No começo, quando Eileen está estacionada naquele point onde os casais vão para namorar, ela vê anne hathaway se pegando com um cara em um dos carros. E, a partir daí, é com a imagem dessa loira desconhecida que ela terá fantasias ao decorrer do filme. Pois Rebecca não é real, nunca existiu. Foi inventada para um escape da protagonista.
Pare para pensar... Esse filme é revolucionário em suas críticas. Por ser um melodrama, ele tem uma carga tremendamente importante de personificar recortes de preconceitos sociais, culturais e econômicos.
O livro é tão bom (ótimo clima de suspense já gerado no início sobre quem matou Maurizio), e conseguiram transformar o script do filme numa novelona das nove com a grande ajuda do Jared Leto, que fez questão de levar o que poderia ser um suspense para um longa metragem de comédia.
Que terrível último episódio... Conseguiram subjugar e humilhar a Claire, que era para ser a pessoa mais intacta e ícone sobrevivente dessa era de violências e barbaridades!!!
Achei uma fofura. As pessoas estão ficando muito exigentes para filmes! Que tal só assistir e curtir sem criar uma expectativa exaustiva sobre a narrativa?
A Zendaya é uma atriz foda pra caralho! Se fosse um homem fazendo esse mesmo papel teria mais aprovação dessa galera que acha que ela é superestimada. Essa é a verdade. Enquanto um monte de gente acha que a Rue é dispensável, não param para pensar que se não fosse o comprometimento da atriz protagonista enquanto artista nada disso iria estar acontecendo depois da pandemia.
É claro que estão todos com raiva da Rue. Todo mundo fica puto com viciado. Mas isso não quer dizer que ela vai ter um final trágico, ou que o autor só deveria escrever o conto de fadas escolar que muitos almejavam.
Quem conhece pessoas com vícios sabe que a vida deles é uma montanha russa. Todos ao redor ficam comprometidos e ao mesmo tempo com vontade de desistir da pessoa. Porém, desde o início a série nos contava ESSA história, DESSA pessoa. Os outros arcos vão se desenvolver, mas não é necessária essa urgência. (Olha o exemplo do que acontece na sala da Lexi: as minas brigando por macho, enquanto a mãe da Rue tenta fazer uma intervenção). É exatamente isso: O que é mais importante? Você recuperar alguém que você ama do abismo ou relacionamentos colegiais fracassados? Tudo tem um peso. Mas qual tem mais urgência?
Nós odiarmos a Rue agora só vai nos fazer mais empáticos quando a redenção dela chegar.
Não chega nem a ser um filme autoral (se pergarmos o Nomadland da mesma diretora vemos a emoção e o trabalho ali investidos, é um ótimo filme). Mas este... O problema é que está muito "flat"... Não tem catarse nos momentos necessários. Tinha uma boa história para ser trabalhada, porém o time das ações está todo comprometido.
Eu estava crente que Laura tinha um caso com a suposta filha de Quill, e que esta tinha vindo se vingar do pai que no passado havia estuprado a mãe e ido embora, gerando ela e depois conhecendo esse pai "arrependido". Aí, ela usaria esse repertório do passado do pai para montar o plano de incriminá-lo e deste modo também livrar Laura do marido impulsivo e violento. Dois coelhos numa cajadada. Mas a história não passa de um tenente do governo que abusa psicologicamente de sua mulher e que é extremamente ciumento. Além do roteiro do filme querer insinuar que a mulher tinha comportamentos de uma adúltera por sempre parecer que ela está flertando com o James Stweart (o advogado). Toda a história fica em aberto sobre como tudo aconteceu, no final das contas. Muito bem escrito acerca do patriarcado e machismo da época.
