Diferente do que “First Man” fez em 2018, este filme troca toda a sua atenção da preparação intensa e dos efeitos psicológicos que ela faz em uma pessoa, para focar no que a distância de uma mãe e sua filha que antes eram muito próximas pode causar na vida de ambas e eu me peguei completamente cativado nessa história. A Eva Green está sensacional como a muito tempo não via e ela prova muito do seu talento como atriz dramática ao passar todas as mais variadas emoções que a sua personagem precisa encarar, a Zélie Boulant também está ótima porque ela age exatamente como uma criança agiria na situação que ela passa e você sempre entende o porquê ela se sente daquela maneira, e ver a relação entre essas duas ser testado a cada momento é algo que prende a atenção justamente pelo poder dessas atrizes e da situação parecer verdadeira e relacionável.
Meu único problema talvez seja o Matt Dillon, não porque ele está mal mas porque eu não entendi o propósito dele no filme, e o final toma sim uma liberdade narrativa impossível de acontecer na vida real mas pra mim foi um momento merecido e bastante satisfatório. “Proxima” é definitivamente um dos filmes de 2019 que merecia mais atenção e eu fiquei extremamente satisfeito com o filme, e com tanto que você saiba o que o filme é e não ache que ele é algo diferente do que se propõe eu recomendo com toda certeza.
Olha, eu quero deixar claro que eu amo a Disney e costumo amar muitas de suas obras na animação e em Live-Action, mas não é porque eu amo o estúdio que eu me forço a gostar do que não é bom ou defender o que não merece minha defesa, tudo têm um limite. Esse filme já parecia destinado ao fracasso desde o início do seu primeiro teaser trailer, aí pra ajudar ele foi adiado e teve uma produção que ficou anos e anos em desenvolvimento infernal, mas mesmo assim eu sentei e assisti o filme dando a chance mais honesta que eu podia... E foi ainda pior do que eu esperava. O fato de que esse projeto recebeu 125 milhões de dólares de orçamento, teve tantos bons talentos na produção e ainda ia ser lançado no cinema mundialmente não fosse a pandemia me deixa chocado, porque nem como filme pro Disney+ ele serve bem e ele me enfureceu mais que “A Wrinkle in Time” e “The Nutcracker and the Four Realms”.
“Artemis Fowl” é um verdadeiro desastre em todos os sentidos, porém é um que não diverte pela sua ruindade peculiar mas sim um que choca pelo fato de que existe e que te dá tédio e vergonha do que vê na tela. O elenco talentoso faz o que pode mas é desperdiçado em um roteiro terrível recheado de exposição preguiçosa, o protagonista é chato e seu ator infelizmente se sai muito mal, os visuais têm claramente muito investimento mas nunca impressionam e são muito padrões e sem inspiração, a história é corrida e passa de um lugar pro outro sem nenhuma coesão e a montagem é uma afronta. Pode apostar que esse foi outro que teve bastante material cortado, não só pelas cenas dos trailers que faltam no filme mas pelo quão ruim é a montagem. Foi um sufoco assistir isso até o fim e eu não recomendo pra ninguém, e se você é fã dos livros eu sinto muito por você porque isso vai te dar muita raiva. Que filme péssimo gente, já ganhou um lugar na minha lista de piores filmes de 2020.
Não vou negar não, eu tinha altas expectativas pra ver esse filme e queria muito ter visto no cinema, não só porque sou fã de Scooby-Doo mas porque sou fã do trabalho que a Warner Animation anda fazendo com a série Lego ou o injustiçado “Storks”. Mas devido a pandemia o filme se torna o segundo grande lançamento de cinema a sair em Premium On Demand, portanto eu assisti e... Eu estou um pouco decepcionado infelizmente, acho que botei esperanças demais nele. Não que seja de todo ruim não, a animação é visualmente muito boa com cores muito bonitas e modelagens de personagens muito boas, as referências a série animada ou outras obras da Hanna Barbera são bacanas e eu gostei muito da primeira meia-hora onde focaram na equipe em si resolvendo mistérios, mas é exatamente aí que está o meu problema.
“Scoob!” é muito bem feito e é definitivamente um filme feito para o cinema, conta com alguns momentos divertidos e quando focado nos personagens que tanto amamos é muito bom mas falta o foco neles, eu pago pra ver um filme do Scooby-Doo para ver ele e a equipe Mystery Inc. resolvendo mistérios e o filme infelizmente decide fazer coisas demais ao mesmo tempo. Ele tenta botar super-heróis, estabelecer um universo pra incluir mais personagens de outras séries animadas, deixar a equipe separada com outros personagens até mesmo fazer seus próprios Minions e isso não é o que eu queria ver, não é a essência desses personagens e por isso acabou me perdendo. O elenco de voz é bom no papel mas considerando o talento envolvido eu esperava mais das performances, as referências de cultura pop foram um forçadas e o filme não é muito engraçado, mas as cenas de ação são ao menos um pouco energéticas. No fim este é um filme feito para quem não conhece esses personagens e por isso estará mais aberta ao que foi feito aqui e eu suponho que as crianças em especial podem gostar, mas fãs dos personagens e de suas essências clássicas podem acabar mais frustrados do que qualquer coisa.
Nossa como eu amo esse filme! Tão engraçado e ao mesmo tempo tão fofo e cheio de emoções genuínas e um final realmente emocionante. Eu não entendo como esse filme não é tão falado, pra mim é uma das melhores comédias animadas do nosso tempo e só fica melhor toda vez que eu vejo.
Com o próximo filme da Warner Animation chegando que é o "Scoob!" e a tão atrasada sequência desse filme chegando ano que vem, resolvi dar uma nova chance a esse filme que nunca fui grande fã e não o revejo desde que era criança e... Se eu já não era grande fã quando criança agora ficou ainda pior. Eu amo os Looney Tunes e eu acho eles o topo da comédia nas animações, e eu não espero muita coisa que faça sentido ou uma história muito elaborada vindo deles, eu espero uma boa comédia que seja engraçada e respeite os personagens, e esse filme não é nenhuma dessas coisas. O tanto de propaganda enfiada, os vários jogadores de NBA que não fazem nada no filme além de aparecer, a trilha sonora ultrapassada, e até mesmo uma coelha com seios e corpo de mulher humana com voz sexy... É, esse filme é dos anos 90 né? E não daqueles que envelhecem bem não, daqueles que hoje em dia é quase que difícil de assistir.
"Space Jam" poderia ter sido um filme incrivelmente divertido e que não deveria ser tão difícil de fazer ser divertido, os poucos momentos que ele têm são até acidentais porque a premissa era pra funcionar, e se funcionou para você por favor não me deixe estragá-lo pra você. A animação 2D é boa (a 3D por outro lado é horrorosas) e há ocasionais boas risadas involuntárias, mas o conjunto todo é ultrapassado, descaradamente feito pra vender produtos e outras coisas da época e simplesmente não entende os Looney Tunes de verdade. Eles não são personagens de humor referencial e piadas apelativas, eles são insanamente cartunescos e não dão a mínima para o quão insano e politicamente errados eles são, e isso não é passado aqui porque eles não estão engraçados. Mas se serve de consolo, eu acho que a sequência têm todas as chances do universo de ser melhor do que isso então eu torço para que dessa vez com a tecnologia de hoje e a produção do Ryan Coogler consigam fazer o que este aqui não fez pra mim e pra muitas outras pessoas que simplesmente não entendem como gostam tanto desse filme.
