Sem dúvidas é uma história inspiradora, mas algumas coisas ficaram meio no ar (ou eu não entendi hehe) Audrey estava ótima e a fotografia é maravilhosa!
Não achei o filme triste, mas achei super sensível. Kristin está simplesmente brilhante, passou 99% do filme numa atuação super contida, passando todas as emoções no olhar. Até que no final a personagem explode e ela conclui o show de atuação.
O que é interessante é que o filme nos faz simpatizar com a personagem antes de revelar o que ela fez. E tem um diálogo no filme que simboliza tudo isso, quando dizem que os prisioneiros são como nós e poderiamos estar no lugar deles. É meio absurdo, mas é verdade. Confesso que fiquei feliz pelo final, me senti menos culpado por gostar dela.
É clara a intenção do filme de discorrer sobre a natureza humana, sobre como diante de certas situações as pessoas se apoiam na explicação mais confortável (a horda dos religiosos) e ficam praticamente cegas para a verdade. Fora isso, foi um bom suspense, mas como todo mundo falou o aí, o ponto do filme é o final, que é
uma das coisas mais cruéis que eu já vi na minha vida. Não sei se esse é o final do livro do Stephen King, mas se se sim ele é um puta sádico, NÃO TEM EXPLICAÇÃO AQUILO!!!
Só fiquei surpreso ao ver o nome do Darabont no final, aqueles zooms do nada parecia coisa de amador.
Depois de todo o hype gerado por Drive, que deixou Refn e Gosling em evidência, mal pude esperar pra ver a nova produção da dupla. E o que dizer de Only God Forgives? O filme já tem 1h30m (duração relativamente curta) e mesmo assim é cheio de cenas soltas e digressões que não acrescentam absolutamente nada na história. Como já falaram, o filme poderia ter sido um ótimo thriller de vingaça, mas o ritmo me fez perder completamente o interesse. Acredito que quem goste mais desse estilo câmera parada e quase sem diálogos vá gostar um pouco mais. Gosling está ok, não vi muitas diferenças do "Driver" e Kristin Scott Thomas está sensacional.
Um dos piores que eu já vi. Os primeiros dez minutos do filme são tão absurdos que já deu até vontade de parar. Eu ia reclamar dos efeitos, mas eles devem ter sido até bons considerando a época.
Não da pra falar que é melhor que o original por que ele foi um marco do gênero, mas a história desse me agradou bem mais, já que pegou todas as tosquisses do roteiro do outro e colocou uma história e um propósito para os personagens, além de aprofundar um pouco mais a mitologia.
Mas tive a impressão que o filme se perde no meio. A primeira cena
Clássico trash. É muito legal ler sobre como "criou" os filmes de terror com confinamento e a câmera flutuante (da perspectiva do demônio) mesmo com o baixíssimo orçamento.
Polanski faz meus terrores favoritos. Catherine Deneuve construiu o personagem praticamente só pelo olhar, completamente louca. A trilha sonora foi arrepiante, e a câmera muitas vezes praticamente colada no rosto dela quase me fez enlouquecer junto.
A inserção dos heróis na realidade foi feita de forma genial. No início do filme, o Andy Warhol com a foto de um herói em pop arte, a famosa foto do beijo com duas mulheres, os EUA ganhando a guerra do Vietnã por causa deles, e até o nome Dr. Manhattan (que é o mesmo nome do projeto da construção da bomba atômica americana)... qualquer pessoa que goste um pouquinho de história já estaria pirando com as referências. A duração do filme é um pouco inconveniente, mas necessária pra desenvolver os personagens de forma adequada (BEIJO AVENGERS). O desfecho também é incrível, não deu pra não rir com
""I'm not a comic book villain. Do you seriously believe I would explain my master stroke to you if there remained the slightest possibility you would effect its outcome? I triggered it 35 minutes ago.""
Coco Antes de Chanel
3.8 839 Assista AgoraSem dúvidas é uma história inspiradora, mas algumas coisas ficaram meio no ar (ou eu não entendi hehe)
Audrey estava ótima e a fotografia é maravilhosa!
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraGostei muito, não ficou cansativo, e foi bem melhor que o primeiro!
Há Tanto Tempo Que Te Amo
4.0 290Não achei o filme triste, mas achei super sensível.
Kristin está simplesmente brilhante, passou 99% do filme numa atuação super contida, passando todas as emoções no olhar. Até que no final a personagem explode e ela conclui o show de atuação.
O que é interessante é que o filme nos faz simpatizar com a personagem antes de revelar o que ela fez. E tem um diálogo no filme que simboliza tudo isso, quando dizem que os prisioneiros são como nós e poderiamos estar no lugar deles. É meio absurdo, mas é verdade. Confesso que fiquei feliz pelo final, me senti menos culpado por gostar dela.
Filme maravilhoso.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraMUITO decepcionado com Chloë.
Julianne Moore sempre ótima, o que não é nenhuma novidade.
Carrie manipulando as coisas com a mãozinha levantada parecia que tava usando A Força, rs.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraCate Blanchett simplesmente incrível.
Edição também incrivel, adorei os flashbacks muito bem colocados
Te amo, Woody Allen.
E como não amar a Jasmine?
