Ponto alto: as memórias (contadas pelo próprio Leonard) são deliciosas e angustiantes (como muitas de suas músicas). As interpretações dos irmãos Wainwright, Beth Orton e do lindo Antony (Anohni) são de uma força sem igual.
Jéssica é a concretização de uma utopia que ficou num passado recente. Quanto a Val, vou guardá-la pra sempre num lugar do meu coração, que até então, só era ocupado por Cabíria de Fellini. Obra-prima!
Realmente, o coração berra. Mas berra em silêncio, quase calado. Foi com essa sensação que deixei a charmosa sala do cinesesc (SP). Bem, trabalho num importante jornal do País, cuja critica de arte o classificou como: o pior filme nacional do ano. Me intrigou a assisti-lo. Na verdade já o aguardava.
Não concordo com a crítica ( não que de importância à elas ), é um bom filme, em termos técnicos então, super correto. Mas o que mais me chamou atenção foram os personagens, super reais. Todos com objetivos em comum que nem eles sabem quais são. É como se ''existir'' não fosse o suficiente. Daí a angustia.
As personagens compõem um cenário comum das grandes cidades: concreto, frustração e solidão. Claro que numa visão mais pessimista do que realista. A prostituta que implora por compaixão, o estrangeiro que não pertence a lugar nenhum, a mulher abandonada em crises, a mãe dedicada e submissa, o filho frustrado, entre outros são tão reais e as situações tão corriqueiras que tornam o filme desconfortável. Julia (Andrade) e Leonardo (Medeiros) sempre bons.
Acabo de vê-lo na mostra indie do sesc. As cenas de sexo me incomodaram um pouco, muito por causa da trilha, apesar de belas. Um filme regular que poderia muito bem ter dado certo, não fossem os tais ''anjos'' e toda a metafisica do filme. Acho que o filme teria funcionado perfeitamente sem, tanto que, ignorei todas essas aparições.Outro ponto negativo é que, a pretensão fica escancarada na
Acabei de vê-lo. Numa escala de ruim a ótimo, daria bom. Salvo as cenas finais com a Isabelle Huppert, que me incomodaram muito ( no bom sentido ). Tais cenas, são sufocantes, entretanto contidas. Algo que só huppert sabe fazer : drama contido deveras sufocante. Huppert tem o dom de transformar fezes em ouro ( não é o caso desse filme, que não é ruim ). Enfim, não é legal comparações, mas nesse caso é impossível, Anna Karina jamais descerá de seu pedestal.
Eu insisto, é um filme fraco. Senti até um desleixo da parte dele. Super respeito como cineasta, mas ele poderia ter ficado mais um tempinho sem entregar nada e preparar algo melhor, como estou acostumado a ver. Vi ali uma Almódovar menor, quase nada. E me recuso acreditar que alguém que realmente conheça Almódovar tenha gostado disso.
Primeiro filme fraco que assisto dele. Mas fui preparado pra ver um Almódovar em crise. De qualquer forma, mesmo se ele fizesse lixo, seria um lixo magnifico. Cecília Roth sempre foi uma das minha atrizes preferidas ( ao lado de huppert ) e o personagem dela é quem salva. E eu prefiro o Almódovar no melodrama à la '' Todo sobre mi madre''
Leonard Cohen: I'm Your Man
4.1 11 Assista AgoraPonto alto: as memórias (contadas pelo próprio Leonard) são deliciosas e angustiantes (como muitas de suas músicas). As interpretações dos irmãos Wainwright, Beth Orton e do lindo Antony (Anohni) são de uma força sem igual.
baixo: U2
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraJéssica é a concretização de uma utopia que ficou num passado recente. Quanto a Val, vou guardá-la pra sempre num lugar do meu coração, que até então, só era ocupado por Cabíria de Fellini. Obra-prima!
Vil Romance
2.5 24Relações sórdidas e possíveis dentro de um realismo inflamado.
Romance de formação
3.2 3Ah o coração da juventude, mais profundo que o oceano, na verdade, é o oceano.
Ser ou Não Ser
4.4 67“nós fazemos a concentração e os polones fazem o acampamento”.
