na companhia (madura) dos lobos: licantropia afetuosa numa metafora social absurdamente bonita terna e completa da maternidade! ( e tambem da diferença e da identidade)...nao sei se del toro assistiu...mas ele com certeza ficaria orgulhoso e maravilhado.........o unico contra é o cgi que poderia ser mais economico sutil e ate substituido por maquiagem e trucagem....um nivel de realidade mais convincente nos efeitos combinaria com a sinceridade da estoria e converteria o andamento ja magico e superior numa pequena obra prima nacional incontestavel!.....o curupira o saci e o cabeça de cuia ja estao na fila salivando....rss
...mais inconclusivo em sua metafora emocional maior do que por merito aberto a interpretaçoes significativas que o elevassem e o deixassem redondinho de fato.... e é por isso mesmo tambem mais frustrante e menos surpreendente do que sugestivo em tudo que tenta construir de clima....é um filme refem de sua propria condiçao...promissor era... mas sucumbiu onde o inconstante e subestimado what lies beneath do zemeckis foi um tanto mais feliz na escolha...
nao tao complexo como difundido...e tambem nao tao infalivel como caso fosse o zenite indiscutivel e enigmatico do lynch........a despeito de ser muito absorvente no imagetico e no desenvolvimento entre tramas e segmentos, ele derrapa um tanto justamente dentro do mais celebrado (ficando alheio indiferente hermetico menor e pretensioso no arremate - gerando pontas soltas e incompatibilidade de nexos e climas; cria e estimula curvas curiosas no tempo entre idas e vindas e de repente na hora de fazer as ligaçoes se apressa e se atrapalha, nao converge tudo): nos arroubos e delirios surrealistas finais de resoluçao nesse inconsciente lynchiano de tantos cantos e lados, sendo que quando uma vez mais controlados e convertidos em um estranhamento que tem no centro do misterio uma certa excentricidade como abertura interpretativa, dão mais certo como pontos de vista e identidades a se confundirem e se complementarem elusivamente......o exemplo maior disso é o ponto maximo de seu estilo pulp-fantastico-entrelinhado: o superior noir e mais irrestrito veludo azul....sonho que se sonha transitando entre a expectativa e a entrega mas dentro de ambos é multi-realidade na uno-representaçao.............faltou o empurrão finale(ou a desaceleraçao derradeira) nesse endereço, nessa rodovia criptica que quase me ultrapassa por inteiro - quase!............................. silencio...
super-arrastado vago indeciso - perdidão mesmo!........começa em nenhum lugar pra terminar em lugar nenhum.....nao recomendo!.......ah...e nada a ver o paralelo com hereditario.......na verdade é absurda a comparaçao...hereditario deixa um legado deliciosamente sinistro na mente......reliquia é apenas uma tentativa equivocada e bem falha como terror ou mesmo terror dramatico, uma metafora mal elaborada...........(lembando - resto do mundo 2 x 0 australia: o orfanato > babadook).....
o korine extrai poema do fetiche.....glamour do caos...beleza da violencia....contemplaçao da mediocridade....lucidez da carraspana.....groselha do sangue.....sonho do pesadelo...... korine: one vision breaker!
Filmaço em todos os niveis alturas e profundidades - espada e feitiçaria pra gente grande!! - - uma desconstruçao contemplativa no conceito e resultado... Com uma estrutura visual e narrativa unica, vai do fabular ao surreal e carregado barroco.....é o el topo dos filmes de fantasia, um sleepy hollow quase etereo e um pequeno principe sombrio medieval perfeito....magico hipnotizante e cheio de solitudes que completam.....a saga arturiana epica é maravilhosamente substituida no capitulo do graal por uma jornada igualmente espiritual e tao anticlimatica quanto arrebatadora e intimista em sua simplicidade de emoçoes complexas de um verde ancestral... a estetica nos envolve....o conteudo artesanal e significativo nos devolve....poderia ser um filme do shyamalan e tambem poderia ser do guadagnino ou do ang lee....mas é do lowery mesmo (a ghost story é uma credencial e tanta!)........tanta coisa passou na cabeça com esse green knight lucido e feerico...até games como demons souls e shadow of the colossus..........uma obra prima sacra e vitralizada em 2021!!!! "cavaleiros sem cabeça...cavaleiros do zodiaco.....VERDE CAVALEIRO EM AVALON É O BIXO!" - - - a verdadeira bravura é a verdade-verde-muralha e o aceite-verde-escada no reconhecimento daquilo que é fragil e essencialmente humano....bonita e elevada receita no verde das horas!...
só um divertimento ok - substitui realmente com alguma superaçao a bomba que foi a primeira tentativa com will smith, mas tb nao corrige ou eleva muita coisa (nao é relevante dentro das melhores e mais adultas obras da dc).........uma violencia que mesmo cartunesca nao impressiona....e um plot que vai do previsivel e do linear ao no maximo legalzinho! fica naquele mesmo esquema limitado de guardioes da galaxia......uma hq colorida e esfuziante pras tardes de domingo na globo!
