Muita gente criticou o filme e achou incoerente mas o caso é que acho que a explicação ficou mal trabalhada. Faltou monstrar um detalhe importante (Ridley Scott diz casualmente num desses programas da TV a cabo, que mostram bastidores de filmes em pré-produçao - não lembro qual canal é):
Mais do mesmo. Desde o primeiro. Não sei como chegou a 4 filmes essa trilogia. Mas não é melhor nem pior que os anteriores: sem história, sem atuação, mortes bacanas - que é, no fim das contas, o que a gente quer ver, quando aluga um filme desses.
Um emaranhado de cenas um tanto desconexas, feito pra agradar a todos os fãs. Tentaram pegar todos os personagens de todos os jogos, e a historia foi feita depois, tentando costurar tudo. Teve espaço até pro caminhoneiro no final. Ficou meio forçado. Cansativo e dispensável. Roteiro zero.
Não dá calafrios. Nem nada. Mediano. Efeitos bons mas exagerados. Dá pra ver bem demais o dedo do Guilhermo (produtor). Tem bem o estilo dele, que faz coisas muito, muito boas no gênero, mas não dá medim nenhum.
Li uns poucos comentários, principalmente dos que não gostaram. Creio que não sacaram o lance. Revi esse filme hoje. Não tinha me dado conta da primeira vez, mas sim! É um filme de vampiros. E bem original. Sacada genial de JT Petty. Nada como um refresco no genero, depois de zilhares de refilmagens de Bram Stocker, e os atuais vampiros purpurinados. CGI ruim, mas pouco usado, ainda bem.
Review do dr. Terror muito bom: ao mesmo tempo leve e impactante. Premissa clichê trabalhada com esmero a ponto de tornar a historia original. Só acrescentaria que espero ansiosamente uma versão estendida. Talvez umas cenas adicionais demonstrem melhor o desenvolvimento e o envolvimento da Mary nesse meio. A passagem do tempo por vezes não ficou bem elaborada, e também o fim de alguns personagens inicialmente importantes que acabam sumindo da história, vem com a explicação num ou outro diálogo de alguns segundos, o que dá a falsa impressão de que o roteiro é um tanto fraco. Mas não. Só faltou umas poucas cenas explicativas. Afinal, não é um filme no estilo daqueles onde metade da história precisa ser imaginada pelo expectador - mas essa é outra história. No geral, muito bem feito o filme. Está nos meus obrigatórios.
Acabei de rever, após muito tempo. Dredd 2012 é sem dúvida muito, muito bom. Mas o de 95 não fica atrás. Mais, não foi superado. Impossível fugir de pequenas comparações: a moto de 95 é muito melhor. O uniforme, no entanto, ridículo - Versace não sabe nada de moda futurística. Ambas as produções caprichadíssimas. No de 95 a trilha bem medida pra ação, por Alan Silvestri, pro meu gosto é irritante. Efeitos muito, muito bons. Filme ainda bem atual, levando-se em consideração quase 20 anos passados e técnicas e cliches copiados à exaustão (o que tem que levar em consideração pra não desmerecer injustamente o filme quando a gente revê). Bem cara de adaptação de quadrinhos, menos a parte onde o Juiz nunca aparece, o que, convenhamos, não cola por que todos sabem que é o Stallone que está lá. O de 2012, filmaço de ação que lembra muito Raid Redemption. Se não fosse pelo uniforme espalhafatoso, a mistura de juiz e executor numa só figura, pela locação (a fictícia Megacity 1) e pelo próprio título do filme, poderia muito bem não ser adaptação dos quadrinhos. Tirando esses indicadores, eu não saberia que é Juiz Dredd. A incorporação dos quadrinhos pelo filme de 95 foi mais condizente em todos os aspectos. Impagável a aparição do Stallone: no meio do caos, tiros e explosões, a atitude do cara é de dar inveja ao Chuck Norris. Eu... sou... a lei. Como se isso o fizesse a prova de balas. Imperdível. Agora, o de 2012... veria de novo, claro, mas daqui a 16 anos, se tivesse bastante tempo livre.
Vi alguns comentários aí, mas sinceramente não entendi. É um dos melhores filmes que vi ultimamente. Coloco no mesmo patamar de Fragiles, Silent Hill, The Awakening e The Woman in Black. O clima é muito... sinistro, digamos. As cenas sem som remetem de algum modo à The Ring, o original.
