Até que não foi tão ruim quanto tantos dizem, mas com tudo que estava-se esperando, não dá para negar que foi uma decepção. Mas tem uma coisa nesse filme que me deixou muito animado, para a possibilidade ainda que minúscula de uma continuação.
A primeira temporada foi muito divertida. A segunda igualmente divertida, mas em nada inovadora. Já essa terceira mesmo não sendo ruim, acabou sendo só mais do mesmo. Gostei, mas não sei se volto para uma quarta temporada.
Eu não sou mais o fã de Guerra Nas Estrelas que eu fui na minha adolescência, mas taí, gostei. E não foi pouco. Gostei bastante desse primeiro episódio.
Que soco no estômago e tapa na cara são esse filme. Apesar de ser um contexto muito comum nos nossos dias, é algo que já acontece há muitos anos, mas nossa contemporaneidade apenas agravou. Mas agravou tanto que dificilmente esse filme teria sido feito há dez anos. Se bem que esse filme lembra muito o mexicano Depois de Lúcia, que de longe é um dos melhores filmes sobre bullying já filmados. De início uma das melhores coisas do filme é o quanto ele lembra a filmografia do Lars Von Trier. Fotografia muito bonita e bem planejada com câmera tremida em movimento, semelhante a câmera na mão, e foge do clichê de plano x contraplano. Suas reviravoltas surpreendem, principalmente por não deixarem de lado a problemática da obra tanto da narrativa como da parte técnica. Mas pelo sentimento de “soco no estômago e tapa na cara” provavelmente ele seja menos apreciado do que realmente merece.
Longe de ter o brilhantismo do primeiro, mas, com certeza, ainda sim tem o seu charme. O grande problema desse é que o roteiro demora muito para convencer, ao menos 2/3 do filme. Mas o seu final consegue surpreender. É muito importante passar essa mensagem de que algumas conversas entre pais e filhos, irmãos e irmãs, são muito importantes e necessárias de se ter, mesmo que tardiamente. Interessante que mesmo numa obra infantil a censura da classificação indicativa é mais restrita, porém me fica impressão de que as liberdades criativas são mais livres. Talvez seja por questões financeiras, além de outras questões.
Eu não esperava ficar dividido com este. Minhas expectativas eram bem altas. Ao mesmo tempo que essa é uma franquia que os filmes e séries me agradam muito. Nesse em específico eu encontrei bastante daquilo que me desagradou em Moana, mas com uma roupagem muito mais agradável aos meus gostos. Porém dessa vez o humor não me cativou tanto quanto nas obras anteriores. Visualmente filme não só é impecável, como também é deslumbrante. Eu seria louco se apresentasse alguma reclamação nesse sentido. Ele está longe de ser um filme ruim, mas no geral fica aquém de seus antecessores.
Quando esse filme foi lançado a repercussão dele me incomodou bastante, tanto para o bem quanto para o mal, ao ponto que o deixei para segundo plano nas minhas prioridades. As repercussões, tanto positiva quanto negativa, falharam na mesma forma em me vender o filme. Uma tentava vender o filme como sendo apenas um filme de atuações primorosas, mas vazio de conteúdo. Ao passo que a outra tentava me vender o filme pela humanização do protagonista, mas tratando isso como regra normativa para como biografias em geral deveriam ser narradas. Nisso passou despercebido por várias críticas a escolha da fotografia que em diversos momentos tenta nos passar a perspectivado do protagonista, tanto em visão como pela sua percepção do mundo ao seu redor. Não há dúvidas de que Vincent Van Gogh era alguém com problemas psiquiátricos, mas talvez justamente por parte da sua biografia ainda ser um mistério que sua vida e obra ainda fascinem tanto nossas mentes e corações. Uma fase em específico eu quero manter em minhas memórias, nem que me seja como um aviso: “Existe muita destruição e fracasso às portas de uma imagem bem-sucedida.”.
