Grande elenco e história bem contada. Parece familiar pq isso não mudou até hoje no mundo todo, se você tiver muito dinheiro e influência até matar pode, só não pode sonegar impostos.
Não é nenhum primor mas cumpre bem o seu papel, mostra bem toda a hipocrisia e podridão da política e da burguesia em geral, que sempre tentam esconder com perfumes caros o mal cheiro dos seus segredos sujos. No fim das contas nada é o que parece ser, principalmente quando parece bonito ou perfeito demais. Um bom passatempo e uma boa abordagem dessas questões.
Um bom encerramento para a série, com foco principal na mensagem tb principal da série que é de modo geral a importância da amizade, da família, da fraternidade e da aceitação social e da importância em conviver harmonicamente com as diferenças e todos os percalços que isto envolve. É uma mensagem essencial sobre valores essenciais seja para crianças ou adultos, então acho que é um entretenimento bem útil.
Unicos poréms pra mim foram o vilão um tanto forçado e caricato, embora entenda que ele é uma metáfora para a intolerância e opressão, e achei desnecessário o constante foco subliminar na questão LGBTQ que se torna explícito em uma das cenas finais que menciona isso diretamente, acho que isso atrapalha a mensagem principal de que as diferenças não importam, ou não deveriam importar. Mas no geral valeu a pena.
Liberace é mais uma triste prova de que o hedonismo sempre cobra um preço muito caro no final, e que a luxúria e os excessos materiais nunca preenchem um coração vazio. Pessoalmente achei interessante ver Matt Damon e Michael Douglas, ambos com uma imagem de heróis machões, juntos em algo tão explicitamente homossexual e mostrando assim tb uma grande versatilidade. Principalmente no caso do Michael Douglas, que foi muito prejudicado no passado pelos seus vícios e por clichês como "Instinto Selvagem". Achei corajoso da parte dele topar esse desafio e ele se saiu muito bem.
Uma ótima produção que mostra de forma realista os conflitos e infortúnios da vida na corrupta e decadente Índia moderna, arremedo de país subserviente à seus antigos colonizadores e que se esqueceu dos seus próprios valores, tornando assim a vida em tal local infernal sobretudo para as mulheres. Acho que as feministas ocidentais precisam ver para saberem o que é machismo estrutural de verdade.
Outro filme ótimo do Jordan Peele, esse cineasta que vem me surpreendendo positivamente cada vez mais. Confesso que no começo achei ele superestimado com "Corra", mas foi pq eu que na verdade não entendi logo de imediato a proposta e o conceito do filme, geniais, aliás. Já agora com "Nós" eu já fui na expectativa de ver algo muito bom, muito relevante como forma de arte, e original. E eis que não me decepcionei, muito pelo contrário.
Grande filme, com grandes atuações, grande roteiro, e que parece consolidar de vez o estilo do Jordan Peele de fazer filmes, com abordagem de temas relevantes e interessantes, terror psicológico, e atores e atrizes negros, o que acho interessante pq não me lembro de filmes de terror tendo atores negros no elenco acho que isso é legal pq quebra paradigmas e estereótipos e tal.
Ansioso pelos próximos trabalhos deste grande cineasta da nova geração, e inevitavelmente me veio à cabeça a questão dos "Doppelganger" vendo esse filme. Mas sei lá, pode ter sido só impressão minha também.
Um dos melhores e mais emocionantes filmes que já vi, muito bem feito, me surpreendeu pq acho que nunca tinha visto nenhum filme turco antes então não imaginava que pudessem fazer algo tão bom assim. O elenco tb é ótimo, todos muito talentosos, confesso que quase chorei no final.
Ótimo filme tanto do ponto de vista artístico quanto do entretenimento, grande elenco, e Al Pacino dá um show à parte, como sempre. É claro que a eutanásia é um tema muito controverso e que provavelmente continuará sendo assim por muito tempo ainda, mas admiro muito o Dr Jack Kevorkian por ele ser fiel aos seus princípios, por seguir uma lógica da qual eu entendo e compactuo, e por sua inspiradora coragem e honra, alguém que lutou até o fim pelo o que acreditava. Pessoas assim inevitavelmente incomodam o "Status Quo", a "Justiça" e as "Leis".
