Sobre o que o Murilo D deixou no meu perfil (e depois me bloqueou porque não aguenta discutir): hahahahah, cara, esses livros e vídeos são ótimos para crianças de 17 anos que ainda não formaram uma opinião geral sobre política, mas não colam pra alguém mais velho. Eu também me impressionava com esse tipo de coisa antigamente, mas essas produções propagandísticas/extremamente tendenciosas não são dignas de muita atenção. Isso serve para os dois lados da polarização. Procure ver os dois lados da moeda sempre. Me parece que te falta um pouco de estudo sobre o próprio Olavo e tudo aquilo que você defende. Dica número 1: não acredite em astrólogos terraplanistas. Dica número 2: nem todo mundo que critica o velho burro é, necessariamente, petista. Eu nunca votei no PT e não me importo com qualquer coincidência que você citou no meu perfil. Abraço. Peço que melhore. Ah, e esse filme é péssimo. Se você favoritou isso, sinto muito. Tem que melhorar muito.
É aquela dose de esperança (ou ilusão, dependendo do ponto de vista) que muitas vezes precisamos nos momentos mais difíceis. Como foi dito em outros comentários, é um filme que te deixa com a alma mais leve possível e te lembra de ser uma pessoa melhor. Simplesmente impecável.
Vocês podem criticar o quanto quiser essa quarta temporada, mas "Hang the DJ" foi um episódio BONITO PRA CARALHO! Claro que perdeu a essência das outras temporadas (porque não passa uma mensagem pessimista), mas, caralho, que obra de arte! Me lembrou bastante o Show de Truman.
Será que há muitas diferenças entre a realidade retratada no filme e a nossa atual? Recomendo a leitura: bbc.com/future/story/20170105-why-we-may-be-living-in-the-future-of-the-running-man
O filme tem boas atuações, efeitos visuais bonitos, trilha sonora bacana etc e tal, mas seu caráter hollywoodiano e excessivamente imperialista fez a trama dar atenção demais a aspectos políticos ao invés de enfatizar o caráter científico dos acontecimentos. Isso foi decepcionante.
A representação dos EUA como heróis, enquanto China, Rússia e outros países são mostrados como hostis, malvadões e incivilizados fez, para mim, Arrival perder bastante credibilidade. O filme poderia ter apresentado maiores justificativas científicas acerca dos aliens, ao maior estilo asimoviano, mas os roteiristas preferiram dar ênfase a questões diplomáticas entre seres humanos. O fato de termos uma espécie estranha entre nós, disposta a dialogar, é, em si, extraordinário. Dava para apresentar informações mais claras e aprofundadas sobre a comunicação deles, de onde eles vieram, o que eles queriam, e, afinal, o que iria acontecer. Mas não: houve um amontoado de perguntas sem respostas, eventos que beiram ao sobrenatural, algumas questões respondidas de forma superficial, e, principalmente, um grande "medo do diferente". A física e a matemática ficaram em segundo plano, enquanto os traços de Guerra Fria, cordialidade e outras questões tiveram total destaque. Não tentaram nem ao menos explicar como diabos a Louise ganhou "superpoderes". Esperava muito mais. Esperava algo ao estilo de Clarke e Asimov e me deparei com um filme que, em muitos aspectos, assemelhou-se à Casa do Lago.
Deram muita ênfase à religião e criaram uma personagem insuportavelmente chata (Peretta). Acho que isso distorceu o verdadeiro significado do livro. Poderia ser bem melhor, e, sei que é chato dizer isso, mas o livro é muito melhor.
O final da temporada, marcado por Stars, da Nina Simone, foi tragicamente sutil e genial. A música foi perfeitamente encaixada na última cena. Ver um cavalo antropomorfizado olhando um campo desértico onde vários outros cavalos correm de maneira extremamente empenhada, dando o máximo de si mesmos, e, depois, emocionar-se com essa cena, não parece fazer sentido algum. Quem não assistiu a Bojack Horseman pode ficar impressionado com o quão ridículo isso parece ser. No entanto, significa muito mais que isso. Aqueles que viram a série entendem a gigantesca complexidade envolvida nessa cena: o vazio existencial, a tristeza de estarmos afogados num mar de superficialidade e mentiras, o fato de jamais preenchermos aquele vazio sempre presente. Vocês que assistiram à série entendem Stars. Vocês entendem a Nina Simone. Vocês compreendem o que é chorar no final de um desenho animado sobre um cavalo falante, e, se esse cavalo humanizado consegue me explicar que o mundo é extremamente pesado, difícil e triste, significa que a série é muito boa. Merece minhas cinco estrelas.
O Waldo é como se fosse o Bolsonaro. Os fãs do Waldo são como os "bolsomitos", ou seja, os fãs desse fantasma emburrecedor e apolítico, capaz de disseminar o ódio e a intolerância de modo "engraçado", que assombra toda a sociedade pós-moderna.
Todas as pessoas deveriam assistir ao segundo episódio. Assim ninguém mais iria assistir ao programa do Datena/Marcelo Rezende e todos repensariam os nossos valores de neoinquisição que nos perseguem hipocritamente. É inacreditável como o roteirista conseguiu unir conceitos de Détournement, espetacularização, liquidez humana etc. de modo tão inteligente.