"jurassic park" místico e intimo num conceito lostiano e preceito amazing stories - mas que dessa vez parece não querer depender tanto ou exclusivamente do fator surpresa na reviravolta, porque assim como o excelente a dama na agua, se revela no todo e no poder e na simplicidade retorica das identificaçoes que explanam cosmos mais proximos e imediatos - pro diretor o verdadeiro encanto pela complexidade das coisas está sempre nos olhares e percepçoes simples e nos detalhes ciclicos - crença e construçao independente, mas profundamente interligada a muita generalidade que precisa ser reconfigurada e redimida ......e não adianta lutar contra o tempo - ele se torna uma ameaça quando tentamos conte-lo, comercializa-lo ao inves de celebra-lo, refleti-lo, contempla-lo.....todos os shyamalans, especialmente os nas raias da subestima envelhecem bem, se adaptam, se revelam e se redescobrem!
...vazio de existencias projeçoes e fantasmas da mente - nunca estaremos a salvo de nós mesmos enquanto alimentarmos a fuga sem qualquer direçao.....um filme solitario de transiçoes atual e atemporal pq fala diretamente ao que temos de mais humano em dois opostos que se complementariam: vulnerabilidade/reconhecimento e a capacidade de aceitaçao.....é seguro refletir! é seguro sentir medo! é seguro viver!...
ser ou nao ser....eis o coraçao....viver ou nao viver......sentir ou nao sentir.....tudo no umbigo, no lado de dentro e na palma da mao.....doces palmas estranhas korine, palmas!...
nao tem a sensibilidade comico-dramatica de banquete de casamento de ang lee e nem o comentario social afiado e sincero de parasita...mas compensa por ter no seu material genetico tanto a dinamica de amy heckerling e seu patricinhas de beverly hills quanto a energia de baz luhrmann e seus vem dançar comigo e romeu+julieta.... - - - - - - - slumdogs millionaires!...
a versão alternativa (e original) do final é infinitamente superior e faz o filme - que peca justamente nessa conclusão tradicional e "senso comum" escolhida dos cinemas - ficar um degrau acima de consistencia sendo compativel com seu desenvolvimento dramatico-realista inicial que dispensa a mera caricatura psicotica pra em seu lugar relativizar e ensaiar a patologia possessiva/obsessiva do impulso pela personalidade bipolar caotica imprevisivel e tragica da antagonista sem molde especifico e sem amarras, ganhando assim mais envergadura liberdade e força quando as consequencias de uma auto-anulação em transferencia parcial de desequilibrio chegam inconsumadas e indiretamente pra segundos terceiros e quartos - permanecendo no sotão sem data...
clichê em partes mas bem equilibrado e desenvolvido entre a volupia e o crime, empata com corpos ardentes(isso se não vence) - levando-se em consideração principalmente o fato de nunca ter sido assumido como um neo-noir - e ainda de forma mais clara é amplamente superior a showgirls perdendo apenas pra o quarto homem(este, sem sombra de duvidas, invencivel).......e independente de qualquer detração por suas "obviedades" uma coisa é certa: (hitchcock à parte que me desculpe), verhoeven filma bem pra carai as intrigas nos jogos dos corpos...nunca sendo só basico.... e com instinto!!!!!!!!!!!!!!!!! ponto.
não há nada efervescente em provocação real digna de nota.....não há quimica subjacente ou definida entre os elementos do filme (dramaticos, eroticos, mise en scene, protagonistas - a elizabeth desencoraja total com a repulsa à ousadia e rourke fica com cara de cu ) - joe cocker tambem não ajuda e só o pequeno e lascivo momento da cozinha se destaca - com algo aqui e ali em individual da iluminação.......o inconstante crescendo (se há) só serve ao fim pra mostrar que a despeito da beleza e da exuberancia da personagem da kim, a mesma - em uma confluencia anticlimatica hipocrita e broxada - é completamente recalcada moralista quadrada mediocre tradicional e frustrante ( o bastante pra que o filme com isso infelizmente vá junto pras cucuias da apatia e da frigidez num epilogo constrangedor envolvendo uma profissional do "sequisso"!)........ah... e se é pra defender e salvar mesmo alguma coisa, que seja "slave to love" do bryan ferry e as silhuetas dos "ventiladores de parede" em fachos de luz azulada dos anos 80...aí sim!...
