Mas não consigo deixar de me preocupar com a quantidade de animais usados de verdade nesse filme. Aquilo tudo de coelho morto era de verdade? Não duvido viu...
Ri horrores, me diverti, cantei, me emocionei, caralho esse filme faz tudo
Will Smith tá genial (hihihi), apesar do CGI meio estranho em especial no pescoço que eu não conseguia desviar o olhar kkkkk
As adaptações na história achei muito boas, principalmente na Jasmine que tá PERFEITA. Primeiro que Naomi Scott é uma das pessoas mais lindas que eu já vi na vida. Mas além da melhor atuação do filme ela ainda canta MUITO!!! Meu Allah do céu, essa mulher é perfeita.
O único ponto fraco mesmo é o Mena Massoud como Aladdin que não tem um terço do carisma do personagem no desenho, bem limitado na atuação, mas manda bem nas danças (se for ele mesmo né).
Mas a história ficou tão boa e divertida que você logo se acostuma e só vai na onda. As músicas, nossa, tão absurdas (agora é ouvir a trilha sonora obsessivamente pelas próximas semanas)
Por último fiquei sabendo que vai ter continuação (ainda bem pq O Retorno de Jafar também é perfeito), só fica estranho pq
Vi ontem no dia que a Argentina torna lei o aborto legal e seguro.
E pensar que ainda estamos mais próximos da realidade do filme de 2002 que é baseado num livro de 1800 e bolinhas do que das nossas hemanas do lado... Tá difícil.
Só queria que o MUBI colocasse legenda em português também, tenho dificuldade em ver filme de Portugal pq perco um monte de palavras com esse sotaque deles. No aeroporto de Lisboa eu esperava a moça falar em inglês pra entender kkkkk
Acabei colocando legenda em inglês e lia de vez em quando, mas é chato pq me tira do filme. Também fico pensando na acessibilidade, e os surdos que estiverem vendo filme pelo MUBI, não tem legenda pra filme Br e Pt?? Sacanagem.
Mas enfim, filme ótimo cheio de camadas. Não tenho a referência do conto do Dostoiévski então não consigo fazer uma comparação da adaptação, mas gostei bastante de como brinca com a linguagem e as possibilidades narrativas.
A mina tá em Tóquio de boas por uma semana e tá sofrendo pq fica no hotel de calcinha o dia todo, nossa que problemão (sem falar no que foi aquele shot inicial de bunda, se eu não soubesse diria que foi dirigido por um homem). Enquanto isso o cara chega no país pra ganhar 2 milhões de dólares só pra tirar umas fotos mas tá achando ruim sem motivo nenhum e diz que quer sair daquele lugar o mais rápido possível. Olha, sinceramente... O começo do filme já tava me deixando bem pistola. Eu entendo todo o paralelo da solidão em meio à multidão, o vazio existencial e o despertencimento (ainda mais de uma jovem estudante de filosofia e um ator em crise de meia idade), mas gente branca rica adora sofrer numa viagem com tudo pago e isso não me desce mais nesse tipo de filme.
Tenho que admitir que as qualidades técnicas são inquestionáveis e os dois atores principais tão muito bem, ainda mais considerando que Scarlet tinha só 17 anos. As cenas claramente improvisadas de Bill Murray como sempre são ótimas e alguns diálogos são muito bons. Também simpatizei mais com eles quando começaram a se conhecer e viver a cidade (e que desperdício não conhecer uma cidade assim), enquanto se desenvolvia a relação não-sexual mas visivelmente tensa que foi bem interessante.
Enfim, filme muito contraditório pra mim. Aqui e ali coisas boas em meio a várias problemáticas.
Interessantíssima adaptação do clássico trazendo Heathcliff como negro e que pra mim faz muito mais sentido e dá um peso maior à obra, já que em todas as outras adaptações insistem em colocar ele como branco. Só queria que ele tivesse deitado o playboy do Edgar na porrada.
A câmera em super close e mexendo o tempo todo dá uma agonia que reforça a angústia da história, mas admito que a escuridão enche mais o saco do que ajuda na atmosfera.
Tirei meia estrela também pelo fetiche em maltratar animais, que porra foi essa? Não li o livro mas não lembro disso em outras versões. De qualquer forma numa adaptação de 2011 não tem pq fazer umas cenas daquelas.
Fiquei o filme todo olhando pra barba perfeita do Abdul.
