HORRÍVEL !!! Esqueceram do 1º filme e preocuparam-se muito mais com lacração. Roteiro fraco e forçado onde nada se concatena. Passa a impressão de que começaram a filmar sem saber como seria a história e ao longo das filmagens foram vendo como fazer.
Verdadeiro samba do criolo doido....ou samba do afro descendente bipolar, como devem preferir os roteiristas (??????) do filme .
Hitchcock foi um diretor de muitos acertos e poucos erros. Alguns de seus filmes, apesar de boas histórias, não tiveram bons resultados. Até os deuses erram.
Mas daí o cara vai lá e resolve refilmar - não um de seus filmes equivocados - mas justamente um dos maiores acertos do gordinho: Rebecca. Que de quebra ainda tinha a presença de um elenco primoroso, como Judith Anderson e Laurence Oliver.
À conferir. Mas o cheiro que vem chegando não é dos melhores.
Filme catástrofe da fase final e já desgastada do gênero que foi super popular nos anos 70 e deu bons filmes como Inferno na Torre e O Destino de Poseidon.
Nada excepcional e até datado nos efeitos especiais. Mas tem boas cenas, como a de Burges Meredith atravessando as crianças na corda bamba.
Sem contar que nunca mais teremos um elenco desses reunido num filme.
Peckinpah + rodeios + Steve Mcqueen = muita ação. Certo ? Errado.
Peckinpah era criticado pelo excesso de violência nos filmes. Então fez essa belíssima fita autoral (e qual dele não era ?) sobre a passagem do tempo, as escolhas, os erros e acertos de cada um.
Porém foi fracasso de bilheteria. Ele disse: "reclamam da violência em meus filmes, mas quando faço uma filme sem ela...ninguém vê".
Talvez decepcione quem espera ver aquele Rambo de cabelos longos que num determinado momento amarra a fita vermelha na cabeça, o cadarço nas botas, põe a faca dentada na cintura e parte para o Vietnã ou Afeganistão.
Na verdade parece mais "Um Drama na Vida de Rambo", um tragédia vivida pelo personagem enquanto está à paisana, descansando enquanto não pinta uma guerra.
Acho que cumpre o que se propõe: entrega uma história interessante, com drama e bastante ação. É um "filme pipoca" que não tenta ser obra prima em momento algum.
A irritação da "crítica especializada" tem viés ideológico: um americano cheio de honra e princípios salvando a garota dos mexicanos maus, tratando marginais na porrada.
"Xenofobia", "masculinidade tóxica", "preconceito"....são alguns dos termos que tenho visto nas críticas.
E quando foi que a Paz Vega ficou feia desse jeito ???? Quando ela aprece a gente fica na dúvida se é homem ou mulher. Depois ficamos achando que o Seguei tá participando do filme. Chocado.
Espero que Woody Allen, representante de uma minoria adulta que ainda frequenta cinema, consiga o lançamento do filme.
Movimentos feministas de índole fascista como MeToo e Time's Up não podem travar a carreira brilhante desse cineasta, por denúncias caluniosas de uma maluca como Mia Farrow.
Espero que ganhe também o processo judicial que acaba de iniciar contra a Amazon por ter engavetado o filme.
Parece que cada geração precisa ter um "A Star Is Born" para chamar de seu: 1937, 1954,1976 e agora 2018.
Fico com a versão de 1954 (e me parece que a crítica também). Ela reuniu um time de mestres: Dorothy Parker (roteiro), George Cuckor (direção) e James Mason e Judy Garland nos papéis centrais.
James Mason era 100 vezes mais ator que Bradley Cooper e tinha mais elegância na ponta do nariz que Cooper no corpo inteiro.
E Judy cantando ? Bêbada, de cabeça para baixo e gripada ela é melhor que Lady Gaga em suas melhores condições.
A trilha sonora então é é imensamente superior: um desfile de grande canções americanas: The Man That Got Away, Gotta Have Me Go with You, My Melancholy Baby, Someone at Last e outras.
Se a versão de 1976 já era dispensável, essa agora nem se fale.
Belo filme, mais um, do grande e subestimado Fleisher.
Praticamente um filme noir à cores (aliás as cores são fortes e a fotografia belíssima): pessimista, trama intricada, um detetive anti-herói (o cara chega no local do crime e antes de começar a investigar sai saqueando o que tem pela casa) e uma revelação final chocante que, na minha opinião, se equipara àquela do filme Planeta dos Macacos de 1968 (também com Charlton Heston).
Na década de 70 Heston fez seus últimos filmes interessantes e significativos. Sem contar a presença de Edward G. Robison em seu último trabalho. Morreu pouco tempo depois das filmagens nem chegando à ver o filmes pronto.
