Bem, gosto de Statham e assisti a maioria de seus filmes. Digo a maioria, porque ele vem colecionando uma série de filmes péssimos em seu currículo, e agora acrescenta mais um com Wild Cards. O mais próximo que ele chegou do primeiro escalão de Holywood, foi em Os Mercenários e agora em Velozes e Furiosos 247. Wild Cards, é um filme com um roteiro vergonhoso e que já vimos com vários daqueles expoentes de filme de pancadaria que aparecem de vez em quando, alguns deles lutadores do MMA. Os personagens são caricatos desde de Statham até o último figurante. Vejam que no elenco também vemos o nome de Anne Heche, que é outra atriz que faz um papel sem importância atrás de outro (sua queda começou quando veio a público dizer que era homossexual e namorava Ellen Degeneris - na época). Neste filme se ela não aparecesse não faria a menor diferença. Também temos a presença de Milo Ventimiglia, o eterno Peter Petrelli, cujo melhor coisa no cinema até agora é ter interpretado o filho de Rocky Balboa. Seu papel é tão caricato que se trata do mesmo que ele interpretou em outro filme estrelado por Gerald Butler, que de tão ruim não lembro o nome (era "inspirado" em O Sobrevivente). E até Stanley Tucci da as caras num papel vergonhoso, um tal de "Baby" tipo perigoso e chefão da Máfia local, totalmente inutil a trama, se se pode chamar assim. A única conclusao que chego destes atores terem aceito seus papéis, foi a necessidade de pagarem seus aluguéis, ou alguma conta em atraso..............
Não é um roteiro fantastico ou inédito. Na realidade ja vimos varios filmes iguais, mas o exemplar brasileiro não deixa a desejar. Um filme leve, descompromissado e divertido, e com boas interpretaçoes. Valeu ter assistido.
Um bom filme, e que imagino que arrancou lágrimas da plateia no cinema. Mas cresci assistindo na Globo, que exibia as quartas-feiras só filmes de doenças, e extremamente dramáticos, assim fiquei imune a este tipo de filme.
Não assisti ao original asiático. Assim assisti o filme sem influências. E achei um bom filme, apesar de ser violento e doentio. Foi uma das vinganças mais elaboradas que já vi........
Animação apenas mediana. Parecia que tinha muita história para contar em pouco tempo. Os produtores mudaram bastante a história de Aquaman, novos 52, e com certeza isto deve ter irritado alguns. No geral a animação é boa, porém abaixo de outras animações da DC anteriores.
Este é uM daqueles filmes que te fazem refletir quão inutil é uma guerra. A certa altura o personagem de Pitt diz que "ideais são pacifistas, mas a história é violenta", e isto é exatamente o que temos no filme. Tanta brutalidade, e desperdício de vidas, pelos ideais de pessoas que nem sequer chegam próximos ao front, simplesmente mandam outros para a morte. O filme em si não apresenta de nada de inédito ou diferente. Brad Pitt novamente nos dá uma boa interpretação, e até o coadjuvante (atual Pinguim da série Gotham) se sai bem no papel de novato. Os personagens mostram o que a guerra faz com as pessoas, e quão violentas e insensíveis as pessoas podem se tornar em situações adversas. É um bom filme, e vale o tempo que você gasta para assisti-lo.......
Filme apenas regular. A história rechedada de cliches não consegue empolgar. O diretor (que não conheço), aparenta ser novato, o que se reflete em sua direção, nos cortes irritantes nas cenas de ação, etc. Também não sei se os roteiristas são os mesmos do primeiro filme, mas este script certamente saiu de alguma gaveta, explico: é aquele tipo de filme que você já viu mas com outro ator, ou com outra atriz. Forest Whitaker repetindo papel que já fez em outro filme (até o negocio do elástico na mão, não é original). E Liam Neeson (que se especializou em filmes de pancadaria, atua bem, mas ultimamente da a impressão de estar fazendo o mesmo filme (Sem Escalas; Walking among tombstones; Taken). O filme aposta alto nas cenas de ação (com o "dedo" de Luc Besson), mas como outros já reclamaram, os excessivos cortes acabam por estragá-las e não torná-las eletrizantes. Espero realmente que seja o último da cineserie, porque a tendência e afundar cada vez mais.