Catarse gastronomica, paladar provocado em generosidade, reencontro e despertar de consciencia(a lingua no bom estimulo, duvida do vinculo entremeado a sua volta por uma ignorancia velada, cega e estruturada, se transforma em sensação de paisagem e fala por si mesma): aos prazeres adormecidos da degustação contra toda forma de mediocridade restrição moralismo e alienação! - conservar é ousar e saborear é não se arrepender de permitir-se à propria paz!...que filme delicado, de percepção e sutil! - é uma pluma e uma agulha...a "gula" - enganada pela renuncia - é tambem amiga e satisfeita celebração;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; neuronios banqueteados e arrepiados em uma conversão (apenas enrustida na aparencia) metaforicamente caramelizada com paixão sensorial do mito da caverna - - - - - - -
Cuidado Com Quem Chama
3.4 631atividade paranormal pocket: onde falta um tanto de ambiguidade e originalidade sobra outro tanto de foco e clima.....
As Boas Maneiras
3.5 652 Assista Agorana companhia (madura) dos lobos: licantropia afetuosa numa metafora social absurdamente bonita terna e completa da maternidade! ( e tambem da diferença e da identidade)...nao sei se del toro assistiu...mas ele com certeza ficaria orgulhoso e maravilhado.........o unico contra é o cgi que poderia ser mais economico sutil e ate substituido por maquiagem e trucagem....um nivel de realidade mais convincente nos efeitos combinaria com a sinceridade da estoria e converteria o andamento ja magico e superior numa pequena obra prima nacional incontestavel!.....o curupira o saci e o cabeça de cuia ja estao na fila salivando....rss
A Casa Sombria
3.3 394 Assista Agora...mais inconclusivo em sua metafora emocional maior do que por merito aberto a interpretaçoes significativas que o elevassem e o deixassem redondinho de fato.... e é por isso mesmo tambem mais frustrante e menos surpreendente do que sugestivo em tudo que tenta construir de clima....é um filme refem de sua propria condiçao...promissor era... mas sucumbiu onde o inconstante e subestimado what lies beneath do zemeckis foi um tanto mais feliz na escolha...
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista Agoramesmo com affleck e em affleck, fincher é exemplar!
Cidade dos Sonhos
4.1 1,7K Assista Agoranao tao complexo como difundido...e tambem nao tao infalivel como caso fosse o zenite indiscutivel e enigmatico do lynch........a despeito de ser muito absorvente no imagetico e no desenvolvimento entre tramas e segmentos, ele derrapa um tanto justamente dentro do mais celebrado (ficando alheio indiferente hermetico menor e pretensioso no arremate - gerando pontas soltas e incompatibilidade de nexos e climas; cria e estimula curvas curiosas no tempo entre idas e vindas e de repente na hora de fazer as ligaçoes se apressa e se atrapalha, nao converge tudo): nos arroubos e delirios surrealistas finais de resoluçao nesse inconsciente lynchiano de tantos cantos e lados, sendo que quando uma vez mais controlados e convertidos em um estranhamento que tem no centro do misterio uma certa excentricidade como abertura interpretativa, dão mais certo como pontos de vista e identidades a se confundirem e se complementarem elusivamente......o exemplo maior disso é o ponto maximo de seu estilo pulp-fantastico-entrelinhado: o superior noir e mais irrestrito veludo azul....sonho que se sonha transitando entre a expectativa e a entrega mas dentro de ambos é multi-realidade na uno-representaçao.............faltou o empurrão finale(ou a desaceleraçao derradeira) nesse endereço, nessa rodovia criptica que quase me ultrapassa por inteiro - quase!............................. silencio...
