Apesar de achar que não envelheceu tão bem (tanto em ritmo/edição, como na sensualidade dos protagonistas, visto que estamos falando de um "neo-noir erótico"), têm seus méritos. Principalmente naquilo que diz respeito ao fechamento da trama.
O troço é a maior salada de frutas possível. Parece que o estúdio chegou no roteirista e mandou "então, metemos tudo isso aqui e você que se resolva pra colocar". Vejamos os tópicos:
1. Tony e sua consciência moral e medo acerca da proximidade da morte em razão do coração estar pifando; 1.1 Tony e sua busca para a cura do coração; 2. Tony e sua relação conturbada com o pai; 3. O vilão que odeia ele e a família Stark por motivos que nem explicados direito são (Mickey Rourke é pica demais); 4. Saída da empresa e consequente promoção da Pepper; 4.1 Romance com a Pepper; 5. Introdução da Viúva Negra; 6. Briga com o Máquina de Combate e sua posterior traição; 7. Briga com dois vilões: Justin Hammer e o Chicote Negro; 8. Encheção de saco do governo (e mídia) com o poder armamentista de Tony Stark/Homem de Ferro; 9. "Filme-propaganda" dos Vingadores.
O filme acaba desenvolvendo mal e porcamente algum desses tópicos (principalmente no que diz respeito ao Whiplash, o da relação com o pai e o da fragilidade do Tony Stark em relação ao próprio corpo, numa espécie da impotência de um super herói perante a morte — o que foi muito melhor aproveitado em Logan).
Vale pela cena no GP de Mônaco. Muito mais maneiro que ver uma corrida de F1. A não ser que você esteja numa festa no iate do Kimi Räikkönen.
Tem um quê meio 007, piadas + timing nível Marvel (o que pra mim não é, necessariamente, ruim) e tantas explosões de veículos/tiroteios/pancadarias que parecia que eu estava assistindo um Steven Seagal dos anos 90. No final das contas, se sobressai com folga dentre a maioria dos filmes da empresa.
Toda vez que vocês se questionarem "Por que boa parte das pessoas não leva filmes de herói a sério?" — assistam esse filme! A resposta está nessa 1 hora e 40 e pouco de duração.
- Como não saberiam que a Peyton era esposa do médico, sendo que o cara se matou depois de ser denunciado por umas 5 mulheres, tendo uma grande repercussão na mídia e a mulher perdendo o bebê logo depois?! - No assassinato da personagem da Julianne Moore, por que diabos a polícia não investigou quem PLANEJOU aquilo? Tinham várias digitais na cena do crime. Detalhe: o pai da família queria entrar na cena do crime à noite. E tava liberado. Tipo? - A mulher bate num aluno e ele não fala pra ninguém?! - A Peyton armou aquela armadilha com que conhecimento? - Estilhaços de vidros matam alguém desde quando? E o pior: na hora!! - A vilã toma um soco e voa pela mesa nível cena de briga do Hermes e Renato. E ao invés de chamarem a polícia (em vista de descobrirem que ela é uma manipuladora, criminosa e assassina), eles só expulsam ela. Então tá...
Até irônico o ator ser despedido pelo fato do diretor precisar filmar aquela cena às pressas. Pareceu justamente o desfecho desse filme. Talvez foi algo intencional do De Palma.
É meio cafona algumas horas e possui mensagens metafóricas mistas de religiosidade e, aparentemente, superação pós-ataque terrorista (o filme foi lançado pouco menos de 1 ano depois dos ataques às torres gêmeas):
"Eu sei que dói, seja forte, querido. Vai passar. O medo está alimentando isso. Não tenha medo do que está acontecendo. Nós não temos que ter medo. Somos só um".
E como quem fala isso é um dos maiores patriotas americanos existente, o Mel Gibson, isso só alimenta minha teoria.
Mas deus do céu, como a construção do clímax é excelente. Uma pena não se sustentar por todo o filme e o desfecho ser meio tosco.
Detalhe pro Joaquin Phoenix falando "¡Vámonos!" pras crianças brasileiras no vídeo e o brasileiro mirim falando um "...is behind!".
Confuso, um CGI que beira o amadorismo e cenas de ação que remetem a um filme genérico do Steven Seagal. Só se sustenta pelo carisma do Hugh Jackman e nas partes de escape cômicas - que são engraçadas, é verdade -. Dá a entender que a FOX deu 3 coxinhas e 1 guaraná para o orçamento.
Cru e visceral. Não apela para o sentimentalismo barato, deixando o espectador se envolver na história por um tom introspectivo, podendo desagradar àqueles que estão acostumados com dramas exagerados.