Finalmente assisti a primeira parte do final da saga do Tordo. Não gostei do primeiro filme, me empolguei com o segundo, ficando inclusive ansioso para assistir ao terceiro. Mas ai, resolveram dividir em duas partes, já comecei a me preocupar, e agora que assisti, fiquei seriamente considerando não assistir a segunda. Talvez eu não devesse ter lido os livros antes de assistir ao filme, poderia ter feito diferença. Mas o que vi, é que algumas partes do livro que ficariam excelentes no cinema, foram deixadas de fora, ou esvaziadas completamente. O resultado é um filme burocratico, e chatissimo. Confesso que me irritei com a heroina que só sabia chorar. Já nos livros Katniss não é tão sensacional assim, já que parece o tempo todo que entrou na história por acaso. Peeta dos livros é um cara interessante, centrado, com opiniões fortes e destemido. O Peeta do cinema é um cara quase patético e esquecido. Gale que nos livros só aparece MESMO no terceiro livro, é a mesma coisa no cinema; um figurante (aparece só para fazer as menininhas suspirarem). Talvez assistindo a segunda parte, esta primeira melhore, quem sabe (não vai ser a primeira vez)? Mas até setembro ou outubro sei lá, não poderemos ter certeza........
Tipico filme "a moda antiga". Aprontaram com o cara errado, e ele sai matando. Sem profundidade, sem justificativas psicologicas, sem reviravoltas - pura e simples vingança. Lembra muito um filme com Charles Bronson que se passa numa região montanhosa e gelida. De vez em quando é bom um filme assim, serve como uma "valvula de escape" para os filmes pseudo-intelectuais que vem por ai (explico: o filme não engana com relação ao que vai entregar, voce já entra sabendo que é apenas um exterminio da bandidagem local....0.
Filme apenas mediano, que assisti por causa de Liam Neeson. Tem um bom início, mas acaba se perdendo, e parece maior do que é. Os psicopatas não tem uma motivação, a não ser a própria psicopatia. E o filme parece acabar porque todo o elenco morreu. Dá para assistir, nas ainda bem que não fui ao cinema.....
Inicio muito interessante, com todo aquele misterio do desaparecimento. Uma reviravolta excelente no meio do filme, mas........na MINHA OPINIÂO peca no final. Embora a maioria tenha gostado dele (do final), não fiquei satisfeito e até achei meio forçado. Os atores estão muito bem, a direção esta excelente, vale a pena assistir.
Depois deste trailer e da declaração dos produtores de que seria o filme com maior "carga dramatica" da Marvel, fiquei preocupado, muito preocupado......
Obs.: era mesmo necessária a piadinha do nome do herói?
este filme é um daqueles que voce tem a estranha sensação de já ter assistido antes. É uma mistura de 8 Milles (suavizado), Cirano de Bergerac, Foot Loose, No ritmo do amor, e milhares de outros. Distrai, se voce não tiver outra coisa para fazer ou assistir......
Está mais para o Atração Fatal versão feminina. Algumas cenas mais "quentes" para atrair os marmanjos, mas no final a mesma coisa. O jovem fica obsecado pela mulher mais velha e gostosona, e a mulher não consegue se livrar daquilo que para ela seria apenas um "caso rápido, em consequencia da falta de atenção do marido". Não acredito que vá ser grande coisa, principalmente porque Jeniffer Lopes não vai deixar de querer aparecer mais do que os coadjuvantes(não é a primeira vez, que escolhe atores menores para dividir as telas).........
Bem "zapeando" pel TV a cabo acabei "tropeçando" em Pompeia, estrelado por John Snow. Não era um filme que me chamava atenção, então esperei para assistir quando fosse exibido no cabo. E........é exatamente o que eu esperava, uma grande bobagem, com fundo pseudo-historico. Uma colcha de retalhos de filmes de gladiadores, mixado com filmes de catástrofes. Alguns comentários anteriores questionaram o final, acontece que alguns corpos foram encontrados em posições absolutamente comuns, quando se fizeram escavações no que seria a cidade de Pompeia. Daí o diretor aproveitou para fazer aquela cena de amor totalmente esquecível. Resumindo: desperdício de película......