Interessante que muitos que criticaram Bohemian Rhapsody, comparando-o com este, pagaram com a língua, pois estruturalmente eles tem problemas e acertos muito parecidos. O filme em si é bom, e bem empático. Mas esse padrão de “Produção Globo” me incomoda bastante. Principalmente em nível de produção cinematográfica. Daniel de Oliveira ficou sensacional, mas nem foi a atuação que mais me chamou atenção. Emílio de Mello me impressionou bem mais, pois até mesmo dentro dos padrões de “Produção Globo” é um ator que consegue se desdobar nas mais variadas personagens.
Que surpresa agradável. Quando eu soube que era uma nova produção do Peter Jackson eu não fiquei muito animado. No máximo um pouco curioso pelo conteúdo do trailer. Não é um filme de grande relevância, e nem cinema de Arte. É só circo. Mas como circo ele é competente em cativar a audiência, e mantê-la entretida. O roteiro tinha uma estrutura bem similar à de adaptações literárias, tanto que quando subiram os créditos ao final não foi surpresa ver a confirmação disso. O roteiro repete muitos elementos que estão bastante presente em narrativas de fantasia e distopias. Mas mesmo sendo previsível para mim em sua maioria, não foi incômodo. Muito pelo contrário, foi agradável. Não sei se a obra que foi adaptada é ou não uma série literária, mas é agradável o roteiro desse filme ser razoavelmente amarradinho. Principalmente em não parecer ser o primeiro de “Uma trilogia de Cinco filmes”. Visualmente o filme não é menos do que deslumbrante. Nisso eu lamento ter deixado de lado a chance de assisti-lo na experiência imersiva de uma sala de cinema. Curiosamente ele me lembrou da experiência que eu passei em 2013 com Instrumentos Mortais. Na época, pela minha experiência o filme tinha sido deslumbrante. Porém, seis anos depois o sentimento não se mantêm, muito pelo contrário. E hoje eu me pergunto se o mesmo acontecerá com este aqui.
Dos filmes do Oscar 2019 esse foi um dos que eu esnobei, e por isso acabei deixando de lado. Nisso acabei perdendo um grande filme. Mas eu devo confessar que no primeiro quarto do filme, eu demorei um pouco para ser conquistado pela estória. Mas desde o início algumas interpretações fora da curva da média do filme foram muito cativantes. E estas performances que mantêm o espectador preso até que a estória revele-se como tudo que ela tem para nos passar.
É lamentável que esse não seja o tipo de filme que costuma ser lançado aqui no Brasil nos cinemas. Eu fiquei tão estupefato com sua fotografia deslumbrante, que questionei em muitos momentos como seria ver tais imagens na experiência imersiva de uma sala de cinema. Semelhante quando em minha adolescência assisti O Segredo Do Abismo. O ruim de ser um leigo em psicologia é ficar ao mesmo tempo impressionado com os questionamentos apresentados, mas também confuso com as ideias apresentadas e como foram apresentadas. E isso definitivamente eu não sou a mente mais brilhante para interpretar finais abertos em ficção científica. Falando dessa maneira talvez até pareça que não foi uma boa experiência, mas muito pelo contrário. Dado ao que comecei a estudar na última terça-feira, e com os questionamentos que tenho me feito a semana toda, sem dúvida eu encontrei exatamente o filme que eu precisava assistir.
É muito importante avisar de antemão que esse filme pode ser um potencial gatilho para pessoas em vulnerabilidade emocional, principalmente pessoas passando pelo mesmo processo apresentado no filme. Mas é um filme muito sensível. É óbvio que por eu não partilhar da condição da Lara, eu não sou capaz de entender 100% das suas questões e aflições. Mas uma parte delas me é bem próxima. Incluindo a grande questão polêmica do final do filme. Eu tenho dificuldade até em supor qual é a pior parte para quem está vivendo isso, tanto que não consigo ir muito longe em minhas elucubrações. Mas essa solidão, mesmo estando rodeado de pessoas próximas me é extremamente familiar. E esse sentimento eu não desejo a quase ninguém.