De resto, legal fazer amizade com a governante responsável por oprimir seu país e ainda romantizar uma relação basicamente de escravidão e ser tratado como bicho de estimação hein 👍 "Ah mas ele gostava da rainha" síndrome de Estocolmo que chama.
A crítica ao racismo, intolerância e soberba da sociedade inglesa são até interessantes, mas a questão de dominação colonial é superficial e romantizada, e toda a cultura hindu e muçulmana é tratada como aquele "exótico" interessante. É apropriação cultural raiz e o filme poderia ter sido bem mais crítico a isso.
Vendo 4 anos depois até que não achei tão ruim quanto esperava... As cenas de ação são muito boas, mesmo com um roteiro super raso.
O que me deixa mais puto é essa hollywoodização querendo transformar tudo em franquia: o filme tem total cara de episódio piloto de série. Aí acaba que não tem final e se fodeu pq não vai ter mais continuações já que foi um fracasso de bilheteria e crítica.
Mas como eu nunca joguei os jogos até que não me importei tanto e consegui me distrair vendo.
Por vezes achei a Delphine bem chata e cheia de white people problems, mas mais pro final me conectei com a sensação de despertencimento dela.
O diálogo sobre como ser solteiro como estilo de vida e ter que encontrar pessoas que não se importam uma com a outra mas estão ali por um momento fugaz de alívio me fez simpatizar com ela imediatamente. Chega a ser pior que a solidão.
Também admirei a defesa enfática do vegetarianismo dela, que não se vê obrigada a concordar com estranhos só porque está num ambiente que não conhece. Só queria que ela tivesse dado mais valor à amizade que fez com a finlandesa, mas entendo que é um saco quando ficam querendo dar pitaco na sua vida dizendo "não fique triste", "não pense nisso", "não chore", como se isso resolvesse alguma coisa.
Já viajei sozinho muitas vezes e o sentimento conflituoso é sempre esse. Liberdade pra ir onde quiser e fazer o que quiser, sem precisar combinar nem negociar com ninguém. Mas que falta faz combinar algo com alguém, fazer planos em conjunto e se sentar vendo um pôr do sol, tentando ler os pensamentos daquela pessoa com um raio verde passageiro.
Os diálogos são muito bons em apontar as contradições tão características de um academicismo europeu neoliberal, mais preocupado com o lucro e o "pra que serve" a Ciência do que com o propósito da produção de conhecimento em si e em como usar isso para de fato ajudar a sociedade. Ao mesmo tempo, temos no velho continente o idealismo da juventude e o berço das ideias socialistas e toda uma comoção ambiental. Uma clara crise de práxis: a teoria não está alinhada à prática.
Uma cena que exemplifica isso muito bem: uma aluna alemã traz uma tartaruga (na verdade é um jabuti) à sala de aula universitária. O discurso é que este é um dos últimos indivíduos de uma espécie ameaçada e que o bichinho não se adapta muito bem ao frio, não podendo voltar à natureza uma vez tendo sido tirado dela. Há uma preocupação com a preservação ambiental e com o bem-estar do bicho, mas ninguém questiona o porquê do animal ter sido retirado do seu ambiente natural (do Brasil) em primeiro lugar. Assim funciona o imperialismo cínico europeu.
Muito bom o uso do caso da prosperidade chilena durante a brevíssima era do presidente Allende e todo o potencial que ela trazia. Claro que este projeto de desenvolvimento social-progressista em um país do sul global capital-dependente não poderia existir, e logo foi limado da forma mais escrachada possível: explodiram o cara. A cena do antes (com visita de Angela Davis), durante (o palácio presidencial explodido) e depois (general Pinochet assumindo) no Chile é excepcional pra mostrar isso.
Tiveram outros aspectos que chamaram minha atenção mas já foram abordados muito bem no comentário abaixo.
Por fim, um filme bem interessante com muitas mensagens importantes, mas o estilo pode tornar desinteressante pra quem não estiver disposto ou tem a bagagem pra pegar essas sutilezas. Dei algumas risadinhas mas poderia ser mais engraçado também, tinha muito elemento pra isso.
Eu achei que eu não tinha visto, mas acho que vi sim haushauaha
Olha, esse final é melhor que o do mangá e do anime, falo com tranquilidade. L aqui fez o que o L dos outros deveria ter sido. Sem necessidade nenhuma de extender mais a história e colocar Near e Mello...
