filmow.com/usuario/ojorgeborges/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ojorgeborges
22 years (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"I'd like to tell you the story of the eyes that changed my world"

Instagram/facebook/medium: ojorgeborges

Últimas opiniões enviadas

  • Jorge Borges

    Querida humanidade,

    Caso desejem enviar ao espaço uma missão caríssima de colonização pra outro planeta, por gentileza, contrate profissionais preparados e capacitados para toda e qualquer situação e reserve um espaço no orçamento para vidros blindados.

    Grato.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jorge Borges

    Tenho notado que os filmes dessa temporada tem tido uma certa dificuldade com suas introduções, como é o exemplo de The Florida Project, que se arrasta exaustivamente entre peripécias de Moonee e sua "gangue" e acontecimentos avulsos do Magic Castle, tudo isso pra nos colocar na atmosfera do ambiente mostrado. E é tão eficaz que quando as coisas começam de fato a acontecer, você fica sem palavras, sentindo o impacto de toda essa vida sem perspectivas e esperança. As questões que Sean Baker tem trazido pro cinema são de tamanha importância que sinto um aperto no coração desse filme ter sido esnobado no Oscar (recebendo apenas uma indicação pela atuação do Willem, que na minha opinião nem foi necessária, preferia que a Brooklynn e a Bria tivessem sido indicadas, mas enfim).
    É um filme memorável, que certamente vou citar em discussões sobre o impacto dos pais na criação dos filhos, marginalização social e formas extremas de sobrevivência em um ambiente urbano hostil.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Sávio
    Sávio

    Eae

  • Renata Queiroz
    Renata Queiroz

    hahahahaha, fiquei curiosa para saber qual foi sua resposta à questão levantada sobre veterinários serem hipócritas.

  • Renata Queiroz
    Renata Queiroz

    já vi, querido, só não analisei mesmo. porém, tem uma pá de análises bacanas lá na página. achei o filme provocante, nada óbvio e absurdamente subersivo. pra mim, já é um dos melhores lançamentos do ano, e também espero não demorar muito pra ver outros trabalhos do Jordan Peele.
    é bem gratificante ver filmes de terror que, nas mãos de diretores sensíveis, também conseguem desafiar a reflexão e cutucar feridas sociais. The Witch, que eu considero uma pérola do terror contemporâneo, fez isso brilhantemente ao retratar a opressão das mulheres ao longo dos séculos. Raw é escatologicamente lindo, também. aliás, se não viu, corre!

    ainda sobre Get Out, li alguns comentários bem desagradáveis e vazios, o que me leva a pensar em como gente branca tem dificuldade de enxergar além do próprio umbigo. mas, afinal, quando é que foi diferente disso, não é?
    ¯\_(ツ)_/¯

    e você, me diz o que achou. :)