Relíquia Macabra
3.3 260super-arrastado vago indeciso - perdidão mesmo!........começa em nenhum lugar pra terminar em lugar nenhum.....nao recomendo!.......ah...e nada a ver o paralelo com hereditario.......na verdade é absurda a comparaçao...hereditario deixa um legado deliciosamente sinistro na mente......reliquia é apenas uma tentativa equivocada e bem falha como terror ou mesmo terror dramatico, uma metafora mal elaborada...........(lembando - resto do mundo 2 x 0 australia: o orfanato > babadook).....
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraI, Harley Quinn
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista Agorao korine extrai poema do fetiche.....glamour do caos...beleza da violencia....contemplaçao da mediocridade....lucidez da carraspana.....groselha do sangue.....sonho do pesadelo...... korine: one vision breaker!
A Lenda de Candyman
3.3 510 Assista Agoraa tríade elemental do terror consciente/racial/social está agora completa: corra! nós e este candy bloody man!
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraFilmaço em todos os niveis alturas e profundidades - espada e feitiçaria pra gente grande!! - - uma desconstruçao contemplativa no conceito e resultado... Com uma estrutura visual e narrativa unica, vai do fabular ao surreal e carregado barroco.....é o el topo dos filmes de fantasia, um sleepy hollow quase etereo e um pequeno principe sombrio medieval perfeito....magico hipnotizante e cheio de solitudes que completam.....a saga arturiana epica é maravilhosamente substituida no capitulo do graal por uma jornada igualmente espiritual e tao anticlimatica quanto arrebatadora e intimista em sua simplicidade de emoçoes complexas de um verde ancestral... a estetica nos envolve....o conteudo artesanal e significativo nos devolve....poderia ser um filme do shyamalan e tambem poderia ser do guadagnino ou do ang lee....mas é do lowery mesmo (a ghost story é uma credencial e tanta!)........tanta coisa passou na cabeça com esse green knight lucido e feerico...até games como demons souls e shadow of the colossus..........uma obra prima sacra e vitralizada em 2021!!!! "cavaleiros sem cabeça...cavaleiros do zodiaco.....VERDE CAVALEIRO EM AVALON É O BIXO!" - - - a verdadeira bravura é a verdade-verde-muralha e o aceite-verde-escada no reconhecimento daquilo que é fragil e essencialmente humano....bonita e elevada receita no verde das horas!...
Dois Mais Dois
2.2 22 Assista Agorameio ingenuo e amarelo....diverte um pouco e se torna rapidamente esquecivel......inofensivo! mais um....
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista Agorasó um divertimento ok - substitui realmente com alguma superaçao a bomba que foi a primeira tentativa com will smith, mas tb nao corrige ou eleva muita coisa (nao é relevante dentro das melhores e mais adultas obras da dc).........uma violencia que mesmo cartunesca nao impressiona....e um plot que vai do previsivel e do linear ao no maximo legalzinho! fica naquele mesmo esquema limitado de guardioes da galaxia......uma hq colorida e esfuziante pras tardes de domingo na globo!
Tempo
3.1 1,1K Assista Agora"jurassic park" místico e intimo num conceito lostiano e preceito amazing stories - mas que dessa vez parece não querer depender tanto ou exclusivamente do fator surpresa na reviravolta, porque assim como o excelente a dama na agua, se revela no todo e no poder e na simplicidade retorica das identificaçoes que explanam cosmos mais proximos e imediatos - pro diretor o verdadeiro encanto pela complexidade das coisas está sempre nos olhares e percepçoes simples e nos detalhes ciclicos - crença e construçao independente, mas profundamente interligada a muita generalidade que precisa ser reconfigurada e redimida ......e não adianta lutar contra o tempo - ele se torna uma ameaça quando tentamos conte-lo, comercializa-lo ao inves de celebra-lo, refleti-lo, contempla-lo.....todos os shyamalans, especialmente os nas raias da subestima envelhecem bem, se adaptam, se revelam e se redescobrem!
Mal do Século
3.6 98 Assista Agora...vazio de existencias projeçoes e fantasmas da mente - nunca estaremos a salvo de nós mesmos enquanto alimentarmos a fuga sem qualquer direçao.....um filme solitario de transiçoes atual e atemporal pq fala diretamente ao que temos de mais humano em dois opostos que se complementariam: vulnerabilidade/reconhecimento e a capacidade de aceitaçao.....é seguro refletir! é seguro sentir medo! é seguro viver!...
Mister Lonely
3.8 104ser ou nao ser....eis o coraçao....viver ou nao viver......sentir ou nao sentir.....tudo no umbigo, no lado de dentro e na palma da mao.....doces palmas estranhas korine, palmas!...
