A inocência dos filmes do estúdio Ghibli como Serviço de Entregas da Kiki, Meu amigo Totoro e outros enternece meu coração e dá uma alegria tranquila...
eles nem agradeceram o dragão no final kkk, nem uma "reverenciazinha", viraram as costas e o dragão deixou de existir. A morte do pai também foi bem previsível, seria mais surpreendente se ele sobrevivesse, passasse de boa vontade os anéis para o filho, passasse a organização 10 anéis para a filha e por fim se aposentasse, envelhecendo recluso em algum lugar inóspito ou se redimindo de alguma forma. :P
Vou dar meia estrela a mais só pela participação da Toph. Muito bom ver a Korra apanhando e aprendendo na tora a ter humildade e a ter que engolir o orgulho. Protagonista mais chata de todos os tempos. Essa foi a temporada "menos pior". Pelo menos tem um vilão que apareceu na temporada anterior, mas até isso foi previsível. Quando a Kuvira aparece pela primeira vez na 3ª temp já dá pra perceber que ela teria alguma importância futuramente na série.
vilões que surgem do nada, sem precedente nenhum na série, dessa vez tivemos apenas a referência à Lotus branca. Mas sabe o que eu mais gostei nessa temporada? Ver a Korra apanhando. Pensei, quem sabe agora ela aprende a ser humilde e deixa de ser tão irritante e irresponsável? Que alegria ver a moça tomando um coro pra entender que ela não pode tudo. PELO MENOS dessa vez o vilão é mais interessante. Mas me expliquem, pra onde foi todo aquele poder que o avatar usa pra derrotar unavaato? Afinal ela usou aquele poder mesmo tendo a conexão com os antigos avatares cortada. Uai, pq ela não vira o megazord de novo?
do nada aparece um vilão que não tem precedente nenhum na série, ganha enormes poderes no final e, sempre no ultimo capítulo, ela recebe algum super poder avatar que não explicam de onde veio e nem como funciona, tudo magicamente se resolve e fica assim mesmo. Impossível sequer dar risada de qualquer tentativa de alivio cômico. A única coisa um pouquinho interessante foi ter aparecido o Varrick com a Zhu Li. Mas aquela historinha do Nuktuk... quanta chatice.
Achei a série interessante, mas previsível e com pouco carisma. Também né, depois de Loki tudo ficou meio meh, rs. A cena que considerei mais carismática foi no 6 ep, em 27:43, os 2 segundos do Steve ajeitando o paletó. Kkkk Os norte americanos "norteamericanizam" tudo, todas as culturas, até o jeito de falar dos personagens é irritante, ugh. Poxa gente, o Khonshu fala como um lorde inglês!? Peloamor.
Pra mim foi um suplício assistir, principalmente por ter sido logo após reassistir A Lenda de Aang. Parece que todo mundo nesse desenho é estúpido. A Korra é muito irritante, os personagens são forçados, Tenzin é chato pra caramba, falta carisma pros personagens, os plots são totalmente previsíveis e superficiais... Enfim, não houve encantamento algum, parece até que eu tava assistindo alguma série genérica qualquer. Fica também a impressão de que eles não sabiam que público queriam agradar, se eram crianças, adolescentes ou adultos. Taí uma série que nunca vou reassistir, quero esquecer que um dia vi isso. Um crime o que fizeram!
Essa terceira saga para mim é a mais espiritual. Tem muitas lições excelentes aí, muitos conhecimentos espirituais que com certeza ele bebeu de uma boa fonte e tá transmitindo disfarçado de entretenimento... Só não gostei do
beijo no final. Podia ter sido um abraço primeiro e um beijinho depois... ou beijo nenhum... Não entendo essa necessidade que eles têm de enfiar beijo onde não precisa.
Esse filme é tão bonito, tão legal, que me dá vontade de chorar! Reúne reflexões de toda uma vida, puro suco de sabedoria. Quando fala sobre o boicote, sobre o impacto das escolhas das pessoas, e que só a união conseguiu mudar tudo... meus olhos enchem d'água. Excelente filme para quem tá no tal do "despertar espiritual".
