Entendi no final que não se trata literalmente de um desejo sexual do homem pelo garoto, e sim uma frustração de ter perdido a juventude e vivido uma vida regrada e medíocre (acho que é isso),
mas a forma que o filme usou pra chegar nesse significado me desagradou demais. Sexualizou um menor de idade e me fez sentir mais apatia por ele do que empatia. Pode ser a intenção, mas enfim, não vou dar 5 estrelas pro filme por ter me feito odiar o protagonista.
Fiquei incomodado de verdade com a forçação de barra pra fazer chorar. Dava uma vontade absurda de avançar o filme toda vez que aquela música triste entrava. Em compensação a fotografia é bem bonita. Não é um filme ruim, mas também não é maravilhoso.
Vi muita gente reclamando do drone em formato de disco voador. Na minha interpretação, os americanos plantaram a câmera nesse formato com uma visão mega estereotipada do nordestino interiorano, supondo que acreditariam num disco voador e não perceberiam o drone. Subestimaram a inteligência de Bacurau, assim como aquele casal sudestino fez quando chegou na cidade ("esse povo do sudeste acha que é melhor que todo mundo"). É uma das críticas centrais do filme. O pensamento prepotente e preconceituoso contra o nordestino cai por terra, quando o morador entende, primeiro que o próprio espectador, de que é um drone no céu e a cidade se mostra mais do que capaz de se defender sozinha (tanto que acabaram com a presepada em menos de 20 minutos). Faz parte da crítica do filme, não colocaram um disco voador por acaso.
Apresenta várias reflexões relevantes, mas é desgraça atrás de desgraça. Tem que dar uma alongada antes de assistir, porque é um filme 100% pessimista. Senti que Hu Bo aproveitou muito bem as 4 horas para dar profundidade aos protagonistas. Todas as cenas, e principalmente o tempo que cada uma leva, têm uma função narrativa, não estão ali jogadas sem propósito. Por uma questão estética pessoal, os movimentos de câmera me incomodaram bastante. Senti muitas vezes um travado pelo equipamento. Mesmo assim, uma vez que foram usados durante todo o filme, deram unidade para a direção de fotografia e corroboraram para transmitir o tom frio e monótono do universo dos personagens.
Um filme ótimo pra passar o tempo, mas tem que ignorar os furos enormes do roteiro. Eu fiquei curioso e fui pesquisar as cenas deletadas, e a primeira era a do time da universidade na sala de espera, aquele que participou do experimento antes deles. O botão da porta que a Zoey gira é o tempo limite que eles vão ter pra resolver o enigma (eu não tinha me dado conta de que era um temporizador quando assisti). Ganharia mais profundidade pra mim se existissem mais pistas que os personagens não tivessem levado em consideração, como essa. Teria saído um pouco do previsível.
Para construir sua curva dramática, o filme alterou a história verdadeira de Freddie baseando-se em diversos estereótipos. Na vida real, Freddie conheceu Jim em uma das boates que o filme prega o tempo todo como um "lugar ruim". Pra citar outro exemplo, a aids foi exposta de maneira extremamente punitiva pelo "mau comportamento" do personagem. Poderiam ter feito uma biografia sincera e profunda, mas optaram por uma visão simplista e preconceituosa dos acontecimentos.
A proposta do roteiro é boa. A própria estrutura te deixa desnorteado, com as várias mudanças de ponto de vista que o filme toma. A interpretação transmite o sentimento tênue das personagens de medo, confusão e vingança. Direção de arte do caralho. Mas depois de certo ponto o filme me perdeu, com a violência gráfica que extrapola com uma situação de sequestro e tortura. Quase trinta minutos.
o cuidado da direção de fotografia (Natasha Braier) em fazer o filme parecer um editorial de moda, e ao mesmo tempo criticar tão ironicamente a própria estética, me encanta demais
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraAlguém me explica por favor KKKK
Morte em Veneza
4.0 210 Assista AgoraPra falar a verdade, não gostei do filme.
