Dramatização da conturbada produção de um filme da Daiei nunca lançado e que deu origem a tartaruga gigante Gamera, é uma produção simples, quase amadora, mas que vai agradar qualquer fã de tokusatsu.
Produção bem diferente do restante da filmografia de Norris, Silent Rage mistura elementos de ficção científica com o gênero slasher que estava em ascensão no começo dos anos 80, é um filme interessante, tem momentos de suspense bem construídos, acho que única coisa que fica fora de tom é o personagem do policial atrapalhado Charlie, um alívio cômico desnecessário para a trama.
Finalmente um filme do Predador que faz jus aos dois primeiros, trama direta, sem enrolação, adorei o visual "primitivo" do Predador, a protagonista Naru é bem badass e mostra a que venho, uma grata surpresa.
O que eu gostei foi o clima de noir que a história possui, a narração em off, a trilha sonora e a fotografia acinzentada são bem legais, Mel Gibson está bem cruel e protagoniza várias cenas de mortes brutais, só acho que faltou algo mais para ser um filmão, mas não deixa de ser um bom passatempo.
Como eu demorei tanto tempo pra assistir esse filmaço? Clima de tensão do começo ao fim, a gente fica torcendo para os protagonistas o tempo todo, e parabéns para a atuação de Denis Leary, com certeza um dos grandes vilões dos filmes dos anos 90.
Nos anos 80 tivemos uma invasão de filmes de dupla policial, todos pegando carona no sucesso de Máquina Mortífera, alguns bons outros nem tanto. Tango e Cash é um exemplar até que simpático desse subgênero, possui todos os elementos típicos das produções de ação da época, todos os exageros, clichês, piadas politicamente incorretas etc estão aqui, não tenta reinventar a roda, e por isso mesmo consegue ser um ótimo pipocão.
História de ação policial típica dos anos 90, dupla de protagonistas carismáticos, Bruce Willis e Damon Wayans tem uma boa química, a trama equilibra bem momentos de ação frenética com outros de humor, Tony Scott sabe dirigir ótimas cenas de tiroteio.
Não é um filme de terror super assustador, tem mais foco em drama/romance e algumas pitadas de comédia, as cenas das aparições são bem legais, com aquela iluminação baixa, sombras e etc, de resto é um filme de suspense ok, vale como passatempo.
Picaretagem italiana de primeira, a história não faz sentido nenhum, tem tribo de canibais, zumbis, experiências com humanos, o grande destaque mesmo são as cenas de morte, bem gráficas, com muito gore e sangue de tinta guache.
Cada vez mais apaixonado pelo cinema de Johnnie To, um drama maravilhoso, cheio de cenas surpreendentes, personagens marcantes, lutas de judô, e uma bela homenagem a Akira Kurosawa.
Épico bem divertido, adorei toda a caracterização dos personagens baseada no folclore japonês, aventura e fantasia na medida certa e tem até uns gorezinhos aqui e ali.
É tudo tão ridículo e caricato que a gente simplesmente desliga o cérebro e se diverte. O diretor Jing Wong aparentemente era muito fã de Street Fighter e já havia referenciado o jogo em outro de seus filmes, City Hunter (1993) com Jackie Chan.
Acho que é um dos filmes mais injustiçados da Hammer, Demons of the Mind é bem violento e aborda temas pesados como incesto e doenças mentais, pena que saiu numa época em que o estúdio estava em decadência e por isso não é tão lembrado.
Trash com T maiúsculo, a trama prende a atenção maior parte do tempo, seja pelas situações bizarras seja pela belíssima Maryam d'Abo, atriz que anos mais tarde ficaria conhecida como Bond Girl em "007 Marcado para a Morte", é uma tranqueira de responsa.
Legend of Blood Castle é mais uma das inúmeras produções que abordam a lenda da Condessa Elizabeth Bathory, dirigido por Jorge Grau, mais conhecido pelo filme "Não se Deve Profanar o Sono dos Mortos". É um terror com aquela típica atmosfera gótica das produções europeias, com lindas mulheres e gore moderado, destaque para a atriz sueca Ewa Aulin, que mulher belíssima.
Obra prima sem mas, tudo é lindíssimo, os cenários pintados a mão são exuberantes, adoro como as histórias são contadas, o folclore japonês é fascinante.
