Eu disse várias vezes e vou repetir pela última vez, nunca duvide do James Cameron. Parabéns Cameron, você mudou o cinema de novo e eu não poderia estar mais empolgado para ter essa experiência inúmeras vezes no cinema e ter mais delas nos próximos filmes. Se você ama cinema de verdade, esta é a experiência cinematográfica de uma geração e você precisa ter ela na sua vida.
Como é possível que o filme mais nojento e brutal do ano, é também o mais romântico? Não sei como o diretor conseguiu fazer uma obra tão brutal e repugnante em sua violência mas também tão delicada e cheia de uma paixão pulsante, mas ele conseguiu brilhantemente. Aqui pra mim Guadagnino chegou no seu maior ápice, é difícil fazer um filme com tons tão variados e sensações tão opostas funcionarem bem um com o outro como ele faz aqui, e o resultado é uma experiência hipnótica, trágica e chocantemente muito bonita. Pode parecer que o filme é apenas definido pelo seu aspecto gore mas ele é muito mais do que isso, é uma experiência muito mais rica do que aparenta e se você entrar na jornada vai notar que ele é sobre solidão e a vontade de achar alguém que nos ajude a entender quem somos. A Taylor Russell e o Timothée Chalamet estão ambos excepcionais e possuem uma forte química juntos, as participações de outros atores são marcantes, o filme é atmosférico e mesmo com um ritmo devagar se mantém sempre interessante, e a trilha sonora do Trent Reznor e Atticus Ross é fantástica. Certamente uma das obras mais únicas e marcantes do ano e um dos meus favoritos, mas arrisco a dizer que é o melhor longa do Luca Guadagnino também o que é um grande elogio considerando que sou muito fã de seus filmes.
Uma das animações mais ambiciosas dos últimos tempos e também um claro projeto de amor de seu diretor, sua tão aguardada versão de Pinocchio junta-se a "Coraline" e "Kubo and the Two Strings" no pódio das mais deslumbrantes e incríveis animações Stop-Motion de todos os tempos. Eu estou muito feliz que vi ele no cinema e é uma pena que a maioria não vai poder experienciar ele aonde ele foi feito para ser visto, mas fico feliz que na Netflix ele conseguiu financiamento e distribuição mundial para todos assistirem. Cada frame é uma explosão de detalhes e imaginação com designs de cair o queixo, tinha momentos que eu até ficava sem fôlego e com os olhos brilhando estrelas com o que via em cena, é simplesmente uma grande conquista visual. E a reimaginação que Del Toro trouxe a história é uma muito esperta, ele conseguiu manter o encanto infantil mas também misturando temas muito pesados como guerra, mortalidade, identidade e luto de uma maneira que funciona muito bem e traz momentos muito emocionantes. A trilha sonora do Alexandre Desplat também é absolutamente impecável, eleva o filme ainda mais nos momentos na qual ela se faz presente. Eu realmente fico muito feliz que este filme finalmente está entre nós e estou muito empolgado para ver a reação do público a ele. Mal posso esperar para assistir de novo semana que vêm, marque no calendário e assista quando entrar no catálogo da Netflix, este é um que eu considero imperdível.
Por que o Lyle consegue cantar mas não consegue falar? Como isso é pra fazer algum sentido? Por acaso o Shawn Mendes era tão ruim assim em performance de voz que decidiram só deixar ele cantar? E por que diabos a Sony tá fazendo campanha "For Your Consideration" pra ele se o Mendes apenas canta e colocam as músicas num personagem animado? Desde quando isso é considerado atuar? E também por que uma campanha dessas para algo como "Lyle, Lyle, Crocodile"? Ninguém sabe e suas crianças não vão ligar. Eu esperava algo bem cringe vindo desse longa mas ele é apenas mais um filme infantil, um que tá na média do aceitável mas longe de se destacar em alguma coisa. O CGI é competente, as canções do Shawn são legais e é inofensivo para as crianças verem pelo menos. Não espere nada no nível de "Paddington" ou que você vá lembrar por mais de uma semana, mas é certamente melhor que um "Tom & Jerry (2021)" ou um "Clifford the Big Red Dog" da vida, pelo menos já é alguma coisa.
Obsessão religiosa e os efeitos disso nas pessoas me assusta profundamente, portanto é de se esperar que muito aqui me deixou desconfortável, já que a exploração no assunto aqui é bem desenvolvida através de pequenas ações e nas interpretações. A Florence Pugh está sensacional como sempre e carrega o filme com extrema facilidade, também destaco a Kíla Lord Cassidy que faz bastante em um papel silencioso e discreto, porém o Tom Burke embora esteja funcional não me convenceu nas viradas do seu personagem. O ritmo é lento sim e para alguns isso será um problema, mas eu sempre me mantive interessado em aonde a história estava indo e fiquei satisfeito nas direções que ele tomou. Porém há uma escolha criativa tomada na primeira e última cena do filme que eu honestamente não entendo o porquê, entrega duas cenas legais esteticamente mas narrativamente eu não acho que teve muito propósito além de ser diferente. E falando em estética, visualmente o filme têm um ótimo design de produção e vende muito bem a atmosfera de sua época retratada, e a trilha sonora que começa discreta é se revela mais com o passar do tempo. É um bom filme que têm muita coisa interessante na mistura e faz valer a pena experimentar, mesmo que nem todos os ingredientes funcionem uns com os outros.
