Filme legal, com boa dose de ficção e drama. Não esperem um filme com grandes explicações como os filmes do Nolan, apenas assistam como uma ficção! Fiquei feliz ao ver no filme o "início de carreira" do Capitão Holt de B99 =) E só com os créditos finais percebi que o Michael Cera está no filme!
Tive a infelicidade de assistir esse filme no cinema... fui porque o trailer me comprou. Mas foi de longe a pior coisa que assisti nos últimos tempos!
Na época nem me dei ao trabalho de escrever algo sobre esse filme, mas são tantas coisas erradas que me pergunto como um filme desse foi lançado... uma das piores partes foi uma cena que envolve a camisinha... é uma das cenas mais deploráveis que já vi na tela!
O filme tem um tom pesado, mostrando uma cidade suja e cheia de problemas, lembra muito os problemas daqui do Brasil. Muito estranho ver a "Holly" do The Office como uma drogada, mas excelente atriz! Ed Harris também está ótimo! Final no mínimo "polêmico", não sei se concordaria com o Patrick ou com a Angie, afinal, fica claro que a mãe não vai mudar nunca e a criança estava bem melhor com os Doyles. O filme te faz pensar se os fins justificam os meios e se vale a pena ser tão correto na vida!
PS: A Michelle Monaghan em alguns momentos me lembrava a Liv Tyler!
Olha... vou ser sincero: esperava um filme bem merda, mas até que foi divertido. Talvez esse seja o ponto, não esperar nada e receber uma surpresa agradável. Foi bastante nostálgico também ver o logo SEGA e os jogos que fizeram parte da minha infância!
Assisti do Youtube, uma versão do que passou em algum dia na Band força total. Não é o melhor do gênero, mas tá ok! Curiosidade: percebi que o restaurante que eles vão atrás do criminoso é o mesmo local do filme Dragões Para Sempre com o Jackie Chan no Prime Video!
Vi muita reclamação em relação ao filme, mas agora que assisti, achei todas as reclamações inválidas. Ótima a participação da Lashana, Ana de Armas linda demais e a cena dela é muito boa! O amigo do Bond...
... o Félix, uma pena ter morrido! Cenários lindos. Filme bastante inclusivo com um protagonista negra. Além disso, confirmaram (sutilmente) que o Q é gay. Achei um final muito digno do ator, agora enterrou de vez qualquer retorno!
Eu decidi ler o conto antes de assistir ao filme e talvez isso tenha sido um grande erro. Eu nunca espero que uma adaptação seja 100% fiel, mas eu espero que seja próxima da ideia do autor, mas este não foi o caso de O Aprendiz.
No livro o Todd tem a personalidade de psicopata bem mais trabalhada. No filme foi muito jogado. No livro nós acompanhamos a escalada "macabra" do personagem, começando pela pomba... O Kurt no livro tb tem uma personalidade melhor representada, assim como sua personalidade. O problema não é o Ian Mckellen, ele é ótimo, o problema é no roteiro. Outro ponto que não gostei foi o final, diferente do livro. No livro o personagem chega a loucura, no filme é um manipulador.
O filme precisava de mais tempo de tela e cortar uns momentos desnecessários... Meu conselho é assistam o filme primeiro e leiam depois, acho que não terão decepções seguindo essa ordem!
- A presença do Matt Murdock que achei que era fake news, mas foi verdade. Comecei a desconfiar ser verdade quando vi o final de Gavião Arqueiro! Ansioso pelo futuro dele em MCU... se bem que devem dar uma suavizada no personagem. - Os três aranhas, finalmente! Muito bom saber que não eram 3 Tom Hollands! - Triste momento da morte da tia May! - E ainda mais triste quando o Peter se depara sozinho, sem a tia e "irreconhecível" para a MJ e o Ned. - A união dos vilões foi bem legal. - Imaginei que teria o Miles Morales, mas só uma "insinuação" do Electro... - Willem Dafoe maravilhoso! Parecia um Coringa!
Ficou em aberto o Venom no filme... sabemos que ele está em outro Universo, mas nada o impede de voltar.... dada a outra cena pós créditos do Estranho e da Wanda!
Mudar o tom dos filmes de origem foi muito bom! Shang-chi tem protagonistas carismáticos, grandes efeitos visuais para mostrar a lenda e não tem exatamente um vilão. Coo filme de origem, foi um dos que mais gostei recentemnte!
