Morro de rir até hoje na cena do James Brown, quando ele toca no ombro de Jackie Chan e este dá um golpe em reflexo no mesmo. Sabe por que eu morro de rir? Porque eles colocam o grito do James, em efeito sonoro, de quando ele cantava 'I Got You (I Feel Good)', rs. A primeira vez que vi isso eu me mijei todo em casa. Vergonhoso, mas fazer o quê. rs
Tenho quase certeza que os Produtores/Programadores dos jogos "Streets of Rage" basearam-se [leia-se, copiaram] no cara desse pôster para fazer o MR.X. Só faltou as mãozinhas.
E quando criança eu tinha um medo danado dessa cena da introdução.
Filme que nunca vi, mas lembro de ter seu pôster numa das revistas 'Ação Games' - ou era a 'GameOver'? Até mesmo a 'SuperGamePower'? Cacetada, acho que era uma das 'SET'... sei lá...
Lembro de ter uns 11/12 anos quando vi esse filme na Sky. Estava na casa da minha tia e só não o pulei porque a música inicial ["Digee Dime", de Burlap to Cashmere] me cativou! Desde então, eu cantarolo essa maldita música. Até Hoje. Pombas! Mais de 15 anos depois!!!
A segunda coisa a me conquistar foi ter coisas sobre o... BRASIL! Desde pequeno eu sou patriota, e numa época que era chacota na escola por isso. Eu até hoje tenho um caderninho onde anotava tudo o que via sobre o Brasil nos lugares - por exemplo, a bandeira nacional em 'Guerra dos Mundos', com Tom Cruise; Pelé em 'Fuga para a Vitória' etc. Eu era tão chato em ser patriota que, com uns 7 anos, eu já sabia qual Estado Brasileiro corresponde a cada estrela na Bandeira! Eu trabalhei numa fábrica de mochilas e fiz uma verde e amarela com uma imensa bandeira do Brasil, para eu ir para a escola. Sim, já viram que sou patriota.
Quando o filme desenrola eu leio um 'Mad About M-A-M-B-O'???? MAS QUE CARALHAS É ESSA? É um misto de emoção: você fica feliz ao ver algo relacionado ao seu país, mas torcendo para não cagarem a porra da referência. Mas há coisas legais, como ele explicando o 'Z' para o nosso 'S' de Brasil, um bonequinho estilo minicraque verde-amarelo; o "Besta é Tú", dos Novos Baianos, na Trilha Sonora e um jogador brasileiro [o Carlos Rega] hiper caneludo de embaixada e super arrogante - o cara parece um esteriótipo russo dos filmes dos anos 80. Fora esse tal do Mambo associado à nossa cultura, algo ruim e incompatível ao dizer ser nosso, culpa da Direção de Arte [em figurinos quase flamencos] e do Roteiro [acertando em dizer que falamos português, mas dizendo que somos grande mestres em ...mambo]. Comparo esse "revisionismo histórico[?]" do mesmo nível de vergonha alheia do jogo 'Samba de Amigos', tendo como mascote um macaco com sombreiro mexicano e maracas nas mãos O.o!
Contudo, eu nunca esqueci esse filme. Pelo clichê romântico, pelas músicas que me fizeram baixá-las pelo Kazaa [alguém lembra desse programa?^^], por ver coisas relacionadas ao meu país mesmo sendo em partes erros grotescos. Enfim, o filme não inventa a roda, mas fez morada no meu coração.
É ruim, mas é ajeitado. Tá bom, é um filme sobre o Samba chamado "Mad About Mambo"!
David Harbour falou que esse filme seria sombrio e violento, sério?? Ou depois de 'Esquadrão Suicida', 'Thor: Ragnarok' e 'Deadpool' os executivos mudaram de ideia e planejaram uma salada desses 3 filmes?
"O mundo se transformou numa versão medrosa dele mesmo governado por um bando de bichonas." - Simon Phoenix
O filme que premuniu nossa sociedade, sobretudo o estado atual da França e da Europa como um todo.
Algo que quase ocorreu aqui no Brasil, mas a massa sinistra - etimologicamente falando - continua a tentar. A cena da policia sendo apavorada por um cara com porrete é a constatação da 'bundamolisse' do progressismo nos governos.
O politicamente correto matando tudo o que há de bom e impulsionando, e pluralizando, o que há de ruim.
Temos aqui o filme que foi alçado à"Divindade Cinematográfica", pois inúmeras pessoas o categorizam como , atentem-se, perfeito.[?]
Nem Gal Godot salvou ele, pois fora seu magnetismo feminino e carisma onipresente, a atuação fica quase risível. O primeiro ato é muito bom, mas as piadinhas a lá Marvel, o deixa com uma atitude forçosa de "vejam, somos a DCel, uma mistura de DC e Marvel".
O bom é a produção e algumas locações, mas principalmente a cena do terra de Ninguém, onde em inglês possui maior peso. 'No Man's Land', a terra de nenhum homem, portanto só uma mulher poderia resolver esse conflito através de seu traquejo! Sensacional!