"Guns Akimbo" é definitivamente cheio de estilo próprio e é justamente este o fator principal para dizer se você vai gostar dele ou não, pois ele foi feito para um nicho e caso você faça parte dele há muito o que gostar. As cenas de ação impressionam as vezes pela inventividade e o gore, algumas piadas são boas e o Daniel Radcliffe e a Samara Weaving estão ambos muito simpáticos e parecem estar se divertindo aos montes. Porém o filme é cheio de excessos desnecessários, a trama dele lembra muito a do filme "Nerve" e ambos não exploram com muita profundidade o assunto que criticam, o humor e os diálogos as vezes são estúpidos a ponto de dar vergonha e o filme demora demais pra engrenar e mostrar a que veio. Acho que o trailer vende ele perfeitamente e basta conferir ele para saber se isso é algo na qual você pode gostar ou não, portanto a recomendação fica a seu gosto, já pra mim embora ele tenha seus momentos no geral faltou mais polimento.
“Extraction” definitivamente não têm a história mais original do mundo e não entrega muitas surpresas nesse quesito ou um desenvolvimento de personagens muito profundo, mas o filme sabe exatamente o que é e no que ele quer entregar ele faz um excelente trabalho. As cenas de ação apenas são suficiente para valer a conferida pois a estréia do diretor Sam Hargrave é impressionante, com uma movimentação de câmera dinâmica, um excelente controle de caos, doses acertadas de violência brutal e que juntadas às ótimas coreografias e trabalho de dublês entregam um espetáculo de ação digno de uma tela de cinema. Aquele plano sequência de 11 minutos no início já é espetacular por si só e o resto se mantém quase no mesmo nível.
O Chris Hemsworth está muito bem no papel do protagonista e dá bastante emoção ao seu personagem, e a química dele com o garoto feito pelo Rudhraksh Jaiswal é boa o suficiente pra você querer que os dois sobrevivam. Sim o resto dos personagens são bem unidimensionais e até poderia ter mais tempo para desenvolver o garoto, mas o filme é mais sobre a jornada e o arco de redenção do Chris Hemsworth então eu não acho um grande problema não. Honestamente um filme de ação honesto e super bem executado como este merecia uma recepção melhor que a que ele está tendo, pois mesmo clichê e não muito profundo em sua história simples, ele ainda entrega muita coisa boa e que com certeza vale minha recomendação a fãs de filmes de ação tradicionais que felizmente estão ganhando diretores e produções mais caprichadas nos últimos anos.
É deprimente que todo o dinheiro usado pra produzir essa desgraça poderia ter sido utilizado pra fazer o terror independente crescer ainda mais, ao invés de ver produtos porcos e sem imaginação como esse. Por mim alguém têm que impedir esse Jeff Wadlow de fazer filmes, é sério, mesmo tendo feito o ok “Kick-Ass 2” ele estragou as chances do terceiro filme pelo óbvio trabalho inferior a do Matthew Vaughn, fez a porcaria que foi “Truth or Dare” e agora nos brinda com essa bomba desastrosa.
“Fantasy Island” não faz sentido, quebra as próprias regras sempre que pode pra tentar ser esperto e dar de inteligente como uma criança colando prova na escola, o elenco inteiro é perdido e não sabe o que faz, o roteiro trata seu público como bebês babões que não entendem nada, têm zero suspense e é covarde em sua classificação indicativa PG-13. A produção é até ok mas a direção e composição visual da montagem é tão amadora e sem competência que acaba estragando isso também. Eu jurava que “Dolittle” reinaria supremo como pior filme do ano até o momento, mas eu retiro o que disse pois esse aqui foi ainda pior, ou seja vi duas bombas e ainda estamos em abril. Que ódio desse filme! Não vejo mais filmes desse diretor nunca mais.
Eu vi muito pouco do trabalho do Woody Allen é verdade, mas o pouco que vi é o suficiente pra reconhecer seu estilo de roteiro, filmagem e tom e este aqui não é diferente. "A Rainy Day in New York" é exatamente o que você espera de um filme do diretor a esse ponto, o que não é necessariamente ruim já que ele tem muitos fãs e para eles este filme é mais um bom entretenimento. O elenco é muito simpático, o Timothée Chalamet e a Elle Fanning estão ótimos como sempre e até a Selena Gomez faz um bom trabalho, o ritmo é leve e agradável, os diálogos rendem bons momentos cômicos e a direção faz um bom trabalho de te botar dentro de NY e seu tempo chuvoso. Porém há uma clara zona de conforto do diretor, que repete vários de seus clichês reciclados de seus outros filmes e acabam deixando o filme um mais do mesmo sem querer, e os personagens são tão engajantes ou interessantes quanto poderiam. Mesmo assim eu me diverti o suficiente e recomendo caso esteja querendo algo relaxante ou se simplesmente é muito fã do Woody Allen.
O Guy Richie é um daqueles diretores que você reconhece na hora que é ele por trás da câmera em minutos, pois seu estilo é muito próprio e particular e por ele mantê-lo em quase todos os seus filmes você sabe exatamente o que você vai assistir. Diálogos super acelerados que quase nunca param, cenas que cortam de um lugar pra outro em uma ordem não cronológica enquanto um personagem narra os acontecimentos, história fora de ordem, bastante estilo e camera lenta em sequências de ação. Porém esse estilo dele varia de filme em filme e enquanto eu gosto muito do trabalho dele nos filmes de “Sherlock Holmes” e “Aladdin”, em “King Arthur: Legend of the Sword” eu acho que ele exagerou demais em sua direção, aqui eu acho que ele exagerou no roteiro.
“The Gentlemen” é um filme que se acha mais esperto do que realmente é, já que seus twists e reviravoltas são previsíveis e sua história vai exatamente na direção que você espera (com exceção de um momento bizarro no final). Outro problema é que o humor não funciona muito bem, os diálogos às vezes são rápidos demais e o filme é longo demais. Porém mesmo sendo um filme problemático e esquecível, seu bom elenco, fotografia e direção competentes e ocasionais momentos divertidos fazem a experiência no mínimo fácil de assistir. É definitivamente algo que vai cair bem no gosto de muitos, mas pra mim eu achei divertido o suficiente mas fico bem com apenas uma conferida.
Então o David Batista recusa entrar em uma franquia bilionária como “Fast & Furious” por serem filmes de má qualidade nas palavras dele, mas ele aceita estar nisso? Ok né. Tudo bem que não é algo ruim e é certamente um filme infantil de astro ao lado de uma criança muito melhor do que “Playing with Fire”, mas também não quer dizer muita coisa. Se você curte filmes da sessão da tarde nessa pegada então “My Spy” talvez te divirta por 1 hora e 30 minutos, mas você irá esquecer dele logo após terminar de ver do mesmo jeito que eu vou, porque no fim das contas é mais do mesmo sem absolutamente nada memorável.