Imaginei que um mote poderia ser "não se pode fugir da responsabilidade", onde a família foge da cidade e os fenomenos continuam, e o escritor teria que contar a historia dos crimes
mas, fugindo do cliche, o final foi diferente. Nem precisava, que a gente tá acostumado com cliches às toneladas e eles estão aí por que sempre queremos mais do mesmo. Mas vale 24 paus no cinema, com certeza: história, se não a mais original de todos os tempos, pelo menos bem contada, atores muito bons, nem se percebe o passar do tempo, ou seja, em nenhum momento é enfadonho ou perde o suspense. Nota 10.
Após o assassinato da esposa, o protagonista aceita a ajuda de um misterioso "novo amigo" para conseguir vingança. O tema do justiceiro é sempre bem aceito, acho que faz parte da índole humana - pagar o mal com a mesma moeda. Usar no mau a mesma violencia recebida. No argumento, uma adaptação de Fausto, uma das mais antigas lendas - que todos conhecem. Interessante o desenvolvimento e a assunção da habilidade de realizar a vingança, digamos assim. Cenas de sangue bem dosadas, semi-explicitas, encaixam bem, não sobram nem faltam, então não destoa. O final é satisfatório. Melhor que a média dos últimos filmes que tenho visto. nota 3 de 5.
O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua
2.5 1,5K Assista AgoraSem comentários. Peraí. Só um: podre. Sem mais comentários.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraMuita gente criticou o filme e achou incoerente mas o caso é que acho que a explicação ficou mal trabalhada. Faltou monstrar um detalhe importante (Ridley Scott diz casualmente num desses programas da TV a cabo, que mostram bastidores de filmes em pré-produçao - não lembro qual canal é):
Os alienígenas criam mundos e os povoam. Num desses experimentos, criaram o alien-monstro. Então resolvem sair por aí desfazendo a caca.
Tendo isso em mente, o filme cumpre o papel e muito bem.
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5KBom filme. Pelo hype achei que seria novidade, mas não. De qualquer forma, boa pedida.
Pânico na Floresta 4: Origens Sangrentas
2.2 473Mais do mesmo. Desde o primeiro. Não sei como chegou a 4 filmes essa trilogia. Mas não é melhor nem pior que os anteriores: sem história, sem atuação, mortes bacanas - que é, no fim das contas, o que a gente quer ver, quando aluga um filme desses.
Imago
3.2 3Mais um mockumentary. Muito atacado. Não é de todo ruim por que dá pra assistir até o final.
Dark Feed
1.2 26Só serve pra desgastar mais ainda o gênero mockumentary, que já está agonizando, de tão espancado por tranqueiras. Descartável.
Inatividade Paranormal
2.3 837 Assista AgoraO Marlon está muito bem. E se esforça pra salvar o filme. Boas piadas. Outras, nem tanto.
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraUm emaranhado de cenas um tanto desconexas, feito pra agradar a todos os fãs. Tentaram pegar todos os personagens de todos os jogos, e a historia foi feita depois, tentando costurar tudo. Teve espaço até pro caminhoneiro no final. Ficou meio forçado. Cansativo e dispensável. Roteiro zero.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraNão dá calafrios. Nem nada. Mediano. Efeitos bons mas exagerados. Dá pra ver bem demais o dedo do Guilhermo (produtor). Tem bem o estilo dele, que faz coisas muito, muito boas no gênero, mas não dá medim nenhum.
Linha de Ação
3.1 267 Assista AgoraBom filme. Só. A gente sempre espera muito de produção e elenco de peso.
1/3 dos 6,1 no IMDB deve-se a isso.
Escavadores
2.3 94Li uns poucos comentários, principalmente dos que não gostaram. Creio que não sacaram o lance. Revi esse filme hoje. Não tinha me dado conta da primeira vez, mas sim! É um filme de vampiros. E bem original. Sacada genial de JT Petty. Nada como um refresco no genero, depois de zilhares de refilmagens de Bram Stocker, e os atuais vampiros purpurinados. CGI ruim, mas pouco usado, ainda bem.