Já vi em frances (original) e dublado. Quando a dublagem não consegue estragar o filme é porque realmente é bom. Normalmente não gosto de filmes baseados em fatos reais, mas a história deste é cativante, e os atores muito carismaticos. Se de fato Driss é assim como retratado no filme, é uma pessoa excelente que consegue alegrar a todos ao redor. Este dá para assistir várias vezes.......
Galera, já deixei meu comentário sobre este filme umas semanas atras, e o que disse era que o filme era bom e que parecia ser uma boa adaptação............... Até que li o livro que deu origem (li por causa do filme). Normalmente vejo aqui varios fas de livros transpostos para as telas, totalmente revoltados com o resultado, que normalmente inclui supressão de personagens, alteração na história, inclusão de personagens inexistentes, etc. Sempre achei um certo exagero, embora algumas obras realmente tenham sido prejudicadas. Entendia que o cinema exigia uma abordagem diferente, por ser uma midia diferente. Mas no caso de Maze Runner: Correr ou morrer, não ha como justificar as alterações, especialmente no final, que foram feitas. O final do livro funcionaria muito, mas muito melhor no cinema. Outra coisa foi diminuir a participação (alguns até suprimidos) de personagens importantes do livro, alterando mortes e dando explicações de forma diferente. O resultado embora não prejudique o filme (quando assistido por alguem que não leu os livros), emprobece a história e corta o climax e o suspense da história. Uma vez li num artigo que "o publico americano, não gosta de histórias muito complexas no cinema, histórias que exijam atenção e rasciocionio. Quando li, achei ofensivo, mas na pratica parece ser verdade. Grandes filmes com histórias mais profundas, com histórias que levam a reflexão, não se saem bem nas bilheterias, enquanto filmes descerebrados (não vou dar exemplo, por causa da sensibilidade de alguns), são mega sucessos. O que foi alterado em Maze Runner, poderia ter sido utilizado no cinema, com um resultado melhor para o entendimento e para as bilheterias. Mas o cliche venceu; a saida mais facil; a concepção de que "complicar" o filme afastaria os adolescentes (publico alvo) que não entenderiam ou não manteriam a atenção até o final (exigiria um pouco mais de tempo de fita). Uma pena. Pois alem de observarmos o crescente desinteresse na leitura de livros por parte dos jovens, a "simplificação" trazida pelo cinema acaba por prejudicar ainda mais, o cada vez mais pobre conhecimento das pessoas.........
Embora não seja uma obra prima, o filme mantem o pique, e é muito melhor que muitos filmes de terror que vem por ai antecipado por um grande barulho e propaganda, mas que no final trata-se apenas de mais um filme morno. REC 4, consegue manter um "climão" especialmente por escolher como cenário um navio, onde os movimentos e esconderijos são bastante limitados. A explicação de tudo dada lá atras no segundo filme (possessão demoniaca através de um virus!) foi dose, assim assumindo isto como uma fato, o filme da o proximo passo, e com certeza garante ai o capitulo 5.
o filme é bom. mas a direção é de Fucqua o que significa que tem momentos bastante lentos. Assim temos uma boa sequencia no inicio e depois o massacre do final. Espero que o filme de Keanu Reavers seja melhor, pois o assunto basicamente é o mesmo......
Bom filme, que leva os paradoxos aos seus limites!! O nome "Predestinado" não seria o correto uma vez que todos os acontecimentos foram planejados para ocorrer de uma determinada forma (exceto o terrorista). O filme é muito interessante e mantem a atenção do inicio ao fim. Algumas coisas voce já desconfia do inicio (caso preste atenção), e o roteiro sew aproxima muito do impecavel, mas trem alguns furos (nada que prejudique o filme. O filme não informa o porque da criação da maquina do tempo, e acho que seria importante sabermos. De qualquer forma, assisti ao filme por causa de Ethan Hawke, e esperava pouco devido ao outro filme do diretor DAYBREKERS, mas PREDESTINATION redime ao diretor......
Filme muito melhor do que eu esperava. Com tantas adaptações ultimamente, que decepcionam é sempre bom ver um filme criativo. Não li o livro que deu origem ao filme, mas fiquei com vontade de ler e até já o consegui.
