Abominável, um dos filmes mais amadores, incompetentes e porcos que eu já vi com um orçamento tão grande e lançamento nos cinemas mundiais. Mancha negra em todos que trabalharam nele, isso é vergonhoso e deveriam se sentir envergonhados disso.
Perdoem minha linguagem, mas vai se f*er essa p*ra. Alguém por favor coloque o David Gordon Green na cadeia pra que o Friedkin arraste ele pro inferno. Facilmente o pior filme do ano, um dos maiores desastres que já vi em tempos e um completo desrespeito aos fãs do original que ultrapassa os limites do ofensivo e do ridículo. Se eu precisava de um motivo pra coringar na vida, esse é o filme que vai começar esse capítulo na minha vida, porque eu não odeio um filme tanto assim há muitos anos. Evitem a todo custo, mas se forem curiosos eu rezo por vocês.
Sabe, eu poderia simplesmente ter ignorado isso tudo e nem me incomodado, mas como minha curiosidade sempre vence eu decidi tentar assistir com a mente aberta e sem ir esperando algo. Eu gostaria de poder dizer que fiquei positivamente surpresa, mas infelizmente foi exatamente o que eu pensei que seria. Este não é um filme que se preocupa com seu tema muito importante ou com as pessoas que sofrem com ele, é uma gigantesca peça de propaganda para os conservadores que os usam para vender suas agendas nojentas. É uma dramatização exagerada de assuntos sérios que pensa que está fazendo algo importante, mas na realidade está apresentando tudo isso da forma mais transparente e óbvia possível. É como se alguém que nunca deu a mínima pro tópico de tráfico infantil visse uma notícia sobre, viu uma oportunidade de chamar a atenção com isso e decidiu fazer uma palestra de 2 horas sobre com informações do Facebook pra pessoas que não fazem questão nenhuma de pesquisar sobre isso elas mesmas. Não há nuances em nada, os diálogos são terrivelmente cafonas e apelativos, os vilões são caricaturas de desenho animado, o protagonista é basicamente uma figura de Jesus pelo quão perfeito ele é e as crianças nada mais são do que vítimas sem esperança para serem salvas da miséria.
É triste ver um problema tão grave e de discussão tão delicada e não tão comentada quanto deveria em mídia sendo retratado desta forma, onde nenhum pensamento é colocado nas vidas de quem é destruído por ele ou nas pessoas ao seu redor e que poderia levar a um grande filme ou documentário. Em vez disso, ele está mais focado na sua forma americanizada de ver as coisas, com o seu nobre herói homem branco e salvador enviado por Deus para salvar vítimas de outra etnia. O filme se esforça tanto para fazer você chorar a todo custo com música excessivamente sentimental, mas nada neste filme é genoíno, é tudo forçado e manipulativo ao extremo. A montagem parece um corte bruto sem supervisão, a fotografia e a direção não têm nada a oferecer artisticamente e mais parecem longa de televisão, as atuações são capengas e o Jim Caviezel está super canastrão e inexpressivo, e o ritmo da história é péssimo. A única coisa boa nesse filme todo é as interpretações infantis principais, elas se saíram muito bem e são a única coisa remotamente convincente de todo o filme, mas não o bastante pra salvá-lo.
É engraçado que tantas pessoas nos EUA de todos os lugares, querem vender uma imagem como essa, com um homem que foi acusado de abusar mulheres, quando este é o país mais hostil a imigrantes no mundo. E então ver algumas pessoas horríveis fazendo campanha para que este filme tenha sucesso usando teorias da conspiração, mentiras, acusando pessoas de apoiarem tráfico infantil se não gostassem do filme e assim por diante. Isso tudo é apenas um grande esquema estúpido que não está fazendo nenhum favor às pessoas que realmente sofrem com esse problema, na verdade, está piorando tudo com toda a controvérsia ridícula que essa coisa gerou. Agora, mesmo que nenhuma dessas controvérsias existissem, este ainda seria um filme ruim mas eu não me importaria tanto e daria pontos pela tentativa, mas as polêmicas fazem parte dele e não têm como desvincular.
Porém se você conseguiu curtir e tirar algum valor desse filme apesar de tudo isso, ou mesmo se concorda com minhas críticas e ainda assim gostou, tá tudo bem e fico feliz por você. Mas parem de tentar forçar as pessoas a gostarem também ou de acusá-las de pedofilia por isso, isso é você só espalhando ódio gratuito e quem é idiota nessa história é você por acusar os outros por opiniões diferentes de você. Tráfico humano é um grande problema que todos nós deveríamos aprender e saber mais sobre para que possamos fazer algo contra, mas fazer campanha por essa merda não vai resolver nada, você está apenas apoiando pessoas que estão usando esse problema para ganhar dinheiro e vender suas agendas no processo. Sou completamente contra tudo que este filme representa como arte, as muitas pessoas (não todas) que o endossam e me dão nojo ver o que estão fazendo com ele. Usar um assunto tão delicado como esse para vender seus ideais odiosos me dá repulsa, e é só isso que este filme me causou ao assistí-lo.
Gente do céu, o que vocês estam vendo nesse filme que eu perdi? Porque eu achei muito ruim. A atriz principal têm carisma e faz o que pode e eu gosto das ideias do filme em si, só é tudo incrivelmente porco e mal feito. O roteiro é terrível, entupido de diálogos vergonha alheia, se explica o tempo inteiro porque acha que a gente é idiota, quebra suas próprias regras, têm um humor que nunca têm graça e personagens insuportáveis. O twist do assassino é óbvio desde os primeiros 5 minutos, as mortes são qualquer coisa que você já viu em outros slasher, os efeitos visuais são capengas e a produção barata. Pode-se argumentar que o filme é auto consciente de si mesmo? Eu até acho que é, mas só porque você sabe que é estúpido não quer dizer que desculpa ser ruim, fosse ao menos divertido até ia mas eu achei um saco. Fico feliz por quem tá gostando e há filmes piores claro, mas não deu pra mim.
