Confesso que não comecei esperando tanto, então pude me impressionar diversas vezes, o que foi ótimo. A narração é extremamente confusa no início e nos deixa realmente perdidos (não que isso melhore muito no decorrer), mas o desenvolvimento cuidadoso nos direciona e nos prepara até certo ponto pro desfecho. Os entrelaces das histórias, os flashbacks e flashforwards posicionados de forma aparentemente sem propósito ou ordem mínima nos passa a impressão de cumprir a moral mais básica do filme: qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento; tudo é possível.
Simplesmente incrível hahaha! Todos os anos de espera valeram a pena: história muito bem construída e com enredo bem atual (vide discussões entre os papéis dos pais que foram invertidos e etc) mas que manteve a qualidade e o senso de humor do primeiro filme. Aliás, o aproveitamento da deixa do bebê no final do anterior foi enorme, fizeram dele a parte principal e a distração ao mesmo tempo. Nada menos do que todos esperávamos. Observação necessária: foi impossível resistir à dublagem brasileira. Continua impecável.
Completamente impactada; 3h que não seriam melhor gastas com outra coisa. Que produção impressionante. A música não ocupa apenas o lugar de tema mas também é brilhantemente colocada como parte da própria construção: a música clássica dramática que geralmente é usada em momentos de tensão em diversos filmes modernos, aqui se faz tão natural e complementar que parecem que foram compostas para o filme, o que mostra a grandiosidade do diretor já que essa ordem é literalmente ao contrário. A história é incrível inicialmente pela importância do protagonista e posteriormente pela primazia com que é contada. Atuações que nos fazem sentir apego, desprezo e pena pela mesma personagem (apesar de Wolfgang parecer um pouco caricato demais), montagem de cenas absolutamente minuciosa. Exatamente o que exige e merece Mozart.
É realmente um filme muito bonito, não só pelo enredo (pessoalmente, menos pelo enredo) mas pela produção belíssima: o uso de tantas boas imagens, um aproveitamento da paisagem maestral, metáforas visuais incríveis que completam o filme. O uso de tantos idiomas traz um pouco de realidade visto que a família tem descendências variadas e faz coro á quantidade absurda de conhecimento e cultura que a rodeia. O ritmo lento com certeza não agrada a todos, mas acho que se encaixa muito bem num verão italiano muito quente de 83 com sentimentos desconhecidos, isso deve ser levado em conta. Os protagonistas são ótimos, mas achei os pais mais interessantes, particularmente; resultado de muita leitura e conhecimento de história e arte talvez? "Parce que c'était lui. Parce que c'était moi"
A proposta do filme é muito boa, a produção é muito bem feita, o roteiro é bom, mas no fim a gente sai com a impressão de que já tinha visto esse filme antes. Quase tudo era meio previsível, o que é péssimo pra um filme que trata de um assunto fora da nossa realidade. A narrativa é bem conduzida (flash backs incompletos são usados de forma inteligente) e o drama dos personagens é bem abordado também, mas a direção pesa no ritmo e faz um filme maçante; se essa era a proposta pra nos fazer angustiados (sentimento fundamental no filme), então acertaram em cheio.
É absurdamente bom. Leve, emocionante, alegre (engraçado no nível e na hora certa), sutil e profundo ao mesmo tempo. O desenrolar da história segue um ritmo perfeito pro que propõe, os personagens foram suficientemente e gradualmente desenvolvidos assim como a relação entre eles, que aliás é bem natural: tem os dramas adolescentes comuns e necessários; nada inovador e não acho que precisaria. A animação gráfica é incrível! Combina perfeitamente com o tom do filme; os enquadramentos, pausas, montagens e sequências também foram muito bem feitos. O enredo é fofo demais (não da pra descrever de outro jeito) e o conjunto todo é simplesmente hipnotizante. Clichê de romance escolar de alto nível.
Maravilhoso! Narrativa incrivelmente bem construída que nos cativa profundamente desde o primeiro contato entre os protagonistas. A forma leve como o drama (que na verdade não é nada leve) é tratado não nos prepara emocionalmente pro final, dando um desfecho genial pra história. Novamente, a produção do estúdio Brain's Base acertou em cheio (nossos corações). Obs: trilha sonora é equilibrada, tocante, alegre e perfeita.
Não tenho certeza se classificaria como terror, tem pouquíssimos elementos desse gênero. Achar que é um filme de terror é assistir a ele esperando coisas que não vão acontecer, e se acontecem, não são muito desenvolvidas. A trama é boa, não tem falhas de coerência ou de lógica gritantes, mas às vezes deixa de explicar algumas coisas. Apesar da proposta de inserir o terror tão sutilmente ser interessante, acho que atrapalhou a experiência. O drama é muito sensível e a forma como os pais lidam com ele é, no mínimo, realista (na medida do possível, visto o tema sobrenatural).