Reza a lenda que Dwayne Johnson depositava grande esperança deste filme ser para ele uma marco em sua carreira, algo inesquecivel. Mas, embora seja um filme eficiente, com bons atores coadjuvantes, e um roteiro razoavelmente coerente com a mitologia do semideus. o filme não consegue o sucesso esperado, E fica apenas na linha dos medianos, porque os roteiristas não pouparam os cliches do genero, e até quem do grupo morte fica evidente a certa altura do filme.
Poderia até ser bom se não tivesse o MESMO ROTEIRO que SOB O DOMINIO DO MEDO, de Sam Peckinpah estrelado por Dustin Hoffman e refilmado em 2011 com James Marsden. A unica diferença é o contexto social e politico do filme atual. O diretor tenta uma reviravolta no final do filme, que francamente não é exatamente surpreendente e nem inesperada (um tanto quanto futil), Alem disto temos aqueles cliches que as vezes são irritantes, por exemplo gastasse tempo com o garoto e seu brinquedinho de controle remoto, até mesmo há a explicação de que ele toca uma musica durante os ataques, era óbvio para qualquer verdadeiro cinéfilo, que em algum momento do filme isto seria usado. E quando o foi, ninguem falou: Ooohhhhhh! Na década de 70 eram comuns os filmes de familias cercadas por marginais em suas casas. E este tipo de suspense funcionava.........naquela época. Para funcionar hoje, teria de ter muito mais profundidade, credibilidade e atuação. Gosto do ator Ethan Hawke, mas infelizmente ele só é escalado para filmes de baixo orçamento e mediocres........uma pena.
Filme interessante, e o que mais "humanizou" Drácula. Não consegue escapar inteiramente de alguns clichês, mistura um pouco de cada coisa que foram acrescentadas a sua mitologia. O filme foi produzido para virar uma franquia de cinema. Deu certo? Não creio. Vai será hulkyima vez que vemos o "rei" dos vampiros nos cinemas? Certamente, não......
Carta Selvagem
2.6 143 Assista AgoraBem, gosto de Statham e assisti a maioria de seus filmes. Digo a maioria, porque ele vem colecionando uma série de filmes péssimos em seu currículo, e agora acrescenta mais um com Wild Cards. O mais próximo que ele chegou do primeiro escalão de Holywood, foi em Os Mercenários e agora em Velozes e Furiosos 247.
Wild Cards, é um filme com um roteiro vergonhoso e que já vimos com vários daqueles expoentes de filme de pancadaria que aparecem de vez em quando, alguns deles lutadores do MMA. Os personagens são caricatos desde de Statham até o último figurante. Vejam que no elenco também vemos o nome de Anne Heche, que é outra atriz que faz um papel sem importância atrás de outro (sua queda começou quando veio a público dizer que era homossexual e namorava Ellen Degeneris - na época). Neste filme se ela não aparecesse não faria a menor diferença. Também temos a presença de Milo Ventimiglia, o eterno Peter Petrelli, cujo melhor coisa no cinema até agora é ter interpretado o filho de Rocky Balboa. Seu papel é tão caricato que se trata do mesmo que ele interpretou em outro filme estrelado por Gerald Butler, que de tão ruim não lembro o nome (era "inspirado" em O Sobrevivente). E até Stanley Tucci da as caras num papel vergonhoso, um tal de "Baby" tipo perigoso e chefão da Máfia local, totalmente inutil a trama, se se pode chamar assim.
A única conclusao que chego destes atores terem aceito seus papéis, foi a necessidade de pagarem seus aluguéis, ou alguma conta em atraso..............
S.O.S. - Mulheres ao Mar
3.2 547Não é um roteiro fantastico ou inédito. Na realidade ja vimos varios filmes iguais, mas o exemplar brasileiro não deixa a desejar. Um filme leve, descompromissado e divertido, e com boas interpretaçoes. Valeu ter assistido.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraUm bom filme, e que imagino que arrancou lágrimas da plateia no cinema. Mas cresci assistindo na Globo, que exibia as quartas-feiras só filmes de doenças, e extremamente dramáticos, assim fiquei imune a este tipo de filme.
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraNão assisti ao original asiático. Assim assisti o filme sem influências. E achei um bom filme, apesar de ser violento e doentio. Foi uma das vinganças mais elaboradas que já vi........
Liga da Justiça: Trono de Atlantis
3.5 160 Assista AgoraAnimação apenas mediana. Parecia que tinha muita história para contar em pouco tempo. Os produtores mudaram bastante a história de Aquaman, novos 52, e com certeza isto deve ter irritado alguns.