Deveriam ter se livrado do Peyton Reed desde o segundo filme que não foi tão bom quanto o primeiro e mostrou que provavelmente as melhores partes do primeiro vinham do Edgar Wright, mas não fizeram isso e aqui estamos. O grande problema aqui é que ele tenta ser muitas coisas ao mesmo tempo, no mesmo nível de importância e ser super épico e grandioso o tempo todo, o que resulta numa experiência massante e cansativa. É notável que tentaram fazer algo criativo e impressionante para o look do Reino Quantico e às vezes isso mostra no filme, só que pra cada uma ou duas coisas legais têm mais 50 coisas no mesmo frame te distraindo e enchendo a tela de visual e chega uma hora que seus olhos não aguentam mais olhar. É um excesso tão pesado de computação gráfica que quando mistura com o amontoado de ideias que tentam colocar em cena, acaba fazendo que tudo se misture em conjunto enjoativo e que ao invés de impressionar acaba fazendo o oposto. E o mesmo serve pra história, há tantos subplots desnecessários e uma completa falta de foco em qual é a prioridade do roteiro que acaba deixando tudo mal aproveitado ou sobrando, como a rebelião de seres que vivem no Reino Quântico que não acrescenta nada e honestamente é uma ideia muito idiota, ou os inúmeros momentos que ele copia na cara dura inúmeros filmes como Star Wars, Star Trek, Guardians of the Galaxy e outros. E sobre o Modok, não têm muito a se dizer além de que tudo em relação a ele é horrível, do visual medonho até a completa inutilidade dele no filme inteiro, quem aprovou ele no filme como um todo precisa de um puxão na orelha.
Quem se salva é o Paul Rudd que continua charmoso e só ele me arrancou sorrisos num filme que força muito humor mas que não me fez rir em nenhum momento, a Michelle Pfeiffer que faz um bom trabalho e aproveita seus bons momentos pra brilhar com classe, e alguns breves momentos aonde os visuais conseguem respirar algo bacana sem ficar afundado em outras coisas como a cena dos clones que foi legal. A Evangeline Lilly e o Michael Douglas não têm nada pra fazer, o cameo do Bill Murray nem registra de tão breve e inútil, a Katheryn Newton está fraca e não prova porque mereceu o recasting da personagem, e o Jonathan Majors embora carismático acaba prejudicado pelo roteiro que começa usando ele de maneira interessante mas depois faz o Kang um vilão exagerado e cartunesco. Uma pena, eu assisti dando a melhor chance que podia e embora não seja nenhuma bomba catastrófica ou coisa do tipo, é definitivamente um filme ruim por ser engolido pela sua própria ambição de ser gigante e épico, sendo que o charme de seus anteriores nunca foi sobre ser isso e vai contra a própria mensagem deste filme. Fica difícil querer continuar contigo Marvel se você continuar nesse caminho, como fã eu torço que você ache um caminho pra melhorar e aprender com erros dessa bola fora.
Disparado a melhor sequência da franquia e o filme que ela estava devendo aos fãs, que também pode ser perfeitamente apreciado por quem já desistiu dela após tantas bombas. Uma das surpresas do ano, me diverti horrores.
CINEMA! Mulheres queer celebrem, temos nosso próprio Clube da Luta e ele é maravilhoso, absurdo, sexy e hilário. Uma das melhores comédias dos últimos tempos. Rachel Sennott é minha nova sexualidade.
Me caguei toda na sala de cinema, e ver numa sessão a noite numa sala com um excelente som definitivamente ajudou nisso. O melhor filme de terror do tipo que eu já vi em muitos anos, têm muito potencial de marcar época de tão impactante que certas cenas são, e quem viu deve saber quais são. Simplesmente imperdível, e tentem o máximo possível de ver no cinema pra deixar o filme cair em cima da sua alma.
Fascinante do começo ao fim. Como alguém que adora estudar o valor da cultura nas pessoas através dos tempos, e passa muito tempo refletindo na minha própria versão dessa história, esse filme foi uma grande experiência. É definitivamente uma carta de amor a cinéfilos, a Recife e as memórias do diretor, e ele fez um trabalho excepcional de tornar essa jornada sempre cativante e engajante. Muito feliz de ter a oportunidade de ver num cinema de rua lotado de gente, a maneira ideal de assistí-lo.
Esse me quebrou por completa. Ver filmes tão especiais como esse faz a esmagadora maioria dos filmes que vejo ficarem banais e vazios. É inacreditável pensar que esse é o primeiro filme dessa diretora, só torna essa obra ainda mais especial do que já é. Eu nunca vi um filme capturar tão bem a essência de como é sentir a dor de pensar como seria se tivéssemos tomado outras escolhas na vida, e como alguém que passa por isso todo dia eu acabei o filme completamente destruída porque eu senti muito pelos personagens. A direção é um espetáculo, cada ângulo de câmera e take é belíssimo de se ver, e é feito com cuidado e têm propósito pra contar a história. Atuações excepcionais, excelente trilha sonora que é sutil mas usada de maneira exímia, um ritmo sempre intrigante e um final perfeito. Experiências como essas é o que me faz amar cinema, estou apaixonada e extremamente emocionada com essa obra.
Como já era esperado, eis aqui mais uma obra visualmente maravilhosa que usa de todo o potencial que a mídia de animação têm para extrair imaginação e encanto, com cores deslumbrantes, sequências imaginativas de tirar o fôlego e uma movimentação de personagens belíssima. Um trabalho impecável desses é o que eu já espero do Makoto Shinkai pois ele sempre entrega isso nos seus filmes, mas este é sem dúvidas seu melhor trabalho desde "Your Name" pois a história aqui é tão boa quanto, com uma protagonista encantadora, uma jornada divertida que sabe quando ficar séria e dramática com sucesso, acertando em lidar com arcos secundários sem parecer bagunçado. Talvez o ritmo do terceiro ato pudesse ser um pouco mais direto e têm um personagem introduzido perto dele que talvez não fosse necessário, mas esses dois pontos são facilmente ignorados graças a jornada sensacional que veio antes e a conclusão que é excelente e entrega momentos bem emocionantes. Tentei de tudo pra ver no cinema quando estava em cartaz mas não consegui, e ficarei triste por isso sempre porque teria sido uma baita experiência, mas fico feliz que pude finalmente conferir "Suzume" e pretendo revisitar mais vezes no futuro.
Eu consigo ver porque esse filme teria seus fãs, há bastante para se tirar dele em termos de estética visual, conceitos bizarros que puxam o envelope no que pode ser feito em conteúdo gráfico, toda a viagem bizarra que ele constrói é uma na qual eu compreendo que têm seu apelo até porque eu gosto de vários filmes semelhantes pelos mesmos motivos. Mas o motivo pelo qual eu acabei não gostando muito de "Infinity Pool" apesar de eu apreciar a tentativa e os pontos que funcionam, é que por trás de tudo isso não há nada que eu pude extrair além de gore e várias ideias que são apenas mostradas por estilo e não devidamente exploradas. A Mia Goth e o Alexander Skarsgård fazem bons trabalhos com o material que lhes é dado, há valor de produção e uma concepção visual interessante e têm cenas bacanas e bem feitas para fãs de gore e bizarrice. Porém por mais que eu sei que pra muitos vão discordar comigo na minha opinião, eu não consegui extrair muita substância porque nada do que ele tenta fazer passa do vazio pra mim. Seja por um ritmo estagnado que desprende a atenção fácil pela duração excessiva ou a total ignorância de querer tentar me fazer me importar com alguma coisa que acontece em cena, esse filme têm muito pouco a dizer e passa tempo demais tentando isso. Fico feliz de ter visto uma vez e recomendo a quem for fã dessa vibe de filme, há certamente pessoas que vão curtir muito mais do que eu, mas eu certamente não veria outra vez e acabei achando a obra como um todo muito fria e auto indulgente.
