O valor de produção é inegável - muito bem filmado, bem dirigido, bem editado e com uma trilha sonora sensacional. É um filme pra encher os olhos (e os ouvidos). Mas a história é bem fraquinha, como já disseram aqui. Os personagens não têm nada demais e a "perseguição" ao protagonista é das mais sem-graças. Dava pra ser melhor, tem muito potencial desperdiçado.
Uau... que péssimo. Um filme completamente sem coração, uma carcaça sem nada dentro. Acho que a equipe se convenceu de que simplesmente ter o personagem de Mary Poppins faria com que o filme tivesse alguma alma e magia, mas aqui não existe nenhuma das ambições ou das mensagens da obra original. As músicas são fracas (é raro eu assistir a um musical e não sair cantando, talvez essa tenha sido a primeira vez), as atuações são ruins até dos atores mais experientes - Meryl Streep tenta salvar o filme com sua única sequência, mas não a deram muito o que fazer -, a direção é pouco inspirada, e a história não se relaciona com a presença da Mary Poppins (estou até agora tentando entender qual foi o papel dela em resolver o problema da família, já que as crianças eram mais educadas antes dela chegar e as mudanças pelas quais os adultos passaram foram graças ao esforço das crianças, e não dela). Foi difícil chegar até o final sem sair do cinema. Muito, muito ruim mesmo. Depois de Chicago, Nine e Into the Woods (todos de qualidade variada, mas todos feitos com muita ambição e desejo), eu com certeza não esperava que Rob Marshall manchasse seu currículo com uma obra tão vazia quanto essa.
Bem melhor do que eu achei que seria! Formulaico e um pouco previsível, mas com ótimas atuações (especialmente a de Ben Mendelsohn, sempre um ótimo vilão) e belíssimos frames e enquadramentos (a direção às vezes parecia mais preocupada em fazer um "war porn" do que um filme em que nos importássemos com os personagens). O ritmo do filme também é bom e, para quem gosta de histórias em períodos medievais ou similares, é um prato cheio.
Só vale pela atuação e pela caracterização do "Leatherface" nas últimas cenas, que ficou bem macabra e interessante, dentro do esperado de um filme de origem. Mas parece que o filme só lembrou que essa era a proposta no prólogo e nos últimos 20 minutos. Toda a história da fuga é tediosa e os personagens são muito chatos; o "plot twist" é forçado e gratuito; e, de forma geral, o filme não tem nada a acrescentar para a história, nem se apresenta como algo muito divertido. Às vezes dava pra ter feito só um curta-metragem com as ideias do terceiro ato e ficar por isso mesmo.
Drew Pearce conseguiu um feito sensacional. Juntar Jodie Foster, Jeff Goldblum, Zachary Quinto, Charlie Day e Sterling K. Brown, entre outros, para o seu filme de estreia como diretor já seria algo incrível por si só. Fazer isso para contar uma história original, no cenário lotado dos cinemas de hoje, e ainda conseguir uma distribuição grande, então, é digno de muito reconhecimento. Sendo assim, que bom que "Hotel Artemis" consegue ser um filme envolvente, divertido e tenso, como se propõe a ser. O cenário futurista é instigante, os personagens são bem construídos (dentro do tempo do filme, que é curto), a tensão se desenrola de forma natural, e as cenas de ação e os diálogos mostram um conforto com a direção que não é comum em diretores de primeira viagem. "Hotel Artemis" pode não ser memorável e inesquecível, mas é uma grata surpresa e uma boa variação para quem sempre reclama de só haverem remakes e continuações passando nos cinemas. Vale a pena o ingresso e dá um novo fôlego para quem está cansado de ver sempre as mesmas histórias.
Bem divertido! Consegue pegar uma das ideias mais batidas das "paródias de terror" e usar de maneira mais interessante e em um roteiro bem redondinho. Vale a pena assistir - pra quem gosta, é um dos melhores deste subgênero.
Um filme fraco, superficial e corrido, adaptado de um livro forte, pesado e bem detalhado. As cenas de tensão foram muito bem feitas e as atuações são ótimas, mas esta adaptação peca em quase todo o resto.
