Já é um dos meus preferidos. Já admirava muito o trabalho do Conrad Veidt e com esse filme essa admiração só aumentou. Destaque também para a atuação de Zimbo que estava impecável. HAHA...
Um pouco complicado de se entender, pois o filme é como um quebra cabeça. Cada momento, objeto, cenário, dialogo, passa a ideia central do filme que é a infidelidade.
Os dois são a mesma pessoa, ele era ator e largou a carreira para ser professor, sua mulher não sabia, mas desconfiava de suas traições, etc. A questão da aranha me passa a sensação de que ele está preso, a cor amarelada do filme também ressalta ainda mais devido ao seu significado de claustrofobia, os prédios de Toronto também me passa essa sensação de teia de aranha, entre outros elementos do filme. Ele está preso nessa vida dupla, não consegue resistir a infidelidade o que remete as aulas em que ele destaca a ideia do padrão, ou seja, tudo vai acabar se repetindo. É uma questão psicológica, as aranhas, a mãe, a mulher a amante, ele está preso a isso.
Enfim, acho que é isso. Achei o filme super inteligente.
Acabei de assisti-lo no cinema e adorei. Sou suspeito para falar de filmes com temática espacial, mas com certeza esse não deixa de ser excelente também. Ridley Scott que estava um pouco afastado do sci-fi volta com tudo nesse filme. As doses de humor misturadas ao drama achei que foram um pouco exagerados, pois em minha concepção ficar isolado num planeta distante não deve ser nada agradável, porém isso não afeta negativamente o enredo. Além do mais, a trilha sonora, efeitos especiais, fotografia, estão fabulosas. Um dos melhores filmes desse ano sem sombra de dúvidas.
Melhor frase: “Eu vou ser a Cinderela na Disney, Susanna vai ser Branca de Neve. Você pode vir se quiser, você pode ser o Cocker Spaniel, que come espaguete”. Muito bom!
Até pensei que o filme estava muito superestimado devido as críticas, mas ao vê-lo hoje concordo plenamente com elas. Uma história bem brasileira que mostra a realidade de forma sútil. Sem dizer que Regina Casé está ótima. Fico na torcida agora para conseguirmos pelo menos uma indicação ao Oscar, depois de tanto tempo, quem sabe não chegou o momento.
Não é à-toa que foi o primeiro filme da história a vencer os cinco principais prêmios da Academia de Hollywood. Comédia romântica que com certeza marcou época misturando dois gêneros com forte apelo popular de maneira orgânica e bastante divertida. Repleto de cenas memoráveis, Gable e Colbert também estão fantásticos. Frank Capra mais uma vez mostra direção impecável.
Excelente! Frank Capra sempre trazendo histórias de superação e mostrando que o ser humano é capaz sim de mudar o seu meio, seja ele qual for. Sem dizer as atuações de James Stewart e Jean Arthur que estão sensacionais.
Perfeito! Satoshi Kon sabia mesmo como emocionar o público com histórias simples, muito bem montadas e personagens cativantes. Para mim esse é o melhor dele que vi até agora.
Muito hilário. Melhor que muito filme de comédia consagrado por aí. A história flui de maneira tão natural que não consegui ver nada forçado. A Hana é maravilhosa, sem duvidas é a mais divertida, não desprezando os outros é claro, que são super carismáticos também. Aplaudindo de pé aqui!
Não esperava que seria tão bom assim. Realmente a Pixar se superou na inovação. Um assunto complexo como as emoções abordada de maneira compreensiva e alegre. Uma das melhores animações que já vi com certeza.
Bette Davis tão jovem e tão talentosa. É fácil comparar Scarlet O’Hara e Julie Marsden, porque ambas são atuações memoráveis, mulheres fortes que batiam de frente com costumes e atitudes da época, entre outros aspectos. Enfim, um filme que vale muito a pena ser visto.
Nem imagino o impacto deste filme em sua época. Faye Dunaway e Warren Beatty estão perfeitos, além de serem um casal de grande beleza. Só me arrependo de não ter assistido antes.
Muito bom, me surpreendi. Percebi um grande amadurecimento de Blake Lively nesse papel, nada exagerado, passou a emoção que devia, me convenceu pelo menos. Recomendo.
A Travessia
3.6 613 Assista AgoraUma palavra, medo! Muito bom, mas nunca irei assistir a esse filme novamente. Não recomendo para quem tem acrofobia, like me.
O Homem que Ri
4.3 154Já é um dos meus preferidos. Já admirava muito o trabalho do Conrad Veidt e com esse filme essa admiração só aumentou. Destaque também para a atuação de Zimbo que estava impecável. HAHA...
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraUm pouco complicado de se entender, pois o filme é como um quebra cabeça. Cada momento, objeto, cenário, dialogo, passa a ideia central do filme que é a infidelidade.