Considerando o desastre de roteiro que a franquiá se tornou ainda na metade do primeiro filme, esse até que não foi ruim. Mas ainda sim, eu espero nunca mais na minha vida assistir esse filme de novo.
Esse filme consegue ser e chegar a tudo o que Pantera Negra não consegue sequer alcançar, pois ele é raso demais, e só foi indicado para a Academia fazer e vender uma propaganda de si mesma.
Que filme maravilhoso de se ver. Agora eu realmente estou em dúvida entre quem merece mais ganhar o Oscar de melhor atriz. Tanto Glenn Close como Olivia Colman estão estupendas e fabulosas. E este filme ao lado de Roma ao certo são talvez os dois melhores filmes dentre os indicados a melhor filme, exceto Vice e Green Book que são os dois que eu ainda não consegui assistir. Certamente há escolhas narrativas que me desagradaram, mas isso em nada desmerece a obra como um todo. E sinto que ganhará em roteiro original. A própria Emma Stone aqui está muito melhor que em La La Land, o Oscar daquele ano deveria ter ido para a Isabelle Huppert, pois era quem mais merecia. Esse filme me deixou com muita vontade de estudar um pouco de fotografia, tanto de composição como das questões técnicas dos aparelhos e lentes de câmeras. Em diversos momentos eu me percebia questionando “como gravaram esse plano?”, e meus olhos brilhavam diante do que estavam vendo. E estou muito intrigado com a cena final. Talvez eu não a tenha entendido, mas terminei aquele momento literalmente com a boca aberta e o queixo caído, em um misto de confusão e espanto. A lista de indicados desse ano é fraca, mas esse certamente merece ser revisto, e torço para que ao contrário de outros filmes do Oscar, não caia no esquecimento.
Eu estava em duvidas bem divididas em fundas das bem variadas críticas que li. Mas no fim das contas até que não foi ruim. E isso em si mesmo já é bastante coisa, pois a grande maioria dos filmes de Dragon Ball é uma desgraça completa e que quase acaba com a imagem da série. Mas vamos a um ponto positivo e um negativo. Ponto positivo,
E isso foi muito bom, pois o do filme original era estupido. Ponto negativo, esse filme tem o pior design de personagem de toda a franquia, mas até que a animação e os bons efeitos especiais podem enganar quem não olhar especificamente para isso.
Diziam pra mim que essa era a melhor série da Marvel. Ainda estou só no quarto episódio. Mas só o que eu encontrei até aqui é uma estória de um coxinha cheio de mimimi por terem feito com ele, exatamente o que ele fazia com outros.
As coreografias desse filme não foram tão convincente quanto as do primeiro filme. Em 1999 elas eram mais realistas, apesar de ser uma estória de fantasia. Mas aqui elas já estão mais fantasiosas do que são capazes de me convencer. Assistindo 15 anos depois fica mais fácil ver as falhas do CGI. Mas esse filme envelheceu muito bem. E tem uma ótima trilha sonora, apesar dela ser mal executada. Exceto na cena da auto estrada. Ali a trilha sonora coube como uma luva. E por falar na cena da auto estrada,
o Chaveiro passa ela inteira sem um arranhão, mas depois não consegue fechar uma porcaria de porta sem ser todo cravejado por balas.
Isso foi tosco. Mas sinceramente eu estou de boa com tudo isso. O que realmente me incomoda são todas as cenas que não passam de pura e simples fan servisse.
Godzilla
2.6 430 Assista AgoraEu precisei olhar na porra do mapa pra perceber que eu estava confundindo a Polinésia Francesa com a Guiana Francesa.
Segundas Intenções
3.6 1,1KEsse filme tem
a melhor cena de atropelamento do cinema.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1KEu gosto muito desse filme, mesmo. Mas será que é só pra mim, que narrativamente metade do filme pra mais, é só um compilado de cenas inúteis?
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraAté que não foi tão ruim quanto tantos dizem, mas com tudo que estava-se esperando, não dá para negar que foi uma decepção. Mas tem uma coisa nesse filme que me deixou muito animado, para a possibilidade ainda que minúscula de uma continuação.