Uau! É possível que eu agora tenha encontrado minha verdadeira Obra-Prima de 2022, pois mesmo com a fortíssima competição esse ano de filmes incríveis e marcantes, nenhum deles foi tão único e tão arrebatador quanto foi a experiência de assistir "Aftersun". O que torna esse filme especial não será fácil de extrair pra muitos, é um pedaço de memória inacreditavelmente real e de uma força sem tamanho, uma que com certeza recompensa o espectador caso se afeiçoar aos personagens e ao dia a dia atual deles, mas também vai te deixar com um soco emocional pesado e inesquecível na sua alma quando a rodagem dos créditos começar. Ele te mostra tanto sobre essas duas pessoas a ponto de que parece que você as conhece de verdade, mas também te priva de ver além do que a Sophie vê em sua memória e nos vídeos de sua câmera, o que acaba gerando muito pro espectador debater e pensar no que tudo isso significou pra ela afinal, porque é exatamente isso que ela está fazendo. O filme explora com muita delicadeza e sinceridade o verdadeiro poder da memória, seja em nós mesmos ou nas pessoas que amamos e como elas podem mudam de significado pra gente quanto mais crescemos.
Eu raramente vi um trabalho de estreia na direção e no roteiro tão impressionantes quanto este da Charlotte Wells, o filme é belissimamente bem estruturado, cheio de takes e tomadas que além de excepcionais no quesito técnico são também feitas com muito propósito e simbolismo visual, a maneira como a montagem intercala diferentes métodos de visão onde assistimos a história é muito interessante, a trilha sonora é sutil mas sabe quando aparecer pra impactar, é definitivamente um filme que na superfície parece simples mas na verdade é muito mais complexo do que aparenta. Eu vi uma vez e já extrai muita alma e coisa pra pensar, e tenho certeza que quanto mais eu rever mais eu vou extrair e assim irei ficar ainda mais maravilhado, o que me deixa super ansioso pra ver de novo assim que possível. Palmas para a A24 e o MUBI por terem comprado os direitos do filme, uma grandiosa aquisição ao catálogo de ambos os estúdios que se os Deuses do Cinema permitirem vai conseguir grande reconhecimento. Não sei qual será a resposta de todas as pessoas a ele, mas nas minhas palavras, essa é uma experiência realmente muito especial e que eu quero desvendar mais e mais do porque seu impacto é tão grande, o que pra um cinéfilo é tudo na vida. Ah e eu nunca mais vou escutar "Under Pressure" da mesma forma depois dessa 😭
"West Side Story é uma história sobre amor, amor incondicional. É sobre pessoas marginalizadas que estão apenas tentando encontrar seu lugar no mundo e se apegam ao amor na esperança de aonde podem encontrá-lo. É sobre como o amor pode te carregar, pode te destruir, mas pode também ser a sua salvação."
"ALIIIIIIIIIIIIIIIveeee! I'm a boy and and aLIIIIIIIIIIIIIve" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 "FAther, when can I live to be on my OWnnnnnn. I got the hole WOrld to sEE" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 "Let's go Tibut, grEat adventures AWAIT! Skidee! Skidee! Skidee! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Obrigado seu filme horroroso por me trazer tantas risadas, o filme ruim mais engraçado desde "The Fanatic". A magia de ver a voz do Pauly Shore no menino de madeira Pinocchio é um milagre da ruindade que só vendo pra crer.
A maior e a melhor experiência cinematográfica que eu já vi na sala de cinema. Eu já tinha visto duas vezes na época que saiu a 13 anos atrás, mas vi em uma sala comum no início do 3D e tinha apenas 9 anos, e embora claramente uma experiência impactante, não chega perto de experiência que vi agora. O poder da Tela IMAX, o som colossal, o espetacular uso de 3D agora remasterizado em 4K HDR... foi uma experiência inacreditável, me arrepiei vários momentos porque essa magia que o cinema trás está presente em cada frame desse filme e é incrível ver como esse longa não envelheceu em nada até hoje desde quando saiu pela primejra vez em 2009. A fenomenal trilha sonora do James Horner em Dolby Atmos foi algo de explodir os sentidos também, belíssima e merecia mais amor do que têm. Se você ainda reclama da história e dos clichês, honestamente, já deu né? Não estamos mais em 2010 então por favor siga em frente e compreenda o verdadeiro impacto que o James Cameron e sua turma criaram com esse filme.
Se você ainda não viu "Avatar" ou nunca teve a chance de ver ele no cinema, está é sua grande chance e eu recomendo com toda a certeza que você tire proveito dessa grande oportunidade, para experienciar esse grande espetáculo da maneira que ele foi feito pra ser visto porque lá na sala de cinema é outra coisa. E fique até o fim dos créditos principais pra ver uma cena de 5 minutos do futuro "Avatar: The Way of Water", que aliás são DESLUMBRANTES. Não poderia estar mais empolgado pra ver o meu filme mais aguardado do ano e dos últimos tempos e agora depois dessa pequena amostra dele... Vem logo James Cameron, eu tô pronto pra esse momento, vai ser meu lá no dia 15 de Dezembro de 2022.
Mesmo não sendo tão ruim quanto os trailers fizeram parecer ser, "DC League of Super-Pets" ainda assim não escapa de ser uma animação genérica, apelativa e um pouco preguiçosa. Eu admiro que os criadores tentaram agradar tanto crianças quando adultos no seu senso de humor, mas isso acaba deixando o tom humorístico do filme bem inconsistente e no geral apenas algumas das piadas são realmente espertas e engraçadas, a maior parte infelizmente não achei engraçado e na verdade algumas são bem estúpidas e me fizeram virar o olho pesado. A história é uma mistura de "Bolt" com "Megamind" mas sem um charme único próprio como naqueles filmes, ao invés disso há inúmeras piadas de cultura pop forçadas, um monte de fan service com a marca DC e piadas escatológicas com animais que eu não suporto. Mas o que salva é que a qualidade de animação é muito bem feita e conta com belas cores e uns designs criativos, o trabalho de voz do elenco é competente e com alguns elevando o material como a Kate McKinnon que faz minha personagem favorita do filme, e há pelo menos a tentativa de desenvolver os personagens e trazer um pouco de alma a eles o que certamente ajudou. No geral, crianças vão se divertir e não há nada de errado pra elas verem, consigo ver alguns adultos gostando bem mais do que eu e se for o caso fico muito feliz, há certamente algo aqui que vai agradar muitas pessoas e eu definitivamente não me arrependo de ver, mas também não tenho desejo nenhum de rever.