A profundidade filosófica desse filme me soou bastante cafona. Villeneuve tentou ser Malick - principalmente em A Árvore da Vida -, colocando a força do desconhecido/natureza contra a impotência e a ignorância humana, mas não chegou nem perto, visto que o filme é cheio de
flashforwards rasos e subtramas - principalmente de cunho meloso - construídas às pressas, como é o caso da paixonite entre a Amy Adams e o Jeremy Renner.
O bom é que levantou um novo ponto no universo Sci-Fi, colocando um tema pouco explorado em pauta: a linguagem.
Peculiar é pensar que a sequência do maior Sci-Fi com tramas existencialistas e sentimentais (Blade Runner) vai ser dirigida pelo Villeneuve. Espero que não cague tudo...
Fazia tempo que não assistia um filme com um roteiro tão criativo quanto o desse! Aqui é um tapa na cara de quem sempre achou que a Audrey Hepburn fizesse só papel de socialite cheia das frescuras. E com todo respeito ao Terence Young, mas como eu gostaria de ter visto o Hitchcock dirigindo esse filme...
Isso aqui é muito, muito ruim. Mas quem se importa com qualquer coisa quando se tem caminhões explodindo, um carrinho equipado com uma metralhadora e AC/DC ao fundo?
Corpos Ardentes
3.7 109 Assista AgoraApesar de achar que não envelheceu tão bem (tanto em ritmo/edição, como na sensualidade dos protagonistas, visto que estamos falando de um "neo-noir erótico"), têm seus méritos. Principalmente naquilo que diz respeito ao fechamento da trama.
Homem de Ferro 2
3.6 1,9K Assista AgoraO troço é a maior salada de frutas possível. Parece que o estúdio chegou no roteirista e mandou "então, metemos tudo isso aqui e você que se resolva pra colocar". Vejamos os tópicos:
1. Tony e sua consciência moral e medo acerca da proximidade da morte em razão do coração estar pifando;
1.1 Tony e sua busca para a cura do coração;
2. Tony e sua relação conturbada com o pai;
3. O vilão que odeia ele e a família Stark por motivos que nem explicados direito são (Mickey Rourke é pica demais);
4. Saída da empresa e consequente promoção da Pepper;
4.1 Romance com a Pepper;
5. Introdução da Viúva Negra;
6. Briga com o Máquina de Combate e sua posterior traição;
7. Briga com dois vilões: Justin Hammer e o Chicote Negro;
8. Encheção de saco do governo (e mídia) com o poder armamentista de Tony Stark/Homem de Ferro;
9. "Filme-propaganda" dos Vingadores.
O filme acaba desenvolvendo mal e porcamente algum desses tópicos (principalmente no que diz respeito ao Whiplash, o da relação com o pai e o da fragilidade do Tony Stark em relação ao próprio corpo, numa espécie da impotência de um super herói perante a morte — o que foi muito melhor aproveitado em Logan).
Vale pela cena no GP de Mônaco. Muito mais maneiro que ver uma corrida de F1. A não ser que você esteja numa festa no iate do Kimi Räikkönen.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraTem um quê meio 007, piadas + timing nível Marvel (o que pra mim não é, necessariamente, ruim) e tantas explosões de veículos/tiroteios/pancadarias que parecia que eu estava assistindo um Steven Seagal dos anos 90. No final das contas, se sobressai com folga dentre a maioria dos filmes da empresa.
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraToda vez que vocês se questionarem "Por que boa parte das pessoas não leva filmes de herói a sério?" — assistam esse filme! A resposta está nessa 1 hora e 40 e pouco de duração.
Thor
3.3 3,1K Assista AgoraParece um episódio de Power Rangers.
A Mão que Balança o Berço
3.7 898 Assista AgoraÉ um ótimo passatempo e um bom suspense, mas tá cheio de furos com situações bem inverossímeis e com um final absurdamente óbvio.
- Como não saberiam que a Peyton era esposa do médico, sendo que o cara se matou depois de ser denunciado por umas 5 mulheres, tendo uma grande repercussão na mídia e a mulher perdendo o bebê logo depois?!
- No assassinato da personagem da Julianne Moore, por que diabos a polícia não investigou quem PLANEJOU aquilo? Tinham várias digitais na cena do crime. Detalhe: o pai da família queria entrar na cena do crime à noite. E tava liberado. Tipo?
- A mulher bate num aluno e ele não fala pra ninguém?!
- A Peyton armou aquela armadilha com que conhecimento?
- Estilhaços de vidros matam alguém desde quando? E o pior: na hora!!
