Que filme imersivo, toda a construção dessa Gotham é perfeita, a fotografia do Greig Fraser é lindíssima, esse tom noir, o uso de cores e sombras são de encher os olhos.
O diretor Matt Reeves tem muito estilo, as cenas de ação são excelentes e até nas cenas mais dramáticas merece reconhecimento, os enquadramentos dele são criativos.
A sequência do Batmóvel é arrepiante, provavelmente minha sequência favorita do longa, sem falar que tem o melhor frame (que está no trailer).
Robert Pattinson encaixa certinho tanto como Bruce Wayne quanto Batman, é um ator foda. E o traje é incrível, até lembra os jogos da série Arkham.
Zoë Kravitz está maravilhosa e tem grande importância na trama, quero mais dela!
E o Charada do Paul Dano é assustador, ele tem uma cena perto do final que é sensacional, que ator bom! Adorei esse vilão, nós sentimos a presença dele mesmo fora de cena, é o que conduz a história.
Também merecem destaque o Colin Farrell (a maquiagem está impressionante!) e o Jeffrey Wright.
A trilha sonora é impecável, sombria e imponente, de uma forma diferente da que estamos acostumados pro herói, o que é ótimo. Fiquei com a música tema do Batman na cabeça por um tempo depois da sessão, muito marcante.
E tenho que elogiar o material promocional desse filme, desde os posters aos banners e trailers, a equipe de marketing e design estão de parabéns!
The Batman é foda pra caralho, um (re)começo excepcional com grande potencial para uma nova franquia.
Que potencial desperdiçado, essa história poderia render um ótimo filme, ainda mais com um elenco desse nível, orçamento de 75 milhões de dólares e com um diretor renomado. Deu tudo errado...
O filme é cheio de escolhas horríveis da direção, o sotaque italiano feito aqui é uma vergonha, não deveria nem existir, e o pior é que não é consistente, cada ator faz um sotaque diferente, o Jared Leto está ridículo, é um alívio cômico que, além de não ter graça, não precisava.
O Al Pacino eleva qualquer material que ele trabalha, e a Lady Gaga está bem, mas não tem ninguém que merece um destaque a mais, nenhuma interpretação impressionante, mas a culpa nem é dos atores...
Roteiro fraco, diálogos vergonhosos, é muito conteúdo pra pouco tempo (eu achei que os 158min de filme seriam um problema) e mesmo assim dava pra cortar cenas e adicionar outras melhores. as coisas acontecem rápido demais, não tem desenvolvimento, tanto que o casal do filme não tem química alguma.
O que fazem com a personagem da Salma Hayek é tão cômico, e o ato final é uma tragédia – em todos os sentidos.
A montagem é atroz, cada corte e transições sem sentidos, tem algumas que são risíveis de tão toscas, é uma bela aula de como NÃO montar um filme.
A maquiagem é incrível, o Jared Leto está irreconhecível. E o figurino está lindíssimo também, faz jus ao nome.
Trata-se de uma história real onde Tony Vallelonga, um bruto, racista e incivil segurança italiano que vive no Bronx, é contratado pelo Dr. Don Shirley, um culto e talentoso pianista negro de classe alta que mora no topo do Carnegie Hall, para ser o seu guarda-costas em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, onde eles têm que usar um guia chamado Green Book, que serve para os afro-americanos acharem lugares favoráveis para comer e dormir.
Essa dualidade retratada no filme é bem interessante, são duas pessoas completamente diferentes e esse contraste é muito bom e gera ótimas cenas de humor e de drama.
A direção do Peter Farrelly é boa e eficiente mas o destaque são as duas interpretações centrais que elevam demais a obra.
O Viggo Mortensen engordou 20kg antes e durante a produção do filme, pode ver que ele se dedicou muito e a atuação dele é fascinante, merece uma indicação ao Oscar. E o Mahersala Ali está incrível mais uma vez, é um dos meus atores favoritos atualmente, ele transmite perfeitamente a essência do personagem. Ele também merece ser nomeado.
A interação entre eles é o que move o filme, é bem feita, compassada e tem ótimos diálogos. O racismo retratado no filme não é tão pesado quanto eu esperava, eles pisam no freio com seus desfechos prudentes em algumas cenas, chegou a me lembrar o filme Hidden Figures nesse quesito, só que menos brega.
Green Book é um filme previsível mas ainda assim é bem gostoso de assistir, é uma ótima história, divertido, transmite uma boa mensagem e tem duas interpretações fortíssimas, recomendo!
Gostei muito da direção do Sean Baker, seus planos-sequências, movimentos de câmera e a forma que ele a posiciona. Um recurso bem legal que ele usa é colocar a câmera do ponto de vista das crianças por exemplo, tem dois adultos discutindo e depois a câmera vai para um plano da nuca das crianças, com os adultos desfocados, dando um bom ponto de vista deles. Curioso para ver mais trabalhos desse diretor que também é o roteirista, e o roteiro é excelente, muito bem desenvolvido.
