Estragaram legal todo a mitologia que cerca o Leatherface. O filme deveria ser sobre ele e sua familia e não uma aventura adolescente de sádicos do barulho que causam altas confusões durante sua ida para sabe se lá aonde. Decepcionante, eu realmente esperava algo bom já que sou fã dos filmes do Massacre da Serra Eletrica. Só dei duas estrelas e meias pelo gore do filme, porque de resto é descartavel.
Se você assistir esse filme sem a intenção de realmente absorve-lo e entende-lo você não vai ter uma experiência rica que é o filme de verdade. Comecei assistindo pensando que era apenas um thriller psicológico e me deparei com vários elementos e tons diferentes e realmente gostei muito. O filme no começo pode parecer um pouco lento e arrastado, mas quando a personagem é apresentada de uma forma mais ampla o filme ganha vida. O passado imitando o presente.
O filme todo é apresentado como referências ao passado da protagonista, então tente sempre ligar uma coisa que acontece com ela na cama com uma coisa que aconteceu com ela no passado. Todo o relacionamento dela com seu marido, o cachorro, a "aparição", as algemas, TUDO é conectado com acontecimentos do seu passado e isso é muito implicito.
Esse filme não é só isso que aparenta ser, é bem além do que foi proposto nos trailers. Se você gosta de thrillers e gosta de ter que refletir sobre a mensagem do filme, assista. Se você tem preguiça de refletir ou pensar muito sobre a trama também vai ser uma boa experiência mas não uma completa.
Ok, o filme é um pouco confuso do começo pro meio, mas precisava mesmo de uma nota assim tão baixa? Recomendo que se você viu e não gostou, leia meu comentário todo e depois reveja o filme. O filme se desenrola bem lentamente, os personagens são bem esquecíveis, algumas coisas acontecem sem mesmo ter uma explicação decente (como por exemplo porque a amiga do cara tá ali em um negocio de família) e as atuações são fraquinhas. Aquela tentativa de socar um plot twist no meio do filme (sobre a identidade dos mascarados) foi totalmente falha. Até ai são só pontos negativos do filme (e eles são bem mais que os positivos) mas o que me fez gostar do filme foi o plot twist do final. Eu sou um daqueles que gosta de assistir o filme tentando descobrir o mistério, mas quando eu fui assistir esse eu ficava vendo e pensando "ué, não tem mistério? o filme é isso? a familia vs os estranhos tentando entrar na casa?" mas ai vem aquele final e...
A genial virada de mocinho e bandido foi sensacional. O filme todo te induz a crer que naquela maleta tem o que pode matar a senhora na cama e dar a herança para a família. Ai o filme te induz a acreditar que a família não quer matar a mãe, que isso seria um sofrimento para todos e que alguns preferem poupa-la de morrer e outros querem que ela morra pra acabar com o sofrimento dela. Mas enfim, eles decidem "não mata-la" por enquanto e aparecem as pessoas (que mais pra frente revela-se que são religiosos da igreja dela) e pedem misericordia. Mais uma vez o filme te induz a crer que eles querem mata-la por misericordia, já que supostamente ela não teria mais como se salvar. G.E.N.I.A.L. Pensamos o filme todo que a familia são os bonzinhos e a igreja é a malvada, mas não. O que tinha na maleta não era a morte dela e sim a cura, e todos sabiam disso. Se você rever o filme depois de saber disso vai ver o quão filho da pu** foi a familia e o quão corajosos foram os religiosos tentando salvar a mulher de estar sofrendo ao inves de receber a cura. O que a ganância não faz, né?
Se você viu e não gostou provavelmente você não entendeu o filme e a estrutura que ele quis impor a quem assiste.
Primeira coisa que preciso falar antes de criticar o filme: Eu assisti ele tentando não pensar no manga/anime. Ok, vamos lá. Primeira coisa: QUE ROTEIRO RUIM. O caderno cai do céu perto de uma multidão de pessoa e ninguém que tava ali viu, só o Light. Ok. O cara tá usando um caderno, que ele já comprovou que mata as pessoas e é extremamente perigoso, dentro da escola.
Ok, ai a menina (que ele nem conhece) chega e pergunta do caderno. Dai em vez do cara falar que era um livro qualquer que ele achou, não, ele vai e conta pra menina que ele NEM conhece que o caderno mata.
(????????) Ai depois começa a virar uma bagunça maior ainda, visto que no filme pra usar o caderno só é necessário escrever nele, nem precisa ser dono nem nada. Dai começa a ilógica das regras do caderno, já que ela só controla a morte da pessoa e não as coisas ao redor.
Por exemplo: como diabos ele conseguiu fazer a folha cair exatamente no barril de fogo? Você tá me dizendo que ele consegue controlar os objetos da pessoa que vai morrer? Oi?
Segunda coisa: PERSONAGENS. O que foi aquele gritinho do Light no começo? O que foi aquele L todo metódico e calmo do começo do filme que depois perde totalmente o controle? Ele não foi treinado pra agir com calma e usar a cabeça antes de mais nada? Dai ele vai e confronta o Light com o pai dele do lado? Com uma menina que ele nem sabe quem é do lado? PU** QUE ME PARIU.
E o Watari? O L já não sabia que o Kira matava com um nome e o rosto? Porque deixar o Watari tão visivel assim? Sério que isso passou despercebido?
Terceira coisa: EFEITOS Ficou bem claro que colocaram aquela cena ridicula da montanha russa pra falarem "Olha, nosso filme tem efeitos especiais, é visualmente bonito, tem essa cena aqui que é grande."
Sério que eles foram se encontrar em uma roda gigante por estarem sendo perseguidos pela policia? Eles acharam o que, que a policia não ia cercar eles lá? POR**
Quarta coisa: RYUK Ok, eu entendo a modificação de personalidade, já que é uma releitura, mas vamos lá: os Shinigamis não precisam dos humanos pra viver, não precisam deles pra NADA. Porque então o Ryuk do filme esta dando o caderno de pessoa em pessoa? Ele não tem a motivação explicada no filme, já que no anime ele esta entediado do mundo dele e só quer ver o circo pegar fogo e ver como os humanos são.
Esse Ryuk do filme se intromete muito, ele age por contra própria, mexe nos planos do Light, impede e faz coisas porque quer, e tudo isso com motivação em que?
