A quebra da quarta parede é muito usada em dezenas de filmes mais superestimado. Nesses filmes, quando isso ocorre, são celebrados pela "intelectualidade", mas quando é usado em "A lavanderia", por ter um tom mais didático, é criticado. Parece que o alvo da crítica, no fundo, seja a das pessoas que não entendem o cinema também como forma de comunicação com as massas. Nesse ponto, faz todo sentido ter ido pra Netflix.
É óbvio que quem conhece a fundo todo o desdobramento do escândalo, vai achar o filme "superficial", mas acho que foi privilegiada uma construção de roteiro e direção para quem não entende muito bem (diga-se de passagem, pouca gente entende esse emaranhado de termos juridicos, políticos e economicos) como esse tipo de corrupção opera de ponta a ponta.
Acho que o filme foi feliz em tentar retrata isso passando pela visão de uma trabalhadora (Meryl), uma classe media alta e os burgueses em si, no sentido marxista, donos dos meios de produção (empresários e políticos) é a aristocracia operária, no caso os ricos advogados que se prestam ao papel de criar essas empresas que não são donos - no fundo também eles são prestadores de serviço, mas muito melhor remunerados.
As atuações foram ótimas. Acredito que enxergar esse filme como quatro historias diferentes sendo contadas, facilita um pouco. Achei bem legal e espero que muita gente que assiste, dentro dos milhões de assinantes, pesquise mais sobre esse tipo de evasão e entenda como isso é ruim para um pais, principalmente o latinoamericano.
Nem acredito que esperei 14 anos pela sequência de "Rejeitados pelo Diabo", do Rob Zombie, que possui um dos melhores finais em filmes de horror de todos os tempos. Assisti hoje ao último filme da trilogia, "3 from Hell' e não me decepcionei.
Rob passeou do gore ao western, do footage ao sobrenatural, homenageando toda a trajetória dos filmes de terror e encerra com chave de ouro o que começou em "A casa dos 1000 corpos". Impossível superar o segundo, contudo.
O final foi o que já esperávamos: alçar os Firefly ao cânone do gênero, o que não é fácil em tempos de franquias fast food. E eles encerram com estilo: no filme mais sangrento e brutal da trilogia.
Um filme esteticamente bonito, tem grandes momentos, Louis Gardel ofusca o Uliel em todas as cenas juntos. A fase mais velha do Yves foi a mais interessante, mostrando a relação dele com o pós-moderno, poderia ser melhor explorado nas 2h30, pra compensar o quase vazio que foi a narrativa do jovem Yves.
uma cena ou outra legal, começa assuntos e não termina (não tô falando de desfecho, mas de construção de personagem mesmo), os personagens não tem nenhuma profundidade exceto, talvez, Anita, que parece
Gostei muito desse último filme do Xavier Dolan, suavizando um pouco algumas questões que tenho com a obra dele. Talvez a chegada no 30 tenha colaborado pra um percurso interessante, onde ele abandona o estético pelo estético e, ao menos nos últimos dois trabalhos, se deu conta de que o arroz, com feijão, o básico, antes de tudo, precisa ser bem feito.
As atuações estão ótimas, destaco a Susan Sarandon e o Kit (em seu primeiro trabalho pós-GOT, de certa forma bastante disruptivo e prestarei agora mais atenção nele pela audácia de escolher esse personagem), além do roteiro que entrega um drama amarrado, com várias camadas temáticas e uma abordagem bastante necessária. É assim que gosto de ver a temática LGBT ser discutida: com a arte em primeiro plano e, nesse filme, também em metalinguagem.
A montagem também foi bastante cuidadosa, notei que a segunda parte da narrativa começou exatamente ao final de 1h, das 2h que totalizam o filme, ambas desenvolvidas com o mesmo tempo.
mano, o que foi a cena do gringo invadindo o museu e roubando um artefato? pura simbologia do roubo cultural em cima dos países colonizados! É muita referência pra um filme só!
Privacidade Hackeada
3.8 119 Assista AgoraAchei que andou em círculos, mas interessante.
Geração Maldita
3.7 126Genial!
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraDe todos, só supera o 4, que é bem ruim.
Minha lista na ordem de melhores é: 1, 2, 6, 3, 5 e 4.
A Lavanderia
3.3 247Sinceramente, não entendi tantas criticas.
A quebra da quarta parede é muito usada em dezenas de filmes mais superestimado. Nesses filmes, quando isso ocorre, são celebrados pela "intelectualidade", mas quando é usado em "A lavanderia", por ter um tom mais didático, é criticado. Parece que o alvo da crítica, no fundo, seja a das pessoas que não entendem o cinema também como forma de comunicação com as massas. Nesse ponto, faz todo sentido ter ido pra Netflix.
É óbvio que quem conhece a fundo todo o desdobramento do escândalo, vai achar o filme "superficial", mas acho que foi privilegiada uma construção de roteiro e direção para quem não entende muito bem (diga-se de passagem, pouca gente entende esse emaranhado de termos juridicos, políticos e economicos) como esse tipo de corrupção opera de ponta a ponta.