O começo é super interessante, mas então passamos para uma hora de desenvolvimento beeeeem genérico, clichê e lento (deu pra ver que foi difícil espremem para o filme ter pelo menos 94 minutos, que parecem mais 180). Quando começa a meia hora final, algumas ideias diferentes e uma ambientação melhor voltam a prometer; mas já estamos cansados e não ligamos para os personagens, e ainda por cima o ritmo do filme fica ruim no ato final. Foi bem difícil de terminar... Alguns momentos e algumas ideias são interessantes, mas, no geral, é bem ruim.
Tem uns probleminhas de ritmo e um começo um pouco clichê, o que destoa do restante do filme, que traz uma comédia romântica bem diferente do que estamos acostumados em alguns aspectos. Como já disseram aqui, Holly Hunter foi um dos maiores destaques.
Deixando de lado as inúmeras "liberdades criativas" que o filme tomou, criando ou especulando várias coisas que não aconteceram na vida real (enquanto ainda se vende como uma história verídica), aqui temos um filme bem feito, competente e envolvente. A atuação da Rebecca Hall merecia mais reconhecimento, ela está simplesmente fantástica. Vale a pena assistir.
Devo ter assistido a um filme diferente do resto dos comentários aqui, porque achei este de longe o pior da temporada de premiações. Chatíssimo de assistir, só vale pela atuação das crianças e pela fotografia. Nem mesmo o incrível Willem Dafoe consegue ser interessante aqui, já que a história não o dá muito com o que trabalhar. Duas horas que parecem durar umas dez, no mínimo. Em um ano de tantos filmes excelentes, não entendi por que logo este recebeu tanta atenção.
Seria um filme mais interessante se tivesse caído nas mãos de um diretor mais experiente. O filme deixa muito a desejar em termos de estilo e ritmo, mas ainda chama atenção pela história e pela atuação incrível de Hoult, sem dúvida a melhor da carreira dele e o ponto alto da produção.
Um elenco tão bom e tão desperdiçado... Começa bem, parece que vai ser um filme incrível, mas só fica na promessa, mesmo. Final apressado e sem dizer a que veio. Sem graça.
Ainda não li os livros, então meu comentário é só sobre o filme. No geral, não é um filme ruim. Genérico e previsível, mas os dois primeiros atos são bem fluidos e as atuações muito boas te deixam preso na trama, por mais óbvia que seja. Já o terceiro ato é um desastre, parece ter sido escrito e dirigido por outra pessoa que chegou no final da história e estava com muita pressa de terminar o serviço. Extremamente apressado e mal-feito, te faz sair do cinema com uma sensação ruim, e pode apagar a empolgação do começo. Melhor deixar pra ver em casa, mesmo. Mas vale os 90 minutos "perdidos".
O melhor dos três, sem dúvida. Finalmente a premissa foi aproveitada pra cenas realmente empolgantes e que te dão a sensação de que QUALQUER COISA, mesmo, pode acontecer. A história foi se desenrolando de uma maneira que, embora não seja surpreendente, consegue te deixar preso o tempo todo. Recomendo.
Por que o Peter iria querer namorar a Natalia se ele claramente gostava da Sam e não tinha nenhuma química ou interesse pela loira? Por que o Spencer finge que é gay, se ele tem coragem de enfrentar a Natalia e falar que não quer ficar com ela por quem ela é? Por que o Peter fingiu para os amigos que ele era milionário se nenhum deles se aproximou dele por causa disso, nem pareceu interessado em dinheiro?
Fica uma impressão de que cortaram algum subplot grande que explicava as motivações de todos os personagens, e acabamos tendo só um monte de garotos fazendo coisas que não têm sentido.
Vanessa Marano é boa, mas a voz dela é tão irritante que chega a distrair. Kyle Massey também atua muito bem em um personagem que dá tanta vergonha alheia que às vezes fica difícil de assistir. Mas o real destaque do filme é pro Ryan Potter, que mesmo com um personagem tão superficial e mal-escrito, conseguiu fazer uma atuação boa e mostrar que ele tem muito potencial. Aguardo para ver o que mais ele consegue fazer.
Acho que um dos motivos para o filme "sofrer" mais com críticas aqui no Filmow do que no IMDb é o fato de que todas as legendas que são encontradas pra ele na internet (em português ou até mesmo em inglês) estão péssimas, cheias de erros que tornam o filme incoerente. Ainda assim...