Fora que, muitas mulheres disseram que esse filme fortalece a visão da mulher, até concordo, mas em partes. Por quê? Ora, vocês me fizeram até concordar com o Ricardo Rente! Ela ao invés de lembrar da humanidade, dos feridos em guerra, lembra do macho que acabou de conhecer. É, não é uma atitude de uma deusa, muito menos de uma heroína; atitude de uma mulher forte subserviente e contraproducente para o Universo. O CGI está bem ruim do meio para frente do longa, constrangendo o todo em seu terceiro ato.
Mas sabe qual foi a pior coisa para mim? Uma coisa que não percebi, mas foi acertadamente falada pelo meu irmão, é a mensagem subliminar do "plot twist":
Colocaram o Ares para ser o inglês, numa clara alusão que, na verdade, o grande inimigo da Terra/Guerra não eram os nazistas/Hitler e sim, vejam vocês, Winston Churchill! O cara que, junto a outros, nos salvou de um mundo de desgraças, sendo escravos de nazistas.
Bem, desculpe o pleonasmo, mas em tempos de brigas desnecessárias e má-educadas, essa é só minha opinião patifeira.
04/10
*E olha que sou DC na veia... mas ainda temos 'Homem de Aço' e 'Batman V Superman' para regozijar de "bom cinema".
Falem o que quiserem, mas gosto desse filme e o acho até bonito em alguns momentos. Mas podem me julgar e dizer o quanto estou errado - e verbalizarei que estarão certos também^^.
UMA AULA DE ROTEIRO DE COMO PROFANAR PERSONAGENS, INCLUSÃO PROGRESSISTA DA MESMA FORMA DE COMO SE PRODUZ UM FOIE GRAS E O REFLEXO DA LACRAÇÃO COMO EXPERIMENTO EM FILMES DE RENOME.
Desculpe, mas nem colocarei Spoilers, portanto só o fato de eu não colocar as tags de spoilers e avisar isso já é sinal que terá spoilers. Entenderam? Espero que sim^^.
Há muitas coisas realmente interessantes aqui e dignas de notas. Mas confesso que a tristeza se instaurou já no início, quando Luke joga AQUELE, sim AQUELE, sabre por suas costas montanha abaixo. No cinema eu dei um grito interno de "QUÊ?", ao mesmo tempo que minha sobrancelha esquerda saia da cabeça, como acontece em desenhos animados, e a da direita pousava no canto da minha boca. Falando em boca, ela estava parecida com a boca de alguém que acabou de comer arroz e não viu que ele estava estragado. Ali eu vi que a jornada já levava o expectador para ser um membro de outro exército, pois teríamos de enfrentar erros dos Rebeldes, do Império (sim, eles nem disfarçam que é a mesma coisa), dos roteiristas e da direção - ou melhor, de Rian Johnson.
Lembro da chegada de "Despertar da Força" e a polêmica do Finn. Na época eu disse que não faz sentido os "fãs" polemizarem por ter um negro ali, sendo racistas - sim, com o Finn o embasamento era mera questão da derme de seu ator e não que o personagem fosse ruim. Lembro de ter lançado em alguns sites: "Caras, por favor! Racismo em Star Wars? Sério? Lembrem-se que Star Wars se passa no passado, logo eles já possuem tecnologias para explodir planetas e não veem os outros pela cor ou raça - vide asiáticos, negros e ALIENÍGENAS! E vocês brigando por isso?". Apesar de sentir um estranhamento quando o assistir, e logo na metade dele já tinha matado a charada que aquilo era um Crtl C + Crtl V descarado do Episódio IV, ainda sim o defendo. Até as questões da Rey eu gosto, mesmo não podendo mentir que ela é sim uma Mary Sue. No primeiro filme , da digamos "Trilogia Contemporânea", as coisas eram mais sutis e melhores trabalhadas.
Até chegar o Episódio VIII.
Sempre falei que Star Wars era feito para crianças e adolescentes, palavras do próprio George Lucas, então nunca achei ruim os Ewoks. Até os acho um mera alusão à natureza: mesmo com as armas, concreto e até usinas nucleares, com o tempo, a natureza pega o que é dela - vide Chernobyl. Pombas, o Jabba era um bonecão do posto sem a malemolência dos que habitam o Brasil. Contudo, agora não tem mais o Luke, digo Lucas. Agora é mais um dos Kennedys na presidência de algo e meio que ferrando as coisas, rs.
Desculpem, mas o Episódio VIII não deu. Já começo traçando o paralelo entre o número 8, o símbolo do infinito e a duração desse filme. Se o filme até fosse bom e gastasse suas 2 horas e 32 minutos com coisas mais respeitosas eu até vibraria, mas não acontece. Acaba sendo quase três horas infinitas de torturantes lições de moral e de profanação, ao apagarem a história - algo que Joseph Stalin adorava fazer com seus amigos, após elimina-los e usar um "photoshop" para tirá-los de perto de si em fotografias. Eles distratam o passado, esse passado que transformou Star Wars nisso que é hoje. Apagam o passado até quando mudam a cicatriz de um personagem! Luke virou um covarde, coisa que nem Yoda pode ousar ser e nem Obi-wan (se bem que deixou o aprendiz desmembrado e queimando, mas deixa quieto. A luta era de homem para homem - sabre com sabre). Sim, o Luke que tem no significado de seu nome a palavra LUZ!!!!!! O cara que adentrou no covil do diabo e por ter a luz dentro de si e a esperança de que IRÁ REDIMIR O PRÓPRIO DIABO. Luke conseguiu que o Homem da Capa Preta, o Tenório Cavalcanti da Duque de Caixas espacial, VIESSE PARA A LUZ (para Luke!) por ele ser o portador da luz. Por ser o portador da ESPERANÇA!!!!!!
