Metade do filme são físicos falando em termos técnicos sobre qualquer besteira pra dar uma "profundidade"... Nas primeiras 2 horas não tem uma cena que dure mais de 1 minuto, achei muito picotado
"Cada vez que me sinto triste na prisão, penso no versículo do Corão: 'Lembrar Deus é a maior consolação de um coração atormentado.' Quando estou deprimido ou preocupado, sinto a necessidade de expressar a angústia da minha alma e todos os meus sofrimentos de que ninguém quer ouvir falar. E então, quando dou com um homem que retrata todos os meus sofrimentos nos filmes, isso me faz querer vê-los uma e outra vez." Sazbian foi o primeiro cinéfilo
Sinceramente não entendo essa tara por plot twist, parece que é impossível fazer um filme sem hoje em dia. Esse aqui perde a mão, e nem precisava, tava indo muito bem, mas se perdeu dps da segunda metade
Eu tava entendendo o filme como uma espécie de metalinguagem, o chef na verdade seria o diretor do filme, aí teríamos o público geral, os críticos (que buscam sempre "conceitos" mesmo quando não existem) e até os fãs fanáticos do artista (que busca sempre adular o chef).
O chef/diretor chega a mencionar que não quer que seu "público" comas os pratos, apenas os apreciem, os sinta, os observe, tal qual no cinema, onde somos meros espectadores passivos.
O prato o qual a inspiração tinha sido um trauma de infância do chef (o frango com a faca) despertou no "público" seus próprios traumas pessoais também (representados pelo burrito). E é isso que acontece no cinema, o artista expõe no filme seus sentimentos e experiências pessoais e desperta nos espectadores a mesma coisa.
Mas na segunda parte do filme esse pensamento se perde um pouco e segue outro caminho, um mais literal.
a morte de zé do burro em função da ignorância, intolerância religiosa e fascismo, que infelizmente sempre estiveram presentes na história do nosso país. mas, no final, o povo salvou a alma dele.
"mas, padre, não foi deus que criou também o burro?"
queria saber onde tá a genialidade desse filme. só porque tem um monte de elemento jogado na tela não quer dizer que é genial. não tem nada de complexo também, só é um monte de situação aleatória jogada de qualquer jeito, tudo isso pra no final resumir o drama familiar uma "solução" patética: basta ser gentil, realmente, é só ser gentil que todos os problemas somem. raso ao extremo
Me pergunto como Bergman sabe tanto. Como ele é capaz de retratar essas situações com tanta perfeição, até nos mínimos detalhes? Nunca vi uma representação tão perfeita sobre esse tipo de relação mãe-filha. Realmente nada escapa, Bergman gênio.
No filme é retratado um jovem que também virou juiz, em que num acidente, seu livro de direito abriu-se exatamente numa página com o conteúdo de sua prova; possuía uma namorada muito bonita e loira; foi traído e numa viagem dela com o amante, morreram num acidente no canal da mancha. Todos esses acontecimentos são comuns ao velho juiz quanto ao jovem, seriam eles a mesma pessoa? O juiz fala que teve um sonho no qual via a Valentine acordando feliz ao lado de alguém que ama, e ela sai em viagem com o jovem juiz, seria esse o sonho dele? Visto que ele tem sentimentos por ela? É uma interpretação possível.
No andamento da história, mostrou-se um filme muito belo e poético, uma direção de arte incrível.
Muito emocionante, ainda mais para mim que vi muito da minha família nele, o sofrimento do povo nordestino, trabalhador e injustiçado. Eduardo Coutinho é foda, imagino a dificuldade de ter encontrado todo esse pessoal espalhado pelo Brasil
interessante como evidencia que todo mundo age por interesse, até quem menos você espere (inclusive os mortos), tudo isso para manter sua "honra" e reputação. todos os personagens mentiram e falaram a verdade ao mesmo tempo, mentindo no que seria nocivo à sua imagem diante da sociedade. intrigante também os papéis do padre e do plebeu, um é como se fosse o antagônico do outro, enquanto um tem fé na humanidade, o outro já perdeu totalmente a esperança. também achei interessante o aspecto meio que "voyeurista" da obra, como na parte dos testemunhos, era como se os personagens tentassem convencer a nós espectadores.
"O homem não quer acreditar nas coisas ruins, só nas boas, assim fica fácil"
A Bela da Tarde
4.1 340 Assista AgoraUm filme antigo que parece tão moderno, uma mistura de Lynch com Von Trier. São tantas camadas que e até difícil dissecar, muito bom filme.
Bárbara
3.5 87 Assista AgoraBom filme
Phoenix
3.8 104 Assista AgoraEsse final é simplesmente incrível.
"Darling, it's late"
Oppenheimer
4.0 1,1KMetade do filme são físicos falando em termos técnicos sobre qualquer besteira pra dar uma "profundidade"... Nas primeiras 2 horas não tem uma cena que dure mais de 1 minuto, achei muito picotado
Close Up
4.3 117"Cada vez que me sinto triste na prisão, penso no versículo do Corão: 'Lembrar Deus é a maior consolação de um coração atormentado.' Quando estou deprimido ou preocupado, sinto a necessidade de expressar a angústia da minha alma e todos os meus sofrimentos de que ninguém quer ouvir falar.