Como vi muita gente falando, não é um filme tão "chocante", mas é um filme que "sufoca" quem está assistindo. Muito bem feito e bem conduzido, o mistério do documentário e a tortura das "fitas reais" são sempre intercalados na medida certa, criando algo muito especial. Vale a pena assistir - mas é melhor assistir sem legendas, ou esperar alguma alma caridosa fazer uma que seja mais compreensível...
Se você assiste a um filme desses e espera que seja qualquer coisa que não um baita "trash", lamento dizer, mas o erro é todo seu. Tendo dito isso, fiquei um pouco decepcionado... Não é um dos melhores exemplares do gênero. Mais clichê do que o esperado e não traz nada de muito interessante. A ideia de usar vampiros e zumbis juntos, e "reforçar" as metáforas que estes personagens trazem em muitas histórias, foi legal, mas parou por aí. Achei o filme arrastado e pouco interessante. Tem melhores por aí.
a transição do presente para o passado, na HQ, era feita de maneira muito cinematográfica, e eu achei que não foi bem aproveitada no filme. Foi a maior das minhas decepções.
De resto, gostei da adaptação bem fiel e da história do começo, apesar de achar que a "transição" dela para a história principal poderia ter sido mais bem-feita. Mark Hamill como sempre "rouba a cena" apenas com a voz, e foi muito bacana finalmente ver uma animação da DC nos cinemas. Bom programa!
Um monte de ideias boas que sozinhas são maiores do que o produto final. O começo e toda a "primeira parte", digamos assim, que fica apenas no computador da garota, é hipnotizante e angustiante. A partir daí...
Era necessário mostrar outros pontos de vista, ok. Mas começar a aparecer outras telas de telefones, celulares e até gopro do nada ficou bem forçado. Demora um tempo até a gente se acostumar com as "novas regras" do filme. Quando enfim descobrimos que o que está rolando é tipo um "O Albergue" virtual, as sequências são de tirar o fôlego e muito angustiantes, apesar da personagem se tornar uma "Mary Sue" capaz de fazer coisas que ninguém, nem mesmo os coitados dos policiais, conseguiram. O final conseguiu amarrar bem essa questão, que pareceu solta, de por que as pessoas estavam atrás da garota e tudo mais.
Como já foi falado: parece "filme de tiozão" querendo dar lição de moral para não expor sua vida na internet, apesar de não se aprofundar na crítica. Apesar disso, tem muitas cenas boas e é um filme bem tenso.
A história é muito boa e algumas cenas são impressionantes. A limitação pelo orçamento é bem evidente, mas a criatividade para "passar por cima" acaba criando cenas legais. Gostei muito, mas deu vontade de ver o que esse filme poderia ter sido se tivesse uma verba maior.
Dublagem péssima, que já começa na tradução completamente sem sentido do título original. "Rota de Colisão" virou "Big Bang", ignorando o fato de que o filme não tem nada a ver com o Big Bang, e toda vez que este é (forçadamente) mencionado na trama, é um erro, pois estão querendo falar de um "apocalipse". Isso sem contar no excesso de "mitou", "lacrou", "top", e "tranquilo e favorável" que enfiaram nos diálogos sem a menor preocupação em fazer sentido ou ser engraçado. O filme em si consegue ser melhor do que o anterior, o que não significa muita coisa. É divertidinho, mas nada muito marcante.
Polar
3.2 427 Assista AgoraO valor de produção é inegável - muito bem filmado, bem dirigido, bem editado e com uma trilha sonora sensacional. É um filme pra encher os olhos (e os ouvidos). Mas a história é bem fraquinha, como já disseram aqui. Os personagens não têm nada demais e a "perseguição" ao protagonista é das mais sem-graças. Dava pra ser melhor, tem muito potencial desperdiçado.