Bom filme mas pesadão, não é daqueles que você tem vontade de rever. O elenco está impecável, sobretudo Ellen Burstyn e Jennifer Connelly, embora com certeza não seja a própria Jennifer naquele "ass to ass" com a outra menina. Provavelmente uma dublê fez a cena.
Fraquinho, fraquinho. Um colega aqui do filmow escreveu que Pacino deveria se aposentar. Não concordo.Acho que ele deveria é ter mais respeito pela carreira.
Explico: Pacino tem enfileirado filmes com diretores e roteiristas novatos ou de pouca expressão, que não tem nenhum trabalho de pêso no curriculo. Exemplo:
Johnny Martin (Hangman): dirigiu apenas 3 filmes antes e todos muito mal recebidos pelo público e crítica.
Shintaro Shimosawa (Misconduct/Má Conduta de 2016). O cara não tinha dirigido NENHUM filme até então, apenas roteirista de duas porcarias.
Fisher Stevens (Amigos Inseparáveis/Stand Up Guys de 2012): diretor de UM filme antes desse com Pacino, uma porcaria de 2002 chamada "Just a Kiss".
Por que Pacino se associa com tais profissionais ? Ele talento e experiência de sobra para identificar os elementos que vão fazer um filme resultar numa verdadeira bomba.
Parece que não anda muito dedicado a ler roteiros, conhecer os trabalhos anteriores dos profissionais com quem vai trabalhar e parece não saber onde anda o talento atualmente na industria do cinema, quais são os trabalhos mais interessantes atualmente e quem são os responsáveis por eles.
Por que não telefona para o Tarantino ou Denis Villeneuve ? Ou se quer arriscar sangue novíssimo por que não bate um papo com Robert Eggers que mostrou talento de sobra com seu filme "A Bruxa" ? Sem contar os diretores e roteiristas de maravilhosas sérires de TV.
Pacino vai estar no próximo filme de Scorsese, "The Irishman". As chances de coisa boa são grande. Pacino tem enfileirado bombas que sua carreira não merece. E seu público menos ainda.
Se tem Emily Blunt chego mais rápido no cinema que a fome no comunismo.
Amores à parte, o filme é bom. Em geral os filmes de ficção padecem de um problema: são megalomaníacos, pretensiosos, querem fazer mil metáforas e alegorias com Deus, o mundo, um país, e etc...querem ter "conteúdo"
Esse não. É enxuto e vai logo ao ponto. Não explica muito de onde vieram aquelas criaturas e o que querem. E de fato nem precisa explicar. A tensão se mantem e os jumpscares são bem usados. Emily e Millicent Simmonds dão show de interpretação.
Um pequeno detalhe ao final que o roteiro não explica: de onde veio aquela água ???
E um breve flerte com a pieguice, também já perto do final: "eu...amo...você. Sempre...te...amei..."
Portugal não colonizou nada nas Antilhas e, num diálogo, Brando explicou erroneamente: "Você sabe que Portugal e Inglaterra são inimigos tradicionais" (isso acontecia com a Espanha, Portugal sempre foi aliado da Inglaterra).
E outros. Mas é dos poucos filmes da carreira de Brando que o ator realmente levou à sério. Ele era geralmente desleixado e entediado com a profissão (aliás ele dizia que só trabalhava pelo dinheiro e que preferia limpar o chão do estúdio se o pagassem por isso tão bem quanto pagavam para que atuasse na frente das câmeras)
E esse enfado e descuido transpareceu diversas vezes nos seus filmes, em interpretações ora apáticas, ora exageradas.
Mas quando o cara acertava...rapaz, não sobrava espaço na tela para mais ninguém. E Queimada é um de seus acertos.
Eu adoro. Contudo é um filme que ou vc assiste na infância ou dificilmente fará parte do seu imaginário. Conhecê-lo depois de adulto é um entrave ao lado lúdico da obra, o que prejudica bastante a relação com o filme.
Morte no Nilo
3.1 351 Assista AgoraLamento. Mas Poirot já teve um nome: Peter Ustinov.
Um Príncipe em Nova York 2
2.8 459 Assista AgoraHORRÍVEL !!!
Esqueceram do 1º filme e preocuparam-se muito mais com lacração. Roteiro fraco e forçado onde nada se concatena. Passa a impressão de que começaram a filmar sem saber como seria a história e ao longo das filmagens foram vendo como fazer.
Verdadeiro samba do criolo doido....ou samba do afro descendente bipolar, como devem preferir os roteiristas (??????) do filme .
Era Uma Vez um Sonho
3.5 448 Assista AgoraÉ cilada Bino.
Rebecca: A Mulher Inesquecível
2.9 333 Assista AgoraHitchcock foi um diretor de muitos acertos e poucos erros. Alguns de seus filmes, apesar de boas histórias, não tiveram bons resultados. Até os deuses erram.
