- Leslie e Ben não tinham apenas uma ideologia, e sim uma cosmovisão totalmente oposta do mundo atual. - O pai de Leslie (avô das crianças) não se impressiona quando Ben diz que Bo passou em Harvard, MIT e outras. Ele sabia desde sempre que as crianças eram inteligentíssimas. Mas o fato dele ter perdido a convivência da filha e dos netos gerou uma raiva tão grande que ele simplesmente ignorava que eles sabiam seis línguas, por exemplo. - O pedido de Leslie no testamento (ter as cinzas jogadas pela descarga) tem a ver com seu desprezo pela religião. Toda religião tem uma cerimônia ao enterrar os mortos. - Ben tirar a barba é um prelúdio de que ele mudaria seu jeito de ser e agir. Bo o imita ao cortar o cabelo, e isso demonstra como sua ligação com o pai é a mais forte entre os irmãos. - Ao mesmo tempo que o pai ensinou tudo às crianças, não as ensinou a serem independentes de sua figura. O pai é mais que um pai. Ele é a fonte de tudo. - Sem querer politizar muito, encerro perguntando aos que leram: Vocês acreditam que as crianças foram doutrinadas? Pessoalmente, digo que sim, com certeza. Elas viveram numa bolha. Felizes, mas numa bolha. Não experimentaram as delícias do capitalismo e queriam muito isso (como na cena do restaurante). O que as impediu de viver o mundo exterior era o que já falei, elas não se veem sem o pai.
acho que a retratação da mudança de sexo e as etapas poderiam ter sido trabalhadas melhor. Do nada o Vicente aparece com um corpo todo de mulher, com voz diferente. Isso torna o filme menos crível e impede a gente de viajar na história que ele propõe
Bom, mas nada que faça merecer dois Oscars. Focar em um suspeito e "esconder" as informações certas para o final é clichê demais. Também acho que tratou pouco da "herança psicológica" das crianças depois da tragédia. A parte deles quando criança é curta demais. E o filme também poderia ser mais curto no geral.
Não sou católico, mas tenho uma cosmo-visão cristã "bem esclarecida". A crueldade de um abuso - e pior - a conivência da Igreja fazem com que a fé das pessoas de esfriem. É a causa da incredulidade de muitos. Afinal "que tipo de deus essa pessoas servem? Que tipo de deus permite que isso aconteça?" Na perspectiva do filme, cristianismo é sinônimo de hipocrisia. E se for, que esperança há no mundo?
comparação entre os advogados. Aquele que defendo os que foram abusado é pobre, tem uma vida desorganizada. O que ajuda a encobrir os abusos tem escritório num prédio poderoso. Outra comparação está nas duas entrevistas entre os abusados. Um é gay, o outro é hétero. Ou seja: pode acontecer com qualquer um. Porém todos ficam com sequelas.
O filme é muito bom, mas esperava ainda mais. Uma história tão incrível merecia um filme mais envolvente. Penso assim sou apaixonado pelo jornalismo investigativo. Acho que é ele que faz a gente refletir sobre toda essa podridão escondida no mundo.
Preciso de uma ajudinha da galera dos comentários pra me situar. Qual o contexto histórico do filme? Afinal temos indígenas, franceses e americanos. Era colonização? Quem era contra quem? Quem estava aliado a quem?
O filme é bom, a história é boa, mas em praticamente todos os filmes do Oscar desse ano eu vejo um defeito: são longos demais. E o problema nem é ser longo, e sim ser cansativo.
1) Quando Ma vê seu antigo quarto (ainda preservado como antes, quando tinha 17 anos), ela começa a pensar em tudo que perdeu. Enquanto seus pais se separavam e as antigas amigas seguiam com suas vidas, ela ficou parada no tempo. E nunca mais seria a mesma.
2) Pessoalmente, acho que Ma tinha uma relação instável com os pais. Penso assim porque em certos diálogos com a mãe ela tem tipo uma 'regressão', se comportando como uma adolescente rebelde.
3) Meio que dá pra notar o porquê dos pais de Ma se separarem. A mãe aceitou o neto com o tempo. O padrasto foi amigável desde o início. Porém o pai nem conseguia olhar para Jack. Para ele, Jack não passava do fruto de um estupro. O filme é genial ao mostrar o desconforto silencioso dos pais de Ma. A filha reaparece, porém com uma criança bastarda.
4) Eu estudo Criminologia. A realidade das vítimas é justamente essa. A criança que passa por um trauma se internaliza, e a mulher violada fica apática, confusa, fechada dentro de si mesma. Ma estava indo até bem, porém a entrevista foi a gota d'água que a fez tentar o suicídio. Ela foi (nas entrelinhas) acusada de ser egoísta por manter Jack consigo no cativeiro.