Esse filme é baseado em: crentalhada com raivinha da geração ateia pós-moderna. Não tem nada de aproveitável nesse filme, embora, ao ler-se a sinopse, pareça ser interessante.
Muito bom! Representou do jeito que eu imaginava ser. O diretor soube selecionar atores adequados e conseguiu reproduzir bem o psicológico de cada personagem, porém...
O final foi alterado. Achei muita sacanagem da parte do Kaufman colocar um final -que deveria ficar em aberto e de livre interpretação- interpretado por ele como o único que pode ser obtido pela leitura do livro. A meu ver, a Tereza fica viva e o Tomas acaba realmente sendo assassinado pelos soviéticos. A carta informando a morte de ambos foi apenas uma forma de forjar a realidade que o Governo da URSS encontrou. A Tereza, para mim, continua viva. Mudar isso foi péssimo. O filme ficaria nos meus favoritos se não fosse por esse porém.
Fora isso, acho que esse foi um dos raros casos de filmes que conseguem ser relativamente fieis aos seus livros. O livro é, obviamente, superior. Se ainda não leu, recomendo que leia antes de assistir ao filme.
Pronto Socorro - Histórias de Emergência
4.3 1me fez ter ainda mais vontade de prestar medicina kkkk
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 959Os dois primeiros episódios são bons. O último é terrível.
1964: O Brasil Entre Armas e Livros
3.1 333Sobre o que o Murilo D deixou no meu perfil (e depois me bloqueou porque não aguenta discutir):
hahahahah, cara, esses livros e vídeos são ótimos para crianças de 17 anos que ainda não formaram uma opinião geral sobre política, mas não colam pra alguém mais velho. Eu também me impressionava com esse tipo de coisa antigamente, mas essas produções propagandísticas/extremamente tendenciosas não são dignas de muita atenção. Isso serve para os dois lados da polarização.
Procure ver os dois lados da moeda sempre. Me parece que te falta um pouco de estudo sobre o próprio Olavo e tudo aquilo que você defende.
Dica número 1: não acredite em astrólogos terraplanistas.
Dica número 2: nem todo mundo que critica o velho burro é, necessariamente, petista. Eu nunca votei no PT e não me importo com qualquer coincidência que você citou no meu perfil.
Abraço. Peço que melhore. Ah, e esse filme é péssimo. Se você favoritou isso, sinto muito. Tem que melhorar muito.
Contato
4.1 804 Assista AgoraInfinitamente melhor que "A Chegada".
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraÉ aquela dose de esperança (ou ilusão, dependendo do ponto de vista) que muitas vezes precisamos nos momentos mais difíceis. Como foi dito em outros comentários, é um filme que te deixa com a alma mais leve possível e te lembra de ser uma pessoa melhor. Simplesmente impecável.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraVocês podem criticar o quanto quiser essa quarta temporada, mas "Hang the DJ"
foi um episódio BONITO PRA CARALHO! Claro que perdeu a essência das outras temporadas (porque não passa uma mensagem pessimista), mas, caralho, que obra de arte! Me lembrou bastante o Show de Truman.
Manhunt: Unabomber (1ª Temporada)
4.2 165 Assista AgoraAcabei de terminar. Preciso dizer que
o Fitzgerald é o protagonista mais merda que eu já vi. É a mediocridade encarnada (e acredito que na vida real ele deve ser exatamente assim)
Enfim, a série é muito boa, recomendo bastante para quem se interessa pelo tema. As atuações são excelentes.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KPiorou bastante em relação à primeira temporada, infelizmente.
meia estrela a menos por causa da morte do Bob, e outra meia estrela a menos pela morte da gata, risos
Quanto Tempo o Tempo Tem
3.8 74Esperava algo completamente diferente e me surpreendi positivamente. Ótimo documentário com excelente intenção de divulgar ciência.
Fora de Casa!
2.3 41Pior filme que vi em 2017. O roteirista dessa bosta tem um senso de humor ridículo e sem graça. A cena do bicho morto foi deplorável.
Ozark (1ª Temporada)
4.1 394 Assista AgoraDo caralho. Terminei a primeira temporada em um dia.
Torci muito para o Buddy Dieker não ter morrido na hora em que teve um tiro de espingarda no conflito com o mexicano.
O Sobrevivente
3.2 232 Assista AgoraSerá que há muitas diferenças entre a realidade retratada no filme e a nossa atual?
Recomendo a leitura: bbc.com/future/story/20170105-why-we-may-be-living-in-the-future-of-the-running-man
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraO filme tem boas atuações, efeitos visuais bonitos, trilha sonora bacana etc e tal, mas seu caráter hollywoodiano e excessivamente imperialista fez a trama dar atenção demais a aspectos políticos ao invés de enfatizar o caráter científico dos acontecimentos. Isso foi decepcionante.