Nunca antes eu quis tanto poder atirar uma bala na minha cabeça. Levou meses pra acabar isso aqui, e eu me sinto sem cérebro agora. Eu sinto que eu devo um pedido de desculpas a Morbius, ou até mesmo a trilogia Fifty Shades. Sem brincadeira aqui, este talvez seja o pior filme que eu já vi na minha vida, se é que dá pra chamar essa merda de filme. É nessas horas que eu odeio que o Filmow não têm a opção de nota zero, embora a nota verdadeira disso seja -1.000.000.000.000.000. Aos belos filhos de uma p#$% que me desafiaram a ver isso, amo vocês (talvez não agora na verdade eu quero estrangular vocês), mas eu EXIJO minha pipoca e refri quando sairmos no cinema, porque nem com isso eu ainda acho que vou me recuperar dessa atrocidade. Início da década 2020 e já temos o pior filme da década senhoras e senhores, talvez do século, talvez da vida. E o pior... é que vai ter um terceiro, ainda esse ano.
A maior surpresa do ano, que Filmaço, tô quase dando 5 estrelas de tanto que me surpreendeu, o quanto a história é emocionante, e o quão visualmente espetacular e épico ele é. Não percam!
Amei a personagem Sakura e gostei do filme no geral, mas o final além de longo demais acaba tomando escolhas que pra mim foram completamente desnecessárias só pra fazer mais gente chorar e eu não curti isso, me deixou com um gosto um pouco amargo no final da experiência não vou negar. Sei que alguns podem discordar mas por mim o que é feito no terceiro ato não combina com o tom estabelecido pelo resto do longa, parece estar lá só pra chocar e essa história merecia mais do que isso. Mas as boas mensagens, o que é construido antes disso e de novo, a adorável protagonista ainda valem o seu tempo e eu recomendo o filme por conta desses aspectos positivos que merecem ser vistos.
É difícil ser um fã às vezes, pois quando você genuinamente se importa com alguma franquia de filmes onde ao menos a maioria deles te agradou, você sempre acaba esperando muito do que o próximo vai te entregar se baseando no quanto você gostou do que veio antes. Eu sou um fã de verdade franquia Jurassic, como todo mundo eu amo de paixão o primeiro filme, passei a gostar mais de "The Lost World" com o tempo, gosto de "Jurassic World" e gosto ainda mais de "Jurassic World: Fallen Kingdom" embora ele receba muito hate de muita gente, na qual eu não dou a mínima mas respeito claro. O único desses filmes até então na qual eu genuinamente não gosto é "Jurassic Park 3", e eu sei que as opiniões sobre qualquer filme da franquia que não seja o original são muito variadas e bem extremas de certo ponto, mas este é o meu posicionamento com essa série e eu queria deixar ele claro antes de poder falar sobre o terceiro e supostamente último filme dela. Eu tava tão empolgado, a ideia era tão boa, o primeiro trailer me deu uma boa impressão e parecia que tinha tudo pra ser mais uma ótima diversão no cinema. Mas ao sair da sessão eu percebi que na verdade, eu apenas ganhei momentos disso que eu queria durante a experiência, o resto que me foi entregue no entanto não era exatamente o que eu queria.
"Jurassic World: Dominium" conta com bons momentos de diversão pipoca, uma produção bem feita, um elenco simpático e algumas ideias interessantes, porém tudo isso infelizmente não passa de alguns bons momentos num conjunto que no saldo final é insatisfatório por desperdiçar seu potencial. É um filme entupido de história mas que não dá tempo pra ela respirar e se desenvolver de maneira natural, não é nada sutil em seu uso exagerado de fan service pra agradar o máximo possível, gasta tempo em subtramas desnecessárias que ninguém queria e não faz o suficiente com o que cria de interessante. Não é o pior da franquia na minha visão porque ele têm suas qualidades, não me deu raiva enquanto via e o público casual atrás apenas de entretenimento vai se divertir bem mais, mas não deixa de ser uma grande decepção para mim, que sou fã desses filmes mas aqui passei a maior parte do tempo me incomodando com algo genérico e problemático, do que aproveitando o encanto de ver Dinossauros na tela grande e a exploração do que eles causam na gente.
A coisa mais estúpida que já vi em tempos. Uma estrela para os efeitos visuais porque são bem feitos na maior parte do tempo, as risadas involuntárias altas que dei dos pavorosos diálogos ou das coisas ridículas que acontecia, e porquê ainda acho "Independência Day: Resurgence" o pior trabalho do Roland Emmerich, mas não fica muito longe não. "Moonfall" é um filme tão convencido, tão estúpido e tão ridículo que só vendo na piada pra extrair um pouco de entretenimento escapista, e se você adora os filmes do Emmerich até os piores dele então esse filme é pra você porque esse aqui é ele em esteroides, agora se você odeia os filmes dele então fique longe porque provavelmente vai te dar câncer. Eu gosto de filmes catástrofes, eu gosto de um filme honesto que só quer te entreter com um espetáculo, esse não é o problema, o problema é esse filme ser o festival de absurdo que é e ainda tentar se levar a sério, aí não dá.
