A experiência de ver esse filme sob efeito de drogas sintéticas deve ser surreal. Essa ascensão dos últimos filmes protagonizados por Nicolas Cage são mínimos peculiares, nesse papel remete ao que vimos nos anos 70 com personagens brucutus onde ações que esbanjam virilidade. Ao todo passa uma imersão de algo produzido nos anos 70 à 90.
Eles nos entregaram dois finais alternativos um onde a Seo Yeon é salva pela sua mãe podendo considerar este um final feliz e outro sendo o ruim onde Yeong Sook conversa com seu eu do passado e mantém Seo Yeon como sua submissa.
O que realmente me intriga é que o final alternativo onde Young Sook vence é abstrato, mesmo com seu eu do futuro se comunicando com do passado a mãe de Seo Yeon a derruba da escada e qual era a probabilidade dela sobreviver nesta queda e na outra morrer?
É um pequeno furo entre outros, contudo, é um ótimo filme uma das melhores coisas que vi recentemente dentro do catalogo original Netflix.
Vozes não é um filme inventivo no meio do terror, segue a mesma linhagem que atividade paranormal e os filmes do universo "invocação do mal". Todo o enredo e dramas já foram utilizadas em outras produções.
Para quem gosta dos filmes citados a cima esse é mais um do mesmo que vai te entreter com certeza, porém, buscando algo alternativo e novo do terror não jumpscares esse filme não é para você.
Sua cena pós-crédito já mostra a pretensão de uma continuação, colocando o escritor e sua filha num papel de casal Warren versão paterna e outra vez o filme não se reinventa, coloca índices que a morte da esposa/mãe tem a ver com o paranormal e coloca o escritor como um sensitivo, algo que me remete bastante a Lorraine. Não vejo necessidade em expandirem essa jornada de início de carreira de pai e filha.
Neste filme vemos o índice do que viria compor a série Euphoria. Abordagem do filme chocante parecendo uma antiutopia, é uma realidade fiel dessa geração e sem hesitar com suas cenas pesadas.
Posso dizer que o filme é um mix de The Purge e aquela pitada Black Mirror.
O principal destaque da obra é sua animação o level design dos personagens me lembrou da HQ nacional "Valente" e ao menos tempo um pouco de Pequeno Urso com lindos background aquarelados. É um filme confortante, uma historinha simplória de aquecer vossos corações. O núcleo da formula é bastante utilizado de um preconceito e o poder da amizade, podendo citar Gigante de Ferro, Zootopia e Cada um na Sua Casa.
Um dos pontos que o filme aborda que vem sendo bastante aplicado no gênero herói é a compaixão e empatia que temos pelos vilões e em Coringa não é diferente, entendemos sua motivação, sentimos piedade e entendemos sua motivação.
Seu roteiro graphic novel é excelente, acredito que o gênero super-herói acabara tendo subgêneros dentro da sua bolha e Coringa é mais um excelente exemplo.
O filme antes de seu lançamento causou polêmicas associando cultura pop e os incels. Não consegui ter a interpretação que a massa compartilhou em uma critica mais aprofundada.
Com certeza é a obra que me proporcionou uma ótima experiência no gênero terror. Em comparação a filmes do mesmo seguimento IT se destacou, podendo dizer que é o melhor do gênero atualmente.
O secundo capitulo supriu todas as expectativas que tinha sobre o filme, eu não tive nenhum contato com a obra literária e o lançamento de 1990, não fazendo ideia do que poderia acontecer.
Os personagens estão excelentes dando maiores enfase ao Bill Hader, James McAvoy e James Ransone, principalmente ao Bill Hader que teve sua trama um pouco mais aprofundada em tela. Acreditei que para esse ultimo capitulo teríamos um pouco de profundidade ao Pennywise, personagem do qual teve pouca aparição.
It: Capítulo Dois para mim é a prova que é possível ter um filme sólido e sucesso de bilheteria sem pretensões de continuar a saga! Colocou um ponto final e sem gancho para uma continuação. O mercado mainstream do gênero satura e se auto desvaloriza com essas continuação em massa.