Se me contassem que esse é o primeiro filme feito por uma AI, eu acreditaria com muita facilidade. É até assistível, mas não quer dizer muita coisa porque eu acabei de ver e já esqueci a maior parte de tão forte que é a sensação de fast food que o filme todo passa.
Minhas expectativas eram colossais, eu sabia que seria um grande filme, mas nada me prepararia pra isso. Eu morri de rir inúmeras vezes, eu tive estrelas nos olhos de tanta coisa divertida na tela, eu me emocionei e chorei muito com o surpreende impacto emocional que ele propõe. Genial, corajoso, ousado, hilário, cheio das melhores intenções mas também com leves toques de safadeza, sagaz, sofisticado, visualmente explodindo de personalidade e criatividade, surpreendentemente profundo... É perfeito, um filme que eu considero simplesmente perfeito, e não só o filme mas também o quão perfeito é a hora que ele chega na minha vida. Greta Gerwig, você é genuinamente um dos melhores talentos que eu já conheci e você tocou meu coração mais uma vez e com um abraço ainda mais forte e quentinho do que nunca, e eu sempre serei grata por isso, pois obras de arte como essa salvam minha vida todo dia. Tô melosa né? Pois é, considerem isso uma declaração de amor e não uma review.
O impacto desses acontecimentos nunca sumiram, e tudo que o Nolan fez aqui foi reforçar eles, nos dando uma visão completa, detalhada e precisa sobre ela para nos lembrar que os medos e preocupações apavorantes dessa história nos perseguem até hoje e só pioraram. Como de costume vindo de um mestre de cinema como ele, tecnicamente o filme é absurdamente extraordinário, fotografia e design de produção impecáveis, um design sonoro irretocável, uma trilha sonora fenomenal e todo o elenco entrega excelentes performances, com o Cillian Murphy em particular garantindo sua indicação a vários prêmios pro ano que vêm. Há uma queda de ritmo aqui e ali e não sei se todas as subtramas levam a uma conclusão de impacto, mas nada que atrapalhe esta experiência cinematográfica que não deve ser perdida por ninguém que ame cinema. Você sabe que o filme é realmente muito bom quando ele acaba te deixando pesado mentalmente, e os últimos 15 minutos desse filme bateram pesado em mim e eu certamente jamais vou esquecer a jornada até lá.
Fico muito feliz de ver que a DreamWorks também adorou o glorioso e maravilhoso "Turning Red", só gostaria que na próxima vez que eles forem tentar algo tão extremamente semelhante a competição, deem mais tempo entre um ou outro e ainda mais importante, façam algo com mais personalidade própria. A narrativa é realmente muito reciclada e batida de vários outros filmes com protagonistas desse tipo, mas o problema não é a familiaridade e sim o que você faz com ela e apesar da Ruby Gillman ser uma boa personagem de acompanhar, todos os outros na história são muito esqueciveis e não contribuem para entregar mais do que o básico ou até nem conseguem isso. A falta de uma identidade charmosa, de um timing cômico que chame mais atenção ou de personagens mais redondos é o que mais contribuem para que o filme não consiga ser mais do que apenas um entretenimento perfeitamente adequado para seu público alvo, mas também poucas chances têm de deixar uma impressão duradoura. Mas não quero parecer muito negativa aqui também não, apesar disso tudo o filme ainda passa rápido, é visualmente muito bem realizado e parece ter custado mais do que realmente foi pela qualidade das cores, o trabalho de voz é bem realizado e como eu disse antes a protagonista é simpática. Longe de estar entre os piores do estúdio e é uma opção de entretenimento honesta, mas também não é nenhuma joia perdida a ser redescoberta futuramente.
Como uma mulher transgênero que se assumiu a pouco tempo, começou a longa de jornada de transição a menos tempo ainda e têm anos de batalha pela frente... Esse filme veio pra mim no momento certo da minha vida. Quando assisti e fiz meu primeiro comentário ainda não tinha mudado meu nome e assumido minha identidade na internet, e ainda nem assumi em alguns lugares mais específicos, e agora que finalmente estou no caminho acho que merecia mais um comentário agora como eu de verdade. Como a Nimona eu só quero ser feliz do jeito que eu sou, eu sinto a mesma coisa que ela quando o Ballister pergunta pra ela sobre o que ela é e ela finalmente responde após ele tratar da perna machucada dela, eu sinto a mesma sensação de euforia dela quando me sinto a vontade comigo mesmo, e eu sinto toda a dor que ela passa durante todo o terceiro ato do filme. É honestamente revolucionário e maravilhoso ver um filme que me representa e representa a todos nós da comunidade LGBTQIAPN+ de maneira tão verdadeira e autêntica, mas que também ele passa todo esse sentimento e amor para qualquer pessoa que se vê como diferente por qualquer que seja a razão independentemente de quem ela seja. Todos nós merecemos amor, merecemos ser felizes e merecemos ser aceitos pela maneira que somos, a maneira que nos faz felizes, e negar isso a alguém é nos negar de viver como a própria Nimona diz.
Vou celebrar que esse filme existe pra todo sempre e fico muito feliz que ele viu a luz do dia e as pessoas podem assistir ele depois dele quase ser exterminado pela Disney, que quase nos negou a animação Mainstream mais pró representatividade até agora, e também um grande filme por si só com belíssimos visuais, muitas risadas, um ritmo delicioso, personagens cativantes, um mundo futurista e fantasioso muito bacana e uma grande história. Que crianças e adultos possam enxergar mais a dor e a felicidade de pessoas como a Nimona e queiram mais tentar salvá-las e ajudá-las como o Ballister faz, e não apontar a espada pra alguém só por ela ser diferente e assim ser julgada como um monstro pela sociedade.
