Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > renatho
111 years, Santana do Livramento (RS) (BRA)
Usuário desde Agosto de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Escrevo para teatro, mas cinema sempre foi minha grande paixão. Atualmente tenho enveredado por outros caminhos e estou lançando o livro OS MENINOS DE GATEVILLE. Nele, acho que consegui colocar um pouco de minhas referências literárias e cinematográficas. Cada pessoa que lê encontra: Arquivo X, Millenium, Stephen King, Sexto Sentido... ainda bem que só encontraram boas referências, por enquanto!
Se alguém quiser conhecer um pouco desse livro: www.osmeninosdegateville.blogspot.com

Últimas opiniões enviadas

  • Renatho Costa

    Não se trata de um filme fraco, estamos diante de algo medíocre. Um prova de que não basta ter um bom diretor, elenco e muito recurso financeiro para se fazer um filme. Tudo isso, essa produção tinha, mas com um roteiro que não passa de uma colagem de falas de filosofia barata, tenta criar clímax em todo momento, mas não passa de mera superficialidade. A trama é tão inverossímil que gera graça, um show de cenários fakes para mostrar a ponte estaiada em SP. Gostaram tanto da marginal Pinheiros que quiseram fotografá-la dos mais variados ângulos possíveis. Mas ao final, nada temos nesse filme senão um apanhado de frases que podem ter algum efeito num livro, mas como o filme é um amontoado de clichês, de nada serve. Os atores são bons, mas os diálogos na boca deles parece interpretação de teatro em escola. E a pobreza dramatúrgica é de deixar qualquer iniciante na escrita de roteiros, envergonhado. Uma grande porcaria.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Renatho Costa

    A série começa com um premissa interessante quando cria um clima de conspiração, mas conforme vai se desenvolvendo, gradualmente as situações se tornam inverossímeis. A personagem Emilia Urquiza é fake, cria uma aura de heroína, mas não avança. Na verdade, a atriz ficou bem limitada diante do roteiro bem fraco. Mesmo com episódios de apenas meia hora ou um pouco mais, o ritmo não consegue ser mantido. E mais, os personagens coadjuvantes são uma coletânea de clichês, alguns levam à gargalhada!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Mosca é uma piada que tentam transformar num drama com a "vida de cachorro", mas as cenas no canil são absurdas. Um grupo de pessoas que nunca pegou em uma arma ataca um quartal que, segundo os próprios personagens dizem, são milicianos. Daí a sacada de uma das personagens que diz para que o outro pense que está jogando vídeo game.

    Enfim, uma série muito fraca que vai se perdendo conforme avança. Um visual interessante, mas não consegue segurar a atenção porque a trama parece novela mexicana, fraca e com personagens caricatos. Infelizmente, Ingobernable é uma grande piada que deu errado, perda de tempo produzir 15 episódios.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Renatho Costa

    Simplesmente um lixo, não faz jus à peça e aos atores que dela participaram. Roteiro péssimo e sem qualquer sentido. Tudo artificial. Não há nem o que comentar, pois nada presta. Perda de tempo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Diego Forlin
    Diego Forlin

    Meu amigo gaúcho, tudo bem aí? Tá vivo depois desse temporal? Abraço

  • Diego Forlin
    Diego Forlin

    Opa, que interessante. RI então? Que legal, tchê... aqui está tudo bem, tirando que tivemos uma tempestade forte nos últimos dias que derrubou centenas de árvores e deixou milhares sem luz (tu deve ter ficado sabendo). Abração!