até o quinto episódio, mais ou menos, é legal. depois disso fica sofrido demais, perdido, arrastado, só terminei mesmo porque queria saber o que acontecia. eu curto muito a franquia e gostei dessa temporada porque traz infos interessantes sobre o expurgo, principalmente sobre a natureza >política< dele. achei bom que traz também uns subtextos legais pra discutir questões como racismo, misoginia etc, mas no fim é isso, tinha potencial e se perdeu no caminho.
muito delicinha de assistir, ágil, viciante, ótimas personagens, engraçada pra caramba quando você menos espera. além de trazer muitas questões relevantes para os dias de hoje, e sempre de forma muito natural, sem forçar a barra. mas também um pouquinho mirabolante às vezes, né, minha filha? particularmente isso não me incomoda, ainda que alguns momentos sejam quase (veja bem, QUASE) nível la casa de papel de descolamento da realidade. mas é isso né mores, se eu quisesse ver true crime eu botava um documentário.
no último episódio, quando o stan vai confrontar a ruby no hospital e diz que a polícia só descobriu o esquema de lavagem de dinheiro por causa de "duas mulheres que assaltaram o mercado", tipo, como ele sabia disso?? o tyler não tinha encoberto pra annie, quando encontrou ela dentro do cofre? tem até a cena dele contando pro policial depois... foi furo? ou eu que perdi alguma coisa?
de longe o melhor elenco de todos os all stars, a competição ia chegando perto do final e era uma delícia ver os desafios porque todas simplesmente arrasavam muito. meus favoritos foram o da montação em família e o supergrupo.
engraçado que tanto a phi phi quanto a roxxxy entraram com a ideia de se redimirem com o público e com o meio drag, mas no fim das contas só quem mostrou uma mudança real de comportamento foi a roxxxy. eu odiava ela na season 5 e aqui ela tá um docinho. a phi phi eu tive muita raiva, puta merda, extremamente venenosa, fazendo aqueles comentários ~sutis pra deixar as outras queens inseguras, ridículo. mas por mais que eu odeie ela, preciso admitir que ela rende uns momentos icônicos: a briga com a sharon na season 4 é meu momento favorito de drag race até hoje, e a cena desse all stars que ela é eliminada e sai putassa recusando abraçar a alyssa......... socorro, passei mal. kkkk
sobre a alaska... bem, ela é talentosíssima, acho que ninguém questiona isso, mas fiquei bem decepcionada com o piti que ela deu quando ficou entre as piores. tipo.... ela literalmente ofereceu dinheiro pra detox não eliminar ela...... pode ter sido brincadeira mas pelo estado que ela tava..... acho que não. acho que pra ser uma boa winner não basta só arrasar nos desafios, mas ter postura de winner. enfim, eu não teria dado o prêmio pra ela. acho que nesse sentido a detox (ou mesmo a katya e a alyssa) entregaram um pacote bem mais completo.
e minha favorita de todas é a katya, fiquei muito feliz de ver a evolução dela nessa temporada. ô bichinha mais linda. <3
sam esmail é um dos maiores criadores em atividade atualmente, fico em choque e até um pouco emocionada ao perceber o nível de perfeição e de detalhe que esse cara se propõe colocar em cada segundo dessa série, desde a primeira temporada até esse final foda. é uma entrega muito grande, uma coisa de doido mesmo. mr. robot é, sem dúvidas, a melhor série que eu já assisti e eu fico feliz demais por ter tido a oportunidade de acompanhar essa história linda, louca e, sobretudo, necessária. vou sentir muita falta, ainda tô processando, mas a parte boa é que foi perfeita do começo ao fim, e justamente por isso vai ser um prazer rever de novo e de novo e de novo.
o que dizer? eu tô muito impactada, porraaaaa. na boa, como assim não tá todo mundo falando dessa série???
