Bom ver o Kevin James se levando a sério e fazendo um filme diferente das tosqueiras que costuma fazer, mas convenhamos que o roteiro não o ajudou em nada.
Depois da atuação assombrosa do Tom Holland, fica até difícil associa-lo ao bobão do Peter Parker. A chave de virada definitiva na carreira que só tende a crescer.
Cynthia Erivo, Jeff Bridges, Dakota Johnson e Jon Hamm afinadíssimos. Lewis Pullman uma gigante surpresa. E de quebra ainda tem Chris Hemsworth como uma versão maromba do Charles Manson.
Não esperava menos de um filme do Kaufman. Uma surra de roteiro que chega deixar o espectador sufocado com tantas informações, mas nenhum diálogo passa despercebido e tudo tem valor dentro da história. Goste ou não, impossível ficar indiferente perante esse filme. Tanto quem amou ou odiou com certeza vai passar boas horas - se não dias - buscando respostas e tentando entender todos os acontecimentos, simbolismos, etc.
Quem ainda nega a importância dos direitos humanos mesmo depois de ver essa historia (real), precisa repensar seriamente sobre seus conceitos e refletir sobre a vida.
Inferior ao primeiro em todos os aspectos, mas ainda assim uma continuação honesta. A sequencia inicial do cinema é excelente e uma das mais memoráveis dentro do gênero.
Honestamente, não entendo as criticas negativas acerca do filme. Talvez sua premissa diferenciada não tenha agradado àqueles que esperavam uma típica biografia sobre algum personagem histórico ou filme de máfia à la Scorsese.
O filme foge do padrão do gênero ao deixar de lado toda a ascenção e glamour de um grande mafioso para mostra-lo de forma decadente lidando com sua morte em eminência. Requer coragem usar uma figura histórica tão imponente como Al Capone da forma como foi representado: vulnerável, decadente, irreconhecível.
Os tiroteios, conflitos e violências são substitutos pela paranoia de uma mente destruída que já não consegue distinguir o real e irreal - e isso funciona. A narrativa que permeia entre memórias e alucinações confundem o expectador, mas dão todas as pecas pra que o quebra-cabeças seja montado.
Muitos personagens dentro da trama aparecem de forma confusa entre lapsos de memória e realidade, mas todos tem um significado para estar lá. Sendo interpretável ou não, cada um tem um simbolismo. O capanga Gino pode ser a representação de toda violência que Capone cometeu no passado, o personagem de Matt Dillon talvez seja uma das vítimas de tal violência. Já o filho Tony - que não há relatos de ter existido ou não - talvez represente o fruto dos casos extraconjugais, onde Capone se sentirá culpado tanto por sua família quanto por aquele que tenha desamparado. Tais personagens servem pra simbolizar a vida que Capone levou e suas consequências.
O filme tem seus erros, mas merece menções positivas pela coragem em fugir do comum. Já vimos De Niro brilhantemente como Capone em seu auge, mas até então não tínhamos nenhum vislumbre do fim de vida melancólico que o mesmo teve até recebermos essa memorável atuação de Tom Hardy.
Woody Allen e seus tipicos filmes de white people problem já encheram o saco. Sensação de deja vu, com um mesmo personagem masculino narrando seus problemas de jovem branco rico enquanto vaga por Nova York.
A história é ótima, mas convenhamos que funcionaria muito melhor no formato de um seriado.
O filme entrega muitas informações e aparentemente um universo muito vasto pra pouco tempo de tela. Quando o suspense começa a se desenvolver, o filme trata de acelerar pra poder entregar suas reviravoltas.
Antes dos personagens excêntricos e a parceria enjoativa com o Tim Burton, existia um baita ator em Johnny Depp. Espero que ele volte a essa velha forma.
No que diz respeito as animações a DC está num patamar muito acima. Quem dera os executivos da Warner dessem autonomia pros roteiristas e diretores fazerem algo desse nível nos filmes. A falta de ambição dos produtores da Warner chega a ser espantosa, com um universo tão vasto e tantos personagens essenciais não ganhando sequer uma menção nos cinemas. Qualquer história mediana desse universo expandido das animações já daria um ótimo filme - se bem adaptado aos cinemas.