A fotografia é espetacular, cheia de cores vibrantes, é muito bonito.
E o elenco é fenomenal. Willem Dafoe está sensacional, é um ótimo personagem. É o primeiro trabalho de atuação da Bria Vinaite e ela está impressionante, é uma boa interpretação. E tem o elenco infantil que é impecável, com grande destaque para a Brooklynn Prince, preciso ver mais filmes com essa atriz, ela é maravilhosa!
Adorei o filme, um dos melhores do ano passado, recomendo muito!
Visualmente o filme é lindo e a trilha sonora também ajuda nisso, é magnífica e já tem uma bela cena no começo com a união dessas duas coisas.
É impressionante o trabalho da Sally Hawkins nesse filme, ela faz uma personagem muda e a forma que ela transmite os sentimentos sem falar é incrível! O Michael Shannon faz um excelente antagonista, adoro a presença desse ator, o cara é foda. E todo o resto do elenco é ótimo.
Adorei a maquiagem da criatura, o visual até me lembrou um pouco a raça Drell do jogo Mass Effect, e o Doug Jones ta muito bem, ele já atuou muito bem com esse tipo de personagem em outros filmes do diretor.
O roteiro é foda e conta uma linda e original história de amor, além de outros temas abordados no filme.
É o segundo melhor filme do Guillermo Del Toro, perdendo apenas para El Laberinto del Fauno, que inclusive tem algumas similaridades com este.
Um dos melhores filmes de 2017, é fantástico e recebeu 13 indicações ao Oscar, é um dos favoritos da premiação.
"A história segue Suzu, uma jovem de dezoito anos que é uma ilustradora talentosa e se muda para Kure (situada na província de Hiroshima), durante a Segunda Guerra Mundial."
O filme começa bem leve e até com um bom humor, mas todos conhecemos a história da segunda guerra, então fica aquela sensação de calma antes da tempestade, e quando chega nessa tempestade... é pesado... Chegou a me lembrar da animação Ghibli Hotaru no Haka, mas não tão pesado assim.
A animação é belíssima, paisagens deslumbrantes e algo interessante é que a protagonista é ilustradora, e isso é usado perfeitamente como um propósito narrativo.
Kono Sekai no Katasumi ni é um inocente retrato da guerra vista pelos moradores do Japão, é belo e emocionante, espero que seja indicado ao Oscar. Recomendo muito.
Darren Aronofsky provando que é um dos melhores diretores da história, que filme extraordinário!
A Jennifer Lawrence está excelente, não lembro de ter visto ela tão bem assim em um filme, mérito também do diretor, que já provou que sabe extrair belas interpretações. O Javier Bardem está fodástico e o Ed Harris e a Michelle Pfeiffer estão incríveis!
É um roteiro misterioso é cheio de alegorias, sendo a principal delas sobre a Bíblia, e isso gera várias interpretações e cria uma narrativa extremamente original e diferente. O filme vai ficando cada vez mais estranho e o mistério é muito instigante.
E a direção é maravilhosa, cheia de detalhes, tudo minuciosamente bem colocado no filme. Destaque também para os diálogos que são espetaculares, sempre tem algo importante nas palavras.
A ambientação é perfeita, tanto no visual quanto no som, a forma que construíram esta casa é impressionante.
Fascinante, perturbador, misterioso e criativo, certamente um dos melhores filmes do ano!
O ritmo do filme é propositalmente vagaroso, o que pode não agradar a muitas pessoas. Tem pouquíssimos diálogos e muitos planos-sequências, a maioria com a câmera estática.
A Rooney Mara está ótima e o Casey Affleck mais uma vez fazendo um filme sobre perda. Destaque para o monólogo niilista do Will Oldham, gostei muito.
O roteiro e direção é do David Lowery, é o primeiro filme que vejo dele e pretendo ver mais, pois seu trabalho aqui foi excelente.
Um filme com poucos diálogos como esse precisa de uma boa trilha sonora, e a trilha sonora do Daniel Hart é espetacular!
É um filme diferente, que envolve temas como amor, perda, solidão, luto, tempo e em suma, sobre a vida e morte.
Muito reflexivo, entendo que não é para todo mundo, mas ainda assim eu recomendo!
A 2ª temporada terminou hoje e foi excelente, melhorou muita coisa de que eu reclamei na 1ª temp, como a falta de um vilão que seja realmente intimidador, previsibilidade, pouco autoral e isso foi melhorando, agora tem a Liga dos Vilões, o Stain é um ótimo vilão, inclusive a batalha contra ele foi fantástica! Ainda tem uns clichês, mas é algo que está diminuindo gradativamente...
O protagonista melhorou muito, não ta mais chorão...
O torneio foi muito foda, as batalhas, em sua maioria, foram muito boas, e o Midoriya VS Todoroki foi sensacional! A parte do estágio caiu a qualidade mas não ficou ruim.
E eu assisti os OVAs, bem fraquinhos...