No geral a animação é boa, porém abaixo de outras animações da DC anteriores.
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraEste é uM daqueles filmes que te fazem refletir quão inutil é uma guerra. A certa altura o personagem de Pitt diz que "ideais são pacifistas, mas a história é violenta", e isto é exatamente o que temos no filme. Tanta brutalidade, e desperdício de vidas, pelos ideais de pessoas que nem sequer chegam próximos ao front, simplesmente mandam outros para a morte. O filme em si não apresenta de nada de inédito ou diferente. Brad Pitt novamente nos dá uma boa interpretação, e até o coadjuvante (atual Pinguim da série Gotham) se sai bem no papel de novato. Os personagens mostram o que a guerra faz com as pessoas, e quão violentas e insensíveis as pessoas podem se tornar em situações adversas.
É um bom filme, e vale o tempo que você gasta para assisti-lo.......
Busca Implacável 3
3.3 625 Assista AgoraFilme apenas regular. A história rechedada de cliches não consegue empolgar. O diretor (que não conheço), aparenta ser novato, o que se reflete em sua direção, nos cortes irritantes nas cenas de ação, etc. Também não sei se os roteiristas são os mesmos do primeiro filme, mas este script certamente saiu de alguma gaveta, explico: é aquele tipo de filme que você já viu mas com outro ator, ou com outra atriz. Forest Whitaker repetindo papel que já fez em outro filme (até o negocio do elástico na mão, não é original). E Liam Neeson (que se especializou em filmes de pancadaria, atua bem, mas ultimamente da a impressão de estar fazendo o mesmo filme (Sem Escalas; Walking among tombstones; Taken). O filme aposta alto nas cenas de ação (com o "dedo" de Luc Besson), mas como outros já reclamaram, os excessivos cortes acabam por estragá-las e não torná-las eletrizantes.
Espero realmente que seja o último da cineserie, porque a tendência e afundar cada vez mais.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraFinalmente assisti a primeira parte do final da saga do Tordo. Não gostei do primeiro filme, me empolguei com o segundo, ficando inclusive ansioso para assistir ao terceiro. Mas ai, resolveram dividir em duas partes, já comecei a me preocupar, e agora que assisti, fiquei seriamente considerando não assistir a segunda. Talvez eu não devesse ter lido os livros antes de assistir ao filme, poderia ter feito diferença. Mas o que vi, é que algumas partes do livro que ficariam excelentes no cinema, foram deixadas de fora, ou esvaziadas completamente. O resultado é um filme burocratico, e chatissimo. Confesso que me irritei com a heroina que só sabia chorar. Já nos livros Katniss não é tão sensacional assim, já que parece o tempo todo que entrou na história por acaso. Peeta dos livros é um cara interessante, centrado, com opiniões fortes e destemido. O Peeta do cinema é um cara quase patético e esquecido. Gale que nos livros só aparece MESMO no terceiro livro, é a mesma coisa no cinema; um figurante (aparece só para fazer as menininhas suspirarem).
Talvez assistindo a segunda parte, esta primeira melhore, quem sabe (não vai ser a primeira vez)? Mas até setembro ou outubro sei lá, não poderemos ter certeza........
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraTipico filme "a moda antiga". Aprontaram com o cara errado, e ele sai matando. Sem profundidade, sem justificativas psicologicas, sem reviravoltas - pura e simples vingança. Lembra muito um filme com Charles Bronson que se passa numa região montanhosa e gelida. De vez em quando é bom um filme assim, serve como uma "valvula de escape" para os filmes pseudo-intelectuais que vem por ai (explico: o filme não engana com relação ao que vai entregar, voce já entra sabendo que é apenas um exterminio da bandidagem local....0.
Caçada Mortal
3.2 335Filme apenas mediano, que assisti por causa de Liam Neeson. Tem um bom início, mas acaba se perdendo, e parece maior do que é. Os psicopatas não tem uma motivação, a não ser a própria psicopatia. E o filme parece acabar porque todo o elenco morreu. Dá para assistir, nas ainda bem que não fui ao cinema.....