O tanto que ela gosta da Rue me impressionou demais, de uma forma positiva e tbm realisticamente falando. Porque, muitas vezes, é de quem a gente mais gosta que a gente esconde o sentimento, seja por medo de perder a pessoa, de não ser o suficiente, ou até mesmo de se decepcionar, de descobrir que você gostava mais na sua mente do que quando parte para a realidade. A parte do diálogo sobre o Tyler tbm diz muito sobre isso... Por isso, é tão crível os temas que a série aborda (em destaque os relacionamentos virtuais, sempre mais bonitos nas nossas mentes)
Achei sensacional. Não é intelectual, mas sim ousado, bem planejado. Coisa que muito produtorr de Hollywood se nega a fazer e prefere arriscar em remake fraco de coisas antigas que são boas e as acabam estragando.
Ele fez esse filme - parte da ideia - inspirado no caso do O. J. Simpson. Então, essa história nada mais é do que um cara que comete um crime passional e depois de preso, arruma uma fuga psíquica para fugir da culpa, e também na outra realidade inventada por ele, a culpa é da mulher. O final dele na estrada fugindo dos policiais faz essa alusão ao dia que O. J. Simpson saiu feito um louco numa fuga cinematográfica fugindo da polícia e dizendo que não tinha sido ele quem havia matado a ex-mulher.
Acredito que o Don realmente volta para a empresa, porque no final era como se ele usasse a experiência dele no retiro para imaginar uma propaganda para a coca-cola, e realmente aquela propaganda que encerra a série existiu e foi produzida pela Mccann na vida real. E foi um lançamento mundial. Lembre-se do discurso do estranho na terapia, o qual Don se emociona e se identifica tanto. Ele faz um discurso como se fosse uma garrafa de coca na geladeira.
Foi como se no fim de tudo, Don se descobrisse como um homem "advertising" de alma e coração e nada iria mudar isso. Além do fato de finalmente ele conseguir fazer o nome roubado, que tanto pesava a consciência dele, finalmente alcançar a glória.
Don sempre será um Mad Man em busca da conquista do amor e atenção de estranhos, jorrando sua carência neles, e ignorando quem está ao seu redor.
O fato de todos os homens ter algum tipo de inescrupulosidade, e o Don sempre fazer merda é o objetivo da série e todo o mérito vai de como isso é estruturado... Mas esse caso da vizinha poderia ter sido melhor construído. Eu já esperava ele trair a Megan em algum momento, mas o jeito como ele se afogou na angústia pela vizinha foi meio bizarro. Tirando isso, tudo maravilhoso. O Pete gritando com o babaca racista! Como esquecer isso! Betty sempre arrasando.
Achei o Jude Law uma escolha ruim para o papel, além do fato de no filme ele passar a impressão de coitado traído, sendo que na história em si ele é um homem totalmente materialista e que na verdade está incomodado com seu status e com o que vão pensar dele. Ele não dava amor para Anna e era uma pessoa superficial, por isso Anna comete adultério no fim das contas... é a falta de amor e romance que a impulsiona. Para quem leu o livro sabe que o "safado" da história é o Vronsky (totalmente egoísta, dominado pela vaidade).
Esse filme funciona bem para quem leu o livro, porque para quem não leu "pode dar" a impressão de afobação no roteiro, de tudo acontecer rápido demais, muitos personagens apresentados sem profundidade, etc. Mas, vale a pena. É um filme bem produzido!
Meu Nome era Eileen
3.0 56 Assista AgoraNo começo, quando Eileen está estacionada naquele point onde os casais vão para namorar, ela vê anne hathaway se pegando com um cara em um dos carros. E, a partir daí, é com a imagem dessa loira desconhecida que ela terá fantasias ao decorrer do filme. Pois Rebecca não é real, nunca existiu. Foi inventada para um escape da protagonista.
Vidas em Jogo
3.8 726 Assista AgoraAntes de Succeccion já tínhamos The Game
Roubando Vidas
3.5 705 Assista AgoraE aquele homem embaixo da cama no porão, gente? Ninguém disse nada no resto do filme.
Assim Caminha a Humanidade
4.2 229 Assista AgoraPare para pensar... Esse filme é revolucionário em suas críticas. Por ser um melodrama, ele tem uma carga tremendamente importante de personificar recortes de preconceitos sociais, culturais e econômicos.
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraEu tava com a expectativa tão grande com esse filme, Senhor!
