Cara...serio...que tipo de pedra vocês estão fumando? Esse filme é horroroso! Tirando a fotografia que é bem descente, o resto é de uma vergonha que dá pena. PQP, parece que a minha mãe que dirigiu o projeto. Atuações cafonerrimas, música nada a ver com nada; e sobre o roteiro eu cheguei a pensar seriamente que o filme era uma comédia, porque não pode ser, é inacreditável...sem falar do ritmo que é inexistente. Oh, falar que esse filme é bom passa da alucinação, já é genocídio. Muitas vidas serão perdidas nessa brincadeira hahaha
Vi no cinema e na época tinha achado um porre, hoje gostei bem mais e, na verdade, gostei bastante. Ele continua com o mesmo tom maduro do anterior, só não tem a mesma historia ótima, mas se sai muito bem.
Pra começar, ninguém aqui sabe o que é plot twist. O Sexto Sentido e Caligari tem plot twist; mudança de perspectiva não é plot twist, montagem fora da ordem cronológica não é plot twist e revelação de mistério, muito menos. Esse filme não tem plot twist, parem de falar besteira. No início do filme eu já sabia que ele ia ser chumbrega, e foi mesmo. O filme em si é o.k., nada de mais, nada de menos. Mas é tao sem personalidade, a música é tão genérica e mecânica, o roteiro é tão metido a espertão (mesmo sendo bem lugar-comum), que só gente que só assisti ao catalago da Netflix que se impressiona mesmo. Muito fraquinho, coitado. OBS: a Helen Hunt tá tão desfigurada que eu nem reconheci ela.
Pra quem é diretor, vai à regra para se ter um clássico: filme em francês, numa fotografia foda em preto e branco, faça uma história bem merda com aparente intuito socio-politico, e dirigia-o só para você. Pronto, você terá um marco do cinema.
Nada + nada = A Fraternidade é Vermelha. Eu não vou nem me questionar porque as pessoas gostam disso, porque o mundo é um hospício mesmo e eu já aceitei. Mas se esse é o melhor da trilogia, que Deus me guarde dos outros dois. Aquebranta, Senhor, todo cinema francês na minha vida.
Em seu melhor trabalho, Spike Lee executa um trabalho moderno, estilístico e marcante, cheio de pontos altos. Eu, particularmente, tenho um problema serio com as obras do diretor e com a visão dele de "arte", e esse problema se escancara no final do filme, que, para não deixar duvidas, ele desenha em texto de forma bem didática usando as citações do King e do X. Quem pensa que o cinema do Spike Lee luta contra o racismo, precisa ter mais atenção. Mas é inegável suas qualidades, urgência e importância da temática (que, aliás, como "artista", é a única que o diretor possui).
Não sou o público desse filme, então minha opinião, pouco importa. E só ingressei nele pela Pugh e pela Scarlett que gosto muito. No geral é um filme mediano e clichê de espionagem e herói. Gostei muito da ação, com peso e são muito bem coreografadas. Os momentos engraçadinhos eu ate dei risada. Mas o roteiro depois da primeira meia hora cai vertiginosamente até chegar no nível Mulher-maravilha. Tem ritmo, não é chato de assistir. Mas tem coisa melhor para ver.
A galera aqui do filmow dá 5 estrelas pra qualquer porcaria; eu não, sou bem criterioso, porque se tudo é nota 10, nada é nota 10, mas esse não tem como ser menor. É um filme perfeito. Aula demais. Irretocável. Clássico com ritmo, com conteúdo, com técnica, com coração. Brilhante.
Não pensei que ia gostar tanto de um filme de cocodrilo. Cheguei até a ficar emocionado hahaha Super divertido, super bem feito. Tem umas exageradas, mas faz parte do filme pipocão que ele é. Gostei pra caramba. Scodelario lindíssima.
Longa de estreia muito competente, que não inventa a roda mas que é executado com muito talento. Adorei as soluções visuais escolhidas e a atuação entregue da protagonista. Diretora e atriz, dois nomes a serem anotados. A influencia de A Bruxa é bem forte na fita, o que, claro, é sempre bem vinda.