Olha, em seu aspecto geral é um bom filme sim. Trata dos problemas de anorexia de uma forma indireta e bem lenta, e pode sim, ser tedioso assistir, mas as atuações conseguiram dar uma alavancada no filme. O problema central do filme, pra mim, foi que as coisas sempre se repetem só que de uma forma diferente. É como se você estivesse preso em um loop infinito que o final é o mesmo mas o decorrer é diferente. O filme não avança, não progride, é sempre ela fazendo as mesmas escolhas, tendo os mesmos pensamentos, sofrendo das mesmas coisas, pessoas dizendo a ela as mesmas coisas de sempre, e quando você acha que o filme vai avançar em algo, PUM, o filme acaba. Essa romantização em filmes que tratam de doenças infelizmente é um mal necessário. Você fazer as pessoas se importarem tanto com um personagem que tem uma doença dessa sem romantizar é fácil, mas sempre querem deixar ainda mais fácil enchendo de romance e cenas de "quimica entre personagens." Confesso que me arrastei muito pra ver o filme, mas não é de todo o mal. Vale apena dar um chance.
Olha, eu sou um fã descomunal de Homem Aranha e dói muito dizer o que vou dizer abaixo, então, caso seja contrário, vamos debater civilizadamente sem atacar uns aos outros, vamos lá:
O homem aranha sempre foi e sempre vai ser um herói "de diversão" pra quem lê/assiste mas que nunca deixa de fora um drama central bem equilibrado. O drama central do amigo da vizinhança nunca pode ser muito dramático (Spider Man 3) e nem muito abobalhado (Spider Man Homecoming). A essência de equilibrio entre um filme divertido e um filme dramatico ou abobalhado é o que faz o filme dar certo. Peguemos o exemplo do Homem Aranha 1 ou do Amazing Spider Man 1. Ambos são filmes com sua carga dramatica equilibrada, nada de tão pesado, e bem dosado no quesito diversão.
Ok, agora vamos voltar pro Homecoming: o filme é totalmente fora da caixinha. Ele brinca com TUDO o que acontece, e não só o Peter que brinca, mas todos os personagens, todo o clima da história, tudo acontece de maneira muito cômica. Não há nem um toquezinho de carga dramática no filme, tudo é tratado como se o telespectador fosse uma criança de 3 anos de idade incapaz de absorver um pouco de drama do filme. Ok, o filme tem seus momentos tensos, mas logo depois ele se quebra com mais e mais piadinhas. Qual é, estamos acostumados de sermos tragados pela historia do Aranha e variarmos de alivios comicos e tensão uma hora ou outra. Mas esse filme fez o contraposto disso, ele tacou piada e piada e mais piada que eu já não conseguia me importar com as cenas de drama ou com a trama do vilão, pra mim, eu já sabia que logo após ia vim uma piadinha e isso ia tirar toda a importância da cena pesada. Lembra quando sentimos medo do duende verde? Ou quando vimos a ameaça que era o lagarto? Vocês sentiram a mesma coisa com esse abutre? A figura dele como civil dá mais medo e é mais aterrorizador que o próprio vilão, qual é...
Ok, mudemos de ponto agora: a tecnologia no aranha. Realmente era necessário darmos ao aranha um "Jarvis"? Ele realmente precisava de uma baba eletronica e uma baba bilionaria, playboy e filantrópica? O Aranha é um herói que aprende por si só, apanhando, sobrevivendo e aprendendo a usar suas habilidades sozinho. Ele é um jovem prodigio, que criou um sistema de teias sozinho, ai o filme vem e me diz que pra ele aprender a ser um herói ele precisa de cuidados especiais? Pera ai né...
O filme tem lá seus pontos positivos, o Tom tá espetacular como Peter Parker, as cenas de ação foram interessantes, mas o filme tem o roteiro fraquissimo e mal aproveitado.
Se eu pudesse pedir uma coisa e ela se realizasse, eu pediria o Aranha do Tobey e o Peter do Tom, o vilão Octopus do Aranha 2 e a Gwen do Amazing Spider Man, ambos no mesmo filme. Seria uma fusão perfeita.
A primeira coisa que temos que ter em mente na hora de assistir esse filme é: ele não é um filme sobre os Power Rangers e sim sobre as pessoas que vão se tornar os power rangers. O filme é um prólogo do que o filme ainda vai se tornar, então não vá pra sala do cinema esperando porradaria de 5 em 5 minutos, voce esta indo ver um filme sobre origem. Bom, começando minha critica, eu quero deixar claro que o filme é sensacional. O roteiro soube trabalhar bem em cada um individualmente e fazer com que quem assiste se importe com eles. O humor é exagerado mas é agradavel, a trilha sonora é nostalgica, o design e a fotografia são impecáveis no melhor estilo Power Rangers. A maioria das criticas que eu vi/li se importaram em apontar a lentidão que é o filme tomar rumo e eles morfarem e lutarem. Então, vou deixando claro mais uma vez: esse filme é sobre origem, pra origens temos que ter historia e mais historia, para um prologo o filme esta sensacional. Não vejo porque criticar um ponto que não é a intenção do filme, isso não aconteceu com Batman Begins, porque esta acontecendo agora? Sobre a vilã: achei uma boa atuação e realmente uma vilã que passa um tom mais sombrio, porem achei um pouco caras e bocas, uma coisa bem caricata. Não que isso seja um ponto negativo, mas acho que o exagero poderia ser um pouco mais contido. O filme toma um ritmo agradavel, lento para alguns, mas que soube explorar cada aspecto dos jovens Rangers e que da vazão a um novo filme que sera voltado para a ação e menos historias. E o mais importante: fan service o tempo todo. Além das inumeras referencias e de uma boa surpresa do filme. Vale apena? Se voce quer um filme que trabalhe nos personagens ao inves de entregar ação descontrolada e deixando o roteiro enfraquecido, não. Se voce quer um filme de origem que trabalhe nos personagens e que mostre o que vem por ai e te deixe em uma nostalgia completa, sim.
Vi nos comentários que a maior crítica é a respeito da telecinese. Temos que levar em conta que o filme se passa em 2044, ou seja, no futuro. O filme nos explica que, nesse futuro, uma parte da população ganha a telecinese, pois provavelmente houve uma "evolução" da nossa espécie aos poucos (sendo que usamos pouquissimo do potencial do nosso cerebro). O menino seria uma espécie de evolução da telecinese que o filme apresentou, já que vimos apenas pessoas levitando objetos. Na minha opinião não houve necessidade disso ser explicado tão detalhadamente, e sim um espaço de interpretação pra quem assiste, e isso me fez gostar ainda mais do filme.
O filme é muito estigante, cada cena, cada dialogo, cada acontecimento, faz com que a gente se divirta e acompanhe com prazer o que vai vir pela frente. Apesar do final não ser lá grandes coisas, o filme consegue encantar com um enredo bem produzido, um ótimo elenco com ótimas atuações (destaque pro menino, que dá um banho em muito marmanjo com 30 anos de hollywood) e soube tralhar de uma forma simples porem efetiva no tema "viagem no tempo".