years and years me lembra black mirror quando era bom, mas ainda assim é muito, muito mais assustador. uma série sobre relações humanas e sobre o mundo que estamos, todos, construindo juntos. enfim, um primor de atuações, de roteiro, aliás, um plot extremamente perturbador por ser, diferente de black mirror, 100% palpável, em todos os sentidos. a narrativa de years and years começa em 2019, portanto trata de coisas que já estão acontecendo agora, nesse exato momento, no mundo inteiro. chega a ser impressionante a quantidade de temas que conseguiram retratar em apenas seis episódios: crise do capitalismo global, políticas migratórias, homofobia, obsolescência do trabalho, ultra-conservadorismo, conflito nuclear, a espetacularização da política, pessoas com deficiência, trans-humanismo, trans-genderismo, macro e micropolítica, ações coletivas, ou seja, uma verdadeira infinidade de questões extremamente contemporâneas. muito foda. é pra assistir hoje e reassistir daqui a dois anos, cinco, dez...
ah, e longe de mim querer dar uma de scorcese aqui, mas quem puder assistir maratonando tudo num dia só... na minha opinião faz toda a diferença.
a violet chachki é tipo a raja né, looks incríveis, um senso estético perfeito... e o carisma de uma batata. se fosse realmente por charisma, uniqueness, nerve & talent, a vencedora obviamente tinha que ser a katya ou a ginger minj. o problema da katya é que foi justa a eliminação dela, dado o fato de que a kennedy davenport dominou totalmente aquele lipsync. mas fiquei muito triste, katya é um anjo perfeito <3 aquela cena dela com a miss fame desabafando sobre vícios foi a coisa mais linda aff.
tem umas coisinhas que não convencem lá muito, acho que a série no geral exige um certo nível de suspensão de descrença pra quem for assistir, mas ainda assim eu gostei demais. jodie comer está absolutamente foda e insana como villanelle!!! e o clima geral da série também é todo muito viciante, daquelas feitas pra maratonar mesmo.
- meu deus a jinkx é perfeita!!!!! vi sem spoiler e torci muito <3
- detox devia ter ido pro top 3 no lugar da roxxxy cooooom certeza. aliás, roxxxy uma das mais arrastadas de todas as temporadas até então, nossasinhora.
- alaska ganhou minha simpatia mais pelo jeitinho dela do que pela drag em si. muitas vezes ela parecia perdida sobre o que queria mostrar, como se não soubesse se abraçava a estranheza 100% (o que provavelmente faria aumentar as comparações com a sharon needles...) ou se partia pra algo um pouco mais convencional. pra mim essa pressão de ter que igualar a sharon comprometeu muito o desempenho dela.
- alyssa tentando ser engraçada e falhando acabou tendo efeito rebote e sendo MUITO engraçado??? várias vezes ela ria sozinha das coisas que falava e kkkkk quanta confiança, amei.
- o que a chad michaels tava fazendo junto das campeãs na reunião? qq eu perdi?
os desafios foram bem mais empolgantes nessa, mas as queens, nossa... muito shade e pouca substância. raven poderia ter ganho se usasse mais o tempo pra focar nas coisas dela do que em ficar jogando veneno por aí.
admito que tava meio sem saco pra assistir, mas caramba, que temporada boa. só me frustrou um pouco o fato da season finale não ter sido tão intensa quanto as anteriores (pra mim as excelentes SFs são uma das características mais marcantes de bojack), mas, dentro do contexto da série, não dá pra negar que foi um episódio bem significativo. só acho que o final talvez tenha perdido em força pro resto da temporada, que foi inteira foda, muito aprofundamento de personagem, muita polêmica, dramas pessoais, bad existencial por todos (>todos<) os lados. o pesadelo não se limita apenas à mente perturbada do cavalo-protagonista. todo mundo tem problema, todo mundo tá ferrado - e essa temporada mostra isso muito bem. talvez o bojack seja realmente a figura mais problemática ali, mas, no fim das contas, a verdade é que ninguém passa ileso por hollywoo.
será que todos nós temos um fundo violento? o que é preciso para que cheguemos ao ponto de cometer uma atrocidade? um dia ruim, uma semana ruim, uma vida inteira?
já tava achando o final uma porrada, daí teve o final depois do final e... ca-ra-lho. eu realmente não tava conseguindo fechar a conta da adora ter matado as duas garotas. o problema dela era o munchausen, mas as meninas não eram filhas dela, né? amma se mostrou fruto do meio violento que a fez, da influência maléfica e ainda assim dominante da adora. camille se cortava, qual era o escape da amma?
aliás, reparem: amma é um anagrama para "mamma". tenso.