Certos filmes tem o poder de mudar a gente. Ver a vida de outro jeito. O Quarto de Jack fez isso comigo (e merece levar o máximo de Oscars possíveis). Indico demais. Mas se preparem: tem que ter estômago pra assistir. Além de triste, achei muito pesado.
Muito bom!!! ISSO SIM é filme digno de Oscar. Não vou falar das atuações pq elas já falam por si, mas sim comparar com o similar do ano passado.
O Lobo de Wall Street faz uma abordagem muito clichê do mundo dos negócios. No fim de tudo, A Grande Aposta trata do sexo e do poder na medida certa, não deixando assim de fazer uma crítica ao sistema, a impunidade e ainda por cima contar em primeira mão como aconteceu a última grande crise financeira que este mundo viveu.
Saí da sala de cinema impressionado (e querendo entender o resto do filme)
Pega aquele seu amigo que faz Economia e leva ele pra assistir o filme junto com você. Se já é bom entendo 20%, imagine 60%!! (que é o máximo que um leigo irá conseguir)
O filme é bom, mas pra mim não passa disso. Aponto dois problemas principais 1- Ninguém morre na história real, de 1967. O filme "força" um acontecimento trágico que nunca ocorreu 2- O filme não é crível. Com isso quero dizer que: parece que grande parte amou o filme, mas já pensou se fossem fácil assim instaurar um regime fascista? No filme, tudo flui naturalmente. Na vida real não é bem assim. Não seria assim na minha e na sua sala. Não foi assim no experimento real. 3- "A Onda" é inobjetiva: ok, os alunos gostam do sentimento de comunidade. Mas é só isso? Não tem nada mais? Talvez esteja pensando assim porque no Brasil nossa realidade já é a de usar uniforme e ter certo senso de comunidade.
Em colégios militares é mais ou menos assim. Falo que já estudei por um bom tempo em um. Tem gente que ama marchar, o fardamento (pelo mesmo motivo do filme aliás) e a tão famosa disciplina. Mas tem gente que está lá e não gosta da falta de individualidade (como eu). Ou seja, o colégio não é unânime. O filme faz com que o movimento não só pareça 99% unânime, como também aconteça da noite pro dia e sem um objetivo relevante.
Pergunto aos especialistas daqui: o impede este filme de concorrer a alguma categoria no Oscar? Talvez não concordem com minha resposta, mas acredito que premiações como o Oscar seguem uma linha temática. A questão racial e escravidão está sendo o forte atual. Indicar Beasts of no Nation gera uma pauta, uma discussão no mundo todo. É claro que o filme já faz isso sozinho, mas o Oscar leva essa discussão a outro nível. A pergunta é: 'eles" querem isso?
É muito triste, um pouco perturbador, e meio antigo (1990); mas acredito que todo mundo que assistir - e se permitir entrar na história - vai concordar comigo: não cabem palavras pra descrever esse filme. Inspirado num livro que ganhou o Prêmio Nobel na década de 80. Eu tinha assistido o final dele na TV. Sem saber o título, demorei 5 anos para achá-lo e terminá-lo. Altamente recomendado.
- Ele realmente podia voar? - Ele se jogou pela janela (morreu) e a reação das pessoas com ele voando é só fruto da mente dele? - Ele não se jogou e permaneceu no hospital? (sendo tudo aquilo da mente dele)
Filme bom demais, mas acho que o estilo de direção do Paul Thomas Anderson não é o meu favorito. Assisti Vício Inerente e não curti muito. Hoje vi este e gostei. Daniel e Paul Dano seguram o filme sozinhos praticamente. Daria mais destaque pra Paul Dano por ser mais novo e porque Daniel Day-Lewis já é o monstro que conhecemos.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraO "Room" do Oscar de 2017. E tem até mesmo algumas semelhanças.
Coisas que notei no filme:
- Leslie e Ben não tinham apenas uma ideologia, e sim uma cosmovisão totalmente oposta do mundo atual.
- O pai de Leslie (avô das crianças) não se impressiona quando Ben diz que Bo passou em Harvard, MIT e outras. Ele sabia desde sempre que as crianças eram inteligentíssimas. Mas o fato dele ter perdido a convivência da filha e dos netos gerou uma raiva tão grande que ele simplesmente ignorava que eles sabiam seis línguas, por exemplo.
- O pedido de Leslie no testamento (ter as cinzas jogadas pela descarga) tem a ver com seu desprezo pela religião. Toda religião tem uma cerimônia ao enterrar os mortos.
- Ben tirar a barba é um prelúdio de que ele mudaria seu jeito de ser e agir. Bo o imita ao cortar o cabelo, e isso demonstra como sua ligação com o pai é a mais forte entre os irmãos.