A segunda eu odiava todo mundo mais o texto estava espetacular, nesse temporada - que começa muito mal -, senti que o texto deu uma boa bambeada ate se recompor no final. De qualquer forma, muita coisa aconteceu, continua interessante.
Eu tenho que admitir que eu adorei fotografia do filme, e odeio admitir também que no geral, esses filmes "cult" são sempre impressionantes nesse quesito...mas só. Pra mim - e isso é só um sentimento - o cinema é a arte de contar historia com imagens. Quando eu entro em um filme e saio dele não sentindo nada (e as vezes só achando "a fotografia foda"), eu fico muito triste. E assim que saio de Stalker: Triste. Eu não ligo para o "entender" de uma obra, e muito menos para o "achar bonito", eu quero sentir, e aqui só encontrei vazio, muito além do "chato", do "arrastado", do "metafórico", do "presunçoso"...foi só nada mesmo...parabéns pra quem gostou ou gosta. Eu odiei o "passeio" pela Zona.
Primeira coisa que podemos apontar é que a galera aqui no filmow não faz a menor ideia do que significa a palavra "onírico"; e sobre esta, fica a dica para os usuários: quando ver alguém adjetivando algum titulo com ela (onírico) por aqui - e não for uma fita do David Lynch -, pula fora que é cilada.
Pra começar não é um filme ruim, quem falar isso esta mentindo. Eu já vi muito filme ruim e posso afirmar com propriedade que este não é o caso hahaha Mas serio...o filme é um conto de fadas feito por um europeu tênis verde, mas ele teve um baita mérito pra mim: mesmo tendo um fio (transparente) de historia, ele tem alguma magia, alguma mandinga que me prendeu ate o fim, com muito gosto em assisti-lo. Seus movimentos lentos, seu tom contemplativo não me deu nos nervos, gostei, achei bonito. Não é pra todo mundo, mas é legal. As meninas são bem fofinhas.
O historia é muito fraca e bem furada. O ponto alto é o Ralph Finnes como Valdemorto, que manda muito bem. Até esse ponto, o pior da franquia. Passa por toda a bagagem emocional dos anteriores.
Mais que vergonhoso, triste na verdade. Se você tem 15 anos e adora trash, com certeza vai adorar, mas se você tirar o olho 1 min da violência gráfica e olhar pra historia fulera, pras ações descabidas e inconcebíveis de todos os personagens e para os furos risíveis e sequenciais da fita, é impossível se quer gostar um pouquinho desse trabalho. Eu comecei gostando bastante, e o filme tem uma boa maquiagem, a produção é até competente, mas ele vai andando e cada passo de qualquer personagem é totalmente incoerente com a realidade...e piora ainda mais com a chegada dos policiais, hora em que o filme manda o senso de ridículo para os ares e abraça de vez o gore pelo gore. Mais que ruim, frustrante, porque ele começa muito bem.
O filme não se vende e não se sustenta como um Evil Dead 2, ele se leva a serio, mesmo com uma estrutura narrativa pré-primária, isso que mata.
Não tem jeito, o único (e realmente genial) filme do New French Extremity que merece reconhecimento é Martyrs, o resto é bobagem desmiolada com muita violência pra impactar um publico de repertorio pobre.
Pior que roteiro ruim é roteiro furado. Não me estressou e nem me frustrou, não esperava nada, e no fim é só um terror genérico pra quem tem 13 anos. Não dá pra acreditar nem no found footage dele. O grande problema dessa fita é realmente a falta de talento dos realizadores, que beira a uma escassez desértica. Ponto positivo apenas para a Jill Larson que manda bem, de resto, mas genérico, impossível.
Adoro o primeiro, é muito especial, mas até esse ponto, esse é, tecnicamente, o melhor. Belíssima montagem, direção, fotografia...dentro da sua proposta e dentro do universo, um filmão.
Deixando o papo chato da importância do filme e falando sobre ele em si, nada o descreve melhor do que a frase do velho Bilbo: "sou pouca manteiga espalhada numa fatia grande de pão". Já vi muitos western incríveis, este não é um deles. 2h 30m pra um fio irrisório de historia, onde esse pouco é chato. Parabéns pra quem gostou. Boa sorte pra quem vai ver.
na reta final o filme poderia ter se redimido. Se ele acabasse 10 min antes ia ser bem legal. Mas além de ser arrastado tem um final mais arrastado ainda e encerra a historia num tom que não era a temática do filme. Foi chato assisti-lo e foi irritante a escolha do desfecho.
