Só quero dizer que Shrek foi a melhor animação que assisti. Na verdade está em primeiro lugar na minha lista das melhores, pelo simples fato de ser muito original e não seguir o mesmo roteiro de sempre em relação aos contos de fadas, além de ter inúmeras referências a vários contos. Atemporal.
Gosto do filme pelo fato de ter assistido pela primeira vez em VHS lá em meados de 2002/3. Um primo tinha alugado o filme e lembro que gostei bastante do início, mas não cheguei a ver o final. Resolvi assistir esses dias; gostei bastante, típico filme dos anos 2000 com aquela nostalgia toda. Não vou ficar dando uma de crítico cinéfilo até pq nem sou disso. Basicamente o filme me agradou bastante.
Eu tinha 12 anos quando assisti esse filme pela primeira vez. Lembro que eu vivia assistindo e me impressionei muito com a história do personagem e sua trajetória de vingança. Um dos melhores filmes que vi quando criança. Foi daqui que nasceu meu amor por Hannibal.
O que pecou muito nesse filme foi a animação, no quesito expressões faciais dos personagens; é tudo muito travado e você não sente a expressão dos personagens. Mas no geral eu gostei da animação.
É um filme confuso, porém um ótimo suspense misturado com drama. É no mesmo estilo que só os filmes desse gênero dos anos 2000 tem. Não se faz mais filmes com essa pegada. Gostei bastante, porém revoltado com o final.
A cena em que eles estão sentados falando sobre si mesmo e suas diferenças - de personalidade e classe - mexe muito comigo. É um dos filmes antigos que mais gosto de assistir e entro em uma sensação incrível. Um clássico com uma mensagem muito atual.
Apesar de eu ter amado o primeiro filme, esse me deixou um pouco decepcionado. Por incrível que possa parecer, o papel da Emma Stone nesse filme me pareceu meio distorcido, como se a personagem tivesse perdido "a essência" ao longo dos anos - se é assim que posso dizer; a personagem Wichita era meio badass no primeiro filme, mas aqui ela fica "sem sal". É mais uma daquelas continuações desnecessárias, o que é muito comum em Hollywood. Literalmente, essa não é a Zumbilândia que eu conhecia.
De cara o filme já nos mostra a incrível fotografia que tem, as atuações então..., dispensa comentários. Apesar de tudo, não entendi nada, mas me veio muitas teorias na cabeça. Enfim, foi o primeiro filme que vi esse ano, pra começar 2020 com pé direito na sétima arte.
Não sou bom com análise nem comentários sobre filmes apesar de amar a sétima arte, mas quero dizer que eu apenas senti essa perfeição. Como é bom fugir dos padrões holywoodianos e apreciar o cinema de outros países. O melhor filme que assisti esse ano.
Nunca me esqueço da primeira vez que vi esse filme. Foi na sétima série em 2009, uma professora substituta apresentou para minha turma na escola. Eu era estudante de escola pública - sempre fui na verdade. É um filme tocante e inspirador, capaz de inspirar profundamente futuros professores que tem a visão de mudar a qualidade do ensino. O filme nos mostra claramente que é sim possível mudar o mundo com a educação. Simplesmente lindo.
Dou nota máxima pois amo um filme de terror psicológico misturado com suspense. Nada de jumpscare e sim uma história trabalhada de maneira tranquila pra um final surpreendente.
Nunca dou uma de crítico com os filmes que assisto, mas sinceramente achei super fraco esse novo filme dos X-Men. Sendo um super fã desses heróis, acho triste demais o caminho que os filmes estão tomando. O Roteiro foi corrido demais e isso incomodou bastante. o Comentário do usuário "Jonatan Gomes" logo abaixo deixa muito claro o que senti em relação ao filme.
FORÇADO. Três meses nos cinemas (contando com o relançamento desnecessário) pra passar a bilheteria de um filme lançado em 2009. A indústria cinematográfica não é mais a mesma :(
Um dos meus filmes preferidos que me deixa bastante nostálgico sempre que assisto. Cheiro de infância e com uma vibe lindíssima de 1994. Nem preciso mencionar como é bom ver o Rick Moranis nesse filme
As Panteras
2.9 716 Assista AgoraAquele pastelão que eu amo né gente. Perfeito em tudo que se propõe pois assisti na infância e achei tudo de bom.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraNão há nada q impressiona muito nesse filme pra tamanha aclamação. Só isso gente.
Shrek 2
3.8 823 Assista AgoraSe enquadra naquela categoria das sequências que deram certo. Nesse caso, não chega a superar o original, mas é perfeita.
Shrek
4.0 1,1K Assista AgoraSó quero dizer que Shrek foi a melhor animação que assisti. Na verdade está em primeiro lugar na minha lista das melhores, pelo simples fato de ser muito original e não seguir o mesmo roteiro de sempre em relação aos contos de fadas, além de ter inúmeras referências a vários contos. Atemporal.