Atualmente o Tom Cruise só tem feito filme de ação e nem todos eu gosto, acabei esquecendo que ele já fez muito filme bom! Preciso admitir que ele foi muito bem nesse filme, a Renée também está ótima! O longa está um pouco datado, mas ainda conta uma grande história de superação! Recomendado!
Assistir esse filme foi lembrar dos tempos de filmes no SBT/Globo... bateu uma nostalgia grande! O filme é cheio de cena maluca e exagerada, mas é divertido... Eddie Murphy era o cara nessa época! As cenas no parque me fizeram ter saudades dos bons tempos do Playcenter!
Depois de muitos anos voltei a assistir esse clássico da Globo nos anos 90 achando que seria uma porcaria... mas não é que ainda é divertido? Eddie Murphy novinho, época boa, esse filme e uma pipoquinha faz esquecer os problemas!
Não é o melhor filme do Bruce Lee, mas ainda assim tem seu valor histórico. As atuações são péssimas, o roteiro tem umas coisas muito estranhas, mas destaco:
a hora que vão falar com o chefe pois o Hsu desapareceu. Todo mundo triste, bravo, aí de repente o personagem vira chefe e eles voltam para casa dançando algo como "conga'? Aí a mina: "E o Hsu?", aí lembram dele!
Muito maluca essa cena! Nesse filme as cenas de lutas ainda não tem aquela qualidade que só chinês sabe fazer, mas, como disse acima, o filme tem seu valor!
Estou assistindo diversos filmes de artes marciais que estão no streaming e muitos do Jackie Chan são "inéditos" para mim! Sendo sincero, tem muito filme antigo ruim, nem o Jackie salva... mas esse aqui é muito bom! Jackie Chan + Sammo + Yuen são muito bons juntos! O filme tem grandes cenas de ação, muita comédia e até um pouco de romance! Recomendo!
De tempos em tempo sobe a tag sobre Amélie, e entre as centenas de pessoas que amam, me impressiona como tem gente que não gosta! Mas até entendo a razão, ach oque é bem difícil para pessoas mais extrovertidas entenderem o modo como a protagonista age! Amélie Poulain é uma personagem que desperta o meu melhor quando assisto (já vi mais de uma vez o filme) e faz eu acreditar quem nem tudo é tão ruim quanto imaginamos, além de que podemos nos sentir melhor fazendo os outros se sentirem bem tb! Por fim, não posso esquecer da trilha sonora linda demais com o acordeão!
Túmulo dos vagalumes é um dos meus filmes favoritos! Além disso, de longe, é o que mais me emocionou de tudo o que vi até hoje, chega ao ponto de eu amar o filme mas nunca ter coragem de assistir uma segunda vez! A história é extremamente tocante e triste, difícil não sentir empatia pelas crianças, sentir o sofrimento pelo desprezo e abandono e entender o quanto muitas crianças (não só do Japão) foram vítimas da Guerra! A arte é linda, digna do Estúdio Ghibli e a trilha sonora impecável! Recomendo muito para quem nunca assistiu! É uma animação, mas é para adultos e uma perfeita obra antiguerra!
O filme é mediano, abro uma exceção nas críticas pois o Bruce Lee não terminou as filmagens e os efeitos da época eram ruins., pois aquela cena inicial com o rosto dele colado no outro corpo foi de doer! O final foi até divertido, cara de final de vídeo game! Valeu a curiosidade!
Filme mais fraco que assisti do Jet Li até hoje... gosto muito do trabalho dele e não costumo me incomodar com o uso de cordas nas cenas de ação, mas aqui não ficou legal... galhofada até demais. Mas as cenas de comédias foram até divertidas!
Faz anos que assisti esse filme e fiquei com um pé atrás em reassitir, mas até que continua bem divertido! Não lembrava da Teri Hatcher no filme, anos antes de Superman! E o Jack Palance que para mim foi mais marcante no famos Acredite Se quiser! Vale a pipoca!
Um dos filmes mais fracos que já assisti do Jackie Chan... já é esperado humor em seus filmes, mas o nível do humor aqui é bem fraquinho, bem pastelão... tem bons momentos como a cena dele de personagens do Street Fighter, a luta final, mas está longe do melhor do Chan!