Como toda antologia tem suas histórias boas e outras nem tanto, as que mais me chamaram a atenção foram a do espelho amaldiçoado e claro a última e mais lembrada, a do ventríloquo e seu boneco Hugo. Por ser um filme dos anos 40 claro que algumas coisas envelheceram mal, como o ritmo arrastado e atuações meio exageradas, mas ainda é um filme que merece ser redescoberto por novas gerações.
Paul WS Anderson na época que sabia fazer algo que prestava, é uma mistura de Soldado Universal com Mad Max, Kurt Russell está bem na medida do possível, numa atuação apática e sem emoção como exige o roteiro. O destaque vai para as cenas de ação, com direito a muito tiroteio e explosões.
Olha, não sou daqueles que pedem realismo em filmes de ação, mas PQP hein o cara fica 7 anos em coma, acorda numa boa, não faz nem fisioterapia e já sai descendo a porrada em geral, roteiro cheio de furos, atuações toscas, definitivamente um dos piores e mais toscos filmes de Seagal. Prefiram assistir a paródia feita pelo Hermes e Renato , 'Vingança Maligna', mil vezes melhor que essa tranqueira.
Action Jackson
2.9 27 Assista AgoraUma junção de filme de brucutu com blaxploitation, Carl Weathers está badass demais no papel de Action Jackson, o policial mais linha dura da cidade.
Nezura 1964
4.0 1Dramatização da conturbada produção de um filme da Daiei nunca lançado e que deu origem a tartaruga gigante Gamera, é uma produção simples, quase amadora, mas que vai agradar qualquer fã de tokusatsu.
Comando Delta
3.0 106 Assista AgoraCara é o Chuck Norris com uma motoca que atira!!! o que mais vc quer?
Fúria Silenciosa
3.2 41 Assista AgoraChuck Norris vs Frankenstein!!!
Produção bem diferente do restante da filmografia de Norris, Silent Rage mistura elementos de ficção científica com o gênero slasher que estava em ascensão no começo dos anos 80, é um filme interessante, tem momentos de suspense bem construídos, acho que única coisa que fica fora de tom é o personagem do policial atrapalhado Charlie, um alívio cômico desnecessário para a trama.
O Predador: A Caçada
3.6 664Finalmente um filme do Predador que faz jus aos dois primeiros, trama direta, sem enrolação, adorei o visual "primitivo" do Predador, a protagonista Naru é bem badass e mostra a que venho, uma grata surpresa.
O Troco
3.6 251 Assista AgoraO que eu gostei foi o clima de noir que a história possui, a narração em off, a trilha sonora e a fotografia acinzentada são bem legais, Mel Gibson está bem cruel e protagoniza várias cenas de mortes brutais, só acho que faltou algo mais para ser um filmão, mas não deixa de ser um bom passatempo.
Rebeldes e Heróis
3.5 30 Assista AgoraDuro de Matar num colégio de riquinhos.
Uma Jogada do Destino
3.7 85"...and don't call me Francis!"
Como eu demorei tanto tempo pra assistir esse filmaço? Clima de tensão do começo ao fim, a gente fica torcendo para os protagonistas o tempo todo, e parabéns para a atuação de Denis Leary, com certeza um dos grandes vilões dos filmes dos anos 90.
Tango e Cash: Os Vingadores
3.2 238 Assista AgoraNos anos 80 tivemos uma invasão de filmes de dupla policial, todos pegando carona no sucesso de Máquina Mortífera, alguns bons outros nem tanto. Tango e Cash é um exemplar até que simpático desse subgênero, possui todos os elementos típicos das produções de ação da época, todos os exageros, clichês, piadas politicamente incorretas etc estão aqui, não tenta reinventar a roda, e por isso mesmo consegue ser um ótimo pipocão.
Farscape: The Peacekeeper Wars
4.2 12 Assista AgoraUm final digno para uma boa série, sentirei falta da tripulação da Moya.
O Último Boy Scout: O Jogo da Vingança
3.3 81 Assista AgoraHistória de ação policial típica dos anos 90, dupla de protagonistas carismáticos, Bruce Willis e Damon Wayans tem uma boa química, a trama equilibra bem momentos de ação frenética com outros de humor, Tony Scott sabe dirigir ótimas cenas de tiroteio.