em níveis de comédia eu ainda acho a primeira mais engraçada (é genial, puta merda) mas em questão de aprofundamento da história essa é muito boa, incrível como todos os personagens funcionam. eu comecei a série tendo um ranço enorme pela amy, mas nessa temporada ela fica boa demais, impossível não rir das interações dela com a doida da gina. amo o plot do jake com a namorada advogada, amo que a rosa dá uma "humanizada" nessa temporada (tava meio caricata demais né, não que eu não amasse mesmo assim, haha), o capitão holt também. terry e boyle sempre ótimos.
vim pelas piadas, fiquei pelo jeitinho de cada um. <3
se the office tivesse um filho com loucademia de polícia e esse filho fosse uma criança problemática, com TDAH e cheia de açúcar no sangue, essa criança seria brooklyn 99.
eu sempre achei que toda a inexpressividade do jamie dornan caía muito bem para interpretar o cara no mínimo misterioso que é o paul, mas puta merda, fez tudo muito mais sentido nessa temporada, até o último episódio você não entende direito o que tá acontecendo, pensa que viu algo no olhar dele em certo momento, mas talvez não... até que...
a temporada foi toda construída com base em ir acumulando toda a tensão para culminar no último episódio, o que acabou deixando os demais mais lentos que o normal. vemos uma stella menos sedutora e mais melancólica, um paul que segue como incógnita até o último momento, e um final, na minha opinião, muito inferior ao que a série ofereceu desde o começo. os diálogos não são tão incríveis como os vistos até aqui, mas cumprem bem o papel. e o final, sim, encaixa. mas também fica longe de responder tudo, principalmente ao que se refere ao paul, sua cabeça, suas motivações.
não sei se alguém concorda, mas a sequência final, pra mim, deixa a impressão de que pode ou não ser o último episódio. mesmo sem o paul, imagino que a maioria não reclamaria de uma possível próxima temporada, focando na stella e outra investigação. será?
tem um ritmo um pouco mais lento, mas o enredo é tão bem construído e se desenvolve de uma forma tão envolvente que fica impossível parar de assistir antes de terminar.
"uma mulher, esqueci quem, uma vez perguntou a um amigo homem por que os homens se sentiam ameaçados pelas mulheres. ele respondeu que eles tinham medo que as mulheres rissem deles. quando ela perguntou a um grupo de mulheres por que elas se sentiam ameaçadas pelos homens, elas disseram: temos medo de que eles nos matem." pra mim the fall se destaca, também, por não fetichizar a misoginia por trás dos atos desses homens. stella é direta e não se incomoda em dar nome aos bois: chamar de misoginia o que é misógino, chamar de estupro o que é estupro. não mascara, não quer saber de eufemismo. apesar de mostrar ambos os pontos de vista, é a personagem em que a série gira em torno, e com a merecida razão.
The Purge (1ª Temporada)
3.2 246até o quinto episódio, mais ou menos, é legal. depois disso fica sofrido demais, perdido, arrastado, só terminei mesmo porque queria saber o que acontecia. eu curto muito a franquia e gostei dessa temporada porque traz infos interessantes sobre o expurgo, principalmente sobre a natureza >política< dele. achei bom que traz também uns subtextos legais pra discutir questões como racismo, misoginia etc, mas no fim é isso, tinha potencial e se perdeu no caminho.
Good Girls (1ª Temporada)
4.2 293 Assista Agoramuito delicinha de assistir, ágil, viciante, ótimas personagens, engraçada pra caramba quando você menos espera. além de trazer muitas questões relevantes para os dias de hoje, e sempre de forma muito natural, sem forçar a barra. mas também um pouquinho mirabolante às vezes, né, minha filha? particularmente isso não me incomoda, ainda que alguns momentos sejam quase (veja bem, QUASE) nível la casa de papel de descolamento da realidade. mas é isso né mores, se eu quisesse ver true crime eu botava um documentário.
eu só não entendi uma coisa:
no último episódio, quando o stan vai confrontar a ruby no hospital e diz que a polícia só descobriu o esquema de lavagem de dinheiro por causa de "duas mulheres que assaltaram o mercado", tipo, como ele sabia disso?? o tyler não tinha encoberto pra annie, quando encontrou ela dentro do cofre? tem até a cena dele contando pro policial depois... foi furo? ou eu que perdi alguma coisa?