“Gretel & Hansel” têm uma boa idéia de recontar uma história famosa sobre uma perspectiva diferente e em um tom bem mais sombrio, mas o filme claramente não parece saber qual tipo de terror ele quer fazer e acaba perdido entre querer ser mais artístico como “The Witch” ou mais comercial. A fotografia é muito bonita, a atmosfera e o designs de som são sinistros e os atores estão muito bem, e com isso durante uns 40 minutos eu estava curioso e engajado. Mas depois de um tempo você fica querendo que o filme faça algo com os personagens ou a história mas ele acaba sempre num vai e vem repetitivo que cansa bastante, e por consequência acabou me perdendo quando decide fazer algo no final, pois mesmo com 1 hora e 30 minutos eu senti um desgaste. A narração é completamente desnecessária e parece ter sido adicionada pelo estúdio de última hora, há várias coisas que aparecem no filme e terminam sem uma conexão bem encaixada com a história, os personagens não são muito bem explorados além de meios para um fim e o clímax é bem insatisfatório. Uma pena porque eu sinto que há um bom filme em algum lugar, mas falta substância, falta uma história mais enxuta e principalmente um foco mais coordenado do que ele quer ser.
Quando o primeiro filme foi anunciado eu honestamente achei que seria uma droga completa, mas quando vi o filme embora eu não tenha morrido de amores eu acabei gostando dele, o bastante para querer uma sequência e ter esperanças que o estúdio amplificasse o que funcionava no original e tira-se o que não funcionava. Como eu já não ia ver no cinema graças a falta de sessões legendadas no Brasil eu não tive grandes problemas de ver em Video On Demand, e eu não vou me conter em dizer que se o primeiro filme eu tinha gostado, esse aqui eu adorei.
"Trolls: World Tour" pode até ser super inocente e um pouco bobinho de tempo em tempo, mas se esse é o único motivo pra você não gostar dele aí eu já discordo totalmente, porque filmes assim se bem executados como esse é são uma delícia de assistir. A DreamWorks entrega uma de suas animações mais belas visualmente, melhora tudo que seu antecessor fez e viaja fundo na sua criatividade e alegria contagiante sem medo de ser feliz e me conquistou por isso. Não assista com expectativas de ver algo revolucionário ou com o pensamento de que você não vai gostar, vá de mente e coração aberta e o filme vai entregar tudo que uma animação musical para famílias poderia entregar. (Review completa no meu Letterboxd).
(O irônico mesmo é que esse filme vai ficar marcado pela atitude da Universal em lançá-lo em VOD antes do cinema, e embora eu sempre vá preferir a experiência da tela grande eu agradeço a atitude deles pois o que mais precisamos nesses tempos difíceis é coisas alegres como essa e espero que ela funcione.)
Vi o filme passando na TV agora a pouco e lembrei de postar que eu fui comemorar aniversário de 20 anos deste clássico inesquecível no cinema. Assistir a um clássico numa restauração 4K do filme original no lugar onde ele nasceu? Claro que eu fui, sem nem pensar duas vezes! Todo mundo sabe que esse filme é um clássico quer você goste ou não, mas muitos não discutem o porquê ele virou, afinal um filme de ficção científica desses saindo em 1999 (ano que eu nasci aliás, que ano incrível foi esse 😂😂😂😂😂) do nada era quase que certeza um fracasso, mas o filme surpreendeu a todos. “The Matrix” é a mistura perfeita de uma história original e cheia de metáforas e simbolismos que só se encontrariam em filmes mais independentes, com uma história simples da jornada de herói cheia de ação típica de um Blockbuster. Poucos filmes conseguem atingir o balanço perfeito entre o artístico e o mainstream comercial como esse consegue, e é por isso que ele é adorado por tantos e continua a ser lembrado hoje em dia, seja pelas suas clássicas e revolucionárias cenas de ação que viriam a ser copiadas por muitos, ou pelas suas discussões complexas que muitos ainda gostam de debater. Que venham mais clássicos pra mim poder ver no cinema!
WHAT THE FUCK? Sério, o que aconteceu? O início e o meio do filme estavam legais e eu estava intrigado, o elenco é muito bom e a fotografia e direção são competentes mas... Como você termina um filme assim? Que merda de final é esse? Eu preciso de um tempo antes de me decidir o que penso, porque os últimos 15 minutos me quebraram, e eu não sei se o resto do filme se mantém depois do que eu vi. Ou é um final que eu não entendi, ou o filme simplesmente teve problemas na sala de edição e o estúdio não quis consertar e lançou o filme com um final sem nexo, porque uma coisa é final aberto e outra coisa é simplesmente parar sem um. De qualquer forma eu preciso de um tempo pra me decidir sobre “The Turning” porque... Sério, Que P#$ foi essa?
Olha na boa, com todo respeito ao Matthew McConaughey e seu trabalho em “Dallas Buyers Club”, quem realmente merecia o Oscar de Melhor Ator em 2013 era Leonardo DiCaprio por “The Wolf of Wall Street”. Não só porque ele é um dos meus atores favoritos mas também porque este é sem sombra de dúvidas o seu mehor trabalho, melhor até do que seus excelentes papéis em “The Revenant” e “Once Upon a Time... in Hollywood”, a energia dele em cena é contagiante e eu poderia ver ele atuando como Jordan Belfort o dia inteiro. O Jonah Hill também está excelente, a Margot Robbie arrasa no seu primeiro papel de destaque e o McConaughey que também está aqui mesmo com pouco tempo em cena está sensacional. A direção do mestre Scorsese como sempre nunca decepciona e dirige uma história completamente louca com um ritmo insano, acelerado e que mesmo com três horas de duração consegue se manter constantemente divertido, hilário e brilhantemente bem estruturado. E sim, eu nunca vi tantos Fucks em um filme só.
O livro original de Jack Landon já é bem antigo e bem pesado para os dias de hoje, mas fico feliz que mesmo após tanto tempo Hollywood finalmente fez um filme sobre ele pois é uma obra muito boa realmente. Claro eles fizeram alterações, a violência foi diminuída e a história está mais leve já que o diretor quis fazer um filme família, mas eu não ligo para essas mudanças não pois eu gostei muito do filme. A história é bem contada, o Buck é um personagem cativante e adorável mesmo sem nunca abrir a boca, o Harrison Ford está muito bem e parece empenhado no papel, a produção é muito bem feita e conta com vários cenários muito bonitos, a trilha sonora é boa e o elenco coadjuvante é muito simpático com destaque ao Omar Sy.
Sobre o fato dos animais e o protagonista serem feitos em CGI que dividiu tanto as pessoas, eu não me incomodei em nada. Sim é fácil de perceber o CG às vezes e as expressões do Buck não são realistas, mas a história já têm um tom de fantasia portanto essa abordagem funciona dentro dessa história. Já que você vai contar uma história de fantasia baseado num livro porque não dar mais expressões ao protagonista? Afinal eu acho que está na hora de não submetermos animais de verdade a situações como a que aconteceu em “A Dog's Purpose” né? Agora se tivesse um problema que me incomodou mesmo é o vilão forçado do Dan Stevens que é completamente descartável.
