Li muitos comentários abaixo sobre o filme e no geral concordo com a maioria... O roteiro não se prende muito à questão da escolha (apesar de que, pensando que é um filme de 82, não sei se eu devia esperar muito mais) e inclusive, depois de certo tempo de filme, comecei a ficar angustiado sobre a revelação da tal escolha... Me preocupou que ela não ocorresse... Então, no geral, achei que o roteiro se perde um pouco, e vou ler o livro pq acredito que o momento seja retratado de forma bem mais profunda e detalhada!
Quanto a atuação principal, vou me valer de um comentário que li abaixo e concordo muito:
"Existem os talentosos, existem os esforçados, existem aqueles que por alguma obra divina conseguem trabalhar bem. Mas NADA COMO Meryl Streep."
Até hoje eu não havia admirado tanto uma atriz por uma atuação como nesse filme. Sempre tive como minha atriz preferida Meryl Streep, e a Marion pra mim com essa atuação se mostra tão boa quanto. Claro que comparar duas atrizes não é algo certo a se fazer, mas fiquei muito impressionado com a atuação dela.
Quanto ao filme, simplesmente incrível... Eu não conhecia a história de Edith Piaf e depois de assistir esse longa não consigo mais parar de ouvir suas músicas. O que dizer daquele final tão extraordinário? Da força que a melodia e a letra certa causam sobre a vontade dela de voltar, se apresentar e mesmo com a saúde tão frágil fazer um sucesso gigantesco...
Não curto nem um pouco musicais, mas esse confesso que gostei bastante... Nem parece que foi feito em 1965, e nem parece que tem quase 3 horas!
E pra mim a Julie Andrews merecia o Oscar de melhor atriz! Mais até do que por mary poppins... Ela como Maria ta tipo perfeita! Esse bando de recalcado do Oscar que não gosta de dar dois anos seguidos o prêmio pra mesma atriz e como sempre cometeu injustiça...
Assisti esse filme, depois fui assistir Mary Poppins e tudo fez muito sentido, a única coisa que eu não entendi até agora é: de onde tiraram essa tradução pro filme???? O.O haja criatividade...
Acabei de assistir no TC pipoca pq dos q iam passar era o único q eu não tinha visto e confesso que até me surpreendi... O desfecho faz valer a pena! E tmb tem Alan Arkin, não tem como não gostar! ><
Me surpreendeu demais esse filme. Não estava esperando tanto dele assim...
Eu sabia da rivalidade dos dois, mas não tinha a menor ideia de como tudo tinha ocorrido! - Hemsworth e Brühl estão simplesmente fantásticos nas interpretações de James Hunt e Niki Lauda, e toda ambientacão e caracterização dos anos 70 está fantástica. Aliás, não sei como Daniel Brühl não concorreu a nada porque a incorporação dele da personagem é muito boa, fala sério. - As cenas das corridas são eletrizantes, prendem demais a atenção. Howard realmente se superou. Quando se trata de histórias verídicas ele sabe mesmo fazer filme... "Uma Mente Brilhante", "Frost x Nixon", e agora mais um de se aplaudir de pé! Não entendo como esse filme não concorreu a nenhum prêmio...
Depois de assistir esse, fui reassistir o documentário "Senna", e na capa do filme já me deparo com uma frase dita por Niki Lauda: "Ele foi o melhor piloto que já existiu". O documentário mal começa e na primeira temporada do Ayrton tem a corrida histórica de Mônaco onde ele larga em 13° e consegue chegar à primeira posição, ultrapassando o próprio Lauda, e claro, Alain Prost. Só consegui pensar em uma coisa: seria muito interessante retratar essa rivalidade Senna x Proust nos mesmos moldes... Ficaria Fantástico!
E aliás, eu tenho que confessar que como não sabia quem ganhava qual corrida antes de ver o filme, tão pouco o campeonato, fiquei torcendo demais pro Lauda! rsrs
"Pare de acreditar que ter um inimigo na vida é uma maldição. Pode ser uma bênção também. Um sábio recebe mais dos inimigos do que um tolo dos seus amigos."
O Melhor Faroeste da história! Acho que não existe uma só pessoa que não conheça essa trilha sonora. Pra mim é a melhor de todos os tempos. O filme me prendeu do início ao fim... 5 estrelas merecidas por um roteiro perfeito e por atuações sensacionais. QUE FILME.
-You´re joking, Blondie. You Woldn't play a joke on me like that...
