Eu gostei da experiência, gosto muito dessa vibe em jogos, em filme foi a primeira vez em que por mais que não seja revolucionário eu obtive aquilo que achamos ser um "poder de escolha." A história não é surpreendente, mas acredito que por ser Black Mirror ele segue suas características seguindo assim com referências dos próprios episódios das temporadas anteriores, ou seja, te traz uma critica, como quando achamos que estamos no controle mas não estamos, você esta manipulando mas o manipulado é você, entrar na mente e sentir um pouco daquela loucura nada linear do personagem, perdendo o controle de atitudes , induzido ao que você não queria, assistido, perseguido e controlado, dando a falsa impressão do livre arbítrio. Consegui achar algumas referências:
Episódio elefante branco, episódio San Junipero na placa do hospital, Donnie Darko na cena dos espelhos, Interestelar (eu acho que viajei um pouco nessa mas é pra isso que eu to aqui) na cena do coelhinho, Trainspotting, O Show de Truman...
Eu estou com uma dor no peito até agora, eu não entendo como o ser humano pode ser tão asqueroso, tão nojento, esse filme em momento nenhum te transmite a segurança de que tudo aquilo irá mudar, irá passar, vai sufocando, me senti cada vez mais revoltada ao decorrer do filme, o filme mostra o quanto as pessoas fecham os olhos e alimentam mais o machismo, gostei da crítica passada aos que acham normal a violência contra a mulher, eu fico imaginando quantas Alejandras passaram por isso, como lidaram com isso, como sobreviveram a isso...Depois de Lúcia tudo ficou angustiante.
Eu já não gosto e nem tenho muita fé na humanidade, depois desse filme então passei a ter mais raiva, gostaria de desacreditar que tudo isso aconteceu de verdade. Revoltante!
Coração na mão por esse filme, me apaixonei do início ao fim, engloba tudo, de beleza aos pequenos detalhes até a tamanha hipocrisia que uma pessoa pode ter.
Um misto de indignação e esperança, incrível trajetória de Harvey Milk, um ser humano que deixou suas palavras, seus feitos, sua coragem, suas lutas pela igualdade e respeito, é disso que o mundo precisa, de mais inspirações, de mais amor.
Se todo mundo tivesse o caráter de John Merrick, se todos tivessem o coração imenso e incrível que ele tinha, se todos tivéssemos a alma acolhedora e sensível do Dr Frederick, o mundo seria um lugar diferente, as aparências não seriam a prioridade das pessoas. De pensar que foi uma história real meu coração se parte ainda mais.
Amei muito esse filme, gostei muito da coragem e força de vontade do Billy, me fez torcer muito por ele a cada instante, lindo! Ah, e a trilha sonora então ? Adorei!
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KEu gostei da experiência, gosto muito dessa vibe em jogos, em filme foi a primeira vez em que por mais que não seja revolucionário eu obtive aquilo que achamos ser um "poder de escolha." A história não é surpreendente, mas acredito que por ser Black Mirror ele segue suas características seguindo assim com referências dos próprios episódios das temporadas anteriores, ou seja, te traz uma critica, como quando achamos que estamos no controle mas não estamos, você esta manipulando mas o manipulado é você, entrar na mente e sentir um pouco daquela loucura nada linear do personagem, perdendo o controle de atitudes , induzido ao que você não queria, assistido, perseguido e controlado, dando a falsa impressão do livre arbítrio. Consegui achar algumas referências:
Episódio elefante branco, episódio San Junipero na placa do hospital, Donnie Darko na cena dos espelhos, Interestelar (eu acho que viajei um pouco nessa mas é pra isso que eu to aqui) na cena do coelhinho, Trainspotting, O Show de Truman...
Depois de Lúcia
3.8 1,1K Assista AgoraEu estou com uma dor no peito até agora, eu não entendo como o ser humano pode ser tão asqueroso, tão nojento, esse filme em momento nenhum te transmite a segurança de que tudo aquilo irá mudar, irá passar, vai sufocando, me senti cada vez mais revoltada ao decorrer do filme, o filme mostra o quanto as pessoas fecham os olhos e alimentam mais o machismo, gostei da crítica passada aos que acham normal a violência contra a mulher, eu fico imaginando quantas Alejandras passaram por isso, como lidaram com isso, como sobreviveram a isso...Depois de Lúcia tudo ficou angustiante.
Um Crime Americano
4.0 989 Assista AgoraEu já não gosto e nem tenho muita fé na humanidade, depois desse filme então passei a ter mais raiva, gostaria de desacreditar que tudo isso aconteceu de verdade. Revoltante!
Depois de Horas
4.0 452 Assista AgoraGenial, nunca tentar sair da rotina foi tão angustiante quanto essa noite interminável do Paul.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraCoração na mão por esse filme, me apaixonei do início ao fim, engloba tudo, de beleza aos pequenos detalhes até a tamanha hipocrisia que uma pessoa pode ter.
Milk: A Voz da Igualdade
4.1 878Um misto de indignação e esperança, incrível trajetória de Harvey Milk, um ser humano que deixou suas palavras, seus feitos, sua coragem, suas lutas pela igualdade e respeito, é disso que o mundo precisa, de mais inspirações, de mais amor.
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista AgoraSe todo mundo tivesse o caráter de John Merrick, se todos tivessem o coração imenso e incrível que ele tinha, se todos tivéssemos a alma acolhedora e sensível do Dr Frederick, o mundo seria um lugar diferente, as aparências não seriam a prioridade das pessoas. De pensar que foi uma história real meu coração se parte ainda mais.
Gran Torino
4.2 1,5K Assista AgoraEsse filme me prendeu, cada detalhe Clint interpreta maravilhosamente como sempre, apenas chorei muito quando
o Gran Torino ficou para o Thao
Billy Elliot
4.2 967 Assista AgoraAmei muito esse filme, gostei muito da coragem e força de vontade do Billy, me fez torcer muito por ele a cada instante, lindo! Ah, e a trilha sonora então ? Adorei!
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraEncantador, de fazer querer apertar as bochechas da Mei.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraBrilhante as atuações do Heath e Jake, triste porém bem intenso a relação entre eles, gostei muito do filme!
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraEu li o livro, e o filme cumpriu algumas partes importantes ao meu ver, gostei da adaptação, ótimo filme.
O Resgate do Soldado Ryan
4.2 1,7K Assista AgoraIncrível do começo ao fim, um dos melhores filmes do gênero na minha opinião.
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraQue interpretação incrível dessa garota, todos os trejeitos de um garoto facilmente transmitidos, bela fotografia, simples e puro.
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KUma das melhores animações que eu já assisti, lindo, apaixonante, triste, mas ao mesmo tempo uma lição.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraHit-Girl ♥
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraAchei esse filme incrível! O jeito perturbador do Travis e cada detalhe.
Os Reis do Iê Iê Iê
4.1 270Ri o filme inteiro.
Abracadabra
3.6 1,1K Assista AgoraGosto desse filme até hoje, nostalgia.
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York
3.3 544 Assista AgoraClássico da minha infância.