Embora esteja longe da mesma qualidade da última parceria entre o diretor Shawn Levy e o ator Ryan Reynolds com o ótimo "Free Guy", ainda assim este filme têm o suficiente para entreter como uma sessão da tarde. Dá pra ver o alto investimento de orçamento com bons efeitos visuais, as sequências de ação são divertidas, o ritmo é suave e a duração na medida certa, e a dupla de protagonistas composta por Ryan Reynolds e Walter Scobell é carismática e têm boa química entre os dois. Há também boas lições sobre relações entre pais e filhos para se tirar também, embora sejam comunicadas de maneira artificial. Mas o que realmente impede a obra de ser mais do que é, é um excesso enorme de similaridades entre outras franquias, que é intencional tenho certeza, mas acaba deixando o filme sem identidade própria de tanto que ele lembra outros filmes que o diretor provavelmente ama e quis homenagear, ao invés de dar seu próprio twist em cima dessas inspirações. O elenco coadjuvante é muito bom mas um pouco mal aproveitado, o Mark Ruffalo e a Jennifer Garner se saem melhor e têm cenas pra trabalhar, mas a Zoe Saldana é a que sofre mais porém ela é boa e faz o que pode com o material limitado que ela têm, já a Catherine Keener acaba no oposto em uma participação muito fraca de uma boa atriz. Mas mesmo com tudo isso, "The Adam Project" ainda têm o bastante para valer uma conferida, pois no fim de tudo ele têm o coração no lugar certo e é um filme honesto que vai agradar e divertir por uma hora e 40 mesmo que não seja muito memorável. No mar de filmes desse tipo que a gente vê, se diverte e esquece depois, esse é um que eu categorizaria como vale a pena.
Acho que está ficando cada vez mais evidente de perceber o quanto o trabalho da Sony Animation em "Spider-Man: Into the Spider-Verse" e o recente "The Mitchells vs The Machines" está influenciando a onda de animações da nova década, e não só este novo longa da DreamWorks é provavelmente a maior prova deste argumento como também a próxima deles "Puss in Boots: The Last Wish" também será nesse mesmo estilo. E não digo isso como uma coisa ruim, pelo contrário, se for para aos poucos resgatar animação 2D de volta ao mainstream e ao mesmo tempo incentivar os grandes estúdios de animação a investirem em maior originalidade visual sem medo de ser cartunesco, eu sou totalmente a favor. "The Bad Guys" não reinventa a roda para a DreamWorks em termos narrativos, mas é um bom passo na direção certa para que eles voltem a produzir filmes originais e também tentarem coisas novas com seus talentosos animadores. Os visuais são disparado a melhor coisa do filme, com sequências de ação energéticas e divertidas e um ritmo agradável. Os personagens embora reciclados de vários clichês são ajudados por um elenco de voz muito empenhado e simpático, o filme sabe não se levar muito a sério e se diverte com isso e tudo isso compensa a história genérica e previsível. Poderia ficar sem as piadas mais infantis que são desnecessárias e ter mais do humor negro que ele brinca às vezes, mas tudo bem. No geral é uma boa diversão pra todas as idades e torço que seja um caminho pra filmes ainda melhores para a DreamWorks Animation.
(Agradeço fortemente ao Cinema Reserva Cultural de São Paulo por oferecer sessões legendadas e me dar a chance de ver o filme no idioma original, coisa que nenhum cinema do país quer fazer hoje em dia e me irrita aos montes. Espero que continuem assim.)
Eu estava super hypado, de verdade, mas eu jamais iria esperar o quanto esse filme realmente iria significar pra mim, não dá pra prever essas coisas. Dei altas risadas, chorei, me emocionei e queria que esse filme tivesse comigo aos meus 13 anos lá em 2013, mas fico feliz que tenho ele agora e pra sempre. Meilin Lee você é minha rainha! Domee Shi você é uma deusa! Não faço ideia do que o público vai achar desse filme porque ele é completamente cheio de personalidade própria, não importa o quão bizarra ela seja, mas ele abraça isso com força e orgulho e eu me identifiquei forte com ele do início ao fim. Os visuais são deslumbrantes e unicos de tudo que o estúdio já fez, a estética anos 2000 é forte em todo lugar e as mensagens são muito importantes e não são contidas quando precisam dar um passo extra para dar seus pontos. Seja o que for que os outros pensem, e eu torço que gostem tanto quanto eu, na opinião desta pessoa escrevendo...
Resumo da ópera pessoal, este "West Side Story" é uma obra imperdível, um clássico imediato que usa todas as ferramentas do cinema com exímia perfeição para contar uma história poderosa, que leva o gênero de musicais na sétima arte para o próximo passo de evolução, e já se consagra como um dos melhores filmes que Steven Spielberg já fez em toda sua carreira, todos esses feitos que vão colocar ele no caminho de virar um filme tão celebrado e amado quanto o original de 61 e ter sua própria marca. Ja vi 3 vezes no cinema e agora duas mo Disney+ e quanti mais eu vejo, mais ele se consagra como um dos meus filmes favoritos de todos os tempos e um concorrente de peso grande a se bater ma minha visão para a nossa década atual que acabou de começar. Não percam essa experiência, seja você fã de musicais ou não, fã do original ou não, não importa, tome uma chance e se deixe levar pela magia e a esperança de WSS.
Céline Sciamma e seu dom extraordinário de extrair muito com tão pouco seguem fortes como sempre. Filme delicado, quieto, calmo, cheio de amor e sutileza, qualquer outra pessoa levaria essa história pra algo mais melodramático ou grandioso mas não Céline, ela leva pro lugar mais íntimo e natural possível e o resultado é maravilhoso, com o típico estilo visual muito lindo dela e duas excepcionais interpretações infantis das duas atrizes principais. Já é um dos meus favoritos da diretora e a cada filme dela fico mais e mais apaixonado por seu talento por trás da câmera.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraEu disse várias vezes e vou repetir pela última vez, nunca duvide do James Cameron. Parabéns Cameron, você mudou o cinema de novo e eu não poderia estar mais empolgado para ter essa experiência inúmeras vezes no cinema e ter mais delas nos próximos filmes. Se você ama cinema de verdade, esta é a experiência cinematográfica de uma geração e você precisa ter ela na sua vida.