O filme é bom, mas não é tudo que eu esperava que fosse. O suspense do filme é bem mal conduzido pelo diretor, percebe-se muitos cortes no filme com cenas sem sentido quase que empurradas goela a baixo do telespectador. O decorrer da trama não acrescenta á historia de forma fluida, parece que, ao meu ver, o filme foi produzido pegando várias cenas desconexas e as juntando em uma historia base principal. O único destaque do filme é a Emily Blunt que realmente conseguiu passar o que a personagem sentia e como sentia. Infelizmente o filme foi muito mastigado e mal produzido, mas eu gostei da historia e da moral que o filme transmite. Acho que em um outro momento ou com um diretor diferente o filme teria sido mais surpreendente e mais impactante.
Como sou apaixonado pelo tema "viagem no tempo", vi e revi esse espetáculo de filme. O filme é baseado no "paradoxo do bartender". É simplesmente uma versão mais elaborada desse paradoxo (quem quiser saber mais digite o nome no google e clique no primeiro link que aparecer. O contexto todo do filme é muito bem apresentado. O trabalho em cima das emoções dos personagens foi colocado um pouco de lado pra dar mas fluidez na história e focar mais nos acontecimentos em geral, e isso faz com que voce não perca o interesse e continue assistindo pra saber onde aquilo tudo vai dar.
Revendo o filme, percebi trechos interessantes que eu não havia percebido:
1) Quando o John, conversando com "o cara de bigode", o xinga de filha da puta, e ele responde "Filho da puta, engraçado." E definitivamente é, porque ele mesmo esta se xingando. 2) Quando "o cara de bigode" pergunta a John quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? E ele responde "O galo". Em uma passagem, perto do final, do Mr Robertson com "o cara de bigode", ele diz sobre os problemas de longos saltos e "um agente unico, dado ao mundo em forma, o Paradoxo da Predestinação, o único livre de historias e ancestrais." e logo em seguida "o cara de bigode" responde: "O galo". 3) A musica que toca no bar quando "o cara de bigode" e o John estão descendo as escadas. "Eu sou o meu proprio avo."
Enfim, o filme funciona como sci-fi mas, se levando em conta a coerencia de uma história real que fosse criada uma viagem no tempo, o filme pecaria:
pelo simples fato de não haver um "ponto zero" ou "ponto de partida" Perceba: em todos os momentos da história existe uma dependencia de uma das fases de Jane. Seu nascimento foi por sua própria causa, sua mudança de sexo também, assim como foi sua culpa ter se metido com viagens no tempo, tentando impedir o "Detonador Sussurante", queimado a cara e ter se tornado "o cara de bigode". Ou seja, não há um ponto em que tudo começou para se criar um looping. É como se a propria forma de Jane fosse materializada do nada e dado inicio ao looping. Por isso eu digo, o filme é espetacular como um sci-fi e seu proposito de apresentar um paradoxo é perfeito, mas se fosse classificado como um filme futuristico de viagem no tempo pecaria.
Sensacional. O que mais me surpreendeu no filme todo foi como conseguiram trabalhar um pedacinho de cada personagem em questão de segundos, algo muito difícil de se fazer ainda mais em filmes que exigem que a adrenalina não acabe. Voce passa por vários sentimentos durante o filme: nervosismo, raiva, ódio, alegria, tristeza, agonia, desespero, etc. Esse filme definitivamente remodelou o genero "zumbi" e transformou em algo bem trabalhado e diferente. De todos os filmes e séries do genero, esse soube, em 120 minutos, se destacar disparadamente das outras obras. A imersão de cada personagem, o enredo muito bem elaborado, as cenas de ação misturando tensão, o drama, o terror, tudo muito bem produzido e elaborado. Um dos melhores do ano pra mim.
Achei mediano. O filme perde muito tempo com drama familiar e enrolação que não tem riqueza suficiente pra trama original. As cenas são bem paradas e sem adrenalina, tudo muito mastigado e em um ritmo que chegou a me dar sono. Único destaque foi para a sequencia final e para a resolução da trama.
Olha, vi tanta gente falando bem desse filme que fui ver e... Hã ?? O filme tem lá sua profundidade e sua complexidade, tem uma historia contada de forma simples e direta, mas infelizmente é tudo tão obvio que me deu sono. TODAS as supostas reviravoltas ou segredos da trama são muito fáceis de perceber e é tão obvio tudo que vem pela frente que eu não me senti nem um pouco entretido vendo o filme. O filme não traz nada de engajante durante toda sua duração, nem ao menos um final surpreendente ou digno. Eu terminei o filme e me perguntei: "É isso?" Acho que pelo tanto de positividade que vi girando em torno desse filme eu iria me surpreender e gostar do filme, mas o filme nunca avançada, nunca era puxado pra frente, sempre se mantinha na mesma linha, e pra mim isso quebrou o filme por completo. Superestimado é a palavra correta que eu tenho pra descrever esse filme.
Olha, confesso que não vi a versão coreana (e nem pretendo ver) pois já consegui me sentir realizado com a proposta e o que foi entregue. O roteiro em geral é muito bem dirigido, as cenas de ação são de tirar o folego (no estilo Quentin Tarantino), o desenrolar é na medida certa e a historia foi muito bem apresentada. Ok, certas "sutilezas" e motivações podem ter sido um pouco mal exploradas, mas não tira o mérito de um bom filme de suspense com um final chocante. Oldboy tem seu impacto, é forte e pesado, porem faltou um algo a mais no desenvolvimento do "vilão".
Concordo firmemente quando dizem que é "Um Black Mirror dos sentimentos." Esse filme é a exteriorização do que é estar na linha tenue que é o equilibrio e o caos. Voce fica vendo aquelas historias e refletindo "e se fosse eu?" A perda de controle, o orgulho, a inconsequencia,, a vingança, e muito mais misturados dentro de pessoas comuns que acabam se transformando por consequencias totalmente chocantes.
Definição desse filme: Plot Twist. O filme te da informações que logo mais são acrescentadas pelos próprios personagens e derrepente voce se pega pensando "Sera que é isso que ele esta contando ou depois vai ter algo a mais?" O filme te enche de diálogos interessantes dentro de uma historia inovadora de vingança envolvendo menores de idade. As interpretações estão sensacionais, destaque para a protagonista, que consegue passar a imagem de uma personagem que já foi tomada por sentimentos e que agora os deixou de lado. Esse filme, dentro do genero "vingança", consegue alcançar um outro patamar. Minha única critica negativa ao filme é a demora pra se acostumar com seu ritmo, já que ele começa APENAS com dialogos, sem o aparecimento de outras cenas, sem movimentação de camera, sem "puxar" o telespectador pra trama do filme. Confesso que por causa disso quase parei de ver o filme nos primeiros 20 minutos, mas ainda bem que continuei e acabei me surpreendendo.