Tatuagem
4.2 923Tem cu!
Nove Crônicas Para um Coração aos Berros
2.7 23Realmente, o coração berra. Mas berra em silêncio, quase calado. Foi com essa sensação que deixei a charmosa sala do cinesesc (SP). Bem, trabalho num importante jornal do País, cuja critica de arte o classificou como: o pior filme nacional do ano. Me intrigou a assisti-lo. Na verdade já o aguardava.
Não concordo com a crítica ( não que de importância à elas ), é um bom filme, em termos técnicos então, super correto. Mas o que mais me chamou atenção foram os personagens, super reais. Todos com objetivos em comum que nem eles sabem quais são. É como se ''existir'' não fosse o suficiente. Daí a angustia.
As personagens compõem um cenário comum das grandes cidades: concreto, frustração e solidão. Claro que numa visão mais pessimista do que realista. A prostituta que implora por compaixão, o estrangeiro que não pertence a lugar nenhum, a mulher abandonada em crises, a mãe dedicada e submissa, o filho frustrado, entre outros são tão reais e as situações tão corriqueiras que tornam o filme desconfortável. Julia (Andrade) e Leonardo (Medeiros) sempre bons.
Não é algo fantástico também nenhum fracasso.
Boda Branca
3.7 29'' O oceano, François, o oceano existe.''
De Barulho e de Fúria
4.0 10Conclusão: O próprio pai se matou, mesmo o tiro partindo das mãos do filho. O pai criou o monstro para matá-lo.
Os Anjos Exterminadores
3.2 23Acabo de vê-lo na mostra indie do sesc. As cenas de sexo me incomodaram um pouco, muito por causa da trilha, apesar de belas. Um filme regular que poderia muito bem ter dado certo, não fossem os tais ''anjos'' e toda a metafisica do filme. Acho que o filme teria funcionado perfeitamente sem, tanto que, ignorei todas essas aparições.Outro ponto negativo é que, a pretensão fica escancarada na
cena em que o cineasta se despede pela última vez de Julie num café, após tê-la encontrado casualmente na rua.
''Eu sou a amante do demônio''. Impossível não rir, rs.
A Religiosa
3.6 69 Assista AgoraAcabei de vê-lo. Numa escala de ruim a ótimo, daria bom. Salvo as cenas finais com a Isabelle Huppert, que me incomodaram muito ( no bom sentido ). Tais cenas, são sufocantes, entretanto contidas. Algo que só huppert sabe fazer : drama contido deveras sufocante. Huppert tem o dom de transformar fezes em ouro ( não é o caso desse filme, que não é ruim ). Enfim, não é legal comparações, mas nesse caso é impossível, Anna Karina jamais descerá de seu pedestal.
Os Amantes Passageiros
3.1 648 Assista AgoraEu insisto, é um filme fraco. Senti até um desleixo da parte dele. Super respeito como cineasta, mas ele poderia ter ficado mais um tempinho sem entregar nada e preparar algo melhor, como estou acostumado a ver. Vi ali uma Almódovar menor, quase nada. E me recuso acreditar que alguém que realmente conheça Almódovar tenha gostado disso.
Os Amantes Passageiros
3.1 648 Assista AgoraPrimeiro filme fraco que assisto dele. Mas fui preparado pra ver um Almódovar em crise. De qualquer forma, mesmo se ele fizesse lixo, seria um lixo magnifico. Cecília Roth sempre foi uma das minha atrizes preferidas ( ao lado de huppert ) e o personagem dela é quem salva. E eu prefiro o Almódovar no melodrama à la '' Todo sobre mi madre''
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 828 Assista AgoraO mais genial de tudo é que, a própria Blanche criou o monstro Baby Jane.
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraEsse filme é a melhor definição de Amor/Desamor.
O Tempo que Resta
3.6 108É um filme corretinho. Razoável. Leve e seco, só me comovi mesmo na última cena.
Laurence Anyways
4.1 551 Assista AgoraAlguém sabe onde eu posso baixá-lo?
L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância
3.9 229 Assista AgoraExistem Filmes, Bons filmes e Filmes que são a mais pura obra de arte! L'apollonide se enquadra nesse último.