filmow.com/usuario/rafael_nobre_91/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > rafael_nobre_91
26 years Arapiraca - (BRA)
Usuário desde Novembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • error404

    Depois disso aqui, tudo que você assistir vai ficar ruim, Malle é um gênio. Lacombe Lucien não é um filme sobre seres humanos, é um filme sobre animais. Aqui temos a representação destes vestidos ( alguns fardados), que aparentemente falam uma língua, porém não há interlocução, não há entendimento, não há diálogo. Além de tratar sobre como a população foi oportunista, parasitária e agiu de má fé, sendo capaz de ficar do lado dos alemães que ocupavam a França, a corruptividade também é abordada, bem como a sensação de segurança de participar de um movimento, ocupar um cargo, se estabelecer dentro de uma hierarquia. Também fica claro que o que move Lucien é sua necessidade de auto afirmação, dando carteiradas, fazendo questão de pisar tudo e todos que, pela conjectura política, estão temporariamente desfavorecidos. A frieza e o comportamento animalesco de Lucien é aterrorizador, sua face, inexpressiva. Lucien vive num mundo só seu: de um lado, ele com o seu rifle, do outro, a lebre que corre na sua mira. Uma obra sofre a condição sádica humana, sobre a indiferença, impiedade, falta de empatia. É difícil acreditar na coexistência dos seres humanos depois de assistir isso...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • error404

    Paranóia, obsessão, incompreensão e ininteligibilidade. Aronofsky mais uma vez acerta dissecando os meandros do nosso inconsciente, nossos traumas de infância, os nossos labirintos mentais, nossos medos mais profundos e a contundente pergunta : Qual a linha que divide a sanidade mental da completa loucura e falta de correspondência com a realidade? A perda da inocência, a projeção violenta do sonhos dos pais nos filhos, auto mutilação e os escapes mentais que criamos quando vivemos num ambiente hostil e onde é impossível se expressar ou se é obrigado a ser aquilo que não é. Me lembrou muito a insegurança vivida pela Mia Farrow grávida em O Filho de Rosemary.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • error404

    Primeiro: QUE CASA! Tudo bem que o filme mostra que bens materiais não valem de nada, e isso até tornou o Harold melancólico, essa obsessão por luxo e comodismo da mãe, mas , não pude deixar de ficar vislumbrado com a mansão. Um dos pontos mais importantes pra mim, além de toda questão de saber apreciar bem a vida, e tentar tirar o melhor de tudo, foi a reflexão sobre a velhice e a morte. É difícil pra mim pensar que existe um ser humano dentro do corpo de uma pessoa velha. Não estou acostumado com a ideia de que eu vou ficar velho e flácido um dia, junto com isso vem uma discussão muito grande em relação a beleza. Harold encontrou na senhora uma paz, uma jovialidade e irreverência, que ele mesmo com todo o seu poder aquisitivo, nunca tinha encontrado em ninguém. O filme tem uma atmosfera um pouco de conto-de-fadas, meio que os dois tem o seu mundinho separado da própria realidade. Engraçado que eles sempre parecem deslocados do ambiente em que estão inseridos, como se as leis não se aplicassem aos dois.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/