Achei muito bom da primeira vez que vi e vendo de novo continuo curtindo. Apesar de qualquer adaptação live action de 2h sofrer por ter que cortar muita coisa, acho que conseguiram adaptar bem a história e as mudanças fazem sentido.
Claro que não se compara ao anime e ao mangá mas achei realmente uma boa adaptação. Aproveitando que vai sair da Netflix pra rever esse e poder ver o 2° que eu nunca tinha visto.
Só não entendi pq Dani Califórnia nos créditos finais, absolutamente nada a ver com nada kkkkk
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraEsse me pegou fundo.
Notturno
3.3 14 Assista AgoraPoderosa a cena das mães na prisão e perturbadora a cena dos desenhos das crianças.
El Topo
4.0 219A cena da igreja já vale o filme todo.
Mas não consigo deixar de me preocupar com a quantidade de animais usados de verdade nesse filme. Aquilo tudo de coelho morto era de verdade? Não duvido viu...
Apenas uma Noite
3.5 787 Assista AgoraJo e Alex tinham química, se amavam. Michael e Laura era só tesão. Qual traição é pior?
Se monogamia não faz sentido, pq ansiamos tanto por ela?
Eu odeio/amo tanto finais abertos, que agonia da porra.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraQUE FILME MARAVILHOSOOOOO
Ri horrores, me diverti, cantei, me emocionei, caralho esse filme faz tudo
Will Smith tá genial (hihihi), apesar do CGI meio estranho em especial no pescoço que eu não conseguia desviar o olhar kkkkk
As adaptações na história achei muito boas, principalmente na Jasmine que tá PERFEITA. Primeiro que Naomi Scott é uma das pessoas mais lindas que eu já vi na vida. Mas além da melhor atuação do filme ela ainda canta MUITO!!! Meu Allah do céu, essa mulher é perfeita.
O único ponto fraco mesmo é o Mena Massoud como Aladdin que não tem um terço do carisma do personagem no desenho, bem limitado na atuação, mas manda bem nas danças (se for ele mesmo né).
Mas a história ficou tão boa e divertida que você logo se acostuma e só vai na onda. As músicas, nossa, tão absurdas (agora é ouvir a trilha sonora obsessivamente pelas próximas semanas)
Por último fiquei sabendo que vai ter continuação (ainda bem pq O Retorno de Jafar também é perfeito), só fica estranho pq
resolveram o plot do gênio tirando os poderes dele né kkkk Agora vamo ver oq vão inventar pra resolver isso
Enfim, me junto ao coro e cravo que Aladdin é o melhor live action dessa leva da Disney <3
Meu Corpo é Político
3.7 20Linn da Quebrada arrepia todos os cabelos do cy
Tripping with Nils Frahm
3.8 3 Assista AgoraAssisti doente... tomei uma sopa, chupei uma laranja, tirei um cochilo, foi ótimo.
Só faltou um pouco de droga
O Crime do Padre Amaro
3.5 247 Assista AgoraVi ontem no dia que a Argentina torna lei o aborto legal e seguro.
E pensar que ainda estamos mais próximos da realidade do filme de 2002 que é baseado num livro de 1800 e bolinhas do que das nossas hemanas do lado... Tá difícil.
Elizabeth
3.8 302 Assista AgoraElizabeth, a desiludida de macho
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista Agora"Seus amigos tem uma alta taxa de mortalidade, Frank"
António Um Dois Três
3.5 9 Assista AgoraSó queria que o MUBI colocasse legenda em português também, tenho dificuldade em ver filme de Portugal pq perco um monte de palavras com esse sotaque deles. No aeroporto de Lisboa eu esperava a moça falar em inglês pra entender kkkkk
Acabei colocando legenda em inglês e lia de vez em quando, mas é chato pq me tira do filme. Também fico pensando na acessibilidade, e os surdos que estiverem vendo filme pelo MUBI, não tem legenda pra filme Br e Pt?? Sacanagem.
Mas enfim, filme ótimo cheio de camadas. Não tenho a referência do conto do Dostoiévski então não consigo fazer uma comparação da adaptação, mas gostei bastante de como brinca com a linguagem e as possibilidades narrativas.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraBasicamente white people problems e racismo.