Eu Queria Ter a Sua Vida
3.0 932 Assista AgoraEsperava mais de uma comédia com Jason Bateman.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraÉ clara a intenção do filme de discorrer sobre a natureza humana, sobre como diante de certas situações as pessoas se apoiam na explicação mais confortável (a horda dos religiosos) e ficam praticamente cegas para a verdade. Fora isso, foi um bom suspense, mas como todo mundo falou o aí, o ponto do filme é o final, que é
uma das coisas mais cruéis que eu já vi na minha vida. Não sei se esse é o final do livro do Stephen King, mas se se sim ele é um puta sádico, NÃO TEM EXPLICAÇÃO AQUILO!!!
Só fiquei surpreso ao ver o nome do Darabont no final, aqueles zooms do nada parecia coisa de amador.
Amor ou Consequência
3.9 343 Assista AgoraVou matar quem me indicou esse filme, não recomendo pra quem tem coração fraco (tipo o meu)
Políssia
4.0 273A cena do celular foi muito triste, me senti mal assistindo aquilo.
E realmente, o final foi bem estranho.
Dentro da Casa
4.1 554 Assista AgoraContinua...
Qual é o Nome do Bebê?
4.0 159Sensacional, não fica cansativo por nem 1 segundo
Direito de Amar
4.0 1,1K Assista AgoraHistória tocante. Muito interessante a direção do Tom Ford, adorei o jeito como ele brincava com a saturação da imagem.
E Julianne Moore, como pode ser tão perfeita?
A Escolha Perfeita
3.8 1,6K Assista AgoraThe Fratellis na trilha sonora <3
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraTrailer perfeito, vai ser maravilhosooo
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraAinda não sei como Francis Ford Coppola deixou o nome dele ser ligado a isso, mas não é de todo ruim.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraDepois de todo o hype gerado por Drive, que deixou Refn e Gosling em evidência, mal pude esperar pra ver a nova produção da dupla. E o que dizer de Only God Forgives? O filme já tem 1h30m (duração relativamente curta) e mesmo assim é cheio de cenas soltas e digressões que não acrescentam absolutamente nada na história. Como já falaram, o filme poderia ter sido um ótimo thriller de vingaça, mas o ritmo me fez perder completamente o interesse.
Acredito que quem goste mais desse estilo câmera parada e quase sem diálogos vá gostar um pouco mais. Gosling está ok, não vi muitas diferenças do "Driver" e Kristin Scott Thomas está sensacional.
A Hora do Pesadelo
3.8 1,2K Assista AgoraUm monte de coisa que não faz sentido embalada com muita nojeira. Realmente não dá medo, mas ri bastante
Uma Noite Alucinante 2
3.8 712 Assista AgoraUm dos piores que eu já vi. Os primeiros dez minutos do filme são tão absurdos que já deu até vontade de parar. Eu ia reclamar dos efeitos, mas eles devem ter sido até bons considerando a época.
É aquele trash sem ser engraçado, salvo
a cena da namorada dançando e o final sensacional hahaha
E outra, se fosse pra ignorar o primeiro, custava mudar os personagens?
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraNão da pra falar que é melhor que o original por que ele foi um marco do gênero, mas a história desse me agradou bem mais, já que pegou todas as tosquisses do roteiro do outro e colocou uma história e um propósito para os personagens, além de aprofundar um pouco mais a mitologia.
Mas tive a impressão que o filme se perde no meio. A primeira cena
que o demônio aparece, da árvore
demônios morriam sem a menor resistência, no outro eles lutavam e reapareciam.
Fora aquele final horrível.
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio
3.8 1,4K Assista AgoraClássico trash. É muito legal ler sobre como "criou" os filmes de terror com confinamento e a câmera flutuante (da perspectiva do demônio) mesmo com o baixíssimo orçamento.
Aquele demônio tinha a risada mais irritante do mundo, eu tava quase arrancando minhas orelhas.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraFofo e diferente, mas me deixou pra baixo
Repulsa ao Sexo
4.0 464 Assista AgoraPolanski faz meus terrores favoritos. Catherine Deneuve construiu o personagem praticamente só pelo olhar, completamente louca. A trilha sonora foi arrepiante, e a câmera muitas vezes praticamente colada no rosto dela quase me fez enlouquecer junto.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraA inserção dos heróis na realidade foi feita de forma genial. No início do filme, o Andy Warhol com a foto de um herói em pop arte, a famosa foto do beijo com duas mulheres, os EUA ganhando a guerra do Vietnã por causa deles, e até o nome Dr. Manhattan (que é o mesmo nome do projeto da construção da bomba atômica americana)... qualquer pessoa que goste um pouquinho de história já estaria pirando com as referências. A duração do filme é um pouco inconveniente, mas necessária pra desenvolver os personagens de forma adequada (BEIJO AVENGERS). O desfecho também é incrível, não deu pra não rir com
""I'm not a comic book villain. Do you seriously believe I would explain my master stroke to you if there remained the slightest possibility you would effect its outcome? I triggered it 35 minutes ago.""
Melhor quote ever.
Simplesmente Complicado
3.5 914 Assista AgoraComédia simples, inofensiva e nada inovadora, mas Meryl se destaca mesmo quando o papel não exige absolutamente nada dela.