Show Bar
3.1 488 Assista AgoraGosto do filme pelo fato de ter assistido pela primeira vez em VHS lá em meados de 2002/3. Um primo tinha alugado o filme e lembro que gostei bastante do início, mas não cheguei a ver o final. Resolvi assistir esses dias; gostei bastante, típico filme dos anos 2000 com aquela nostalgia toda. Não vou ficar dando uma de crítico cinéfilo até pq nem sou disso. Basicamente o filme me agradou bastante.
Hannibal: A Origem do Mal
3.6 753Eu tinha 12 anos quando assisti esse filme pela primeira vez. Lembro que eu vivia assistindo e me impressionei muito com a história do personagem e sua trajetória de vingança. Um dos melhores filmes que vi quando criança. Foi daqui que nasceu meu amor por Hannibal.
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraAmo a franquia Pânico e isso já basta.
Upgrade: Atualização
3.7 687 Assista AgoraGostei pra caramba do filme, com um final bastante insano por assim dizer. Não era o final que eu esperava, mas amo filmes onde o final é inesperado.
Resident Evil: Degeneração
3.6 314O que pecou muito nesse filme foi a animação, no quesito expressões faciais dos personagens; é tudo muito travado e você não sente a expressão dos personagens. Mas no geral eu gostei da animação.
Premonições
3.1 612 Assista AgoraÉ um filme confuso, porém um ótimo suspense misturado com drama. É no mesmo estilo que só os filmes desse gênero dos anos 2000 tem. Não se faz mais filmes com essa pegada. Gostei bastante, porém revoltado com o final.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraSó o que posso dizer é que gostei muito do filme, não sou um cinéfilo crítico e blá-blá-blá... A atuação do Joaquin no filme está incrível.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraA cena em que eles estão sentados falando sobre si mesmo e suas diferenças - de personalidade e classe - mexe muito comigo. É um dos filmes antigos que mais gosto de assistir e entro em uma sensação incrível. Um clássico com uma mensagem muito atual.
A Casa de Vidro
2.9 566 Assista AgoraAmo filme que tem essa pegada mistério/suspense. Lembro quando vi o filme pela primeira vez e não deu outra, amei.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraApesar de eu ter amado o primeiro filme, esse me deixou um pouco decepcionado. Por incrível que possa parecer, o papel da Emma Stone nesse filme me pareceu meio distorcido, como se a personagem tivesse perdido "a essência" ao longo dos anos - se é assim que posso dizer; a personagem Wichita era meio badass no primeiro filme, mas aqui ela fica "sem sal". É mais uma daquelas continuações desnecessárias, o que é muito comum em Hollywood. Literalmente, essa não é a Zumbilândia que eu conhecia.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraDe cara o filme já nos mostra a incrível fotografia que tem, as atuações então..., dispensa comentários. Apesar de tudo, não entendi nada, mas me veio muitas teorias na cabeça. Enfim, foi o primeiro filme que vi esse ano, pra começar 2020 com pé direito na sétima arte.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraNão sou bom com análise nem comentários sobre filmes apesar de amar a sétima arte, mas quero dizer que eu apenas senti essa perfeição. Como é bom fugir dos padrões holywoodianos e apreciar o cinema de outros países. O melhor filme que assisti esse ano.
Escritores da Liberdade
4.2 1,1K Assista AgoraNunca me esqueço da primeira vez que vi esse filme. Foi na sétima série em 2009, uma professora substituta apresentou para minha turma na escola. Eu era estudante de escola pública - sempre fui na verdade. É um filme tocante e inspirador, capaz de inspirar profundamente futuros professores que tem a visão de mudar a qualidade do ensino. O filme nos mostra claramente que é sim possível mudar o mundo com a educação. Simplesmente lindo.
O Convite
3.3 1,1KDou nota máxima pois amo um filme de terror psicológico misturado com suspense. Nada de jumpscare e sim uma história trabalhada de maneira tranquila pra um final surpreendente.
Em alguns momentos eu realmente achei que o Will estava louco, o que se provou ao contrário no final. E gente... Que diabos de seita é essa?? MEDO
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraNunca dou uma de crítico com os filmes que assisto, mas sinceramente achei super fraco esse novo filme dos X-Men. Sendo um super fã desses heróis, acho triste demais o caminho que os filmes estão tomando. O Roteiro foi corrido demais e isso incomodou bastante. o Comentário do usuário "Jonatan Gomes" logo abaixo deixa muito claro o que senti em relação ao filme.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraSem dúvida o melhor do tema zumbi.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraNão vou dar uma de crítico por aqui. Amei o filme e é isso.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraFORÇADO. Três meses nos cinemas (contando com o relançamento desnecessário) pra passar a bilheteria de um filme lançado em 2009. A indústria cinematográfica não é mais a mesma :(
O Pequeno Grande Time
3.2 62 Assista AgoraUm dos meus filmes preferidos que me deixa bastante nostálgico sempre que assisto. Cheiro de infância e com uma vibe lindíssima de 1994. Nem preciso mencionar como é bom ver o Rick Moranis nesse filme
Cemitério Maldito
2.7 891Achei bacana, mas só isso mesmo. Resumidamente um filme fraco.
Esperava mais, se tratando de uma adaptação de um dos grandes thrillers do Stephen.