É uma obra que reflete até os dias atuais sobre a realidade de alguns jovens. Podemos ver diversas produções que replicam esse assunto e podemos ver que sempre há presente drogas, sexos e abusos, em Kids não é diferente, porém um assunto abordado que não vi anterior em é referente ao vírus HIV e foi pouco foi apresentado sobre sexualidade.
Como dito a obra é bastante pautada em séries atuais a mais próxima é Euphoria estreada na HBO, abordando assuntos bem similares.
Decidi rever a obra antes do lançamento do segundo capítulo, posso dizer que o filme permanece tão bom quanto da primeira vez que vi, consegui capitar coisas que tinha deixado passar em branco nas outras ocasiões que assisti. O filme possui sua peculiaridade no quesito terror, não utiliza de técnicas jump scares e consegui transmitir em diversas cenas tensão e pavor, porém atingi o telespectador quesito amedrontador.
Deixa um final para um posterior filme e acredito que não seja necessário, o final ideal não a Stella saindo da cidade com seu pai no intuito de seguir sua carreira como escritora, assim como Ramon sugeriu, compartilhando a história da Sara e produzindo outros contos.
É um filme bem completo nesse quesito sci-fi cyberpunk. Inicialmente tem similaridade ao filme Lucy (2014). Possui uma coregrafia tão bem desenvolvidas que a movimentação realmente parecem ser robotizada junto do movimento de câmera.
O seu plot twist é convincente, porém falha por ser previsível e parecer diversas obras que já utilizaram desse mesmo elemento em desfechos finais. Ao todo posso dizer que muito do que está presente já foi visto inúmeras vezes por diversos filmes, a motivação do Grey é muito padronizado e não se desenvolve.
Contudo, me ganhou bastante e sua violência explicita é o ponto mais alto para mim.
Quando aconteceu o principal aspecto do desaparecimento da Segunda-feira imaginei uma proporção bem diferente, acreditei que resumiria ao como essas irmãs irão procurar a desaparecida e o filme deu um contexto totalmente diferente, colocando cenas de ações, momentos inesperados e com boa ponta na atuação da Noomi Rapace, dando personalidades para seus sete papeis.
O que mais me instigou em um filme sci-fi como esse é a relação de ter filhos, esse é o principal ponto que o faz brilhar.
Toy Story é com certeza um filme sobre o Woody, é uma construção se analisarmos mostrando sua fidelidade e lealdade ao seu dono e o quanto seu papel como alegrar e cuidar do respectivo dono é de tamanha importância para ele.
Nesse quarto nível notamos que isso fica ainda mais forte para ele, sua importância acabou sendo esquecida afetivamente pela Bonnie, seu desejo é permanecer no posto de melhor amigo e acaba esquecendo que sua nova criança não é o Andy. Por tanto isso é um dos fatores mais triste do filme para mim, vê-ló sendo deixado de lado e acabar sentindo sua dor. Aparentemente aquele apego que a Bonnie teve no terceiro filme foi decaindo e
nas cenas finais foi triste ver que em nenhum momento ela questionou a presença dele.
O filme encera bem, tem a formula incrível Pixar de emocionar e divertir quem assiste, adultos não argumentem que esse filme foi muito aguardado por vocês, as crianças merecem mais do que nunca tamanha essência que esse filme faz. Desta vez o filme não propões um vilão, há existência de um, porém sua motivação não é maligna é a carência, para mim foi um dos fatores dez que inseriram.
A turma que nós conhecemos não são tão presente, entretanto os outros protagonistas são ótimos, destaque total vão para o alívio cômico do patinho, coelho e senhor Kabum, fora a piada do botão de ouro que funcionou muito bem.
Primeiramente preciso comentar sobre o Jordan Peele poderá ser daqui alguns anos um excelente diretor e bem aclamado pela comunidade, dirigiu um roteiro boa e bem amarrado.
