Assisti de uma vez só, assim como a primeira. Gostei bastante, mas diferente de todos aqui, menos que da primeira. Não sei se acabou, mas deveria. Até aqui foi bom, daqui pra frente não sei se valeria assistir.
Vontade de tomar um whisky irlandês e fumar um cigarro do nada, enquanto planejo minha defesa contra os focking bastards que querem destruir meus negócios.
Se eu vejo um hype da netflix eu vou pro outro lado, porque normalmente não vale o que dizem. Esse foi uma surpresa. Muito bom que tiveram a sensibilidade de parar numa minissérie. Se se estendesse mais um pouco, já ia começar a se perder. Do jeito que foi está ótimo.
Passei uma semana pensando nessa história toda, e até agora de vez em quando ainda me salta ao pensamento uma cena. Que coisa horrível tudo isso. Quando a realidade supera os pesadelos. E o pior é saber que muita coisa assim continua acontecendo nos fundões do Brasil, pra onde os holofotes não estão voltados.
Ótima série. Não parece "texto decorado" como em outras séries brasileiras, trilha sonora foda, atuações boas e enredo que amarra a gente do início ao fim. Amei! Só acho que tem tudo pra se perder na segunda temporada, caso não tomem cuidado. Por enquanto está ótima.
Sou lésbica e não me convenço com essas séries militantes da netflix. Talvez porque eu já tenha 30 anos na cara e uma bagagem audiovisual, pra mim é preciso mais que um casal lésbico sem sal pra que eu goste de um filme ou série. Essa eu achei beeeem fraquinha de roteiro, atuação, argumento. Tudo bem ruinzinho. Assistia enquanto tomava café da tarde pra passar o tempo.
Começou bem arrastada, mas nos 3 ou 4 últimos eps ficou melhor. Agora estou na segunda temporada e é muito superior! Estou gostando da série. (Comparar com The Office já é sacrilégio)
É incrível como a diferença de uma produção diversa e não estritamente estadunidense/europeia imperialista é gritante. Aqui não se vê julgamento de valor e olhar de superioridade sobre "o outro" que nessas produções é sempre "o inferior, o atrasado". A ultraortodoxia judaica aqui é tratada apenas como algo que existe, inclusive as explicações para certas coisas são dadas sem julgamentos, sem fazer com que isso seja um ponto de discussão. Para quem estuda cultura e está cansado de ver o olhar midiático arrogante sobre a cultura alheia é um respiro ver isso! Eu já havia visto a Shira Haas em Shitisel e desde então me tornei fã da atriz. Suas expressões, seus silêncios, tudo muito bem feito. A cena dela cantando em iidiche é uma das cenas mais tristemente belas que eu já vi. A Netflix erra muito nas produções próprias, mas de vez em quando aparecem coisas como essa para salvar o catálogo.
Essa é uma das melhores séries que vi nos últimos tempos. As atuacoes sao ótimas, os temas tratados sao muito importantes, apesar de terem essa roupagem leve de comédia. Muito muito boa mesmo.
Minha Grey's Anatomy está viva! Nessa temporada, a não ser pela tosquice de tentar colocar Jackson e Maggie como um casal, Shonda acertou em quase tudo. O último ep eu comecei rindo demais e terminei em lágrimas (nas últimas temporadas tava difícil até de chorar). Pra mim o destaque dessa temporada foi pro Karev. Também passei a gostar mais da Jo.
Ainda não superei a ida da Arizona pra Nova York, achei o "fim" da April um porre, e não suporto Jackson e Maggie juntos. Mas acredito que na 15ª isso será corrigido. Nunca gostei da Shepard e não mudou nessa temporada. Grey tá cada vez mais incrível.
Do meio pra frente dei algumas risadas, mas é só. A história não é envolvente pra mim e essa atriz é muito ruinzinha. Aliás, não sei porque ainda insisto em produções Netflix que só tem vindo numa ladeira abaixo ultimamente.
Aborda temas polêmicos, é verdade. Como lésbica, sei da necessidade de representatividade também. OK. Mas o problema é que eu achei um porre depois de alguns episódios.
Feel Good (2ª Temporada)
3.7 25Assisti de uma vez só, assim como a primeira. Gostei bastante, mas diferente de todos aqui, menos que da primeira. Não sei se acabou, mas deveria. Até aqui foi bom, daqui pra frente não sei se valeria assistir.
Aquela Doença com C (1ª Temporada)
4.6 149Primeira temporada instigante e maravilhosa. Ótimas atuações e personagens interessantes.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (1ª Temporada)
4.4 461 Assista AgoraVontade de tomar um whisky irlandês e fumar um cigarro do nada, enquanto planejo minha defesa contra os focking bastards que querem destruir meus negócios.
Wild Wild Country
4.3 265 Assista AgoraQuando você pensa que acabou...
ainda faltam 2 horas.
Bom demais.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraSe eu vejo um hype da netflix eu vou pro outro lado, porque normalmente não vale o que dizem. Esse foi uma surpresa. Muito bom que tiveram a sensibilidade de parar numa minissérie. Se se estendesse mais um pouco, já ia começar a se perder. Do jeito que foi está ótimo.
Terapia de Casal (1ª Temporada)
4.5 4Eu adorei! Gostaria de ver uma segunda temporada.