Aqui vemos um Luke covarde que vive a beber leite de porra, ou porra de leite, que não demonstra sentimentos ao saber da morte de um companheiro (o cara que, mesmo tendo SOLO no nome, foi seu maior COMPANHEIRO!!!!), não demonstra sentimentos fidedignos ao ver sua irmã que há tempos não vê e que destruiu a vida do filho dela, seu sobrinho (se bem que ele viu os tios carbonizados e os olhou como tivesse vendo os dois sóis de Tatooine, mas deixa quieto^^). Aqui temos os novos filmes transformando os filmes antigos em "uma merda para ser esquecida". Numa metalinguagem de teor desgracento, até o próprio KYLO REN VERBALIZA QUE O PASSADO DEVE SER DESTRUÍDO/ESQUECIDO! [glup]
Me parece que Rian teve sim o dedo de Kathleen, não só em seu esfincter, pois outros diretores foram demitidos, mas na direção desse filme. Parece que eles pegaram as 232 páginas do roteiro e iam abrindo aleatoriamente e dizendo: "aqui você irá colocar uma coisa da nossa agenda da agência lacrosfera". Só pode!
Eu não vejo problema nisso quando não é panfletado! Quando não parece que o filme é feito SOMENTE para passar tais ideias - tanto to left quanto to right. Ter uma almirante/comandante de cabelo roxo/rosa para emular feminazis, apenas para lacração, não é legal. Por que não dar um fim digno para a Leia e ela morrendo na melhor cena desse filme? Não, vamos colocar a personagem que 'colocamos aqui só porque ela é a feminista e homossexual' - sim amigos, há inúmeras matérias jornalísticas sobre o pronunciamento da equipe Disney-SWs a respeito da sexualidade dessa personagem. Qual o sentido disso? O que o ela ser gay influenciará a história? Claramente vemos apenas o 'check' no caderno da agenda. Assim como falar que o Lando é pansexual. Para quê?
Li Shang é um personagem de Mulan, feito pela Disney. Numa época onde não tinham baboseiras como ideologia de gênero, a Disney fez Li Shang. Esse Li Shang que deixava a entender que gostava do jeito da Mulan, que gostava dela. E Sabem o que é legal nisso? Que Li Shang já gostava da pessoa, ela SE FINGINDO DE HOMEM E/OU DIZENDO QUE, NA VERDADE, ERA MULHER!! Simples, sutil. Temos um personagem, feito no final dos anos 90, que parece não ligar para o sexo da pessoa que ama e/ou é BISSEXUAL! Na sutileza a Disney fez que os fãs ficassem CHATEADOS, pois eles não trarão Li Shang para o Remake/live Action, mas sim um "macho convencional". Entendem? Sutileza. E a Holdo? Como sua história acontecerá: ninguém sabe de onde veio, só que irá desaparecer logo logo da mente.
O que eles esquecem, e parecem não entender, é o contrassenso ao produzir um foie gras dessa Holodomor, digo Holdo. Ela não é uma personagem forte. Nem uma mulher forte. Nem uma profissional forte. Ela é uma comandante/almirante que não fala do plano que tem para o restante de sua tripulação. Se fosse um personagem chamado Holdo, sendo homem, tratando uma piloto altamente capacitada dessa maneira seria a configuração do MACHISMO, daí vem a galera dizer que ela é f*da por praticar tudo aquilo que o próprio machismo é! Sua incompetência é tamanha que, ou seu plano era se chocar com outra nave, ou era outro e só sobrou essa alternativa. Na sua soberba quase matou a todos!
Já Leia era a PRINCESA, mas pegava em armas, brigava por sua independência e encarava o MAIOR VILÃO DO FILME de peito aberto e ela nem sabia que tinha a força!
Se bem que ela foi transformada numa 'mulher-comercial-de-cerveja', semi-nua e sendo salva nos filmes posteriores, mas deixa quieto [hue].
E o núcleo RosexFinn? Caramba, o f*da é que tem coisas boas em um monte de coisas ruins nesse filme. Tipo um monte de milho no cocô.
====Parar aqui um pouco, depois coloco as partes que faltam====
Lembro que fui ao cinema sem saber nada e esperando mais uma produção teen bem bagaceira. Ledo engano.
Eu gostei de quase tudo nesse filme. Três coisas que me tiraram um pouco e me fizeram dar uma risada. Aquelas risadas que gosto de propiciar quando assisto filmes trashs:
1.algumas cenas em CGI; 2.pessoas acima do peso conhecendo a queimação da pólvora e 3.numa ilha cheio de adolescente com testosteronas a mil e há muito tempo sem um rala-e-rola veem uma MULHER E NINGUÉM NEM SUSPIRA DIFERENTE!
