Últimas opiniões enviadas
-
Eu gosto desse filme, principalmente pela forma como constroem o temor generalizado que todos tem do John Wick, e, claro, das cenas de luta que você consegue entender o que está acontecendo sem aquela câmera chacoalhando tentando fingir que é uma briga muito feia quando na verdade só tá tentando esconder um troço mal coreografado mesmo.
Mas eu nunca vou entender porqueo mesmo cara que disse que viu John Wick matar três pessoas com um lápis, que mandou o cara fazer uma tarefa impossível e, ainda assim, ele conseguiu cumprir, consegue finalmente desacordar o terrível baba yaga, e em vez de se livrar dele de uma vez, resolve: amarrar o John Wick, colocar o John Wick no carro, levar o John Wick para um lugarzinho, bater no John Wick, tirar sarro do doguinho do John Wick, e tentar ir embora antes de ver o cara morto. É sério, mesmo, queridão? Parece aqueles vilão de filme que conta todo o plano para o mocinho quando o captura, e assim que o mocinho se solta, sabe exatamente o que fazer para impedir o vilão.
-
Inabitável
12
-
O desaparecimento como uma representação da invisibilidade. Inabitável diante das condições políticas e sociais de um país.
A angústia gerada pelo curta cresce diante da consciência do espectador da violência a que a comunidade trans está exposta, mesmo que esta violência não seja mostrada explicitamente na tela.
Os olhares dos personagens para a mãe que procura a filha refletem essa consciência de violência e a tensão social.
"- A gente tá atrasada."
Uma frase simples que resume um país.
Últimos recados
-
Alan Guimarães
Oi, Mariana, obrigado de novo, mas só que pela curtida da minha lista de filmes sobre Artes Plásticas e espero que tenha gostado dela. Abraços.
-
Alan Guimarães
Olá, Mariana, obrigado pela minha curtida da lista de História Geral, mas tem também as minhas outras duas complementares de História do Brasil e do Oriente Médio, espero que você tenha gostado também. Abraços.
-
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
Eu nunca vou entender o tanto de tempo de tela que deram
para o Alfrid, que não funciona como antagonista, como vilão, como alívio cômico... Ele é basicamente o Jar Jar Binks do Peter Jackson. Saudades, Grima Wormtongue, que fez muito mais com muito menos.
E vendo a versão estendida, deixaram de fora coisas muito mais interessantes, que poderiam ser muito mais desenvolvidas se não tivessem perdido tanto tempo tem um personagem estúpido e um romance que não convence ninguém.
A pedrinha que o anão dá para a Tauriel, que tenta emular a importância do colar da Arwen, mas é só uma vergonha alheia.
Sinceramente, o que me faz ver e rever esse filme é o carinho pelos personagens da trilogia original e o Bilbo do Martin Freeman que eu adoro (ator e personagem). Mas caramba Peter Jackson, a gente esperava mais de você. Faltou um pouquinho de capricho.