Muito bonitinho e especial por mostrar que histórias de vidas de pessoas comuns (no sentido de não famosas) também rendem belos documentários. Uma homenagem fofa. Acho que estou um pouco cansado dessa melancolia e desse teor em filmes, textos e afins, por isso esperei mais. No geral, é bem competente.
Mais um filme que se propõe trazer à tona a brutalidade da vida em si daqueles que vivem às margens. Embora tenha um excelente elenco, boas atuações e uma grosseria verossímil, acho que um erro comum destes filmes é se fazer maníqueista, não trazendo singelezas desse tipo de vida, e só o horror. Um retrato cotidiano sem clímax. Não que o horror não seja preponderante, mas elementos como cumplicidade e inocência, por exemplo, também são comuns nesse tipo de cenário e são pouco explorados. A cena do bêbado meio gago é um exemplo breve. Dira Paes arrasa aqui e rouba a cena.
Lindo e delicado. Uma delícia de filme. Muito bem escrito. Atuações singelas e encantadoras. Lembra clássicos como Cinema Paradiso e A vida é bela. Os anos 90 foram preciosos para o cinema italiano, hein?
O filme executa o clássico clichê de passar pano para erros e defeitos de Chorão por "excentricidade" ou por "ser intenso", mas me surpreendeu. A caminhada de Chorão foi muito bonita e o documentário fez jus a sua trajetória.
O Cafarnaum brasileiro. Sei que, seguindo a linha cronológica, faz mais sentido que Cafarnaum seja o Pixote do Líbano, mas vi Pixote depois e me deu essa impressão. A escolha de um menino que vivia a vida a ser retratada na história para interpretar o protagonista causou o mesmo sentimento de angústia do filme libanense. Um filme que, infelizmente, continua contemporâneo. Devia ser mais bem lembrado. Grandioso.
Um suspense investigativo razoável. Na média. História importante, boas atuações, ótimo elenco, mas nada marcante. Carrie Coon deveria ser a protagonista, hein?
Por enquanto tá péssima. Empurraram personagens novas do nada, misturaram o instinto de sobrevivência com fatos sobrenaturais excessivamente fantásticos e a série se perdeu.
Muito boa temporada. Christina Ricci super bem e plot Senhor das moscas super interessante. Fiquei um pouco incomodado por enrolarem muito para apresentar os fatos (embora a enrolação se desenvolva bem), com o plot insuportável de Tai mais velha, e com Juliette Lewis fazendo o papel caricato de sempre. Nat, a personagem mais cheia de camadas, se tornou desinteressante e clichê. No geral, entretém e empolga.
Não chega a ser ruim ou mal feito, mas achei insuportável. As neuroses do protagonista são chatíssimas e tive vontade de parar de assistir do início ao fim. Terminei apenas para finalizar a obra de Gaston Duprat.
Um filme importante e com atuações razoáveis, mas que, no entanto, peca por ser excessivamente documental, e assim construir personagens insossos. O bom texto não o redime nem o diferencia dos filmes que expõem ditaduras passadas.
Não chega a ser ruim ou mal feito, mas achei insuportável. As neuroses do protagonista são chatíssimas e tive vontade de parar de assistir do início ao fim. Terminei apenas para finalizar a obra de Gaston Duprat.
Ao mesmo tempo em que narra um relacionamento doentio e revoltante, neste filme tudo é contado de uma maneira tão delicada e bonita que não da para passar por ele despercebido.
O filme traz boas reflexões e tem excelentes diálogos, como sempre acontece nos filmes do diretor, mas me deu a impressão de que Gastón Duprat está fazendo várias versões do mesmo filme. Enquanto em O cidadão ilustre e em a Obra-maestra ele consolida excelentes obras para que o público comum se aprofunde no processo criativo de grandes artistas, este parece um divertimento para artistas e entusiastas da produção de cinema. Acho que o filme peca um pouco nos excessos de excentricidades (embora sejam sim comuns) e no enredo fácil e que não desperta curiosidade pelo final. De todo mundo, a mim serviu como ótimo entretenimento.
David Duchovny como narrador de um filme com um bom texto, o que poderia dar errado? Tudo bem, ele não cai bem como junkie, considerando que parece estar sempre no controle. O figurino desse filme é bem esquisito e nerd. Era assim que se vestiam os "barra pesada" dos anos 90? Achei a nota baixa exagerada, mas o agente do FBI idiota e o plot dos traficantes podem justificar.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraMuito bonitinho e especial por mostrar que histórias de vidas de pessoas comuns (no sentido de não famosas) também rendem belos documentários. Uma homenagem fofa. Acho que estou um pouco cansado dessa melancolia e desse teor em filmes, textos e afins, por isso esperei mais. No geral, é bem competente.
Baixio das Bestas
3.5 397 Assista AgoraMais um filme que se propõe trazer à tona a brutalidade da vida em si daqueles que vivem às margens. Embora tenha um excelente elenco, boas atuações e uma grosseria verossímil, acho que um erro comum destes filmes é se fazer maníqueista, não trazendo singelezas desse tipo de vida, e só o horror. Um retrato cotidiano sem clímax. Não que o horror não seja preponderante, mas elementos como cumplicidade e inocência, por exemplo, também são comuns nesse tipo de cenário e são pouco explorados. A cena do bêbado meio gago é um exemplo breve. Dira Paes arrasa aqui e rouba a cena.
Paris, Texas
4.3 701 Assista AgoraSofri para terminar. As falas do menininho fofo foram a razão d’eu não abandonar o filme.