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Até os Ossos
3.3 264 Assista AgoraComo é possível que o filme mais nojento e brutal do ano, é também o mais romântico? Não sei como o diretor conseguiu fazer uma obra tão brutal e repugnante em sua violência mas também tão delicada e cheia de uma paixão pulsante, mas ele conseguiu brilhantemente. Aqui pra mim Guadagnino chegou no seu maior ápice, é difícil fazer um filme com tons tão variados e sensações tão opostas funcionarem bem um com o outro como ele faz aqui, e o resultado é uma experiência hipnótica, trágica e chocantemente muito bonita. Pode parecer que o filme é apenas definido pelo seu aspecto gore mas ele é muito mais do que isso, é uma experiência muito mais rica do que aparenta e se você entrar na jornada vai notar que ele é sobre solidão e a vontade de achar alguém que nos ajude a entender quem somos. A Taylor Russell e o Timothée Chalamet estão ambos excepcionais e possuem uma forte química juntos, as participações de outros atores são marcantes, o filme é atmosférico e mesmo com um ritmo devagar se mantém sempre interessante, e a trilha sonora do Trent Reznor e Atticus Ross é fantástica. Certamente uma das obras mais únicas e marcantes do ano e um dos meus favoritos, mas arrisco a dizer que é o melhor longa do Luca Guadagnino também o que é um grande elogio considerando que sou muito fã de seus filmes.
Pinóquio
4.2 542 Assista AgoraUma das animações mais ambiciosas dos últimos tempos e também um claro projeto de amor de seu diretor, sua tão aguardada versão de Pinocchio junta-se a "Coraline" e "Kubo and the Two Strings" no pódio das mais deslumbrantes e incríveis animações Stop-Motion de todos os tempos. Eu estou muito feliz que vi ele no cinema e é uma pena que a maioria não vai poder experienciar ele aonde ele foi feito para ser visto, mas fico feliz que na Netflix ele conseguiu financiamento e distribuição mundial para todos assistirem. Cada frame é uma explosão de detalhes e imaginação com designs de cair o queixo, tinha momentos que eu até ficava sem fôlego e com os olhos brilhando estrelas com o que via em cena, é simplesmente uma grande conquista visual. E a reimaginação que Del Toro trouxe a história é uma muito esperta, ele conseguiu manter o encanto infantil mas também misturando temas muito pesados como guerra, mortalidade, identidade e luto de uma maneira que funciona muito bem e traz momentos muito emocionantes. A trilha sonora do Alexandre Desplat também é absolutamente impecável, eleva o filme ainda mais nos momentos na qual ela se faz presente. Eu realmente fico muito feliz que este filme finalmente está entre nós e estou muito empolgado para ver a reação do público a ele. Mal posso esperar para assistir de novo semana que vêm, marque no calendário e assista quando entrar no catálogo da Netflix, este é um que eu considero imperdível.
Lilo, Lilo, Crocodilo
3.2 48 Assista AgoraPor que o Lyle consegue cantar mas não consegue falar? Como isso é pra fazer algum sentido? Por acaso o Shawn Mendes era tão ruim assim em performance de voz que decidiram só deixar ele cantar? E por que diabos a Sony tá fazendo campanha "For Your Consideration" pra ele se o Mendes apenas canta e colocam as músicas num personagem animado? Desde quando isso é considerado atuar? E também por que uma campanha dessas para algo como "Lyle, Lyle, Crocodile"? Ninguém sabe e suas crianças não vão ligar. Eu esperava algo bem cringe vindo desse longa mas ele é apenas mais um filme infantil, um que tá na média do aceitável mas longe de se destacar em alguma coisa. O CGI é competente, as canções do Shawn são legais e é inofensivo para as crianças verem pelo menos. Não espere nada no nível de "Paddington" ou que você vá lembrar por mais de uma semana, mas é certamente melhor que um "Tom & Jerry (2021)" ou um "Clifford the Big Red Dog" da vida, pelo menos já é alguma coisa.
O Milagre
3.5 219Obsessão religiosa e os efeitos disso nas pessoas me assusta profundamente, portanto é de se esperar que muito aqui me deixou desconfortável, já que a exploração no assunto aqui é bem desenvolvida através de pequenas ações e nas interpretações. A Florence Pugh está sensacional como sempre e carrega o filme com extrema facilidade, também destaco a Kíla Lord Cassidy que faz bastante em um papel silencioso e discreto, porém o Tom Burke embora esteja funcional não me convenceu nas viradas do seu personagem. O ritmo é lento sim e para alguns isso será um problema, mas eu sempre me mantive interessado em aonde a história estava indo e fiquei satisfeito nas direções que ele tomou. Porém há uma escolha criativa tomada na primeira e última cena do filme que eu honestamente não entendo o porquê, entrega duas cenas legais esteticamente mas narrativamente eu não acho que teve muito propósito além de ser diferente. E falando em estética, visualmente o filme têm um ótimo design de produção e vende muito bem a atmosfera de sua época retratada, e a trilha sonora que começa discreta é se revela mais com o passar do tempo. É um bom filme que têm muita coisa interessante na mistura e faz valer a pena experimentar, mesmo que nem todos os ingredientes funcionem uns com os outros.
Aftersun
4.1 707Uau! É possível que eu agora tenha encontrado minha verdadeira Obra-Prima de 2022, pois mesmo com a fortíssima competição esse ano de filmes incríveis e marcantes, nenhum deles foi tão único e tão arrebatador quanto foi a experiência de assistir "Aftersun". O que torna esse filme especial não será fácil de extrair pra muitos, é um pedaço de memória inacreditavelmente real e de uma força sem tamanho, uma que com certeza recompensa o espectador caso se afeiçoar aos personagens e ao dia a dia atual deles, mas também vai te deixar com um soco emocional pesado e inesquecível na sua alma quando a rodagem dos créditos começar. Ele te mostra tanto sobre essas duas pessoas a ponto de que parece que você as conhece de verdade, mas também te priva de ver além do que a Sophie vê em sua memória e nos vídeos de sua câmera, o que acaba gerando muito pro espectador debater e pensar no que tudo isso significou pra ela afinal, porque é exatamente isso que ela está fazendo. O filme explora com muita delicadeza e sinceridade o verdadeiro poder da memória, seja em nós mesmos ou nas pessoas que amamos e como elas podem mudam de significado pra gente quanto mais crescemos.