Entendi no final que não se trata literalmente de um desejo sexual do homem pelo garoto, e sim uma frustração de ter perdido a juventude e vivido uma vida regrada e medíocre (acho que é isso),
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraFiquei incomodado de verdade com a forçação de barra pra fazer chorar. Dava uma vontade absurda de avançar o filme toda vez que aquela música triste entrava. Em compensação a fotografia é bem bonita. Não é um filme ruim, mas também não é maravilhoso.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraVi muita gente reclamando do drone em formato de disco voador. Na minha interpretação, os americanos plantaram a câmera nesse formato com uma visão mega estereotipada do nordestino interiorano, supondo que acreditariam num disco voador e não perceberiam o drone. Subestimaram a inteligência de Bacurau, assim como aquele casal sudestino fez quando chegou na cidade ("esse povo do sudeste acha que é melhor que todo mundo"). É uma das críticas centrais do filme. O pensamento prepotente e preconceituoso contra o nordestino cai por terra, quando o morador entende, primeiro que o próprio espectador, de que é um drone no céu e a cidade se mostra mais do que capaz de se defender sozinha (tanto que acabaram com a presepada em menos de 20 minutos). Faz parte da crítica do filme, não colocaram um disco voador por acaso.
Um Elefante Sentado Quieto
4.2 61Apresenta várias reflexões relevantes, mas é desgraça atrás de desgraça. Tem que dar uma alongada antes de assistir, porque é um filme 100% pessimista. Senti que Hu Bo aproveitou muito bem as 4 horas para dar profundidade aos protagonistas. Todas as cenas, e principalmente o tempo que cada uma leva, têm uma função narrativa, não estão ali jogadas sem propósito.
Por uma questão estética pessoal, os movimentos de câmera me incomodaram bastante. Senti muitas vezes um travado pelo equipamento. Mesmo assim, uma vez que foram usados durante todo o filme, deram unidade para a direção de fotografia e corroboraram para transmitir o tom frio e monótono do universo dos personagens.
Doce Vingança 2
3.0 832 Assista AgoraDesserviço de filme.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraConstroem tão bem a tensão, que a gente fica o tempo todo atento procurando alguma coisa se mexer no quadro. Nunca senti tanto medo de uma cadeira.
Escape Room: O Jogo
3.1 754 Assista AgoraUm filme ótimo pra passar o tempo, mas tem que ignorar os furos enormes do roteiro. Eu fiquei curioso e fui pesquisar as cenas deletadas, e a primeira era a do time da universidade na sala de espera, aquele que participou do experimento antes deles. O botão da porta que a Zoey gira é o tempo limite que eles vão ter pra resolver o enigma (eu não tinha me dado conta de que era um temporizador quando assisti). Ganharia mais profundidade pra mim se existissem mais pistas que os personagens não tivessem levado em consideração, como essa. Teria saído um pouco do previsível.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraPara construir sua curva dramática, o filme alterou a história verdadeira de Freddie baseando-se em diversos estereótipos. Na vida real, Freddie conheceu Jim em uma das boates que o filme prega o tempo todo como um "lugar ruim". Pra citar outro exemplo, a aids foi exposta de maneira extremamente punitiva pelo "mau comportamento" do personagem. Poderiam ter feito uma biografia sincera e profunda, mas optaram por uma visão simplista e preconceituosa dos acontecimentos.
Mártires
3.9 1,6KA proposta do roteiro é boa. A própria estrutura te deixa desnorteado, com as várias mudanças de ponto de vista que o filme toma. A interpretação transmite o sentimento tênue das personagens de medo, confusão e vingança. Direção de arte do caralho.
Mas depois de certo ponto o filme me perdeu, com a violência gráfica que extrapola com uma situação de sequestro e tortura. Quase trinta minutos.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista Agorao cuidado da direção de fotografia (Natasha Braier) em fazer o filme parecer um editorial de moda, e ao mesmo tempo criticar tão ironicamente a própria estética, me encanta demais