O Retorno de Mary Poppins
3.5 343 Assista AgoraUau... que péssimo. Um filme completamente sem coração, uma carcaça sem nada dentro. Acho que a equipe se convenceu de que simplesmente ter o personagem de Mary Poppins faria com que o filme tivesse alguma alma e magia, mas aqui não existe nenhuma das ambições ou das mensagens da obra original. As músicas são fracas (é raro eu assistir a um musical e não sair cantando, talvez essa tenha sido a primeira vez), as atuações são ruins até dos atores mais experientes - Meryl Streep tenta salvar o filme com sua única sequência, mas não a deram muito o que fazer -, a direção é pouco inspirada, e a história não se relaciona com a presença da Mary Poppins (estou até agora tentando entender qual foi o papel dela em resolver o problema da família, já que as crianças eram mais educadas antes dela chegar e as mudanças pelas quais os adultos passaram foram graças ao esforço das crianças, e não dela). Foi difícil chegar até o final sem sair do cinema. Muito, muito ruim mesmo. Depois de Chicago, Nine e Into the Woods (todos de qualidade variada, mas todos feitos com muita ambição e desejo), eu com certeza não esperava que Rob Marshall manchasse seu currículo com uma obra tão vazia quanto essa.
Robin Hood: A Origem
2.8 297 Assista AgoraBem melhor do que eu achei que seria! Formulaico e um pouco previsível, mas com ótimas atuações (especialmente a de Ben Mendelsohn, sempre um ótimo vilão) e belíssimos frames e enquadramentos (a direção às vezes parecia mais preocupada em fazer um "war porn" do que um filme em que nos importássemos com os personagens). O ritmo do filme também é bom e, para quem gosta de histórias em períodos medievais ou similares, é um prato cheio.
Massacre no Texas
2.5 431 Assista AgoraSó vale pela atuação e pela caracterização do "Leatherface" nas últimas cenas, que ficou bem macabra e interessante, dentro do esperado de um filme de origem. Mas parece que o filme só lembrou que essa era a proposta no prólogo e nos últimos 20 minutos. Toda a história da fuga é tediosa e os personagens são muito chatos; o "plot twist" é forçado e gratuito; e, de forma geral, o filme não tem nada a acrescentar para a história, nem se apresenta como algo muito divertido. Às vezes dava pra ter feito só um curta-metragem com as ideias do terceiro ato e ficar por isso mesmo.
Hotel Artemis
2.7 142Drew Pearce conseguiu um feito sensacional. Juntar Jodie Foster, Jeff Goldblum, Zachary Quinto, Charlie Day e Sterling K. Brown, entre outros, para o seu filme de estreia como diretor já seria algo incrível por si só. Fazer isso para contar uma história original, no cenário lotado dos cinemas de hoje, e ainda conseguir uma distribuição grande, então, é digno de muito reconhecimento.
Sendo assim, que bom que "Hotel Artemis" consegue ser um filme envolvente, divertido e tenso, como se propõe a ser. O cenário futurista é instigante, os personagens são bem construídos (dentro do tempo do filme, que é curto), a tensão se desenrola de forma natural, e as cenas de ação e os diálogos mostram um conforto com a direção que não é comum em diretores de primeira viagem.
"Hotel Artemis" pode não ser memorável e inesquecível, mas é uma grata surpresa e uma boa variação para quem sempre reclama de só haverem remakes e continuações passando nos cinemas. Vale a pena o ingresso e dá um novo fôlego para quem está cansado de ver sempre as mesmas histórias.
Festival Sangrento
2.4 89 Assista AgoraBem divertido! Consegue pegar uma das ideias mais batidas das "paródias de terror" e usar de maneira mais interessante e em um roteiro bem redondinho. Vale a pena assistir - pra quem gosta, é um dos melhores deste subgênero.
Cujo
3.3 439 Assista AgoraUm filme fraco, superficial e corrido, adaptado de um livro forte, pesado e bem detalhado. As cenas de tensão foram muito bem feitas e as atuações são ótimas, mas esta adaptação peca em quase todo o resto.
O Ritual
3.2 476 Assista AgoraO começo é super interessante, mas então passamos para uma hora de desenvolvimento beeeeem genérico, clichê e lento (deu pra ver que foi difícil espremem para o filme ter pelo menos 94 minutos, que parecem mais 180). Quando começa a meia hora final, algumas ideias diferentes e uma ambientação melhor voltam a prometer; mas já estamos cansados e não ligamos para os personagens, e ainda por cima o ritmo do filme fica ruim no ato final. Foi bem difícil de terminar... Alguns momentos e algumas ideias são interessantes, mas, no geral, é bem ruim.