Não foi uma temporada perfeita mas melhorou muita coisa, a animação está com uma ótima qualidade, a trilha sonora continua muito boa e continua com ótimos personagens.
E a 3ª temporada já foi confirmada, agora é só esperar...
A fotografia é espetacular, muito bonita e o figurino é muito bem feito. O elenco é excelente, a Alexis Bledel está incrível, inclusive ela ganhou o Emmy de melhor atriz convidada.
E ainda tem a Samira Wiley, Madeline Brewer e claro, a estrela da série, Elisabeth Moss, que está impecável, ela diz muito sem falar muita coisa, ela trabalha muito com os olhos, é uma interpretação impressionante e que merece o Emmy de melhor atriz.
O roteiro é magistral, é uma distopia muito bem feita, com um tema extremamente relevante e o mais impressionante de tudo, é um universo crível, o que deixa a série muito atual, importante e necessária. Nesse aspecto até me lembrou um pouco o filme Children of Men.
Uma das melhores séries do ano, sinceramente não vi nenhum ponto negativo, é muito bem escrita, narrativa perfeita, elenco forte, bela cinematografia, ótima trilha sonora, tudo trabalhado harmoniosamente e ainda tem um uma mensagem importante e atual.
Que atuação incrível do James McAvoy, nunca vi ele tão bem em um filme, transmite perfeitamente o TDI do personagem, ele consegue dar características para cada uma das personalidades, o que é impressionante. Sem dúvidas a melhor coisa do filme. E eu também gostei da Anya Taylor-Joy, gostei muito dela em The Witch e queria ver mais do seu trabalho, ela tem uma carreira promissora.
A direção e o roteiro são do M. Night Shyamalan, ele consegue usar muito bem a câmera para "entrar" dentro dos personagens, mostrar o ponto de vista deles. E o roteiro, apesar de não ser perfeito, é muito bom, o mistério é bem construído, conseguiu me prender até o final.
Gostei muito, e agora estou ansioso para o filme Glass, que será uma sequência desse filme e Unbreakable.
Gosto muito da franquia Castlevania, zerei muitos jogos da série e fiquei feliz quando soube que iria ter um anime, e o resultado ficou muito bom!
Qualidade de animação excelente, tem ótimas cenas de batalha, muito sangue, é bem visceral.
A trilha sonora é muito boa, gostei da abertura. E a dublagem original é muito boa. Eu gostei do roteiro e até curti o humor.
O único problema é que é muito curta, apenas quatro episódios de 25min, eu fui assistir no horário em que lançou (4h), maratonei e foi algo bem rápido, só me deixou com vontade de assistir mais...
É uma ótima animação, recomendo até mesmo para quem não conhece nada da franquia, vale a pena!
E agora só me deixou mais ansioso para o anime de Assassin's Creed :)
Que temporada sensacional, extremamente bem dirigida e com uma fotografia impecável, cada plano, cada detalhe em cena é bem pensado e tem algum valor, esses termos técnicos estão quase no mesmo nível de Breaking Bad, o que é ótimo. E ainda tem um roteiro excelente, Vince Gilligan é foda!
E o elenco é outro ponto forte, o Bob Odenkirk (Jimmy) está impecável, Jonathan Banks (Mike) continua fodão, o Michael McKean (Chuck) tem excelentes cenas sozinho e muito mais, não tem nenhum ator fraco. Muito bom ver o Gus Fring, é interessante saber dessa parte da história. Gilligan sabe muito bem construir personagens, é impressionante.
Tudo isso é o que torna essa temporada excepcional, é a melhor da série, realmente digna de ser spin-off da melhor série de todos os tempos.
Já começa muito bem, com uma cena de ação muito divertida e criativa, visualmente linda, engraçada e toda em plano-sequência, o resultado ficou perfeito.
O filme é absurdamente lindo, a cinematografia perfeita, o CGI impressionante, é o filme mais bonito da Marvel. E a ação é foda, muito bem dirigida.
A trilha sonora, como era de se esperar, é excelente, eu ainda prefiro a do primeiro, mas essa cumpre muito bem seu papel, é realmente incrível.
Gostei dos novos personagens, a Mantis é divertida, o Yondu é um ótimo personagem, aquela flecha dele é muito foda. E o Ego, ta foda, Kurt Russell é foda!
E os personagens antigos foram muito bem desenvolvidos, o Starlord deu mais detalhes da sua família, o Drax ta bem mais legal, Rocket Raccoon continua sendo meu favorito, Baby Groot ta tão fofinho e a interação da Gamora com a irmã é legal.
O humor do filme é excelente, Drax e Groot estão bem engraçados.
Tem muitas referências, tem até o Howard the Duck, que apareceu na cena pós-creditos do 1º.
Vale lembrar que o vilão desse filme é bem melhor do que no filme anterior.
E as 5 cenas pós-créditos são legais, e importantes para o futuro da Marvel.
Uma coisa que tenho a reclamar do filme é que é bem previsível. Mas ainda assim é um filmão, extremamente divertido!
