Propriedade escolhe os horrores da desigualdade e exploração social como pano de fundo para uma trama cheia de tensão e violência capaz de desafiar (e muito bem) a moralidade do telespectador. Seja pela fragilidade da esposa que se refugia na fazenda após ser vítima de um assalto ou mesmo pela violência social e patrimonial que os trabalhadores daquele lugar sofrem por toda a vida. A brutalidade aqui é apenas um reflexo do desespero frente o desamparo depois de tantas décadas de exploração e também pela sucessão de erros advindos da própria situação. É tudo muito cru. Mérito do diretor que executa bem suas ideias. Um excelente filme de horror nacional.
Achei a série bem adaptada, desenvolve coisas importantes e dá mais camadas aos personagens que tem muita química entre si. Claro que faltou aquela frase clássica e uma das melhores linhas da história quando Dex tá nessa fase tenebrosa da vida dele, mas no geral é uma adaptação bem competente. Isso acaba envolvendo bem quem assiste e a gente até esquece por um instante qual o desfecho, né? (mentira pois sofro sempre feito uma desgraçada por isso).
Precisou que uma mulher entrasse na investigação para que um crime contra outra mulher não ficasse impune ou mesmo que ela não fosse punida sendo a vítima de toda a situação. Atuação patética da polícia inicialmente. A indenização ao casal ainda foi barata.
Mesmo que o plot não seja inovador, o modo como Emerald Fennell constrói essa trama é completamente inquietante, cheia de repugnâncias e estranhezas. Você já viu tudo ali, mas não daquele jeito. Um recurso que ela já tinha usado em Bela Vingança. Aqui ela não faz questão de ser sútil. Oliver Quick faz o que for preciso num misto de obsessão, amor, ódio e ganância. Nada me preparou para uma cenas nesse filme, muito menos pra sequência final. Barry Keoghan: a resposta é SIM!
É um filme aparentemente pacato que se desenvolve nas suas estranhezas. Não precisa de um plot algum porque a história em si já é chocante. Charles Melton entrega um personagem totalmente desconectado do mundo pelo peso que carrega. Suas expressões conseguem condensar todas essas dores nos seus pequenos atos. Natalie Portman é outra que se destaca, essa consegue como ninguém, dá vida a personagens perturbadoras. A forma como ela adota os trejeitos de Gracie é incrível. Inclusive, essa última é extremamente manipuladora e narcisista. Coitada dessa família. O filme não mergulha na discussão moral sobre o caso, mas é impossível pro telespectador, diante de tudo que é mostrado, não se assustar ou questionar absolutamente tudo que está assistindo.
A cena inicial é qualquer coisa espetacular e as mortes são brutais, sem medo algum de causar desconforto em quem assiste. Um slasher com todos os elementos possíveis, do humor as cenas de perseguição. Um dos melhores dos últimos tempos, top 5 filmes de terror do ano.
Gostei bastante a adaptação, conseguiu condensar as longas passagens do livro, trouxe ritmo a história e os atores estão ótimos. Tudo mérito do direto que conhece a franquia como ninguém. A trilha sonora é ótima também. Agora convenhamos, é bem mais fácil curtir o jovem Snow sem saber o que ele está pensando (o livro nos permite isso), deve ser comum rolar até certa simpatia, especialmente pra quem decide ver esse filme primeiro.
O tanto de referências a saga original, fico pensando o quanto Snow foi atormentado por Katniss desde aquela reverência que ela faz e que deve ter chorado no travesseiro com ela de tordo e quebrado a casa quando ela cantou The Hunging Tree
Um bom filme, consegue criar uma narrativa de sufocamento e opressão, transmitindo medo através disso e não por simples jumpscare; além, é claro, do suspense sobre o que teria acontecido no local e como ocorrem essas descobertas que também funciona muito bem.
, tem cenas ótimas mesmo, o personagem principal é um burro, mas vida que segue. Achei um excelente filme de possessão, bem diferente. Brutal em muitos momentos. Lá pelas tantas dá pra pescar as referências a colheita do mal ou cidade dos amaldiçoados. Um dos melhores do ano.
Acho que o problema dos filmes de possessão hoje em dia é que ninguém consegue imprimir aquela tensão da desgraça aumentando plano a plano, a claustrofobia do mal tomando conta de tudo, o sufocamento que dá ao espectador. O Exorcista sempre será o melhor nisso. Friedkin era gênio. 'O Exorcista: o Devoto' até funciona na primeira metade, depois desanda totalmente. Não há tensão, as cenas de exorcismo são ruins, você não se importa com os personagens. Diferente de Regan ou Emily Rose, por exemplo. Falta ousadia e compromisso na direção. David Gordon Green, quero você preso!!!!