Contar uma história absurda e chocante como essa sem parecer um documentário contraditório não é fácil, mas Gillespie o faz. A biografia de Tonya Harding seria o suficiente para nos manter presos ao filme, mas mesmo se não fosse, a produção irreverente e não usual que alterna narrativa e entrevista e faz uso de comentários dos personagens dentro das cenas nos cativa muito. O jogo de câmeras é brilhante, a trilha sonora é muito bem colocada, a atuação de Margot Robbie é digna de admiração, mas a de Allison Janney é impecável, um exemplar de pesadelo de mãe.
Animação muito bem feita! Apesar de alguns dos plot twists serem bem clichês, foram tão bem colocados e construídos ao decorrer da narrativa que nem sentimos muito cansaço de ver aquele velho roteiro de animação com moral familiar no final. É divertido e cativante, mesmo a comparação com Festa no Céu sendo inevitável no começo do filme, Coco mostra suas particularidades sem pressa.
Conselho: parem de assistir filmes esperando por um final impactante ou imprevisível (óbvio que ás vezes isso influencia muito na qualidade, mas nem sempre é tão necessário assim). Se você assiste 1:30 de uma história e se decepciona porque não foi surpreendido no final, talvez você não tenha assistido direito ou esteja assistindo ao filme errado.
Apesar da trama não ter sido nada criativa ou impactante (usa o velho modelo opressor maníaco + vítima inteligente e sensível + inteligência artificial sentimental), achei o filme bem construído em algum sentido: absolutamente nenhuma informação é irrelevante pro enredo, além de serem colocadas na construção das cenas naturalmente de modo a não cortar a fluidez da narrativa e não nos tirar do clima, mas enfatizadas sutilmente com a intenção (bem sucedida) de deixá-las marcadas como referências. Aliás, a ambientação é muita boa: nos evoca os sentimentos desejados apenas com a mudança da cor iluminação, alternando entre vermelho e azul e variantes desde o início. alguns efeitos são ótimos, outros são péssimos. Nenhum dos personagens tem a personalidade desenvolvida, a única relação realmente levada em conta é a nossa empatia com TAU. Talvez esse tenha sido o único acerto da produção fora a cinematografia técnica.
Apesar de ter gostado bastante do filme no geral, achei o final mal construído e a personalidade do Venom não me agradou muito: apresentou uma comicidade muito forçada; não que tenha tido um efeito tão negativo no enredo, pelo menos não tão negativo quanto a mudança quase repentina de plano no final do filme pra se encaixar no roteiro. Os roteiristas até tentaram fazer isso de uma forma lógica (às vezes se apoiando nas piadas), só não conseguiram. Além disso, gostaria de ter visto um pouco de Venom vilão de verdade antes de ser um anti-herói... Impecável mesmo, só a trilha sonora e os amortecedores dos carros e da moto dele.
Excelente ambientação histórica e cultural, enredo completo, consistente e cativante. A atuação de Nanda Costa é indiscutivelmente brilhante. Vale a pena ver e rever.
Esse filme é péssimo. Começa muito bem e com muito potencial, nos levando a criar expectativas que são derrotadas a golpes brutos de falhas de lógica e enredo mais próximo da fantasia que da ficção científica o que o torna superficial e decepciona a cada minuto assistido. O final é inesquecível de tão ruim.
Pra mim é o melhor da franquia. Tem uma crítica socioeconômica muito bem fundamentada, a ambientação é perfeita mas o enredo ainda é fraquissimo com diversas falhas e um final nem perto de memorável. Acabamos assistindo uma nova versão do mesmo, com bem menos suspense, infelizmente.
A minha expectativa era bem baixa e não conseguiu superá-la de forma tão satisfatória. Apesar de ter uma produção muito boa pras cenas que geram o esperado susto, elas são usadas de forma exagerada e impensada se sustentando nisso por todo o filme. O enredo é fraco, sem um objetivo com fundamento e relativamente desconexo em alguns aspectos. Apela pra recursos clichés de terror que nos enjoam, porém, obtém certa eficácia que só nos prende até o final pela pura vontade de saber se protagonistas vão ter sucesso e pelo gosto de levar alguns bons sustos.
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Sr. Ninguém
4.3 2,7KConfesso que não comecei esperando tanto, então pude me impressionar diversas vezes, o que foi ótimo.