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3Kfinal lindo
A Máfia dos Tigres (1ª Temporada)
4.0 219não sei vocês, mas eu fiquei com mais medo da carole baskin do que do joe exotic
RuPaul's Drag Race: All Stars (2° Temporada)
4.2 222de longe o melhor elenco de todos os all stars, a competição ia chegando perto do final e era uma delícia ver os desafios porque todas simplesmente arrasavam muito. meus favoritos foram o da montação em família e o supergrupo.
engraçado que tanto a phi phi quanto a roxxxy entraram com a ideia de se redimirem com o público e com o meio drag, mas no fim das contas só quem mostrou uma mudança real de comportamento foi a roxxxy. eu odiava ela na season 5 e aqui ela tá um docinho. a phi phi eu tive muita raiva, puta merda, extremamente venenosa, fazendo aqueles comentários ~sutis pra deixar as outras queens inseguras, ridículo. mas por mais que eu odeie ela, preciso admitir que ela rende uns momentos icônicos: a briga com a sharon na season 4 é meu momento favorito de drag race até hoje, e a cena desse all stars que ela é eliminada e sai putassa recusando abraçar a alyssa......... socorro, passei mal. kkkk
sobre a alaska... bem, ela é talentosíssima, acho que ninguém questiona isso, mas fiquei bem decepcionada com o piti que ela deu quando ficou entre as piores. tipo.... ela literalmente ofereceu dinheiro pra detox não eliminar ela...... pode ter sido brincadeira mas pelo estado que ela tava..... acho que não. acho que pra ser uma boa winner não basta só arrasar nos desafios, mas ter postura de winner. enfim, eu não teria dado o prêmio pra ela. acho que nesse sentido a detox (ou mesmo a katya e a alyssa) entregaram um pacote bem mais completo.
e minha favorita de todas é a katya, fiquei muito feliz de ver a evolução dela nessa temporada. ô bichinha mais linda. <3
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370sam esmail é um dos maiores criadores em atividade atualmente, fico em choque e até um pouco emocionada ao perceber o nível de perfeição e de detalhe que esse cara se propõe colocar em cada segundo dessa série, desde a primeira temporada até esse final foda. é uma entrega muito grande, uma coisa de doido mesmo. mr. robot é, sem dúvidas, a melhor série que eu já assisti e eu fico feliz demais por ter tido a oportunidade de acompanhar essa história linda, louca e, sobretudo, necessária. vou sentir muita falta, ainda tô processando, mas a parte boa é que foi perfeita do começo ao fim, e justamente por isso vai ser um prazer rever de novo e de novo e de novo.
"goodbye" que nada, até breve, elliot.
Years and Years
4.5 270o que dizer? eu tô muito impactada, porraaaaa. na boa, como assim não tá todo mundo falando dessa série???
years and years me lembra black mirror quando era bom, mas ainda assim é muito, muito mais assustador. uma série sobre relações humanas e sobre o mundo que estamos, todos, construindo juntos. enfim, um primor de atuações, de roteiro, aliás, um plot extremamente perturbador por ser, diferente de black mirror, 100% palpável, em todos os sentidos. a narrativa de years and years começa em 2019, portanto trata de coisas que já estão acontecendo agora, nesse exato momento, no mundo inteiro. chega a ser impressionante a quantidade de temas que conseguiram retratar em apenas seis episódios: crise do capitalismo global, políticas migratórias, homofobia, obsolescência do trabalho, ultra-conservadorismo, conflito nuclear, a espetacularização da política, pessoas com deficiência, trans-humanismo, trans-genderismo, macro e micropolítica, ações coletivas, ou seja, uma verdadeira infinidade de questões extremamente contemporâneas. muito foda. é pra assistir hoje e reassistir daqui a dois anos, cinco, dez...
ah, e longe de mim querer dar uma de scorcese aqui, mas quem puder assistir maratonando tudo num dia só... na minha opinião faz toda a diferença.
