Considero que demorei em demasia para assistir esse filme, uma vez que tanto a série quanto o livro que a inspirou fizeram parte do minha infância e pré-adolescência. O filme tem lá seus problemas, mas num todo encerra com muita dignidade a história de Laranjinha e Acerola. Afinal, a cena final é bonita, é real e, se o filme perdeu a chance de ser ótimo, foi porque a sua venalidade falou mais alto. Pena... Mas consegue emocionar quem estiver disposto a uma identificação contextual inevitável em tempos de ampliação hipocritamente consentida do tráfico violento de drogas. [2]
Tenho uma relação complicada com o cinema do Walter Lima Jr., mas esse filme me cativou bastante. O elenco está todo muito bom, em especial a Leandra Leal, o Fernando Torres e o Floriano Peixoto; a fotografia é muito bela e o vento cria toda uma atmosfera que nos envolve. Um belo filme.
O mais belo do filme, para mim, é a relação do Tom com a esposa, de uma simplicidade e singeleza únicas. Achei mui digno o Caetano Veloso assumindo que o esquecimento do Tom Zé por um tempo foi em grande parte por egoísmo dele e de outros artistas, e em contraponto, achei vergonhoso o senhor Gilberto Gil dizendo que era culpa da auto-reclusão do Tom. Enfim, brigas a parte, Tom Zé é gênio.
O filme é muito bom, tem um enredo muito coeso, que te prende e te envolve com os personagens. E o elenco está incrível, todo, mas a Sigourney Weaver me surpreendeu, estava mais acostumado aos personagens de ação dela. Ah, e a Christina Ricci está gordinha, mas tão incrível, tanto que ela considera esta uma de suas melhores atuações, e é mesmo, toda saidinha. Agora fiquei com vontade de ler o livro do Rick Moody, vou procurar.
Como qualquer filme do Todd Solondz: Genial! A primeira história é realmente muito curta, mas a segunda é tão perfeita. E a trilha do Belle and Sebastian é ótima. Consuelo <3
Ah, que elenco genial! Nair Belo e Myriam Muniz estão incríveis juntas. O filme é ótimo em toda sua fúria sexual e juvenil. Ah, como é corajoso e divertido.
Como toda obra do Neville, é cheio de erros, de exageros, mas ainda assim é tão bom! Tão envolvente. Regina Casé está mais que incrível! E o Fagundes todo naquele estilo Peréio de ser. Até a trilha brega do Roberto e do Erasmo parece correta no circo que é o filme. Um clássico!
Este é com certeza o melhor filme do Minghella! Tudo é tão belo e incrível. A atuação da Renée Zellweger é maravilhosa. Até o Jack White se saiu bem. Mesmo sendo um filme longo, me prendeu e agradou de forma grandiosa.
O filme é divertido e interessante na sua crítica a indústria farmacêutica. Gosto do jeitinho mal-feito do filme, a câmera que dá um ar mais caseiro, aquele ar de improvisação. A trilha sonora é divertida e o filme em si cativa, até mesmo os sarcásticos letreiros no fundo preto me divertiram.
Cidade dos Homens
3.4 166Considero que demorei em demasia para assistir esse filme, uma vez que tanto a série quanto o livro que a inspirou fizeram parte do minha infância e pré-adolescência. O filme tem lá seus problemas, mas num todo encerra com muita dignidade a história de Laranjinha e Acerola.
Afinal, a cena final é bonita, é real e, se o filme perdeu a chance de ser ótimo, foi porque a sua venalidade falou mais alto. Pena... Mas consegue emocionar quem estiver disposto a uma identificação contextual inevitável em tempos de ampliação hipocritamente consentida do tráfico violento de drogas. [2]
A Ostra e o Vento
3.6 70Tenho uma relação complicada com o cinema do Walter Lima Jr., mas esse filme me cativou bastante. O elenco está todo muito bom, em especial a Leandra Leal, o Fernando Torres e o Floriano Peixoto; a fotografia é muito bela e o vento cria toda uma atmosfera que nos envolve. Um belo filme.