Os título de filmes dos anos 80/90 no Brasil eram um loucura! Que confusão... precisei ir ao IMDB para ver que esse filme é sequência de Armadura de Deus! Enfim, filme divertido, com ótimas cenas de ação! O começo foi "inédito" para mim, mas chegou no final eu comecei a lembrar que já tinha assistido em algum momento da minha vida! Mais um do Jackie Chan assistido!
Filme mediano do Jackie Chan, assisti esperando mais cenas de ação, mas não tem muitas! Achei a atriz ocidental familiar, aí lembrei dela em Arrebentando em Barcelona
Os Mercenários é uma franquia para quem viveu os anos 80/90! Conseguem juntar todos o elenco que sonhamos em assistir juntos na época mas nunca ocorreu! Sly do Rambo e Rocky, Arnold com Exterminador, Mel Gibson do Máquina Mortífera, além de tantos outros! É um filme fanservice demais e é muito bom sendo assim! Não tem pretensão de ser nenhuma obra de arte! Destaco:
- trazer a galera mais nova dos filme de ação, além da Ronda! - a piada do Wesley Snipes sobre sua prisão na vida real - o Arnold soltando umas da suas frases clássicas: "Get to the choppa!"
Vale o entretenimento e a pipoca! Esperando um Mercenários com The Rock, Vin Diesel e Jackie Chan!
Alta Frequência
3.9 389 Assista AgoraFilme legal, com boa dose de ficção e drama. Não esperem um filme com grandes explicações como os filmes do Nolan, apenas assistam como uma ficção!
Fiquei feliz ao ver no filme o "início de carreira" do Capitão Holt de B99 =)
E só com os créditos finais percebi que o Michael Cera está no filme!
Vizinhos
3.1 886 Assista AgoraTive a infelicidade de assistir esse filme no cinema... fui porque o trailer me comprou. Mas foi de longe a pior coisa que assisti nos últimos tempos!
Na época nem me dei ao trabalho de escrever algo sobre esse filme, mas são tantas coisas erradas que me pergunto como um filme desse foi lançado... uma das piores partes foi uma cena que envolve a camisinha... é uma das cenas mais deploráveis que já vi na tela!
Não recomendo esse filme para ninguém!
Medo da Verdade
3.7 457 Assista AgoraGrande estreia do Ben Affleck como diretor!
O filme tem um tom pesado, mostrando uma cidade suja e cheia de problemas, lembra muito os problemas daqui do Brasil.
Muito estranho ver a "Holly" do The Office como uma drogada, mas excelente atriz! Ed Harris também está ótimo!
Final no mínimo "polêmico", não sei se concordaria com o Patrick ou com a Angie, afinal, fica claro que a mãe não vai mudar nunca e a criança estava bem melhor com os Doyles. O filme te faz pensar se os fins justificam os meios e se vale a pena ser tão correto na vida!
PS: A Michelle Monaghan em alguns momentos me lembrava a Liv Tyler!
Sonic: O Filme
3.4 711 Assista AgoraOlha... vou ser sincero: esperava um filme bem merda, mas até que foi divertido. Talvez esse seja o ponto, não esperar nada e receber uma surpresa agradável.
Foi bastante nostálgico também ver o logo SEGA e os jogos que fizeram parte da minha infância!
Hong Kong Sem Lei
3.5 8Assisti do Youtube, uma versão do que passou em algum dia na Band força total. Não é o melhor do gênero, mas tá ok!
Curiosidade: percebi que o restaurante que eles vão atrás do criminoso é o mesmo local do filme Dragões Para Sempre com o Jackie Chan no Prime Video!
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 564 Assista AgoraVi muita reclamação em relação ao filme, mas agora que assisti, achei todas as reclamações inválidas. Ótima a participação da Lashana, Ana de Armas linda demais e a cena dela é muito boa! O amigo do Bond...
... o Félix, uma pena ter morrido!
Cenários lindos. Filme bastante inclusivo com um protagonista negra. Além disso, confirmaram (sutilmente) que o Q é gay.
Achei um final muito digno do ator, agora enterrou de vez qualquer retorno!
Não é o melhor da franquia, mas é um ótimo filme!
O Aprendiz
3.7 219 Assista AgoraEu decidi ler o conto antes de assistir ao filme e talvez isso tenha sido um grande erro. Eu nunca espero que uma adaptação seja 100% fiel, mas eu espero que seja próxima da ideia do autor, mas este não foi o caso de O Aprendiz.