Um filme, pra mim, sem precedentes. A oposição e o confronto entre Capitalismo x Religião retratada de forma incrível. E que final sensacional. Achei a atuação de Paul Dano muito boa, e quanto a Daniel Day Lewis, creio que se não a melhor, entre as melhores atuações de todos os tempos do cinema. Sem dizer uma só palavra nos minutos iniciais, ele me prendeu a atenção de uma maneira que até agora consigo me lembrar da sequência da cena... Paul Thomas Anderson realmente se sobressaiu. Pensei em motivos pra não dar 5 estrelas pra esse filme e não encontrei.
"Se você tem um Milk Shake e eu tenho outro com um canudo, meu canudo chega ao outro lado da sala e começa a beber o seu Milk Shake. Eu bebo tudo." - Daniel Plainview.
Eu fiquei surpreso em um primeiro momento quando vi Meryl Streep perder o Oscar de melhor atriz, mas depois de assistir Blue Jasmine, mudei de opinião na hora... Cate Blanchett carregou o filme nas costas! - Atuação brilhante. Oscar mais que merecido.
"There’s only so many traumas a person can stand before they take to the streets and start screaming.”
Eu gostei do enredo do filme: três colegas com síndrome de down vivendo situações inimagináveis... Claro, isso acaba tornando o filme mais ficcional, mas mesmo assim consegue mostrar os desafios e a perspectiva desses jovens sobre o Mundo.
O que acaba deixando o filme mais fraco são os núcleos secundários, como por exemplo a perseguição policial, que acaba puxando o filme ainda mais pro gênero comédia!
De toda forma, achei muito legal as referências aos filmes que os protagonistas fazem e como isso é retratado, além da forma que o roteirista escolheu pra mostrar as diferenças que quem tem essa deficiência tem de enfrentar! - Enfim, prendeu bastante minha atenção!
Esse filme é daqueles que nos faz querer ver e rever de tão bom que é. Já faz algum tempo que o vi e havia me esquecido do quanto tinha gostado dele. Simplesmente fantástico. Uma animação que se sobressai à todas as outras! - simplesmente extraordinária!
Esse filme consegue de maneira única, trazer o espectador à esfera da máfia italiana em território americano. Com as interpretações impecáveis, tanto de Al Pacino, quanto de Marlon Brando, os ideais e características do modo italiano, sobretudo do ínicio do século XX, é retratado com muito excelência. O respeito pelo "padrinho" da família, os favores que eram fornecidos em troca de respeito, lealdade e amizade, a hegemonia dos Corleone que em determinado momento do filme são retratados como a nata da máfia nas negociações e acordos existentes. O único filme que consigo atribuir 5 estrelas para os mais de mil que já vi. Simplesmente fantástico.
Muito bom pelo simples fato de criticar o consumismo desenfreado, o colocando em contradição com os kalahari, uma tribo africana que jamais teve qualquer contato com o Mundo desmatado, ou melhor dizendo, urbanizado! - Nesse aspecto ele mistura a ingenuidade do morador da tribo com as pessoas já dependentes da alta tecnologia para a época de 1980! Gostei bastante...
Bem melhor do que pensei que seria... O mérito do filme fica pela dinâmica criada na questão da cura, as dificuldades que envolvem essa questão, e pela tentativa de achar uma solução! - Vale a pena assistir.
Gosto muito do gênero comédia, então gostei demais do filme... Antes de vê-lo, pensei que o trailer seria mais engraçado que o filme, mas nem de longe estava certo! Usa de xingamentos e outros artefatos para deixar engraçado, mas não acho que por isso perde o mérito! - Foi o filme que mais me fez rir até hoje, não conseguia controlar a risada!
Pra mim, a melhor continuação de uma animação desde Toy Story... acertaram demais nesse filme e conseguiram produzir algo melhor que o primeiro! Simplesmente fantástico! Filme que vai marcar geração sem dúvidas!
A Escolha de Sofia
4.0 514 Assista AgoraLi muitos comentários abaixo sobre o filme e no geral concordo com a maioria... O roteiro não se prende muito à questão da escolha (apesar de que, pensando que é um filme de 82, não sei se eu devia esperar muito mais) e inclusive, depois de certo tempo de filme, comecei a ficar angustiado sobre a revelação da tal escolha... Me preocupou que ela não ocorresse... Então, no geral, achei que o roteiro se perde um pouco, e vou ler o livro pq acredito que o momento seja retratado de forma bem mais profunda e detalhada!
Quanto a atuação principal, vou me valer de um comentário que li abaixo e concordo muito:
"Existem os talentosos, existem os esforçados, existem aqueles que por alguma obra divina conseguem trabalhar bem. Mas NADA COMO Meryl Streep."