Resumo: Rocky Balboa da bateria. A estrutura do filme é muito bem construída em cima de uma historia simples mas forte e intensa. A todo momento voce se pergunta o que vai acontecer em seguida e, apesar da falta de cenas de muito movimento e da lentidão da historia, o filme te prende e vai te intrigando até o final. Destaque pro J.K. Simmons que tá IMPECÁVEL, uma das melhores atuações que eu já vi. O Miles Telles, apensar de estar bem no filme, não me convenceu muito, faltou transmitir mais linguagem corporal do que tudo. O desfecho é simplesmente de tirar o folego, um belissimo e bem construido plot twist que faz o filme ganhar umas estrelas a mais. Enfim, Whipslash é um filme bem dirigido, com belas atuações, uma historia simples e corrida, mas que adoradores que filmes de superação, como eu, vão adorar.
A fórmula Marvel de se fazer filmes é tradição, não necessariamente ruim, e Dr Estranho é uma prova viva de que a mesma formula sendo usada com precaução torna o filme produtivo. O filme é rico em cor, a cinematografia do filme é de arregalar os olhos. Toda a ambientação do filme é linda de se ver, a forma com que as magias são tratadas, os cenários, a figuração. Benedict esta para Dr Estranho assim como Chris Evans esta para Capitão America e Robert Downey Jr para Homem de Ferro. Não consigo mais ver nenhum ator no lugar dele pra esse personagem, casou perfeitamente, o figurino, tudo em sí. Quem já viu ele nos quadrinhos sabe que fizeram cada detalhe fielmente ás HQs. Em contrapartida, algumas cenas me incomodaram um pouco. Há momentos de tensão e cenas que requerem um pouco de seriedade, coisa que injetaram piadas em momentos assim e tornou meio que inutilizavel a cena. Concordo que filmes da Marvel e em um tom mais tranquilo mereça piadas e sarcasmo, mas acho que o nivel de "piadocas" desse filme foi meio que exagerado e em alguns momentos inoportunos. Em geral, Dr Estranho é considerado por mim, o segundo melhor filme da Marvel e que traz um novo e instigante elemento para o universo dos heróis: magia.
Não é tudo isso que eu achei que seria. Primeiro que o filme foge MUITO da realidade. Tanto nas cenas de ação com o cachorro quanto no próprio confronto com o cego. Segundo que as cenas de tensão são bem previsiveis, quem tá acostumado com filme desse genero sabe o que vai acontecer e quando vai acontecer em determinada hora. Terceiro que o enredo é bastante jogado. A proposta simples de tres pessoas assaltando uma casa é aceitavel, mas o que vem depois é totalmente desnecessário e sem sentido algum. Pra mim o filme só valeu pelas atuações, um grande potencial de filme jogado fora.
É um filme tenso, impactante mas bastante lento. Esse vai e vem de "Precisamos da autorização de X", "Precisamos da autorização de Y", ai volta pro X, vai pro W, vai pro Y de novo, isso matou boa parte do filme, fica cansativo e exaustivo em um determinado ponto. Porem, o apresentado é o suficiente pra deixar o telespectador na frente da tela, curioso pra saber o desfecho. Tinha muito potencial, mas se perdeu bastante na enrolação do enredo pra ganhar tempo e acabou ficando meio tedioso e meio tenso. Destaque pro Aaron Paul e pra Helen Mirren, ambos estão sensacionais no filme.
Sou um pouco difícil de dar play em filmes orientais ou franceses (Não faço a minima ideia do porque) e sempre quando dou, eu me impressiono muito mais do que se fosse filmes americanos com uma produção bilionária. A fotografia do filme é linda, a construção de todo o enredo, a forma como o filme é contado, as atuações, a trilha sonora, tudo nesse filme é fantástico. Eu particulamente amo filmes com plot twist, e nesse eu pude me deparar com pelos menos 3. Algo que eu achava que era na verdade não era e depois voltou a ser e mudou novamente e foi assim, um plot twist atrás do outro, e eu não desgrudava meus olhos da televisão de tanta curiosidade pra saber como tudo terminaria. O destaque do filme foi a forma como o filme foi contado. Fragmentaram o filme em diversas cenas que se encaixavam e se completavam no decorrer da trama e isso fez o filme ganhar um ar único e espetacular. "The Handmaiden" (ou "A Criada"), é um filme sensacional, bem construído, simples e que cumpre além do que propõe. Pretendo assistir novamente e tenho certeza que vou ter a mesma experiencia de quando assisti pela primeira vez.
O filme só vale pela atuação do Christian Bale. A historia é bastante jogada, eles colocam tal coisa no filme só pra poder encaixar no plot twist do final, achei esse artificio meio fraco. Voce não fica vidrado na tela esperando conseguir solucionar o que tá acontecendo porque simplesmente o filme te joga uma coisa que não dá pra voce nem ao menos ligar os fatos, e odeio isso em filme de suspense. Se a trama tivesse sido um pouco mais desenvolvida e mais lenta acho que traria mais riqueza pro enredo em si.
Bem superestimado. Não tem um pingo de terror, nenhuma cena me deu aflição ou receio. O artificio do espirito só aparecer no escuro é legal no começo mas é só isso e o filme fica totalmente massante. Vários furos no roteiro e cenas mastigadas, enredo muito apressado, praticamente te entregam o filme nos primeiros 40 minutos e o resto é só tentativa de colocar medo no telespectador. Enfim, fui assistir sem muita expectativa já que filmes de terror hoje em dia são mais do mesmo, porem esse pelo menos conseguiu um artificio diferente mas que não foi bem executado...
O quanto pedaços do nosso passado pode voltar pra nos assombrar? O enredo é bastante intrigante, o mistério que rodeia a relação de Gordo e Simon é satisfatório pra levar boa parte do filme pra frente e o relacionamento de Simon e Robyn é um elemento extra e bem encaixado na trama. O final te joga uma granada e voce fica olhando pra ela esperando ela explodir e te arrebentar. É arrebatador, é pesado, é (justo? injusto?), é chocante. No geral é um bom filme, um pouco lento no inicio (assim como todo suspense bom) mas que te prende e te recompensa com uma reviravolta no final.
Massacre no Texas
2.5 432 Assista AgoraEstragaram legal todo a mitologia que cerca o Leatherface.
O filme deveria ser sobre ele e sua familia e não uma aventura adolescente de sádicos do barulho que causam altas confusões durante sua ida para sabe se lá aonde.
Decepcionante, eu realmente esperava algo bom já que sou fã dos filmes do Massacre da Serra Eletrica.