E assim a Blue Sky Studios termina com sua grande joia, a nota mais perfeita que eles poderiam ter encerrado a jornada deles. Que filme maravilhoso! Uma celebração e carta de amor à todos que a sociedade julga e ataca por serem diferentes, e mesmo ele deixando claro a quais pessoas ele mais se refere que são pessoas Trans ou Não Binárias, ele ainda mantém a mensagem universal para todos se relacionarem. O longa se leva a sério nos momentos certos e consegue muita emoção genuína merecidamente, mas é também cheio de um humor delicioso e uma energia contagiante que prende atenção do início ao fim. A ação é empolgante, o design e execução da animação é de encher os olhos, o design dos personagens é muito bem trabalhado, a história é muito bem escrita e sabe sempre se manter fresca e não tão fácil de adivinhar, e o trabalho de voz do elenco é excepcional. Só do filme poder existir pra gente poder ver depois de uma longa jornada de bastidores que quase cancelaram a sua produção, isso em si já é ótimo, mas que o filme consegue ser tão bom assim aí já é uma grata surpresa. Como alguém que anda passando por mals bocados muito semelhantes a protagonista, essa mensagem e a maneira como eles a discutem era tudo que eu precisava ver e que não esperaria ver aqui, e isso já o torna muito especial assim como a própria Nimona já se torna uma personagem favorita instantânea pra mim.
O melhor dos Remakes da Disney disparado, e a Halle Bailey está absolutamente maravilhosa no papel. Queria falar mais do filme mas vou me abster por aqui, não tô afim de atrair nenhuma atenção de gente querendo agredir. Uma pena que a maioria vai assistir nem dando uma chance e os comentários por aqui vão ficar extremamente tóxicos e cheios de racismo, preconceito e ódio, e provavelmente nunca teremos uma média com alguma verdade sobre o que acharam do filme. Mas né, pra quem não faz parte dessa trupe, assistiu sem nenhum pré julgamento e quer falar do filme e o que achou, adoraria saber.
James Gunn porque fazes isso com o meu coração?! 😭😭😭😭😭
(Pra quem viu o último comentário brigado por compartilharem empatia pela situação hahaha, e quem não viu, eu tentei ver o filme na pré estreia mas um monte de muleques de 12 anos destruiram a sessão e eu fiquei furioso e gastei a raiva um pouco aqui, mas já passou e eu vi o filme de verdade dois dias depois)
Como um fã gigantesco da Disney e especialmente da sua divisão de animação, infelizmente o 61° filme do estúdio se torna uma decepção se comparado ao bom repertório de filmes que ela anda entregando e um dos longas mais fracos de seu estúdio. Eu fui sem ver nenhum dos trailers e fico feliz que vi no cinema para apoiar os animadores que trabalharam no filme, mas o resultado final infelizmente é agressivamente genérico e um tanto sem graça porque muito do que é feito aqui já foi feito antes e melhor. Até mesmo o próprio pessoal da Disney Animation já entregou filmes de aventura mais engajantes e mais interessantes com "Atlantis: The Lost Empire" e "Treasure Planet", ambos visualmente cheio de aventuras divertidas e histórias bem orquestradas, já aqui tudo é apenas serviçal e cumpre o básico do básico. Os personagens são simpáticos graças ao elenco de voz mas a caracterização deles é presa a apenas um esterotipo até o final, o tal mundo estranho em si têm visuais criativos e bonitos mas são pouco aproveitados e só se tornam realmente interessantes no terceiro ato, o humor é fraco e as sequências de ação são divertidas mas pouco memoráveis, e as mensagens que o filme traz embora nobres são passadas de maneira bem óbvia e na sua cara.
Mas que fique claro, eu não considero "Strange World" um filme ruim, ele é apenas um filme que o máximo que eu consigo dizer dele é apenas ok, o que se comparado a outras várias animações por aí ainda é algo positivo, mas se comparado ao legado de seu estúdio é bem abaixo do esperado. Eu dou palmas pela maneira bonita, fofa e autêntica sem ser apelativa que o filme lida com o personagem Ethan que é LGBT, é um passo na direção certa e espero que o fracasso nas bilheterias desse filme não vire motivo para não continuar nessa direção. E se você é um daqueles metendo nota baixa no filme porque estão envenenando suas crianças, ou pior sem nem ter assistido e só por causa disso, saiba que quem tá ensinando coisa feia é você e apenas você, e não vem me responder coisa nos comentários não que eu não tô afim de ouvir asneira.
Foi uma sala IMAX completamente lotada em um sábado a noite, com uma restauração perfeita e cristalina em gloriosa resolução 4K, um 3D meticuloso e a melhor conversão para o formato já feita, e uma nova trilha em Dolby Atmos mexendo cada parte do seu corpo. Havia famílias compartilhando a experiência a crianças, fãs de longa data vendo na tela grande pela primeira vez ou a centésima vez, teve risadas, reações, muito choro e dava pra escutar em todo lugar da sala, ouve palmas no final e todos saíram da sala impactados e com muito a dizer. Já faz 25 anos, e eu ainda consigo sentir as emoções poderosas dessa história, e aquele espetáculo épico que jamais teria o mesmo impacto em outro lugar. "Titanic" era e ainda é até hoje chamado de um dos melhores filmes da história do cinema... e ele é, ele realmente é.
Só o que tenho a acrescentar dessa vez é que filmes como esse já não existem mais, ele é o último vestígio da velha Hollywood e seus grandes épicos históricos, tanto na história épica com romance e tragédia, como também na produção gigantesca feita na imensa maioria pra valer. Poder ver um filme desses, especialmente sendo este aqui, retornando aos cinemas e ainda depois de tantos anos trazer tantas pessoas ao cinema assim como seguir em frente impactanto as novas gerações que vêm, é algo que traz uma alegria sem tamanho pro meu coração. Podem lançar ele quantas vezes quiser no cinema ou em mídia física, eu estarei lá sempre pra ter essa experiência inesquecível mais uma vez, e se você não viu ele na tela grande ou nunca viu o filme em si, não perca esta grande chance.
Os Mercenários 4
2.4 150 Assista AgoraAbominável, um dos filmes mais amadores, incompetentes e porcos que eu já vi com um orçamento tão grande e lançamento nos cinemas mundiais. Mancha negra em todos que trabalharam nele, isso é vergonhoso e deveriam se sentir envergonhados disso.