- Ao mesmo tempo que o pai ensinou tudo às crianças, não as ensinou a serem independentes de sua figura. O pai é mais que um pai. Ele é a fonte de tudo.
- Sem querer politizar muito, encerro perguntando aos que leram:
Vocês acreditam que as crianças foram doutrinadas?
Pessoalmente, digo que sim, com certeza. Elas viveram numa bolha. Felizes, mas numa bolha. Não experimentaram as delícias do capitalismo e queriam muito isso (como na cena do restaurante). O que as impediu de viver o mundo exterior era o que já falei, elas não se veem sem o pai.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraUma coisa:
Se a gente parar pra pensar, o filme termina de uma forma triste
O último acontecimento da vida de Louise (que temos acesso pelo filme) é a morte da filha.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraEsse filme é bom é filme esse
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista Agoraacho que a retratação da mudança de sexo e as etapas poderiam ter sido trabalhadas melhor. Do nada o Vicente aparece com um corpo todo de mulher, com voz diferente. Isso torna o filme menos crível e impede a gente de viajar na história que ele propõe
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora4.4??? Vocês só podem estar de brincadeira
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraBom, mas nada que faça merecer dois Oscars.
Focar em um suspeito e "esconder" as informações certas para o final é clichê demais.
Também acho que tratou pouco da "herança psicológica" das crianças depois da tragédia. A parte deles quando criança é curta demais. E o filme também poderia ser mais curto no geral.
Até que a parte final do filme seria na calçada com o nome deles eu adivinhei. Clichezão
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraÉ tudo tão estranho que curti muito
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraNão sou católico, mas tenho uma cosmo-visão cristã "bem esclarecida". A crueldade de um abuso - e pior - a conivência da Igreja fazem com que a fé das pessoas de esfriem. É a causa da incredulidade de muitos. Afinal "que tipo de deus essa pessoas servem? Que tipo de deus permite que isso aconteça?" Na perspectiva do filme, cristianismo é sinônimo de hipocrisia.
E se for, que esperança há no mundo?
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraUma coisa que curti no filme foi a
comparação entre os advogados. Aquele que defendo os que foram abusado é pobre, tem uma vida desorganizada. O que ajuda a encobrir os abusos tem escritório num prédio poderoso.
Outra comparação está nas duas entrevistas entre os abusados. Um é gay, o outro é hétero. Ou seja: pode acontecer com qualquer um. Porém todos ficam com sequelas.
O filme é muito bom, mas esperava ainda mais. Uma história tão incrível merecia um filme mais envolvente. Penso assim sou apaixonado pelo jornalismo investigativo. Acho que é ele que faz a gente refletir sobre toda essa podridão escondida no mundo.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraPreciso de uma ajudinha da galera dos comentários pra me situar.
Qual o contexto histórico do filme? Afinal temos indígenas, franceses e americanos. Era colonização? Quem era contra quem? Quem estava aliado a quem?
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraIñárritu sendo Iñárritu.
Bemmmmmm loco. Oscar pro DiCaprio sai é agora!
Se não sair vai ser só pra sacanear.
Ponte dos Espiões
3.7 694O filme é bom, a história é boa, mas em praticamente todos os filmes do Oscar desse ano eu vejo um defeito: são longos demais. E o problema nem é ser longo, e sim ser cansativo.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraEu gostei muito de certas cenas do filme:
1) Quando Ma vê seu antigo quarto (ainda preservado como antes, quando tinha 17 anos), ela começa a pensar em tudo que perdeu. Enquanto seus pais se separavam e as antigas amigas seguiam com suas vidas, ela ficou parada no tempo. E nunca mais seria a mesma.
2) Pessoalmente, acho que Ma tinha uma relação instável com os pais. Penso assim porque em certos diálogos com a mãe ela tem tipo uma 'regressão', se comportando como uma adolescente rebelde.
3) Meio que dá pra notar o porquê dos pais de Ma se separarem. A mãe aceitou o neto com o tempo. O padrasto foi amigável desde o início. Porém o pai nem conseguia olhar para Jack. Para ele, Jack não passava do fruto de um estupro.
O filme é genial ao mostrar o desconforto silencioso dos pais de Ma. A filha reaparece, porém com uma criança bastarda.
4) Eu estudo Criminologia. A realidade das vítimas é justamente essa. A criança que passa por um trauma se internaliza, e a mulher violada fica apática, confusa, fechada dentro de si mesma.
Ma estava indo até bem, porém a entrevista foi a gota d'água que a fez tentar o suicídio. Ela foi (nas entrelinhas) acusada de ser egoísta por manter Jack consigo no cativeiro.
