Smith parece assistir,numa mistura de perplexidade e descrença, a obediência cega ao Grande Irmão.O filme inicia-se com uma dedicatória ao passado ou ao futuro,em que o pensamento seria livre.Com um livro clássico,e sendo ele o melhor que eu já li na vida,era de se esperar uma certa decepção com essa adaptação para as telas.É muito bem interpretado,mas os cenários são escassos,porém fiéis ao ritmo sombrio do livro.O subúrbio é retratado como submundo,mas daí,a interpretação das críticas de George Orwell,escritor socialista,se perde em meio a um objetivismo declarado: obra do contexto em que se insere o livro,a Guerra Fria,e as posições bipolares tomadas pelo cinema.
Myriam Muniz arrebenta![2] mas é a coexistência da realidade e do inconsciente que mais marca... também o fato dessa adaptação brasileira de uma obra de Dostoiévsky(é assim que se escreve?) elevar a interpretação de "Crime e Castigo" a uma outra dimensão...\o vejo,revejo,não me canso.
a história da luta racial nos EUA virá em uma boa hora: mandato de Obama,primeiro presidente negro norteamericano. dos anos de luta,aos dias de hoje,seria uma ótima análise sobre o que fazer,como manter a posição hegemônica do país,frente ao crescimento de países como a China.
os estudantes norte-americanos são os melhores: se preocupam com a popularidade e entram no colégio metralhando todo mundo. ícones da cultura imbecil \o
o melhor de tudo é que os atores evitam olhar a câmera.isso dá uma ideia de que as atividades cotidianas passavam despercebidas,ao mesmo tempo que a cada passo que se dá,leva-se ao encontro de uma tragédia sombria,inesperada,mas talvez inevitável.
engraçado é que Jenny vai de contrapartida da maioria das meninas de sua época.se mostra inteligente e sonhadora,e em plenos anos 60,com todos os resquícios do patriarcalismo,seus pais a incentivam.mas por falar em resquícios de um tempo ultrapassado,em que à mulher restava um papel subalterno na sociedade,Jenny retrocede ao conhecer David. tudo bem que pra ela o amor é novidade,assim como a liberdade da vigilância dos pais e o próprio sexo,mas,para viver esse romance,ela acabou desistindo de seus objetivos...para resgatá-los,em um final super bacana.
na descrição na sinopse,nota-se 'a massa de miseráveis'... o filme é excelente,de grande porte e,como descrito,brilhantemente interpretado por Al Pacino. mas é só prestar atenção á data de lançamento 1984 para perceber como o personagem Tony Montana se encaixa perfeitamente na visão estadunidense sobre a questão dos imigrantes e do tráfico de drogas,num contexto de Guerra Fria. é uma obra lindíssima,e estratégica.
Nicholson não envelhece! e o mistério ou terror é da mente de um psicopata frente a condições complexas e adversas demais para alguém desequilibrado. mas o desequilíbrio mais intenso é a tensão nas relações entre ele e o filho.
Wagner Moura despensa comentários. o cinema nacional bombardeado por atores da Bahia,assim como a música foi dominada pelos caranguejos do mangue :) viajei!
então,a trilha sonora é maravilhosa,e fora isso,as imagens e cenas são lindamente obscuras,parecendo filmagem de filme caseiro,ocasional. há uma proposta quase que subliminar nisso tudo: em meio á Guerra Fria,a parte Ocidental de Berlim convive com os problemas do capitalismo e da geração setentista. incrível,fiel.
1984
3.7 541 Assista AgoraSmith parece assistir,numa mistura de perplexidade e descrença, a obediência cega ao Grande Irmão.O filme inicia-se com uma dedicatória ao passado ou ao futuro,em que o pensamento seria livre.Com um livro clássico,e sendo ele o melhor que eu já li na vida,era de se esperar uma certa decepção com essa adaptação para as telas.É muito bem interpretado,mas os cenários são escassos,porém fiéis ao ritmo sombrio do livro.O subúrbio é retratado como submundo,mas daí,a interpretação das críticas de George Orwell,escritor socialista,se perde em meio a um objetivismo declarado: obra do contexto em que se insere o livro,a Guerra Fria,e as posições bipolares tomadas pelo cinema.
Nina
3.6 354Myriam Muniz arrebenta![2]
mas é a coexistência da realidade e do inconsciente que mais marca...
também o fato dessa adaptação brasileira de uma obra de Dostoiévsky(é assim que se escreve?) elevar a interpretação de "Crime e Castigo" a uma outra dimensão...\o
vejo,revejo,não me canso.