O último episódio foi muito foda, só me deixou mais ansioso para a próxima temp, que promete ser uma das melhores! O primeiro ep foi excelente, o melhor da temp, não tiveram medo e colocou muito bem o vilão Negan, e que vilão foda, ele tem muita presença! Gostei muito dele, gosto do seu humor, é um vilão bem fdp e a série precisa disso.
Uma pena que os outros eps não foram tão bom assim, o ritmo ficou bem tedioso, tinha ep que eram chatos e só aconteciam algo importante para a história em poucos minutos, acredito que dava para juntar uns dois eps em um e ficar algo mais dinâmico, com um ritmo melhor, só tirar essa enrolação.
De personagem falei só de Negan mas muitos outros personagens foram desenvolvidos também, gostei da parte do Morgan, Gabriel, Carl, e outros.
E ah, não foram todos eps que foram enrolados assim, teve eps bons mesmo tirando o primeiro e último. Usaram muito CGI ruim, aquele cervo, meu deus...
Em geral a temporada teve muitos pontos fracos, não é uma das melhores temporadas da série mas o começo, o final e o vilão fazem essa temporada não ficar ruim. Eu curti, mas poderia ser bem melhor.
Muito massa, muito boa a história e tem um desenvolvimento de personagem incrível, o Ove vai evoluindo durante o filme, e é muito interessante acompanhar isso, você vai conhecendo mais sobre o personagem, o que ele passou. É uma excelente interpretação do Rolf Lassgård. E os personagens secundários são muito bons, dou destaque para Bahar Pars.
É um filme engraçado, divertido, emocionante, triste, eu recomendo.
Eu acho que esse filme vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro, fico em dúvida entre esse ou o Terra de Minas, são ótimos filmes.
Os diálogos desse filme são excelentes, e muito disso se deve ao elenco, e que elenco! Denzel Washington ta fodástico, é uma atuação impecável. Ele merece o Oscar de melhor ator. E ele também dirige o filme, não conhecia o trabalho dele como diretor e ele manda muito bem. E a Viola Davis ta perfeita, ela merece o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
Excelente animação, tem ótimos personagens, a Moana e o Maui são muito carismáticos, funcionam bem juntos.
O visual é espetacular, a ambientação é linda, a animação é extremamente fluída, é uma das animações mais bonitas que já vi!
A trilha sonora é excelente, a música "How Far I'll Go" é linda. E a dublagem original também é excelente.
E tenho que falar da referência à Mad Max: Fury Road, muito boa!
Recebeu duas indicações ao Oscar, de melhor animação e melhor música. Eu acho que não vai ganhar em nenhuma dessas categorias, mas isso não tira o fato de ser uma excelente animação!
Muito massa, gostei bastante do enredo, é bem triste. As histórias que o Monstro conta são bem legais e fortalecem a trama, as animações durante essas histórias são excelentes. O CGI é incrível, o Mostro ta muito bem feito.
O Lewis MacDougall ta ótimo no papel, e a Felicity Jones ta muito bem também. E o Liam Neeson ta fodástico fazendo a voz do Monstro, é um excelente trabalho de voz.
Filme sensacional, adorei os personagens, o elenco é excelente, Ben Foster e Chris Pine estão incríveis, os diálogo entre eles são muito fodas, e o Jeff Bridges ta fodástico!
A trilha sonora é excepcional, transmite muito bem o clima do filme, o que é fortalecido com a excelente fotografia.
O diretor é muito bom, o filme é muito bem dirigido, e é o primeiro filme que vejo dele, agora pretendo ver mais.
O filme é muito bem escrito, achei o desenvolvimento e o final muito bem feito.
A direção do Damien Chazelle é perfeita, já tinha virado fã dele no filme Whiplash e aqui ele não decepciona. O filme tem vários planos sequência, o que deixa as partes musicais muito mais legais, é muito bem feito, é um belo trabalho de direção, edição e atuação. Ele também escreveu o roteiro, e é excelente.
Emma Stone e Ryan Gosling estão incríveis, funcionam perfeitamente bem juntos.
E a trilha sonora é sensacional, junto com a dança, direção e a belíssima fotografia vira um espetáculo!
Eu não sou fã de musicais mas adorei esse filme, vai chegar com tudo no Oscar!
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraQue filme imersivo, toda a construção dessa Gotham é perfeita, a fotografia do Greig Fraser é lindíssima, esse tom noir, o uso de cores e sombras são de encher os olhos.
O diretor Matt Reeves tem muito estilo, as cenas de ação são excelentes e até nas cenas mais dramáticas merece reconhecimento, os enquadramentos dele são criativos.
A sequência do Batmóvel é arrepiante, provavelmente minha sequência favorita do longa, sem falar que tem o melhor frame (que está no trailer).
Robert Pattinson encaixa certinho tanto como Bruce Wayne quanto Batman, é um ator foda.
E o traje é incrível, até lembra os jogos da série Arkham.