“The Call of the Wild” é uma aventura adorável, bonita e cheia de emoção. É muito bem feito, a história é bem contada, os personagens principais são cativantes e a adaptação ficou muito boa mesmo sendo mais leve que seu material fonte. Sim o vilão é ruim e o CGI pode incomodar muitos, mas é uma aventura que vale a pena embarcar e dar uma chance especialmente agora que precisamos de filmes assim para nos alegrar um pouco em tempos difíceis.
(Cara como foi difícil ver a entrada da Fox como “20th Century Studios”, pra mim será sempre Fox não importa o que a Disney diga.)
“Underwater” é exatamente o que ele foi vendido, um Thriller divertido e bem produzido com uma ótima atuação da Kristen Stewart, uma atriz que merece muito mais reconhecimento do que ela têm. Sim ele segue as fórmulas que você espera de um thriller desses, os personagens são carismáticos mas não tão desenvolvidos e sim o filme é bem escuro e com câmera tremida, mas eu acho que funciona já que nos bota no mesmo lugar que eles nessa situação desastrosa. Não é nada memorável ou surpreendente, mas diverte e cumpre o que promete portanto basta saber se esse tipo de filme é pra você ou não.
Acho que eu vou passar o resto da minha vida sem nunca deixar claro ou expressar o quanto esse filme é importante pra mim. Vai fazer 5 anos desde o seu lançamento e mesmo tendo visto 5 vezes no cinema e milhões de vezes em Blu-Ray, eu ainda dou risada e choro em todas as mesmas partes como se fosse a primeira vez. A atenção a detalhes e a paixão que o Pete Doctor e a Pixar botaram nesse filme me espanta e me inspira até hoje, pois requer muito amor pra trazer uma Obra-Prima dessas a vida e a execução do conceito dele não perde nenhuma oportunidade de fazer 100% de uso dela.
Os visuais são os melhores feitos em animação 3D que eu já vi devido a mistura perfeita entre o cartunesco fantasioso e o realismo, a trilha sonora do Michael Giacchino é uma de suas melhores e mais injustiçadas, o elenco de voz inteiro é perfeito, as mensagens são poderosas e importantes porém passadas com delicadeza e apostando na inteligência de seu público para entendê-la... Filmes não ficam mehores que isso pra mim. Vi milhões de vezes, e verei mais bilhões mais. “Inside Out” é minha animação favorita de todos os tempos e um dos filmes mais importantes da minha vida.
Eu estou bem impressionado com o quão esnobado e ignorado esse filme foi na temporada de premiações do ano passado. “Waves” é um drama dos fortes e ao mesmo tempo um que é inconvencional, pois ele não conta sua história de maneira tradicional e estuda fortemente seus personagens acima de tudo. As emoções são pesadas, os acontecimentos são marcantes e eu me importo seriamente com cada um deles, e isso é o que mais importa. A direção e especialmente a fotografia são impressionantes, sério há vários frames que são visualmente belíssimos e que por si só mereciam indicações ao Oscar de Melhor Fotografia. Eu honestamente daria 5 estrelas fácil porque no geral eu amei o filme, porém eu tenho dois pequenos probleminhas, um é que o filme podia ter 15 minutos a menos e eu queira um pouco mais do final de um personagem, mas é isso. Não sei se é pra todo mundo devido a ser um filme bem desafiador em termo emocional e o ritmo, mas embora imperfeito ele funcionou muito bem comigo então eu recomendo a experiência.
Como alguém que conseguiu pegar a fase das locadoras antes delas morrerem devido aos avanços do tempo, esse documentário foi muito gostoso e nostálgico de acompanhar. O ambiente das locadoras de vídeo era meu paraíso de criança junto a uma tela de cinema, porque me deixava ligado a minha paixão por cinema e eu não queria saber de outra coisa. Aluguei inúmeros filmes, comprei vários e continuo a comprar em mídia física, seja em VHS, DVD ou Blu-Ray. A saudade daquele tempo pra mim é algo que eu nunca vou largar e eu gostaria que as pessoas tivessem mais respeito por ele, o povo só quer saber de streaming e pirataria e acaba não respeitando aqueles que têm conexões mais fortes ao cinema e gostam de ter ele consigo em mãos. Eu certamente nunca vou deixar de ser assim, e não adianta tentarem mudar isso em mim.
Cafona e genérico mas ao menos autoconsciente, “Bloodshot” é um filme de ação esquecível mas fácil de assistir. O elenco faz o que pode, as cenas de ação entretém o suficiente e o CGI é competente, mas todo o resto envolvendo a história e o roteiro já foi feito antes e muito melhor do que aqui. Nem sei se teria assistido se não fosse a quarentena que eu estou, mas valeu o passatempo eu acho. Eu preciso arranjar filmes melhores pra ver isso é um fato.
Depois da inesquecível primeira vez que assisti essa bomba, tenho certeza que você está se perguntando: por quê diabos você assistiu isso de novo? Simples, na primeira vez eu vi sozinho sem muito conhecimento sobre o musical e na primeira versão lançada nos cinemas, desta vez eu vi com meus pais que amam o musical de paixão e eu queria saber o que eles pensaram, e na suposta versão atualizada em streaming onde os efeitos visuais foram melhorados. Explicarei os dois agora, minha opinião do filme já está na minha outra resenha caso tenha curiosidade.
Sobre a versão atualizada dá pra perceber que foram feitas umas correções, as sombras e contornos dos personagens é mais bem definido, a tela verde e cenários de fundo são menos desfocados, dá pra perceber bem menos os contornos entre os atores e o CGI e a montagem é menos picotada. Porém não conserta o filme em quase nada, os efeitos visuais continuam problemáticos e com falta de acabamento, a aliança da Judy Dench ainda está presente, e o filme em si continua a mesma bomba que foi antes apesar de um pouco mais fácil de assistir devido as correções de erros grotescos da versão original. Sobre o que meus pais acharam, minha mãe dormiu a maior parte do filme mas do que ela viu ela achou ok embora questionando o porquê da peça virar filme, e meu pai que viu por completo não se importou tanto com os visuais e achou ok também. Interessante a opinião deles, valeu a pena assistir mais uma vez ao lado deles mas infelizmente o filme não cresceu no meu consenso, quem sabe quando ver o musical algo mude o que eu penso mas não agora.
A Jornada
3.4 51 Assista AgoraDiferente do que “First Man” fez em 2018, este filme troca toda a sua atenção da preparação intensa e dos efeitos psicológicos que ela faz em uma pessoa, para focar no que a distância de uma mãe e sua filha que antes eram muito próximas pode causar na vida de ambas e eu me peguei completamente cativado nessa história. A Eva Green está sensacional como a muito tempo não via e ela prova muito do seu talento como atriz dramática ao passar todas as mais variadas emoções que a sua personagem precisa encarar, a Zélie Boulant também está ótima porque ela age exatamente como uma criança agiria na situação que ela passa e você sempre entende o porquê ela se sente daquela maneira, e ver a relação entre essas duas ser testado a cada momento é algo que prende a atenção justamente pelo poder dessas atrizes e da situação parecer verdadeira e relacionável.