Juno
3.7 2,3K Assista Agoraa trilha sonora é sensacional,um jeito pouco convencional de falar algo tão sério de uma maneira até mesmo ingênua.
The Real Sleeping Beauty
3.2 3acho que tenho essa síndrome...
haha
Lemmy
4.5 95fã!
Um espetáculo para o Grande Líder
2.2 1bela sinopse,original.
Martin Luther King Jr.
3a história da luta racial nos EUA virá em uma boa hora: mandato de Obama,primeiro presidente negro norteamericano.
dos anos de luta,aos dias de hoje,seria uma ótima análise sobre o que fazer,como manter a posição hegemônica do país,frente ao crescimento de países como a China.
aguardo!
A Mentira
3.6 2,2K Assista Agoraos estudantes norte-americanos são os melhores: se preocupam com a popularidade e entram no colégio metralhando todo mundo.
ícones da cultura imbecil \o
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista Agoraa trilha sonora é fantástica,e finalmente descobriram um novo jeito de falar de amor.
Elefante
3.6 1,2K Assista Agorao melhor de tudo é que os atores evitam olhar a câmera.isso dá uma ideia de que as atividades cotidianas passavam despercebidas,ao mesmo tempo que a cada passo que se dá,leva-se ao encontro de uma tragédia sombria,inesperada,mas talvez inevitável.
Educação
3.8 1,2K Assista Agoraengraçado é que Jenny vai de contrapartida da maioria das meninas de sua época.se mostra inteligente e sonhadora,e em plenos anos 60,com todos os resquícios do patriarcalismo,seus pais a incentivam.mas por falar em resquícios de um tempo ultrapassado,em que à mulher restava um papel subalterno na sociedade,Jenny retrocede ao conhecer David. tudo bem que pra ela o amor é novidade,assim como a liberdade da vigilância dos pais e o próprio sexo,mas,para viver esse romance,ela acabou desistindo de seus objetivos...para resgatá-los,em um final super bacana.
Scarface
4.4 1,8K Assista Agorana descrição na sinopse,nota-se 'a massa de miseráveis'...
o filme é excelente,de grande porte e,como descrito,brilhantemente interpretado por Al Pacino.
mas é só prestar atenção á data de lançamento 1984 para perceber como o personagem Tony Montana se encaixa perfeitamente na visão estadunidense sobre a questão dos imigrantes e do tráfico de drogas,num contexto de Guerra Fria.
é uma obra lindíssima,e estratégica.
Lolita
3.7 824 Assista Agorafaço minhas as palavras da Ana Cláudia.
Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
3.7 331a perspectiva é agonizante.
um plano frio e calculista,a agonia das consequências.
fôlego!
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraNicholson não envelhece!
e o mistério ou terror é da mente de um psicopata frente a condições complexas e adversas demais para alguém desequilibrado.
mas o desequilíbrio mais intenso é a tensão nas relações entre ele e o filho.
um clássico!
A Fantástica Fábrica de Chocolate
4.0 1,1K Assista AgoraTim,cê perdeu dessa vez. (:[2]
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista Agorao melhor filme nacional de todos os tempos,apesar do complô pro Central Do Brasil no Oscar desse ano(não que Central do Brasil seja ruim).
VIPs
3.3 1,0KWagner Moura despensa comentários.
o cinema nacional bombardeado por atores da Bahia,assim como a música foi dominada pelos caranguejos do mangue :)
viajei!
Alô, Alô, Terezinha!
3.1 35é com fidelidade que sucesso e fracasso são retradados nesse documentário:)
Aconteceu em Woodstock
3.7 513 Assista Agorasexo,drogas e...rock n' roll?
ficou faltando uma abordagem do festival em si.:)
mas achei linda a viagem de lsd.
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída
3.6 1,2K Assista Agoraentão,a trilha sonora é maravilhosa,e fora isso,as imagens e cenas são lindamente obscuras,parecendo filmagem de filme caseiro,ocasional.
há uma proposta quase que subliminar nisso tudo: em meio á Guerra Fria,a parte Ocidental de Berlim convive com os problemas do capitalismo e da geração setentista.
incrível,fiel.
O Desinformante!
2.9 232 Assista Agorateria gostado,se tivesse entendido.
A Culpa é do Fidel
4.3 304então,a cara de brava da menina Anna me faz rir...mas o ponto de vista infantil sobre 'os horrores' do comunismo é o que mais marca.
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista Agoravoto de confiança. \o