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraInicio muito interessante, com todo aquele misterio do desaparecimento. Uma reviravolta excelente no meio do filme, mas........na MINHA OPINIÂO peca no final. Embora a maioria tenha gostado dele (do final), não fiquei satisfeito e até achei meio forçado. Os atores estão muito bem, a direção esta excelente, vale a pena assistir.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraDepois deste trailer e da declaração dos produtores de que seria o filme com maior "carga dramatica" da Marvel, fiquei preocupado, muito preocupado......
Obs.: era mesmo necessária a piadinha do nome do herói?
Na Batida do Coração
3.0 79 Assista Agoraeste filme é um daqueles que voce tem a estranha sensação de já ter assistido antes. É uma mistura de 8 Milles (suavizado), Cirano de Bergerac, Foot Loose, No ritmo do amor, e milhares de outros. Distrai, se voce não tiver outra coisa para fazer ou assistir......
O Garoto da Casa ao Lado
2.5 612 Assista AgoraEstá mais para o Atração Fatal versão feminina. Algumas cenas mais "quentes" para atrair os marmanjos, mas no final a mesma coisa. O jovem fica obsecado pela mulher mais velha e gostosona, e a mulher não consegue se livrar daquilo que para ela seria apenas um "caso rápido, em consequencia da falta de atenção do marido".
Não acredito que vá ser grande coisa, principalmente porque Jeniffer Lopes não vai deixar de querer aparecer mais do que os coadjuvantes(não é a primeira vez, que escolhe atores menores para dividir as telas).........
Pompeia
2.7 873 Assista AgoraBem "zapeando" pel TV a cabo acabei "tropeçando" em Pompeia, estrelado por John Snow. Não era um filme que me chamava atenção, então esperei para assistir quando fosse exibido no cabo. E........é exatamente o que eu esperava, uma grande bobagem, com fundo pseudo-historico. Uma colcha de retalhos de filmes de gladiadores, mixado com filmes de catástrofes. Alguns comentários anteriores questionaram o final, acontece que alguns corpos foram encontrados em posições absolutamente comuns, quando se fizeram escavações no que seria a cidade de Pompeia. Daí o diretor aproveitou para fazer aquela cena de amor totalmente esquecível. Resumindo: desperdício de película......
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraJá vi em frances (original) e dublado. Quando a dublagem não consegue estragar o filme é porque realmente é bom. Normalmente não gosto de filmes baseados em fatos reais, mas a história deste é cativante, e os atores muito carismaticos. Se de fato Driss é assim como retratado no filme, é uma pessoa excelente que consegue alegrar a todos ao redor. Este dá para assistir várias vezes.......
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraGalera, já deixei meu comentário sobre este filme umas semanas atras, e o que disse era que o filme era bom e que parecia ser uma boa adaptação............... Até que li o livro que deu origem (li por causa do filme). Normalmente vejo aqui varios fas de livros transpostos para as telas, totalmente revoltados com o resultado, que normalmente inclui supressão de personagens, alteração na história, inclusão de personagens inexistentes, etc. Sempre achei um certo exagero, embora algumas obras realmente tenham sido prejudicadas. Entendia que o cinema exigia uma abordagem diferente, por ser uma midia diferente.
Mas no caso de Maze Runner: Correr ou morrer, não ha como justificar as alterações, especialmente no final, que foram feitas. O final do livro funcionaria muito, mas muito melhor no cinema. Outra coisa foi diminuir a participação (alguns até suprimidos) de personagens importantes do livro, alterando mortes e dando explicações de forma diferente. O resultado embora não prejudique o filme (quando assistido por alguem que não leu os livros), emprobece a história e corta o climax e o suspense da história.
Uma vez li num artigo que "o publico americano, não gosta de histórias muito complexas no cinema, histórias que exijam atenção e rasciocionio. Quando li, achei ofensivo, mas na pratica parece ser verdade. Grandes filmes com histórias mais profundas, com histórias que levam a reflexão, não se saem bem nas bilheterias, enquanto filmes descerebrados (não vou dar exemplo, por causa da sensibilidade de alguns), são mega sucessos.
O que foi alterado em Maze Runner, poderia ter sido utilizado no cinema, com um resultado melhor para o entendimento e para as bilheterias. Mas o cliche venceu; a saida mais facil; a concepção de que "complicar" o filme afastaria os adolescentes (publico alvo) que não entenderiam ou não manteriam a atenção até o final (exigiria um pouco mais de tempo de fita).