O Exorcista: O Devoto
2.1 404 Assista AgoraPerdoem minha linguagem, mas vai se f*er essa p*ra. Alguém por favor coloque o David Gordon Green na cadeia pra que o Friedkin arraste ele pro inferno. Facilmente o pior filme do ano, um dos maiores desastres que já vi em tempos e um completo desrespeito aos fãs do original que ultrapassa os limites do ofensivo e do ridículo. Se eu precisava de um motivo pra coringar na vida, esse é o filme que vai começar esse capítulo na minha vida, porque eu não odeio um filme tanto assim há muitos anos. Evitem a todo custo, mas se forem curiosos eu rezo por vocês.
Som da Liberdade
3.8 482 Assista AgoraSabe, eu poderia simplesmente ter ignorado isso tudo e nem me incomodado, mas como minha curiosidade sempre vence eu decidi tentar assistir com a mente aberta e sem ir esperando algo. Eu gostaria de poder dizer que fiquei positivamente surpresa, mas infelizmente foi exatamente o que eu pensei que seria. Este não é um filme que se preocupa com seu tema muito importante ou com as pessoas que sofrem com ele, é uma gigantesca peça de propaganda para os conservadores que os usam para vender suas agendas nojentas. É uma dramatização exagerada de assuntos sérios que pensa que está fazendo algo importante, mas na realidade está apresentando tudo isso da forma mais transparente e óbvia possível. É como se alguém que nunca deu a mínima pro tópico de tráfico infantil visse uma notícia sobre, viu uma oportunidade de chamar a atenção com isso e decidiu fazer uma palestra de 2 horas sobre com informações do Facebook pra pessoas que não fazem questão nenhuma de pesquisar sobre isso elas mesmas. Não há nuances em nada, os diálogos são terrivelmente cafonas e apelativos, os vilões são caricaturas de desenho animado, o protagonista é basicamente uma figura de Jesus pelo quão perfeito ele é e as crianças nada mais são do que vítimas sem esperança para serem salvas da miséria.
É triste ver um problema tão grave e de discussão tão delicada e não tão comentada quanto deveria em mídia sendo retratado desta forma, onde nenhum pensamento é colocado nas vidas de quem é destruído por ele ou nas pessoas ao seu redor e que poderia levar a um grande filme ou documentário. Em vez disso, ele está mais focado na sua forma americanizada de ver as coisas, com o seu nobre herói homem branco e salvador enviado por Deus para salvar vítimas de outra etnia. O filme se esforça tanto para fazer você chorar a todo custo com música excessivamente sentimental, mas nada neste filme é genoíno, é tudo forçado e manipulativo ao extremo. A montagem parece um corte bruto sem supervisão, a fotografia e a direção não têm nada a oferecer artisticamente e mais parecem longa de televisão, as atuações são capengas e o Jim Caviezel está super canastrão e inexpressivo, e o ritmo da história é péssimo. A única coisa boa nesse filme todo é as interpretações infantis principais, elas se saíram muito bem e são a única coisa remotamente convincente de todo o filme, mas não o bastante pra salvá-lo.
É engraçado que tantas pessoas nos EUA de todos os lugares, querem vender uma imagem como essa, com um homem que foi acusado de abusar mulheres, quando este é o país mais hostil a imigrantes no mundo. E então ver algumas pessoas horríveis fazendo campanha para que este filme tenha sucesso usando teorias da conspiração, mentiras, acusando pessoas de apoiarem tráfico infantil se não gostassem do filme e assim por diante. Isso tudo é apenas um grande esquema estúpido que não está fazendo nenhum favor às pessoas que realmente sofrem com esse problema, na verdade, está piorando tudo com toda a controvérsia ridícula que essa coisa gerou. Agora, mesmo que nenhuma dessas controvérsias existissem, este ainda seria um filme ruim mas eu não me importaria tanto e daria pontos pela tentativa, mas as polêmicas fazem parte dele e não têm como desvincular.
Porém se você conseguiu curtir e tirar algum valor desse filme apesar de tudo isso, ou mesmo se concorda com minhas críticas e ainda assim gostou, tá tudo bem e fico feliz por você. Mas parem de tentar forçar as pessoas a gostarem também ou de acusá-las de pedofilia por isso, isso é você só espalhando ódio gratuito e quem é idiota nessa história é você por acusar os outros por opiniões diferentes de você. Tráfico humano é um grande problema que todos nós deveríamos aprender e saber mais sobre para que possamos fazer algo contra, mas fazer campanha por essa merda não vai resolver nada, você está apenas apoiando pessoas que estão usando esse problema para ganhar dinheiro e vender suas agendas no processo. Sou completamente contra tudo que este filme representa como arte, as muitas pessoas (não todas) que o endossam e me dão nojo ver o que estão fazendo com ele. Usar um assunto tão delicado como esse para vender seus ideais odiosos me dá repulsa, e é só isso que este filme me causou ao assistí-lo.
Dezesseis Facadas
3.3 396Gente do céu, o que vocês estam vendo nesse filme que eu perdi? Porque eu achei muito ruim. A atriz principal têm carisma e faz o que pode e eu gosto das ideias do filme em si, só é tudo incrivelmente porco e mal feito. O roteiro é terrível, entupido de diálogos vergonha alheia, se explica o tempo inteiro porque acha que a gente é idiota, quebra suas próprias regras, têm um humor que nunca têm graça e personagens insuportáveis. O twist do assassino é óbvio desde os primeiros 5 minutos, as mortes são qualquer coisa que você já viu em outros slasher, os efeitos visuais são capengas e a produção barata. Pode-se argumentar que o filme é auto consciente de si mesmo? Eu até acho que é, mas só porque você sabe que é estúpido não quer dizer que desculpa ser ruim, fosse ao menos divertido até ia mas eu achei um saco. Fico feliz por quem tá gostando e há filmes piores claro, mas não deu pra mim.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 517 Assista AgoraDeveriam ter se livrado do Peyton Reed desde o segundo filme que não foi tão bom quanto o primeiro e mostrou que provavelmente as melhores partes do primeiro vinham do Edgar Wright, mas não fizeram isso e aqui estamos. O grande problema aqui é que ele tenta ser muitas coisas ao mesmo tempo, no mesmo nível de importância e ser super épico e grandioso o tempo todo, o que resulta numa experiência massante e cansativa. É notável que tentaram fazer algo criativo e impressionante para o look do Reino Quantico e às vezes isso mostra no filme, só que pra cada uma ou duas coisas legais têm mais 50 coisas no mesmo frame te distraindo e enchendo a tela de visual e chega uma hora que seus olhos não aguentam mais olhar. É um excesso tão pesado de computação gráfica que quando mistura com o amontoado de ideias que tentam colocar em cena, acaba fazendo que tudo se misture em conjunto enjoativo e que ao invés de impressionar acaba fazendo o oposto. E o mesmo serve pra história, há tantos subplots desnecessários e uma completa falta de foco em qual é a prioridade do roteiro que acaba deixando tudo mal aproveitado ou sobrando, como a rebelião de seres que vivem no Reino Quântico que não acrescenta nada e honestamente é uma ideia muito idiota, ou os inúmeros momentos que ele copia na cara dura inúmeros filmes como Star Wars, Star Trek, Guardians of the Galaxy e outros. E sobre o Modok, não têm muito a se dizer além de que tudo em relação a ele é horrível, do visual medonho até a completa inutilidade dele no filme inteiro, quem aprovou ele no filme como um todo precisa de um puxão na orelha.