O livro é tão bom (ótimo clima de suspense já gerado no início sobre quem matou Maurizio), e conseguiram transformar o script do filme numa novelona das nove com a grande ajuda do Jared Leto, que fez questão de levar o que poderia ser um suspense para um longa metragem de comédia.
Outlander (5ª Temporada)
4.0 128Brianna e Roger são os verdadeiros vilões da série (para o espectador!)
Que terrível último episódio... Conseguiram subjugar e humilhar a Claire, que era para ser a pessoa mais intacta e ícone sobrevivente dessa era de violências e barbaridades!!!
Que chacota... Que podridão!
A Filha Perdida
3.6 573Se uma agulhona daquela entra no meu umbigo, eu não conseguiria nem levantar.
Encanto
3.8 805Achei uma fofura.
As pessoas estão ficando muito exigentes para filmes!
Que tal só assistir e curtir sem criar uma expectativa exaustiva sobre a narrativa?
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraTurn around,
briiiight eeeeeyes!
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 541A Zendaya é uma atriz foda pra caralho! Se fosse um homem fazendo esse mesmo papel teria mais aprovação dessa galera que acha que ela é superestimada. Essa é a verdade. Enquanto um monte de gente acha que a Rue é dispensável, não param para pensar que se não fosse o comprometimento da atriz protagonista enquanto artista nada disso iria estar acontecendo depois da pandemia.
É claro que estão todos com raiva da Rue. Todo mundo fica puto com viciado. Mas isso não quer dizer que ela vai ter um final trágico, ou que o autor só deveria escrever o conto de fadas escolar que muitos almejavam.
Quem conhece pessoas com vícios sabe que a vida deles é uma montanha russa. Todos ao redor ficam comprometidos e ao mesmo tempo com vontade de desistir da pessoa. Porém, desde o início a série nos contava ESSA história, DESSA pessoa. Os outros arcos vão se desenvolver, mas não é necessária essa urgência. (Olha o exemplo do que acontece na sala da Lexi: as minas brigando por macho, enquanto a mãe da Rue tenta fazer uma intervenção). É exatamente isso: O que é mais importante? Você recuperar alguém que você ama do abismo ou relacionamentos colegiais fracassados? Tudo tem um peso. Mas qual tem mais urgência?
Nós odiarmos a Rue agora só vai nos fazer mais empáticos quando a redenção dela chegar.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraNão chega nem a ser um filme autoral (se pergarmos o Nomadland da mesma diretora vemos a emoção e o trabalho ali investidos, é um ótimo filme). Mas este... O problema é que está muito "flat"... Não tem catarse nos momentos necessários. Tinha uma boa história para ser trabalhada, porém o time das ações está todo comprometido.
Anatomia de um Crime
4.1 133 Assista AgoraEu estava crente que Laura tinha um caso com a suposta filha de Quill, e que esta tinha vindo se vingar do pai que no passado havia estuprado a mãe e ido embora, gerando ela e depois conhecendo esse pai "arrependido".
Aí, ela usaria esse repertório do passado do pai para montar o plano de incriminá-lo e deste modo também livrar Laura do marido impulsivo e violento. Dois coelhos numa cajadada.
Mas a história não passa de um tenente do governo que abusa psicologicamente de sua mulher e que é extremamente ciumento. Além do roteiro do filme querer insinuar que a mulher tinha comportamentos de uma adúltera por sempre parecer que ela está flertando com o James Stweart (o advogado).
Toda a história fica em aberto sobre como tudo aconteceu, no final das contas.
Muito bem escrito acerca do patriarcado e machismo da época.
Neon Genesis Evangelion
4.5 328 Assista AgoraMeu Deus!!!
Euphoria: Fuck Anyone Who’s Not a Sea Blob
4.3 128Tá lindo demais <3
Hunter magnífica!!!
O tanto que ela gosta da Rue me impressionou demais, de uma forma positiva e tbm realisticamente falando.