Zoë Kravitz está maravilhosa e tem grande importância na trama, quero mais dela!
E o Charada do Paul Dano é assustador, ele tem uma cena perto do final que é sensacional, que ator bom! Adorei esse vilão, nós sentimos a presença dele mesmo fora de cena, é o que conduz a história.
Também merecem destaque o Colin Farrell (a maquiagem está impressionante!) e o Jeffrey Wright.
A trilha sonora é impecável, sombria e imponente, de uma forma diferente da que estamos acostumados pro herói, o que é ótimo. Fiquei com a música tema do Batman na cabeça por um tempo depois da sessão, muito marcante.
E tenho que elogiar o material promocional desse filme, desde os posters aos banners e trailers, a equipe de marketing e design estão de parabéns!
The Batman é foda pra caralho, um (re)começo excepcional com grande potencial para uma nova franquia.
Casa Gucci
3.2 713 Assista AgoraQue potencial desperdiçado, essa história poderia render um ótimo filme, ainda mais com um elenco desse nível, orçamento de 75 milhões de dólares e com um diretor renomado.
Deu tudo errado...
O filme é cheio de escolhas horríveis da direção, o sotaque italiano feito aqui é uma vergonha, não deveria nem existir, e o pior é que não é consistente, cada ator faz um sotaque diferente, o Jared Leto está ridículo, é um alívio cômico que, além de não ter graça, não precisava.
O Al Pacino eleva qualquer material que ele trabalha, e a Lady Gaga está bem, mas não tem ninguém que merece um destaque a mais, nenhuma interpretação impressionante, mas a culpa nem é dos atores...
Roteiro fraco, diálogos vergonhosos, é muito conteúdo pra pouco tempo (eu achei que os 158min de filme seriam um problema) e mesmo assim dava pra cortar cenas e adicionar outras melhores. as coisas acontecem rápido demais, não tem desenvolvimento, tanto que o casal do filme não tem química alguma.
O que fazem com a personagem da Salma Hayek é tão cômico, e o ato final é uma tragédia – em todos os sentidos.
A montagem é atroz, cada corte e transições sem sentidos, tem algumas que são risíveis de tão toscas, é uma bela aula de como NÃO montar um filme.
A maquiagem é incrível, o Jared Leto está irreconhecível. E o figurino está lindíssimo também, faz jus ao nome.
O filme é ruim pessoal, não recomendo.
The Windshield Wiper
3.5 42Link no Youtube (tirar os espaços):
https :// www.youtube. com/ watch?v =i8MQl7vCkMQ
T'es Morte Hélène
3.7 1Link no youtube (tirar os espaços):
https :// www. youtube.com/ watch?v= vDJqqhceLG4
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraTrata-se de uma história real onde Tony Vallelonga, um bruto, racista e incivil segurança italiano que vive no Bronx, é contratado pelo Dr. Don Shirley, um culto e talentoso pianista negro de classe alta que mora no topo do Carnegie Hall, para ser o seu guarda-costas em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, onde eles têm que usar um guia chamado Green Book, que serve para os afro-americanos acharem lugares favoráveis para comer e dormir.
Essa dualidade retratada no filme é bem interessante, são duas pessoas completamente diferentes e esse contraste é muito bom e gera ótimas cenas de humor e de drama.
A direção do Peter Farrelly é boa e eficiente mas o destaque são as duas interpretações centrais que elevam demais a obra.
O Viggo Mortensen engordou 20kg antes e durante a produção do filme, pode ver que ele se dedicou muito e a atuação dele é fascinante, merece uma indicação ao Oscar.
E o Mahersala Ali está incrível mais uma vez, é um dos meus atores favoritos atualmente, ele transmite perfeitamente a essência do personagem. Ele também merece ser nomeado.
A interação entre eles é o que move o filme, é bem feita, compassada e tem ótimos diálogos.
O racismo retratado no filme não é tão pesado quanto eu esperava, eles pisam no freio com seus desfechos prudentes em algumas cenas, chegou a me lembrar o filme Hidden Figures nesse quesito, só que menos brega.
Green Book é um filme previsível mas ainda assim é bem gostoso de assistir, é uma ótima história, divertido, transmite uma boa mensagem e tem duas interpretações fortíssimas, recomendo!
Projeto Flórida
4.1 1,1KGostei muito da direção do Sean Baker, seus planos-sequências, movimentos de câmera e a forma que ele a posiciona. Um recurso bem legal que ele usa é colocar a câmera do ponto de vista das crianças por exemplo, tem dois adultos discutindo e depois a câmera vai para um plano da nuca das crianças, com os adultos desfocados, dando um bom ponto de vista deles.
Curioso para ver mais trabalhos desse diretor que também é o roteirista, e o roteiro é excelente, muito bem desenvolvido.
A fotografia é espetacular, cheia de cores vibrantes, é muito bonito.
E o elenco é fenomenal.
Willem Dafoe está sensacional, é um ótimo personagem.