Uma carta de amor ao que cinema já foi e ainda é. A primeira vez que fui ao cinema, foi em um de bairro (que também não existe mais). Isso é bem particular, a questão de sair do cinema e estar na rua; como os prédios antigos são frequentemente modernizados não importa o que aconteça. Enfim, um retrato perfeito sobre a nossa vida e nossos memórias.
Curti o formato investigativo, mas achei as atuações meio caricatas e um filme que poderia não existir com tranquilidade. O fato de conhecer o livro e os detalhes da história me ajudaram, mas no geral, é esquecível, né?
Jogos Mortais X é tudo isso mesmo. O filme consegue voltar as origens e dispensa o gore pelo gore trazendo uma ótima história de plano de fundo e armadilhas ainda mais sádicas. Consegue, inclusive, humanizar o vilão. Ouso dizer que é o melhor da franquia.
Achei pretencioso e preguiçoso. Um documentário que quase acontece quando se propõe a abordar mais a história da família com os Warren do que tentar aterrorizar com as imagens e sons do exorcismo do garoto. A impressão é de que falta alguma coisa.
Um slasher com viagem no tempo bem legal, consegue se sair bem dentro da fórmula sem esconder suas referências (inclusive citando algumas no decorrer do filme). Mesmo curtas, ainda trouxe cenas de perseguições que os slashers novos tem esquecido de trazer. Entra na leva dos 'terrir' que tem freaky, a morte te dá parabens etc
Propriedade
3.7 77 Assista AgoraPropriedade escolhe os horrores da desigualdade e exploração social como pano de fundo para uma trama cheia de tensão e violência capaz de desafiar (e muito bem) a moralidade do telespectador. Seja pela fragilidade da esposa que se refugia na fazenda após ser vítima de um assalto ou mesmo pela violência social e patrimonial que os trabalhadores daquele lugar sofrem por toda a vida. A brutalidade aqui é apenas um reflexo do desespero frente o desamparo depois de tantas décadas de exploração e também pela sucessão de erros advindos da própria situação. É tudo muito cru. Mérito do diretor que executa bem suas ideias. Um excelente filme de horror nacional.
Donzela
3.1 286 Assista AgoraAchei o divertido dentro do que se propõe. Não é grandioso, nem memorável, mas vale muito pra entreter e passar o tempo, então serve ao seu propósito.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraPobres Criaturas é uma espécie de Barbie para quem entrou no Twitter em 2009.
Um Dia
3.8 81 Assista AgoraAchei a série bem adaptada, desenvolve coisas importantes e dá mais camadas aos personagens que tem muita química entre si. Claro que faltou aquela frase clássica e uma das melhores linhas da história quando Dex tá nessa fase tenebrosa da vida dele, mas no geral é uma adaptação bem competente. Isso acaba envolvendo bem quem assiste e a gente até esquece por um instante qual o desfecho, né? (mentira pois sofro sempre feito uma desgraçada por isso).
Ficção Americana
3.8 362 Assista AgoraAmerican Fucktion
A Noite que Mudou o Pop
4.2 155 Assista AgoraImagina juntar esse monte de astros e só ter uma noite pra gravar tudo? Não sei como o produtor estava tão calmo o tempo todo!!
Um Pesadelo Americano
3.7 68 Assista AgoraPrecisou que uma mulher entrasse na investigação para que um crime contra outra mulher não ficasse impune ou mesmo que ela não fosse punida sendo a vítima de toda a situação. Atuação patética da polícia inicialmente. A indenização ao casal ainda foi barata.
Saltburn
3.5 845Mesmo que o plot não seja inovador, o modo como Emerald Fennell constrói essa trama é completamente inquietante, cheia de repugnâncias e estranhezas. Você já viu tudo ali, mas não daquele jeito. Um recurso que ela já tinha usado em Bela Vingança. Aqui ela não faz questão de ser sútil. Oliver Quick faz o que for preciso num misto de obsessão, amor, ódio e ganância. Nada me preparou para uma cenas nesse filme, muito menos pra sequência final. Barry Keoghan: a resposta é SIM!
Segredos de um Escândalo
3.5 264 Assista AgoraÉ um filme aparentemente pacato que se desenvolve nas suas estranhezas. Não precisa de um plot algum porque a história em si já é chocante. Charles Melton entrega um personagem totalmente desconectado do mundo pelo peso que carrega. Suas expressões conseguem condensar todas essas dores nos seus pequenos atos. Natalie Portman é outra que se destaca, essa consegue como ninguém, dá vida a personagens perturbadoras. A forma como ela adota os trejeitos de Gracie é incrível. Inclusive, essa última é extremamente manipuladora e narcisista. Coitada dessa família. O filme não mergulha na discussão moral sobre o caso, mas é impossível pro telespectador, diante de tudo que é mostrado, não se assustar ou questionar absolutamente tudo que está assistindo.