Eu raramente vi um trabalho de estreia na direção e no roteiro tão impressionantes quanto este da Charlotte Wells, o filme é belissimamente bem estruturado, cheio de takes e tomadas que além de excepcionais no quesito técnico são também feitas com muito propósito e simbolismo visual, a maneira como a montagem intercala diferentes métodos de visão onde assistimos a história é muito interessante, a trilha sonora é sutil mas sabe quando aparecer pra impactar, é definitivamente um filme que na superfície parece simples mas na verdade é muito mais complexo do que aparenta. Eu vi uma vez e já extrai muita alma e coisa pra pensar, e tenho certeza que quanto mais eu rever mais eu vou extrair e assim irei ficar ainda mais maravilhado, o que me deixa super ansioso pra ver de novo assim que possível. Palmas para a A24 e o MUBI por terem comprado os direitos do filme, uma grandiosa aquisição ao catálogo de ambos os estúdios que se os Deuses do Cinema permitirem vai conseguir grande reconhecimento. Não sei qual será a resposta de todas as pessoas a ele, mas nas minhas palavras, essa é uma experiência realmente muito especial e que eu quero desvendar mais e mais do porque seu impacto é tão grande, o que pra um cinéfilo é tudo na vida. Ah e eu nunca mais vou escutar "Under Pressure" da mesma forma depois dessa 😭
Morte Morte Morte
3.1 638 Assista AgoraA prova de que TikTok têm que acabar 😂
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista Agora"West Side Story é uma história sobre amor, amor incondicional. É sobre pessoas marginalizadas que estão apenas tentando encontrar seu lugar no mundo e se apegam ao amor na esperança de aonde podem encontrá-lo. É sobre como o amor pode te carregar, pode te destruir, mas pode também ser a sua salvação."
Ariana DeBose
Blonde
2.6 443 Assista AgoraNão sou capaz de dizer algo agora, preciso digerir por um bom tempo antes pra poder processar o que achei.
Pinocchio - O Menino de Madeira
0.5 2"ALIIIIIIIIIIIIIIIveeee! I'm a boy and and aLIIIIIIIIIIIIIve"
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
"FAther, when can I live to be on my OWnnnnnn. I got the hole WOrld to sEE"
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
"Let's go Tibut, grEat adventures AWAIT! Skidee! Skidee! Skidee!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Obrigado seu filme horroroso por me trazer tantas risadas, o filme ruim mais engraçado desde "The Fanatic". A magia de ver a voz do Pauly Shore no menino de madeira Pinocchio é um milagre da ruindade que só vendo pra crer.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraA maior e a melhor experiência cinematográfica que eu já vi na sala de cinema. Eu já tinha visto duas vezes na época que saiu a 13 anos atrás, mas vi em uma sala comum no início do 3D e tinha apenas 9 anos, e embora claramente uma experiência impactante, não chega perto de experiência que vi agora. O poder da Tela IMAX, o som colossal, o espetacular uso de 3D agora remasterizado em 4K HDR... foi uma experiência inacreditável, me arrepiei vários momentos porque essa magia que o cinema trás está presente em cada frame desse filme e é incrível ver como esse longa não envelheceu em nada até hoje desde quando saiu pela primejra vez em 2009. A fenomenal trilha sonora do James Horner em Dolby Atmos foi algo de explodir os sentidos também, belíssima e merecia mais amor do que têm. Se você ainda reclama da história e dos clichês, honestamente, já deu né? Não estamos mais em 2010 então por favor siga em frente e compreenda o verdadeiro impacto que o James Cameron e sua turma criaram com esse filme.
Se você ainda não viu "Avatar" ou nunca teve a chance de ver ele no cinema, está é sua grande chance e eu recomendo com toda a certeza que você tire proveito dessa grande oportunidade, para experienciar esse grande espetáculo da maneira que ele foi feito pra ser visto porque lá na sala de cinema é outra coisa. E fique até o fim dos créditos principais pra ver uma cena de 5 minutos do futuro "Avatar: The Way of Water", que aliás são DESLUMBRANTES. Não poderia estar mais empolgado pra ver o meu filme mais aguardado do ano e dos últimos tempos e agora depois dessa pequena amostra dele... Vem logo James Cameron, eu tô pronto pra esse momento, vai ser meu lá no dia 15 de Dezembro de 2022.
DC Liga dos Superpets
3.5 115 Assista AgoraMesmo não sendo tão ruim quanto os trailers fizeram parecer ser, "DC League of Super-Pets" ainda assim não escapa de ser uma animação genérica, apelativa e um pouco preguiçosa. Eu admiro que os criadores tentaram agradar tanto crianças quando adultos no seu senso de humor, mas isso acaba deixando o tom humorístico do filme bem inconsistente e no geral apenas algumas das piadas são realmente espertas e engraçadas, a maior parte infelizmente não achei engraçado e na verdade algumas são bem estúpidas e me fizeram virar o olho pesado. A história é uma mistura de "Bolt" com "Megamind" mas sem um charme único próprio como naqueles filmes, ao invés disso há inúmeras piadas de cultura pop forçadas, um monte de fan service com a marca DC e piadas escatológicas com animais que eu não suporto. Mas o que salva é que a qualidade de animação é muito bem feita e conta com belas cores e uns designs criativos, o trabalho de voz do elenco é competente e com alguns elevando o material como a Kate McKinnon que faz minha personagem favorita do filme, e há pelo menos a tentativa de desenvolver os personagens e trazer um pouco de alma a eles o que certamente ajudou. No geral, crianças vão se divertir e não há nada de errado pra elas verem, consigo ver alguns adultos gostando bem mais do que eu e se for o caso fico muito feliz, há certamente algo aqui que vai agradar muitas pessoas e eu definitivamente não me arrependo de ver, mas também não tenho desejo nenhum de rever.