É o primeiro trabalho de atuação da Bria Vinaite e ela está impressionante, é uma boa interpretação.
E tem o elenco infantil que é impecável, com grande destaque para a Brooklynn Prince, preciso ver mais filmes com essa atriz, ela é maravilhosa!
Adorei o filme, um dos melhores do ano passado, recomendo muito!
A Forma da Água
3.9 2,7KVisualmente o filme é lindo e a trilha sonora também ajuda nisso, é magnífica e já tem uma bela cena no começo com a união dessas duas coisas.
É impressionante o trabalho da Sally Hawkins nesse filme, ela faz uma personagem muda e a forma que ela transmite os sentimentos sem falar é incrível!
O Michael Shannon faz um excelente antagonista, adoro a presença desse ator, o cara é foda.
E todo o resto do elenco é ótimo.
Adorei a maquiagem da criatura, o visual até me lembrou um pouco a raça Drell do jogo Mass Effect, e o Doug Jones ta muito bem, ele já atuou muito bem com esse tipo de personagem em outros filmes do diretor.
O roteiro é foda e conta uma linda e original história de amor, além de outros temas abordados no filme.
É o segundo melhor filme do Guillermo Del Toro, perdendo apenas para El Laberinto del Fauno, que inclusive tem algumas similaridades com este.
Um dos melhores filmes de 2017, é fantástico e recebeu 13 indicações ao Oscar, é um dos favoritos da premiação.
Neste Canto do Mundo
4.3 29"A história segue Suzu, uma jovem de dezoito anos que é uma ilustradora talentosa e se muda para Kure (situada na província de Hiroshima), durante a Segunda Guerra Mundial."
O filme começa bem leve e até com um bom humor, mas todos conhecemos a história da segunda guerra, então fica aquela sensação de calma antes da tempestade, e quando chega nessa tempestade... é pesado...
Chegou a me lembrar da animação Ghibli Hotaru no Haka, mas não tão pesado assim.
A animação é belíssima, paisagens deslumbrantes e algo interessante é que a protagonista é ilustradora, e isso é usado perfeitamente como um propósito narrativo.
Kono Sekai no Katasumi ni é um inocente retrato da guerra vista pelos moradores do Japão, é belo e emocionante, espero que seja indicado ao Oscar. Recomendo muito.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraDarren Aronofsky provando que é um dos melhores diretores da história, que filme extraordinário!
A Jennifer Lawrence está excelente, não lembro de ter visto ela tão bem assim em um filme, mérito também do diretor, que já provou que sabe extrair belas interpretações.
O Javier Bardem está fodástico e o Ed Harris e a Michelle Pfeiffer estão incríveis!
É um roteiro misterioso é cheio de alegorias, sendo a principal delas sobre a Bíblia, e isso gera várias interpretações e cria uma narrativa extremamente original e diferente.
O filme vai ficando cada vez mais estranho e o mistério é muito instigante.
E a direção é maravilhosa, cheia de detalhes, tudo minuciosamente bem colocado no filme.
Destaque também para os diálogos que são espetaculares, sempre tem algo importante nas palavras.
A ambientação é perfeita, tanto no visual quanto no som, a forma que construíram esta casa é impressionante.
Fascinante, perturbador, misterioso e criativo, certamente um dos melhores filmes do ano!
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraO ritmo do filme é propositalmente vagaroso, o que pode não agradar a muitas pessoas. Tem pouquíssimos diálogos e muitos planos-sequências, a maioria com a câmera estática.
A Rooney Mara está ótima e o Casey Affleck mais uma vez fazendo um filme sobre perda.
Destaque para o monólogo niilista do Will Oldham, gostei muito.
O roteiro e direção é do David Lowery, é o primeiro filme que vejo dele e pretendo ver mais, pois seu trabalho aqui foi excelente.
Um filme com poucos diálogos como esse precisa de uma boa trilha sonora, e a trilha sonora do Daniel Hart é espetacular!
É um filme diferente, que envolve temas como amor, perda, solidão, luto, tempo e em suma, sobre a vida e morte.
Muito reflexivo, entendo que não é para todo mundo, mas ainda assim eu recomendo!
My Hero Academia (2ª Temporada)
4.1 68A 2ª temporada terminou hoje e foi excelente, melhorou muita coisa de que eu reclamei na 1ª temp, como a falta de um vilão que seja realmente intimidador, previsibilidade, pouco autoral e isso foi melhorando, agora tem a Liga dos Vilões, o Stain é um ótimo vilão, inclusive a batalha contra ele foi fantástica!
Ainda tem uns clichês, mas é algo que está diminuindo gradativamente...
O protagonista melhorou muito, não ta mais chorão...
O torneio foi muito foda, as batalhas, em sua maioria, foram muito boas, e o Midoriya VS Todoroki foi sensacional!
A parte do estágio caiu a qualidade mas não ficou ruim.
E eu assisti os OVAs, bem fraquinhos...