Em Nome de Deus
4.3 115Passei uma semana pensando nessa história toda, e até agora de vez em quando ainda me salta ao pensamento uma cena. Que coisa horrível tudo isso. Quando a realidade supera os pesadelos. E o pior é saber que muita coisa assim continua acontecendo nos fundões do Brasil, pra onde os holofotes não estão voltados.
Outlander (4ª Temporada)
4.2 184O negócio é que a Brianna é chata demais, bicho...
Por Que as Mulheres Matam (1ª Temporada)
4.4 121 Assista AgoraUm clima bem Desperate Housewives, e eu amo. Surpreendeu, não esperava gostar tanto.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751Ótima série. Não parece "texto decorado" como em outras séries brasileiras, trilha sonora foda, atuações boas e enredo que amarra a gente do início ao fim. Amei! Só acho que tem tudo pra se perder na segunda temporada, caso não tomem cuidado. Por enquanto está ótima.
Mãe Só Tem Duas (1ª Temporada)
3.8 60 Assista AgoraSou lésbica e não me convenço com essas séries militantes da netflix. Talvez porque eu já tenha 30 anos na cara e uma bagagem audiovisual, pra mim é preciso mais que um casal lésbico sem sal pra que eu goste de um filme ou série. Essa eu achei beeeem fraquinha de roteiro, atuação, argumento. Tudo bem ruinzinho. Assistia enquanto tomava café da tarde pra passar o tempo.
Parks and Recreation (1ª Temporada)
3.8 161 Assista AgoraComeçou bem arrastada, mas nos 3 ou 4 últimos eps ficou melhor. Agora estou na segunda temporada e é muito superior! Estou gostando da série. (Comparar com The Office já é sacrilégio)
Forever (1ª Temporada)
3.6 20Eu gostei, apesar de achar que faltou conteúdo pra alguns eps do meio pro final. Ficou meio entediante. Mas a ideia é boa. Podia ser um filme.
Amor Moderno (1ª Temporada)
4.2 587Alguns eps beeeem chatinhos, mas os que são bons são bons mesmo.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 889 Assista AgoraA primeira temporada é boa, mas a segunda é sensacional! Toda minha admiração aos ingleses, que sabem sempre a hora de parar pra não estragar!
Nada Ortodoxa
4.3 334É incrível como a diferença de uma produção diversa e não estritamente estadunidense/europeia imperialista é gritante. Aqui não se vê julgamento de valor e olhar de superioridade sobre "o outro" que nessas produções é sempre "o inferior, o atrasado". A ultraortodoxia judaica aqui é tratada apenas como algo que existe, inclusive as explicações para certas coisas são dadas sem julgamentos, sem fazer com que isso seja um ponto de discussão. Para quem estuda cultura e está cansado de ver o olhar midiático arrogante sobre a cultura alheia é um respiro ver isso! Eu já havia visto a Shira Haas em Shitisel e desde então me tornei fã da atriz. Suas expressões, seus silêncios, tudo muito bem feito. A cena dela cantando em iidiche é uma das cenas mais tristemente belas que eu já vi. A Netflix erra muito nas produções próprias, mas de vez em quando aparecem coisas como essa para salvar o catálogo.
Community (1ª Temporada)
4.4 277É uma boa série, mas daí a ter gente que compara com The Office... já é demais.
Brooklyn Nine-Nine (6ª Temporada)
4.3 130Não adianta, mesmo que alguns defeitinhos aqui e ali apareçam, eu amo essa série
Please Like Me (1ª Temporada)
4.2 209Essa é uma das melhores séries que vi nos últimos tempos. As atuacoes sao ótimas, os temas tratados sao muito importantes, apesar de terem essa roupagem leve de comédia. Muito muito boa mesmo.
The Real L Word (1ª Temporada)
3.8 73Pra quem tá atrás de lugar pra baixar, baixei no zooqle. com (é só jogar no google, minha gente). Vem com legenda em inglês.
A Anatomia de Grey (14ª Temporada)
4.2 256 Assista AgoraMinha Grey's Anatomy está viva! Nessa temporada, a não ser pela tosquice de tentar colocar Jackson e Maggie como um casal, Shonda acertou em quase tudo. O último ep eu comecei rindo demais e terminei em lágrimas (nas últimas temporadas tava difícil até de chorar). Pra mim o destaque dessa temporada foi pro Karev. Também passei a gostar mais da Jo.
Ainda não superei a ida da Arizona pra Nova York, achei o "fim" da April um porre, e não suporto Jackson e Maggie juntos. Mas acredito que na 15ª isso será corrigido. Nunca gostei da Shepard e não mudou nessa temporada. Grey tá cada vez mais incrível.
Samantha! (1ª Temporada)
3.6 141 Assista AgoraDo meio pra frente dei algumas risadas, mas é só. A história não é envolvente pra mim e essa atriz é muito ruinzinha. Aliás, não sei porque ainda insisto em produções Netflix que só tem vindo numa ladeira abaixo ultimamente.
Rita (1ª Temporada)
4.1 59 Assista AgoraQue seriezinha boa!! Maratonando, vi a primeira e metade da segunda temporada em um dia. Muito gostosa mesmo.
The Fosters (1ª Temporada)
4.3 176Aborda temas polêmicos, é verdade. Como lésbica, sei da necessidade de representatividade também. OK. Mas o problema é que eu achei um porre depois de alguns episódios.