Só dei duas estrelas e meias pelo gore do filme, porque de resto é descartavel.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraSe você assistir esse filme sem a intenção de realmente absorve-lo e entende-lo você não vai ter uma experiência rica que é o filme de verdade.
Comecei assistindo pensando que era apenas um thriller psicológico e me deparei com vários elementos e tons diferentes e realmente gostei muito.
O filme no começo pode parecer um pouco lento e arrastado, mas quando a personagem é apresentada de uma forma mais ampla o filme ganha vida. O passado imitando o presente.
O filme todo é apresentado como referências ao passado da protagonista, então tente sempre ligar uma coisa que acontece com ela na cama com uma coisa que aconteceu com ela no passado. Todo o relacionamento dela com seu marido, o cachorro, a "aparição", as algemas, TUDO é conectado com acontecimentos do seu passado e isso é muito implicito.
Esse filme não é só isso que aparenta ser, é bem além do que foi proposto nos trailers. Se você gosta de thrillers e gosta de ter que refletir sobre a mensagem do filme, assista. Se você tem preguiça de refletir ou pensar muito sobre a trama também vai ser uma boa experiência mas não uma completa.
Mercy
2.0 118 Assista AgoraOk, o filme é um pouco confuso do começo pro meio, mas precisava mesmo de uma nota assim tão baixa? Recomendo que se você viu e não gostou, leia meu comentário todo e depois reveja o filme.
O filme se desenrola bem lentamente, os personagens são bem esquecíveis, algumas coisas acontecem sem mesmo ter uma explicação decente (como por exemplo porque a amiga do cara tá ali em um negocio de família) e as atuações são fraquinhas. Aquela tentativa de socar um plot twist no meio do filme (sobre a identidade dos mascarados) foi totalmente falha.
Até ai são só pontos negativos do filme (e eles são bem mais que os positivos) mas o que me fez gostar do filme foi o plot twist do final. Eu sou um daqueles que gosta de assistir o filme tentando descobrir o mistério, mas quando eu fui assistir esse eu ficava vendo e pensando "ué, não tem mistério? o filme é isso? a familia vs os estranhos tentando entrar na casa?" mas ai vem aquele final e...
A genial virada de mocinho e bandido foi sensacional. O filme todo te induz a crer que naquela maleta tem o que pode matar a senhora na cama e dar a herança para a família. Ai o filme te induz a acreditar que a família não quer matar a mãe, que isso seria um sofrimento para todos e que alguns preferem poupa-la de morrer e outros querem que ela morra pra acabar com o sofrimento dela. Mas enfim, eles decidem "não mata-la" por enquanto e aparecem as pessoas (que mais pra frente revela-se que são religiosos da igreja dela) e pedem misericordia. Mais uma vez o filme te induz a crer que eles querem mata-la por misericordia, já que supostamente ela não teria mais como se salvar. G.E.N.I.A.L. Pensamos o filme todo que a familia são os bonzinhos e a igreja é a malvada, mas não. O que tinha na maleta não era a morte dela e sim a cura, e todos sabiam disso. Se você rever o filme depois de saber disso vai ver o quão filho da pu** foi a familia e o quão corajosos foram os religiosos tentando salvar a mulher de estar sofrendo ao inves de receber a cura. O que a ganância não faz, né?
Se você viu e não gostou provavelmente você não entendeu o filme e a estrutura que ele quis impor a quem assiste.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraPrimeira coisa que preciso falar antes de criticar o filme: Eu assisti ele tentando não pensar no manga/anime.
Ok, vamos lá.
Primeira coisa: QUE ROTEIRO RUIM.
O caderno cai do céu perto de uma multidão de pessoa e ninguém que tava ali viu, só o Light. Ok.
O cara tá usando um caderno, que ele já comprovou que mata as pessoas e é extremamente perigoso, dentro da escola.
Ok, ai a menina (que ele nem conhece) chega e pergunta do caderno. Dai em vez do cara falar que era um livro qualquer que ele achou, não, ele vai e conta pra menina que ele NEM conhece que o caderno mata.
Ai depois começa a virar uma bagunça maior ainda, visto que no filme pra usar o caderno só é necessário escrever nele, nem precisa ser dono nem nada. Dai começa a ilógica das regras do caderno, já que ela só controla a morte da pessoa e não as coisas ao redor.
Por exemplo: como diabos ele conseguiu fazer a folha cair exatamente no barril de fogo? Você tá me dizendo que ele consegue controlar os objetos da pessoa que vai morrer? Oi?
Segunda coisa: PERSONAGENS.
O que foi aquele gritinho do Light no começo?
O que foi aquele L todo metódico e calmo do começo do filme que depois perde totalmente o controle? Ele não foi treinado pra agir com calma e usar a cabeça antes de mais nada? Dai ele vai e confronta o Light com o pai dele do lado? Com uma menina que ele nem sabe quem é do lado? PU** QUE ME PARIU.
E o Watari? O L já não sabia que o Kira matava com um nome e o rosto? Porque deixar o Watari tão visivel assim? Sério que isso passou despercebido?
Terceira coisa: EFEITOS
Ficou bem claro que colocaram aquela cena ridicula da montanha russa pra falarem "Olha, nosso filme tem efeitos especiais, é visualmente bonito, tem essa cena aqui que é grande."
Sério que eles foram se encontrar em uma roda gigante por estarem sendo perseguidos pela policia? Eles acharam o que, que a policia não ia cercar eles lá? POR**
Quarta coisa: RYUK
Ok, eu entendo a modificação de personalidade, já que é uma releitura, mas vamos lá: os Shinigamis não precisam dos humanos pra viver, não precisam deles pra NADA. Porque então o Ryuk do filme esta dando o caderno de pessoa em pessoa? Ele não tem a motivação explicada no filme, já que no anime ele esta entediado do mundo dele e só quer ver o circo pegar fogo e ver como os humanos são.
Esse Ryuk do filme se intromete muito, ele age por contra própria, mexe nos planos do Light, impede e faz coisas porque quer, e tudo isso com motivação em que?
Resumo: O filme esta uma completa bagunça
O Mínimo Para Viver
3.5 621 Assista AgoraOlha, em seu aspecto geral é um bom filme sim. Trata dos problemas de anorexia de uma forma indireta e bem lenta, e pode sim, ser tedioso assistir, mas as atuações conseguiram dar uma alavancada no filme.
O problema central do filme, pra mim, foi que as coisas sempre se repetem só que de uma forma diferente. É como se você estivesse preso em um loop infinito que o final é o mesmo mas o decorrer é diferente. O filme não avança, não progride, é sempre ela fazendo as mesmas escolhas, tendo os mesmos pensamentos, sofrendo das mesmas coisas, pessoas dizendo a ela as mesmas coisas de sempre, e quando você acha que o filme vai avançar em algo, PUM, o filme acaba.
