filmow.com/usuario/macarvalho2/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > macarvalho2
51 years, São Paulo, SP (BRA)
Usuário desde Outubro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"A Vida só vale a pena vive-la com bons livros, músicas e filmes!"

Já assisti vários filmes e criei este perfil pra rever (velhos filmes) e assistir outros que ainda que pretendo ver!

Perfil 1
http://filmow.com/usuario/macarvalho1/

Últimas opiniões enviadas

Todas (103) / Filmes (91) / Séries (8) ver mais
  • MAC 2

    Batalha de Viena

    A Batalha de Viena (alemão: Schlacht am Kahlenberg, polonês: Bitwa pod Wiedniem ou Odsiecz Wiedeńska, turco: İkinci Viyana Kuşatması), ucraniano: Віденська відсіч (Viděns'ka Vidsič) aconteceu em 12 de setembro de 1683 depois de Viena estar sendo sitiada por tropas do Império Otomano por dois meses. A batalha impediu o avanço do Império Otomano na Europa, e marcou a hegemonia política da dinastia dos Habsburgos na Europa central.
    A batalha em larga escala foi vencida pelas forças polaco-austro-alemãs lideradas pelo Rei da Polônia Jan III Sobieski contra o exército do Império Otomano comandado pelo Grão-vizir Merzifonlu Kara Mustafa Paşa.
    O cerco propriamente dito começou em 14 de julho de 1683, pelo exército otomano de aproximadamente 90.000 homens (participando diretamento do cerco: 15-20.000 homens; dando cobertura às tropas do cerco e executando incursões rápidas no território imimigo: c. 70.000 homens).[1] A batalha decisiva aconteceu em 12 de setembro, após a chegada da força conjunta de socorro composta de 84.450 homens, que investiram contra o exército otomano.
    A batalha marcou o momento decisivo na luta de trezentos anos entre as forças dos reinos da Europa Central e o Império Otomano. Ao longo dos dezesseis anos que se seguiram à batalha, os Habsburgos da Áustria gradualmente ocuparam e dominaram o sul da Hungria e a Transilvânia, que haviam ficado livres das forças turcas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • MAC 2

    SINOPSE:
    No verão de 1683 anos 300 mil soldados sob o comando do Império Otomano grão-vizir Kara Mustafa começa cerco de Viena. Depois de escapar do destino do Imperador Leopoldo se torna mais incerto. Se Viena cair, o exército do grão-vizir pode chegar facilmente no Mar do Norte, e depois para Roma. Depois de muitas semanas de cerco, 12 de Setembro de 1683, há uma batalha decisiva. Inclinar a balança da vitória várias vezes. Numa altura em que tudo parece perto do triunfo do exército do grão-vizir de batalha incluem o exército polonês. Sob a liderança de D. João III Sobieski hussardos rola uma luta assassina, que pesam não só o destino da cidade, mas em toda a Europa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Ubiratan Teixeira Filho
    Ubiratan Teixeira Filho

    Mac 2.

    Como escreves sobre você, esse filme só vale mesmo por ser antigo e, por alguns, considerado Épico. Só por isso e por nada mais.
    Ele está em meu blog e só lá está por isso. É ruim de fazer careta e a dublagem é péssima, mas se queres realmente assistir?...

    Leone Di Teba (1964, Épico, Itália)
    http://cinerialto.blogspot.com.br/2013/05/LeoneDiTebe.html

    No blog (Cine Rialto) encontrarás ótimos filmes, se tua conexão for boa, é um prato cheio para amanes da 7ª arte.

  • MAC 2