Como o anterior é bem fraco, já assisti esse sem expectativa, e acabou que foi mais "assistível" que o primeiro. Visualmente é bonito e a estória da aventura dela através do espelho continua a fazer uma
metáfora de sua vida no "mundo real" para ajudá-la a processar internamente o que está acontecendo, ou seja, o trauma de novamente tentarem forçá-la a viver algo que não está alinhado ao que ela acredita e almeja. Se o primeiro filme foi uma metáfora sobre o amadurecimento, esse poderia ser uma metáfora sobre compreender o passado e tb aceitação do presente... Eu tb gosto de pensar que as Rainhas Branca e Vermelha são aspectos da personalidade da própria Alice, e que se no primeiro filme ela prendeu a Rainha Vermelha no "submundo", que seria algo como enterrar essa parte do "eu" no subconsciente para que não viesse mais à tona, nessa continuação ela faz a harmonização entre essas duas partes, para integrar a luz e a sombra de si mesma, aceitando que as duas podem coexistir em harmonia para que a personalidade seja completa... ou algo assim. Como no primeiro, fiquei com a dúvida se ela realmente entrou no "país das maravilhas" ou se tudo aconteceu em sua mente...
Para mim, apenas isso é digno de nota, o resto é mais do mesmo desses filmes de aventura. Como entretenimento é interessante, mas me agradaria mais se tivesse mais profundidade.
Eu AMO essa temporada. Os eps me dão uma nostalgia, um sentimento tão bom por dentro, que chego a lacrimejar. Só queria saber onde encontro LEGENDADA, pq assisto em inglês numa boa, mas quero compartilhar com outras pessoas e não sei onde tem stream que disponibilize legendado. Me desculpem, mas a dublagem brasileira do Steven é HORRÍVEL. Tira praticamente toda a profundidade do Steven, o Zach Callison faz um trabalho impecável, as nuances da voz dele transmitem de forma incrível as emoções do personagem. Parece que o pior dublador BR na série é justamente o do Steven.
Gostei bastante, achei bem criativo como eles conseguiram encaixar as falas absurdas da nossa historia politica atual com os ditos acontecimentos do novo testamento. Dá até pra fazer um bingo de quantas deu pra identificar. E o musical do final foi tão tosco que foi a parte que eu mais ri! 😂 Sem falar que, não sei se vocês perceberam, mas eles respeitaram o distanciamento físico! Parabéns a eles que conseguiram lançar o Especial se adaptando às condições necessarias para garantir a segurança dos atores e equipe durante a pandemia. É realmente um feito e tanto e o resultado agradou.
Quem parasitava quem? Será mesmo que os verdadeiros parasitas são os que se infiltraram no ambiente luxuoso da classe alta? Ou será que os parasitas não seriam esses da classe alta que precisam da existência da classe baixa para servi-los a todo momento?
Uma paródia de 2001. Comédia? Onde? Eu só ri mesmo da bomba, no final. Esse filme poderia tranquilamente ser um curta. Não dá pra aproveitar muita coisa, pq ele não aprofunda... Mas se a gente observa um pouco algumas cenas, ainda mais nesse período de isolamento social, dá tirar algumas reflexões sobre solidão, convivencia forçada, os efeitos disso na mente... Se a gente não prestar atençao, enlouquecemos aos pouquinhos rsrs.
Gente, que filme é esse. Quem sentiu, sentiu. Quem não sentiu, não entendeu. Doeu bastante. É um filme dolorido, mas bem bonito. É desconfortável pq é real. Meu Deus, quantas mulheres da minha vida eu vi ali? Naquelas situações, naqueles impedimentos, ou imposições. Um anseio pela liberdade, tão doído, e ela nunca vem; a limitação que veio como consequência da busca por liberdade... Quantas mulheres vivem ainda isso? Ou pior? Quantos homens também se prendem a uma vida de merda pra viver cagando regra pro patriarcado? A gente nem os vê, mas estão aí.
Ai gente, eu senti muita compaixão pela Marta Mendes (Ana Lúcia Torre), a cena me emocionou! O filme é mesmo muito bom. Ri muito, e fiquei absorta do começo ao fim. Palmas para o Vladimir, que deu um arraso de atuação. E aquela dancinha depois que eles alcançaram o primeiro lugar? Que psicodélico hahah. Gostei muito.