Os dois são a mesma pessoa, ele era ator e largou a carreira para ser professor, sua mulher não sabia, mas desconfiava de suas traições, etc. A questão da aranha me passa a sensação de que ele está preso, a cor amarelada do filme também ressalta ainda mais devido ao seu significado de claustrofobia, os prédios de Toronto também me passa essa sensação de teia de aranha, entre outros elementos do filme. Ele está preso nessa vida dupla, não consegue resistir a infidelidade o que remete as aulas em que ele destaca a ideia do padrão, ou seja, tudo vai acabar se repetindo. É uma questão psicológica, as aranhas, a mãe, a mulher a amante, ele está preso a isso.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraAcabei de assisti-lo no cinema e adorei. Sou suspeito para falar de filmes com temática espacial, mas com certeza esse não deixa de ser excelente também. Ridley Scott que estava um pouco afastado do sci-fi volta com tudo nesse filme. As doses de humor misturadas ao drama achei que foram um pouco exagerados, pois em minha concepção ficar isolado num planeta distante não deve ser nada agradável, porém isso não afeta negativamente o enredo. Além do mais, a trilha sonora, efeitos especiais, fotografia, estão fabulosas. Um dos melhores filmes desse ano sem sombra de dúvidas.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraMelhor frase: “Eu vou ser a Cinderela na Disney, Susanna vai ser Branca de Neve.
Você pode vir se quiser, você pode ser o Cocker Spaniel, que come
espaguete”. Muito bom!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraAté pensei que o filme estava muito superestimado devido as críticas, mas ao vê-lo hoje concordo plenamente com elas. Uma história bem brasileira que mostra a realidade de forma sútil. Sem dizer que Regina Casé está ótima. Fico na torcida agora para conseguirmos pelo menos uma indicação ao Oscar, depois de tanto tempo, quem sabe não chegou o momento.
Aconteceu Naquela Noite
4.2 332 Assista AgoraNão é à-toa que foi o primeiro filme da história a vencer os cinco principais prêmios da Academia de Hollywood. Comédia romântica que com certeza marcou época misturando dois gêneros com forte apelo popular de maneira orgânica e bastante divertida. Repleto de cenas memoráveis, Gable e Colbert também estão fantásticos. Frank Capra mais uma vez mostra direção impecável.
A Mulher Faz o Homem
4.3 171 Assista AgoraExcelente! Frank Capra sempre trazendo histórias de superação e mostrando que o ser humano é capaz sim de mudar o seu meio, seja ele qual for. Sem dizer as atuações de James Stewart e Jean Arthur que estão sensacionais.
Atriz Milenar
4.3 115Perfeito! Satoshi Kon sabia mesmo como emocionar o público com histórias simples, muito bem montadas e personagens cativantes. Para mim esse é o melhor dele que vi até agora.
Padrinhos de Tóquio
4.3 202 Assista AgoraMuito hilário. Melhor que muito filme de comédia consagrado por aí. A história flui de maneira tão natural que não consegui ver nada forçado. A Hana é maravilhosa, sem duvidas é a mais divertida, não desprezando os outros é claro, que são super carismáticos também. Aplaudindo de pé aqui!
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraNão esperava que seria tão bom assim. Realmente a Pixar se superou na inovação. Um assunto complexo como as emoções abordada de maneira compreensiva e alegre. Uma das melhores animações que já vi com certeza.
Jezebel
3.9 111Bette Davis tão jovem e tão talentosa. É fácil comparar Scarlet O’Hara e Julie Marsden, porque ambas são atuações memoráveis, mulheres fortes que batiam de frente com costumes e atitudes da época, entre outros aspectos. Enfim, um filme que vale muito a pena ser visto.
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraAdoro o Expressionismo Alemão. Esse é só mais um filme que entra para a minha lista dos melhores. Muito bom.
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399 Assista AgoraNem imagino o impacto deste filme em sua época. Faye Dunaway e Warren Beatty estão perfeitos, além de serem um casal de grande beleza. Só me arrependo de não ter assistido antes.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraBom filme. Nada que pudesse me surpreender, mas é gostoso relembrar o Jurassic Park. Vale a pena assistir sim.
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraSem palavras. Todos os clichês que veio a minha mente tiveram neste filme. Péssimo, o que salva são os efeitos especiais, ponto.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraJá assisti vários filmes do Almodóvar, mas para mim esse foi o melhor. Sem dizer que tem Bette Davis no meio, impossível não amar.
Além da Eternidade
3.5 125Filme muito bonito, sem exageros. Poder ver a Audrey nesse filme dá uma saudade.
Bronson
3.8 426Tom Hardy está realmente muito bem nesse filme, atuou de forma surpreendente.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraExcelente! Fotografia, elenco e roteiro espetaculares.
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraMuito bom, me surpreendi. Percebi um grande amadurecimento de Blake Lively nesse papel, nada exagerado, passou a emoção que devia, me convenceu pelo menos. Recomendo.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraMuito bom. As batalhas foram muito bem desenvolvidas, a conexão dos personagens, achei bem feito.
Adorei as frases de referências a cultura pop do Ultron.
O Campeão
4.0 215 Assista AgoraQue atuação é essa de Ricky Schroder? Sensacional, muito comovente. Que final.
Saint Laurent
3.4 144 Assista AgoraMédio. Algumas cenas poderiam ser cortadas, outras mais exploradas, passou muito rápido. Enfim, esse filme me deu mais vontade de ter um Moujik.