A tão aguardada aparição do Sr. Sinistro nos cinemas.
Big Mouth (3ª Temporada)
4.0 68A primeira temporada foi muito divertida. A segunda igualmente divertida, mas em nada inovadora. Já essa terceira mesmo não sendo ruim, acabou sendo só mais do mesmo. Gostei, mas não sei se volto para uma quarta temporada.
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraEu não sou mais o fã de Guerra Nas Estrelas que eu fui na minha adolescência, mas taí, gostei. E não foi pouco. Gostei bastante desse primeiro episódio.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraEu continuo não gostando de O Rei Leão, mas simpatizei mais com essa versão do que a de 94.
Ferrugem
2.9 129Que soco no estômago e tapa na cara são esse filme. Apesar de ser um contexto muito comum nos nossos dias, é algo que já acontece há muitos anos, mas nossa contemporaneidade apenas agravou. Mas agravou tanto que dificilmente esse filme teria sido feito há dez anos. Se bem que esse filme lembra muito o mexicano Depois de Lúcia, que de longe é um dos melhores filmes sobre bullying já filmados. De início uma das melhores coisas do filme é o quanto ele lembra a filmografia do Lars Von Trier. Fotografia muito bonita e bem planejada com câmera tremida em movimento, semelhante a câmera na mão, e foge do clichê de plano x contraplano. Suas reviravoltas surpreendem, principalmente por não deixarem de lado a problemática da obra tanto da narrativa como da parte técnica. Mas pelo sentimento de “soco no estômago e tapa na cara” provavelmente ele seja menos apreciado do que realmente merece.
Uma Aventura LEGO 2
3.4 96 Assista AgoraLonge de ter o brilhantismo do primeiro, mas, com certeza, ainda sim tem o seu charme. O grande problema desse é que o roteiro demora muito para convencer, ao menos 2/3 do filme. Mas o seu final consegue surpreender. É muito importante passar essa mensagem de que algumas conversas entre pais e filhos, irmãos e irmãs, são muito importantes e necessárias de se ter, mesmo que tardiamente. Interessante que mesmo numa obra infantil a censura da classificação indicativa é mais restrita, porém me fica impressão de que as liberdades criativas são mais livres. Talvez seja por questões financeiras, além de outras questões.
Como Treinar o Seu Dragão 3
4.0 497 Assista AgoraEu não esperava ficar dividido com este. Minhas expectativas eram bem altas. Ao mesmo tempo que essa é uma franquia que os filmes e séries me agradam muito. Nesse em específico eu encontrei bastante daquilo que me desagradou em Moana, mas com uma roupagem muito mais agradável aos meus gostos. Porém dessa vez o humor não me cativou tanto quanto nas obras anteriores. Visualmente filme não só é impecável, como também é deslumbrante. Eu seria louco se apresentasse alguma reclamação nesse sentido. Ele está longe de ser um filme ruim, mas no geral fica aquém de seus antecessores.
No Portal da Eternidade
3.8 348 Assista AgoraQuando esse filme foi lançado a repercussão dele me incomodou bastante, tanto para o bem quanto para o mal, ao ponto que o deixei para segundo plano nas minhas prioridades. As repercussões, tanto positiva quanto negativa, falharam na mesma forma em me vender o filme. Uma tentava vender o filme como sendo apenas um filme de atuações primorosas, mas vazio de conteúdo. Ao passo que a outra tentava me vender o filme pela humanização do protagonista, mas tratando isso como regra normativa para como biografias em geral deveriam ser narradas. Nisso passou despercebido por várias críticas a escolha da fotografia que em diversos momentos tenta nos passar a perspectivado do protagonista, tanto em visão como pela sua percepção do mundo ao seu redor. Não há dúvidas de que Vincent Van Gogh era alguém com problemas psiquiátricos, mas talvez justamente por parte da sua biografia ainda ser um mistério que sua vida e obra ainda fascinem tanto nossas mentes e corações. Uma fase em específico eu quero manter em minhas memórias, nem que me seja como um aviso: “Existe muita destruição e fracasso às portas de uma imagem bem-sucedida.”.