Atypical (1ª Temporada)
4.3 490 Assista Agoraessa série dá um quentinho no coração <3
RuPaul's Drag Race (7ª Temporada)
3.7 322 Assista Agoraa violet chachki é tipo a raja né, looks incríveis, um senso estético perfeito... e o carisma de uma batata. se fosse realmente por charisma, uniqueness, nerve & talent, a vencedora obviamente tinha que ser a katya ou a ginger minj. o problema da katya é que foi justa a eliminação dela, dado o fato de que a kennedy davenport dominou totalmente aquele lipsync. mas fiquei muito triste, katya é um anjo perfeito <3 aquela cena dela com a miss fame desabafando sobre vícios foi a coisa mais linda aff.
Killing Eve - Dupla Obsessão (2ª Temporada)
4.2 215 Assista Agoravocê daria as costas pra uma psicopata armada? pois é, a eve deu.
RuPaul's Drag Race (6ª Temporada)
4.6 339 Assista Agoraadore delano
bianca del rio
ben de la creme
meu amores
Killing Eve - Dupla Obsessão (1ª Temporada)
4.3 383 Assista Agoratem umas coisinhas que não convencem lá muito, acho que a série no geral exige um certo nível de suspensão de descrença pra quem for assistir, mas ainda assim eu gostei demais. jodie comer está absolutamente foda e insana como villanelle!!! e o clima geral da série também é todo muito viciante, daquelas feitas pra maratonar mesmo.
RuPaul's Drag Race (5ª Temporada)
4.4 309- meu deus a jinkx é perfeita!!!!! vi sem spoiler e torci muito <3
- detox devia ter ido pro top 3 no lugar da roxxxy cooooom certeza. aliás, roxxxy uma das mais arrastadas de todas as temporadas até então, nossasinhora.
- alaska ganhou minha simpatia mais pelo jeitinho dela do que pela drag em si. muitas vezes ela parecia perdida sobre o que queria mostrar, como se não soubesse se abraçava a estranheza 100% (o que provavelmente faria aumentar as comparações com a sharon needles...) ou se partia pra algo um pouco mais convencional. pra mim essa pressão de ter que igualar a sharon comprometeu muito o desempenho dela.
- alyssa tentando ser engraçada e falhando acabou tendo efeito rebote e sendo MUITO engraçado??? várias vezes ela ria sozinha das coisas que falava e kkkkk quanta confiança, amei.
- o que a chad michaels tava fazendo junto das campeãs na reunião? qq eu perdi?
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 412 Assista Agoraa temporada em si é muito boa, mas nossa, zuaram com a personagem da wendy, hein?
RuPaul's Drag Race (2ª Temporada)
4.0 229os desafios foram bem mais empolgantes nessa, mas as queens, nossa... muito shade e pouca substância. raven poderia ter ganho se usasse mais o tempo pra focar nas coisas dela do que em ficar jogando veneno por aí.
desnecessário aquele momento em que ela manipula a tyra e a jujubee pra dizer na cara da tatianna que ela não merecia ir pra final.
RuPaul's Drag Race (1ª Temporada)
4.0 222nina flowers, rainha humilde e dona do meu cy
BoJack Horseman (5ª Temporada)
4.5 193 Assista Agoraadmito que tava meio sem saco pra assistir, mas caramba, que temporada boa. só me frustrou um pouco o fato da season finale não ter sido tão intensa quanto as anteriores (pra mim as excelentes SFs são uma das características mais marcantes de bojack), mas, dentro do contexto da série, não dá pra negar que foi um episódio bem significativo. só acho que o final talvez tenha perdido em força pro resto da temporada, que foi inteira foda, muito aprofundamento de personagem, muita polêmica, dramas pessoais, bad existencial por todos (>todos<) os lados. o pesadelo não se limita apenas à mente perturbada do cavalo-protagonista. todo mundo tem problema, todo mundo tá ferrado - e essa temporada mostra isso muito bem. talvez o bojack seja realmente a figura mais problemática ali, mas, no fim das contas, a verdade é que ninguém passa ileso por hollywoo.
será que todos nós temos um fundo violento? o que é preciso para que cheguemos ao ponto de cometer uma atrocidade? um dia ruim, uma semana ruim, uma vida inteira?
