Jamais a frança ou qualquer outro país superara 60/70 o cinema francês, mais uma jóia rara, um retrato sincero e sensível da vida de antoine doinel, obra única de um lirismo extremo, da uma continuidade encantadora para os 2 filmes anteriores e para os dois que virão a seguir e que terei que ver ainda hoje. François Truffaut é um gênio.
Primeiro o fato de Bahman ghobadi ter disponibilizado o filme na rede e pedido pra que ele fosse espalhado, lembrando os anos de ouro da frança em que godard e truffaut espalhavam seus filmes nos cineclubes.
Segundo, o lance de que os brasileiros vivem reclamando daqui, mas se puderem ver o filme, perceberão o quanto somos privilegiados com tamanha liberdade, coisa que em muitos lugares do mundo, como no Irã, não acontece.
Terceiro, o filme, maravilhosamente dirigido, as músicas casam com a realidade do país, mudando de acordo com o estilo, mostrando todas as variáveis de vida, a busca de um sonho, o ter rumo na vida, são apenas alguns elementos do que podemos ver na história. Sensacional.
Não considero o melhor do Malle, mas são incríveis todas as sensações transmitidas, o desespero por envelhecer, a cena que ele observa as pessoas enquanto está sentado no bar é uma das mais brilhantes no sentido de mostrar desespero, o lance da introspecção na vida retornando para ver os amigos antes de partir definitivamente dão um tom magnífico ao filme, que retrata fielmente uma crise existencial prolongada. Brilhante.
Noomi Rapace é um monstro na atuação, desde Liv Ullmann a musa de Bergman, a suécia e o mundo não via uma atriz desse porte de grandiosidade, daisy diamond é um exemplo magistral de como atuar, além de um contexto impecável e agradável que sufoca de verdade quem esta assistindo.
Um retrato seco e cruel de uma familia destruída, muito bem representada por mia e rebecca, os temas retratados são totalmente relevantes e o desenrolar da trama é sufocante.
Falso ou não, o documentário é de um brilhantismo épico, se o Casey não tivesse dito nada, até agora todos ainda teriam uma gota de dúvida sobre tudo que se passou nesse último ano mostrado no filme, a idéia é fantástica, a entrega de Joaquin ao papel é incrível, ele mesmo deve estar convencido que é o que representou, todas as questões levantadas por ele são pertinentes, todos os fatos e as reações que se sucedem a sua escolha também são maravilhosas, a montagem é totalmente acertada, a maneira como tudo é conduzido, é perfeito, você ri, sente pena, fica puto da vida, acha que é armado, acha que é verdade, é um choque de sentidos, que ao menos a mim foi marcante.
Grande Joaquin, dentro ou fora das telas, pra mim ele sempre será uma das grandes mentes que o cinema já teve.
Obs: Essa é a minha opinião. Não quero convencer ninguém disso.
A duração das cenas é totalmente desnecessária, cenas que poderiam ser bem mais curtas, são absolutamente imensas, até comentei aqui, que o diretor gostaria que seu curta fosse um longa pra poder rodar os festivais, o roteiro é simples, até chama atenção, mas não tem nada demais pra se ver.
O primo pobre, bastardo e megero de sobre café e cigarros, Samuel Benchetrit nunca chegara nem na unha do jarmusch. Mesmo assim é um filme assistivel, não passa disso.
Bom roteiro, belas atuações, história envolvente, me surpreendeu bastante o filme, eu não esperava muito e sai do filme com a sensação de alegria por ter visto mais um grande filme.
Bem abaixo de Eu matei minha mãe, mas o talento do Dolan é evidente, que ele não é um mestre é obvio, ninguém é mestre aos 21 anos, é até estranho alguém pensar ou dizer isso, mas dessa safra nova, dos últimos 4, 5 anos, ele é o que de melhor surgiu, tem domínio de linguagem e dos elementos que compõem o filme, dirige muito bem, cuida bem da estética do filme, talvez não escreva as melhores histórias, mas com o tempo, ele ira escrever, e ter seu merecido espaço, espaço o qual ele já tem algum sendo selecionado 2 vezes para Cannes, com os únicos dois filmes do currículo.
Tem o melhor desfecho que eu poderia imaginar, porém, todo o resto é falho, a história é cheia de lacunas, que te conduzem pra um lugar e outro ao mesmo tempo, sem sentido nenhum aparente. Com certeza o mais fraco do Honoré, da huppert e do garrel.
A genialidade do Bergman fica mais que evidente nas quase 3 horas de filme, planos imensos sem cortes, diálogos incríveis que levantam questões super pertinentes, uma fluidez assustadora dos dois personagens, o melhor filme sobre relacionamentos da história do cinema.