Meu único problema talvez seja o Matt Dillon, não porque ele está mal mas porque eu não entendi o propósito dele no filme, e o final toma sim uma liberdade narrativa impossível de acontecer na vida real mas pra mim foi um momento merecido e bastante satisfatório. “Proxima” é definitivamente um dos filmes de 2019 que merecia mais atenção e eu fiquei extremamente satisfeito com o filme, e com tanto que você saiba o que o filme é e não ache que ele é algo diferente do que se propõe eu recomendo com toda certeza.
Artemis Fowl: O Mundo Secreto
2.0 111Olha, eu quero deixar claro que eu amo a Disney e costumo amar muitas de suas obras na animação e em Live-Action, mas não é porque eu amo o estúdio que eu me forço a gostar do que não é bom ou defender o que não merece minha defesa, tudo têm um limite. Esse filme já parecia destinado ao fracasso desde o início do seu primeiro teaser trailer, aí pra ajudar ele foi adiado e teve uma produção que ficou anos e anos em desenvolvimento infernal, mas mesmo assim eu sentei e assisti o filme dando a chance mais honesta que eu podia... E foi ainda pior do que eu esperava. O fato de que esse projeto recebeu 125 milhões de dólares de orçamento, teve tantos bons talentos na produção e ainda ia ser lançado no cinema mundialmente não fosse a pandemia me deixa chocado, porque nem como filme pro Disney+ ele serve bem e ele me enfureceu mais que “A Wrinkle in Time” e “The Nutcracker and the Four Realms”.
“Artemis Fowl” é um verdadeiro desastre em todos os sentidos, porém é um que não diverte pela sua ruindade peculiar mas sim um que choca pelo fato de que existe e que te dá tédio e vergonha do que vê na tela. O elenco talentoso faz o que pode mas é desperdiçado em um roteiro terrível recheado de exposição preguiçosa, o protagonista é chato e seu ator infelizmente se sai muito mal, os visuais têm claramente muito investimento mas nunca impressionam e são muito padrões e sem inspiração, a história é corrida e passa de um lugar pro outro sem nenhuma coesão e a montagem é uma afronta. Pode apostar que esse foi outro que teve bastante material cortado, não só pelas cenas dos trailers que faltam no filme mas pelo quão ruim é a montagem. Foi um sufoco assistir isso até o fim e eu não recomendo pra ninguém, e se você é fã dos livros eu sinto muito por você porque isso vai te dar muita raiva. Que filme péssimo gente, já ganhou um lugar na minha lista de piores filmes de 2020.
Scooby! - O Filme
3.3 243Não vou negar não, eu tinha altas expectativas pra ver esse filme e queria muito ter visto no cinema, não só porque sou fã de Scooby-Doo mas porque sou fã do trabalho que a Warner Animation anda fazendo com a série Lego ou o injustiçado “Storks”. Mas devido a pandemia o filme se torna o segundo grande lançamento de cinema a sair em Premium On Demand, portanto eu assisti e... Eu estou um pouco decepcionado infelizmente, acho que botei esperanças demais nele. Não que seja de todo ruim não, a animação é visualmente muito boa com cores muito bonitas e modelagens de personagens muito boas, as referências a série animada ou outras obras da Hanna Barbera são bacanas e eu gostei muito da primeira meia-hora onde focaram na equipe em si resolvendo mistérios, mas é exatamente aí que está o meu problema.
“Scoob!” é muito bem feito e é definitivamente um filme feito para o cinema, conta com alguns momentos divertidos e quando focado nos personagens que tanto amamos é muito bom mas falta o foco neles, eu pago pra ver um filme do Scooby-Doo para ver ele e a equipe Mystery Inc. resolvendo mistérios e o filme infelizmente decide fazer coisas demais ao mesmo tempo. Ele tenta botar super-heróis, estabelecer um universo pra incluir mais personagens de outras séries animadas, deixar a equipe separada com outros personagens até mesmo fazer seus próprios Minions e isso não é o que eu queria ver, não é a essência desses personagens e por isso acabou me perdendo. O elenco de voz é bom no papel mas considerando o talento envolvido eu esperava mais das performances, as referências de cultura pop foram um forçadas e o filme não é muito engraçado, mas as cenas de ação são ao menos um pouco energéticas. No fim este é um filme feito para quem não conhece esses personagens e por isso estará mais aberta ao que foi feito aqui e eu suponho que as crianças em especial podem gostar, mas fãs dos personagens e de suas essências clássicas podem acabar mais frustrados do que qualquer coisa.
Cegonhas - A História que Não te Contaram
3.6 332 Assista AgoraNossa como eu amo esse filme! Tão engraçado e ao mesmo tempo tão fofo e cheio de emoções genuínas e um final realmente emocionante. Eu não entendo como esse filme não é tão falado, pra mim é uma das melhores comédias animadas do nosso tempo e só fica melhor toda vez que eu vejo.
Space Jam: O Jogo do Século
3.3 787 Assista AgoraCom o próximo filme da Warner Animation chegando que é o "Scoob!" e a tão atrasada sequência desse filme chegando ano que vem, resolvi dar uma nova chance a esse filme que nunca fui grande fã e não o revejo desde que era criança e... Se eu já não era grande fã quando criança agora ficou ainda pior. Eu amo os Looney Tunes e eu acho eles o topo da comédia nas animações, e eu não espero muita coisa que faça sentido ou uma história muito elaborada vindo deles, eu espero uma boa comédia que seja engraçada e respeite os personagens, e esse filme não é nenhuma dessas coisas. O tanto de propaganda enfiada, os vários jogadores de NBA que não fazem nada no filme além de aparecer, a trilha sonora ultrapassada, e até mesmo uma coelha com seios e corpo de mulher humana com voz sexy... É, esse filme é dos anos 90 né? E não daqueles que envelhecem bem não, daqueles que hoje em dia é quase que difícil de assistir.
"Space Jam" poderia ter sido um filme incrivelmente divertido e que não deveria ser tão difícil de fazer ser divertido, os poucos momentos que ele têm são até acidentais porque a premissa era pra funcionar, e se funcionou para você por favor não me deixe estragá-lo pra você. A animação 2D é boa (a 3D por outro lado é horrorosas) e há ocasionais boas risadas involuntárias, mas o conjunto todo é ultrapassado, descaradamente feito pra vender produtos e outras coisas da época e simplesmente não entende os Looney Tunes de verdade. Eles não são personagens de humor referencial e piadas apelativas, eles são insanamente cartunescos e não dão a mínima para o quão insano e politicamente errados eles são, e isso não é passado aqui porque eles não estão engraçados. Mas se serve de consolo, eu acho que a sequência têm todas as chances do universo de ser melhor do que isso então eu torço para que dessa vez com a tecnologia de hoje e a produção do Ryan Coogler consigam fazer o que este aqui não fez pra mim e pra muitas outras pessoas que simplesmente não entendem como gostam tanto desse filme.