Mãe e Pai
2.6 166 Assista AgoraEu esperava que fosse ser do tipo "tão ruim que é bom", mas acabou sendo só ruim, mesmo. Alguns momentos salvam, mas no geral é bem fraco e sem sal.
Doentes de Amor
3.7 379 Assista AgoraTem uns probleminhas de ritmo e um começo um pouco clichê, o que destoa do restante do filme, que traz uma comédia romântica bem diferente do que estamos acostumados em alguns aspectos. Como já disseram aqui, Holly Hunter foi um dos maiores destaques.
Professor Marston e as Mulheres Maravilhas
3.9 172 Assista AgoraDeixando de lado as inúmeras "liberdades criativas" que o filme tomou, criando ou especulando várias coisas que não aconteceram na vida real (enquanto ainda se vende como uma história verídica), aqui temos um filme bem feito, competente e envolvente. A atuação da Rebecca Hall merecia mais reconhecimento, ela está simplesmente fantástica. Vale a pena assistir.
Projeto Flórida
4.1 1,0KDevo ter assistido a um filme diferente do resto dos comentários aqui, porque achei este de longe o pior da temporada de premiações. Chatíssimo de assistir, só vale pela atuação das crianças e pela fotografia. Nem mesmo o incrível Willem Dafoe consegue ser interessante aqui, já que a história não o dá muito com o que trabalhar. Duas horas que parecem durar umas dez, no mínimo. Em um ano de tantos filmes excelentes, não entendi por que logo este recebeu tanta atenção.
O Rebelde no Campo de Centeio: A Vida de J.D. …
3.4 17 Assista AgoraSeria um filme mais interessante se tivesse caído nas mãos de um diretor mais experiente. O filme deixa muito a desejar em termos de estilo e ritmo, mas ainda chama atenção pela história e pela atuação incrível de Hoult, sem dúvida a melhor da carreira dele e o ponto alto da produção.
Criminosos de Novembro
2.3 94 Assista AgoraUm elenco tão bom e tão desperdiçado... Começa bem, parece que vai ser um filme incrível, mas só fica na promessa, mesmo. Final apressado e sem dizer a que veio. Sem graça.
A Torre Negra
2.6 839 Assista AgoraAinda não li os livros, então meu comentário é só sobre o filme.
No geral, não é um filme ruim. Genérico e previsível, mas os dois primeiros atos são bem fluidos e as atuações muito boas te deixam preso na trama, por mais óbvia que seja.
Já o terceiro ato é um desastre, parece ter sido escrito e dirigido por outra pessoa que chegou no final da história e estava com muita pressa de terminar o serviço. Extremamente apressado e mal-feito, te faz sair do cinema com uma sensação ruim, e pode apagar a empolgação do começo.
Melhor deixar pra ver em casa, mesmo. Mas vale os 90 minutos "perdidos".
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 802 Assista AgoraO melhor dos três, sem dúvida. Finalmente a premissa foi aproveitada pra cenas realmente empolgantes e que te dão a sensação de que QUALQUER COISA, mesmo, pode acontecer. A história foi se desenrolando de uma maneira que, embora não seja surpreendente, consegue te deixar preso o tempo todo. Recomendo.
Senior Project
3.1 2Divertidinho, mas raso. Várias coisas ficam tão superficiais que chegam a não fazer sentido.
Por que o Peter iria querer namorar a Natalia se ele claramente gostava da Sam e não tinha nenhuma química ou interesse pela loira? Por que o Spencer finge que é gay, se ele tem coragem de enfrentar a Natalia e falar que não quer ficar com ela por quem ela é? Por que o Peter fingiu para os amigos que ele era milionário se nenhum deles se aproximou dele por causa disso, nem pareceu interessado em dinheiro?
Fica uma impressão de que cortaram algum subplot grande que explicava as motivações de todos os personagens, e acabamos tendo só um monte de garotos fazendo coisas que não têm sentido.
Vanessa Marano é boa, mas a voz dela é tão irritante que chega a distrair. Kyle Massey também atua muito bem em um personagem que dá tanta vergonha alheia que às vezes fica difícil de assistir. Mas o real destaque do filme é pro Ryan Potter, que mesmo com um personagem tão superficial e mal-escrito, conseguiu fazer uma atuação boa e mostrar que ele tem muito potencial. Aguardo para ver o que mais ele consegue fazer.