Chega um momento que você entende como fazer cinema, e escolhe como quer dirigir seus filmes, porque você tem o domínio da técnica, a Sofia alcançou isso plenamente em um Lugar qualquer. Ela tira os personagens do quadro, traz a degradação e a angustia de Johnny Marco, que chega a ser massante pra quem busca algo movimentado, coisa que definitivamente não encontrarão nos seus filmes, fica extremamente claro os dois polos, quando Stephen dorff está sozinho, tudo é silêncio, suas relações não são lúcidas, nem pertinentes, e quando está com sua filha, tudo muda, o ritmo que 90% das pessoas procuram aparece, os planos travados e distantes, a vagarosidade que a história se arrasta e o domínio de linguagem, fazem de um lugar qualquer, pra mim, um grande filme.
Também vivo de cinema, e sei o quanto filme foi vaiado e mal visto por ai, sei que como o último sorriso sincero do personagem, sofia está rindo disto tudo lá no fundo, pois ela encontrou o seu caminho.
Vale destacar também que seu trabalho nesse filme anda parelho com o silêncio de Vincent Gallo em seus dois longas na direção The brown Bunny e buffalo 66. E que se ela seguir essa linha, vai ser bem mais agradável ver seus filmes daqui pra frente.
Fiquei impressionado com tudo no filme, a fotografia, a história serena de uma amizade que surge do nada, a maneira como tudo é interpretado.
Quando vejo filme como esse, me orgulho imensamente do cinema nacional e tenho a total convicção que estamos no caminho certo, que continuemos a crescer e que o povo brasileiro de valor a obras como essa, pra que os jovens do cinema brasileiro, tenham oportunidades que os jovens lá de fora tem.
Esse filme é o retrato do povo e o povo precisa se unir, pra que filmes como esses venham a tona. Prestigiem o nosso cinema. Por favor.
Talvez eu nunca consiga expressar realmente o que senti depois que o filme terminou.
Uma sensação de angustia, de incômodo, depressão, por tamanha desgraça que Vinterberg conseguiu passar nos melhores 106 minutos que deslumbrei em filmes esse ano.
Me arrependo muito, de ter demorado tanto pra topar de cara com esse filme, eu o tenho a algum tempo e sempre o deixei de lado, talvez pra que ficasse pronto pra sentir tudo que me foi proposto.
Tudo aqui, é de um brilhantismo ímpar, estou extremamente feliz e chocado nesse momento, com tanta merda que veio a tona nessa família.
Não compactuo com as perversões mostradas no filme, nem com as idéias de Sade. Pra que fique claro.
Porém, Passolini morreu pra que esse filme acontecesse, ele teve coragem de desafiar todos os padrões da época, colocou sua cara em risco, denunciando barbaridades feitas por fascistas, sempre ouvi dizer que era um filme feito somente pra chocar, eu vi muito mais que isso, a postura de Pier Paolo é digna de respeito, não só o meu, mas o de todos.
Saló figura sim, entre os maiores filmes da história, pois nele temos a oportunidade de ver a coragem de um realizador, mesmo que não vejam forma, ou conteúdo, saló é uma obra de respeito. Muito respeito.
Quanto ao conceito de arte: Atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores, dando um significado único e diferente para cada obra.
Vimos aqui em relação ao filme, desprezo, nojo, ódio, respeito, críticas ,então seguindo o conceito do sentido puro da palavra. Isso é sim "Obra de arte".
Jennifer Lawrence desfilou na história gélida e pesada dirigida por Debra Granik, uma das boas surpresas desse ano, o filme se arrasta de maneira densa e tem grandes momentos que dizem muito sobre nossas vidas.
Claro que pros fãs e entusiastas de Pedro Almodóvar o filme é fraco, pois não trata mais dos assuntos, como eles eram tratados na fase das cores, ele amadureceu ou não, mas o fato é que mudou seu estilo e seu estilo, ainda me agrada e muito, termino aqui com uma citação do filme.
"Os filmes tem que ser terminados, mesmo que forem as cegas"
Beijos Proibidos
4.1 138 Assista AgoraJamais a frança ou qualquer outro país superara 60/70 o cinema francês, mais uma jóia rara, um retrato sincero e sensível da vida de antoine doinel, obra única de um lirismo extremo, da uma continuidade encantadora para os 2 filmes anteriores e para os dois que virão a seguir e que terei que ver ainda hoje. François Truffaut é um gênio.
Ninguém Sabe dos Gatos Persas
4.0 55Brilhantismo. Essa é a palavra da noite.
Primeiro o fato de Bahman ghobadi ter disponibilizado o filme na rede e pedido pra que ele fosse espalhado, lembrando os anos de ouro da frança em que godard e truffaut espalhavam seus filmes nos cineclubes.
Segundo, o lance de que os brasileiros vivem reclamando daqui, mas se puderem ver o filme, perceberão o quanto somos privilegiados com tamanha liberdade, coisa que em muitos lugares do mundo, como no Irã, não acontece.