A mina tá em Tóquio de boas por uma semana e tá sofrendo pq fica no hotel de calcinha o dia todo, nossa que problemão (sem falar no que foi aquele shot inicial de bunda, se eu não soubesse diria que foi dirigido por um homem). Enquanto isso o cara chega no país pra ganhar 2 milhões de dólares só pra tirar umas fotos mas tá achando ruim sem motivo nenhum e diz que quer sair daquele lugar o mais rápido possível. Olha, sinceramente... O começo do filme já tava me deixando bem pistola. Eu entendo todo o paralelo da solidão em meio à multidão, o vazio existencial e o despertencimento (ainda mais de uma jovem estudante de filosofia e um ator em crise de meia idade), mas gente branca rica adora sofrer numa viagem com tudo pago e isso não me desce mais nesse tipo de filme.
Tenho que admitir que as qualidades técnicas são inquestionáveis e os dois atores principais tão muito bem, ainda mais considerando que Scarlet tinha só 17 anos. As cenas claramente improvisadas de Bill Murray como sempre são ótimas e alguns diálogos são muito bons. Também simpatizei mais com eles quando começaram a se conhecer e viver a cidade (e que desperdício não conhecer uma cidade assim), enquanto se desenvolvia a relação não-sexual mas visivelmente tensa que foi bem interessante.
Enfim, filme muito contraditório pra mim. Aqui e ali coisas boas em meio a várias problemáticas.
O Morro dos Ventos Uivantes
2.6 397Interessantíssima adaptação do clássico trazendo Heathcliff como negro e que pra mim faz muito mais sentido e dá um peso maior à obra, já que em todas as outras adaptações insistem em colocar ele como branco. Só queria que ele tivesse deitado o playboy do Edgar na porrada.
A câmera em super close e mexendo o tempo todo dá uma agonia que reforça a angústia da história, mas admito que a escuridão enche mais o saco do que ajuda na atmosfera.
Tirei meia estrela também pelo fetiche em maltratar animais, que porra foi essa? Não li o livro mas não lembro disso em outras versões. De qualquer forma numa adaptação de 2011 não tem pq fazer umas cenas daquelas.
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha
3.5 169 Assista AgoraFiquei o filme todo olhando pra barba perfeita do Abdul.
De resto, legal fazer amizade com a governante responsável por oprimir seu país e ainda romantizar uma relação basicamente de escravidão e ser tratado como bicho de estimação hein 👍
"Ah mas ele gostava da rainha" síndrome de Estocolmo que chama.
A crítica ao racismo, intolerância e soberba da sociedade inglesa são até interessantes, mas a questão de dominação colonial é superficial e romantizada, e toda a cultura hindu e muçulmana é tratada como aquele "exótico" interessante. É apropriação cultural raiz e o filme poderia ter sido bem mais crítico a isso.
Assassin's Creed
2.9 949 Assista AgoraVendo 4 anos depois até que não achei tão ruim quanto esperava... As cenas de ação são muito boas, mesmo com um roteiro super raso.
O que me deixa mais puto é essa hollywoodização querendo transformar tudo em franquia: o filme tem total cara de episódio piloto de série. Aí acaba que não tem final e se fodeu pq não vai ter mais continuações já que foi um fracasso de bilheteria e crítica.
Mas como eu nunca joguei os jogos até que não me importei tanto e consegui me distrair vendo.
Como é que os guardas de uma empresa trilionária em 2016 não tem armas de fogo? kkkkkkkk
Contraponto
3.5 218Sei lá, é só nojento mesmo
Paris, Texas
4.3 701 Assista AgoraEntrou no catálogo do MUBI e eu tô querendo ver de novo porque só de lembrar desse filme eu fico emocionado.
O Raio Verde
4.1 87Por vezes achei a Delphine bem chata e cheia de white people problems, mas mais pro final me conectei com a sensação de despertencimento dela.
O diálogo sobre como ser solteiro como estilo de vida e ter que encontrar pessoas que não se importam uma com a outra mas estão ali por um momento fugaz de alívio me fez simpatizar com ela imediatamente. Chega a ser pior que a solidão.
Também admirei a defesa enfática do vegetarianismo dela, que não se vê obrigada a concordar com estranhos só porque está num ambiente que não conhece. Só queria que ela tivesse dado mais valor à amizade que fez com a finlandesa, mas entendo que é um saco quando ficam querendo dar pitaco na sua vida dizendo "não fique triste", "não pense nisso", "não chore", como se isso resolvesse alguma coisa.