Mas daí o cara vai lá e resolve refilmar - não um de seus filmes equivocados - mas justamente um dos maiores acertos do gordinho: Rebecca. Que de quebra ainda tinha a presença de um elenco primoroso, como Judith Anderson e Laurence Oliver.
À conferir. Mas o cheiro que vem chegando não é dos melhores.
O Dia em Que o Mundo Acabou
2.7 9Filme catástrofe da fase final e já desgastada do gênero que foi super popular nos anos 70 e deu bons filmes como Inferno na Torre e O Destino de Poseidon.
Nada excepcional e até datado nos efeitos especiais. Mas tem boas cenas, como a de Burges Meredith atravessando as crianças na corda bamba.
Sem contar que nunca mais teremos um elenco desses reunido num filme.
Greyhound: Na Mira do Inimigo
3.3 246 Assista AgoraUma boa história bem contada e que te prende o tempo todo.
Acho esse anti americanismo que ví em alguns poucos comentários aqui pura inveja mal disfarçada.
O Plano Perfeito
3.8 659 Assista AgoraNão parece um filme de Spike Lee. E justamente por isso é bom
Dez Segundos de Perigo
3.2 13Peckinpah + rodeios + Steve Mcqueen = muita ação. Certo ? Errado.
Peckinpah era criticado pelo excesso de violência nos filmes. Então fez essa belíssima fita autoral (e qual dele não era ?) sobre a passagem do tempo, as escolhas, os erros e acertos de cada um.
Porém foi fracasso de bilheteria. Ele disse: "reclamam da violência em meus filmes, mas quando faço uma filme sem ela...ninguém vê".
Pois é.
Rambo: Até o Fim
3.2 550 Assista AgoraTalvez decepcione quem espera ver aquele Rambo de cabelos longos que num determinado momento amarra a fita vermelha na cabeça, o cadarço nas botas, põe a faca dentada na cintura e parte para o Vietnã ou Afeganistão.
Na verdade parece mais "Um Drama na Vida de Rambo", um tragédia vivida pelo personagem enquanto está à paisana, descansando enquanto não pinta uma guerra.
Acho que cumpre o que se propõe: entrega uma história interessante, com drama e bastante ação. É um "filme pipoca" que não tenta ser obra prima em momento algum.
A irritação da "crítica especializada" tem viés ideológico: um americano cheio de honra e princípios salvando a garota dos mexicanos maus, tratando marginais na porrada.
"Xenofobia", "masculinidade tóxica", "preconceito"....são alguns dos termos que tenho visto nas críticas.
E quando foi que a Paz Vega ficou feia desse jeito ???? Quando ela aprece a gente fica na dúvida se é homem ou mulher. Depois ficamos achando que o Seguei tá participando do filme. Chocado.
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KFicção científica da pior qualidade. Feito para os convertidos de sempre aplaudirem.
P.S; Esquisitíssima essa cotação de 4.3 hein filmow.....Basta conferir os comentários.
1964: O Brasil Entre Armas e Livros
3.1 330Faça um favor à você: ASSISTA
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 292 Assista AgoraEspero que Woody Allen, representante de uma minoria adulta que ainda frequenta cinema, consiga o lançamento do filme.
Movimentos feministas de índole fascista como MeToo e Time's Up não podem travar a carreira brilhante desse cineasta, por denúncias caluniosas de uma maluca como Mia Farrow.
Espero que ganhe também o processo judicial que acaba de iniciar contra a Amazon por ter engavetado o filme.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraParece que cada geração precisa ter um "A Star Is Born" para chamar de seu: 1937, 1954,1976 e agora 2018.
Fico com a versão de 1954 (e me parece que a crítica também). Ela reuniu um time de mestres: Dorothy Parker (roteiro), George Cuckor (direção) e James Mason e Judy Garland nos papéis centrais.
James Mason era 100 vezes mais ator que Bradley Cooper e tinha mais elegância na ponta do nariz que Cooper no corpo inteiro.
E Judy cantando ? Bêbada, de cabeça para baixo e gripada ela é melhor que Lady Gaga em suas melhores condições.
A trilha sonora então é é imensamente superior: um desfile de grande canções americanas: The Man That Got Away, Gotta Have Me Go with You, My Melancholy Baby, Someone at Last e outras.
Se a versão de 1976 já era dispensável, essa agora nem se fale.
No Mundo de 2020
3.5 154 Assista AgoraBelo filme, mais um, do grande e subestimado Fleisher.
Praticamente um filme noir à cores (aliás as cores são fortes e a fotografia belíssima): pessimista, trama intricada, um detetive anti-herói (o cara chega no local do crime e antes de começar a investigar sai saqueando o que tem pela casa) e uma revelação final chocante que, na minha opinião, se equipara àquela do filme Planeta dos Macacos de 1968 (também com Charlton Heston).