Essa romantização em filmes que tratam de doenças infelizmente é um mal necessário. Você fazer as pessoas se importarem tanto com um personagem que tem uma doença dessa sem romantizar é fácil, mas sempre querem deixar ainda mais fácil enchendo de romance e cenas de "quimica entre personagens."
Confesso que me arrastei muito pra ver o filme, mas não é de todo o mal. Vale apena dar um chance.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraOlha, eu sou um fã descomunal de Homem Aranha e dói muito dizer o que vou dizer abaixo, então, caso seja contrário, vamos debater civilizadamente sem atacar uns aos outros, vamos lá:
O homem aranha sempre foi e sempre vai ser um herói "de diversão" pra quem lê/assiste mas que nunca deixa de fora um drama central bem equilibrado. O drama central do amigo da vizinhança nunca pode ser muito dramático (Spider Man 3) e nem muito abobalhado (Spider Man Homecoming). A essência de equilibrio entre um filme divertido e um filme dramatico ou abobalhado é o que faz o filme dar certo. Peguemos o exemplo do Homem Aranha 1 ou do Amazing Spider Man 1. Ambos são filmes com sua carga dramatica equilibrada, nada de tão pesado, e bem dosado no quesito diversão.
Ok, agora vamos voltar pro Homecoming: o filme é totalmente fora da caixinha. Ele brinca com TUDO o que acontece, e não só o Peter que brinca, mas todos os personagens, todo o clima da história, tudo acontece de maneira muito cômica. Não há nem um toquezinho de carga dramática no filme, tudo é tratado como se o telespectador fosse uma criança de 3 anos de idade incapaz de absorver um pouco de drama do filme. Ok, o filme tem seus momentos tensos, mas logo depois ele se quebra com mais e mais piadinhas. Qual é, estamos acostumados de sermos tragados pela historia do Aranha e variarmos de alivios comicos e tensão uma hora ou outra. Mas esse filme fez o contraposto disso, ele tacou piada e piada e mais piada que eu já não conseguia me importar com as cenas de drama ou com a trama do vilão, pra mim, eu já sabia que logo após ia vim uma piadinha e isso ia tirar toda a importância da cena pesada. Lembra quando sentimos medo do duende verde? Ou quando vimos a ameaça que era o lagarto? Vocês sentiram a mesma coisa com esse abutre? A figura dele como civil dá mais medo e é mais aterrorizador que o próprio vilão, qual é...
Ok, mudemos de ponto agora: a tecnologia no aranha. Realmente era necessário darmos ao aranha um "Jarvis"? Ele realmente precisava de uma baba eletronica e uma baba bilionaria, playboy e filantrópica? O Aranha é um herói que aprende por si só, apanhando, sobrevivendo e aprendendo a usar suas habilidades sozinho. Ele é um jovem prodigio, que criou um sistema de teias sozinho, ai o filme vem e me diz que pra ele aprender a ser um herói ele precisa de cuidados especiais? Pera ai né...
O filme tem lá seus pontos positivos, o Tom tá espetacular como Peter Parker, as cenas de ação foram interessantes, mas o filme tem o roteiro fraquissimo e mal aproveitado.
Se eu pudesse pedir uma coisa e ela se realizasse, eu pediria o Aranha do Tobey e o Peter do Tom, o vilão Octopus do Aranha 2 e a Gwen do Amazing Spider Man, ambos no mesmo filme. Seria uma fusão perfeita.
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraA primeira coisa que temos que ter em mente na hora de assistir esse filme é: ele não é um filme sobre os Power Rangers e sim sobre as pessoas que vão se tornar os power rangers. O filme é um prólogo do que o filme ainda vai se tornar, então não vá pra sala do cinema esperando porradaria de 5 em 5 minutos, voce esta indo ver um filme sobre origem.
Bom, começando minha critica, eu quero deixar claro que o filme é sensacional. O roteiro soube trabalhar bem em cada um individualmente e fazer com que quem assiste se importe com eles. O humor é exagerado mas é agradavel, a trilha sonora é nostalgica, o design e a fotografia são impecáveis no melhor estilo Power Rangers.
A maioria das criticas que eu vi/li se importaram em apontar a lentidão que é o filme tomar rumo e eles morfarem e lutarem. Então, vou deixando claro mais uma vez: esse filme é sobre origem, pra origens temos que ter historia e mais historia, para um prologo o filme esta sensacional. Não vejo porque criticar um ponto que não é a intenção do filme, isso não aconteceu com Batman Begins, porque esta acontecendo agora?
Sobre a vilã: achei uma boa atuação e realmente uma vilã que passa um tom mais sombrio, porem achei um pouco caras e bocas, uma coisa bem caricata. Não que isso seja um ponto negativo, mas acho que o exagero poderia ser um pouco mais contido.
O filme toma um ritmo agradavel, lento para alguns, mas que soube explorar cada aspecto dos jovens Rangers e que da vazão a um novo filme que sera voltado para a ação e menos historias.
E o mais importante: fan service o tempo todo. Além das inumeras referencias e de uma boa surpresa do filme.
Vale apena?
Se voce quer um filme que trabalhe nos personagens ao inves de entregar ação descontrolada e deixando o roteiro enfraquecido, não.
Se voce quer um filme de origem que trabalhe nos personagens e que mostre o que vem por ai e te deixe em uma nostalgia completa, sim.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1K3.7 é uma nota bastante injusta pra esse filme.
Vi nos comentários que a maior crítica é a respeito da telecinese. Temos que levar em conta que o filme se passa em 2044, ou seja, no futuro. O filme nos explica que, nesse futuro, uma parte da população ganha a telecinese, pois provavelmente houve uma "evolução" da nossa espécie aos poucos (sendo que usamos pouquissimo do potencial do nosso cerebro). O menino seria uma espécie de evolução da telecinese que o filme apresentou, já que vimos apenas pessoas levitando objetos.
Na minha opinião não houve necessidade disso ser explicado tão detalhadamente, e sim um espaço de interpretação pra quem assiste, e isso me fez gostar ainda mais do filme.
O filme é muito estigante, cada cena, cada dialogo, cada acontecimento, faz com que a gente se divirta e acompanhe com prazer o que vai vir pela frente. Apesar do final não ser lá grandes coisas, o filme consegue encantar com um enredo bem produzido, um ótimo elenco com ótimas atuações (destaque pro menino, que dá um banho em muito marmanjo com 30 anos de hollywood) e soube tralhar de uma forma simples porem efetiva no tema "viagem no tempo".