Já viajei sozinho muitas vezes e o sentimento conflituoso é sempre esse. Liberdade pra ir onde quiser e fazer o que quiser, sem precisar combinar nem negociar com ninguém. Mas que falta faz combinar algo com alguém, fazer planos em conjunto e se sentar vendo um pôr do sol, tentando ler os pensamentos daquela pessoa com um raio verde passageiro.
Música e Apocalipse
3.2 5Crítica de fato mordaz!
Os diálogos são muito bons em apontar as contradições tão características de um academicismo europeu neoliberal, mais preocupado com o lucro e o "pra que serve" a Ciência do que com o propósito da produção de conhecimento em si e em como usar isso para de fato ajudar a sociedade. Ao mesmo tempo, temos no velho continente o idealismo da juventude e o berço das ideias socialistas e toda uma comoção ambiental. Uma clara crise de práxis: a teoria não está alinhada à prática.
Uma cena que exemplifica isso muito bem: uma aluna alemã traz uma tartaruga (na verdade é um jabuti) à sala de aula universitária. O discurso é que este é um dos últimos indivíduos de uma espécie ameaçada e que o bichinho não se adapta muito bem ao frio, não podendo voltar à natureza uma vez tendo sido tirado dela. Há uma preocupação com a preservação ambiental e com o bem-estar do bicho, mas ninguém questiona o porquê do animal ter sido retirado do seu ambiente natural (do Brasil) em primeiro lugar. Assim funciona o imperialismo cínico europeu.
Muito bom o uso do caso da prosperidade chilena durante a brevíssima era do presidente Allende e todo o potencial que ela trazia. Claro que este projeto de desenvolvimento social-progressista em um país do sul global capital-dependente não poderia existir, e logo foi limado da forma mais escrachada possível: explodiram o cara. A cena do antes (com visita de Angela Davis), durante (o palácio presidencial explodido) e depois (general Pinochet assumindo) no Chile é excepcional pra mostrar isso.
Tiveram outros aspectos que chamaram minha atenção mas já foram abordados muito bem no comentário abaixo.
Por fim, um filme bem interessante com muitas mensagens importantes, mas o estilo pode tornar desinteressante pra quem não estiver disposto ou tem a bagagem pra pegar essas sutilezas. Dei algumas risadinhas mas poderia ser mais engraçado também, tinha muito elemento pra isso.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraEu acho que estraguei um bocado da minha experiência vendo o remake antes do original, que droga.
De qualquer forma, essa cena final é absolutamente poderosa e transforma todo o significado do filme.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraOlha, preciso dizer que tô bem decepcionado pq sempre ouvi falar que era uma viadagem só e não rolou nem um beijinho, poxa
É só tensão, tensão e tesão e não tem um sexo transado pra aliviar isso, uma puta falta de sacanagem
Esse final não fez sentido nenhum, como é que ele chegou na porra do carro e como é que ele sabia dirigir??? kkkkkk
Sete Homens e Um Destino
3.6 576 Assista AgoraEsse filme é a síntese de como o capitalismo funciona.
Só a revolta do povo unido pra defender seus direitos resolve!!
Death Note: O Último Nome
3.4 52 Assista AgoraEu achei que eu não tinha visto, mas acho que vi sim haushauaha
Olha, esse final é melhor que o do mangá e do anime, falo com tranquilidade.
L aqui fez o que o L dos outros deveria ter sido. Sem necessidade nenhuma de extender mais a história e colocar Near e Mello...
Tudo fechadinho, Light morto como o grandissíssimo fdp que ele e pronto, cabou.
E de novo, qual a obsessão do diretor com RHCP pra colocar Dani California no início e Snow Hey Oh no final?? hahahah
Death Note: O Primeiro Nome
3.3 223 Assista AgoraAchei muito bom da primeira vez que vi e vendo de novo continuo curtindo. Apesar de qualquer adaptação live action de 2h sofrer por ter que cortar muita coisa, acho que conseguiram adaptar bem a história e as mudanças fazem sentido.
Claro que não se compara ao anime e ao mangá mas achei realmente uma boa adaptação. Aproveitando que vai sair da Netflix pra rever esse e poder ver o 2° que eu nunca tinha visto.
Só não entendi pq Dani Califórnia nos créditos finais, absolutamente nada a ver com nada kkkkk