E então, quando dou com um homem que retrata todos os meus sofrimentos nos filmes, isso me faz querer vê-los uma e outra vez."
Sazbian foi o primeiro cinéfilo
Desaparecida
3.7 286 Assista AgoraSinceramente não entendo essa tara por plot twist, parece que é impossível fazer um filme sem hoje em dia. Esse aqui perde a mão, e nem precisava, tava indo muito bem, mas se perdeu dps da segunda metade
Oppenheimer
4.0 1,1KFilme romantizando a invenção da bomba atômica, típico dos EUA.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraEu tava entendendo o filme como uma espécie de metalinguagem, o chef na verdade seria o diretor do filme, aí teríamos o público geral, os críticos (que buscam sempre "conceitos" mesmo quando não existem) e até os fãs fanáticos do artista (que busca sempre adular o chef).
O chef/diretor chega a mencionar que não quer que seu "público" comas os pratos, apenas os apreciem, os sinta, os observe, tal qual no cinema, onde somos meros espectadores passivos.
O prato o qual a inspiração tinha sido um trauma de infância do chef (o frango com a faca) despertou no "público" seus próprios traumas pessoais também (representados pelo burrito). E é isso que acontece no cinema, o artista expõe no filme seus sentimentos e experiências pessoais e desperta nos espectadores a mesma coisa.
Mas na segunda parte do filme esse pensamento se perde um pouco e segue outro caminho, um mais literal.
O Pagador de Promessas
4.3 363 Assista Agoraa morte de zé do burro em função da ignorância, intolerância religiosa e fascismo, que infelizmente sempre estiveram presentes na história do nosso país. mas, no final, o povo salvou a alma dele.
"mas, padre, não foi deus que criou também o burro?"
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista Agoraqueria saber onde tá a genialidade desse filme. só porque tem um monte de elemento jogado na tela não quer dizer que é genial. não tem nada de complexo também, só é um monte de situação aleatória jogada de qualquer jeito, tudo isso pra no final resumir o drama familiar uma "solução" patética: basta ser gentil, realmente, é só ser gentil que todos os problemas somem. raso ao extremo
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0K"Não há nada mais contagioso do que o mal"
Sonata de Outono
4.5 491Me pergunto como Bergman sabe tanto. Como ele é capaz de retratar essas situações com tanta perfeição, até nos mínimos detalhes? Nunca vi uma representação tão perfeita sobre esse tipo de relação mãe-filha. Realmente nada escapa, Bergman gênio.
Pelé
3.6 77não entendo pq simplesmente ignoraram o garrincha, sequer foi citado.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 652 Assista AgoraOdeio esses finais bostas e clichês, pqp
A Fraternidade é Vermelha
4.2 440 Assista AgoraSeria esse um sonho do juiz?
No filme é retratado um jovem que também virou juiz, em que num acidente, seu livro de direito abriu-se exatamente numa página com o conteúdo de sua prova; possuía uma namorada muito bonita e loira; foi traído e numa viagem dela com o amante, morreram num acidente no canal da mancha. Todos esses acontecimentos são comuns ao velho juiz quanto ao jovem, seriam eles a mesma pessoa? O juiz fala que teve um sonho no qual via a Valentine acordando feliz ao lado de alguém que ama, e ela sai em viagem com o jovem juiz, seria esse o sonho dele? Visto que ele tem sentimentos por ela? É uma interpretação possível.
No andamento da história, mostrou-se um filme muito belo e poético, uma direção de arte incrível.
Cabra Marcado Para Morrer
4.5 253 Assista AgoraMuito emocionante, ainda mais para mim que vi muito da minha família nele, o sofrimento do povo nordestino, trabalhador e injustiçado. Eduardo Coutinho é foda, imagino a dificuldade de ter encontrado todo esse pessoal espalhado pelo Brasil
Pocilga
3.7 43Sr. Herdhitzer. Sr. Herdhitzer? Sim, Sr. Herdhitzer
Pinóquio
4.2 542 Assista AgoraE vai chorar por causa de um desenho é? É só um desenho só
Mártires
3.9 1,6K"Apenas no pós-vida descobriremos o final de Mártires"
Stalker
4.3 500 Assista Agora"A flexibilidade e fraqueza estão ligadas à vida, dureza e rigidez à morte"
Rashomon
4.4 301 Assista Agorainteressante como evidencia que todo mundo age por interesse, até quem menos você espere (inclusive os mortos), tudo isso para manter sua "honra" e reputação. todos os personagens mentiram e falaram a verdade ao mesmo tempo, mentindo no que seria nocivo à sua imagem diante da sociedade. intrigante também os papéis do padre e do plebeu, um é como se fosse o antagônico do outro, enquanto um tem fé na humanidade, o outro já perdeu totalmente a esperança. também achei interessante o aspecto meio que "voyeurista" da obra, como na parte dos testemunhos, era como se os personagens tentassem convencer a nós espectadores.
"O homem não quer acreditar nas coisas ruins, só nas boas, assim fica fácil"
O Grande Mestre
3.4 175 Assista AgoraO filme foca pouco no Ip man.
Agente Oculto
3.2 379 Assista AgoraEsse filme é o retrato da netflix atual, atores badalados que carregam a audiência nas costas, pq o conteúdo é totalmente medíocre...
Carne Trêmula
4.0 582De fato uma vida sobre rodas.