Piaf - Um Hino ao Amor
4.3 1,1K Assista AgoraAté hoje eu não havia admirado tanto uma atriz por uma atuação como nesse filme. Sempre tive como minha atriz preferida Meryl Streep, e a Marion pra mim com essa atuação se mostra tão boa quanto. Claro que comparar duas atrizes não é algo certo a se fazer, mas fiquei muito impressionado com a atuação dela.
Quanto ao filme, simplesmente incrível... Eu não conhecia a história de Edith Piaf e depois de assistir esse longa não consigo mais parar de ouvir suas músicas. O que dizer daquele final tão extraordinário? Da força que a melodia e a letra certa causam sobre a vontade dela de voltar, se apresentar e mesmo com a saúde tão frágil fazer um sucesso gigantesco...
Jamais vou me cansar de assistir esse filme!
47 Ronins
3.2 1,1K Assista Agora"I will search for you to a thousand worlds and ten thousand lifetimes until I find you."
Quanto ao Zombie Boy... Piscou, perdeu! ¯\_(ツ)_/¯
A Noviça Rebelde
4.2 801 Assista AgoraNão curto nem um pouco musicais, mas esse confesso que gostei bastante... Nem parece que foi feito em 1965, e nem parece que tem quase 3 horas!
E pra mim a Julie Andrews merecia o Oscar de melhor atriz! Mais até do que por mary poppins... Ela como Maria ta tipo perfeita! Esse bando de recalcado do Oscar que não gosta de dar dois anos seguidos o prêmio pra mesma atriz e como sempre cometeu injustiça...
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraAssisti esse filme, depois fui assistir Mary Poppins e tudo fez muito sentido, a única coisa que eu não entendi até agora é: de onde tiraram essa tradução pro filme???? O.O haja criatividade...
Numa Fria
3.2 32Nossa, só 23 pessoas viram esse filme? O.O
Acabei de assistir no TC pipoca pq dos q iam passar era o único q eu não tinha visto e confesso que até me surpreendi... O desfecho faz valer a pena! E tmb tem Alan Arkin, não tem como não gostar! ><
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraMe surpreendeu demais esse filme. Não estava esperando tanto dele assim...
Eu sabia da rivalidade dos dois, mas não tinha a menor ideia de como tudo tinha ocorrido! - Hemsworth e Brühl estão simplesmente fantásticos nas interpretações de James Hunt e Niki Lauda, e toda ambientacão e caracterização dos anos 70 está fantástica. Aliás, não sei como Daniel Brühl não concorreu a nada porque a incorporação dele da personagem é muito boa, fala sério. - As cenas das corridas são eletrizantes, prendem demais a atenção. Howard realmente se superou. Quando se trata de histórias verídicas ele sabe mesmo fazer filme... "Uma Mente Brilhante", "Frost x Nixon", e agora mais um de se aplaudir de pé! Não entendo como esse filme não concorreu a nenhum prêmio...
Depois de assistir esse, fui reassistir o documentário "Senna", e na capa do filme já me deparo com uma frase dita por Niki Lauda: "Ele foi o melhor piloto que já existiu". O documentário mal começa e na primeira temporada do Ayrton tem a corrida histórica de Mônaco onde ele larga em 13° e consegue chegar à primeira posição, ultrapassando o próprio Lauda, e claro, Alain Prost. Só consegui pensar em uma coisa: seria muito interessante retratar essa rivalidade Senna x Proust nos mesmos moldes... Ficaria Fantástico!
E aliás, eu tenho que confessar que como não sabia quem ganhava qual corrida antes de ver o filme, tão pouco o campeonato, fiquei torcendo demais pro Lauda! rsrs
"Pare de acreditar que ter um inimigo na vida é uma maldição. Pode ser uma bênção também. Um sábio recebe mais dos inimigos do que um tolo dos seus amigos."
Eu e Você
3.5 190Dimmi ragazzo solo dove vai,
Perche' tanto dolore?
Hai perduto senza dubbio un grande amore
Ma di amori e' tutta piena la citta'...
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraO Melhor Faroeste da história! Acho que não existe uma só pessoa que não conheça essa trilha sonora. Pra mim é a melhor de todos os tempos. O filme me prendeu do início ao fim...
5 estrelas merecidas por um roteiro perfeito e por atuações sensacionais. QUE FILME.
-You´re joking, Blondie. You Woldn't play a joke on me like that...