Terceiro, o filme, maravilhosamente dirigido, as músicas casam com a realidade do país, mudando de acordo com o estilo, mostrando todas as variáveis de vida, a busca de um sonho, o ter rumo na vida, são apenas alguns elementos do que podemos ver na história. Sensacional.
Marilena de la P7
3.6 5Um retrato sereno e infantil sobre uma paixão de um menino para uma prostituta, com um desfecho surpreendente.
Trinta Anos Esta Noite
4.3 142Não considero o melhor do Malle, mas são incríveis todas as sensações transmitidas, o desespero por envelhecer, a cena que ele observa as pessoas enquanto está sentado no bar é uma das mais brilhantes no sentido de mostrar desespero, o lance da introspecção na vida retornando para ver os amigos antes de partir definitivamente dão um tom magnífico ao filme, que retrata fielmente uma crise existencial prolongada. Brilhante.
Daisy Diamond
3.9 127Noomi Rapace é um monstro na atuação, desde Liv Ullmann a musa de Bergman, a suécia e o mundo não via uma atriz desse porte de grandiosidade, daisy diamond é um exemplo magistral de como atuar, além de um contexto impecável e agradável que sufoca de verdade quem esta assistindo.
Aquário
3.6 163Um retrato seco e cruel de uma familia destruída, muito bem representada por mia e rebecca, os temas retratados são totalmente relevantes e o desenrolar da trama é sufocante.
Eu Ainda Estou Aqui
3.2 124Falso ou não, o documentário é de um brilhantismo épico, se o Casey não tivesse dito nada, até agora todos ainda teriam uma gota de dúvida sobre tudo que se passou nesse último ano mostrado no filme, a idéia é fantástica, a entrega de Joaquin ao papel é incrível, ele mesmo deve estar convencido que é o que representou, todas as questões levantadas por ele são pertinentes, todos os fatos e as reações que se sucedem a sua escolha também são maravilhosas, a montagem é totalmente acertada, a maneira como tudo é conduzido, é perfeito, você ri, sente pena, fica puto da vida, acha que é armado, acha que é verdade, é um choque de sentidos, que ao menos a mim foi marcante.
Grande Joaquin, dentro ou fora das telas, pra mim ele sempre será uma das grandes mentes que o cinema já teve.
Obs: Essa é a minha opinião. Não quero convencer ninguém disso.
Gigante
3.6 75A duração das cenas é totalmente desnecessária, cenas que poderiam ser bem mais curtas, são absolutamente imensas, até comentei aqui, que o diretor gostaria que seu curta fosse um longa pra poder rodar os festivais, o roteiro é simples, até chama atenção, mas não tem nada demais pra se ver.
Soberano - Seis Vezes São Paulo
4.3 208O título do filme é auto explicativo.
Bullying - Provocações Sem Limites
3.1 265Atuações terríveis, roteiro previsível, resumem o filme.
Eu Sempre Quis Ser um Gângster
4.0 7O primo pobre, bastardo e megero de sobre café e cigarros, Samuel Benchetrit nunca chegara nem na unha do jarmusch. Mesmo assim é um filme assistivel, não passa disso.
O Lar das Borboletas Escuras
3.7 11Bom roteiro, belas atuações, história envolvente, me surpreendeu bastante o filme, eu não esperava muito e sai do filme com a sensação de alegria por ter visto mais um grande filme.
Amor à Distância
3.4 1,1K Assista AgoraBacaninha, mas uma comédia romântica semelhante a todas as outras.
Boy
3.9 79 Assista AgoraUm belo filme, começa muito bem e vai ficando mais fraco no decorrer da história. Ótimo pra ver com a familia.
Amores Imaginários
3.8 1,5KBem abaixo de Eu matei minha mãe, mas o talento do Dolan é evidente, que ele não é um mestre é obvio, ninguém é mestre aos 21 anos, é até estranho alguém pensar ou dizer isso, mas dessa safra nova, dos últimos 4, 5 anos, ele é o que de melhor surgiu, tem domínio de linguagem e dos elementos que compõem o filme, dirige muito bem, cuida bem da estética do filme, talvez não escreva as melhores histórias, mas com o tempo, ele ira escrever, e ter seu merecido espaço, espaço o qual ele já tem algum sendo selecionado 2 vezes para Cannes, com os únicos dois filmes do currículo.
Minha Mãe
2.8 243Tem o melhor desfecho que eu poderia imaginar, porém, todo o resto é falho, a história é cheia de lacunas, que te conduzem pra um lugar e outro ao mesmo tempo, sem sentido nenhum aparente. Com certeza o mais fraco do Honoré, da huppert e do garrel.