Quem se salva é o Paul Rudd que continua charmoso e só ele me arrancou sorrisos num filme que força muito humor mas que não me fez rir em nenhum momento, a Michelle Pfeiffer que faz um bom trabalho e aproveita seus bons momentos pra brilhar com classe, e alguns breves momentos aonde os visuais conseguem respirar algo bacana sem ficar afundado em outras coisas como a cena dos clones que foi legal. A Evangeline Lilly e o Michael Douglas não têm nada pra fazer, o cameo do Bill Murray nem registra de tão breve e inútil, a Katheryn Newton está fraca e não prova porque mereceu o recasting da personagem, e o Jonathan Majors embora carismático acaba prejudicado pelo roteiro que começa usando ele de maneira interessante mas depois faz o Kang um vilão exagerado e cartunesco. Uma pena, eu assisti dando a melhor chance que podia e embora não seja nenhuma bomba catastrófica ou coisa do tipo, é definitivamente um filme ruim por ser engolido pela sua própria ambição de ser gigante e épico, sendo que o charme de seus anteriores nunca foi sobre ser isso e vai contra a própria mensagem deste filme. Fica difícil querer continuar contigo Marvel se você continuar nesse caminho, como fã eu torço que você ache um caminho pra melhorar e aprender com erros dessa bola fora.
Jogos Mortais X
3.4 485 Assista AgoraDisparado a melhor sequência da franquia e o filme que ela estava devendo aos fãs, que também pode ser perfeitamente apreciado por quem já desistiu dela após tantas bombas. Uma das surpresas do ano, me diverti horrores.
Clube da Luta Para Meninas
3.4 231 Assista AgoraCINEMA! Mulheres queer celebrem, temos nosso próprio Clube da Luta e ele é maravilhoso, absurdo, sexy e hilário. Uma das melhores comédias dos últimos tempos. Rachel Sennott é minha nova sexualidade.
Fale Comigo
3.6 967 Assista AgoraMe caguei toda na sala de cinema, e ver numa sessão a noite numa sala com um excelente som definitivamente ajudou nisso. O melhor filme de terror do tipo que eu já vi em muitos anos, têm muito potencial de marcar época de tão impactante que certas cenas são, e quem viu deve saber quais são. Simplesmente imperdível, e tentem o máximo possível de ver no cinema pra deixar o filme cair em cima da sua alma.
Retratos Fantasmas
4.2 231 Assista AgoraFascinante do começo ao fim. Como alguém que adora estudar o valor da cultura nas pessoas através dos tempos, e passa muito tempo refletindo na minha própria versão dessa história, esse filme foi uma grande experiência. É definitivamente uma carta de amor a cinéfilos, a Recife e as memórias do diretor, e ele fez um trabalho excepcional de tornar essa jornada sempre cativante e engajante. Muito feliz de ter a oportunidade de ver num cinema de rua lotado de gente, a maneira ideal de assistí-lo.
Vidas Passadas
4.2 752 Assista AgoraEsse me quebrou por completa. Ver filmes tão especiais como esse faz a esmagadora maioria dos filmes que vejo ficarem banais e vazios. É inacreditável pensar que esse é o primeiro filme dessa diretora, só torna essa obra ainda mais especial do que já é. Eu nunca vi um filme capturar tão bem a essência de como é sentir a dor de pensar como seria se tivéssemos tomado outras escolhas na vida, e como alguém que passa por isso todo dia eu acabei o filme completamente destruída porque eu senti muito pelos personagens. A direção é um espetáculo, cada ângulo de câmera e take é belíssimo de se ver, e é feito com cuidado e têm propósito pra contar a história. Atuações excepcionais, excelente trilha sonora que é sutil mas usada de maneira exímia, um ritmo sempre intrigante e um final perfeito. Experiências como essas é o que me faz amar cinema, estou apaixonada e extremamente emocionada com essa obra.
Suzume
3.9 104 Assista AgoraComo já era esperado, eis aqui mais uma obra visualmente maravilhosa que usa de todo o potencial que a mídia de animação têm para extrair imaginação e encanto, com cores deslumbrantes, sequências imaginativas de tirar o fôlego e uma movimentação de personagens belíssima. Um trabalho impecável desses é o que eu já espero do Makoto Shinkai pois ele sempre entrega isso nos seus filmes, mas este é sem dúvidas seu melhor trabalho desde "Your Name" pois a história aqui é tão boa quanto, com uma protagonista encantadora, uma jornada divertida que sabe quando ficar séria e dramática com sucesso, acertando em lidar com arcos secundários sem parecer bagunçado. Talvez o ritmo do terceiro ato pudesse ser um pouco mais direto e têm um personagem introduzido perto dele que talvez não fosse necessário, mas esses dois pontos são facilmente ignorados graças a jornada sensacional que veio antes e a conclusão que é excelente e entrega momentos bem emocionantes. Tentei de tudo pra ver no cinema quando estava em cartaz mas não consegui, e ficarei triste por isso sempre porque teria sido uma baita experiência, mas fico feliz que pude finalmente conferir "Suzume" e pretendo revisitar mais vezes no futuro.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 195 Assista AgoraHorrível!
Horrível!
Horrível!
Horrível!
Horroroso!
Horrível!
Um Espanto!
Me faz Mal.