Comparando o podcast com a serie, é como comparar os filmes O Senhor dos Anéis com O Hobbit. Abandonei no primeiro episodio...como ouvinte do podcast, fiquei bem frustrado com a adaptação. Sei lá, não rolou pra mim...
Adorei a temporada, tão boa quanto a primeira, mas algo aqui mudou pra mim. Em comparação com a primeira, impecável, magistral, onde eu estava conhecendo e gostando de alguns personagens, aqui, que já os conheço melhor, não gosto de nenhum. O roteiro é top de linha, digno dos grandes da TV, mas a realidade dos personagens é demasiada hahahah eles são tão humanos e tão parecidos com as pessoas fodidas e desequilibradas que eu conheço ou conheci que parecia que eu estava vendo uma fita da minha vida hahaha isso é ótimo, e pode ser ótimo pra muita gente, mas pra mim, agora, incomodou. Mas é algo totalmente particular e que não tira méritos técnicos da serie, é so meu sentimento mesmo.
De qualquer forma, quero seguir pra próxima e quero continuar gostando. Adorei o final, que de tão bom, se terminasse a serie aqui e já estaria muito satisfeito. vale a pena ser vista. tem que ser vista!
O Doce Amanhã
3.6 52 Assista AgoraCara...serio...que tipo de pedra vocês estão fumando? Esse filme é horroroso!
Tirando a fotografia que é bem descente, o resto é de uma vergonha que dá pena. PQP, parece que a minha mãe que dirigiu o projeto. Atuações cafonerrimas, música nada a ver com nada; e sobre o roteiro eu cheguei a pensar seriamente que o filme era uma comédia, porque não pode ser, é inacreditável...sem falar do ritmo que é inexistente.
Oh, falar que esse filme é bom passa da alucinação, já é genocídio. Muitas vidas serão perdidas nessa brincadeira hahaha
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
4.2 3,1K Assista AgoraVi no cinema e na época tinha achado um porre, hoje gostei bem mais e, na verdade, gostei bastante. Ele continua com o mesmo tom maduro do anterior, só não tem a mesma historia ótima, mas se sai muito bem.
À Espreita do Mal
3.6 897Pra começar, ninguém aqui sabe o que é plot twist. O Sexto Sentido e Caligari tem plot twist; mudança de perspectiva não é plot twist, montagem fora da ordem cronológica não é plot twist e revelação de mistério, muito menos. Esse filme não tem plot twist, parem de falar besteira.
No início do filme eu já sabia que ele ia ser chumbrega, e foi mesmo. O filme em si é o.k., nada de mais, nada de menos. Mas é tao sem personalidade, a música é tão genérica e mecânica, o roteiro é tão metido a espertão (mesmo sendo bem lugar-comum), que só gente que só assisti ao catalago da Netflix que se impressiona mesmo.
Muito fraquinho, coitado.
OBS: a Helen Hunt tá tão desfigurada que eu nem reconheci ela.
O Ódio
4.2 314 Assista AgoraPra quem é diretor, vai à regra para se ter um clássico: filme em francês, numa fotografia foda em preto e branco, faça uma história bem merda com aparente intuito socio-politico, e dirigia-o só para você. Pronto, você terá um marco do cinema.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 439 Assista AgoraNada + nada = A Fraternidade é Vermelha.
Eu não vou nem me questionar porque as pessoas gostam disso, porque o mundo é um hospício mesmo e eu já aceitei. Mas se esse é o melhor da trilogia, que Deus me guarde dos outros dois.
Aquebranta, Senhor, todo cinema francês na minha vida.
Lanternas Vermelhas
4.3 201O filme se beneficiaria MUITO com uma edição mais enxuta e uma edição menos contemplativa, mas no final é legalzinho. Já vi piores.
Faça a Coisa Certa
4.2 398Em seu melhor trabalho, Spike Lee executa um trabalho moderno, estilístico e marcante, cheio de pontos altos.
