Seguiu passo a passo o "Como fazer um bom filme de suspense". Melhor filme do gênero que assisti esse ano. A tensão é crescente e o final não decepciona. Assistam! :)
Como já destacaram, a montagem do filme é muito boa. Roteiro redondinho, interpretações convincentes. As cenas apelativas fazem o jogo da tradição cinematográfica brasileira. São dispensáveis? São. Mas no resultado final, o filme faz bonito.
Drama? Suspense? Comédia? Policial? Uma infame combinação aqui: há de tudo um pouco. Interpretações fracas em um escabroso roteiro recheado de clichês piora o que já é sofrível. Ah, e tem a trilha sonora.Terrível.
Quando duas versões de amor se colidem... Uma boa história de como uma relação apenas dá certo quando há compreensão e empatia com o outro. Amar não é suficiente para que o relacionamento vá adiante. Boa lição.
Um novelão. O roteiro é cheio de curvas. Há abusos de cenas de sexo e nudez. A primeira metade é sofrível, salva apenas pela belíssima fotografia. A segunda parte, em que a história começa fazer sentido, o filme toma prumo. Assistível.
A densidade que procurava no filme encontrei apenas na segunda metade do filme. Como não conhecia a história (não li o livro, nem assisti as outras versões do filme), fiquei agradavelmente surpreso com o final. Nota 2 na parte inicial, nota 10 na parte final. ;)
Ao contrário do que alguns disseram aqui, não é forçada a história de uma paixão coincidindo com o luto. É na perda, especialmente de alguém muito querido, que nossa fragilidade se apresenta em maior grau. Talvez se o filme fosse mais longo e a expressão da dor fosse mais explorada - por silêncios, inclusive - o resultado final seria melhor. O filme acaba sendo curto e rápido demais para a gente deglutir todas as sensações vividas pelos personagens. E se for possível identificar uma falha - ou, pelo menos, algo que me incomodou bastante - é
a "transição do luto" para a paixão; sei que exige muita sensibilidade, mas, na realidade, a fragilidade do luto e o conforto da compensação amorosa acontecem concomitantemente. Era necessário, portanto, o choro e o riso, por mais paradoxal que pareça. Do jeito que ficou, isto é, o riso progressivamente apagando o choro, tornou o filme mais superficial, porquanto menos doloroso, menos tenso e mais frívolo.
Caçada
3.2 104 Assista AgoraSeguiu passo a passo o "Como fazer um bom filme de suspense".
Melhor filme do gênero que assisti esse ano.
A tensão é crescente e o final não decepciona.
Assistam! :)
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraComo já destacaram, a montagem do filme é muito boa. Roteiro redondinho, interpretações convincentes. As cenas apelativas fazem o jogo da tradição
cinematográfica brasileira. São dispensáveis? São. Mas no resultado final, o filme faz bonito.
Beleza Avassaladora
3.4 59Drama? Suspense? Comédia? Policial?
Uma infame combinação aqui: há de tudo um pouco.
Interpretações fracas em um escabroso roteiro recheado de clichês piora o que já é sofrível.
Ah, e tem a trilha sonora.Terrível.
Profissão de Risco
2.5 91 Assista AgoraCusack e De Niro devem sentir vergonha quando se lembram dessa bomba.
Por Trás da Inocência
1.8 203Pra ser ruim precisa melhorar muito.
Obsessão
2.1 16 Assista AgoraComo já disseram nos comentários abaixo, o filme abusa dos jumpscares. Fica irritante.
A Mão do Diabo
3.5 289ao contrário da maioria dos comentários aqui, acho que o plot twist estragou um baita filme.
Um Pequeno Favor
3.3 688 Assista Agorauma versão menos dramática e mais engraçada de "garota exemplar" ;)
O Passado
4.0 292 Assista Agorao melhor filme que assisti esse ano. roteiro interessante, desfecho longe de qualquer clichê e interpretações excelentes. show.
LuTo
3.1 17Quando duas versões de amor se colidem... Uma boa história de como uma relação apenas dá certo quando há compreensão e empatia com o outro. Amar não é suficiente para que o relacionamento vá adiante. Boa lição.
Árvore de Sangue
3.4 78 Assista AgoraUm novelão. O roteiro é cheio de curvas. Há abusos de cenas de sexo e nudez.
A primeira metade é sofrível, salva apenas pela belíssima fotografia. A segunda parte, em que a história começa fazer sentido, o filme toma prumo. Assistível.
Um Grito na Noite
2.8 30Angustiante e amedrontador. Uma prova de que, para um bom filme de terror, basta uma boa ideia na cabeça e uma câmera na mão.
Anna Karenina
3.4 36A densidade que procurava no filme encontrei apenas na segunda metade do filme. Como não conhecia a história (não li o livro, nem assisti as outras versões do filme), fiquei agradavelmente surpreso com o final. Nota 2 na parte inicial, nota 10 na parte final. ;)
O Castelo de Vidro
3.8 269 Assista AgoraNão curto muito filmes que retratam famílias disfuncionais, mas esse aí me conquistou. História linda.
Marie & Bruce
2.4 31Que filme!
Fica difícil entender pq Broderick e Moore toparam fazer parte dessa bomba.
Os 39 Degraus
2.9 3gênios também fazem filmes ruins.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraDeslumbrante.
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista Agoratristeza me tomou até a tampa.
A Linha Vermelha do Destino
3.4 75Cinco estrelas, especialmente pelo final.
Pérolas no Mar
4.2 142gente do céu. perplexo com esse filme. história, narrativa, interpretação... deslumbrante. de longe, o melhor filme que assisti esse ano.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraVale pela atuação monstra do Jake gyllenhaal.
E tb por deixar nua a natureza abjeta do jornalismo sensacionalista.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraDecepcionante; não só pq é uma porca adaptação do anime.
O filme é ruim mesmo.
O Vagalume
3.1 61Ao contrário do que alguns disseram aqui, não é forçada a história de uma paixão coincidindo com o luto. É na perda, especialmente de alguém muito querido, que nossa fragilidade se apresenta em maior grau. Talvez se o filme fosse mais longo e a expressão da dor fosse mais explorada - por silêncios, inclusive - o resultado final seria melhor. O filme acaba sendo curto e rápido demais para a gente deglutir todas as sensações vividas pelos personagens. E se for possível identificar uma falha - ou, pelo menos, algo que me incomodou bastante - é
a "transição do luto" para a paixão; sei que exige muita sensibilidade, mas, na realidade, a fragilidade do luto e o conforto da compensação amorosa acontecem concomitantemente. Era necessário, portanto, o choro e o riso, por mais paradoxal que pareça. Do jeito que ficou, isto é, o riso progressivamente apagando o choro, tornou o filme mais superficial, porquanto menos doloroso, menos tenso e mais frívolo.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraUm bom filme pós-apocaliptico. Para assistir sem grandes pretensões.