Acho que Maze Runner é Themyscira ao contrário: é uma ilha de gays, onde o homem-Maravilha se apaixona pela mulher badass. Contei isso numa mesa de bar na época e as risadas foram acalantes, rs.
Voltando de forma séria ao filme, como disse, foi uma ótima surpresa, ao qual fiquei louco para ver os próximos.
Achei legalzinho quando vi, principalmente por sempre usarem Michael Douglas como o suprassumo do ser garanhão - de fato, o cara que pegou um câncer na língua de tanto chupar b*c*t*.
Aqui temos Matthew em mais um dos inúmeros filmes que fez a là Hugh Grant: comédias românticas onde eles são garanhões. Época que era piada dos Simpsons e de inúmeros desenhos por ser um cara limitado e, acreditem, um péssimo ator. Talvez ele foi inteligente em fazer esses filmes, juntar uma grana e ir estudando a fundo as artes dramáticas até levar a sí mesmo a sério.
Melhorou bastante, em comparação ao primeiro - do Webb, não estou profanando o Sam Raimi^^. Achei legal e bem "quadrinístico". Vi no cinema e vibrei vendo o Rhino, e o prenúncio do Sexteto Sinistro que, de tão sinistros, estão se escondendo até hoje do cinema...
Eu já vi, mas não lembro de quase nada. Só fragmentos - tem duas senhoras, uma menina com síndrome do pânico etc, certo? Terei de rever para dar a nota. O que lembro também é de ter gostado bastante.
Esse é um filme "para menininha" que, aparentemente, só eu - um homem barbado - adoro. Digo 'adorar' no sentido de não ter medo de dizer que é um dos meus filmes preferidos do Nicolau Gaiola^^.
'La La Means I love You' é o que cantarei no meu casamento.
Não chega a ser um Frank Capra, mas aquece os corações em tempos frios.
Curti mais esse. Adkins foi uma ótima adição a esse universo. Contudo, há muitas viagens filosóficas (trazendo um Luc meio desinteressante). É até legal a abordagem de um morto-vivo que se mantém "vivo" pelas lembranças da guerra - como Lundgren -, mas achei o Luc meio chatão, sendo colocado de lado pelo meu globo ocular que a todo momento tentava captar Adkins e Lundgren. Apesar de que Lundgren parece, assim como Van Damme, profanarem os próprios personagens que o alçaram a astros. Isso aconteceu mais no anterior, mas esse possui cenas de fazer o dedo apertar o Forward para que não vejamos - tipo a parte do Lundgren de boina e do Van Damme parecendo um pirulito pierrotzado!
Meu veredito é 05/10. (e não é para fazer caridade, como diria um asqueroso velho tarado, rs).
Recheado de ótimas cenas de porradas, e de um certo "thriller", mas permeado de cafonices, ultrajantes até para esse tipo de filme.
Me conforta saber que nada poderá ficar abaixo do segundo filme dessa franquia.
Amo o primeiro filme e, para aproveitarem o grande sucesso de seu antecessor, colocaram um coordenador de dublê para dirigir às pressas a sequência - seu único crédito nessa função em quase 20 anos! Uma pena que o cara não tinha/tem o mesmo talento que o Chad Stahelski/David Leitch...
Bem, mas fui forjado à Corujão e filmes de brucutus, portanto sempre assistirei a Van Damme e seu Espacate em filmes ruins feitos à toque de caixa...
O filme é um trashzinho bem sem vergonha, mas divertido - digo, "divertido". Clássico Matrix-like que surgiram na época, como 'Drácula 2000'. Contudo, possui uma trilha que é lembrada até hoje. Talvez seja a trilha que sustente esse filme na mente da galera - inclusive eu! :D
Por ser um amante, não só de bons filmes, também possuo um faro apurado para chorumes e um gosto peculiar por filmes capengantes, rs. Marcado na categoria (ainda não inventada pelo Filmow) Guilty Pleasure!
"I'm trapped in this world Lonely and fading Heartbroken and waiting For you to come We are stuck in this world That's not meant for me For me"
O Terno de 2 Bilhões de Dólares
2.7 511 Assista AgoraMorro de rir até hoje na cena do James Brown, quando ele toca no ombro de Jackie Chan e este dá um golpe em reflexo no mesmo. Sabe por que eu morro de rir? Porque eles colocam o grito do James, em efeito sonoro, de quando ele cantava 'I Got You (I Feel Good)', rs.
A primeira vez que vi isso eu me mijei todo em casa. Vergonhoso, mas fazer o quê. rs
Ohhhhhhhhhhhhh!
O Mestre do Jogo
2.9 15Tenho quase certeza que os Produtores/Programadores dos jogos "Streets of Rage" basearam-se [leia-se, copiaram] no cara desse pôster para fazer o MR.X. Só faltou as mãozinhas.
E quando criança eu tinha um medo danado dessa cena da introdução.
Homens de Branco
2.0 23Filme que nunca vi, mas lembro de ter seu pôster numa das revistas 'Ação Games' - ou era a 'GameOver'? Até mesmo a 'SuperGamePower'? Cacetada, acho que era uma das 'SET'... sei lá...