Cazuza: O Tempo Não Pára
3.6 977 Assista AgoraInteressante que muitos que criticaram Bohemian Rhapsody, comparando-o com este, pagaram com a língua, pois estruturalmente eles tem problemas e acertos muito parecidos. O filme em si é bom, e bem empático. Mas esse padrão de “Produção Globo” me incomoda bastante. Principalmente em nível de produção cinematográfica. Daniel de Oliveira ficou sensacional, mas nem foi a atuação que mais me chamou atenção. Emílio de Mello me impressionou bem mais, pois até mesmo dentro dos padrões de “Produção Globo” é um ator que consegue se desdobar nas mais variadas personagens.
Máquinas Mortais
2.7 467 Assista AgoraQue surpresa agradável. Quando eu soube que era uma nova produção do Peter Jackson eu não fiquei muito animado. No máximo um pouco curioso pelo conteúdo do trailer. Não é um filme de grande relevância, e nem cinema de Arte. É só circo. Mas como circo ele é competente em cativar a audiência, e mantê-la entretida. O roteiro tinha uma estrutura bem similar à de adaptações literárias, tanto que quando subiram os créditos ao final não foi surpresa ver a confirmação disso. O roteiro repete muitos elementos que estão bastante presente em narrativas de fantasia e distopias. Mas mesmo sendo previsível para mim em sua maioria, não foi incômodo. Muito pelo contrário, foi agradável. Não sei se a obra que foi adaptada é ou não uma série literária, mas é agradável o roteiro desse filme ser razoavelmente amarradinho. Principalmente em não parecer ser o primeiro de “Uma trilogia de Cinco filmes”. Visualmente o filme não é menos do que deslumbrante. Nisso eu lamento ter deixado de lado a chance de assisti-lo na experiência imersiva de uma sala de cinema. Curiosamente ele me lembrou da experiência que eu passei em 2013 com Instrumentos Mortais. Na época, pela minha experiência o filme tinha sido deslumbrante. Porém, seis anos depois o sentimento não se mantêm, muito pelo contrário. E hoje eu me pergunto se o mesmo acontecerá com este aqui.
Se a Rua Beale Falasse
3.7 284 Assista AgoraDos filmes do Oscar 2019 esse foi um dos que eu esnobei, e por isso acabei deixando de lado. Nisso acabei perdendo um grande filme. Mas eu devo confessar que no primeiro quarto do filme, eu demorei um pouco para ser conquistado pela estória. Mas desde o início algumas interpretações fora da curva da média do filme foram muito cativantes. E estas performances que mantêm o espectador preso até que a estória revele-se como tudo que ela tem para nos passar.
Inteligência Artificial - Ascensão das Máquinas
2.2 29 Assista AgoraÉ lamentável que esse não seja o tipo de filme que costuma ser lançado aqui no Brasil nos cinemas. Eu fiquei tão estupefato com sua fotografia deslumbrante, que questionei em muitos momentos como seria ver tais imagens na experiência imersiva de uma sala de cinema. Semelhante quando em minha adolescência assisti O Segredo Do Abismo. O ruim de ser um leigo em psicologia é ficar ao mesmo tempo impressionado com os questionamentos apresentados, mas também confuso com as ideias apresentadas e como foram apresentadas. E isso definitivamente eu não sou a mente mais brilhante para interpretar finais abertos em ficção científica. Falando dessa maneira talvez até pareça que não foi uma boa experiência, mas muito pelo contrário. Dado ao que comecei a estudar na última terça-feira, e com os questionamentos que tenho me feito a semana toda, sem dúvida eu encontrei exatamente o filme que eu precisava assistir.