A narração é extremamente confusa no início e nos deixa realmente perdidos (não que isso melhore muito no decorrer), mas o desenvolvimento cuidadoso nos direciona e nos prepara até certo ponto pro desfecho. Os entrelaces das histórias, os flashbacks e flashforwards posicionados de forma aparentemente sem propósito ou ordem mínima nos passa a impressão de cumprir a moral mais básica do filme: qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento; tudo é possível.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraSimplesmente incrível hahaha! Todos os anos de espera valeram a pena: história muito bem construída e com enredo bem atual (vide discussões entre os papéis dos pais que foram invertidos e etc) mas que manteve a qualidade e o senso de humor do primeiro filme. Aliás, o aproveitamento da deixa do bebê no final do anterior foi enorme, fizeram dele a parte principal e a distração ao mesmo tempo. Nada menos do que todos esperávamos.
Observação necessária: foi impossível resistir à dublagem brasileira. Continua impecável.
Amadeus
4.4 1,1KCompletamente impactada; 3h que não seriam melhor gastas com outra coisa. Que produção impressionante. A música não ocupa apenas o lugar de tema mas também é brilhantemente colocada como parte da própria construção: a música clássica dramática que geralmente é usada em momentos de tensão em diversos filmes modernos, aqui se faz tão natural e complementar que parecem que foram compostas para o filme, o que mostra a grandiosidade do diretor já que essa ordem é literalmente ao contrário.
A história é incrível inicialmente pela importância do protagonista e posteriormente pela primazia com que é contada. Atuações que nos fazem sentir apego, desprezo e pena pela mesma personagem (apesar de Wolfgang parecer um pouco caricato demais), montagem de cenas absolutamente minuciosa. Exatamente o que exige e merece Mozart.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraÉ realmente um filme muito bonito, não só pelo enredo (pessoalmente, menos pelo enredo) mas pela produção belíssima: o uso de tantas boas imagens, um aproveitamento da paisagem maestral, metáforas visuais incríveis que completam o filme. O uso de tantos idiomas traz um pouco de realidade visto que a família tem descendências variadas e faz coro á quantidade absurda de conhecimento e cultura que a rodeia. O ritmo lento com certeza não agrada a todos, mas acho que se encaixa muito bem num verão italiano muito quente de 83 com sentimentos desconhecidos, isso deve ser levado em conta.
Os protagonistas são ótimos, mas achei os pais mais interessantes, particularmente; resultado de muita leitura e conhecimento de história e arte talvez?
"Parce que c'était lui. Parce que c'était moi"
Outra Vida
3.1 105 Assista AgoraA proposta do filme é muito boa, a produção é muito bem feita, o roteiro é bom, mas no fim a gente sai com a impressão de que já tinha visto esse filme antes. Quase tudo era meio previsível, o que é péssimo pra um filme que trata de um assunto fora da nossa realidade. A narrativa é bem conduzida (flash backs incompletos são usados de forma inteligente) e o drama dos personagens é bem abordado também, mas a direção pesa no ritmo e faz um filme maçante; se essa era a proposta pra nos fazer angustiados (sentimento fundamental no filme), então acertaram em cheio.
Colegas de Classe
4.3 54É absurdamente bom. Leve, emocionante, alegre (engraçado no nível e na hora certa), sutil e profundo ao mesmo tempo. O desenrolar da história segue um ritmo perfeito pro que propõe, os personagens foram suficientemente e gradualmente desenvolvidos assim como a relação entre eles, que aliás é bem natural: tem os dramas adolescentes comuns e necessários; nada inovador e não acho que precisaria. A animação gráfica é incrível! Combina perfeitamente com o tom do filme; os enquadramentos, pausas, montagens e sequências também foram muito bem feitos. O enredo é fofo demais (não da pra descrever de outro jeito) e o conjunto todo é simplesmente hipnotizante. Clichê de romance escolar de alto nível.
Para a Floresta da Luz dos Vagalumes
4.4 241Maravilhoso! Narrativa incrivelmente bem construída que nos cativa profundamente desde o primeiro contato entre os protagonistas. A forma leve como o drama (que na verdade não é nada leve) é tratado não nos prepara emocionalmente pro final, dando um desfecho genial pra história. Novamente, a produção do estúdio Brain's Base acertou em cheio (nossos corações).
Obs: trilha sonora é equilibrada, tocante, alegre e perfeita.
Além da Vida
3.5 72 Assista AgoraNão tenho certeza se classificaria como terror, tem pouquíssimos elementos desse gênero. Achar que é um filme de terror é assistir a ele esperando coisas que não vão acontecer, e se acontecem, não são muito desenvolvidas. A trama é boa, não tem falhas de coerência ou de lógica gritantes, mas às vezes deixa de explicar algumas coisas. Apesar da proposta de inserir o terror tão sutilmente ser interessante, acho que atrapalhou a experiência. O drama é muito sensível e a forma como os pais lidam com ele é, no mínimo, realista (na medida do possível, visto o tema sobrenatural).