"Isso nunca poderia ser crime em nenhuma sociedade que se considere iluminada." - Dr Jack Kevorkian
Quem não conhece Tom Petty e sua grande banda não sabe o que está perdendo. Um dos maiores ícones do Rock e da música contemporânea em geral, é um tanto quanto subestimado perante o grande público, ao meu ver.
Essa vertente radical e marqueteira do Black Metal só podia mesmo ter surgido na Noruega, um país de IDH altíssimo onde todo mundo é classe média pra cima, e com tanto tédio e vida fácil, o jovem precisa inventar algo pra ter emoção.
Muito exagerado, passa a impressão de que o Euronymous era um ser humano quando na verdade era só um lixo pervertido, claramente houve uma intenção em retratar o Varg como o "Vilão" da história, mas apesar disso é um bom filme e apesar dos pesares retratou bem os acontecimentos, até pq Akerlund tem conhecimento de causa tendo sido ele guitarrista do Bathory.
Bem chato e arrastado, mas tem lá sua qualidade e sua relevância, até pq aborda uma questão cada vez mais real e decisiva nos dias de hoje e pro futuro próximo, no caso, o Transhumanismo.
Esse filme me abalou e me causou muito desconforto, o que se tratando de MIM, quer dizer muita coisa. Fui pego de surpresa, e valeu muito a pena. Filmaço!
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraGrande elenco e história bem contada. Parece familiar pq isso não mudou até hoje no mundo todo, se você tiver muito dinheiro e influência até matar pode, só não pode sonegar impostos.
Sombras na Noite
3.1 8Esse tipo de filme típico do início dos anos 90 se tornaram bem clichês e envelheceram muito mal.
Casas de Vidro
2.8 3Não é nenhum primor mas cumpre bem o seu papel, mostra bem toda a hipocrisia e podridão da política e da burguesia em geral, que sempre tentam esconder com perfumes caros o mal cheiro dos seus segredos sujos. No fim das contas nada é o que parece ser, principalmente quando parece bonito ou perfeito demais. Um bom passatempo e uma boa abordagem dessas questões.
Sonic: O Filme
3.4 712Vale só pela nostalgia (Talvez) e pelo Jim Carrey. Mas pelo menos é bem fiel ao jogo e à personalidade do Sonic.
Ursos Sem Curso: O Filme
3.9 13Um bom encerramento para a série, com foco principal na mensagem tb principal da série que é de modo geral a importância da amizade, da família, da fraternidade e da aceitação social e da importância em conviver harmonicamente com as diferenças e todos os percalços que isto envolve. É uma mensagem essencial sobre valores essenciais seja para crianças ou adultos, então acho que é um entretenimento bem útil.
Unicos poréms pra mim foram o vilão um tanto forçado e caricato, embora entenda que ele é uma metáfora para a intolerância e opressão, e achei desnecessário o constante foco subliminar na questão LGBTQ que se torna explícito em uma das cenas finais que menciona isso diretamente, acho que isso atrapalha a mensagem principal de que as diferenças não importam, ou não deveriam importar. Mas no geral valeu a pena.
Steven Universo: O Filme
4.2 60Muito emocionalmente intenso.
Johnny English 3.0
3.1 119Um dos únicos bons filmes de comédia realmente bem feitos e engraçados dos últimos (Muitos) anos.
Minha Vida com Liberace
3.7 203Liberace é mais uma triste prova de que o hedonismo sempre cobra um preço muito caro no final, e que a luxúria e os excessos materiais nunca preenchem um coração vazio. Pessoalmente achei interessante ver Matt Damon e Michael Douglas, ambos com uma imagem de heróis machões, juntos em algo tão explicitamente homossexual e mostrando assim tb uma grande versatilidade. Principalmente no caso do Michael Douglas, que foi muito prejudicado no passado pelos seus vícios e por clichês como "Instinto Selvagem". Achei corajoso da parte dele topar esse desafio e ele se saiu muito bem.
As Duas Faces de um Crime
4.1 1,0KEdward Norton já era genial tão novinho.
Deusas Em Fúria
3.8 8Uma ótima produção que mostra de forma realista os conflitos e infortúnios da vida na corrupta e decadente Índia moderna, arremedo de país subserviente à seus antigos colonizadores e que se esqueceu dos seus próprios valores, tornando assim a vida em tal local infernal sobretudo para as mulheres. Acho que as feministas ocidentais precisam ver para saberem o que é machismo estrutural de verdade.