Girl
3.8 161 Assista AgoraÉ muito importante avisar de antemão que esse filme pode ser um potencial gatilho para pessoas em vulnerabilidade emocional, principalmente pessoas passando pelo mesmo processo apresentado no filme. Mas é um filme muito sensível. É óbvio que por eu não partilhar da condição da Lara, eu não sou capaz de entender 100% das suas questões e aflições. Mas uma parte delas me é bem próxima. Incluindo a grande questão polêmica do final do filme. Eu tenho dificuldade até em supor qual é a pior parte para quem está vivendo isso, tanto que não consigo ir muito longe em minhas elucubrações. Mas essa solidão, mesmo estando rodeado de pessoas próximas me é extremamente familiar. E esse sentimento eu não desejo a quase ninguém.
Bumblebee
3.5 538Considerando o desastre de roteiro que a franquiá se tornou ainda na metade do primeiro filme, esse até que não foi ruim. Mas ainda sim, eu espero nunca mais na minha vida assistir esse filme de novo.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraEsse filme consegue ser e chegar a tudo o que Pantera Negra não consegue sequer alcançar, pois ele é raso demais, e só foi indicado para a Academia fazer e vender uma propaganda de si mesma.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraQue filme maravilhoso de se ver. Agora eu realmente estou em dúvida entre quem merece mais ganhar o Oscar de melhor atriz. Tanto Glenn Close como Olivia Colman estão estupendas e fabulosas. E este filme ao lado de Roma ao certo são talvez os dois melhores filmes dentre os indicados a melhor filme, exceto Vice e Green Book que são os dois que eu ainda não consegui assistir. Certamente há escolhas narrativas que me desagradaram, mas isso em nada desmerece a obra como um todo. E sinto que ganhará em roteiro original. A própria Emma Stone aqui está muito melhor que em La La Land, o Oscar daquele ano deveria ter ido para a Isabelle Huppert, pois era quem mais merecia. Esse filme me deixou com muita vontade de estudar um pouco de fotografia, tanto de composição como das questões técnicas dos aparelhos e lentes de câmeras. Em diversos momentos eu me percebia questionando “como gravaram esse plano?”, e meus olhos brilhavam diante do que estavam vendo. E estou muito intrigado com a cena final. Talvez eu não a tenha entendido, mas terminei aquele momento literalmente com a boca aberta e o queixo caído, em um misto de confusão e espanto. A lista de indicados desse ano é fraca, mas esse certamente merece ser revisto, e torço para que ao contrário de outros filmes do Oscar, não caia no esquecimento.
Dragon Ball Super: Broly
3.8 211Eu estava em duvidas bem divididas em fundas das bem variadas críticas que li. Mas no fim das contas até que não foi ruim. E isso em si mesmo já é bastante coisa, pois a grande maioria dos filmes de Dragon Ball é uma desgraça completa e que quase acaba com a imagem da série. Mas vamos a um ponto positivo e um negativo. Ponto positivo,
mudaram o motivo para a raiva do Broly.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraÉ o filme mais superestimado do MCU.
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569Diziam pra mim que essa era a melhor série da Marvel. Ainda estou só no quarto episódio. Mas só o que eu encontrei até aqui é uma estória de um coxinha cheio de mimimi por terem feito com ele, exatamente o que ele fazia com outros.
Matrix Reloaded
3.7 848 Assista AgoraAs coreografias desse filme não foram tão convincente quanto as do primeiro filme. Em 1999 elas eram mais realistas, apesar de ser uma estória de fantasia. Mas aqui elas já estão mais fantasiosas do que são capazes de me convencer. Assistindo 15 anos depois fica mais fácil ver as falhas do CGI. Mas esse filme envelheceu muito bem. E tem uma ótima trilha sonora, apesar dela ser mal executada. Exceto na cena da auto estrada. Ali a trilha sonora coube como uma luva. E por falar na cena da auto estrada,
o Chaveiro passa ela inteira sem um arranhão, mas depois não consegue fechar uma porcaria de porta sem ser todo cravejado por balas.
Veronica Mars: O Filme
3.9 353 Assista AgoraMe instigou à querer rever a série.