Uma pena. Pois alem de observarmos o crescente desinteresse na leitura de livros por parte dos jovens, a "simplificação" trazida pelo cinema acaba por prejudicar ainda mais, o cada vez mais pobre conhecimento das pessoas.........
[REC]⁴ Apocalipse
2.5 594 Assista AgoraEmbora não seja uma obra prima, o filme mantem o pique, e é muito melhor que muitos filmes de terror que vem por ai antecipado por um grande barulho e propaganda, mas que no final trata-se apenas de mais um filme morno.
REC 4, consegue manter um "climão" especialmente por escolher como cenário um navio, onde os movimentos e esconderijos são bastante limitados. A explicação de tudo dada lá atras no segundo filme (possessão demoniaca através de um virus!) foi dose, assim assumindo isto como uma fato, o filme da o proximo passo, e com certeza garante ai o capitulo 5.
O Protetor
3.6 922 Assista Agorao filme é bom. mas a direção é de Fucqua o que significa que tem momentos bastante lentos. Assim temos uma boa sequencia no inicio e depois o massacre do final. Espero que o filme de Keanu Reavers seja melhor, pois o assunto basicamente é o mesmo......
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraBom filme, que leva os paradoxos aos seus limites!!
O nome "Predestinado" não seria o correto uma vez que todos os acontecimentos foram planejados para ocorrer de uma determinada forma (exceto o terrorista). O filme é muito interessante e mantem a atenção do inicio ao fim. Algumas coisas voce já desconfia do inicio (caso preste atenção), e o roteiro sew aproxima muito do impecavel, mas trem alguns furos (nada que prejudique o filme. O filme não informa o porque da criação da maquina do tempo, e acho que seria importante sabermos.
De qualquer forma, assisti ao filme por causa de Ethan Hawke, e esperava pouco devido ao outro filme do diretor DAYBREKERS, mas PREDESTINATION redime ao diretor......
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraFilme muito melhor do que eu esperava. Com tantas adaptações ultimamente, que decepcionam é sempre bom ver um filme criativo. Não li o livro que deu origem ao filme, mas fiquei com vontade de ler e até já o consegui.
Hércules
3.0 790 Assista AgoraReza a lenda que Dwayne Johnson depositava grande esperança deste filme ser para ele uma marco em sua carreira, algo inesquecivel. Mas, embora seja um filme eficiente, com bons atores coadjuvantes, e um roteiro razoavelmente coerente com a mitologia do semideus. o filme não consegue o sucesso esperado, E fica apenas na linha dos medianos, porque os roteiristas não pouparam os cliches do genero, e até quem do grupo morte fica evidente a certa altura do filme.
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraPoderia até ser bom se não tivesse o MESMO ROTEIRO que SOB O DOMINIO DO MEDO, de Sam Peckinpah estrelado por Dustin Hoffman e refilmado em 2011 com James Marsden. A unica diferença é o contexto social e politico do filme atual. O diretor tenta uma reviravolta no final do filme, que francamente não é exatamente surpreendente e nem inesperada (um tanto quanto futil), Alem disto temos aqueles cliches que as vezes são irritantes, por exemplo gastasse tempo com o garoto e seu brinquedinho de controle remoto, até mesmo há a explicação de que ele toca uma musica durante os ataques, era óbvio para qualquer verdadeiro cinéfilo, que em algum momento do filme isto seria usado. E quando o foi, ninguem falou: Ooohhhhhh!
Na década de 70 eram comuns os filmes de familias cercadas por marginais em suas casas. E este tipo de suspense funcionava.........naquela época. Para funcionar hoje, teria de ter muito mais profundidade, credibilidade e atuação.
Gosto do ator Ethan Hawke, mas infelizmente ele só é escalado para filmes de baixo orçamento e mediocres........uma pena.
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4K Assista AgoraFilme interessante, e o que mais "humanizou" Drácula. Não consegue escapar inteiramente de alguns clichês, mistura um pouco de cada coisa que foram acrescentadas a sua mitologia. O filme foi produzido para virar uma franquia de cinema. Deu certo? Não creio. Vai será hulkyima vez que vemos o "rei" dos vampiros nos cinemas? Certamente, não......