Porque, muitas vezes, é de quem a gente mais gosta que a gente esconde o sentimento, seja por medo de perder a pessoa, de não ser o suficiente, ou até mesmo de se decepcionar, de descobrir que você gostava mais na sua mente do que quando parte para a realidade.
A parte do diálogo sobre o Tyler tbm diz muito sobre isso... Por isso, é tão crível os temas que a série aborda (em destaque os relacionamentos virtuais, sempre mais bonitos nas nossas mentes)
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraAchei sensacional.
Não é intelectual, mas sim ousado, bem planejado. Coisa que muito produtorr de Hollywood se nega a fazer e prefere arriscar em remake fraco de coisas antigas que são boas e as acabam estragando.
Ammonite
3.6 244 Assista Agorae a governanta da Saoirse? kkkkkkkk
Os Catadores e Eu
4.4 52 Assista AgoraQue montagem, meus amigos!!!
Varda é poeta demais <3
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraPelo próprio Lynch:
Ele fez esse filme - parte da ideia - inspirado no caso do O. J. Simpson. Então, essa história nada mais é do que um cara que comete um crime passional e depois de preso, arruma uma fuga psíquica para fugir da culpa, e também na outra realidade inventada por ele, a culpa é da mulher. O final dele na estrada fugindo dos policiais faz essa alusão ao dia que O. J. Simpson saiu feito um louco numa fuga cinematográfica fugindo da polícia e dizendo que não tinha sido ele quem havia matado a ex-mulher.
Mad Men (7ª Temporada)
4.6 387 Assista AgoraAcredito que o Don realmente volta para a empresa, porque no final era como se ele usasse a experiência dele no retiro para imaginar uma propaganda para a coca-cola, e realmente aquela propaganda que encerra a série existiu e foi produzida pela Mccann na vida real. E foi um lançamento mundial.
Lembre-se do discurso do estranho na terapia, o qual Don se emociona e se identifica tanto. Ele faz um discurso como se fosse uma garrafa de coca na geladeira.
Foi como se no fim de tudo, Don se descobrisse como um homem "advertising" de alma e coração e nada iria mudar isso. Além do fato de finalmente ele conseguir fazer o nome roubado, que tanto pesava a consciência dele, finalmente alcançar a glória.
Don sempre será um Mad Man em busca da conquista do amor e atenção de estranhos, jorrando sua carência neles, e ignorando quem está ao seu redor.
Mad Men (7ª Temporada)
4.6 387 Assista AgoraA melhor série que eu já assisti! O melhor final!
Mad Men (6ª Temporada)
4.5 165 Assista AgoraO fato de todos os homens ter algum tipo de inescrupulosidade, e o Don sempre fazer merda é o objetivo da série e todo o mérito vai de como isso é estruturado... Mas esse caso da vizinha poderia ter sido melhor construído. Eu já esperava ele trair a Megan em algum momento, mas o jeito como ele se afogou na angústia pela vizinha foi meio bizarro. Tirando isso, tudo maravilhoso. O Pete gritando com o babaca racista! Como esquecer isso! Betty sempre arrasando.
Manifesto
3.7 116 Assista AgoraA âncora do jornal e a mãe rezando na mesa! Sensacionais!!! Cate <3
Arca Russa
4.0 183Que trampo foi esse da produção, hein!!!
Para quem se interessar, o site plano crítico é uma boa fonte para saber mais sobre o enredo.
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraAchei o Jude Law uma escolha ruim para o papel, além do fato de no filme ele passar a impressão de coitado traído, sendo que na história em si ele é um homem totalmente materialista e que na verdade está incomodado com seu status e com o que vão pensar dele. Ele não dava amor para Anna e era uma pessoa superficial, por isso Anna comete adultério no fim das contas... é a falta de amor e romance que a impulsiona. Para quem leu o livro sabe que o "safado" da história é o Vronsky (totalmente egoísta, dominado pela vaidade).
Esse filme funciona bem para quem leu o livro, porque para quem não leu "pode dar" a impressão de afobação no roteiro, de tudo acontecer rápido demais, muitos personagens apresentados sem profundidade, etc. Mas, vale a pena. É um filme bem produzido!