Armas em Jogo
3.1 202 Assista Agora"Guns Akimbo" é definitivamente cheio de estilo próprio e é justamente este o fator principal para dizer se você vai gostar dele ou não, pois ele foi feito para um nicho e caso você faça parte dele há muito o que gostar. As cenas de ação impressionam as vezes pela inventividade e o gore, algumas piadas são boas e o Daniel Radcliffe e a Samara Weaving estão ambos muito simpáticos e parecem estar se divertindo aos montes. Porém o filme é cheio de excessos desnecessários, a trama dele lembra muito a do filme "Nerve" e ambos não exploram com muita profundidade o assunto que criticam, o humor e os diálogos as vezes são estúpidos a ponto de dar vergonha e o filme demora demais pra engrenar e mostrar a que veio. Acho que o trailer vende ele perfeitamente e basta conferir ele para saber se isso é algo na qual você pode gostar ou não, portanto a recomendação fica a seu gosto, já pra mim embora ele tenha seus momentos no geral faltou mais polimento.
Resgate
3.5 802“Extraction” definitivamente não têm a história mais original do mundo e não entrega muitas surpresas nesse quesito ou um desenvolvimento de personagens muito profundo, mas o filme sabe exatamente o que é e no que ele quer entregar ele faz um excelente trabalho. As cenas de ação apenas são suficiente para valer a conferida pois a estréia do diretor Sam Hargrave é impressionante, com uma movimentação de câmera dinâmica, um excelente controle de caos, doses acertadas de violência brutal e que juntadas às ótimas coreografias e trabalho de dublês entregam um espetáculo de ação digno de uma tela de cinema. Aquele plano sequência de 11 minutos no início já é espetacular por si só e o resto se mantém quase no mesmo nível.
O Chris Hemsworth está muito bem no papel do protagonista e dá bastante emoção ao seu personagem, e a química dele com o garoto feito pelo Rudhraksh Jaiswal é boa o suficiente pra você querer que os dois sobrevivam. Sim o resto dos personagens são bem unidimensionais e até poderia ter mais tempo para desenvolver o garoto, mas o filme é mais sobre a jornada e o arco de redenção do Chris Hemsworth então eu não acho um grande problema não. Honestamente um filme de ação honesto e super bem executado como este merecia uma recepção melhor que a que ele está tendo, pois mesmo clichê e não muito profundo em sua história simples, ele ainda entrega muita coisa boa e que com certeza vale minha recomendação a fãs de filmes de ação tradicionais que felizmente estão ganhando diretores e produções mais caprichadas nos últimos anos.
A Ilha da Fantasia
2.3 342 Assista AgoraÉ deprimente que todo o dinheiro usado pra produzir essa desgraça poderia ter sido utilizado pra fazer o terror independente crescer ainda mais, ao invés de ver produtos porcos e sem imaginação como esse. Por mim alguém têm que impedir esse Jeff Wadlow de fazer filmes, é sério, mesmo tendo feito o ok “Kick-Ass 2” ele estragou as chances do terceiro filme pelo óbvio trabalho inferior a do Matthew Vaughn, fez a porcaria que foi “Truth or Dare” e agora nos brinda com essa bomba desastrosa.
“Fantasy Island” não faz sentido, quebra as próprias regras sempre que pode pra tentar ser esperto e dar de inteligente como uma criança colando prova na escola, o elenco inteiro é perdido e não sabe o que faz, o roteiro trata seu público como bebês babões que não entendem nada, têm zero suspense e é covarde em sua classificação indicativa PG-13. A produção é até ok mas a direção e composição visual da montagem é tão amadora e sem competência que acaba estragando isso também. Eu jurava que “Dolittle” reinaria supremo como pior filme do ano até o momento, mas eu retiro o que disse pois esse aqui foi ainda pior, ou seja vi duas bombas e ainda estamos em abril. Que ódio desse filme! Não vejo mais filmes desse diretor nunca mais.
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 294 Assista AgoraEu vi muito pouco do trabalho do Woody Allen é verdade, mas o pouco que vi é o suficiente pra reconhecer seu estilo de roteiro, filmagem e tom e este aqui não é diferente. "A Rainy Day in New York" é exatamente o que você espera de um filme do diretor a esse ponto, o que não é necessariamente ruim já que ele tem muitos fãs e para eles este filme é mais um bom entretenimento. O elenco é muito simpático, o Timothée Chalamet e a Elle Fanning estão ótimos como sempre e até a Selena Gomez faz um bom trabalho, o ritmo é leve e agradável, os diálogos rendem bons momentos cômicos e a direção faz um bom trabalho de te botar dentro de NY e seu tempo chuvoso. Porém há uma clara zona de conforto do diretor, que repete vários de seus clichês reciclados de seus outros filmes e acabam deixando o filme um mais do mesmo sem querer, e os personagens são tão engajantes ou interessantes quanto poderiam. Mesmo assim eu me diverti o suficiente e recomendo caso esteja querendo algo relaxante ou se simplesmente é muito fã do Woody Allen.
Magnatas do Crime
3.8 301 Assista AgoraO Guy Richie é um daqueles diretores que você reconhece na hora que é ele por trás da câmera em minutos, pois seu estilo é muito próprio e particular e por ele mantê-lo em quase todos os seus filmes você sabe exatamente o que você vai assistir. Diálogos super acelerados que quase nunca param, cenas que cortam de um lugar pra outro em uma ordem não cronológica enquanto um personagem narra os acontecimentos, história fora de ordem, bastante estilo e camera lenta em sequências de ação. Porém esse estilo dele varia de filme em filme e enquanto eu gosto muito do trabalho dele nos filmes de “Sherlock Holmes” e “Aladdin”, em “King Arthur: Legend of the Sword” eu acho que ele exagerou demais em sua direção, aqui eu acho que ele exagerou no roteiro.
“The Gentlemen” é um filme que se acha mais esperto do que realmente é, já que seus twists e reviravoltas são previsíveis e sua história vai exatamente na direção que você espera (com exceção de um momento bizarro no final). Outro problema é que o humor não funciona muito bem, os diálogos às vezes são rápidos demais e o filme é longo demais. Porém mesmo sendo um filme problemático e esquecível, seu bom elenco, fotografia e direção competentes e ocasionais momentos divertidos fazem a experiência no mínimo fácil de assistir. É definitivamente algo que vai cair bem no gosto de muitos, mas pra mim eu achei divertido o suficiente mas fico bem com apenas uma conferida.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraO quê que eu posso dizer? Rickard Linklater nunca decepciona. Definitivamente um dos melhores filmes adolescentes já feitos.
Alright! Alright! Alright!
Aprendiz de Espiã
3.1 58 Assista AgoraEntão o David Batista recusa entrar em uma franquia bilionária como “Fast & Furious” por serem filmes de má qualidade nas palavras dele, mas ele aceita estar nisso? Ok né. Tudo bem que não é algo ruim e é certamente um filme infantil de astro ao lado de uma criança muito melhor do que “Playing with Fire”, mas também não quer dizer muita coisa. Se você curte filmes da sessão da tarde nessa pegada então “My Spy” talvez te divirta por 1 hora e 30 minutos, mas você irá esquecer dele logo após terminar de ver do mesmo jeito que eu vou, porque no fim das contas é mais do mesmo sem absolutamente nada memorável.