Bergman – 100 Anos
4.0 33O maior e melhor cineasta de todos os tempos. Um dos maiores artistas da era moderna. Um dos maiores gênios da História da humanidade.
Muse Drones World tour
4.3 2Show sensacional.
Nós
3.8 2,3KOutro filme ótimo do Jordan Peele, esse cineasta que vem me surpreendendo positivamente cada vez mais. Confesso que no começo achei ele superestimado com "Corra", mas foi pq eu que na verdade não entendi logo de imediato a proposta e o conceito do filme, geniais, aliás. Já agora com "Nós" eu já fui na expectativa de ver algo muito bom, muito relevante como forma de arte, e original. E eis que não me decepcionei, muito pelo contrário.
Grande filme, com grandes atuações, grande roteiro, e que parece consolidar de vez o estilo do Jordan Peele de fazer filmes, com abordagem de temas relevantes e interessantes, terror psicológico, e atores e atrizes negros, o que acho interessante pq não me lembro de filmes de terror tendo atores negros no elenco acho que isso é legal pq quebra paradigmas e estereótipos e tal.
Ansioso pelos próximos trabalhos deste grande cineasta da nova geração, e inevitavelmente me veio à cabeça a questão dos "Doppelganger" vendo esse filme. Mas sei lá, pode ter sido só impressão minha também.
Hereditário
3.8 3,0KBem interessante até, mas infelizmente acaba se perdendo no meio do caminho.
Jerry Seinfeld: 23 Hours To Kill
3.6 18Após todos esses anos e Jerry Seinfeld ainda é insuperável!
Milagre na Cela 7
4.1 1,2KUm dos melhores e mais emocionantes filmes que já vi, muito bem feito, me surpreendeu pq acho que nunca tinha visto nenhum filme turco antes então não imaginava que pudessem fazer algo tão bom assim. O elenco tb é ótimo, todos muito talentosos, confesso que quase chorei no final.
Você Não Conhece o Jack
4.1 414Ótimo filme tanto do ponto de vista artístico quanto do entretenimento, grande elenco, e Al Pacino dá um show à parte, como sempre. É claro que a eutanásia é um tema muito controverso e que provavelmente continuará sendo assim por muito tempo ainda, mas admiro muito o Dr Jack Kevorkian por ele ser fiel aos seus princípios, por seguir uma lógica da qual eu entendo e compactuo, e por sua inspiradora coragem e honra, alguém que lutou até o fim pelo o que acreditava. Pessoas assim inevitavelmente incomodam o "Status Quo", a "Justiça" e as "Leis".
"Isso nunca poderia ser crime em nenhuma sociedade que se considere iluminada." - Dr Jack Kevorkian
Tom Petty And The Heatbreakers - Live From Gainesville
3.7 1Quem não conhece Tom Petty e sua grande banda não sabe o que está perdendo. Um dos maiores ícones do Rock e da música contemporânea em geral, é um tanto quanto subestimado perante o grande público, ao meu ver.
Megadeth: Countdown to Extinction Live
4.6 1Revi recentemente, muito bom mesmo, uma experiência única.
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 281Essa vertente radical e marqueteira do Black Metal só podia mesmo ter surgido na Noruega, um país de IDH altíssimo onde todo mundo é classe média pra cima, e com tanto tédio e vida fácil, o jovem precisa inventar algo pra ter emoção.
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 281Muito exagerado, passa a impressão de que o Euronymous era um ser humano quando na verdade era só um lixo pervertido, claramente houve uma intenção em retratar o Varg como o "Vilão" da história, mas apesar disso é um bom filme e apesar dos pesares retratou bem os acontecimentos, até pq Akerlund tem conhecimento de causa tendo sido ele guitarrista do Bathory.
iBoy
2.8 239Bem chato e arrastado, mas tem lá sua qualidade e sua relevância, até pq aborda uma questão cada vez mais real e decisiva nos dias de hoje e pro futuro próximo, no caso, o Transhumanismo.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2KEsse filme me abalou e me causou muito desconforto, o que se tratando de MIM, quer dizer muita coisa. Fui pego de surpresa, e valeu muito a pena. Filmaço!
América Latina para Imbecis, com John Leguizamo
4.1 28Genial! Uma aula de História e tb uma aula de humor! Imprescindível!