Fabricando Tom Zé
4.3 77O mais belo do filme, para mim, é a relação do Tom com a esposa, de uma simplicidade e singeleza únicas. Achei mui digno o Caetano Veloso assumindo que o esquecimento do Tom Zé por um tempo foi em grande parte por egoísmo dele e de outros artistas, e em contraponto, achei vergonhoso o senhor Gilberto Gil dizendo que era culpa da auto-reclusão do Tom. Enfim, brigas a parte, Tom Zé é gênio.
Todas as Mulheres Fazem
3.0 30"Todo mundo é a bunda que tem"
Ah, Claudia Koll! E pensar que hoje em dia ela é uma católica fervorosa.
Tempestade de Gelo
3.6 95O filme é muito bom, tem um enredo muito coeso, que te prende e te envolve com os personagens. E o elenco está incrível, todo, mas a Sigourney Weaver me surpreendeu, estava mais acostumado aos personagens de ação dela. Ah, e a Christina Ricci está gordinha, mas tão incrível, tanto que ela considera esta uma de suas melhores atuações, e é mesmo, toda saidinha. Agora fiquei com vontade de ler o livro do Rick Moody, vou procurar.
Para Sempre Lilya
4.2 868Tenho mais estômago pra filmes gore que pra dramas assim. Assisto com o coração na mão. [2]
Histórias Proibidas
3.7 60Como qualquer filme do Todd Solondz: Genial! A primeira história é realmente muito curta, mas a segunda é tão perfeita. E a trilha do Belle and Sebastian é ótima.
Consuelo <3
El Mariachi
3.6 180 Assista AgoraDjango mexicano.
Nasci de uma Cegonha
3.7 16Pulsante! Vivo! Corajoso! Um maravilha efervescente e que não perde sua força e impacto com o passar do tempo. Merece ser visto e revisto.
Sal de Prata
2.8 21O filme é irregular, mas aquela cena inicial é tão incrível!
Um Copo de Cólera
3.0 127 Assista AgoraRaduan Nassar é foda e a adaptação (ou não-adaptação) é ótima!
O Outro Lado da Cama
3.0 27Fraco, mas tem a Paz Vega!
Amante Muito Louca
4.0 7Divertido que só!
O Beijo da Noiva
2.5 1Divertido, mas esquecível!
Anahy de las Misiones
3.5 14 Assista AgoraTenho um amor por esse filme que não sei explicar direito. Araci Esteves está incrível!
loudQUIETloud - A Film About the Pixies
3.9 16Mesmo sendo o Pixies, o filme é um pouco chato, é lento demais.
Paulo Freire Contemporâneo
4.1 12Merece ser visto!
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraFotograficamente genial, mas todo o seu discurso religioso me irrita deveras.
Das Tripas Coração
3.5 36 Assista AgoraAh, que elenco genial! Nair Belo e Myriam Muniz estão incríveis juntas. O filme é ótimo em toda sua fúria sexual e juvenil. Ah, como é corajoso e divertido.
A cena da Maria Padilha mijando na missa é demais!
Homens de Bem
3.0 70Amor pela Débora Falabella e pela Virgínia Cavendish. Até que o 'telefilme' foi divertido.
Os 7 Gatinhos
3.2 170Como toda obra do Neville, é cheio de erros, de exageros, mas ainda assim é tão bom! Tão envolvente. Regina Casé está mais que incrível! E o Fagundes todo naquele estilo Peréio de ser. Até a trilha brega do Roberto e do Erasmo parece correta no circo que é o filme. Um clássico!
Cold Mountain
3.7 432Este é com certeza o melhor filme do Minghella! Tudo é tão belo e incrível. A atuação da Renée Zellweger é maravilhosa. Até o Jack White se saiu bem.
Mesmo sendo um filme longo, me prendeu e agradou de forma grandiosa.
Efeitos Colaterais
2.1 51O filme é divertido e interessante na sua crítica a indústria farmacêutica. Gosto do jeitinho mal-feito do filme, a câmera que dá um ar mais caseiro, aquele ar de improvisação. A trilha sonora é divertida e o filme em si cativa, até mesmo os sarcásticos letreiros no fundo preto me divertiram.
Homens de Bem
3.0 70Telefilme brasileiro? Estou curioso.