Maria e João: O Conto das Bruxas
2.6 528“Gretel & Hansel” têm uma boa idéia de recontar uma história famosa sobre uma perspectiva diferente e em um tom bem mais sombrio, mas o filme claramente não parece saber qual tipo de terror ele quer fazer e acaba perdido entre querer ser mais artístico como “The Witch” ou mais comercial. A fotografia é muito bonita, a atmosfera e o designs de som são sinistros e os atores estão muito bem, e com isso durante uns 40 minutos eu estava curioso e engajado. Mas depois de um tempo você fica querendo que o filme faça algo com os personagens ou a história mas ele acaba sempre num vai e vem repetitivo que cansa bastante, e por consequência acabou me perdendo quando decide fazer algo no final, pois mesmo com 1 hora e 30 minutos eu senti um desgaste. A narração é completamente desnecessária e parece ter sido adicionada pelo estúdio de última hora, há várias coisas que aparecem no filme e terminam sem uma conexão bem encaixada com a história, os personagens não são muito bem explorados além de meios para um fim e o clímax é bem insatisfatório. Uma pena porque eu sinto que há um bom filme em algum lugar, mas falta substância, falta uma história mais enxuta e principalmente um foco mais coordenado do que ele quer ser.
Trolls 2
3.4 80 Assista AgoraQuando o primeiro filme foi anunciado eu honestamente achei que seria uma droga completa, mas quando vi o filme embora eu não tenha morrido de amores eu acabei gostando dele, o bastante para querer uma sequência e ter esperanças que o estúdio amplificasse o que funcionava no original e tira-se o que não funcionava. Como eu já não ia ver no cinema graças a falta de sessões legendadas no Brasil eu não tive grandes problemas de ver em Video On Demand, e eu não vou me conter em dizer que se o primeiro filme eu tinha gostado, esse aqui eu adorei.
"Trolls: World Tour" pode até ser super inocente e um pouco bobinho de tempo em tempo, mas se esse é o único motivo pra você não gostar dele aí eu já discordo totalmente, porque filmes assim se bem executados como esse é são uma delícia de assistir. A DreamWorks entrega uma de suas animações mais belas visualmente, melhora tudo que seu antecessor fez e viaja fundo na sua criatividade e alegria contagiante sem medo de ser feliz e me conquistou por isso. Não assista com expectativas de ver algo revolucionário ou com o pensamento de que você não vai gostar, vá de mente e coração aberta e o filme vai entregar tudo que uma animação musical para famílias poderia entregar. (Review completa no meu Letterboxd).
(O irônico mesmo é que esse filme vai ficar marcado pela atitude da Universal em lançá-lo em VOD antes do cinema, e embora eu sempre vá preferir a experiência da tela grande eu agradeço a atitude deles pois o que mais precisamos nesses tempos difíceis é coisas alegres como essa e espero que ela funcione.)
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraVi o filme passando na TV agora a pouco e lembrei de postar que eu fui comemorar aniversário de 20 anos deste clássico inesquecível no cinema. Assistir a um clássico numa restauração 4K do filme original no lugar onde ele nasceu? Claro que eu fui, sem nem pensar duas vezes! Todo mundo sabe que esse filme é um clássico quer você goste ou não, mas muitos não discutem o porquê ele virou, afinal um filme de ficção científica desses saindo em 1999 (ano que eu nasci aliás, que ano incrível foi esse 😂😂😂😂😂) do nada era quase que certeza um fracasso, mas o filme surpreendeu a todos. “The Matrix” é a mistura perfeita de uma história original e cheia de metáforas e simbolismos que só se encontrariam em filmes mais independentes, com uma história simples da jornada de herói cheia de ação típica de um Blockbuster. Poucos filmes conseguem atingir o balanço perfeito entre o artístico e o mainstream comercial como esse consegue, e é por isso que ele é adorado por tantos e continua a ser lembrado hoje em dia, seja pelas suas clássicas e revolucionárias cenas de ação que viriam a ser copiadas por muitos, ou pelas suas discussões complexas que muitos ainda gostam de debater. Que venham mais clássicos pra mim poder ver no cinema!
Os Órfãos
1.8 365WHAT THE FUCK? Sério, o que aconteceu? O início e o meio do filme estavam legais e eu estava intrigado, o elenco é muito bom e a fotografia e direção são competentes mas... Como você termina um filme assim? Que merda de final é esse? Eu preciso de um tempo antes de me decidir o que penso, porque os últimos 15 minutos me quebraram, e eu não sei se o resto do filme se mantém depois do que eu vi. Ou é um final que eu não entendi, ou o filme simplesmente teve problemas na sala de edição e o estúdio não quis consertar e lançou o filme com um final sem nexo, porque uma coisa é final aberto e outra coisa é simplesmente parar sem um. De qualquer forma eu preciso de um tempo pra me decidir sobre “The Turning” porque... Sério, Que P#$ foi essa?
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraOlha na boa, com todo respeito ao Matthew McConaughey e seu trabalho em “Dallas Buyers Club”, quem realmente merecia o Oscar de Melhor Ator em 2013 era Leonardo DiCaprio por “The Wolf of Wall Street”. Não só porque ele é um dos meus atores favoritos mas também porque este é sem sombra de dúvidas o seu mehor trabalho, melhor até do que seus excelentes papéis em “The Revenant” e “Once Upon a Time... in Hollywood”, a energia dele em cena é contagiante e eu poderia ver ele atuando como Jordan Belfort o dia inteiro. O Jonah Hill também está excelente, a Margot Robbie arrasa no seu primeiro papel de destaque e o McConaughey que também está aqui mesmo com pouco tempo em cena está sensacional. A direção do mestre Scorsese como sempre nunca decepciona e dirige uma história completamente louca com um ritmo insano, acelerado e que mesmo com três horas de duração consegue se manter constantemente divertido, hilário e brilhantemente bem estruturado. E sim, eu nunca vi tantos Fucks em um filme só.
O Chamado da Floresta
3.5 183O livro original de Jack Landon já é bem antigo e bem pesado para os dias de hoje, mas fico feliz que mesmo após tanto tempo Hollywood finalmente fez um filme sobre ele pois é uma obra muito boa realmente. Claro eles fizeram alterações, a violência foi diminuída e a história está mais leve já que o diretor quis fazer um filme família, mas eu não ligo para essas mudanças não pois eu gostei muito do filme. A história é bem contada, o Buck é um personagem cativante e adorável mesmo sem nunca abrir a boca, o Harrison Ford está muito bem e parece empenhado no papel, a produção é muito bem feita e conta com vários cenários muito bonitos, a trilha sonora é boa e o elenco coadjuvante é muito simpático com destaque ao Omar Sy.