Eu, particularmente, tenho um problema serio com as obras do diretor e com a visão dele de "arte", e esse problema se escancara no final do filme, que, para não deixar duvidas, ele desenha em texto de forma bem didática usando as citações do King e do X.
Quem pensa que o cinema do Spike Lee luta contra o racismo, precisa ter mais atenção. Mas é inegável suas qualidades, urgência e importância da temática (que, aliás, como "artista", é a única que o diretor possui).
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraNão sou o público desse filme, então minha opinião, pouco importa. E só ingressei nele pela Pugh e pela Scarlett que gosto muito.
No geral é um filme mediano e clichê de espionagem e herói.
Gostei muito da ação, com peso e são muito bem coreografadas. Os momentos engraçadinhos eu ate dei risada. Mas o roteiro depois da primeira meia hora cai vertiginosamente até chegar no nível Mulher-maravilha.
Tem ritmo, não é chato de assistir. Mas tem coisa melhor para ver.
O Barco: Inferno no Mar
4.2 175 Assista AgoraA galera aqui do filmow dá 5 estrelas pra qualquer porcaria; eu não, sou bem criterioso, porque se tudo é nota 10, nada é nota 10, mas esse não tem como ser menor. É um filme perfeito.
Aula demais. Irretocável. Clássico com ritmo, com conteúdo, com técnica, com coração.
Brilhante.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraNão pensei que ia gostar tanto de um filme de cocodrilo. Cheguei até a ficar emocionado hahaha
Super divertido, super bem feito. Tem umas exageradas, mas faz parte do filme pipocão que ele é.
Gostei pra caramba. Scodelario lindíssima.
Saint Maud
3.5 334 Assista AgoraLonga de estreia muito competente, que não inventa a roda mas que é executado com muito talento.
Adorei as soluções visuais escolhidas e a atuação entregue da protagonista.
Diretora e atriz, dois nomes a serem anotados.
A influencia de A Bruxa é bem forte na fita, o que, claro, é sempre bem vinda.
A Sete Palmos (3ª Temporada)
4.5 152A segunda eu odiava todo mundo mais o texto estava espetacular, nesse temporada - que começa muito mal -, senti que o texto deu uma boa bambeada ate se recompor no final.
De qualquer forma, muita coisa aconteceu, continua interessante.
Stalker
4.3 500 Assista AgoraEu tenho que admitir que eu adorei fotografia do filme, e odeio admitir também que no geral, esses filmes "cult" são sempre impressionantes nesse quesito...mas só.
Pra mim - e isso é só um sentimento - o cinema é a arte de contar historia com imagens. Quando eu entro em um filme e saio dele não sentindo nada (e as vezes só achando "a fotografia foda"), eu fico muito triste. E assim que saio de Stalker: Triste.
Eu não ligo para o "entender" de uma obra, e muito menos para o "achar bonito", eu quero sentir, e aqui só encontrei vazio, muito além do "chato", do "arrastado", do "metafórico", do "presunçoso"...foi só nada mesmo...parabéns pra quem gostou ou gosta. Eu odiei o "passeio" pela Zona.
Picnic na Montanha Misteriosa
3.8 175 Assista AgoraPrimeira coisa que podemos apontar é que a galera aqui no filmow não faz a menor ideia do que significa a palavra "onírico"; e sobre esta, fica a dica para os usuários: quando ver alguém adjetivando algum titulo com ela (onírico) por aqui - e não for uma fita do David Lynch -, pula fora que é cilada.
O Espírito da Colméia
4.2 145 Assista AgoraPra começar não é um filme ruim, quem falar isso esta mentindo. Eu já vi muito filme ruim e posso afirmar com propriedade que este não é o caso hahaha
Mas serio...o filme é um conto de fadas feito por um europeu tênis verde, mas ele teve um baita mérito pra mim: mesmo tendo um fio (transparente) de historia, ele tem alguma magia, alguma mandinga que me prendeu ate o fim, com muito gosto em assisti-lo. Seus movimentos lentos, seu tom contemplativo não me deu nos nervos, gostei, achei bonito.
Não é pra todo mundo, mas é legal. As meninas são bem fofinhas.
Harry Potter e o Cálice de Fogo
4.1 1,2K Assista AgoraO historia é muito fraca e bem furada. O ponto alto é o Ralph Finnes como Valdemorto, que manda muito bem. Até esse ponto, o pior da franquia. Passa por toda a bagagem emocional dos anteriores.