Oxigênio
3.4 499 Assista Agoraenterrada viva no futuro...
Podres de Ricos
3.5 509 Assista Agoranao tem a sensibilidade comico-dramatica de banquete de casamento de ang lee e nem o comentario social afiado e sincero de parasita...mas compensa por ter no seu material genetico tanto a dinamica de amy heckerling e seu patricinhas de beverly hills quanto a energia de baz luhrmann e seus vem dançar comigo e romeu+julieta.... - - - - - - - slumdogs millionaires!...
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista Agoramuita lacração e pouca potencia.....la la land humilha!!!
Atração Fatal
3.6 451 Assista Agoraa versão alternativa (e original) do final é infinitamente superior e faz o filme - que peca justamente nessa conclusão tradicional e "senso comum" escolhida dos cinemas - ficar um degrau acima de consistencia sendo compativel com seu desenvolvimento dramatico-realista inicial que dispensa a mera caricatura psicotica pra em seu lugar relativizar e ensaiar a patologia possessiva/obsessiva do impulso pela personalidade bipolar caotica imprevisivel e tragica da antagonista sem molde especifico e sem amarras, ganhando assim mais envergadura liberdade e força quando as consequencias de uma auto-anulação em transferencia parcial de desequilibrio chegam inconsumadas e indiretamente pra segundos terceiros e quartos - permanecendo no sotão sem data...
Instinto Selvagem
3.6 558 Assista Agoraclichê em partes mas bem equilibrado e desenvolvido entre a volupia e o crime, empata com corpos ardentes(isso se não vence) - levando-se em consideração principalmente o fato de nunca ter sido assumido como um neo-noir - e ainda de forma mais clara é amplamente superior a showgirls perdendo apenas pra o quarto homem(este, sem sombra de duvidas, invencivel).......e independente de qualquer detração por suas "obviedades" uma coisa é certa: (hitchcock à parte que me desculpe), verhoeven filma bem pra carai as intrigas nos jogos dos corpos...nunca sendo só basico.... e com instinto!!!!!!!!!!!!!!!!! ponto.
9 1/2 Semanas de Amor
3.2 278 Assista Agoranão há nada efervescente em provocação real digna de nota.....não há quimica subjacente ou definida entre os elementos do filme (dramaticos, eroticos, mise en scene, protagonistas - a elizabeth desencoraja total com a repulsa à ousadia e rourke fica com cara de cu ) - joe cocker tambem não ajuda e só o pequeno e lascivo momento da cozinha se destaca - com algo aqui e ali em individual da iluminação.......o inconstante crescendo (se há) só serve ao fim pra mostrar que a despeito da beleza e da exuberancia da personagem da kim, a mesma - em uma confluencia anticlimatica hipocrita e broxada - é completamente recalcada moralista quadrada mediocre tradicional e frustrante ( o bastante pra que o filme com isso infelizmente vá junto pras cucuias da apatia e da frigidez num epilogo constrangedor envolvendo uma profissional do "sequisso"!)........ah... e se é pra defender e salvar mesmo alguma coisa, que seja "slave to love" do bryan ferry e as silhuetas dos "ventiladores de parede" em fachos de luz azulada dos anos 80...aí sim!...
Amor à Flor da Pele
4.3 501 Assista Agora...casablanca............vestigios do dia........encontros e desencontros........shhhhhhh......
A Festa de Babette
4.0 243Catarse gastronomica, paladar provocado em generosidade, reencontro e despertar de consciencia(a lingua no bom estimulo, duvida do vinculo entremeado a sua volta por uma ignorancia velada, cega e estruturada, se transforma em sensação de paisagem e fala por si mesma): aos prazeres adormecidos da degustação contra toda forma de mediocridade restrição moralismo e alienação! - conservar é ousar e saborear é não se arrepender de permitir-se à propria paz!...que filme delicado, de percepção e sutil! - é uma pluma e uma agulha...a "gula" - enganada pela renuncia - é tambem amiga e satisfeita celebração;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; neuronios banqueteados e arrepiados em uma conversão (apenas enrustida na aparencia) metaforicamente caramelizada com paixão sensorial do mito da caverna - - - - - - -
O Baile
4.3 73pantomina cinetica recombinante na proposta......teatro redundamente sonolento na exibição....sem sedução na imagem - sem dança nos olhos...