No livro o Todd tem a personalidade de psicopata bem mais trabalhada. No filme foi muito jogado. No livro nós acompanhamos a escalada "macabra" do personagem, começando pela pomba...
O Kurt no livro tb tem uma personalidade melhor representada, assim como sua personalidade. O problema não é o Ian Mckellen, ele é ótimo, o problema é no roteiro.
Outro ponto que não gostei foi o final, diferente do livro. No livro o personagem chega a loucura, no filme é um manipulador.
O filme precisava de mais tempo de tela e cortar uns momentos desnecessários...
Meu conselho é assistam o filme primeiro e leiam depois, acho que não terão decepções seguindo essa ordem!
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraUm filme é um grande fanservice (não estou reclamando), reservou grandes momentos e foi bastante divertido. Destaco:
- A presença do Matt Murdock que achei que era fake news, mas foi verdade. Comecei a desconfiar ser verdade quando vi o final de Gavião Arqueiro! Ansioso pelo futuro dele em MCU... se bem que devem dar uma suavizada no personagem.
- Os três aranhas, finalmente! Muito bom saber que não eram 3 Tom Hollands!
- Triste momento da morte da tia May!
- E ainda mais triste quando o Peter se depara sozinho, sem a tia e "irreconhecível" para a MJ e o Ned.
- A união dos vilões foi bem legal.
- Imaginei que teria o Miles Morales, mas só uma "insinuação" do Electro...
- Willem Dafoe maravilhoso! Parecia um Coringa!
Quanto as cenas finais:
Ficou em aberto o Venom no filme... sabemos que ele está em outro Universo, mas nada o impede de voltar.... dada a outra cena pós créditos do Estranho e da Wanda!
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraMudar o tom dos filmes de origem foi muito bom! Shang-chi tem protagonistas carismáticos, grandes efeitos visuais para mostrar a lenda e não tem exatamente um vilão. Coo filme de origem, foi um dos que mais gostei recentemnte!
Jerry Maguire: A Grande Virada
3.6 443 Assista AgoraAtualmente o Tom Cruise só tem feito filme de ação e nem todos eu gosto, acabei esquecendo que ele já fez muito filme bom! Preciso admitir que ele foi muito bem nesse filme, a Renée também está ótima!
O longa está um pouco datado, mas ainda conta uma grande história de superação!
Recomendado!
Um Tira da Pesada III
3.0 156 Assista AgoraAssistir esse filme foi lembrar dos tempos de filmes no SBT/Globo... bateu uma nostalgia grande! O filme é cheio de cena maluca e exagerada, mas é divertido... Eddie Murphy era o cara nessa época!
As cenas no parque me fizeram ter saudades dos bons tempos do Playcenter!
Um Tira da Pesada II
3.2 167 Assista AgoraMais um clássico do anos 80/90 assistido! Nenhuma grande obra de arte, mas divertido!
Um Tira da Pesada
3.4 382 Assista AgoraDepois de muitos anos voltei a assistir esse clássico da Globo nos anos 90 achando que seria uma porcaria... mas não é que ainda é divertido? Eddie Murphy novinho, época boa, esse filme e uma pipoquinha faz esquecer os problemas!
O Dragão Chinês
3.6 108 Assista AgoraNão é o melhor filme do Bruce Lee, mas ainda assim tem seu valor histórico.
As atuações são péssimas, o roteiro tem umas coisas muito estranhas, mas destaco:
a hora que vão falar com o chefe pois o Hsu desapareceu. Todo mundo triste, bravo, aí de repente o personagem vira chefe e eles voltam para casa dançando algo como "conga'? Aí a mina: "E o Hsu?", aí lembram dele!
Muito maluca essa cena!
Nesse filme as cenas de lutas ainda não tem aquela qualidade que só chinês sabe fazer, mas, como disse acima, o filme tem seu valor!
Dragões para Sempre
3.7 63 Assista AgoraEstou assistindo diversos filmes de artes marciais que estão no streaming e muitos do Jackie Chan são "inéditos" para mim! Sendo sincero, tem muito filme antigo ruim, nem o Jackie salva... mas esse aqui é muito bom! Jackie Chan + Sammo + Yuen são muito bons juntos! O filme tem grandes cenas de ação, muita comédia e até um pouco de romance!