A representação dos EUA como heróis, enquanto China, Rússia e outros países são mostrados como hostis, malvadões e incivilizados fez, para mim, Arrival perder bastante credibilidade. O filme poderia ter apresentado maiores justificativas científicas acerca dos aliens, ao maior estilo asimoviano, mas os roteiristas preferiram dar ênfase a questões diplomáticas entre seres humanos. O fato de termos uma espécie estranha entre nós, disposta a dialogar, é, em si, extraordinário. Dava para apresentar informações mais claras e aprofundadas sobre a comunicação deles, de onde eles vieram, o que eles queriam, e, afinal, o que iria acontecer. Mas não: houve um amontoado de perguntas sem respostas, eventos que beiram ao sobrenatural, algumas questões respondidas de forma superficial, e, principalmente, um grande "medo do diferente".
A física e a matemática ficaram em segundo plano, enquanto os traços de Guerra Fria, cordialidade e outras questões tiveram total destaque. Não tentaram nem ao menos explicar como diabos a Louise ganhou "superpoderes".
Esperava muito mais. Esperava algo ao estilo de Clarke e Asimov e me deparei com um filme que, em muitos aspectos, assemelhou-se à Casa do Lago.
De Volta Para o Futuro 2
4.2 886 Assista AgoraO Biff é o Donald Trump!
O Fim Da Infância
3.5 47Deram muita ênfase à religião e criaram uma personagem insuportavelmente chata (Peretta). Acho que isso distorceu o verdadeiro significado do livro.
Poderia ser bem melhor, e, sei que é chato dizer isso, mas o livro é muito melhor.
BoJack Horseman (3ª Temporada)
4.6 267 Assista AgoraO final da temporada, marcado por Stars, da Nina Simone, foi tragicamente sutil e genial. A música foi perfeitamente encaixada na última cena.
Ver um cavalo antropomorfizado olhando um campo desértico onde vários outros cavalos correm de maneira extremamente empenhada, dando o máximo de si mesmos, e, depois, emocionar-se com essa cena, não parece fazer sentido algum. Quem não assistiu a Bojack Horseman pode ficar impressionado com o quão ridículo isso parece ser. No entanto, significa muito mais que isso. Aqueles que viram a série entendem a gigantesca complexidade envolvida nessa cena: o vazio existencial, a tristeza de estarmos afogados num mar de superficialidade e mentiras, o fato de jamais preenchermos aquele vazio sempre presente. Vocês que assistiram à série entendem Stars. Vocês entendem a Nina Simone. Vocês compreendem o que é chorar no final de um desenho animado sobre um cavalo falante, e, se esse cavalo humanizado consegue me explicar que o mundo é extremamente pesado, difícil e triste, significa que a série é muito boa. Merece minhas cinco estrelas.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraO Professor Clarke foi uma alusão bastante clara ao Sir Arthur C. Clarke!
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraO Waldo é como se fosse o Bolsonaro. Os fãs do Waldo são como os "bolsomitos", ou seja, os fãs desse fantasma emburrecedor e apolítico, capaz de disseminar o ódio e a intolerância de modo "engraçado", que assombra toda a sociedade pós-moderna.
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraTodas as pessoas deveriam assistir ao segundo episódio. Assim ninguém mais iria assistir ao programa do Datena/Marcelo Rezende e todos repensariam os nossos valores de neoinquisição que nos perseguem hipocritamente. É inacreditável como o roteirista conseguiu unir conceitos de Détournement, espetacularização, liquidez humana etc. de modo tão inteligente.
Deus Não Está Morto
2.8 1,4K Assista AgoraEsse filme é baseado em: crentalhada com raivinha da geração ateia pós-moderna.
Não tem nada de aproveitável nesse filme, embora, ao ler-se a sinopse, pareça ser interessante.
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338 Assista AgoraMuito bom! Representou do jeito que eu imaginava ser. O diretor soube selecionar atores adequados e conseguiu reproduzir bem o psicológico de cada personagem, porém...
O final foi alterado. Achei muita sacanagem da parte do Kaufman colocar um final -que deveria ficar em aberto e de livre interpretação- interpretado por ele como o único que pode ser obtido pela leitura do livro. A meu ver, a Tereza fica viva e o Tomas acaba realmente sendo assassinado pelos soviéticos. A carta informando a morte de ambos foi apenas uma forma de forjar a realidade que o Governo da URSS encontrou. A Tereza, para mim, continua viva.
Mudar isso foi péssimo. O filme ficaria nos meus favoritos se não fosse por esse porém.
Fora isso, acho que esse foi um dos raros casos de filmes que conseguem ser relativamente fieis aos seus livros.
O livro é, obviamente, superior. Se ainda não leu, recomendo que leia antes de assistir ao filme.
Brazil, o Filme
3.8 404 Assista AgoraMe lembrou O Processo, do Kafka.
Cosmos: Uma Odisséia No Espaço Tempo
4.8 344O episódio 10 é o melhor. Peço aos que ainda não assistiram que deem atenção especial a esse episódio. O Faraday foi extraordinário.
Pânico na Floresta 4: Origens Sangrentas
2.2 473Pior filme que eu vi em 2014. Porcaria total.