365 Dias: Hoje
1.3 164 Assista AgoraNunca antes eu quis tanto poder atirar uma bala na minha cabeça. Levou meses pra acabar isso aqui, e eu me sinto sem cérebro agora. Eu sinto que eu devo um pedido de desculpas a Morbius, ou até mesmo a trilogia Fifty Shades. Sem brincadeira aqui, este talvez seja o pior filme que eu já vi na minha vida, se é que dá pra chamar essa merda de filme. É nessas horas que eu odeio que o Filmow não têm a opção de nota zero, embora a nota verdadeira disso seja -1.000.000.000.000.000. Aos belos filhos de uma p#$% que me desafiaram a ver isso, amo vocês (talvez não agora na verdade eu quero estrangular vocês), mas eu EXIJO minha pipoca e refri quando sairmos no cinema, porque nem com isso eu ainda acho que vou me recuperar dessa atrocidade. Início da década 2020 e já temos o pior filme da década senhoras e senhores, talvez do século, talvez da vida. E o pior... é que vai ter um terceiro, ainda esse ano.
EU! QUERO! MORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERR!
A Fera do Mar
3.7 237 Assista AgoraA maior surpresa do ano, que Filmaço, tô quase dando 5 estrelas de tanto que me surpreendeu, o quanto a história é emocionante, e o quão visualmente espetacular e épico ele é. Não percam!
Eu Quero Comer Seu Pâncreas
4.1 47Amei a personagem Sakura e gostei do filme no geral, mas o final além de longo demais acaba tomando escolhas que pra mim foram completamente desnecessárias só pra fazer mais gente chorar e eu não curti isso, me deixou com um gosto um pouco amargo no final da experiência não vou negar. Sei que alguns podem discordar mas por mim o que é feito no terceiro ato não combina com o tom estabelecido pelo resto do longa, parece estar lá só pra chocar e essa história merecia mais do que isso. Mas as boas mensagens, o que é construido antes disso e de novo, a adorável protagonista ainda valem o seu tempo e eu recomendo o filme por conta desses aspectos positivos que merecem ser vistos.
Jurassic World: Domínio
2.8 548 Assista AgoraÉ difícil ser um fã às vezes, pois quando você genuinamente se importa com alguma franquia de filmes onde ao menos a maioria deles te agradou, você sempre acaba esperando muito do que o próximo vai te entregar se baseando no quanto você gostou do que veio antes. Eu sou um fã de verdade franquia Jurassic, como todo mundo eu amo de paixão o primeiro filme, passei a gostar mais de "The Lost World" com o tempo, gosto de "Jurassic World" e gosto ainda mais de "Jurassic World: Fallen Kingdom" embora ele receba muito hate de muita gente, na qual eu não dou a mínima mas respeito claro. O único desses filmes até então na qual eu genuinamente não gosto é "Jurassic Park 3", e eu sei que as opiniões sobre qualquer filme da franquia que não seja o original são muito variadas e bem extremas de certo ponto, mas este é o meu posicionamento com essa série e eu queria deixar ele claro antes de poder falar sobre o terceiro e supostamente último filme dela. Eu tava tão empolgado, a ideia era tão boa, o primeiro trailer me deu uma boa impressão e parecia que tinha tudo pra ser mais uma ótima diversão no cinema. Mas ao sair da sessão eu percebi que na verdade, eu apenas ganhei momentos disso que eu queria durante a experiência, o resto que me foi entregue no entanto não era exatamente o que eu queria.
"Jurassic World: Dominium" conta com bons momentos de diversão pipoca, uma produção bem feita, um elenco simpático e algumas ideias interessantes, porém tudo isso infelizmente não passa de alguns bons momentos num conjunto que no saldo final é insatisfatório por desperdiçar seu potencial. É um filme entupido de história mas que não dá tempo pra ela respirar e se desenvolver de maneira natural, não é nada sutil em seu uso exagerado de fan service pra agradar o máximo possível, gasta tempo em subtramas desnecessárias que ninguém queria e não faz o suficiente com o que cria de interessante. Não é o pior da franquia na minha visão porque ele têm suas qualidades, não me deu raiva enquanto via e o público casual atrás apenas de entretenimento vai se divertir bem mais, mas não deixa de ser uma grande decepção para mim, que sou fã desses filmes mas aqui passei a maior parte do tempo me incomodando com algo genérico e problemático, do que aproveitando o encanto de ver Dinossauros na tela grande e a exploração do que eles causam na gente.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraUau! Como alguém que acha o primeiro Top Gun apenas ok... esse filme é um ESPETÁCULO! Cinema Blockbuster não fica melhor do que isso.
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Morbius
2.3 521Patético
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 550 Assista AgoraA coisa mais estúpida que já vi em tempos. Uma estrela para os efeitos visuais porque são bem feitos na maior parte do tempo, as risadas involuntárias altas que dei dos pavorosos diálogos ou das coisas ridículas que acontecia, e porquê ainda acho "Independência Day: Resurgence" o pior trabalho do Roland Emmerich, mas não fica muito longe não. "Moonfall" é um filme tão convencido, tão estúpido e tão ridículo que só vendo na piada pra extrair um pouco de entretenimento escapista, e se você adora os filmes do Emmerich até os piores dele então esse filme é pra você porque esse aqui é ele em esteroides, agora se você odeia os filmes dele então fique longe porque provavelmente vai te dar câncer. Eu gosto de filmes catástrofes, eu gosto de um filme honesto que só quer te entreter com um espetáculo, esse não é o problema, o problema é esse filme ser o festival de absurdo que é e ainda tentar se levar a sério, aí não dá.