Tank Girl: Detonando o Futuro
3.2 85 Assista AgoraO Ice-T só foi chamado para esse filme por conta do personagem se chamar... T-Saint?
Vi há muito tempo. Preciso rever para dar nota.
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista Agoramixcloud . com / luciano - desilva / cine-lux-2-the-warriors-os-selvagens-da-noite
Com a Bola Toda
2.7 29Lembro de ter uns 11/12 anos quando vi esse filme na Sky. Estava na casa da minha tia e só não o pulei porque a música inicial ["Digee Dime", de Burlap to Cashmere] me cativou! Desde então, eu cantarolo essa maldita música. Até Hoje. Pombas! Mais de 15 anos depois!!!
A segunda coisa a me conquistar foi ter coisas sobre o... BRASIL! Desde pequeno eu sou patriota, e numa época que era chacota na escola por isso. Eu até hoje tenho um caderninho onde anotava tudo o que via sobre o Brasil nos lugares - por exemplo, a bandeira nacional em 'Guerra dos Mundos', com Tom Cruise; Pelé em 'Fuga para a Vitória' etc. Eu era tão chato em ser patriota que, com uns 7 anos, eu já sabia qual Estado Brasileiro corresponde a cada estrela na Bandeira! Eu trabalhei numa fábrica de mochilas e fiz uma verde e amarela com uma imensa bandeira do Brasil, para eu ir para a escola. Sim, já viram que sou patriota.
Quando o filme desenrola eu leio um 'Mad About M-A-M-B-O'???? MAS QUE CARALHAS É ESSA? É um misto de emoção: você fica feliz ao ver algo relacionado ao seu país, mas torcendo para não cagarem a porra da referência. Mas há coisas legais, como ele explicando o 'Z' para o nosso 'S' de Brasil, um bonequinho estilo minicraque verde-amarelo; o "Besta é Tú", dos Novos Baianos, na Trilha Sonora e um jogador brasileiro [o Carlos Rega] hiper caneludo de embaixada e super arrogante - o cara parece um esteriótipo russo dos filmes dos anos 80. Fora esse tal do Mambo associado à nossa cultura, algo ruim e incompatível ao dizer ser nosso, culpa da Direção de Arte [em figurinos quase flamencos] e do Roteiro [acertando em dizer que falamos português, mas dizendo que somos grande mestres em ...mambo]. Comparo esse "revisionismo histórico[?]" do mesmo nível de vergonha alheia do jogo 'Samba de Amigos', tendo como mascote um macaco com sombreiro mexicano e maracas nas mãos O.o!
Contudo, eu nunca esqueci esse filme. Pelo clichê romântico, pelas músicas que me fizeram baixá-las pelo Kazaa [alguém lembra desse programa?^^], por ver coisas relacionadas ao meu país mesmo sendo em partes erros grotescos. Enfim, o filme não inventa a roda, mas fez morada no meu coração.
É ruim, mas é ajeitado. Tá bom, é um filme sobre o Samba chamado "Mad About Mambo"!
Vai entender...¯\_(ツ)_/¯
04/10
Graças a Deus
3.8 83 Assista AgoraProtagonizado pelo "João Jones de Manson Diabo" - vulgo João de "Deus"?
Se colocarem como um filha da put* já valerá a pena.
http://observatoriodaimprensa.com.br/dilemas-contemporaneos/filme-em-berlim-poderia-tambem-ter-joao-de-deus/
Hellboy
2.6 422 Assista AgoraDavid Harbour falou que esse filme seria sombrio e violento, sério?? Ou depois de 'Esquadrão Suicida', 'Thor: Ragnarok' e 'Deadpool' os executivos mudaram de ideia e planejaram uma salada desses 3 filmes?
Bem, vamos conferir em 2019.
O Demolidor
3.3 405 Assista Agora"O mundo se transformou numa versão medrosa dele mesmo governado por um bando de bichonas." - Simon Phoenix
O filme que premuniu nossa sociedade, sobretudo o estado atual da França e da Europa como um todo.
Algo que quase ocorreu aqui no Brasil, mas a massa sinistra - etimologicamente falando - continua a tentar. A cena da policia sendo apavorada por um cara com porrete é a constatação da 'bundamolisse' do progressismo nos governos.
O politicamente correto matando tudo o que há de bom e impulsionando, e pluralizando, o que há de ruim.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraTemos aqui o filme que foi alçado à"Divindade Cinematográfica", pois inúmeras pessoas o categorizam como , atentem-se, perfeito.[?]
Nem Gal Godot salvou ele, pois fora seu magnetismo feminino e carisma onipresente, a atuação fica quase risível. O primeiro ato é muito bom, mas as piadinhas a lá Marvel, o deixa com uma atitude forçosa de "vejam, somos a DCel, uma mistura de DC e Marvel".
O bom é a produção e algumas locações, mas principalmente a cena do terra de Ninguém, onde em inglês possui maior peso. 'No Man's Land', a terra de nenhum homem, portanto só uma mulher poderia resolver esse conflito através de seu traquejo! Sensacional!