Isso sim é filme digno de Oscar.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraCertos filmes tem o poder de mudar a gente. Ver a vida de outro jeito.
O Quarto de Jack fez isso comigo (e merece levar o máximo de Oscars possíveis).
Indico demais. Mas se preparem: tem que ter estômago pra assistir.
Além de triste, achei muito pesado.
A Grande Aposta
3.7 1,3KMuito bom!!! ISSO SIM é filme digno de Oscar.
Não vou falar das atuações pq elas já falam por si, mas sim comparar com o similar do ano passado.
O Lobo de Wall Street faz uma abordagem muito clichê do mundo dos negócios.
No fim de tudo, A Grande Aposta trata do sexo e do poder na medida certa, não deixando assim de fazer uma crítica ao sistema, a impunidade e ainda por cima contar em primeira mão como aconteceu a última grande crise financeira que este mundo viveu.
Saí da sala de cinema impressionado (e querendo entender o resto do filme)
A Grande Aposta
3.7 1,3KPega aquele seu amigo que faz Economia e leva ele pra assistir o filme junto com você.
Se já é bom entendo 20%, imagine 60%!! (que é o máximo que um leigo irá conseguir)
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraÉ lógico que o filme é bom e tudo mais. Mas não começou a ficar meio... saturado?
A Onda
4.2 1,9KO filme é bom, mas pra mim não passa disso. Aponto dois problemas principais
1- Ninguém morre na história real, de 1967. O filme "força" um acontecimento trágico que nunca ocorreu
2- O filme não é crível. Com isso quero dizer que: parece que grande parte amou o filme, mas já pensou se fossem fácil assim instaurar um regime fascista? No filme, tudo flui naturalmente. Na vida real não é bem assim. Não seria assim na minha e na sua sala. Não foi assim no experimento real.
3- "A Onda" é inobjetiva: ok, os alunos gostam do sentimento de comunidade. Mas é só isso? Não tem nada mais? Talvez esteja pensando assim porque no Brasil nossa realidade já é a de usar uniforme e ter certo senso de comunidade.
Em colégios militares é mais ou menos assim. Falo que já estudei por um bom tempo em um. Tem gente que ama marchar, o fardamento (pelo mesmo motivo do filme aliás) e a tão famosa disciplina. Mas tem gente que está lá e não gosta da falta de individualidade (como eu). Ou seja, o colégio não é unânime. O filme faz com que o movimento não só pareça 99% unânime, como também aconteça da noite pro dia e sem um objetivo relevante.
Não vão concordar, mas é isso...
PERGUNTA: Por que o professor fica com aquela cara de surpresa no final?
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraPergunto aos especialistas daqui: o impede este filme de concorrer a alguma categoria no Oscar?
Talvez não concordem com minha resposta, mas acredito que premiações como o Oscar seguem uma linha temática. A questão racial e escravidão está sendo o forte atual. Indicar Beasts of no Nation gera uma pauta, uma discussão no mundo todo.
É claro que o filme já faz isso sozinho, mas o Oscar leva essa discussão a outro nível.
A pergunta é: 'eles" querem isso?
O Senhor das Moscas
3.7 271 Assista AgoraÉ muito triste, um pouco perturbador, e meio antigo (1990); mas acredito que todo mundo que assistir - e se permitir entrar na história - vai concordar comigo: não cabem palavras pra descrever esse filme.
Inspirado num livro que ganhou o Prêmio Nobel na década de 80.
Eu tinha assistido o final dele na TV. Sem saber o título, demorei 5 anos para achá-lo e terminá-lo.
Altamente recomendado.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraFilme bom demais! Não vou ficar analisando porque senão faço um livro aqui. Só torcendo pelo Oscar, porque indicação vai ter com certeza :D
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraAlguém me explica a cena final? O que o filme tenta dizer?
- Ele realmente podia voar?
- Ele se jogou pela janela (morreu) e a reação das pessoas com ele voando é só fruto da mente dele?
- Ele não se jogou e permaneceu no hospital? (sendo tudo aquilo da mente dele)
Pixels: O Filme
2.8 1,0K Assista AgoraAdam Sandler é o Didi dos EUA :D
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraFilme bom demais, mas acho que o estilo de direção do Paul Thomas Anderson não é o meu favorito. Assisti Vício Inerente e não curti muito. Hoje vi este e gostei.
Daniel e Paul Dano seguram o filme sozinhos praticamente. Daria mais destaque pra Paul Dano por ser mais novo e porque Daniel Day-Lewis já é o monstro que conhecemos.
O filme me deixou com raiva no fim. Queria ver Daniel (o personagem) se dando mal, morrendo, ficando pobre, e não matando Eli