Sobre o fato dos animais e o protagonista serem feitos em CGI que dividiu tanto as pessoas, eu não me incomodei em nada. Sim é fácil de perceber o CG às vezes e as expressões do Buck não são realistas, mas a história já têm um tom de fantasia portanto essa abordagem funciona dentro dessa história. Já que você vai contar uma história de fantasia baseado num livro porque não dar mais expressões ao protagonista? Afinal eu acho que está na hora de não submetermos animais de verdade a situações como a que aconteceu em “A Dog's Purpose” né? Agora se tivesse um problema que me incomodou mesmo é o vilão forçado do Dan Stevens que é completamente descartável.
“The Call of the Wild” é uma aventura adorável, bonita e cheia de emoção. É muito bem feito, a história é bem contada, os personagens principais são cativantes e a adaptação ficou muito boa mesmo sendo mais leve que seu material fonte. Sim o vilão é ruim e o CGI pode incomodar muitos, mas é uma aventura que vale a pena embarcar e dar uma chance especialmente agora que precisamos de filmes assim para nos alegrar um pouco em tempos difíceis.
(Cara como foi difícil ver a entrada da Fox como “20th Century Studios”, pra mim será sempre Fox não importa o que a Disney diga.)
Ameaça Profunda
3.0 629 Assista Agora“Underwater” é exatamente o que ele foi vendido, um Thriller divertido e bem produzido com uma ótima atuação da Kristen Stewart, uma atriz que merece muito mais reconhecimento do que ela têm. Sim ele segue as fórmulas que você espera de um thriller desses, os personagens são carismáticos mas não tão desenvolvidos e sim o filme é bem escuro e com câmera tremida, mas eu acho que funciona já que nos bota no mesmo lugar que eles nessa situação desastrosa. Não é nada memorável ou surpreendente, mas diverte e cumpre o que promete portanto basta saber se esse tipo de filme é pra você ou não.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraAcho que eu vou passar o resto da minha vida sem nunca deixar claro ou expressar o quanto esse filme é importante pra mim. Vai fazer 5 anos desde o seu lançamento e mesmo tendo visto 5 vezes no cinema e milhões de vezes em Blu-Ray, eu ainda dou risada e choro em todas as mesmas partes como se fosse a primeira vez. A atenção a detalhes e a paixão que o Pete Doctor e a Pixar botaram nesse filme me espanta e me inspira até hoje, pois requer muito amor pra trazer uma Obra-Prima dessas a vida e a execução do conceito dele não perde nenhuma oportunidade de fazer 100% de uso dela.
Os visuais são os melhores feitos em animação 3D que eu já vi devido a mistura perfeita entre o cartunesco fantasioso e o realismo, a trilha sonora do Michael Giacchino é uma de suas melhores e mais injustiçadas, o elenco de voz inteiro é perfeito, as mensagens são poderosas e importantes porém passadas com delicadeza e apostando na inteligência de seu público para entendê-la... Filmes não ficam mehores que isso pra mim. Vi milhões de vezes, e verei mais bilhões mais. “Inside Out” é minha animação favorita de todos os tempos e um dos filmes mais importantes da minha vida.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
As Ondas
3.9 164Eu estou bem impressionado com o quão esnobado e ignorado esse filme foi na temporada de premiações do ano passado. “Waves” é um drama dos fortes e ao mesmo tempo um que é inconvencional, pois ele não conta sua história de maneira tradicional e estuda fortemente seus personagens acima de tudo. As emoções são pesadas, os acontecimentos são marcantes e eu me importo seriamente com cada um deles, e isso é o que mais importa. A direção e especialmente a fotografia são impressionantes, sério há vários frames que são visualmente belíssimos e que por si só mereciam indicações ao Oscar de Melhor Fotografia. Eu honestamente daria 5 estrelas fácil porque no geral eu amei o filme, porém eu tenho dois pequenos probleminhas, um é que o filme podia ter 15 minutos a menos e eu queira um pouco mais do final de um personagem, mas é isso. Não sei se é pra todo mundo devido a ser um filme bem desafiador em termo emocional e o ritmo, mas embora imperfeito ele funcionou muito bem comigo então eu recomendo a experiência.
CineMagia - A História das Videolocadoras de São Paulo
4.0 109Como alguém que conseguiu pegar a fase das locadoras antes delas morrerem devido aos avanços do tempo, esse documentário foi muito gostoso e nostálgico de acompanhar. O ambiente das locadoras de vídeo era meu paraíso de criança junto a uma tela de cinema, porque me deixava ligado a minha paixão por cinema e eu não queria saber de outra coisa. Aluguei inúmeros filmes, comprei vários e continuo a comprar em mídia física, seja em VHS, DVD ou Blu-Ray. A saudade daquele tempo pra mim é algo que eu nunca vou largar e eu gostaria que as pessoas tivessem mais respeito por ele, o povo só quer saber de streaming e pirataria e acaba não respeitando aqueles que têm conexões mais fortes ao cinema e gostam de ter ele consigo em mãos. Eu certamente nunca vou deixar de ser assim, e não adianta tentarem mudar isso em mim.
Bloodshot
2.7 277 Assista AgoraCafona e genérico mas ao menos autoconsciente, “Bloodshot” é um filme de ação esquecível mas fácil de assistir. O elenco faz o que pode, as cenas de ação entretém o suficiente e o CGI é competente, mas todo o resto envolvendo a história e o roteiro já foi feito antes e muito melhor do que aqui. Nem sei se teria assistido se não fosse a quarentena que eu estou, mas valeu o passatempo eu acho. Eu preciso arranjar filmes melhores pra ver isso é um fato.
Cats
1.7 375 Assista AgoraDepois da inesquecível primeira vez que assisti essa bomba, tenho certeza que você está se perguntando: por quê diabos você assistiu isso de novo? Simples, na primeira vez eu vi sozinho sem muito conhecimento sobre o musical e na primeira versão lançada nos cinemas, desta vez eu vi com meus pais que amam o musical de paixão e eu queria saber o que eles pensaram, e na suposta versão atualizada em streaming onde os efeitos visuais foram melhorados. Explicarei os dois agora, minha opinião do filme já está na minha outra resenha caso tenha curiosidade.
Sobre a versão atualizada dá pra perceber que foram feitas umas correções, as sombras e contornos dos personagens é mais bem definido, a tela verde e cenários de fundo são menos desfocados, dá pra perceber bem menos os contornos entre os atores e o CGI e a montagem é menos picotada. Porém não conserta o filme em quase nada, os efeitos visuais continuam problemáticos e com falta de acabamento, a aliança da Judy Dench ainda está presente, e o filme em si continua a mesma bomba que foi antes apesar de um pouco mais fácil de assistir devido as correções de erros grotescos da versão original. Sobre o que meus pais acharam, minha mãe dormiu a maior parte do filme mas do que ela viu ela achou ok embora questionando o porquê da peça virar filme, e meu pai que viu por completo não se importou tanto com os visuais e achou ok também. Interessante a opinião deles, valeu a pena assistir mais uma vez ao lado deles mas infelizmente o filme não cresceu no meu consenso, quem sabe quando ver o musical algo mude o que eu penso mas não agora.