Bem que a Rebecca falou que os acontecimentos do filme trariam consequencias para a série. Após ser rejuvenescido pela Spinel, a metade diamante do Steven está confrontando os "demônios" do passado... Ele pode ter recuperado seus poderes, mas ainda falta muito o que resolver, todas as consequencias dos atos de Pink/Rose que ela não sofreu. Dessa vez Pink Diamond não têm como fugir de todo o sofrimento que ela causou aos outros! Fico triste que o Steven também vai ter que passar por tudo isso. É com pesar que descobrimos que o verdadeiro vilão da série a todo momento realmente era a Pink...
São tantos pontos a serem analisados desse filme. Ele é sutil e explícito. Ele é bonito e dolorido. Violento e tocante. Eu vibrei. Eu ri. Me emocionei. Nudez? É natural, é humano. Até o sexo é tratado como parte da natureza, sem promiscuidade. Enquanto o Brasil vivia uma distopia, Bacurau é a utopia. A harmonia e a União entre pessoas tão diversas. Todos se respeitam e não tem hipocrisia. Gostaria que o Brasil fosse mais como Bacurau.
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
3.9 287 Assista AgoraA inocência dos filmes do estúdio Ghibli como Serviço de Entregas da Kiki, Meu amigo Totoro e outros enternece meu coração e dá uma alegria tranquila...
Uma Família da Pesada (14ª Temporada)
4.1 6O final do episódio 14 é um dos mais hilários de toda a série, tive uma crise de riso que me tomou uns 5 minutos. Até hoje lembro e fico rindo sozinha
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 893Um bom entretenimento. A coreografia das lutas é de tirar o fôlego e visualmente é bem bonito. Mas poxa,
eles nem agradeceram o dragão no final kkk, nem uma "reverenciazinha", viraram as costas e o dragão deixou de existir. A morte do pai também foi bem previsível, seria mais surpreendente se ele sobrevivesse, passasse de boa vontade os anéis para o filho, passasse a organização 10 anéis para a filha e por fim se aposentasse, envelhecendo recluso em algum lugar inóspito ou se redimindo de alguma forma. :P
Avatar: A Lenda de Korra (4ª Temporada)
4.2 192Vou dar meia estrela a mais só pela participação da Toph.
Muito bom ver a Korra apanhando e aprendendo na tora a ter humildade e a ter que engolir o orgulho. Protagonista mais chata de todos os tempos.
Essa foi a temporada "menos pior". Pelo menos tem um vilão que apareceu na temporada anterior, mas até isso foi previsível. Quando a Kuvira aparece pela primeira vez na 3ª temp já dá pra perceber que ela teria alguma importância futuramente na série.
Avatar: A Lenda de Korra (3ª Temporada)
4.4 168Novamente o mesmo problema das temporadas anteriores:
vilões que surgem do nada, sem precedente nenhum na série, dessa vez tivemos apenas a referência à Lotus branca.
Mas sabe o que eu mais gostei nessa temporada? Ver a Korra apanhando. Pensei, quem sabe agora ela aprende a ser humilde e deixa de ser tão irritante e irresponsável? Que alegria ver a moça tomando um coro pra entender que ela não pode tudo.
PELO MENOS dessa vez o vilão é mais interessante. Mas me expliquem, pra onde foi todo aquele poder que o avatar usa pra derrotar unavaato? Afinal ela usou aquele poder mesmo tendo a conexão com os antigos avatares cortada. Uai, pq ela não vira o megazord de novo?
Avatar: A Lenda de Korra (2ª Temporada)
4.1 213Previsível igual a primeira temporada... Uma coisa que me decepciona na Lenda de Korra é que
do nada aparece um vilão que não tem precedente nenhum na série, ganha enormes poderes no final e, sempre no ultimo capítulo, ela recebe algum super poder avatar que não explicam de onde veio e nem como funciona, tudo magicamente se resolve e fica assim mesmo.
Impossível sequer dar risada de qualquer tentativa de alivio cômico.
A única coisa um pouquinho interessante foi ter aparecido o Varrick com a Zhu Li.
Mas aquela historinha do Nuktuk... quanta chatice.
Cavaleiro da Lua
3.5 423Achei a série interessante, mas previsível e com pouco carisma. Também né, depois de Loki tudo ficou meio meh, rs.