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 372Acho que um dos motivos para o filme "sofrer" mais com críticas aqui no Filmow do que no IMDb é o fato de que todas as legendas que são encontradas pra ele na internet (em português ou até mesmo em inglês) estão péssimas, cheias de erros que tornam o filme incoerente. Ainda assim...
Como vi muita gente falando, não é um filme tão "chocante", mas é um filme que "sufoca" quem está assistindo. Muito bem feito e bem conduzido, o mistério do documentário e a tortura das "fitas reais" são sempre intercalados na medida certa, criando algo muito especial. Vale a pena assistir - mas é melhor assistir sem legendas, ou esperar alguma alma caridosa fazer uma que seja mais compreensível...
Guerra dos Monstros
2.7 129 Assista AgoraSe você assiste a um filme desses e espera que seja qualquer coisa que não um baita "trash", lamento dizer, mas o erro é todo seu.
Tendo dito isso, fiquei um pouco decepcionado... Não é um dos melhores exemplares do gênero. Mais clichê do que o esperado e não traz nada de muito interessante. A ideia de usar vampiros e zumbis juntos, e "reforçar" as metáforas que estes personagens trazem em muitas histórias, foi legal, mas parou por aí. Achei o filme arrastado e pouco interessante. Tem melhores por aí.
Dope: Um Deslize Perigoso
4.0 351 Assista AgoraO tipo de filme que quando termina te dá vontade de levantar e aplaudir. Toda a história é bem divertida, empolgante, e te prende o tempo todo.
Mas o discurso do final do filme... Quantos socos na boca do estômago de uma só vez!
Batman: A Piada Mortal
3.3 495 Assista AgoraPessoalmente, a coisa que mais me incomodou foi que
a transição do presente para o passado, na HQ, era feita de maneira muito cinematográfica, e eu achei que não foi bem aproveitada no filme. Foi a maior das minhas decepções.
De resto, gostei da adaptação bem fiel e da história do começo, apesar de achar que a "transição" dela para a história principal poderia ter sido mais bem-feita. Mark Hamill como sempre "rouba a cena" apenas com a voz, e foi muito bacana finalmente ver uma animação da DC nos cinemas. Bom programa!
Clausura
3.4 317Um monte de ideias boas que sozinhas são maiores do que o produto final. O começo e toda a "primeira parte", digamos assim, que fica apenas no computador da garota, é hipnotizante e angustiante. A partir daí...
Era necessário mostrar outros pontos de vista, ok. Mas começar a aparecer outras telas de telefones, celulares e até gopro do nada ficou bem forçado. Demora um tempo até a gente se acostumar com as "novas regras" do filme.
Quando enfim descobrimos que o que está rolando é tipo um "O Albergue" virtual, as sequências são de tirar o fôlego e muito angustiantes, apesar da personagem se tornar uma "Mary Sue" capaz de fazer coisas que ninguém, nem mesmo os coitados dos policiais, conseguiram.
O final conseguiu amarrar bem essa questão, que pareceu solta, de por que as pessoas estavam atrás da garota e tudo mais.
Como já foi falado: parece "filme de tiozão" querendo dar lição de moral para não expor sua vida na internet, apesar de não se aprofundar na crítica. Apesar disso, tem muitas cenas boas e é um filme bem tenso.
Creep
3.1 505 Assista AgoraA história é muito boa e algumas cenas são impressionantes. A limitação pelo orçamento é bem evidente, mas a criatividade para "passar por cima" acaba criando cenas legais. Gostei muito, mas deu vontade de ver o que esse filme poderia ter sido se tivesse uma verba maior.
A Era do Gelo: O Big Bang
3.1 424 Assista AgoraDublagem péssima, que já começa na tradução completamente sem sentido do título original. "Rota de Colisão" virou "Big Bang", ignorando o fato de que o filme não tem nada a ver com o Big Bang, e toda vez que este é (forçadamente) mencionado na trama, é um erro, pois estão querendo falar de um "apocalipse". Isso sem contar no excesso de "mitou", "lacrou", "top", e "tranquilo e favorável" que enfiaram nos diálogos sem a menor preocupação em fazer sentido ou ser engraçado.
O filme em si consegue ser melhor do que o anterior, o que não significa muita coisa. É divertidinho, mas nada muito marcante.