A respeito do filme, simplesmente irretocável. Tudo aquilo que esperamos ver num filme de heróis, com uma ótima narrativa, batalhas memoráveis, cenas impactantes, interações entre personagens improvaveis, aparições especiais e muito mais. Um universo expandido que se encerra em seu ápice, fazendo uma ligação com diversas outras grandes animações e juntando personagens que sempre sonhamos em ver juntos. Existe uma evolução notável em todos os personagens envolvidos, especialmente por alguns que no começo chegávamos a odiar (Damian, por exemplo). Outros personagens finalmente tem seu merecido momento de brilhar, como Constantine, Etrigan, Triggon. Por fim, os fim os personagens clássicos como a divina trindade Clark, Diana e Bruce encerrando mais um grande ciclo.
Fernando Meirelles teve uma precisão absurda pra transformar uma biografia sobre dois papas em algo sensível, crítico, ácido e ao mesmo tempo cômico. As mais de duas horas de duração em nenhum momento se tornam cansativas, pois o ritmo do filme é tão bem cadenciado que sabe exatamente a hora de prender nossa atenção - seja com longos diálogos reflexivos ou com piadas sutis entre dois papas. Que esse filme sirva como uma porta ainda maior para Meirelles em Hollywood e que venham mais produções desse nível.
Becky
3.0 175Bom ver o Kevin James se levando a sério e fazendo um filme diferente das tosqueiras que costuma fazer, mas convenhamos que o roteiro não o ajudou em nada.
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraTípico filme esquisito e com gente estranha do Gus Van Sant.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraSe ignorar que é adaptação de uma animação maravilhosa, ainda assim vai continuar ruim.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraDepois da atuação assombrosa do Tom Holland, fica até difícil associa-lo ao bobão do Peter Parker. A chave de virada definitiva na carreira que só tende a crescer.
A Babá: Rainha da Morte
2.8 376 Assista AgoraAbsolutamente surtado, sem noção e divertido. Lembra os ótimos filmes trash dos anos 80.
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora"Toca Bethânia pra ela, mostra que tu é intenso".
Maus Momentos no Hotel Royale
3.6 339 Assista AgoraCynthia Erivo, Jeff Bridges, Dakota Johnson e Jon Hamm afinadíssimos. Lewis Pullman uma gigante surpresa. E de quebra ainda tem Chris Hemsworth como uma versão maromba do Charles Manson.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraNão esperava menos de um filme do Kaufman. Uma surra de roteiro que chega deixar o espectador sufocado com tantas informações, mas nenhum diálogo passa despercebido e tudo tem valor dentro da história. Goste ou não, impossível ficar indiferente perante esse filme. Tanto quem amou ou odiou com certeza vai passar boas horas - se não dias - buscando respostas e tentando entender todos os acontecimentos, simbolismos, etc.
A Hora do Lobisomem
3.5 320 Assista AgoraSe ignorar os momentos em que o garoto paraplégico move as pernas mais do que um ginasta olímpico, o filme é muito bom.
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraNão existe ator mais engraçado que Andy Samberg na atualidade: change my mind.
Luta Por Justiça
4.2 250 Assista AgoraQuem ainda nega a importância dos direitos humanos mesmo depois de ver essa historia (real), precisa repensar seriamente sobre seus conceitos e refletir sobre a vida.
Vidas em Jogo
3.8 725 Assista AgoraSe acabasse 5 minutos antes, seria sensacional.
A Arte de Ser Adulto
3.5 93 Assista AgoraEsse com certeza entra pra lista dos títulos traduzidos mais patéticos que existem. A propósito, ótimo filme.
A Vastidão da Noite
3.5 575 Assista AgoraUm ótimo exemplo de como um roteiro inteligente pode tornar uma historia intrigante e assustadora sem necessariamente usar de recursos visuais.
A Dupla Vida de Véronique
4.1 275 Assista AgoraDaora essa sinopse aqui do Filmow contando o filme todo.
Pânico 2
3.2 818 Assista AgoraInferior ao primeiro em todos os aspectos, mas ainda assim uma continuação honesta. A sequencia inicial do cinema é excelente e uma das mais memoráveis dentro do gênero.
Capone
2.5 58Honestamente, não entendo as criticas negativas acerca do filme. Talvez sua premissa diferenciada não tenha agradado àqueles que esperavam uma típica biografia sobre algum personagem histórico ou filme de máfia à la Scorsese.