Us é um filme bem construído, pontual e te entrega tudo, entretanto algo nele pecou. Boa parte eu ficava tentando decifrar qual séria a plot, muito por conta do filme anterior feito pelo Jordan, um excelente filme com um ótimo plot twist e nesse o meu achismo foi acertado em cheio e isso talvez tenha me feito ter uma experiência baixa, porém não decepcionou.
Possivelmente defensores irão querer colocar melhor experiência do filme em alguma interpretação própria, contudo o seu contexto fica vazo e sem um desfecho final. Por fim, acabo vendo isso da mesma forma que em "It Comes At Night".
Após ter visto o terceiro decidi revisitar o primeiro e posso afirmar que o primeiro se propõe bem melhor do que seu primeiro. A obra é bastante padrão para seu gênero ação, talvez o principal diferencial e o que faz brilhar ao publico é sua objetividade, é um filme preciso, com as cenas de ações frequentes, sem muita enrolação e construções de algum desfecho, é luta atrás e luta.
Keanu Reeves brilha no filme, esse filme o colocou em alta muito tempo após seu outro grande sucesso em Matrix. Sua interpretação é excelente, colografia boa, seu personagem é bem construído, por ser um assassino não possui muitas falas apenas o intuito de cumprir sua missão que é matar seus oponentes.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista Agorapreciso ver mais uma vez para absorver tudo que vi e sentir novamente o que senti
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 634 Assista Agorasó me expliquem uma coisa
o policial recebeu "poderes" através da Frances Barrison querendo furar seu olho?
não faz sentido nenhum.
A Caçada
3.2 642 Assista Agorakill bill e the hunger games se juntaram nesse filme non senses
Loucura de Amor
3.6 126 Assista Agoradefino o gênero do filme como: cura de um dia ruim.
Willy's Wonderland: Parque Maldito
2.8 201 Assista AgoraA experiência de ver esse filme sob efeito de drogas sintéticas deve ser surreal.
Essa ascensão dos últimos filmes protagonizados por Nicolas Cage são mínimos peculiares, nesse papel remete ao que vimos nos anos 70 com personagens brucutus onde ações que esbanjam virilidade. Ao todo passa uma imersão de algo produzido nos anos 70 à 90.
Um Pequeno Favor
3.3 685 Assista Agoradescrevo esse filme como uma versão soft de garota exemplar
Soul
4.3 1,4Kexcelente presente de natal, grato pixar.
com os trailers acreditei que séria sobre morte e no fim é sobre vida.
A Ligação
3.6 511 Assista AgoraMinha percepção do final:
Eles nos entregaram dois finais alternativos um onde a Seo Yeon é salva pela sua mãe podendo considerar este um final feliz e outro sendo o ruim onde Yeong Sook conversa com seu eu do passado e mantém Seo Yeon como sua submissa.
O que realmente me intriga é que o final alternativo onde Young Sook vence é abstrato, mesmo com seu eu do futuro se comunicando com do passado a mãe de Seo Yeon a derruba da escada e qual era a probabilidade dela sobreviver nesta queda e na outra morrer?
É um pequeno furo entre outros, contudo, é um ótimo filme uma das melhores coisas que vi recentemente dentro do catalogo original Netflix.
Vozes
2.9 305Vozes não é um filme inventivo no meio do terror, segue a mesma linhagem que atividade paranormal e os filmes do universo "invocação do mal". Todo o enredo e dramas já foram utilizadas em outras produções.
Para quem gosta dos filmes citados a cima esse é mais um do mesmo que vai te entreter com certeza, porém, buscando algo alternativo e novo do terror não jumpscares esse filme não é para você.
Sua cena pós-crédito já mostra a pretensão de uma continuação, colocando o escritor e sua filha num papel de casal Warren versão paterna e outra vez o filme não se reinventa, coloca índices que a morte da esposa/mãe tem a ver com o paranormal e coloca o escritor como um sensitivo, algo que me remete bastante a Lorraine.
Não vejo necessidade em expandirem essa jornada de início de carreira de pai e filha.
País da Violência
3.5 276 Assista AgoraNeste filme vemos o índice do que viria compor a série Euphoria.