Febre do Rato
4.0 657Esse filme é a repsentação daquilo que o cinema brasileiro cult contemporâneo tem tentado sem acertar tantas vezes.
O Carteiro e o Poeta
4.2 300 Assista AgoraLindo e delicado. Uma delícia de filme. Muito bem escrito. Atuações singelas e encantadoras. Lembra clássicos como Cinema Paradiso e A vida é bela. Os anos 90 foram preciosos para o cinema italiano, hein?
Chorão: Marginal Alado
3.7 179 Assista AgoraO filme executa o clássico clichê de passar pano para erros e defeitos de Chorão por "excentricidade" ou por "ser intenso", mas me surpreendeu. A caminhada de Chorão foi muito bonita e o documentário fez jus a sua trajetória.
Pixote: A Lei do Mais Fraco
4.0 450O Cafarnaum brasileiro. Sei que, seguindo a linha cronológica, faz mais sentido que Cafarnaum seja o Pixote do Líbano, mas vi Pixote depois e me deu essa impressão. A escolha de um menino que vivia a vida a ser retratada na história para interpretar o protagonista causou o mesmo sentimento de angústia do filme libanense. Um filme que, infelizmente, continua contemporâneo. Devia ser mais bem lembrado. Grandioso.
O Estrangulador de Boston
3.3 108Um suspense investigativo razoável. Na média. História importante, boas atuações, ótimo elenco, mas nada marcante. Carrie Coon deveria ser a protagonista, hein?
A Última Tentação de Cristo
4.0 297 Assista AgoraO ritmo é meio lento e os poucos recursos visuais incomodam, mas o texto é excelente e propõe boas reflexões. Achei ousado e bonito.
Yellowjackets (2ª Temporada)
3.5 107Por enquanto tá péssima. Empurraram personagens novas do nada, misturaram o instinto de sobrevivência com fatos sobrenaturais excessivamente fantásticos e a série se perdeu.
Yellowjackets (1ª Temporada)
3.8 220 Assista AgoraMuito boa temporada. Christina Ricci super bem e plot Senhor das moscas super interessante. Fiquei um pouco incomodado por enrolarem muito para apresentar os fatos (embora a enrolação se desenvolva bem), com o plot insuportável de Tai mais velha, e com Juliette Lewis fazendo o papel caricato de sempre. Nat, a personagem mais cheia de camadas, se tornou desinteressante e clichê. No geral, entretém e empolga.
Estranhos Normais
3.7 25 Assista AgoraUma obra divertida de autoficção, mas tem muitos clichês. Faltou algo de extraordinário.
O Homem ao Lado
3.6 125 Assista AgoraNão chega a ser ruim ou mal feito, mas achei insuportável. As neuroses do protagonista são chatíssimas e tive vontade de parar de assistir do início ao fim. Terminei apenas para finalizar a obra de Gaston Duprat.
Pânico VI
3.5 800 Assista AgoraEntretém, mas é muito zoado, Jenna Ortega se salva atuando super bem.
Não
4.2 472 Assista AgoraUm filme importante e com atuações razoáveis, mas que, no entanto, peca por ser excessivamente documental, e assim construir personagens insossos. O bom texto não o redime nem o diferencia dos filmes que expõem ditaduras passadas.
O Homem ao Lado
3.6 125 Assista AgoraNão chega a ser ruim ou mal feito, mas achei insuportável. As neuroses do protagonista são chatíssimas e tive vontade de parar de assistir do início ao fim. Terminei apenas para finalizar a obra de Gaston Duprat.
Querida Vou Comprar Cigarros e Já Volto
3.8 172 Assista AgoraCriativo, original, super interessante e com bons diálogos, mas tem aquele ritmo esquisito de filme de baixo orçamento. Ótimo início de Gaston Duprat!
Amor ou Consequência
3.9 343 Assista AgoraAo mesmo tempo em que narra um relacionamento doentio e revoltante, neste filme tudo é contado de uma maneira tão delicada e bonita que não da para passar por ele despercebido.
Concorrência Oficial
3.7 24O filme traz boas reflexões e tem excelentes diálogos, como sempre acontece nos filmes do diretor, mas me deu a impressão de que Gastón Duprat está fazendo várias versões do mesmo filme. Enquanto em O cidadão ilustre e em a Obra-maestra ele consolida excelentes obras para que o público comum se aprofunde no processo criativo de grandes artistas, este parece um divertimento para artistas e entusiastas da produção de cinema. Acho que o filme peca um pouco nos excessos de excentricidades (embora sejam sim comuns) e no enredo fácil e que não desperta curiosidade pelo final. De todo mundo, a mim serviu como ótimo entretenimento.
7 años
3.6 93 Assista AgoraAdoro a dinamicidade do cinema espanhol. Muito bom! Trama guiada por excelente texto e atuações, num mesmo espaço.
O Caminho das Nuvens
3.3 197 Assista AgoraUm dos melhores filmes que vi sobre nordestinos, pobreza brasileira, com valores e comportamentos verossímeis. Bem bom! Wagner brilhando desde cedo.
Rain Man
4.1 768 Assista AgoraMuito fofinho. Atuação impecável de Dustin Hoffman.
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraAlucinado, zoado e divertido.
Brincando com a Morte
2.6 33David Duchovny como narrador de um filme com um bom texto, o que poderia dar errado? Tudo bem, ele não cai bem como junkie, considerando que parece estar sempre no controle. O figurino desse filme é bem esquisito e nerd. Era assim que se vestiam os "barra pesada" dos anos 90? Achei a nota baixa exagerada, mas o agente do FBI idiota e o plot dos traficantes podem justificar.