Piscina Infinita
3.0 360 Assista AgoraEu consigo ver porque esse filme teria seus fãs, há bastante para se tirar dele em termos de estética visual, conceitos bizarros que puxam o envelope no que pode ser feito em conteúdo gráfico, toda a viagem bizarra que ele constrói é uma na qual eu compreendo que têm seu apelo até porque eu gosto de vários filmes semelhantes pelos mesmos motivos. Mas o motivo pelo qual eu acabei não gostando muito de "Infinity Pool" apesar de eu apreciar a tentativa e os pontos que funcionam, é que por trás de tudo isso não há nada que eu pude extrair além de gore e várias ideias que são apenas mostradas por estilo e não devidamente exploradas. A Mia Goth e o Alexander Skarsgård fazem bons trabalhos com o material que lhes é dado, há valor de produção e uma concepção visual interessante e têm cenas bacanas e bem feitas para fãs de gore e bizarrice. Porém por mais que eu sei que pra muitos vão discordar comigo na minha opinião, eu não consegui extrair muita substância porque nada do que ele tenta fazer passa do vazio pra mim. Seja por um ritmo estagnado que desprende a atenção fácil pela duração excessiva ou a total ignorância de querer tentar me fazer me importar com alguma coisa que acontece em cena, esse filme têm muito pouco a dizer e passa tempo demais tentando isso. Fico feliz de ter visto uma vez e recomendo a quem for fã dessa vibe de filme, há certamente pessoas que vão curtir muito mais do que eu, mas eu certamente não veria outra vez e acabei achando a obra como um todo muito fria e auto indulgente.
Ghosted: Sem Resposta
2.8 97Se me contassem que esse é o primeiro filme feito por uma AI, eu acreditaria com muita facilidade. É até assistível, mas não quer dizer muita coisa porque eu acabei de ver e já esqueci a maior parte de tão forte que é a sensação de fast food que o filme todo passa.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraMinhas expectativas eram colossais, eu sabia que seria um grande filme, mas nada me prepararia pra isso. Eu morri de rir inúmeras vezes, eu tive estrelas nos olhos de tanta coisa divertida na tela, eu me emocionei e chorei muito com o surpreende impacto emocional que ele propõe. Genial, corajoso, ousado, hilário, cheio das melhores intenções mas também com leves toques de safadeza, sagaz, sofisticado, visualmente explodindo de personalidade e criatividade, surpreendentemente profundo... É perfeito, um filme que eu considero simplesmente perfeito, e não só o filme mas também o quão perfeito é a hora que ele chega na minha vida. Greta Gerwig, você é genuinamente um dos melhores talentos que eu já conheci e você tocou meu coração mais uma vez e com um abraço ainda mais forte e quentinho do que nunca, e eu sempre serei grata por isso, pois obras de arte como essa salvam minha vida todo dia. Tô melosa né? Pois é, considerem isso uma declaração de amor e não uma review.
Oppenheimer
4.0 1,1KO impacto desses acontecimentos nunca sumiram, e tudo que o Nolan fez aqui foi reforçar eles, nos dando uma visão completa, detalhada e precisa sobre ela para nos lembrar que os medos e preocupações apavorantes dessa história nos perseguem até hoje e só pioraram. Como de costume vindo de um mestre de cinema como ele, tecnicamente o filme é absurdamente extraordinário, fotografia e design de produção impecáveis, um design sonoro irretocável, uma trilha sonora fenomenal e todo o elenco entrega excelentes performances, com o Cillian Murphy em particular garantindo sua indicação a vários prêmios pro ano que vêm. Há uma queda de ritmo aqui e ali e não sei se todas as subtramas levam a uma conclusão de impacto, mas nada que atrapalhe esta experiência cinematográfica que não deve ser perdida por ninguém que ame cinema. Você sabe que o filme é realmente muito bom quando ele acaba te deixando pesado mentalmente, e os últimos 15 minutos desse filme bateram pesado em mim e eu certamente jamais vou esquecer a jornada até lá.
Ruby Marinho: Monstro Adolescente
2.8 40 Assista AgoraFico muito feliz de ver que a DreamWorks também adorou o glorioso e maravilhoso "Turning Red", só gostaria que na próxima vez que eles forem tentar algo tão extremamente semelhante a competição, deem mais tempo entre um ou outro e ainda mais importante, façam algo com mais personalidade própria. A narrativa é realmente muito reciclada e batida de vários outros filmes com protagonistas desse tipo, mas o problema não é a familiaridade e sim o que você faz com ela e apesar da Ruby Gillman ser uma boa personagem de acompanhar, todos os outros na história são muito esqueciveis e não contribuem para entregar mais do que o básico ou até nem conseguem isso. A falta de uma identidade charmosa, de um timing cômico que chame mais atenção ou de personagens mais redondos é o que mais contribuem para que o filme não consiga ser mais do que apenas um entretenimento perfeitamente adequado para seu público alvo, mas também poucas chances têm de deixar uma impressão duradoura. Mas não quero parecer muito negativa aqui também não, apesar disso tudo o filme ainda passa rápido, é visualmente muito bem realizado e parece ter custado mais do que realmente foi pela qualidade das cores, o trabalho de voz é bem realizado e como eu disse antes a protagonista é simpática. Longe de estar entre os piores do estúdio e é uma opção de entretenimento honesta, mas também não é nenhuma joia perdida a ser redescoberta futuramente.
Nimona
4.1 234 Assista AgoraComo uma mulher transgênero que se assumiu a pouco tempo, começou a longa de jornada de transição a menos tempo ainda e têm anos de batalha pela frente... Esse filme veio pra mim no momento certo da minha vida. Quando assisti e fiz meu primeiro comentário ainda não tinha mudado meu nome e assumido minha identidade na internet, e ainda nem assumi em alguns lugares mais específicos, e agora que finalmente estou no caminho acho que merecia mais um comentário agora como eu de verdade. Como a Nimona eu só quero ser feliz do jeito que eu sou, eu sinto a mesma coisa que ela quando o Ballister pergunta pra ela sobre o que ela é e ela finalmente responde após ele tratar da perna machucada dela, eu sinto a mesma sensação de euforia dela quando me sinto a vontade comigo mesmo, e eu sinto toda a dor que ela passa durante todo o terceiro ato do filme. É honestamente revolucionário e maravilhoso ver um filme que me representa e representa a todos nós da comunidade LGBTQIAPN+ de maneira tão verdadeira e autêntica, mas que também ele passa todo esse sentimento e amor para qualquer pessoa que se vê como diferente por qualquer que seja a razão independentemente de quem ela seja. Todos nós merecemos amor, merecemos ser felizes e merecemos ser aceitos pela maneira que somos, a maneira que nos faz felizes, e negar isso a alguém é nos negar de viver como a própria Nimona diz.
Vou celebrar que esse filme existe pra todo sempre e fico muito feliz que ele viu a luz do dia e as pessoas podem assistir ele depois dele quase ser exterminado pela Disney, que quase nos negou a animação Mainstream mais pró representatividade até agora, e também um grande filme por si só com belíssimos visuais, muitas risadas, um ritmo delicioso, personagens cativantes, um mundo futurista e fantasioso muito bacana e uma grande história. Que crianças e adultos possam enxergar mais a dor e a felicidade de pessoas como a Nimona e queiram mais tentar salvá-las e ajudá-las como o Ballister faz, e não apontar a espada pra alguém só por ela ser diferente e assim ser julgada como um monstro pela sociedade.