Abordagem do filme chocante parecendo uma antiutopia, é uma realidade fiel dessa geração e sem hesitar com suas cenas pesadas.
Posso dizer que o filme é um mix de The Purge e aquela pitada Black Mirror.
Spree
3.0 124Este filme é a junção de Nightcrawler com Nerve
Ernest e Célestine
4.4 318O principal destaque da obra é sua animação o level design dos personagens me lembrou da HQ nacional "Valente" e ao menos tempo um pouco de Pequeno Urso com lindos background aquarelados.
É um filme confortante, uma historinha simplória de aquecer vossos corações. O núcleo da formula é bastante utilizado de um preconceito e o poder da amizade, podendo citar Gigante de Ferro, Zootopia e Cada um na Sua Casa.
Sonic: O Filme
3.4 711 Assista AgoraAgora vai, desgraça!
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUm dos pontos que o filme aborda que vem sendo bastante aplicado no gênero herói é a compaixão e empatia que temos pelos vilões e em Coringa não é diferente, entendemos sua motivação, sentimos piedade e entendemos sua motivação.
Seu roteiro graphic novel é excelente, acredito que o gênero super-herói acabara tendo subgêneros dentro da sua bolha e Coringa é mais um excelente exemplo.
O filme antes de seu lançamento causou polêmicas associando cultura pop e os incels. Não consegui ter a interpretação que a massa compartilhou em uma critica mais aprofundada.
Beleza Oculta
3.7 887 Assista AgoraFilme primoroso! Você sente o peso da perca do Will Smith, sua atuação transmite o sentimento de tristeza e desesperança.
Somente no final pude fazer associação que o tempo, amor e morte eram também compostos a situações ao Edward, Kate e Machael.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraCom certeza é a obra que me proporcionou uma ótima experiência no gênero terror. Em comparação a filmes do mesmo seguimento IT se destacou, podendo dizer que é o melhor do gênero atualmente.
O secundo capitulo supriu todas as expectativas que tinha sobre o filme, eu não tive nenhum contato com a obra literária e o lançamento de 1990, não fazendo ideia do que poderia acontecer.
Os personagens estão excelentes dando maiores enfase ao Bill Hader, James McAvoy e James Ransone, principalmente ao Bill Hader que teve sua trama um pouco mais aprofundada em tela.
Acreditei que para esse ultimo capitulo teríamos um pouco de profundidade ao Pennywise, personagem do qual teve pouca aparição.
It: Capítulo Dois para mim é a prova que é possível ter um filme sólido e sucesso de bilheteria sem pretensões de continuar a saga! Colocou um ponto final e sem gancho para uma continuação. O mercado mainstream do gênero satura e se auto desvaloriza com essas continuação em massa.
Kids
3.5 665É uma obra que reflete até os dias atuais sobre a realidade de alguns jovens. Podemos ver diversas produções que replicam esse assunto e podemos ver que sempre há presente drogas, sexos e abusos, em Kids não é diferente, porém um assunto abordado que não vi anterior em é referente ao vírus HIV e foi pouco foi apresentado sobre sexualidade.
Como dito a obra é bastante pautada em séries atuais a mais próxima é Euphoria estreada na HBO, abordando assuntos bem similares.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraDecidi rever a obra antes do lançamento do segundo capítulo, posso dizer que o filme permanece tão bom quanto da primeira vez que vi, consegui capitar coisas que tinha deixado passar em branco nas outras ocasiões que assisti.
O filme possui sua peculiaridade no quesito terror, não utiliza de técnicas jump scares e consegui transmitir em diversas cenas tensão e pavor, porém atingi o telespectador quesito amedrontador.
Que venha o segundo capítulo.
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
3.1 551 Assista AgoraSua premissa já auto coloca como historietas assombradas para crianças malcriadas, um terror infantil.
Deixa um final para um posterior filme e acredito que não seja necessário, o final ideal não a Stella saindo da cidade com seu pai no intuito de seguir sua carreira como escritora, assim como Ramon sugeriu, compartilhando a história da Sara e produzindo outros contos.