A cena que considerei mais carismática foi no 6 ep, em 27:43, os 2 segundos do Steve ajeitando o paletó. Kkkk
Os norte americanos "norteamericanizam" tudo, todas as culturas, até o jeito de falar dos personagens é irritante, ugh. Poxa gente, o Khonshu fala como um lorde inglês!? Peloamor.
Gente, o que foi aquela cena da Ammit crescendo? Pensei que tava assistindo power rangers. kkkkk
Avatar: A Lenda de Korra (1ª Temporada)
4.2 333Pra mim foi um suplício assistir, principalmente por ter sido logo após reassistir A Lenda de Aang. Parece que todo mundo nesse desenho é estúpido. A Korra é muito irritante, os personagens são forçados, Tenzin é chato pra caramba, falta carisma pros personagens, os plots são totalmente previsíveis e superficiais... Enfim, não houve encantamento algum, parece até que eu tava assistindo alguma série genérica qualquer. Fica também a impressão de que eles não sabiam que público queriam agradar, se eram crianças, adolescentes ou adultos. Taí uma série que nunca vou reassistir, quero esquecer que um dia vi isso. Um crime o que fizeram!
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraEssa terceira saga para mim é a mais espiritual. Tem muitas lições excelentes aí, muitos conhecimentos espirituais que com certeza ele bebeu de uma boa fonte e tá transmitindo disfarçado de entretenimento... Só não gostei do
beijo no final. Podia ter sido um abraço primeiro e um beijinho depois... ou beijo nenhum... Não entendo essa necessidade que eles têm de enfiar beijo onde não precisa.
Turista Espacial
4.3 236Esse filme é tão bonito, tão legal, que me dá vontade de chorar! Reúne reflexões de toda uma vida, puro suco de sabedoria. Quando fala sobre o boicote, sobre o impacto das escolhas das pessoas, e que só a união conseguiu mudar tudo... meus olhos enchem d'água. Excelente filme para quem tá no tal do "despertar espiritual".
Alice Através do Espelho
3.4 734 Assista AgoraComo o anterior é bem fraco, já assisti esse sem expectativa, e acabou que foi mais "assistível" que o primeiro. Visualmente é bonito e a estória da aventura dela através do espelho continua a fazer uma
metáfora de sua vida no "mundo real" para ajudá-la a processar internamente o que está acontecendo, ou seja, o trauma de novamente tentarem forçá-la a viver algo que não está alinhado ao que ela acredita e almeja. Se o primeiro filme foi uma metáfora sobre o amadurecimento, esse poderia ser uma metáfora sobre compreender o passado e tb aceitação do presente...
Eu tb gosto de pensar que as Rainhas Branca e Vermelha são aspectos da personalidade da própria Alice, e que se no primeiro filme ela prendeu a Rainha Vermelha no "submundo", que seria algo como enterrar essa parte do "eu" no subconsciente para que não viesse mais à tona, nessa continuação ela faz a harmonização entre essas duas partes, para integrar a luz e a sombra de si mesma, aceitando que as duas podem coexistir em harmonia para que a personalidade seja completa... ou algo assim.
Como no primeiro, fiquei com a dúvida se ela realmente entrou no "país das maravilhas" ou se tudo aconteceu em sua mente...
Para mim, apenas isso é digno de nota, o resto é mais do mesmo desses filmes de aventura.
Como entretenimento é interessante, mas me agradaria mais se tivesse mais profundidade.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraImpactadah
Se engana aquele que pensa que não estamos todos apenas à beira do limite do controle... Só nos falta o gatilho exato.
Futurama (7ª Temporada)
4.4 30Excelente sacada no ultimo episódio! Deixa saudade.
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 258Zeke completamente traumatizado por Levi foi a melhor coisa dessa temporada.
Titã mais fabuloso: Martelo de Guerra. Quase tive um infarto!
Steven Universo (2ª Temporada)
4.7 44Steven Universe é uma obra de ARTE
Steven Universo (1ª Temporada)
4.6 95Eu AMO essa temporada. Os eps me dão uma nostalgia, um sentimento tão bom por dentro, que chego a lacrimejar.