Nimona
4.1 234 Assista AgoraE assim a Blue Sky Studios termina com sua grande joia, a nota mais perfeita que eles poderiam ter encerrado a jornada deles. Que filme maravilhoso! Uma celebração e carta de amor à todos que a sociedade julga e ataca por serem diferentes, e mesmo ele deixando claro a quais pessoas ele mais se refere que são pessoas Trans ou Não Binárias, ele ainda mantém a mensagem universal para todos se relacionarem. O longa se leva a sério nos momentos certos e consegue muita emoção genuína merecidamente, mas é também cheio de um humor delicioso e uma energia contagiante que prende atenção do início ao fim. A ação é empolgante, o design e execução da animação é de encher os olhos, o design dos personagens é muito bem trabalhado, a história é muito bem escrita e sabe sempre se manter fresca e não tão fácil de adivinhar, e o trabalho de voz do elenco é excepcional. Só do filme poder existir pra gente poder ver depois de uma longa jornada de bastidores que quase cancelaram a sua produção, isso em si já é ótimo, mas que o filme consegue ser tão bom assim aí já é uma grata surpresa. Como alguém que anda passando por mals bocados muito semelhantes a protagonista, essa mensagem e a maneira como eles a discutem era tudo que eu precisava ver e que não esperaria ver aqui, e isso já o torna muito especial assim como a própria Nimona já se torna uma personagem favorita instantânea pra mim.
A Pequena Sereia
3.3 527 Assista AgoraO melhor dos Remakes da Disney disparado, e a Halle Bailey está absolutamente maravilhosa no papel. Queria falar mais do filme mas vou me abster por aqui, não tô afim de atrair nenhuma atenção de gente querendo agredir. Uma pena que a maioria vai assistir nem dando uma chance e os comentários por aqui vão ficar extremamente tóxicos e cheios de racismo, preconceito e ódio, e provavelmente nunca teremos uma média com alguma verdade sobre o que acharam do filme. Mas né, pra quem não faz parte dessa trupe, assistiu sem nenhum pré julgamento e quer falar do filme e o que achou, adoraria saber.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 804 Assista AgoraJames Gunn porque fazes isso com o meu coração?! 😭😭😭😭😭
(Pra quem viu o último comentário brigado por compartilharem empatia pela situação hahaha, e quem não viu, eu tentei ver o filme na pré estreia mas um monte de muleques de 12 anos destruiram a sessão e eu fiquei furioso e gastei a raiva um pouco aqui, mas já passou e eu vi o filme de verdade dois dias depois)
Mundo Estranho
3.1 135Como um fã gigantesco da Disney e especialmente da sua divisão de animação, infelizmente o 61° filme do estúdio se torna uma decepção se comparado ao bom repertório de filmes que ela anda entregando e um dos longas mais fracos de seu estúdio. Eu fui sem ver nenhum dos trailers e fico feliz que vi no cinema para apoiar os animadores que trabalharam no filme, mas o resultado final infelizmente é agressivamente genérico e um tanto sem graça porque muito do que é feito aqui já foi feito antes e melhor. Até mesmo o próprio pessoal da Disney Animation já entregou filmes de aventura mais engajantes e mais interessantes com "Atlantis: The Lost Empire" e "Treasure Planet", ambos visualmente cheio de aventuras divertidas e histórias bem orquestradas, já aqui tudo é apenas serviçal e cumpre o básico do básico. Os personagens são simpáticos graças ao elenco de voz mas a caracterização deles é presa a apenas um esterotipo até o final, o tal mundo estranho em si têm visuais criativos e bonitos mas são pouco aproveitados e só se tornam realmente interessantes no terceiro ato, o humor é fraco e as sequências de ação são divertidas mas pouco memoráveis, e as mensagens que o filme traz embora nobres são passadas de maneira bem óbvia e na sua cara.
Mas que fique claro, eu não considero "Strange World" um filme ruim, ele é apenas um filme que o máximo que eu consigo dizer dele é apenas ok, o que se comparado a outras várias animações por aí ainda é algo positivo, mas se comparado ao legado de seu estúdio é bem abaixo do esperado. Eu dou palmas pela maneira bonita, fofa e autêntica sem ser apelativa que o filme lida com o personagem Ethan que é LGBT, é um passo na direção certa e espero que o fracasso nas bilheterias desse filme não vire motivo para não continuar nessa direção. E se você é um daqueles metendo nota baixa no filme porque estão envenenando suas crianças, ou pior sem nem ter assistido e só por causa disso, saiba que quem tá ensinando coisa feia é você e apenas você, e não vem me responder coisa nos comentários não que eu não tô afim de ouvir asneira.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraFoi uma sala IMAX completamente lotada em um sábado a noite, com uma restauração perfeita e cristalina em gloriosa resolução 4K, um 3D meticuloso e a melhor conversão para o formato já feita, e uma nova trilha em Dolby Atmos mexendo cada parte do seu corpo. Havia famílias compartilhando a experiência a crianças, fãs de longa data vendo na tela grande pela primeira vez ou a centésima vez, teve risadas, reações, muito choro e dava pra escutar em todo lugar da sala, ouve palmas no final e todos saíram da sala impactados e com muito a dizer. Já faz 25 anos, e eu ainda consigo sentir as emoções poderosas dessa história, e aquele espetáculo épico que jamais teria o mesmo impacto em outro lugar. "Titanic" era e ainda é até hoje chamado de um dos melhores filmes da história do cinema... e ele é, ele realmente é.
Só o que tenho a acrescentar dessa vez é que filmes como esse já não existem mais, ele é o último vestígio da velha Hollywood e seus grandes épicos históricos, tanto na história épica com romance e tragédia, como também na produção gigantesca feita na imensa maioria pra valer. Poder ver um filme desses, especialmente sendo este aqui, retornando aos cinemas e ainda depois de tantos anos trazer tantas pessoas ao cinema assim como seguir em frente impactanto as novas gerações que vêm, é algo que traz uma alegria sem tamanho pro meu coração. Podem lançar ele quantas vezes quiser no cinema ou em mídia física, eu estarei lá sempre pra ter essa experiência inesquecível mais uma vez, e se você não viu ele na tela grande ou nunca viu o filme em si, não perca esta grande chance.
Batem à Porta
3.1 564 Assista AgoraSHYAMALAN EU TE AMO! CINEMA CARAI!