Recomendo!
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraDe tempos em tempo sobe a tag sobre Amélie, e entre as centenas de pessoas que amam, me impressiona como tem gente que não gosta! Mas até entendo a razão, ach oque é bem difícil para pessoas mais extrovertidas entenderem o modo como a protagonista age!
Amélie Poulain é uma personagem que desperta o meu melhor quando assisto (já vi mais de uma vez o filme) e faz eu acreditar quem nem tudo é tão ruim quanto imaginamos, além de que podemos nos sentir melhor fazendo os outros se sentirem bem tb!
Por fim, não posso esquecer da trilha sonora linda demais com o acordeão!
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KTúmulo dos vagalumes é um dos meus filmes favoritos! Além disso, de longe, é o que mais me emocionou de tudo o que vi até hoje, chega ao ponto de eu amar o filme mas nunca ter coragem de assistir uma segunda vez!
A história é extremamente tocante e triste, difícil não sentir empatia pelas crianças, sentir o sofrimento pelo desprezo e abandono e entender o quanto muitas crianças (não só do Japão) foram vítimas da Guerra!
A arte é linda, digna do Estúdio Ghibli e a trilha sonora impecável!
Recomendo muito para quem nunca assistiu! É uma animação, mas é para adultos e uma perfeita obra antiguerra!
Jogo da Morte
3.4 144 Assista AgoraO filme é mediano, abro uma exceção nas críticas pois o Bruce Lee não terminou as filmagens e os efeitos da época eram ruins., pois aquela cena inicial com o rosto dele colado no outro corpo foi de doer! O final foi até divertido, cara de final de vídeo game! Valeu a curiosidade!
Dupla em Fúria
2.4 57 Assista AgoraFilme mais fraco que assisti do Jet Li até hoje... gosto muito do trabalho dele e não costumo me incomodar com o uso de cordas nas cenas de ação, mas aqui não ficou legal... galhofada até demais. Mas as cenas de comédias foram até divertidas!
Tango e Cash: Os Vingadores
3.2 237 Assista AgoraFaz anos que assisti esse filme e fiquei com um pé atrás em reassitir, mas até que continua bem divertido! Não lembrava da Teri Hatcher no filme, anos antes de Superman! E o Jack Palance que para mim foi mais marcante no famos Acredite Se quiser!
Vale a pipoca!
O Caçador de Encrencas
3.6 84 Assista AgoraUm dos filmes mais fracos que já assisti do Jackie Chan... já é esperado humor em seus filmes, mas o nível do humor aqui é bem fraquinho, bem pastelão... tem bons momentos como a cena dele de personagens do Street Fighter, a luta final, mas está longe do melhor do Chan!
Operação Condor: Um Kickboxer Muito Louco
3.7 144Os título de filmes dos anos 80/90 no Brasil eram um loucura! Que confusão... precisei ir ao IMDB para ver que esse filme é sequência de Armadura de Deus! Enfim, filme divertido, com ótimas cenas de ação! O começo foi "inédito" para mim, mas chegou no final eu comecei a lembrar que já tinha assistido em algum momento da minha vida!
Mais um do Jackie Chan assistido!
Armadura de Deus
3.4 53 Assista AgoraFilme mediano do Jackie Chan, assisti esperando mais cenas de ação, mas não tem muitas!
Achei a atriz ocidental familiar, aí lembrei dela em Arrebentando em Barcelona
Os Mercenários 3
3.2 916 Assista AgoraOs Mercenários é uma franquia para quem viveu os anos 80/90! Conseguem juntar todos o elenco que sonhamos em assistir juntos na época mas nunca ocorreu! Sly do Rambo e Rocky, Arnold com Exterminador, Mel Gibson do Máquina Mortífera, além de tantos outros! É um filme fanservice demais e é muito bom sendo assim! Não tem pretensão de ser nenhuma obra de arte!
Destaco:
- trazer a galera mais nova dos filme de ação, além da Ronda!
- a piada do Wesley Snipes sobre sua prisão na vida real
- o Arnold soltando umas da suas frases clássicas: "Get to the choppa!"
Vale o entretenimento e a pipoca!
Esperando um Mercenários com The Rock, Vin Diesel e Jackie Chan!