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraContar uma história absurda e chocante como essa sem parecer um documentário contraditório não é fácil, mas Gillespie o faz. A biografia de Tonya Harding seria o suficiente para nos manter presos ao filme, mas mesmo se não fosse, a produção irreverente e não usual que alterna narrativa e entrevista e faz uso de comentários dos personagens dentro das cenas nos cativa muito. O jogo de câmeras é brilhante, a trilha sonora é muito bem colocada, a atuação de Margot Robbie é digna de admiração, mas a de Allison Janney é impecável, um exemplar de pesadelo de mãe.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraAnimação muito bem feita! Apesar de alguns dos plot twists serem bem clichês, foram tão bem colocados e construídos ao decorrer da narrativa que nem sentimos muito cansaço de ver aquele velho roteiro de animação com moral familiar no final. É divertido e cativante, mesmo a comparação com Festa no Céu sendo inevitável no começo do filme, Coco mostra suas particularidades sem pressa.
Tau
2.8 310 Assista AgoraConselho: parem de assistir filmes esperando por um final impactante ou imprevisível (óbvio que ás vezes isso influencia muito na qualidade, mas nem sempre é tão necessário assim). Se você assiste 1:30 de uma história e se decepciona porque não foi surpreendido no final, talvez você não tenha assistido direito ou esteja assistindo ao filme errado.
Tau
2.8 310 Assista AgoraApesar da trama não ter sido nada criativa ou impactante (usa o velho modelo opressor maníaco + vítima inteligente e sensível + inteligência artificial sentimental), achei o filme bem construído em algum sentido: absolutamente nenhuma informação é irrelevante pro enredo, além de serem colocadas na construção das cenas naturalmente de modo a não cortar a fluidez da narrativa e não nos tirar do clima, mas enfatizadas sutilmente com a intenção (bem sucedida) de deixá-las marcadas como referências. Aliás, a ambientação é muita boa: nos evoca os sentimentos desejados apenas com a mudança da cor iluminação, alternando entre vermelho e azul e variantes desde o início. alguns efeitos são ótimos, outros são péssimos. Nenhum dos personagens tem a personalidade desenvolvida, a única relação realmente levada em conta é a nossa empatia com TAU. Talvez esse tenha sido o único acerto da produção fora a cinematografia técnica.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraApesar de ter gostado bastante do filme no geral, achei o final mal construído e a personalidade do Venom não me agradou muito: apresentou uma comicidade muito forçada; não que tenha tido um efeito tão negativo no enredo, pelo menos não tão negativo quanto a mudança quase repentina de plano no final do filme pra se encaixar no roteiro. Os roteiristas até tentaram fazer isso de uma forma lógica (às vezes se apoiando nas piadas), só não conseguiram. Além disso, gostaria de ter visto um pouco de Venom vilão de verdade antes de ser um anti-herói...
Impecável mesmo, só a trilha sonora e os amortecedores dos carros e da moto dele.
Avenida Brasil
4.1 838Nada menos que memorável, provavelmente é a coroa da época de ouro das novelas das nove.
Entre Irmãs
4.2 206 Assista AgoraExcelente ambientação histórica e cultural, enredo completo, consistente e cativante. A atuação de Nanda Costa é indiscutivelmente brilhante. Vale a pena ver e rever.
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraEsse filme é péssimo. Começa muito bem e com muito potencial, nos levando a criar expectativas que são derrotadas a golpes brutos de falhas de lógica e enredo mais próximo da fantasia que da ficção científica o que o torna superficial e decepciona a cada minuto assistido. O final é inesquecível de tão ruim.
A Primeira Noite de Crime
2.7 553 Assista AgoraPra mim é o melhor da franquia. Tem uma crítica socioeconômica muito bem fundamentada, a ambientação é perfeita mas o enredo ainda é fraquissimo com diversas falhas e um final nem perto de memorável. Acabamos assistindo uma nova versão do mesmo, com bem menos suspense, infelizmente.
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraA minha expectativa era bem baixa e não conseguiu superá-la de forma tão satisfatória. Apesar de ter uma produção muito boa pras cenas que geram o esperado susto, elas são usadas de forma exagerada e impensada se sustentando nisso por todo o filme. O enredo é fraco, sem um objetivo com fundamento e relativamente desconexo em alguns aspectos. Apela pra recursos clichés de terror que nos enjoam, porém, obtém certa eficácia que só nos prende até o final pela pura vontade de saber se protagonistas vão ter sucesso e pelo gosto de levar alguns bons sustos.