Fora que, muitas mulheres disseram que esse filme fortalece a visão da mulher, até concordo, mas em partes. Por quê? Ora, vocês me fizeram até concordar com o Ricardo Rente! Ela ao invés de lembrar da humanidade, dos feridos em guerra, lembra do macho que acabou de conhecer. É, não é uma atitude de uma deusa, muito menos de uma heroína; atitude de uma mulher forte subserviente e contraproducente para o Universo. O CGI está bem ruim do meio para frente do longa, constrangendo o todo em seu terceiro ato.
Mas sabe qual foi a pior coisa para mim?
Uma coisa que não percebi, mas foi acertadamente falada pelo meu irmão, é a mensagem subliminar do "plot twist":
Colocaram o Ares para ser o inglês, numa clara alusão que, na verdade, o grande inimigo da Terra/Guerra não eram os nazistas/Hitler e sim, vejam vocês, Winston Churchill! O cara que, junto a outros, nos salvou de um mundo de desgraças, sendo escravos de nazistas.
Bem, desculpe o pleonasmo, mas em tempos de brigas desnecessárias e má-educadas, essa é só minha opinião patifeira.
04/10
*E olha que sou DC na veia... mas ainda temos 'Homem de Aço' e 'Batman V Superman' para regozijar de "bom cinema".
A Dança das Sombras
1.9 9 Assista AgoraEU SOU PIRAINHA
Click
3.4 2,5K Assista AgoraFalem o que quiserem, mas gosto desse filme e o acho até bonito em alguns momentos. Mas podem me julgar e dizer o quanto estou errado - e verbalizarei que estarão certos também^^.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraUMA AULA DE ROTEIRO DE COMO PROFANAR PERSONAGENS, INCLUSÃO PROGRESSISTA DA MESMA FORMA DE COMO SE PRODUZ UM FOIE GRAS E O REFLEXO DA LACRAÇÃO COMO EXPERIMENTO EM FILMES DE RENOME.
Desculpe, mas nem colocarei Spoilers, portanto só o fato de eu não colocar as tags de spoilers e avisar isso já é sinal que terá spoilers. Entenderam? Espero que sim^^.
Há muitas coisas realmente interessantes aqui e dignas de notas. Mas confesso que a tristeza se instaurou já no início, quando Luke joga AQUELE, sim AQUELE, sabre por suas costas montanha abaixo. No cinema eu dei um grito interno de "QUÊ?", ao mesmo tempo que minha sobrancelha esquerda saia da cabeça, como acontece em desenhos animados, e a da direita pousava no canto da minha boca. Falando em boca, ela estava parecida com a boca de alguém que acabou de comer arroz e não viu que ele estava estragado. Ali eu vi que a jornada já levava o expectador para ser um membro de outro exército, pois teríamos de enfrentar erros dos Rebeldes, do Império (sim, eles nem disfarçam que é a mesma coisa), dos roteiristas e da direção - ou melhor, de Rian Johnson.
Lembro da chegada de "Despertar da Força" e a polêmica do Finn. Na época eu disse que não faz sentido os "fãs" polemizarem por ter um negro ali, sendo racistas - sim, com o Finn o embasamento era mera questão da derme de seu ator e não que o personagem fosse ruim. Lembro de ter lançado em alguns sites: "Caras, por favor! Racismo em Star Wars? Sério? Lembrem-se que Star Wars se passa no passado, logo eles já possuem tecnologias para explodir planetas e não veem os outros pela cor ou raça - vide asiáticos, negros e ALIENÍGENAS! E vocês brigando por isso?". Apesar de sentir um estranhamento quando o assistir, e logo na metade dele já tinha matado a charada que aquilo era um Crtl C + Crtl V descarado do Episódio IV, ainda sim o defendo. Até as questões da Rey eu gosto, mesmo não podendo mentir que ela é sim uma Mary Sue. No primeiro filme
, da digamos "Trilogia Contemporânea", as coisas eram mais sutis e melhores trabalhadas.
Até chegar o Episódio VIII.
Sempre falei que Star Wars era feito para crianças e adolescentes, palavras do próprio George Lucas, então nunca achei ruim os Ewoks. Até os acho um mera alusão à natureza: mesmo com as armas, concreto e até usinas nucleares, com o tempo, a natureza pega o que é dela - vide Chernobyl. Pombas, o Jabba era um bonecão do posto sem a malemolência dos que habitam o Brasil. Contudo, agora não tem mais o Luke, digo Lucas. Agora é mais um dos Kennedys na presidência de algo e meio que ferrando as coisas, rs.
Desculpem, mas o Episódio VIII não deu. Já começo traçando o paralelo entre o número 8, o símbolo do infinito e a duração desse filme. Se o filme até fosse bom e gastasse suas 2 horas e 32 minutos com coisas mais respeitosas eu até vibraria, mas não acontece. Acaba sendo quase três horas infinitas de torturantes lições de moral e de profanação, ao apagarem a história - algo que Joseph Stalin adorava fazer com seus amigos, após elimina-los e usar um "photoshop" para tirá-los de perto de si em fotografias. Eles distratam o passado, esse passado que transformou Star Wars nisso que é hoje. Apagam o passado até quando mudam a cicatriz de um personagem! Luke virou um covarde, coisa que nem Yoda pode ousar ser e nem Obi-wan (se bem que deixou o aprendiz desmembrado e queimando, mas deixa quieto. A luta era de homem para homem - sabre com sabre). Sim, o Luke que tem no significado de seu nome a palavra LUZ!!!!!! O cara que adentrou no covil do diabo e por ter a luz dentro de si e a esperança de que IRÁ REDIMIR O PRÓPRIO DIABO. Luke conseguiu que o Homem da Capa Preta, o Tenório Cavalcanti da Duque de Caixas espacial, VIESSE PARA A LUZ (para Luke!) por ele ser o portador da luz. Por ser o portador da ESPERANÇA!!!!!!