Não foi uma temporada perfeita mas melhorou muita coisa, a animação está com uma ótima qualidade, a trilha sonora continua muito boa e continua com ótimos personagens.
E a 3ª temporada já foi confirmada, agora é só esperar...
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5KQue série majestosa!
A fotografia é espetacular, muito bonita e o figurino é muito bem feito.
O elenco é excelente, a Alexis Bledel está incrível, inclusive ela ganhou o Emmy de melhor atriz convidada.
E ainda tem a Samira Wiley, Madeline Brewer e claro, a estrela da série, Elisabeth Moss, que está impecável, ela diz muito sem falar muita coisa, ela trabalha muito com os olhos, é uma interpretação impressionante e que merece o Emmy de melhor atriz.
O roteiro é magistral, é uma distopia muito bem feita, com um tema extremamente relevante e o mais impressionante de tudo, é um universo crível, o que deixa a série muito atual, importante e necessária.
Nesse aspecto até me lembrou um pouco o filme Children of Men.
Uma das melhores séries do ano, sinceramente não vi nenhum ponto negativo, é muito bem escrita, narrativa perfeita, elenco forte, bela cinematografia, ótima trilha sonora, tudo trabalhado harmoniosamente e ainda tem um uma mensagem importante e atual.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraQue atuação incrível do James McAvoy, nunca vi ele tão bem em um filme, transmite perfeitamente o TDI do personagem, ele consegue dar características para cada uma das personalidades, o que é impressionante. Sem dúvidas a melhor coisa do filme.
E eu também gostei da Anya Taylor-Joy, gostei muito dela em The Witch e queria ver mais do seu trabalho, ela tem uma carreira promissora.
A direção e o roteiro são do M. Night Shyamalan, ele consegue usar muito bem a câmera para "entrar" dentro dos personagens, mostrar o ponto de vista deles.
E o roteiro, apesar de não ser perfeito, é muito bom, o mistério é bem construído, conseguiu me prender até o final.
Gostei muito, e agora estou ansioso para o filme Glass, que será uma sequência desse filme e Unbreakable.
Castlevania (1ª Temporada)
4.1 573Gosto muito da franquia Castlevania, zerei muitos jogos da série e fiquei feliz quando soube que iria ter um anime, e o resultado ficou muito bom!
Qualidade de animação excelente, tem ótimas cenas de batalha, muito sangue, é bem visceral.
A trilha sonora é muito boa, gostei da abertura. E a dublagem original é muito boa.
Eu gostei do roteiro e até curti o humor.
O único problema é que é muito curta, apenas quatro episódios de 25min, eu fui assistir no horário em que lançou (4h), maratonei e foi algo bem rápido, só me deixou com vontade de assistir mais...
É uma ótima animação, recomendo até mesmo para quem não conhece nada da franquia, vale a pena!
E agora só me deixou mais ansioso para o anime de Assassin's Creed :)
Better Call Saul (3ª Temporada)
4.4 315 Assista AgoraQue temporada sensacional, extremamente bem dirigida e com uma fotografia impecável, cada plano, cada detalhe em cena é bem pensado e tem algum valor, esses termos técnicos estão quase no mesmo nível de Breaking Bad, o que é ótimo.
E ainda tem um roteiro excelente, Vince Gilligan é foda!
E o elenco é outro ponto forte, o Bob Odenkirk (Jimmy) está impecável, Jonathan Banks (Mike) continua fodão, o Michael McKean (Chuck) tem excelentes cenas sozinho e muito mais, não tem nenhum ator fraco.
Muito bom ver o Gus Fring, é interessante saber dessa parte da história.
Gilligan sabe muito bem construir personagens, é impressionante.
Tudo isso é o que torna essa temporada excepcional, é a melhor da série, realmente digna de ser spin-off da melhor série de todos os tempos.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraAssisti ontem, que filme divertido!
Já começa muito bem, com uma cena de ação muito divertida e criativa, visualmente linda, engraçada e toda em plano-sequência, o resultado ficou perfeito.
O filme é absurdamente lindo, a cinematografia perfeita, o CGI impressionante, é o filme mais bonito da Marvel.
E a ação é foda, muito bem dirigida.
A trilha sonora, como era de se esperar, é excelente, eu ainda prefiro a do primeiro, mas essa cumpre muito bem seu papel, é realmente incrível.
Gostei dos novos personagens, a Mantis é divertida, o Yondu é um ótimo personagem, aquela flecha dele é muito foda. E o Ego, ta foda, Kurt Russell é foda!
E os personagens antigos foram muito bem desenvolvidos, o Starlord deu mais detalhes da sua família, o Drax ta bem mais legal, Rocket Raccoon continua sendo meu favorito, Baby Groot ta tão fofinho e a interação da Gamora com a irmã é legal.
O humor do filme é excelente, Drax e Groot estão bem engraçados.
Tem muitas referências, tem até o Howard the Duck, que apareceu na cena pós-creditos do 1º.
Vale lembrar que o vilão desse filme é bem melhor do que no filme anterior.