-It's not a joke, it's a rope, Tuco.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista Agora"I never had any friends later on like the ones I had when I was twelve. Jesus, does anyone?" <3
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraUm filme, pra mim, sem precedentes. A oposição e o confronto entre Capitalismo x Religião retratada de forma incrível. E que final sensacional. Achei a atuação de Paul Dano muito boa, e quanto a Daniel Day Lewis, creio que se não a melhor, entre as melhores atuações de todos os tempos do cinema. Sem dizer uma só palavra nos minutos iniciais, ele me prendeu a atenção de uma maneira que até agora consigo me lembrar da sequência da cena... Paul Thomas Anderson realmente se sobressaiu. Pensei em motivos pra não dar 5 estrelas pra esse filme e não encontrei.
"Se você tem um Milk Shake e eu tenho outro com um canudo, meu canudo chega ao outro lado da sala e começa a beber o seu Milk Shake. Eu bebo tudo." - Daniel Plainview.
Oldboy
4.3 2,3K Assista Agora"Ria e o Mundo rirá com você. Chore e chorará sozinho"
As Confissões de Schmidt
3.7 191 Assista Agora"Você tem que apreciar aquilo que tem, enquanto você ainda tem"
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraEu fiquei surpreso em um primeiro momento quando vi Meryl Streep perder o Oscar de melhor atriz, mas depois de assistir Blue Jasmine, mudei de opinião na hora... Cate Blanchett carregou o filme nas costas! - Atuação brilhante. Oscar mais que merecido.
"There’s only so many traumas a person can stand before they take to the streets and start screaming.”
Colegas
3.4 606 Assista AgoraEu gostei do enredo do filme: três colegas com síndrome de down vivendo situações inimagináveis... Claro, isso acaba tornando o filme mais ficcional, mas mesmo assim consegue mostrar os desafios e a perspectiva desses jovens sobre o Mundo.
O que acaba deixando o filme mais fraco são os núcleos secundários, como por exemplo a perseguição policial, que acaba puxando o filme ainda mais pro gênero comédia!
De toda forma, achei muito legal as referências aos filmes que os protagonistas fazem e como isso é retratado, além da forma que o roteirista escolheu pra mostrar as diferenças que quem tem essa deficiência tem de enfrentar! - Enfim, prendeu bastante minha atenção!
A Escolha de Sofia
4.0 514 Assista AgoraÉ o filme que eu mais quero ver atualmente, mas não acho em lugar nenhum! =/
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
3.2 661Goku perdendo, Vegeta deixando de lado seu orgulho, senhor caiô com muito medo... Um Dragon Ball que realmente "mitou" nas adversidades! rsrsrs
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraEsse filme é daqueles que nos faz querer ver e rever de tão bom que é. Já faz algum tempo que o vi e havia me esquecido do quanto tinha gostado dele. Simplesmente fantástico. Uma animação que se sobressai à todas as outras! - simplesmente extraordinária!
Alabama Monroe
4.3 1,4KMuito linda a história, apesar de triste. Gostei bastante...
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraEsse filme consegue de maneira única, trazer o espectador à esfera da máfia italiana em território americano. Com as interpretações impecáveis, tanto de Al Pacino, quanto de Marlon Brando, os ideais e características do modo italiano, sobretudo do ínicio do século XX, é retratado com muito excelência. O respeito pelo "padrinho" da família, os favores que eram fornecidos em troca de respeito, lealdade e amizade, a hegemonia dos Corleone que em determinado momento do filme são retratados como a nata da máfia nas negociações e acordos existentes. O único filme que consigo atribuir 5 estrelas para os mais de mil que já vi. Simplesmente fantástico.
Os Deuses Devem Estar Loucos
3.8 299Muito bom pelo simples fato de criticar o consumismo desenfreado, o colocando em contradição com os kalahari, uma tribo africana que jamais teve qualquer contato com o Mundo desmatado, ou melhor dizendo, urbanizado! - Nesse aspecto ele mistura a ingenuidade do morador da tribo com as pessoas já dependentes da alta tecnologia para a época de 1980! Gostei bastante...
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraBem melhor do que pensei que seria... O mérito do filme fica pela dinâmica criada na questão da cura, as dificuldades que envolvem essa questão, e pela tentativa de achar uma solução! - Vale a pena assistir.
As Bem Armadas
3.5 873 Assista AgoraGosto muito do gênero comédia, então gostei demais do filme... Antes de vê-lo, pensei que o trailer seria mais engraçado que o filme, mas nem de longe estava certo! Usa de xingamentos e outros artefatos para deixar engraçado, mas não acho que por isso perde o mérito! - Foi o filme que mais me fez rir até hoje, não conseguia controlar a risada!
Meu Malvado Favorito 2
3.9 1,8K Assista AgoraPra mim, a melhor continuação de uma animação desde Toy Story... acertaram demais nesse filme e conseguiram produzir algo melhor que o primeiro! Simplesmente fantástico! Filme que vai marcar geração sem dúvidas!