Aqui vemos um Luke covarde que vive a beber leite de porra, ou porra de leite, que não demonstra sentimentos ao saber da morte de um companheiro (o cara que, mesmo tendo SOLO no nome, foi seu maior COMPANHEIRO!!!!), não demonstra sentimentos fidedignos ao ver sua irmã que há tempos não vê e que destruiu a vida do filho dela, seu sobrinho (se bem que ele viu os tios carbonizados e os olhou como tivesse vendo os dois sóis de Tatooine, mas deixa quieto^^). Aqui temos os novos filmes transformando os filmes antigos em "uma merda para ser esquecida". Numa metalinguagem de teor desgracento, até o próprio KYLO REN VERBALIZA QUE O PASSADO DEVE SER DESTRUÍDO/ESQUECIDO! [glup]
Me parece que Rian teve sim o dedo de Kathleen, não só em seu esfincter, pois outros diretores foram demitidos, mas na direção desse filme. Parece que eles pegaram as 232 páginas do roteiro e iam abrindo aleatoriamente e dizendo: "aqui você irá colocar uma coisa da nossa agenda da agência lacrosfera". Só pode!
Eu não vejo problema nisso quando não é panfletado! Quando não parece que o filme é feito SOMENTE para passar tais ideias - tanto to left quanto to right. Ter uma almirante/comandante de cabelo roxo/rosa para emular feminazis, apenas para lacração, não é legal. Por que não dar um fim digno para a Leia e ela morrendo na melhor cena desse filme? Não, vamos colocar a personagem que 'colocamos aqui só porque ela é a feminista e homossexual' - sim amigos, há inúmeras matérias jornalísticas sobre o pronunciamento da equipe Disney-SWs a respeito da sexualidade dessa personagem. Qual o sentido disso? O que o ela ser gay influenciará a história? Claramente vemos apenas o 'check' no caderno da agenda. Assim como falar que o Lando é pansexual. Para quê?
Li Shang é um personagem de Mulan, feito pela Disney. Numa época onde não tinham baboseiras como ideologia de gênero, a Disney fez Li Shang. Esse Li Shang que deixava a entender que gostava do jeito da Mulan, que gostava dela. E Sabem o que é legal nisso? Que Li Shang já gostava da pessoa, ela SE FINGINDO DE HOMEM E/OU DIZENDO QUE, NA VERDADE, ERA MULHER!! Simples, sutil. Temos um personagem, feito no final dos anos 90, que parece não ligar para o sexo da pessoa que ama e/ou é BISSEXUAL! Na sutileza a Disney fez que os fãs ficassem CHATEADOS, pois eles não trarão Li Shang para o Remake/live Action, mas sim um "macho convencional". Entendem? Sutileza.
E a Holdo? Como sua história acontecerá: ninguém sabe de onde veio, só que irá desaparecer logo logo da mente.
O que eles esquecem, e parecem não entender, é o contrassenso ao produzir um foie gras dessa Holodomor, digo Holdo. Ela não é uma personagem forte. Nem uma mulher forte. Nem uma profissional forte. Ela é uma comandante/almirante que não fala do plano que tem para o restante de sua tripulação. Se fosse um personagem chamado Holdo, sendo homem, tratando uma piloto altamente capacitada dessa maneira seria a configuração do MACHISMO, daí vem a galera dizer que ela é f*da por praticar tudo aquilo que o próprio machismo é! Sua incompetência é tamanha que, ou seu plano era se chocar com outra nave, ou era outro e só sobrou essa alternativa. Na sua soberba quase matou a todos!
Já Leia era a PRINCESA, mas pegava em armas, brigava por sua independência e encarava o MAIOR VILÃO DO FILME de peito aberto e ela nem sabia que tinha a força!
Se bem que ela foi transformada numa 'mulher-comercial-de-cerveja', semi-nua e sendo salva nos filmes posteriores, mas deixa quieto [hue].
E o núcleo RosexFinn? Caramba, o f*da é que tem coisas boas em um monte de coisas ruins nesse filme. Tipo um monte de milho no cocô.
====Parar aqui um pouco, depois coloco as partes que faltam====
continua...
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraLembro que fui ao cinema sem saber nada e esperando mais uma produção teen bem bagaceira. Ledo engano.
Eu gostei de quase tudo nesse filme. Três coisas que me tiraram um pouco e me fizeram dar uma risada. Aquelas risadas que gosto de propiciar quando assisto filmes trashs:
1.algumas cenas em CGI;
2.pessoas acima do peso conhecendo a queimação da pólvora e
3.numa ilha cheio de adolescente com testosteronas a mil e há muito tempo sem um rala-e-rola veem uma MULHER E NINGUÉM NEM SUSPIRA DIFERENTE!