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraO filme é bom, mas não é tudo que eu esperava que fosse.
O suspense do filme é bem mal conduzido pelo diretor, percebe-se muitos cortes no filme com cenas sem sentido quase que empurradas goela a baixo do telespectador. O decorrer da trama não acrescenta á historia de forma fluida, parece que, ao meu ver, o filme foi produzido pegando várias cenas desconexas e as juntando em uma historia base principal.
O único destaque do filme é a Emily Blunt que realmente conseguiu passar o que a personagem sentia e como sentia.
Infelizmente o filme foi muito mastigado e mal produzido, mas eu gostei da historia e da moral que o filme transmite. Acho que em um outro momento ou com um diretor diferente o filme teria sido mais surpreendente e mais impactante.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraComo sou apaixonado pelo tema "viagem no tempo", vi e revi esse espetáculo de filme.
O filme é baseado no "paradoxo do bartender". É simplesmente uma versão mais elaborada desse paradoxo (quem quiser saber mais digite o nome no google e clique no primeiro link que aparecer.
O contexto todo do filme é muito bem apresentado. O trabalho em cima das emoções dos personagens foi colocado um pouco de lado pra dar mas fluidez na história e focar mais nos acontecimentos em geral, e isso faz com que voce não perca o interesse e continue assistindo pra saber onde aquilo tudo vai dar.
Revendo o filme, percebi trechos interessantes que eu não havia percebido:
1) Quando o John, conversando com "o cara de bigode", o xinga de filha da puta, e ele responde "Filho da puta, engraçado." E definitivamente é, porque ele mesmo esta se xingando.
2) Quando "o cara de bigode" pergunta a John quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? E ele responde "O galo". Em uma passagem, perto do final, do Mr Robertson com "o cara de bigode", ele diz sobre os problemas de longos saltos e "um agente unico, dado ao mundo em forma, o Paradoxo da Predestinação, o único livre de historias e ancestrais." e logo em seguida "o cara de bigode" responde: "O galo".
3) A musica que toca no bar quando "o cara de bigode" e o John estão descendo as escadas. "Eu sou o meu proprio avo."
Enfim, o filme funciona como sci-fi mas, se levando em conta a coerencia de uma história real que fosse criada uma viagem no tempo, o filme pecaria:
pelo simples fato de não haver um "ponto zero" ou "ponto de partida"
Perceba: em todos os momentos da história existe uma dependencia de uma das fases de Jane. Seu nascimento foi por sua própria causa, sua mudança de sexo também, assim como foi sua culpa ter se metido com viagens no tempo, tentando impedir o "Detonador Sussurante", queimado a cara e ter se tornado "o cara de bigode". Ou seja, não há um ponto em que tudo começou para se criar um looping. É como se a propria forma de Jane fosse materializada do nada e dado inicio ao looping.
Por isso eu digo, o filme é espetacular como um sci-fi e seu proposito de apresentar um paradoxo é perfeito, mas se fosse classificado como um filme futuristico de viagem no tempo pecaria.
Invasão Zumbi
4.0 2,1K Assista AgoraSensacional.
O que mais me surpreendeu no filme todo foi como conseguiram trabalhar um pedacinho de cada personagem em questão de segundos, algo muito difícil de se fazer ainda mais em filmes que exigem que a adrenalina não acabe.
Voce passa por vários sentimentos durante o filme: nervosismo, raiva, ódio, alegria, tristeza, agonia, desespero, etc.
Esse filme definitivamente remodelou o genero "zumbi" e transformou em algo bem trabalhado e diferente. De todos os filmes e séries do genero, esse soube, em 120 minutos, se destacar disparadamente das outras obras.
A imersão de cada personagem, o enredo muito bem elaborado, as cenas de ação misturando tensão, o drama, o terror, tudo muito bem produzido e elaborado.
Um dos melhores do ano pra mim.
72 Horas
3.6 838 Assista AgoraAchei mediano.
O filme perde muito tempo com drama familiar e enrolação que não tem riqueza suficiente pra trama original. As cenas são bem paradas e sem adrenalina, tudo muito mastigado e em um ritmo que chegou a me dar sono.
Único destaque foi para a sequencia final e para a resolução da trama.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraOlha, vi tanta gente falando bem desse filme que fui ver e... Hã ??
O filme tem lá sua profundidade e sua complexidade, tem uma historia contada de forma simples e direta, mas infelizmente é tudo tão obvio que me deu sono.
TODAS as supostas reviravoltas ou segredos da trama são muito fáceis de perceber e é tão obvio tudo que vem pela frente que eu não me senti nem um pouco entretido vendo o filme. O filme não traz nada de engajante durante toda sua duração, nem ao menos um final surpreendente ou digno. Eu terminei o filme e me perguntei: "É isso?"
Acho que pelo tanto de positividade que vi girando em torno desse filme eu iria me surpreender e gostar do filme, mas o filme nunca avançada, nunca era puxado pra frente, sempre se mantinha na mesma linha, e pra mim isso quebrou o filme por completo.
Superestimado é a palavra correta que eu tenho pra descrever esse filme.
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraOlha, confesso que não vi a versão coreana (e nem pretendo ver) pois já consegui me sentir realizado com a proposta e o que foi entregue.
O roteiro em geral é muito bem dirigido, as cenas de ação são de tirar o folego (no estilo Quentin Tarantino), o desenrolar é na medida certa e a historia foi muito bem apresentada.
Ok, certas "sutilezas" e motivações podem ter sido um pouco mal exploradas, mas não tira o mérito de um bom filme de suspense com um final chocante.
Oldboy tem seu impacto, é forte e pesado, porem faltou um algo a mais no desenvolvimento do "vilão".
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraConcordo firmemente quando dizem que é "Um Black Mirror dos sentimentos."
Esse filme é a exteriorização do que é estar na linha tenue que é o equilibrio e o caos. Voce fica vendo aquelas historias e refletindo "e se fosse eu?"
A perda de controle, o orgulho, a inconsequencia,, a vingança, e muito mais misturados dentro de pessoas comuns que acabam se transformando por consequencias totalmente chocantes.
Confissões
4.2 855Definição desse filme: Plot Twist. O filme te da informações que logo mais são acrescentadas pelos próprios personagens e derrepente voce se pega pensando "Sera que é isso que ele esta contando ou depois vai ter algo a mais?"
O filme te enche de diálogos interessantes dentro de uma historia inovadora de vingança envolvendo menores de idade. As interpretações estão sensacionais, destaque para a protagonista, que consegue passar a imagem de uma personagem que já foi tomada por sentimentos e que agora os deixou de lado.
Esse filme, dentro do genero "vingança", consegue alcançar um outro patamar.