Só queria saber onde encontro LEGENDADA, pq assisto em inglês numa boa, mas quero compartilhar com outras pessoas e não sei onde tem stream que disponibilize legendado.
Me desculpem, mas a dublagem brasileira do Steven é HORRÍVEL. Tira praticamente toda a profundidade do Steven, o Zach Callison faz um trabalho impecável, as nuances da voz dele transmitem de forma incrível as emoções do personagem. Parece que o pior dublador BR na série é justamente o do Steven.
Teocracia em Vertigem
3.5 147Gostei bastante, achei bem criativo como eles conseguiram encaixar as falas absurdas da nossa historia politica atual com os ditos acontecimentos do novo testamento. Dá até pra fazer um bingo de quantas deu pra identificar.
E o musical do final foi tão tosco que foi a parte que eu mais ri! 😂
Sem falar que, não sei se vocês perceberam, mas eles respeitaram o distanciamento físico! Parabéns a eles que conseguiram lançar o Especial se adaptando às condições necessarias para garantir a segurança dos atores e equipe durante a pandemia. É realmente um feito e tanto e o resultado agradou.
Parasita
4.5 3,6KQuem parasitava quem? Será mesmo que os verdadeiros parasitas são os que se infiltraram no ambiente luxuoso da classe alta? Ou será que os parasitas não seriam esses da classe alta que precisam da existência da classe baixa para servi-los a todo momento?
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KValha-me Deus minha Nossa Senhora, tô me tremendo toda aqui!
A natureza humana, quando corrupta, mostra sua pior face em situações extremas.
Dark Star
3.3 64 Assista AgoraUma paródia de 2001. Comédia? Onde? Eu só ri mesmo da bomba, no final. Esse filme poderia tranquilamente ser um curta. Não dá pra aproveitar muita coisa, pq ele não aprofunda... Mas se a gente observa um pouco algumas cenas, ainda mais nesse período de isolamento social, dá tirar algumas reflexões sobre solidão, convivencia forçada, os efeitos disso na mente... Se a gente não prestar atençao, enlouquecemos aos pouquinhos rsrs.
A Vida Invisível
4.3 642Gente, que filme é esse. Quem sentiu, sentiu. Quem não sentiu, não entendeu. Doeu bastante. É um filme dolorido, mas bem bonito. É desconfortável pq é real. Meu Deus, quantas mulheres da minha vida eu vi ali? Naquelas situações, naqueles impedimentos, ou imposições. Um anseio pela liberdade, tão doído, e ela nunca vem; a limitação que veio como consequência da busca por liberdade...
Quantas mulheres vivem ainda isso? Ou pior? Quantos homens também se prendem a uma vida de merda pra viver cagando regra pro patriarcado? A gente nem os vê, mas estão aí.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraAi gente, eu senti muita compaixão pela Marta Mendes (Ana Lúcia Torre), a cena me emocionou! O filme é mesmo muito bom. Ri muito, e fiquei absorta do começo ao fim. Palmas para o Vladimir, que deu um arraso de atuação. E aquela dancinha depois que eles alcançaram o primeiro lugar? Que psicodélico hahah. Gostei muito.
Steven Universo: Futuro
4.5 35Bem que a Rebecca falou que os acontecimentos do filme trariam consequencias para a série. Após ser rejuvenescido pela Spinel, a metade diamante do Steven está confrontando os "demônios" do passado... Ele pode ter recuperado seus poderes, mas ainda falta muito o que resolver, todas as consequencias dos atos de Pink/Rose que ela não sofreu. Dessa vez Pink Diamond não têm como fugir de todo o sofrimento que ela causou aos outros! Fico triste que o Steven também vai ter que passar por tudo isso. É com pesar que descobrimos que o verdadeiro vilão da série a todo momento realmente era a Pink...
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraSão tantos pontos a serem analisados desse filme. Ele é sutil e explícito. Ele é bonito e dolorido. Violento e tocante. Eu vibrei. Eu ri. Me emocionei. Nudez? É natural, é humano. Até o sexo é tratado como parte da natureza, sem promiscuidade. Enquanto o Brasil vivia uma distopia, Bacurau é a utopia. A harmonia e a União entre pessoas tão diversas. Todos se respeitam e não tem hipocrisia. Gostaria que o Brasil fosse mais como Bacurau.