filmow.com/usuario/ojorgeborges/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ojorgeborges
21 years, Salvador, Bahia (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"I'd like to tell you the story of the eyes that changed my world"

Instagram/facebook: ojorgeborges

Últimas opiniões enviadas

  • Jorge Borges

    Óbvio que sempre vai haver estardalhaço sobre um filme de Nolan, mas acredito que nesse caso foi mais que o normal. Cheguei a ler inclusive que era o "melhor filme de guerra de todos os tempos" e isso é, no mínimo, um ultraje. Mas o filme possui sim seus méritos. São três narrativas diferentes que se entrelaçam e mostram que em qualquer ocasião - especialmente na guerra - a sua vida depende de escolhas. Vemos sobreviventes no sentido mais voraz da palavra. A trilha sonora ajuda bastante na construção e manutenção da agonia e em boa parte do filme fiquei tenso a espera de soluções. E diferente de alguns comentários que li abaixo, consegui criar empatia pelos personagens, inclusive torcendo por eles.

    O grande diferencial de Nolan é que ele conta histórias como ninguém e é isso que nos prende tanto em seus filmes.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jorge Borges

    Tá pra nascer um filme tão importante quanto esse pro universo de heróis do cinema - não só restrito ao DCCU, mas a TODOS os heróis. Mulheres muito bem representadas e um filme digno de hall 5 estrelas. E Patty Jenkins, você é a verdadeira heroína dessa história. GRATIDÃO!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Renata Queiroz
    Renata Queiroz

    hahahahaha, fiquei curiosa para saber qual foi sua resposta à questão levantada sobre veterinários serem hipócritas.

  • Renata Queiroz
    Renata Queiroz

    já vi, querido, só não analisei mesmo. porém, tem uma pá de análises bacanas lá na página. achei o filme provocante, nada óbvio e absurdamente subersivo. pra mim, já é um dos melhores lançamentos do ano, e também espero não demorar muito pra ver outros trabalhos do Jordan Peele.
    é bem gratificante ver filmes de terror que, nas mãos de diretores sensíveis, também conseguem desafiar a reflexão e cutucar feridas sociais. The Witch, que eu considero uma pérola do terror contemporâneo, fez isso brilhantemente ao retratar a opressão das mulheres ao longo dos séculos. Raw é escatologicamente lindo, também. aliás, se não viu, corre!

    ainda sobre Get Out, li alguns comentários bem desagradáveis e vazios, o que me leva a pensar em como gente branca tem dificuldade de enxergar além do próprio umbigo. mas, afinal, quando é que foi diferente disso, não é?
    ¯\_(ツ)_/¯

    e você, me diz o que achou. :)

  • Renata Queiroz
    Renata Queiroz

    ainda tens meu whats? acho que perdi teu número quando troquei de número