Feriado Sangrento
3.1 395A cena inicial é qualquer coisa espetacular e as mortes são brutais, sem medo algum de causar desconforto em quem assiste. Um slasher com todos os elementos possíveis, do humor as cenas de perseguição. Um dos melhores dos últimos tempos, top 5 filmes de terror do ano.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista AgoraGostei bastante a adaptação, conseguiu condensar as longas passagens do livro, trouxe ritmo a história e os atores estão ótimos. Tudo mérito do direto que conhece a franquia como ninguém. A trilha sonora é ótima também. Agora convenhamos, é bem mais fácil curtir o jovem Snow sem saber o que ele está pensando (o livro nos permite isso), deve ser comum rolar até certa simpatia, especialmente pra quem decide ver esse filme primeiro.
É um deleite pra quem é fã do universo.
E o tom de Tigris no final indica bem o rumo da relação deles e porque lá em A Esperança ela, já descartada pelo primo, decide ajudar Katniss
O tanto de referências a saga original, fico pensando o quanto Snow foi atormentado por Katniss desde aquela reverência que ela faz e que deve ter chorado no travesseiro com ela de tordo e quebrado a casa quando ela cantou The Hunging Tree
Irmã Morte
3.1 121 Assista AgoraUm bom filme, consegue criar uma narrativa de sufocamento e opressão, transmitindo medo através disso e não por simples jumpscare; além, é claro, do suspense sobre o que teria acontecido no local e como ocorrem essas descobertas que também funciona muito bem.
O Assassino
3.3 511Sophie Charlotte vivendo seu momento Rodrigo Santoro em Hollywood.
Todo Mundo em Pânico
3.3 1,2K Assista AgoraUm filme que jamais seria feito nos dias atuais (por motivos óbvios). Quero a dublagem clássica de volta urgente!
O Mal Que Nos Habita
3.6 524 Assista AgoraCurti bastante esse aqui. A narrativa não tem medo de chocar nem de inovar, achei a premissa bem massa,
do mal como uma doença
O Exorcista: O Devoto
2.1 388 Assista AgoraAcho que o problema dos filmes de possessão hoje em dia é que ninguém consegue imprimir aquela tensão da desgraça aumentando plano a plano, a claustrofobia do mal tomando conta de tudo, o sufocamento que dá ao espectador. O Exorcista sempre será o melhor nisso. Friedkin era gênio. 'O Exorcista: o Devoto' até funciona na primeira metade, depois desanda totalmente. Não há tensão, as cenas de exorcismo são ruins, você não se importa com os personagens. Diferente de Regan ou Emily Rose, por exemplo. Falta ousadia e compromisso na direção. David Gordon Green, quero você preso!!!!
Retratos Fantasmas
4.2 226 Assista AgoraUma carta de amor ao que cinema já foi e ainda é. A primeira vez que fui ao cinema, foi em um de bairro (que também não existe mais). Isso é bem particular, a questão de sair do cinema e estar na rua; como os prédios antigos são frequentemente modernizados não importa o que aconteça. Enfim, um retrato perfeito sobre a nossa vida e nossos memórias.
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 217 Assista AgoraCurti o formato investigativo, mas achei as atuações meio caricatas e um filme que poderia não existir com tranquilidade. O fato de conhecer o livro e os detalhes da história me ajudaram, mas no geral, é esquecível, né?
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraJogos Mortais X é tudo isso mesmo. O filme consegue voltar as origens e dispensa o gore pelo gore trazendo uma ótima história de plano de fundo e armadilhas ainda mais sádicas. Consegue, inclusive, humanizar o vilão. Ouso dizer que é o melhor da franquia.
Jogos Mortais 2
3.4 852 Assista AgoraA cena das agulhas é algo que fica com a gente, não importa quanto tempo passe. Sempre será angustiante e aterrorizante.
O Diabo no Tribunal
2.8 50 Assista AgoraAchei pretencioso e preguiçoso. Um documentário que quase acontece quando se propõe a abordar mais a história da família com os Warren do que tentar aterrorizar com as imagens e sons do exorcismo do garoto. A impressão é de que falta alguma coisa.
A Queda da Casa de Usher
4.0 286 Assista AgoraMike Flanagan, te vejo como uma figura paterna!!
Acampamento de Teatro
3.6 23 Assista AgoraUMA ODE A TODAS AS CRIANÇAS VIADAS DO PLANETA!!
Dezesseis Facadas
3.3 390Um slasher com viagem no tempo bem legal, consegue se sair bem dentro da fórmula sem esconder suas referências (inclusive citando algumas no decorrer do filme). Mesmo curtas, ainda trouxe cenas de perseguições que os slashers novos tem esquecido de trazer. Entra na leva dos 'terrir' que tem freaky, a morte te dá parabens etc