Para quem não conhece a obra do Zappa, é um excelente registro Achei que poderiam ter entrevistados mais pessoas (em especial, a encarnação do Mothers de 73), se bem que não sei até que ponto a briga familiar interferiu nessa questão. Mas as partes com a Ruth e o foco dado ao seu trabalho orquestral fazem valer a pena totalmente. Parabéns ao Alex Winter,este doc claramente foi feito por um apaixonado pela obra do Zappa. Só eu achei
Até então, to achando Winden muito mais parecida com Twin Peaks do que Hawkins. Toda essa premissa de bem e mal sendo relativos, todo mundo guardando um segredo obscuro e a cidade quase como um personagem, me soou bem parecido com Twin Peaks (não exatamente de ser parecido, mas por ser uma inspiração mesmo) Preciso terminar a season ainda, mas espero que desenvolvam melhor os personagens até o fim. Só consegui ter uma simpatia pelo Mikkel e pela menina muda. O resto...zzzzzzzzz
Vale pela forma como o tema é abordado, mas achei meio inconsistente, principalmente os primeiros episódios.O nível melhora muito a partir do 5° episódio. Mas me soou um pouco paradoxal uma obra com a proposta de romper estereótipos fazer seu único personagem africano tão unidimensional
Mas criaram uma ambientação fantástica e o elenco tá muito bom. Espero que façam continuações e que nelas trabalhem um pouco mais na ação,roteiro e contrução de personagens.
Tentaram simplificar a temática da obra original e acabou virando essa filosofia da Galinha Pintadinha. Poderiam ter feito as menções de uma maneira mais sutil. Aquele diálogo da Juliete Binoche sobre "fantasma" é de doer.
Achei fraco, apesar de ter gostado de algumas mudanças com relação ao livro. Já outras... Ao mesmo tempo em que entendo que o espaço temporal retratado no livro não é lá muito lucrativo para uma adaptação, achei que esse encurtamento do tempo da narrativa prejudica certos aspectos da narrativa. Por exemplo a verossimilhança
(o fato de usarem o Stormgren em todas as fases da série e com melodramas completamente alheios à temática do livro,mas a quota Zé Mayer é compreensível)
Enfim, O Fim Da Infância é um dos meus livros favoritos, e apesar de ter sentido falta na série de terem explorado melhor certas questões que o C. Clarke aborda, gostei de terem expandido outras idéias. E só o fato de terem escalado o "Tywin Lannister" pra fazer o Karellen já vale a pena, melhor casting impossível hahahaha
[/spoiler]Porra, mataram e trouxeram de volta do mundo dos mortos umas duas vezes. Bem que podiam esquecer a traqueostomia e essa de fumar pelo pescoço. Puta viagem tosca
Pelos comentários que vi, o filme parecia ser horrível. Não é. Pelo contrário, é um filme interessante, principalmente pela ambientação e pelo visual. Tem alguns problemas, como o ritmo e o uso "explícito" dos fantasmas, o que na minha opinião não combinava nem um pouco com a ambientação do filme. É um bom filme, ainda que falho em alguns momentos. Me lembrou Cronos, apesar de nesse último o Del Toro ter a "desculpa" de ser um diretor estreante. Se bem que, apesar de todas as falhas, Cronos é um filme memorável. Não sei se posso falar o mesmo desse.
Desencanto
4.4 171 Assista AgoraSó eu que taval igual à Laura, com vontade de esganar a Karen, quer dizer, Dolly?
Saint Maud
3.5 334 Assista AgoraEsse filme me lembrou um episódio de Coragem.
Zappa
4.1 9Para quem não conhece a obra do Zappa, é um excelente registro
Achei que poderiam ter entrevistados mais pessoas (em especial, a encarnação do Mothers de 73), se bem que não sei até que ponto a briga familiar interferiu nessa questão.
Mas as partes com a Ruth e o foco dado ao seu trabalho orquestral fazem valer a pena totalmente. Parabéns ao Alex Winter,este doc claramente foi feito por um apaixonado pela obra do Zappa.
Só eu achei
meio batido os créditos rolarem ao som de Watermelon In Easter Hay? Mas acho que não tinha outra melhor maneira de se terminar um doc haha
The Pale Door
1.7 14Nunca fui tão enganado por um poster.
O Discreto Charme da Burguesia
4.1 282 Assista AgoraDono do Madero, corre aqui.
