"Em matéria de suspense é um bom filme, mas não vi nada de terror, apesar de que né... 1980."
O Iluminado é terror psicológico, não suspense. É triste quando consideram terror apenas filmes com monstrengos, muito sangue ou sustos a todo instante. E qual seu problema com filmes de terror da década de oitenta? Grande parte das obra-primas do gênero foram realizadas justamente nesse período. Hoje o que mais tem são filmes com efeitos razoáveis e roteiro horroroso, que apenas recicla o que já foi feito antes. Vide 1408 e o quarto de hotel problemático.
Não gosto de filmes que tentam parecer com o passado mas mudam os acontecimentos :S"
Nossa, que comentário idiota. Lamentável.
A proposta do Tarantino em Bastardos foi usar a guerra apenas como pano de fundo para desenvolver o filme em outros aspectos, passando muito longe de retratar a história do que aconteceu. É o típico filme do cara; caldeirão de referências, diálogos longos (e bem escritos) e personagens marcantes.
Se querem uma representação fiel de fatos e figuras históricas, leiam um bom livro de sobre a guerra e passem longe do cinema do Tarantino. Criticar o cara por ser original e não bater no mesmo tema mela milésima vez é o cúmulo.
Para a Floresta da Luz dos Vagalumes
4.4 241Manipulação emocional.
Memórias
4.1 89A primeira história é excelente.
5 Centímetros por Segundo
3.9 383Péssimo.
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke (1ª Temporada)
4.3 64Puro clichê.
1408
3.3 1,4K Assista AgoraCtrl v de O Iluminado.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista Agora"Em matéria de suspense é um bom filme, mas não vi nada de terror, apesar de que né... 1980."
O Iluminado é terror psicológico, não suspense. É triste quando consideram terror apenas filmes com monstrengos, muito sangue ou sustos a todo instante. E qual seu problema com filmes de terror da década de oitenta? Grande parte das obra-primas do gênero foram realizadas justamente nesse período. Hoje o que mais tem são filmes com efeitos razoáveis e roteiro horroroso, que apenas recicla o que já foi feito antes. Vide 1408 e o quarto de hotel problemático.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraDecepção. Mas o pistoleiro caolho vale alguns pontos...
Monster
4.6 133Absolutamente genial.
Mamma Mia! O Filme
3.6 1,8K Assista AgoraLixo.
Elfen Lied
4.2 315 Assista AgoraE tem o mangá, que é um completo desastre também.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraE de onde você tirou que o Tarantino tinha alguma intenção de criticar os feitos da Alemanha?
Bastardos é totalmente caricato. Da guerra aos personagens. Ou seja, é um filme que não segue linha histórica. Sua proposta é totalmente diferente.
E criativa, que foge totalmente às abordagens mais convencionais do tema.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista Agora"Diego Siqueira disse:
Não gosto de filmes que tentam parecer com o passado mas mudam os acontecimentos :S"
Nossa, que comentário idiota. Lamentável.
A proposta do Tarantino em Bastardos foi usar a guerra apenas como pano de fundo para desenvolver o filme em outros aspectos, passando muito longe de retratar a história do que aconteceu. É o típico filme do cara; caldeirão de referências, diálogos longos (e bem escritos) e personagens marcantes.
Se querem uma representação fiel de fatos e figuras históricas, leiam um bom livro de sobre a guerra e passem longe do cinema do Tarantino. Criticar o cara por ser original e não bater no mesmo tema mela milésima vez é o cúmulo.
No mais, obra prima.
Elfen Lied
4.2 315 Assista Agoramimimi
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraExcelente filme. O mais controverso do Kubrick.
Uma mescla inteligente de várias temáticas, sem perder o ritmo, excitante e bizarro do início ao fim. E tem por trás uma mensagem interessante.
E é melhor do que o livro. Assim como no caso d'O Iluminado.
Fúria de Titãs
3.7 241 Assista AgoraChato pra cacete.
Não sei como pode sustentar o rótulo de clássico.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraMasterpiece.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraAbsurdamente genial.
Só acho que o Kubrick poderia ter trabalhado melhor o enlouquecimento do Jack. Foi rápido demais.
De qualquer, forma, uma obra prima incrível, maior referência do terror psicológico de todos os tempos. Uma aula.
E muito superior ao livro do King, com aquele final imbecil e alegórico.
K-On! (1ª Temporada)
4.2 28Puro fanservice otaku. Um lixo.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraBom, mas muito inferior aos dois primeiros.
Bleach (7ª Temporada)
4.2 18Lixo.
Como Perder um Homem em 10 Dias
3.4 907 Assista AgoraComo perder o público em dez minutos.
Ergo Proxy
4.3 89Se degastou demais... de qualquer forma, bom anime.
A Órfã
3.6 3,4K Assista AgoraLixo.
Basicamente uma cópia barata de outros filmes do gênero, sem um pingo de originalidade. E o elenco é tão expressivo quanto uma porta.
Deu a Louca em Hollywood
1.8 577 Assista AgoraPior filme que já vi.