E as 5 cenas pós-créditos são legais, e importantes para o futuro da Marvel.
Uma coisa que tenho a reclamar do filme é que é bem previsível. Mas ainda assim é um filmão, extremamente divertido!
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 915 Assista AgoraTerminou a 7ª temporada!
O último episódio foi muito foda, só me deixou mais ansioso para a próxima temp, que promete ser uma das melhores!
O primeiro ep foi excelente, o melhor da temp, não tiveram medo e colocou muito bem o vilão Negan, e que vilão foda, ele tem muita presença!
Gostei muito dele, gosto do seu humor, é um vilão bem fdp e a série precisa disso.
Uma pena que os outros eps não foram tão bom assim, o ritmo ficou bem tedioso, tinha ep que eram chatos e só aconteciam algo importante para a história em poucos minutos, acredito que dava para juntar uns dois eps em um e ficar algo mais dinâmico, com um ritmo melhor, só tirar essa enrolação.
De personagem falei só de Negan mas muitos outros personagens foram desenvolvidos também, gostei da parte do Morgan, Gabriel, Carl, e outros.
E ah, não foram todos eps que foram enrolados assim, teve eps bons mesmo tirando o primeiro e último.
Usaram muito CGI ruim, aquele cervo, meu deus...
Em geral a temporada teve muitos pontos fracos, não é uma das melhores temporadas da série mas o começo, o final e o vilão fazem essa temporada não ficar ruim. Eu curti, mas poderia ser bem melhor.
Agora é esperar a 8ª temporada...
Um Homem Chamado Ove
4.2 382 Assista AgoraMuito massa, muito boa a história e tem um desenvolvimento de personagem incrível, o Ove vai evoluindo durante o filme, e é muito interessante acompanhar isso, você vai conhecendo mais sobre o personagem, o que ele passou. É uma excelente interpretação do Rolf Lassgård.
E os personagens secundários são muito bons, dou destaque para Bahar Pars.
É um filme engraçado, divertido, emocionante, triste, eu recomendo.
Eu acho que esse filme vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro, fico em dúvida entre esse ou o Terra de Minas, são ótimos filmes.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraOs diálogos desse filme são excelentes, e muito disso se deve ao elenco, e que elenco!
Denzel Washington ta fodástico, é uma atuação impecável. Ele merece o Oscar de melhor ator. E ele também dirige o filme, não conhecia o trabalho dele como diretor e ele manda muito bem.
E a Viola Davis ta perfeita, ela merece o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
É um filme com uma ótima mensagem, gostei muito!
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KExcelente animação, tem ótimos personagens, a Moana e o Maui são muito carismáticos, funcionam bem juntos.
O visual é espetacular, a ambientação é linda, a animação é extremamente fluída, é uma das animações mais bonitas que já vi!
A trilha sonora é excelente, a música "How Far I'll Go" é linda.
E a dublagem original também é excelente.
E tenho que falar da referência à Mad Max: Fury Road, muito boa!
Recebeu duas indicações ao Oscar, de melhor animação e melhor música. Eu acho que não vai ganhar em nenhuma dessas categorias, mas isso não tira o fato de ser uma excelente animação!
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 997 Assista AgoraMuito massa, gostei bastante do enredo, é bem triste. As histórias que o Monstro conta são bem legais e fortalecem a trama, as animações durante essas histórias são excelentes. O CGI é incrível, o Mostro ta muito bem feito.
O Lewis MacDougall ta ótimo no papel, e a Felicity Jones ta muito bem também.
E o Liam Neeson ta fodástico fazendo a voz do Monstro, é um excelente trabalho de voz.
Excelente filme, recomendo muito!
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraFilme sensacional, adorei os personagens, o elenco é excelente, Ben Foster e Chris Pine estão incríveis, os diálogo entre eles são muito fodas, e o Jeff Bridges ta fodástico!
A trilha sonora é excepcional, transmite muito bem o clima do filme, o que é fortalecido com a excelente fotografia.
O diretor é muito bom, o filme é muito bem dirigido, e é o primeiro filme que vejo dele, agora pretendo ver mais.
O filme é muito bem escrito, achei o desenvolvimento e o final muito bem feito.
É um filme fodástico, um dos melhores de 2016.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraQue filme espetacular!
A direção do Damien Chazelle é perfeita, já tinha virado fã dele no filme Whiplash e aqui ele não decepciona.
O filme tem vários planos sequência, o que deixa as partes musicais muito mais legais, é muito bem feito, é um belo trabalho de direção, edição e atuação.
Ele também escreveu o roteiro, e é excelente.
Emma Stone e Ryan Gosling estão incríveis, funcionam perfeitamente bem juntos.
E a trilha sonora é sensacional, junto com a dança, direção e a belíssima fotografia vira um espetáculo!
Eu não sou fã de musicais mas adorei esse filme, vai chegar com tudo no Oscar!
Empirical Study on the Influence of Sound on the Persistence …
2.4 6WTF