Minha única critica negativa ao filme é a demora pra se acostumar com seu ritmo, já que ele começa APENAS com dialogos, sem o aparecimento de outras cenas, sem movimentação de camera, sem "puxar" o telespectador pra trama do filme. Confesso que por causa disso quase parei de ver o filme nos primeiros 20 minutos, mas ainda bem que continuei e acabei me surpreendendo.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraResumo: Rocky Balboa da bateria.
A estrutura do filme é muito bem construída em cima de uma historia simples mas forte e intensa. A todo momento voce se pergunta o que vai acontecer em seguida e, apesar da falta de cenas de muito movimento e da lentidão da historia, o filme te prende e vai te intrigando até o final.
Destaque pro J.K. Simmons que tá IMPECÁVEL, uma das melhores atuações que eu já vi. O Miles Telles, apensar de estar bem no filme, não me convenceu muito, faltou transmitir mais linguagem corporal do que tudo.
O desfecho é simplesmente de tirar o folego, um belissimo e bem construido plot twist que faz o filme ganhar umas estrelas a mais.
Enfim, Whipslash é um filme bem dirigido, com belas atuações, uma historia simples e corrida, mas que adoradores que filmes de superação, como eu, vão adorar.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraA fórmula Marvel de se fazer filmes é tradição, não necessariamente ruim, e Dr Estranho é uma prova viva de que a mesma formula sendo usada com precaução torna o filme produtivo.
O filme é rico em cor, a cinematografia do filme é de arregalar os olhos. Toda a ambientação do filme é linda de se ver, a forma com que as magias são tratadas, os cenários, a figuração.
Benedict esta para Dr Estranho assim como Chris Evans esta para Capitão America e Robert Downey Jr para Homem de Ferro. Não consigo mais ver nenhum ator no lugar dele pra esse personagem, casou perfeitamente, o figurino, tudo em sí. Quem já viu ele nos quadrinhos sabe que fizeram cada detalhe fielmente ás HQs.
Em contrapartida, algumas cenas me incomodaram um pouco. Há momentos de tensão e cenas que requerem um pouco de seriedade, coisa que injetaram piadas em momentos assim e tornou meio que inutilizavel a cena. Concordo que filmes da Marvel e em um tom mais tranquilo mereça piadas e sarcasmo, mas acho que o nivel de "piadocas" desse filme foi meio que exagerado e em alguns momentos inoportunos.
Em geral, Dr Estranho é considerado por mim, o segundo melhor filme da Marvel e que traz um novo e instigante elemento para o universo dos heróis: magia.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraNão é tudo isso que eu achei que seria.
Primeiro que o filme foge MUITO da realidade. Tanto nas cenas de ação com o cachorro quanto no próprio confronto com o cego.
Segundo que as cenas de tensão são bem previsiveis, quem tá acostumado com filme desse genero sabe o que vai acontecer e quando vai acontecer em determinada hora.
Terceiro que o enredo é bastante jogado. A proposta simples de tres pessoas assaltando uma casa é aceitavel, mas o que vem depois é totalmente desnecessário e sem sentido algum.
Pra mim o filme só valeu pelas atuações, um grande potencial de filme jogado fora.
Decisão de Risco
3.7 170 Assista AgoraÉ um filme tenso, impactante mas bastante lento.
Esse vai e vem de "Precisamos da autorização de X", "Precisamos da autorização de Y", ai volta pro X, vai pro W, vai pro Y de novo, isso matou boa parte do filme, fica cansativo e exaustivo em um determinado ponto. Porem, o apresentado é o suficiente pra deixar o telespectador na frente da tela, curioso pra saber o desfecho.
Tinha muito potencial, mas se perdeu bastante na enrolação do enredo pra ganhar tempo e acabou ficando meio tedioso e meio tenso.
Destaque pro Aaron Paul e pra Helen Mirren, ambos estão sensacionais no filme.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraSou um pouco difícil de dar play em filmes orientais ou franceses (Não faço a minima ideia do porque) e sempre quando dou, eu me impressiono muito mais do que se fosse filmes americanos com uma produção bilionária.
A fotografia do filme é linda, a construção de todo o enredo, a forma como o filme é contado, as atuações, a trilha sonora, tudo nesse filme é fantástico.
Eu particulamente amo filmes com plot twist, e nesse eu pude me deparar com pelos menos 3. Algo que eu achava que era na verdade não era e depois voltou a ser e mudou novamente e foi assim, um plot twist atrás do outro, e eu não desgrudava meus olhos da televisão de tanta curiosidade pra saber como tudo terminaria.
O destaque do filme foi a forma como o filme foi contado. Fragmentaram o filme em diversas cenas que se encaixavam e se completavam no decorrer da trama e isso fez o filme ganhar um ar único e espetacular.
"The Handmaiden" (ou "A Criada"), é um filme sensacional, bem construído, simples e que cumpre além do que propõe. Pretendo assistir novamente e tenho certeza que vou ter a mesma experiencia de quando assisti pela primeira vez.
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraO filme só vale pela atuação do Christian Bale.
A historia é bastante jogada, eles colocam tal coisa no filme só pra poder encaixar no plot twist do final, achei esse artificio meio fraco. Voce não fica vidrado na tela esperando conseguir solucionar o que tá acontecendo porque simplesmente o filme te joga uma coisa que não dá pra voce nem ao menos ligar os fatos, e odeio isso em filme de suspense. Se a trama tivesse sido um pouco mais desenvolvida e mais lenta acho que traria mais riqueza pro enredo em si.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista AgoraBem superestimado.
Não tem um pingo de terror, nenhuma cena me deu aflição ou receio. O artificio do espirito só aparecer no escuro é legal no começo mas é só isso e o filme fica totalmente massante. Vários furos no roteiro e cenas mastigadas, enredo muito apressado, praticamente te entregam o filme nos primeiros 40 minutos e o resto é só tentativa de colocar medo no telespectador.
Enfim, fui assistir sem muita expectativa já que filmes de terror hoje em dia são mais do mesmo, porem esse pelo menos conseguiu um artificio diferente mas que não foi bem executado...
O Presente
3.4 834 Assista AgoraO quanto pedaços do nosso passado pode voltar pra nos assombrar?
O enredo é bastante intrigante, o mistério que rodeia a relação de Gordo e Simon é satisfatório pra levar boa parte do filme pra frente e o relacionamento de Simon e Robyn é um elemento extra e bem encaixado na trama.
O final te joga uma granada e voce fica olhando pra ela esperando ela explodir e te arrebentar. É arrebatador, é pesado, é (justo? injusto?), é chocante.
No geral é um bom filme, um pouco lento no inicio (assim como todo suspense bom) mas que te prende e te recompensa com uma reviravolta no final.