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraEmbora esteja longe da mesma qualidade da última parceria entre o diretor Shawn Levy e o ator Ryan Reynolds com o ótimo "Free Guy", ainda assim este filme têm o suficiente para entreter como uma sessão da tarde. Dá pra ver o alto investimento de orçamento com bons efeitos visuais, as sequências de ação são divertidas, o ritmo é suave e a duração na medida certa, e a dupla de protagonistas composta por Ryan Reynolds e Walter Scobell é carismática e têm boa química entre os dois. Há também boas lições sobre relações entre pais e filhos para se tirar também, embora sejam comunicadas de maneira artificial. Mas o que realmente impede a obra de ser mais do que é, é um excesso enorme de similaridades entre outras franquias, que é intencional tenho certeza, mas acaba deixando o filme sem identidade própria de tanto que ele lembra outros filmes que o diretor provavelmente ama e quis homenagear, ao invés de dar seu próprio twist em cima dessas inspirações. O elenco coadjuvante é muito bom mas um pouco mal aproveitado, o Mark Ruffalo e a Jennifer Garner se saem melhor e têm cenas pra trabalhar, mas a Zoe Saldana é a que sofre mais porém ela é boa e faz o que pode com o material limitado que ela têm, já a Catherine Keener acaba no oposto em uma participação muito fraca de uma boa atriz. Mas mesmo com tudo isso, "The Adam Project" ainda têm o bastante para valer uma conferida, pois no fim de tudo ele têm o coração no lugar certo e é um filme honesto que vai agradar e divertir por uma hora e 40 mesmo que não seja muito memorável. No mar de filmes desse tipo que a gente vê, se diverte e esquece depois, esse é um que eu categorizaria como vale a pena.
Os Caras Malvados
3.5 85 Assista AgoraAcho que está ficando cada vez mais evidente de perceber o quanto o trabalho da Sony Animation em "Spider-Man: Into the Spider-Verse" e o recente "The Mitchells vs The Machines" está influenciando a onda de animações da nova década, e não só este novo longa da DreamWorks é provavelmente a maior prova deste argumento como também a próxima deles "Puss in Boots: The Last Wish" também será nesse mesmo estilo. E não digo isso como uma coisa ruim, pelo contrário, se for para aos poucos resgatar animação 2D de volta ao mainstream e ao mesmo tempo incentivar os grandes estúdios de animação a investirem em maior originalidade visual sem medo de ser cartunesco, eu sou totalmente a favor. "The Bad Guys" não reinventa a roda para a DreamWorks em termos narrativos, mas é um bom passo na direção certa para que eles voltem a produzir filmes originais e também tentarem coisas novas com seus talentosos animadores. Os visuais são disparado a melhor coisa do filme, com sequências de ação energéticas e divertidas e um ritmo agradável. Os personagens embora reciclados de vários clichês são ajudados por um elenco de voz muito empenhado e simpático, o filme sabe não se levar muito a sério e se diverte com isso e tudo isso compensa a história genérica e previsível. Poderia ficar sem as piadas mais infantis que são desnecessárias e ter mais do humor negro que ele brinca às vezes, mas tudo bem. No geral é uma boa diversão pra todas as idades e torço que seja um caminho pra filmes ainda melhores para a DreamWorks Animation.
(Agradeço fortemente ao Cinema Reserva Cultural de São Paulo por oferecer sessões legendadas e me dar a chance de ver o filme no idioma original, coisa que nenhum cinema do país quer fazer hoje em dia e me irrita aos montes. Espero que continuem assim.)
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista AgoraEu estava super hypado, de verdade, mas eu jamais iria esperar o quanto esse filme realmente iria significar pra mim, não dá pra prever essas coisas. Dei altas risadas, chorei, me emocionei e queria que esse filme tivesse comigo aos meus 13 anos lá em 2013, mas fico feliz que tenho ele agora e pra sempre. Meilin Lee você é minha rainha! Domee Shi você é uma deusa! Não faço ideia do que o público vai achar desse filme porque ele é completamente cheio de personalidade própria, não importa o quão bizarra ela seja, mas ele abraça isso com força e orgulho e eu me identifiquei forte com ele do início ao fim. Os visuais são deslumbrantes e unicos de tudo que o estúdio já fez, a estética anos 2000 é forte em todo lugar e as mensagens são muito importantes e não são contidas quando precisam dar um passo extra para dar seus pontos. Seja o que for que os outros pensem, e eu torço que gostem tanto quanto eu, na opinião desta pessoa escrevendo...
BEST, PIXAR, MOVIE, EVER!
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraResumo da ópera pessoal, este "West Side Story" é uma obra imperdível, um clássico imediato que usa todas as ferramentas do cinema com exímia perfeição para contar uma história poderosa, que leva o gênero de musicais na sétima arte para o próximo passo de evolução, e já se consagra como um dos melhores filmes que Steven Spielberg já fez em toda sua carreira, todos esses feitos que vão colocar ele no caminho de virar um filme tão celebrado e amado quanto o original de 61 e ter sua própria marca. Ja vi 3 vezes no cinema e agora duas mo Disney+ e quanti mais eu vejo, mais ele se consagra como um dos meus filmes favoritos de todos os tempos e um concorrente de peso grande a se bater ma minha visão para a nossa década atual que acabou de começar. Não percam essa experiência, seja você fã de musicais ou não, fã do original ou não, não importa, tome uma chance e se deixe levar pela magia e a esperança de WSS.
Review completa no meu Letterboxd (MattDias)
Pequena Mamãe
3.8 87Céline Sciamma e seu dom extraordinário de extrair muito com tão pouco seguem fortes como sempre. Filme delicado, quieto, calmo, cheio de amor e sutileza, qualquer outra pessoa levaria essa história pra algo mais melodramático ou grandioso mas não Céline, ela leva pro lugar mais íntimo e natural possível e o resultado é maravilhoso, com o típico estilo visual muito lindo dela e duas excepcionais interpretações infantis das duas atrizes principais. Já é um dos meus favoritos da diretora e a cada filme dela fico mais e mais apaixonado por seu talento por trás da câmera.