Dersu Uzala
4.4 153 Assista AgoraTava me faltando ver esse clássico de Kurosawa, filme simples mas muito bonito sobre amizade e velhice.
O Solar das Almas Perdidas
3.5 31 Assista AgoraNão é um filme de terror super assustador, tem mais foco em drama/romance e algumas pitadas de comédia, as cenas das aparições são bem legais, com aquela iluminação baixa, sombras e etc, de resto é um filme de suspense ok, vale como passatempo.
Zumbi Holocausto
3.0 38Picaretagem italiana de primeira, a história não faz sentido nenhum, tem tribo de canibais, zumbis, experiências com humanos, o grande destaque mesmo são as cenas de morte, bem gráficas, com muito gore e sangue de tinta guache.
Último Duelo: Throw Down
3.8 2 Assista AgoraCada vez mais apaixonado pelo cinema de Johnnie To, um drama maravilhoso, cheio de cenas surpreendentes, personagens marcantes, lutas de judô, e uma bela homenagem a Akira Kurosawa.
A Lenda dos Oito Samurais
3.5 7 Assista AgoraÉpico bem divertido, adorei toda a caracterização dos personagens baseada no folclore japonês, aventura e fantasia na medida certa e tem até uns gorezinhos aqui e ali.
Future Cops
2.4 6É tudo tão ridículo e caricato que a gente simplesmente desliga o cérebro e se diverte. O diretor Jing Wong aparentemente era muito fã de Street Fighter e já havia referenciado o jogo em outro de seus filmes, City Hunter (1993) com Jackie Chan.
Demônios da Mente
3.5 5Acho que é um dos filmes mais injustiçados da Hammer, Demons of the Mind é bem violento e aborda temas pesados como incesto e doenças mentais, pena que saiu numa época em que o estúdio estava em decadência e por isso não é tão lembrado.
Estranhas Metamorfoses
3.1 77Trash com T maiúsculo, a trama prende a atenção maior parte do tempo, seja pelas situações bizarras seja pela belíssima Maryam d'Abo, atriz que anos mais tarde ficaria conhecida como Bond Girl em "007 Marcado para a Morte", é uma tranqueira de responsa.
A Força do Diabo
3.3 12Legend of Blood Castle é mais uma das inúmeras produções que abordam a lenda da Condessa Elizabeth Bathory, dirigido por Jorge Grau, mais conhecido pelo filme "Não se Deve Profanar o Sono dos Mortos". É um terror com aquela típica atmosfera gótica das produções europeias, com lindas mulheres e gore moderado, destaque para a atriz sueca Ewa Aulin, que mulher belíssima.
Kwaidan: As Quatro Faces do Medo
4.2 74Obra prima sem mas, tudo é lindíssimo, os cenários pintados a mão são exuberantes, adoro como as histórias são contadas, o folclore japonês é fascinante.
Na Solidão da Noite
3.9 73 Assista AgoraComo toda antologia tem suas histórias boas e outras nem tanto, as que mais me chamaram a atenção foram a do espelho amaldiçoado e claro a última e mais lembrada, a do ventríloquo e seu boneco Hugo. Por ser um filme dos anos 40 claro que algumas coisas envelheceram mal, como o ritmo arrastado e atuações meio exageradas, mas ainda é um filme que merece ser redescoberto por novas gerações.
O Soldado do Futuro
2.9 91 Assista AgoraPaul WS Anderson na época que sabia fazer algo que prestava, é uma mistura de Soldado Universal com Mad Max, Kurt Russell está bem na medida do possível, numa atuação apática e sem emoção como exige o roteiro. O destaque vai para as cenas de ação, com direito a muito tiroteio e explosões.
Difícil de Matar
2.9 125 Assista AgoraOlha, não sou daqueles que pedem realismo em filmes de ação, mas PQP hein o cara fica 7 anos em coma, acorda numa boa, não faz nem fisioterapia e já sai descendo a porrada em geral, roteiro cheio de furos, atuações toscas, definitivamente um dos piores e mais toscos filmes de Seagal. Prefiram assistir a paródia feita pelo Hermes e Renato , 'Vingança Maligna', mil vezes melhor que essa tranqueira.