filmow.com/usuario/pietraux/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > pietraux
Moderador
(BRA)
Usuário desde Janeiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Pietro

    É uma França desconhecida e desaparecida que Agnès Varda e JR, protagonistas absolutos deste ensaio íntimo, social e melancólico, percorrem e imprimem com a filmadora e a câmera fotográfica. Uma mistura poética entre cinema e vida, algo constante na poética de uma cineasta que vai além do cinema e encarna o cinema em si, em primeira pessoa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pietro

    Uma reflexão sobre a dificuldade de agir de acordo com os próprios valores personificada na pele de um indivíduo em uma condição social privilegiada que tende a adiar o acerto de contas com aqueles que não pertencem ao seu meio. Mas, sendo o filme em si uma obra de arte contemporânea, The Square é também um filme aberto a interpretações, e esta talvez seja sua característica mais interessante.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pietro

    Desde suas origens pergunta-se qual a função do teatro, e a resposta muda a cada época e de acordo com a sociedade. Yorgos retoma a questão utilizando-se de um meio diverso, o cinema, mas rendendo-se ao classicismo mais puro, o da chamada Oresteia, com a qual Ésquilo venceu o prêmio mais importante nas Festas Dionisíacas em 458 A.C. Tudo através de um método original que provavelmente agradaria muito a Pirandello…

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcelo DiColdfer
    Marcelo DiColdfer

    Olá Pietro.
    Me perdi entre as sinopses e referências esse ano mas tem muitas coisas interessantes principalmente vindo da Europa - os que eu poderia recomendar pra você é o romeno Pororoca despontando como o melhor até agora. Outros dois que valem é o dinamarquês Espinho, o húngaro 1945 e o último da Urszuka Antoniak Além das Palavras.

    Os de mais hype estou tentando deixar de lado.

  • Luana
    Luana

    Tudo sim, Pietro, e você?
    Eu já vi alguns de Akerman, Ottinger e Schroeter, mas procuro ver mais destes.. Já sobre Bartas, só ouvi falar mesmo :\ Apesar d'eu ter animo de conhecer a filmografia dele, mas vou dar uma checada. E grata pelas recomendações!

  • Luana
    Luana

    oi
    algum que possa recomendar/compartilhar?