American Mary
3.4 277Review do dr. Terror muito bom: ao mesmo tempo leve e impactante. Premissa clichê trabalhada com esmero a ponto de tornar a historia original. Só acrescentaria que espero ansiosamente uma versão estendida. Talvez umas cenas adicionais demonstrem melhor o desenvolvimento e o envolvimento da Mary nesse meio. A passagem do tempo por vezes não ficou bem elaborada, e também o fim de alguns personagens inicialmente importantes que acabam sumindo da história, vem com a explicação num ou outro diálogo de alguns segundos, o que dá a falsa impressão de que o roteiro é um tanto fraco. Mas não. Só faltou umas poucas cenas explicativas. Afinal, não é um filme no estilo daqueles onde metade da história precisa ser imaginada pelo expectador - mas essa é outra história. No geral, muito bem feito o filme. Está nos meus obrigatórios.
O Juiz
2.8 266Acabei de rever, após muito tempo. Dredd 2012 é sem dúvida muito, muito bom. Mas o de 95 não fica atrás. Mais, não foi superado. Impossível fugir de pequenas comparações: a moto de 95 é muito melhor. O uniforme, no entanto, ridículo - Versace não sabe nada de moda futurística. Ambas as produções caprichadíssimas. No de 95 a trilha bem medida pra ação, por Alan Silvestri, pro meu gosto é irritante. Efeitos muito, muito bons. Filme ainda bem atual, levando-se em consideração quase 20 anos passados e técnicas e cliches copiados à exaustão (o que tem que levar em consideração pra não desmerecer injustamente o filme quando a gente revê). Bem cara de adaptação de quadrinhos, menos a parte onde o Juiz nunca aparece, o que, convenhamos, não cola por que todos sabem que é o Stallone que está lá. O de 2012, filmaço de ação que lembra muito Raid Redemption. Se não fosse pelo uniforme espalhafatoso, a mistura de juiz e executor numa só figura, pela locação (a fictícia Megacity 1) e pelo próprio título do filme, poderia muito bem não ser adaptação dos quadrinhos. Tirando esses indicadores, eu não saberia que é Juiz Dredd. A incorporação dos quadrinhos pelo filme de 95 foi mais condizente em todos os aspectos.
Impagável a aparição do Stallone: no meio do caos, tiros e explosões, a atitude do cara é de dar inveja ao Chuck Norris. Eu... sou... a lei. Como se isso o fizesse a prova de balas. Imperdível. Agora, o de 2012... veria de novo, claro, mas daqui a 16 anos, se tivesse bastante tempo livre.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraOs caras acharam um filão legal. Juntar os fodão dos filmes de ação e fazer graça com os proprios personagens ficou muito bom.
O Vingador do Futuro
3.0 1,6KÓtimo. Tão bom quanto o outro, com o Schwarzenegger
Jack Reacher: O Último Tiro
3.4 892 Assista AgoraDigam o que for, mas a maioria dos filmes dele são ótimos. A gente vai ao cinema pra ver o Cruise, sem ler nada sobre o filme.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraVi alguns comentários aí, mas sinceramente não entendi. É um dos melhores filmes que vi ultimamente. Coloco no mesmo patamar de Fragiles, Silent Hill, The Awakening e The Woman in Black. O clima é muito... sinistro, digamos. As cenas sem som remetem de algum modo à The Ring, o original.
Imaginei que um mote poderia ser "não se pode fugir da responsabilidade", onde a família foge da cidade e os fenomenos continuam, e o escritor teria que contar a historia dos crimes
The Harsh Light of Day
1.8 2Após o assassinato da esposa, o protagonista aceita a ajuda de um misterioso "novo amigo" para conseguir vingança. O tema do justiceiro é sempre bem aceito, acho que faz parte da índole humana - pagar o mal com a mesma moeda. Usar no mau a mesma violencia recebida. No argumento, uma adaptação de Fausto, uma das mais antigas lendas - que todos conhecem. Interessante o desenvolvimento e a assunção da habilidade de realizar a vingança, digamos assim. Cenas de sangue bem dosadas, semi-explicitas, encaixam bem, não sobram nem faltam, então não destoa. O final é satisfatório. Melhor que a média dos últimos filmes que tenho visto. nota 3 de 5.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KPropositalmente chocante. Mau gosto extremo.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraUm dos melhores filmes que vi e revi até hoje.