filmow.com/usuario/ojorgeborges/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ojorgeborges
21 years, Salvador, Bahia (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"I'd like to tell you the story of the eyes that changed my world"

Instagram/facebook: ojorgeborges

Últimas opiniões enviadas

  • Jorge Borges

    É nítido que o que mais prejudica o filme é a montagem, que corta cenas poderosas nas horas mais inconveniente e nos leva pra cenas sem a menor importância. Destrói o ritmo do filme e transforma o que era poético e romântico em uma alternância confusa de cenas impactantes com cortes irresponsáveis e inconvenientes. Porém, felizmente o filme tem uma história interessante a mostrar e conta com Timothee que entrega uma atuação monstruosa, principalmente na segunda metade do filme. Elio é um personagem muito bom e caiu como uma luva pra um jovem cheio de talento como Timothee.
    No mais, esse não seria um filme tão premiado se não fosse pelas cenas finais,

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    a partir da partida de Oliver. A cena na estação de trem, a conversa do pai com o filho e ele olhando pra lareira foram sensacionais. Essas cenas valeram o filme inteiro.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jorge Borges

    Achei interessante a proposta do filme. O que mais tem por aí hoje é gente frustrada com suas vidas, infelizes em seus casulos. Achei bonito mostrar que, não importa qual a sua idade, você sempre tem uma saída e pode fazer suas próprias escolhas... O espírito jovem e desprendido do Caleb estava destinado a encontrar o da Jane (como indicado através da citação do conto asiático Akai Ito), para que ela pudesse se libertar das âncoras do passado que a mantinham presa numa vida monótona e infeliz. Foi linda demais a cena final, no trem. Se todo mundo ficar analisando filme só pelos aspectos técnicos vamos perder um tantão de mensagem boa que tem por aí.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jorge Borges

    Óbvio que sempre vai haver estardalhaço sobre um filme de Nolan, mas acredito que nesse caso foi mais que o normal. Cheguei a ler inclusive que era o "melhor filme de guerra de todos os tempos" e isso é, no mínimo, um ultraje. Mas o filme possui sim seus méritos. São três narrativas diferentes que se entrelaçam e mostram que em qualquer ocasião - especialmente na guerra - a sua vida depende de escolhas. Vemos sobreviventes no sentido mais voraz da palavra. A trilha sonora ajuda bastante na construção e manutenção da agonia e em boa parte do filme fiquei tenso a espera de soluções. E diferente de alguns comentários que li abaixo, consegui criar empatia pelos personagens, inclusive torcendo por eles.

    O grande diferencial de Nolan é que ele conta histórias como ninguém e é isso que nos prende tanto em seus filmes.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Renata Queiroz
    Renata Queiroz

    hahahahaha, fiquei curiosa para saber qual foi sua resposta à questão levantada sobre veterinários serem hipócritas.

  • Renata Queiroz
    Renata Queiroz

    já vi, querido, só não analisei mesmo. porém, tem uma pá de análises bacanas lá na página. achei o filme provocante, nada óbvio e absurdamente subersivo. pra mim, já é um dos melhores lançamentos do ano, e também espero não demorar muito pra ver outros trabalhos do Jordan Peele.
    é bem gratificante ver filmes de terror que, nas mãos de diretores sensíveis, também conseguem desafiar a reflexão e cutucar feridas sociais. The Witch, que eu considero uma pérola do terror contemporâneo, fez isso brilhantemente ao retratar a opressão das mulheres ao longo dos séculos. Raw é escatologicamente lindo, também. aliás, se não viu, corre!

    ainda sobre Get Out, li alguns comentários bem desagradáveis e vazios, o que me leva a pensar em como gente branca tem dificuldade de enxergar além do próprio umbigo. mas, afinal, quando é que foi diferente disso, não é?
    ¯\_(ツ)_/¯

    e você, me diz o que achou. :)

  • Renata Queiroz
    Renata Queiroz

    ainda tens meu whats? acho que perdi teu número quando troquei de número