Objetos Cortantes
4.3 831 Assista Agoramaluco, isso aqui me assustou mais do que qualquer filme de terror que eu já tenha visto na vida. tô chocada.
já tava achando o final uma porrada, daí teve o final depois do final e... ca-ra-lho. eu realmente não tava conseguindo fechar a conta da adora ter matado as duas garotas. o problema dela era o munchausen, mas as meninas não eram filhas dela, né? amma se mostrou fruto do meio violento que a fez, da influência maléfica e ainda assim dominante da adora. camille se cortava, qual era o escape da amma?
aliás, reparem: amma é um anagrama para "mamma". tenso.
Brooklyn Nine-Nine (2ª Temporada)
4.4 187 Assista Agoraem níveis de comédia eu ainda acho a primeira mais engraçada (é genial, puta merda) mas em questão de aprofundamento da história essa é muito boa, incrível como todos os personagens funcionam. eu comecei a série tendo um ranço enorme pela amy, mas nessa temporada ela fica boa demais, impossível não rir das interações dela com a doida da gina. amo o plot do jake com a namorada advogada, amo que a rosa dá uma "humanizada" nessa temporada (tava meio caricata demais né, não que eu não amasse mesmo assim, haha), o capitão holt também. terry e boyle sempre ótimos.
vim pelas piadas, fiquei pelo jeitinho de cada um. <3
Brooklyn Nine-Nine (1ª Temporada)
4.3 437 Assista Agorase the office tivesse um filho com loucademia de polícia e esse filho fosse uma criança problemática, com TDAH e cheia de açúcar no sangue, essa criança seria brooklyn 99.
BoJack Horseman (3ª Temporada)
4.6 266 Assista AgoraI guess I'll just try
And make you understand
That I'm more horse than a man
Or I'm more man than a horse
um bojack cada vez mais humano e menos cavalo. temporada pesadíssima, não recomendada pra quem tem o coração fraco. e que roteiro foda!
The Fall (3ª Temporada)
4.0 151eu sempre achei que toda a inexpressividade do jamie dornan caía muito bem para interpretar o cara no mínimo misterioso que é o paul, mas puta merda, fez tudo muito mais sentido nessa temporada, até o último episódio você não entende direito o que tá acontecendo, pensa que viu algo no olhar dele em certo momento, mas talvez não... até que...
a temporada foi toda construída com base em ir acumulando toda a tensão para culminar no último episódio, o que acabou deixando os demais mais lentos que o normal. vemos uma stella menos sedutora e mais melancólica, um paul que segue como incógnita até o último momento, e um final, na minha opinião, muito inferior ao que a série ofereceu desde o começo. os diálogos não são tão incríveis como os vistos até aqui, mas cumprem bem o papel. e o final, sim, encaixa. mas também fica longe de responder tudo, principalmente ao que se refere ao paul, sua cabeça, suas motivações.
não sei se alguém concorda, mas a sequência final, pra mim, deixa a impressão de que pode ou não ser o último episódio. mesmo sem o paul, imagino que a maioria não reclamaria de uma possível próxima temporada, focando na stella e outra investigação. será?
Orange Is The New Black (4ª Temporada)
4.4 838 Assista Agoraeu tô completamente sem chão. eu não sei nem.... puta merda. que dor.
The Fall (2ª Temporada)
4.3 149tem um ritmo um pouco mais lento, mas o enredo é tão bem construído e se desenvolve de uma forma tão envolvente que fica impossível parar de assistir antes de terminar.
"uma mulher, esqueci quem, uma vez perguntou a um amigo homem por que os homens se sentiam ameaçados pelas mulheres. ele respondeu que eles tinham medo que as mulheres rissem deles. quando ela perguntou a um grupo de mulheres por que elas se sentiam ameaçadas pelos homens, elas disseram: temos medo de que eles nos matem." pra mim the fall se destaca, também, por não fetichizar a misoginia por trás dos atos desses homens. stella é direta e não se incomoda em dar nome aos bois: chamar de misoginia o que é misógino, chamar de estupro o que é estupro. não mascara, não quer saber de eufemismo. apesar de mostrar ambos os pontos de vista, é a personagem em que a série gira em torno, e com a merecida razão.
ou, vale a pena assistir pela mera chance de poder ver a dana scully pegando o merlin (e quem mais aparecer pela frente).