Upgrade: Atualização
3.7 686 Assista AgoraÉ um filme bem completo nesse quesito sci-fi cyberpunk. Inicialmente tem similaridade ao filme Lucy (2014).
Possui uma coregrafia tão bem desenvolvidas que a movimentação realmente parecem ser robotizada junto do movimento de câmera.
O seu plot twist é convincente, porém falha por ser previsível e parecer diversas obras que já utilizaram desse mesmo elemento em desfechos finais. Ao todo posso dizer que muito do que está presente já foi visto inúmeras vezes por diversos filmes, a motivação do Grey é muito padronizado e não se desenvolve.
Contudo, me ganhou bastante e sua violência explicita é o ponto mais alto para mim.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraQuando aconteceu o principal aspecto do desaparecimento da Segunda-feira imaginei uma proporção bem diferente, acreditei que resumiria ao como essas irmãs irão procurar a desaparecida e o filme deu um contexto totalmente diferente, colocando cenas de ações, momentos inesperados e com boa ponta na atuação da Noomi Rapace, dando personalidades para seus sete papeis.
O que mais me instigou em um filme sci-fi como esse é a relação de ter filhos, esse é o principal ponto que o faz brilhar.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraToy Story é com certeza um filme sobre o Woody, é uma construção se analisarmos mostrando sua fidelidade e lealdade ao seu dono e o quanto seu papel como alegrar e cuidar do respectivo dono é de tamanha importância para ele.
Nesse quarto nível notamos que isso fica ainda mais forte para ele, sua importância acabou sendo esquecida afetivamente pela Bonnie, seu desejo é permanecer no posto de melhor amigo e acaba esquecendo que sua nova criança não é o Andy. Por tanto isso é um dos fatores mais triste do filme para mim, vê-ló sendo deixado de lado e acabar sentindo sua dor. Aparentemente aquele apego que a Bonnie teve no terceiro filme foi decaindo e
nas cenas finais foi triste ver que em nenhum momento ela questionou a presença dele.
O filme encera bem, tem a formula incrível Pixar de emocionar e divertir quem assiste, adultos não argumentem que esse filme foi muito aguardado por vocês, as crianças merecem mais do que nunca tamanha essência que esse filme faz.
Desta vez o filme não propões um vilão, há existência de um, porém sua motivação não é maligna é a carência, para mim foi um dos fatores dez que inseriram.
A turma que nós conhecemos não são tão presente, entretanto os outros protagonistas são ótimos, destaque total vão para o alívio cômico do patinho, coelho e senhor Kabum, fora a piada do botão de ouro que funcionou muito bem.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraPrimeiramente preciso comentar sobre o Jordan Peele poderá ser daqui alguns anos um excelente diretor e bem aclamado pela comunidade, dirigiu um roteiro boa e bem amarrado.
Us é um filme bem construído, pontual e te entrega tudo, entretanto algo nele pecou. Boa parte eu ficava tentando decifrar qual séria a plot, muito por conta do filme anterior feito pelo Jordan, um excelente filme com um ótimo plot twist e nesse o meu achismo foi acertado em cheio e isso talvez tenha me feito ter uma experiência baixa, porém não decepcionou.
Possivelmente defensores irão querer colocar melhor experiência do filme em alguma interpretação própria, contudo o seu contexto fica vazo e sem um desfecho final. Por fim, acabo vendo isso da mesma forma que em "It Comes At Night".
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraApós ter visto o terceiro decidi revisitar o primeiro e posso afirmar que o primeiro se propõe bem melhor do que seu primeiro.
A obra é bastante padrão para seu gênero ação, talvez o principal diferencial e o que faz brilhar ao publico é sua objetividade, é um filme preciso, com as cenas de ações frequentes, sem muita enrolação e construções de algum desfecho, é luta atrás e luta.
Keanu Reeves brilha no filme, esse filme o colocou em alta muito tempo após seu outro grande sucesso em Matrix. Sua interpretação é excelente, colografia boa, seu personagem é bem construído, por ser um assassino não possui muitas falas apenas o intuito de cumprir sua missão que é matar seus oponentes.