Cenas de um Casamento
4.4 232A genialidade do Bergman fica mais que evidente nas quase 3 horas de filme, planos imensos sem cortes, diálogos incríveis que levantam questões super pertinentes, uma fluidez assustadora dos dois personagens, o melhor filme sobre relacionamentos da história do cinema.
A Vida dos Peixes
3.6 69A parte boa é que conseguiram montar uma história somente dentro de uma casa, como no filme temporada de patos.
A parte ruim, é que a história era ruim, batidissima, representada mais de 918 vezes na história do cinema.
Resumindo
Mais do mesmo
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraEu vejo assim.
Chega um momento que você entende como fazer cinema, e escolhe como quer dirigir seus filmes, porque você tem o domínio da técnica, a Sofia alcançou isso plenamente em um Lugar qualquer. Ela tira os personagens do quadro, traz a degradação e a angustia de Johnny Marco, que chega a ser massante pra quem busca algo movimentado, coisa que definitivamente não encontrarão nos seus filmes, fica extremamente claro os dois polos, quando Stephen dorff está sozinho, tudo é silêncio, suas relações não são lúcidas, nem pertinentes, e quando está com sua filha, tudo muda, o ritmo que 90% das pessoas procuram aparece, os planos travados e distantes, a vagarosidade que a história se arrasta e o domínio de linguagem, fazem de um lugar qualquer, pra mim, um grande filme.
Também vivo de cinema, e sei o quanto filme foi vaiado e mal visto por ai, sei que como o último sorriso sincero do personagem, sofia está rindo disto tudo lá no fundo, pois ela encontrou o seu caminho.
Vale destacar também que seu trabalho nesse filme anda parelho com o silêncio de Vincent Gallo em seus dois longas na direção The brown Bunny e buffalo 66. E que se ela seguir essa linha, vai ser bem mais agradável ver seus filmes daqui pra frente.
Cinema, Aspirinas e Urubus
3.9 364 Assista AgoraFiquei impressionado com tudo no filme, a fotografia, a história serena de uma amizade que surge do nada, a maneira como tudo é interpretado.
Quando vejo filme como esse, me orgulho imensamente do cinema nacional e tenho a total convicção que estamos no caminho certo, que continuemos a crescer e que o povo brasileiro de valor a obras como essa, pra que os jovens do cinema brasileiro, tenham oportunidades que os jovens lá de fora tem.
Esse filme é o retrato do povo e o povo precisa se unir, pra que filmes como esses venham a tona. Prestigiem o nosso cinema. Por favor.
Festa de Família
4.2 396 Assista AgoraTalvez eu nunca consiga expressar realmente o que senti depois que o filme terminou.
Uma sensação de angustia, de incômodo, depressão, por tamanha desgraça que Vinterberg conseguiu passar nos melhores 106 minutos que deslumbrei em filmes esse ano.
Me arrependo muito, de ter demorado tanto pra topar de cara com esse filme, eu o tenho a algum tempo e sempre o deixei de lado, talvez pra que ficasse pronto pra sentir tudo que me foi proposto.
Tudo aqui, é de um brilhantismo ímpar, estou extremamente feliz e chocado nesse momento, com tanta merda que veio a tona nessa família.
Uma aula de fazer cinema.
Grande
Grande
Grande filme.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KNão compactuo com as perversões mostradas no filme, nem com as idéias de Sade. Pra que fique claro.
Porém, Passolini morreu pra que esse filme acontecesse, ele teve coragem de desafiar todos os padrões da época, colocou sua cara em risco, denunciando barbaridades feitas por fascistas, sempre ouvi dizer que era um filme feito somente pra chocar, eu vi muito mais que isso, a postura de Pier Paolo é digna de respeito, não só o meu, mas o de todos.
Saló figura sim, entre os maiores filmes da história, pois nele temos a oportunidade de ver a coragem de um realizador, mesmo que não vejam forma, ou conteúdo, saló é uma obra de respeito. Muito respeito.
Quanto ao conceito de arte: Atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores, dando um significado único e diferente para cada obra.
Vimos aqui em relação ao filme, desprezo, nojo, ódio, respeito, críticas ,então seguindo o conceito do sentido puro da palavra. Isso é sim "Obra de arte".
Inverno da Alma
3.5 938Jennifer Lawrence desfilou na história gélida e pesada dirigida por Debra Granik, uma das boas surpresas desse ano, o filme se arrasta de maneira densa e tem grandes momentos que dizem muito sobre nossas vidas.
Abraços Partidos
3.9 661Claro que pros fãs e entusiastas de Pedro Almodóvar o filme é fraco, pois não trata mais dos assuntos, como eles eram tratados na fase das cores, ele amadureceu ou não, mas o fato é que mudou seu estilo e seu estilo, ainda me agrada e muito, termino aqui com uma citação do filme.
"Os filmes tem que ser terminados, mesmo que forem as cegas"
Sem mais