Acho que Maze Runner é Themyscira ao contrário: é uma ilha de gays, onde o homem-Maravilha se apaixona pela mulher badass. Contei isso numa mesa de bar na época e as risadas foram acalantes, rs.
Voltando de forma séria ao filme, como disse, foi uma ótima surpresa, ao qual fiquei louco para ver os próximos.
07/10
Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
3.0 682 Assista AgoraAchei legalzinho quando vi, principalmente por sempre usarem Michael Douglas como o suprassumo do ser garanhão - de fato, o cara que pegou um câncer na língua de tanto chupar b*c*t*.
Aqui temos Matthew em mais um dos inúmeros filmes que fez a là Hugh Grant: comédias românticas onde eles são garanhões. Época que era piada dos Simpsons e de inúmeros desenhos por ser um cara limitado e, acreditem, um péssimo ator. Talvez ele foi inteligente em fazer esses filmes, juntar uma grana e ir estudando a fundo as artes dramáticas até levar a sí mesmo a sério.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraMelhorou bastante, em comparação ao primeiro - do Webb, não estou profanando o Sam Raimi^^. Achei legal e bem "quadrinístico". Vi no cinema e vibrei vendo o Rhino, e o prenúncio do Sexteto Sinistro que, de tão sinistros, estão se escondendo até hoje do cinema...
Edifício Master
4.3 372 Assista AgoraEu já vi, mas não lembro de quase nada. Só fragmentos - tem duas senhoras, uma menina com síndrome do pânico etc, certo? Terei de rever para dar a nota. O que lembro também é de ter gostado bastante.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraNem uma casa de tijolos conseguiu afastar o Lobo - ou seria Loba? - a destruir os alicerces.
Turma da Mônica: Laços
3.6 605 Assista AgoraVOS CONTO UMA COISA: FOI COM 'A TURMA DA MÔNICA' QUE APRENDI A LER. E QUEM ME ENSINOU? MINHA MÃE, JUNTO DO MEU IRMÃO 1 ANO MAIS NOVO.
AGORA ENTENDEM O QUE ESSE FILME SIGNIFICA PARA MIM.
Soldado Universal 3: Regeneração
2.6 148 Assista AgoraNada faz sentido!
Um Homem de Família
3.6 335 Assista AgoraEsse é um filme "para menininha" que, aparentemente, só eu - um homem barbado - adoro. Digo 'adorar' no sentido de não ter medo de dizer que é um dos meus filmes preferidos do Nicolau Gaiola^^.
'La La Means I love You' é o que cantarei no meu casamento.
Não chega a ser um Frank Capra, mas aquece os corações em tempos frios.
Soldado Universal 4: Juízo Final
2.4 160Curti mais esse. Adkins foi uma ótima adição a esse universo. Contudo, há muitas viagens filosóficas (trazendo um Luc meio desinteressante). É até legal a abordagem de um morto-vivo que se mantém "vivo" pelas lembranças da guerra - como Lundgren -, mas achei o Luc meio chatão, sendo colocado de lado pelo meu globo ocular que a todo momento tentava captar Adkins e Lundgren. Apesar de que Lundgren parece, assim como Van Damme, profanarem os próprios personagens que o alçaram a astros. Isso aconteceu mais no anterior, mas esse possui cenas de fazer o dedo apertar o Forward para que não vejamos - tipo a parte do Lundgren de boina e do Van Damme parecendo um pirulito pierrotzado!
Meu veredito é 05/10. (e não é para fazer caridade, como diria um asqueroso velho tarado, rs).
Recheado de ótimas cenas de porradas, e de um certo "thriller", mas permeado de cafonices, ultrajantes até para esse tipo de filme.
Me conforta saber que nada poderá ficar abaixo do segundo filme dessa franquia.
Soldado Universal: O Retorno
2.5 105 Assista AgoraAmo o primeiro filme e, para aproveitarem o grande sucesso de seu antecessor, colocaram um coordenador de dublê para dirigir às pressas a sequência - seu único crédito nessa função em quase 20 anos! Uma pena que o cara não tinha/tem o mesmo talento que o Chad Stahelski/David Leitch...
Bem, mas fui forjado à Corujão e filmes de brucutus, portanto sempre assistirei a Van Damme e seu Espacate em filmes ruins feitos à toque de caixa...
A Rainha dos Condenados
2.9 550 Assista AgoraO filme é um trashzinho bem sem vergonha, mas divertido - digo, "divertido". Clássico Matrix-like que surgiram na época, como 'Drácula 2000'. Contudo, possui uma trilha que é lembrada até hoje. Talvez seja a trilha que sustente esse filme na mente da galera - inclusive eu! :D
Por ser um amante, não só de bons filmes, também possuo um faro apurado para chorumes e um gosto peculiar por filmes capengantes, rs. Marcado na categoria (ainda não inventada pelo Filmow) Guilty Pleasure!
"I'm trapped in this world
Lonely and fading
Heartbroken and waiting
For you to come
We are stuck in this world
That's not meant for me
For me"
Como era fã do Static-X, rs