- A vilã toma um soco e voa pela mesa nível cena de briga do Hermes e Renato. E ao invés de chamarem a polícia (em vista de descobrirem que ela é uma manipuladora, criminosa e assassina), eles só expulsam ela. Então tá...
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraSe Spotlight era o filme "necessário" para 2016, eu não tenho dúvida que esse aqui seja o necessário para 2018.
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraWELL
THAT ESCALATED QUICKLY
Um Príncipe em Nova York
3.1 656 Assista AgoraÉ tanta sacada genial que me dá um revertério ver essa média de 3.0 no Filmow.
Dublê de Corpo
3.7 242 Assista AgoraTudo bem arquitetado, mas o desfecho é de uma preguiça que pelo amor...
Até irônico o ator ser despedido pelo fato do diretor precisar filmar aquela cena às pressas. Pareceu justamente o desfecho desse filme. Talvez foi algo intencional do De Palma.
A Conversação
4.0 231 Assista AgoraUm filme intimista, sofisticado e que não envelheceu tão bem. Ao menos para mim.
Sinais
3.5 1,4K Assista AgoraÉ meio cafona algumas horas e possui mensagens metafóricas mistas de religiosidade e, aparentemente, superação pós-ataque terrorista (o filme foi lançado pouco menos de 1 ano depois dos ataques às torres gêmeas):
"Eu sei que dói, seja forte, querido. Vai passar. O medo está alimentando isso. Não tenha medo do que está acontecendo. Nós não temos que ter medo. Somos só um".
E como quem fala isso é um dos maiores patriotas americanos existente, o Mel Gibson, isso só alimenta minha teoria.
Mas deus do céu, como a construção do clímax é excelente. Uma pena não se sustentar por todo o filme e o desfecho ser meio tosco.
Detalhe pro Joaquin Phoenix falando "¡Vámonos!" pras crianças brasileiras no vídeo e o brasileiro mirim falando um "...is behind!".
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraO excesso de CGI e a segunda parte mataram o filme.
X-Men Origens: Wolverine
3.2 2,2K Assista AgoraConfuso, um CGI que beira o amadorismo e cenas de ação que remetem a um filme genérico do Steven Seagal. Só se sustenta pelo carisma do Hugh Jackman e nas partes de escape cômicas - que são engraçadas, é verdade -. Dá a entender que a FOX deu 3 coxinhas e 1 guaraná para o orçamento.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraCru e visceral. Não apela para o sentimentalismo barato, deixando o espectador se envolver na história por um tom introspectivo, podendo desagradar àqueles que estão acostumados com dramas exagerados.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraA única coisa sensata que tenho pra falar no momento é: CAGOU O BOLÃO, BICHO!
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraPegam um gênero brega por natureza e tentam moldar ele para o formato mais cool possível. É um filme Pedro Bial.
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraO Dev Patel fez cosplay do Sayid do Lost.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraA profundidade filosófica desse filme me soou bastante cafona. Villeneuve tentou ser Malick - principalmente em A Árvore da Vida -, colocando a força do desconhecido/natureza contra a impotência e a ignorância humana, mas não chegou nem perto, visto que o filme é cheio de
flashforwards rasos e subtramas - principalmente de cunho meloso - construídas às pressas, como é o caso da paixonite entre a Amy Adams e o Jeremy Renner.
O bom é que levantou um novo ponto no universo Sci-Fi, colocando um tema pouco explorado em pauta: a linguagem.
Peculiar é pensar que a sequência do maior Sci-Fi com tramas existencialistas e sentimentais (Blade Runner) vai ser dirigida pelo Villeneuve. Espero que não cague tudo...
Elle
3.8 885Paul Verhoeven feat. Lars Von Trier & Michael Haneke (including The Piano Teacher)
Um Clarão nas Trevas
4.2 184Fazia tempo que não assistia um filme com um roteiro tão criativo quanto o desse! Aqui é um tapa na cara de quem sempre achou que a Audrey Hepburn fizesse só papel de socialite cheia das frescuras. E com todo respeito ao Terence Young, mas como eu gostaria de ter visto o Hitchcock dirigindo esse filme...
Comboio do Terror
2.7 101Isso aqui é muito, muito ruim. Mas quem se importa com qualquer coisa quando se tem caminhões explodindo, um carrinho equipado com uma metralhadora e AC/DC ao fundo?
Eu Fico Loko
2.9 142 Assista AgoraO que é pior: Youtuber lançar dois livros ou esses dois livros servirem de base pra um filme que captou 5,3 milhões da Ancine?
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 663 Assista Agora"I think we drink virgin blood because it sounds cool".