O filme foge do padrão do gênero ao deixar de lado toda a ascenção e glamour de um grande mafioso para mostra-lo de forma decadente lidando com sua morte em eminência. Requer coragem usar uma figura histórica tão imponente como Al Capone da forma como foi representado: vulnerável, decadente, irreconhecível.
Os tiroteios, conflitos e violências são substitutos pela paranoia de uma mente destruída que já não consegue distinguir o real e irreal - e isso funciona. A narrativa que permeia entre memórias e alucinações confundem o expectador, mas dão todas as pecas pra que o quebra-cabeças seja montado.
Muitos personagens dentro da trama aparecem de forma confusa entre lapsos de memória e realidade, mas todos tem um significado para estar lá. Sendo interpretável ou não, cada um tem um simbolismo. O capanga Gino pode ser a representação de toda violência que Capone cometeu no passado, o personagem de Matt Dillon talvez seja uma das vítimas de tal violência. Já o filho Tony - que não há relatos de ter existido ou não - talvez represente o fruto dos casos extraconjugais, onde Capone se sentirá culpado tanto por sua família quanto por aquele que tenha desamparado. Tais personagens servem pra simbolizar a vida que Capone levou e suas consequências.
O filme tem seus erros, mas merece menções positivas pela coragem em fugir do comum. Já vimos De Niro brilhantemente como Capone em seu auge, mas até então não tínhamos nenhum vislumbre do fim de vida melancólico que o mesmo teve até recebermos essa memorável atuação de Tom Hardy.
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 292 Assista AgoraWoody Allen e seus tipicos filmes de white people problem já encheram o saco. Sensação de deja vu, com um mesmo personagem masculino narrando seus problemas de jovem branco rico enquanto vaga por Nova York.
Bloodshot
2.7 277 Assista AgoraFilme de ação genérico + possível péssima adaptação dos quadrinhos + Vin Diesel: o resultado a gente já sabe, mas assiste de besta assim mesmo.
Aberrações
3.2 139 Assista AgoraA história é ótima, mas convenhamos que funcionaria muito melhor no formato de um seriado.
O filme entrega muitas informações e aparentemente um universo muito vasto pra pouco tempo de tela. Quando o suspense começa a se desenvolver, o filme trata de acelerar pra poder entregar suas reviravoltas.
Profissão de Risco
3.9 380 Assista AgoraAntes dos personagens excêntricos e a parceria enjoativa com o Tim Burton, existia um baita ator em Johnny Depp. Espero que ele volte a essa velha forma.
A Morte Te Dá Parabéns 2
3.0 713O primeiro foi engraçado, cativante, divertido. O segundo pegou tudo que o primeiro fez e cagou em cima.
Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips
4.0 240 Assista AgoraNo que diz respeito as animações a DC está num patamar muito acima. Quem dera os executivos da Warner dessem autonomia pros roteiristas e diretores fazerem algo desse nível nos filmes. A falta de ambição dos produtores da Warner chega a ser espantosa, com um universo tão vasto e tantos personagens essenciais não ganhando sequer uma menção nos cinemas. Qualquer história mediana desse universo expandido das animações já daria um ótimo filme - se bem adaptado aos cinemas.
A respeito do filme, simplesmente irretocável. Tudo aquilo que esperamos ver num filme de heróis, com uma ótima narrativa, batalhas memoráveis, cenas impactantes, interações entre personagens improvaveis, aparições especiais e muito mais. Um universo expandido que se encerra em seu ápice, fazendo uma ligação com diversas outras grandes animações e juntando personagens que sempre sonhamos em ver juntos. Existe uma evolução notável em todos os personagens envolvidos, especialmente por alguns que no começo chegávamos a odiar (Damian, por exemplo). Outros personagens finalmente tem seu merecido momento de brilhar, como Constantine, Etrigan, Triggon. Por fim, os fim os personagens clássicos como a divina trindade Clark, Diana e Bruce encerrando mais um grande ciclo.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraFernando Meirelles teve uma precisão absurda pra transformar uma biografia sobre dois papas em algo sensível, crítico, ácido e ao mesmo tempo cômico. As mais de duas horas de duração em nenhum momento se tornam cansativas, pois o ritmo do filme é tão bem cadenciado que sabe exatamente a hora de prender nossa atenção - seja com longos diálogos reflexivos ou com piadas sutis entre dois papas. Que esse filme sirva como uma porta ainda maior para Meirelles em Hollywood e que venham mais produções desse nível.