Acho que o filme foi feliz em tentar retrata isso passando pela visão de uma trabalhadora (Meryl), uma classe media alta e os burgueses em si, no sentido marxista, donos dos meios de produção (empresários e políticos) é a aristocracia operária, no caso os ricos advogados que se prestam ao papel de criar essas empresas que não são donos - no fundo também eles são prestadores de serviço, mas muito melhor remunerados.
As atuações foram ótimas. Acredito que enxergar esse filme como quatro historias diferentes sendo contadas, facilita um pouco. Achei bem legal e espero que muita gente que assiste, dentro dos milhões de assinantes, pesquise mais sobre esse tipo de evasão e entenda como isso é ruim para um pais, principalmente o latinoamericano.
Shadow Woods: O Pesadelo
2.9 36Que trabalho incrível essa edição com as cenas cortadas! Melhorou muito o filme, adorei.
Gloria Bell
3.4 121 Assista AgoraQue delicia de filme!
Os 3 Infernais
2.7 143 Assista AgoraNem acredito que esperei 14 anos pela sequência de "Rejeitados pelo Diabo", do Rob Zombie, que possui um dos melhores finais em filmes de horror de todos os tempos. Assisti hoje ao último filme da trilogia, "3 from Hell' e não me decepcionei.
Rob passeou do gore ao western, do footage ao sobrenatural, homenageando toda a trajetória dos filmes de terror e encerra com chave de ouro o que começou em "A casa dos 1000 corpos". Impossível superar o segundo, contudo.
O final foi o que já esperávamos: alçar os Firefly ao cânone do gênero, o que não é fácil em tempos de franquias fast food. E eles encerram com estilo: no filme mais sangrento e brutal da trilogia.
Tinta Bruta
3.5 87 Assista AgoraAchei "beira-mar" superior, mais melancólico.
Gostei da atuação do protagonista, mas o filme é excessivamente longo, com algumas pontas e cenas soltas, enfim. Não me prendeu.
Saint Laurent
3.4 144 Assista AgoraUm filme esteticamente bonito, tem grandes momentos, Louis Gardel ofusca o Uliel em todas as cenas juntos. A fase mais velha do Yves foi a mais interessante, mostrando a relação dele com o pós-moderno, poderia ser melhor explorado nas 2h30, pra compensar o quase vazio que foi a narrativa do jovem Yves.
Lula, o Filho do Brasil
2.7 1,1K Assista AgoraQue historia emocionante!
Vingança Redentora
3.4 33mediano pra quem gosta do gênero
O Filme da Minha Vida
3.6 500 Assista AgoraO Johnny Massaro e a trilha sonora compensam, mas o filme é ruim.
Romance a Três
3.1 5uma cena ou outra legal, começa assuntos e não termina (não tô falando de desfecho, mas de construção de personagem mesmo), os personagens não tem nenhuma profundidade exceto, talvez, Anita, que parece
querer se casar apenas para ser uma doppelganger da mãe
de resto, bem fraco.
Cafarnaum
4.6 673 Assista Agoraeu nem sei nem o que escrever...
A Morte e Vida de John F. Donovan
3.3 193The Death Ane Life of John F. Donovan ★★★★
Gostei muito desse último filme do Xavier Dolan, suavizando um pouco algumas questões que tenho com a obra dele. Talvez a chegada no 30 tenha colaborado pra um percurso interessante, onde ele abandona o estético pelo estético e, ao menos nos últimos dois trabalhos, se deu conta de que o arroz, com feijão, o básico, antes de tudo, precisa ser bem feito.
As atuações estão ótimas, destaco a Susan Sarandon e o Kit (em seu primeiro trabalho pós-GOT, de certa forma bastante disruptivo e prestarei agora mais atenção nele pela audácia de escolher esse personagem), além do roteiro que entrega um drama amarrado, com várias camadas temáticas e uma abordagem bastante necessária. É assim que gosto de ver a temática LGBT ser discutida: com a arte em primeiro plano e, nesse filme, também em metalinguagem.
A montagem também foi bastante cuidadosa, notei que a segunda parte da narrativa começou exatamente ao final de 1h, das 2h que totalizam o filme, ambas desenvolvidas com o mesmo tempo.
A Árvore dos Frutos Selvagens
4.0 46Me emocionei em vários momentos, pqp, me vi nesse protagonista
Noite do Terror
3.5 219bom pra passar o tempo!
O Corvo
3.8 691amo forte!
A Maldição da Chorona
2.3 525 Assista Agoradeus, alguém pare a Warner!
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista Agoraum bom suspense.bom.
Bacurau
4.3 2,7K Assista Agoramano, o que foi a cena do gringo invadindo o museu e roubando um artefato? pura simbologia do roubo cultural em cima dos países colonizados! É muita referência pra um filme só!
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraPuta que o pariu: é só isso que sei dizer além de "morte aos colonos!".
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraInferior ao primeiro, mas, ainda assim, muito bom!
Sonata de Outono
4.5 491esse filme me sufoca, pqp