A Invasora
3.4 702Mais que vergonhoso, triste na verdade.
Se você tem 15 anos e adora trash, com certeza vai adorar, mas se você tirar o olho 1 min da violência gráfica e olhar pra historia fulera, pras ações descabidas e inconcebíveis de todos os personagens e para os furos risíveis e sequenciais da fita, é impossível se quer gostar um pouquinho desse trabalho.
Eu comecei gostando bastante, e o filme tem uma boa maquiagem, a produção é até competente, mas ele vai andando e cada passo de qualquer personagem é totalmente incoerente com a realidade...e piora ainda mais com a chegada dos policiais, hora em que o filme manda o senso de ridículo para os ares e abraça de vez o gore pelo gore.
Mais que ruim, frustrante, porque ele começa muito bem.
O filme não se vende e não se sustenta como um Evil Dead 2, ele se leva a serio, mesmo com uma estrutura narrativa pré-primária, isso que mata.
Não tem jeito, o único (e realmente genial) filme do New French Extremity que merece reconhecimento é Martyrs, o resto é bobagem desmiolada com muita violência pra impactar um publico de repertorio pobre.
A Possessão de Deborah Logan
3.0 369 Assista AgoraPior que roteiro ruim é roteiro furado.
Não me estressou e nem me frustrou, não esperava nada, e no fim é só um terror genérico pra quem tem 13 anos.
Não dá pra acreditar nem no found footage dele.
O grande problema dessa fita é realmente a falta de talento dos realizadores, que beira a uma escassez desértica.
Ponto positivo apenas para a Jill Larson que manda bem, de resto, mas genérico, impossível.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
4.2 1,5K Assista AgoraAdoro o primeiro, é muito especial, mas até esse ponto, esse é, tecnicamente, o melhor. Belíssima montagem, direção, fotografia...dentro da sua proposta e dentro do universo, um filmão.
Meu Ódio Será Sua Herança
4.2 204 Assista AgoraDeixando o papo chato da importância do filme e falando sobre ele em si, nada o descreve melhor do que a frase do velho Bilbo: "sou pouca manteiga espalhada numa fatia grande de pão". Já vi muitos western incríveis, este não é um deles. 2h 30m pra um fio irrisório de historia, onde esse pouco é chato.
Parabéns pra quem gostou. Boa sorte pra quem vai ver.
O Açougueiro
3.6 38 Assista Agorana reta final o filme poderia ter se redimido. Se ele acabasse 10 min antes ia ser bem legal. Mas além de ser arrastado tem um final mais arrastado ainda e encerra a historia num tom que não era a temática do filme.
Foi chato assisti-lo e foi irritante a escolha do desfecho.
O Caso Evandro
4.5 249Comparando o podcast com a serie, é como comparar os filmes O Senhor dos Anéis com O Hobbit.
Abandonei no primeiro episodio...como ouvinte do podcast, fiquei bem frustrado com a adaptação. Sei lá, não rolou pra mim...
O Discreto Charme da Burguesia
4.1 282 Assista AgoraParabéns pra quem gostou disso...
A Sete Palmos (2ª Temporada)
4.5 133Adorei a temporada, tão boa quanto a primeira, mas algo aqui mudou pra mim.
Em comparação com a primeira, impecável, magistral, onde eu estava conhecendo e gostando de alguns personagens, aqui, que já os conheço melhor, não gosto de nenhum.
O roteiro é top de linha, digno dos grandes da TV, mas a realidade dos personagens é demasiada hahahah eles são tão humanos e tão parecidos com as pessoas fodidas e desequilibradas que eu conheço ou conheci que parecia que eu estava vendo uma fita da minha vida hahaha isso é ótimo, e pode ser ótimo pra muita gente, mas pra mim, agora, incomodou. Mas é algo totalmente particular e que não tira méritos técnicos da serie, é so meu sentimento mesmo.
De qualquer forma, quero seguir pra próxima e quero continuar gostando. Adorei o final, que de tão bom, se terminasse a serie aqui e já estaria muito satisfeito.
vale a pena ser vista. tem que ser vista!