Na década de 70 Heston fez seus últimos filmes interessantes e significativos. Sem contar a presença de Edward G. Robison em seu último trabalho. Morreu pouco tempo depois das filmagens nem chegando à ver o filmes pronto.
O Processo
4.0 240Filme petista, feito por petistas e para petistas.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraBom filme mas pesadão, não é daqueles que você tem vontade de rever. O elenco está impecável, sobretudo Ellen Burstyn e Jennifer Connelly, embora com certeza não seja a própria Jennifer naquele "ass to ass" com a outra menina. Provavelmente uma dublê fez a cena.
O Processo
4.0 240KKKKKKKKKKKKKKK IHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O Falcão dos Mares
3.8 13 Assista AgoraRaoul Walsh na direção, a altivez de Gregory Peck e a gostosura da Virginia Mayo...pronto, um filmaço..
Letras da Morte
2.6 58 Assista AgoraFraquinho, fraquinho. Um colega aqui do filmow escreveu que Pacino deveria se aposentar. Não concordo.Acho que ele deveria é ter mais respeito pela carreira.
Explico: Pacino tem enfileirado filmes com diretores e roteiristas novatos ou de pouca expressão, que não tem nenhum trabalho de pêso no curriculo. Exemplo:
Johnny Martin (Hangman): dirigiu apenas 3 filmes antes e todos muito mal recebidos pelo público e crítica.
Shintaro Shimosawa (Misconduct/Má Conduta de 2016). O cara não tinha dirigido NENHUM filme até então, apenas roteirista de duas porcarias.
Fisher Stevens (Amigos Inseparáveis/Stand Up Guys de 2012): diretor de UM filme antes desse com Pacino, uma porcaria de 2002 chamada "Just a Kiss".
Por que Pacino se associa com tais profissionais ? Ele talento e experiência de sobra para identificar os elementos que vão fazer um filme resultar numa verdadeira bomba.
Parece que não anda muito dedicado a ler roteiros, conhecer os trabalhos anteriores dos profissionais com quem vai trabalhar e parece não saber onde anda o talento atualmente na industria do cinema, quais são os trabalhos mais interessantes atualmente e quem são os responsáveis por eles.
Por que não telefona para o Tarantino ou Denis Villeneuve ? Ou se quer arriscar sangue novíssimo por que não bate um papo com Robert Eggers que mostrou talento de sobra com seu filme "A Bruxa" ? Sem contar os diretores e roteiristas de maravilhosas sérires de TV.
Pacino vai estar no próximo filme de Scorsese, "The Irishman". As chances de coisa boa são grande. Pacino tem enfileirado bombas que sua carreira não merece. E seu público menos ainda.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraSe tem Emily Blunt chego mais rápido no cinema que a fome no comunismo.
Amores à parte, o filme é bom. Em geral os filmes de ficção padecem de um problema: são megalomaníacos, pretensiosos, querem fazer mil metáforas e alegorias com Deus, o mundo, um país, e etc...querem ter "conteúdo"
Esse não. É enxuto e vai logo ao ponto. Não explica muito de onde vieram aquelas criaturas e o que querem. E de fato nem precisa explicar. A tensão se mantem e os jumpscares são bem usados. Emily e Millicent Simmonds dão show de interpretação.
Um pequeno detalhe ao final que o roteiro não explica: de onde veio aquela água ???
E um breve flerte com a pieguice, também já perto do final: "eu...amo...você. Sempre...te...amei..."
Ah...já falei que tem a Emily Blunt ???
Queimada!
3.9 41 Assista AgoraO filme tem erros históricos.
Portugal não colonizou nada nas Antilhas e, num diálogo, Brando explicou erroneamente: "Você sabe que Portugal e Inglaterra são inimigos tradicionais" (isso acontecia com a Espanha, Portugal sempre foi aliado da Inglaterra).
E outros. Mas é dos poucos filmes da carreira de Brando que o ator realmente levou à sério. Ele era geralmente desleixado e entediado com a profissão (aliás ele dizia que só trabalhava pelo dinheiro e que preferia limpar o chão do estúdio se o pagassem por isso tão bem quanto pagavam para que atuasse na frente das câmeras)
E esse enfado e descuido transpareceu diversas vezes nos seus filmes, em interpretações ora apáticas, ora exageradas.
Mas quando o cara acertava...rapaz, não sobrava espaço na tela para mais ninguém. E Queimada é um de seus acertos.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraTem Emily Blunt ??? Então o resto que se f@#*
A Fantástica Fábrica de Chocolate
4.0 1,1K Assista AgoraEu adoro. Contudo é um filme que ou vc assiste na infância ou dificilmente fará parte do seu imaginário. Conhecê-lo depois de adulto é um entrave ao lado lúdico da obra, o que prejudica bastante a relação com o filme.
A Senha: Swordfish
3.2 252 Assista AgoraVale pela Halle Berry no auge da beleza. E só.