Mandy: Sede de Vingança
3.3 537 Assista AgoraJá ganhou minha atenção tocando "Starless" na intro
Wild Wild Country
4.3 265 Assista Agora#TeamSheela
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraUm clipe da Bjork de 2 horas
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KAté então, to achando Winden muito mais parecida com Twin Peaks do que Hawkins. Toda essa premissa de bem e mal sendo relativos, todo mundo guardando um segredo obscuro e a cidade quase como um personagem, me soou bem parecido com Twin Peaks (não exatamente de ser parecido, mas por ser uma inspiração mesmo)
Preciso terminar a season ainda, mas espero que desenvolvam melhor os personagens até o fim. Só consegui ter uma simpatia pelo Mikkel e pela menina muda. O resto...zzzzzzzzz
Jerry Before Seinfeld
3.7 21 Assista AgoraNa boa, com toda essa grana que a Netlix gastou pra material reciclado, era melhor ter trazido Seinfeld(a série) mesmo
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraNo episódio 3
[/spoiler]aquela mulher sem olhos é a Josie?
[spoiler]
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraAté entendo
[/spoiler]as motivações do David. Servir um rebanho de imbecil desses é complicado...
[spoiler]
Cara Gente Branca (Volume 1)
4.3 304 Assista AgoraVale pela forma como o tema é abordado, mas achei meio inconsistente, principalmente os primeiros episódios.O nível melhora muito a partir do 5° episódio.
Mas me soou um pouco paradoxal uma obra com a proposta de romper estereótipos fazer seu único personagem africano tão unidimensional
(a piadinha com o dialeto de cliques é bem de mal gosto, convenhamos)
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraEm suma: muito "shell" pra pouco "ghost"
Mas criaram uma ambientação fantástica e o elenco tá muito bom. Espero que façam continuações e que nelas trabalhem um pouco mais na ação,roteiro e contrução de personagens.
Tentaram simplificar a temática da obra original e acabou virando essa filosofia da Galinha Pintadinha. Poderiam ter feito as menções de uma maneira mais sutil.
Aquele diálogo da Juliete Binoche sobre "fantasma" é de doer.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KAcho o Larry David genial, mas o bicho é de uma canastrice de doer às vezes haha
Crise em Seis Cenas
3.5 61 Assista AgoraMeh...
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraSempre bom lembrar que o melhor filme do TIm Burton é sem o Johhny Depp haha
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraFilme legal, engraçadinho.
Meia estrela a mais só pra quebrar um pouco esse hate desnecessário do caralho.
O Fim Da Infância
3.5 47Achei fraco, apesar de ter gostado de algumas mudanças com relação ao livro. Já outras...
Ao mesmo tempo em que entendo que o espaço temporal retratado no livro não é lá muito lucrativo para uma adaptação, achei que esse encurtamento do tempo da narrativa prejudica certos aspectos da narrativa.
Por exemplo a verossimilhança
(não, 15 anos é muito pouco pra um cidadão comum se acostumar com Satanás hahaha)
ou certos personagens se banalizarem um pouco
(o fato de usarem o Stormgren em todas as fases da série e com melodramas completamente alheios à temática do livro,mas a quota Zé Mayer é compreensível)
Enfim, O Fim Da Infância é um dos meus livros favoritos, e apesar de ter sentido falta na série de terem explorado melhor certas questões que o C. Clarke aborda, gostei de terem expandido outras idéias.
E só o fato de terem escalado o "Tywin Lannister" pra fazer o Karellen já vale a pena, melhor casting impossível hahahaha
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraVim só pela Tia Alice, que no fim das contas só aparece fazendo playback...
Arquivo X (10ª Temporada)
3.8 192 Assista AgoraSó uma observação, sobre o Canceroso:
[/spoiler]Porra, mataram e trouxeram de volta do mundo dos mortos umas duas vezes. Bem que podiam esquecer a traqueostomia e essa de fumar pelo pescoço. Puta viagem tosca
[spoiler]
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraPelos comentários que vi, o filme parecia ser horrível. Não é.
Pelo contrário, é um filme interessante, principalmente pela ambientação e pelo visual. Tem alguns problemas, como o ritmo e o uso "explícito" dos fantasmas, o que na minha opinião não combinava nem um pouco com a ambientação do filme.
É um bom filme, ainda que falho em alguns momentos.
Me lembrou Cronos, apesar de nesse último o Del Toro ter a "desculpa" de ser um diretor estreante. Se bem que, apesar de todas as falhas, Cronos é um filme memorável. Não sei se posso falar o mesmo desse.
Wayward Pines (1ª Temporada)
3.8 202M. Night Shyamalan "Shyamalaiando". Esperem uma dúzia de "plot twists" até o fim da temporada.
The Strain: Noite Absoluta (1ª Temporada)
3.9 392 Assista AgoraEu achei bem legal a série, só acho que
eles podiam ter focado mais no suspense e podia rolar um pouquinho mais de gore, como o piloto chegou a direcionar
Mas não nada que comprometa a série, que é ótima(lembra bastante aquele universo do Del Toro vista em Cronos e nos dois Hellboy). Ansioso pela S02.